quarta-feira, 2 de junho de 2010

CADÊ A REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAIBA

O atual Presidente da Câmara Municipal de Parnaiba, anunciou ao assumir o cargo que iria, reformar o atual prédio da mesma, mas já spassados 6 meses de sua administração, o que se encontra no edifício Elias Ximenes são banheiros insuportáveis, no andar inferior, janelas de vidros quebradas, no andar de cima os aparelhos de ar condicionados sumiram das paredes, as cortinas estão caindo os pedaços, os aparelhos usados para urinar no banheiro do pelnário estão soltos da parede e nada de reforma.
Apenas foi instalado um novo sistema de som com novos microfones nas bancadas, que não sabesmos qual furtuna custou. Também foi instalado um telão com um reto projetor, que não passa nada, na sessão de ontem apenas mostrava uma bandeira da Parnaiba.

CÂMARA DE LUIS CORREIA DEVERÁ VOTAR ESTE MÊS O PLANO DIRETOR

A Comissão Executiva do Plano Diretor Municipal Participativo de Luis Correia, esta em fase final de revisão da ultima versão encaminhada, pela empresa de cosultória, responsavel pela elaboração do mesmo, com previsão de encaminha-lo, a Câmara Municipal ainda este mês para aprovação.
Infromações dadas pelo Secretário de Planejamento Rildon Medeiros, nesta manhã.

CADÊ O NOVO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE LUIS CORREIA

Muito embora, tendo sido desembolsado o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), da Câmara Municipal de Luis Correia, sob o pretexto de reformulação, do regimento interno da casa, até o presente momento ninguém viu ou veio a receber, qualquer exemplar do referido regimento, na forma do contrato número 013/2009 com data de 01/12/2009, públicado apenas, no diário oficial dos municípios, em 25/05/2010.
Ressalte-se que para a execução deste trabalho não foi relizado do conhecimento de todos, a licitação que é exigida por Lei, numa afronta aos contribuintes e a toda a população de Luis Correia.
E mais foi celebrado o contrato número 003/2010, de 04/01/2010, no valor de R$ 15.600,00 (quinze mil e seiscentos reais), para prestação de serviços de Assessoria Técnica Legislativa e no acompanhamento das atividades legislativas da Câmara Municipal de Luis Correia, tendo como beneficiário Geilson Silva Pereira.

VEREADORES NÃO COMPARECEM A SESSÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE LUIS CORREIA ANTECIPA RECESSO PARA OS MESES DE MAIO E JUNHO.

Os vereadores da cidade de Luis Correia, que fazem oposição, estão deixando de comparecer as sessões da referida casa. O motivo ainda desconhecido, deixa a população que comparece à sede do Poder Legislativo, para acompanhar os trabalhos, frustada, pela falta de compromisso dos seus representantes, para com os interesses do município.
Durante o mês de maio quatro sessões estavam programadas de acordo com o calendário daquele poder, mas só aconteceu uma onde foi realizada uma audiencia pública para melhoria do transporte coletivo urbano e intermunicipal.
Os motivos das faltas, desconhecidos devem ser expostos à população, sejam elas por motivo de doença ou viagens devidamente justificadas, visto que muitas diárias estão sendo desembolsadas pela Câmara Municipal de Luis Correia, o que esta impedindo que os subsídios dos próprios vereadores, sejam pagos integralmente.
Na sessão desta manhã de quarta-feira, 02/06/10, apenas compareceram para a primeira sessão do mês os vereadores: Rogério Nestor, Liduina Almeida e Tião do Caranguejo, não sendo, portanto, registrado quorum suficiente para votação de matérias que pudessem atender ao interesse público.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIAS DOS NAMORADOS NO ESTAÇÃO DA MODA

Dia 10/06, a partir das 19hs, o Estação da Moda, um empreendimento parnaibano, que tem um diferencial, no preço,pensando em você, prepara uma festa arretada pelo dia dos namorados, prestigiando o que é da terra.
Estação da Moda, esta localizado a Rua São Vicente de Paula 199, Centro, proximo ao BNB

DIRETÓRIA DA ACP RECEBE MORAES SOUSA FILHO

Na noite de sexta-feira, 28/05, os diretores da Associação Comercial de Parnaiba, receberam a visita do pré-candidato a vice governador, Moraes Sousa. O encontro aconteceu na sede da ACP e contou com presença dos senhores Inacio Albuquerquer (Vivenda construções), Roberio (Gerente Industrial da Vegeflora), Elcio (Diretor do SEBRAE), Ronald Santos (Construtora Marruas), Chiquinho (Lojas Luana), Chagas Fontenele (Granja Ielnia) e Diogenes Fontenele (Advogado Conselheiro da OAB-PI.
O motivo da recepção ao pré-candidato a vice governador, erá de responder os questionamentos colocados pelos empresários locais, que queriam saber da real possibilidade de Parnaiba, vir a ter novamente um parnaibano em um dos postos mais altos da politica estadual e com grandes chances de vitória. Já que nos ultimos sete anos, nossa cidade não teve nenhum parnaibano ocupando cargo de primeiro escalão, no governo do estado.
Na mesma noite ficou acertado que a ACP em parceria com a FIEPI irão encaminhar ao governo do estado uma carta de propostas, com intenções de solucionar um dos maiores problemas enfrentados, por eles. Que é a qualidade da energia eletrica de nossa cidade para comportar os investimentos existentes e os futuros que poderão ser instalados em Parnaiba e Região.
O Presidente da ACP Abdoral Furtado aceitou a proposta e em breve a ACP, irá organizar o documento.

Agora Parnaiba & Região

Em breve este Jornal que circula mensalmente em 12 municípios da região norte do Piauí, passará a ser semanal. O mesmo neste mês de junho terá sua sede, sendo inaugurada no centro da cidade de Parnaiba.
Temos uma tiragem mensal de 3.000 exemplares e passaremos a realizar esta tiragem todas as semanas e com novidades.
Estaremos editando novas colunas contando com parceiros importantes no meio jornalistico da região como: Carlson Pessoa, Catita, Ribamar Aragão, Jean Jorge, Vagner Rober e Reginaldo Júnior; todos de Parnaiba.
Continuaremos com nossos colaboradores das cidades: Luis Correia - Anderson Galdino, Buriti dos Lopes - J. Pereira e outros.

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...