sábado, 11 de setembro de 2010

Ibope: Wilson Martins mantém liderança


O Ibope divulgou sexta-feira (10/09) a segunda rodada de pesquisa encomendada pela TV Clube, para o governo do Piauí. A margem de erro apontada pelo instituto é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Faltam apenas 23 dias para a realização do primeiro turno das Eleições 2010. Veja os números, numa comparação com a rodada de agosto: Na pesquisa divulgada no dia 13 de agosto, Wilson Martins (PSB) tinha 24% das intenções de voto, subiu dez pontos e agora em setembro foi a 34%. Sílvio Mendes (PSDB) tinha 22%, subiu 5 pontos e ficou com 27 %. João Vicente (PTB)tinha 19%, subiu 4 pontos e tem agora 23 %. Teresa Brito (PV) tinha 2% na pesquisa anterior e agora aparece com 1%. Os candidatos Major Avelar (PSL) e Geraldo Carvalho (PSTU) apareciam na pesquisa de agosto com 1%, cada. Agora em setembro, eles não pontuaram. Romualdo Brasil (PSOL) e Francisco Macedo (PMN) também não pontuaram na pesquisa. Votos brancos e nulos somavam 5% em agosto, agora são 4%. Os indecisos eram 26% na pesquisa anterior. Agora são 10%. O Ibope pesquisou um segundo turno entre Wilson Martins e Sílvio Mendes:
Se a eleição fosse hoje, Wilson Martins (PSB) teria 45% das intenções de voto e Sílvio Mendes (PSDB) teria 39%. Brancos e nulos 6%; indecisos 10%. O Ibope pesquisou também um segundo turno entre os candidatos Wilson Martins e João Vicente: Wilson Martins (PSB) teria 50% das intenções de voto; João Vicente (PTB), 35%. Votos brancos e nulos 8%, indecisos 8%. O Ibope pesquisou ainda um segundo turno entre os candidatos Sílvio Mendes e João Vicente: Se a eleição fosse hoje Sílvio Mendes (PSDB) teria 47% das intenções de voto, João Vicente, (PTB) teria 35%. Brancos e nulos, 8%; indecisos 10%. A pesquisa Ibope/TV clube foi registrada no TRE, com o número 25133/2010. O Ibope ouviu 812 eleitores, com idade a partir de 16 anos, entre 7 e 9 de setembro, em 45 municípios do estado.

Wilson Martins realiza a maior carreata da história de Cocal





Wilson Martins e deputado Moraes Souza Filho (Zé Filho) participam de carreatas históricas nas cidades de Buriti dos Lopes e Cocal





População de Buriti dos Lopes reconhece o trabalho de Antônio José de Moraes Souza e "Dona Mana"




Antônio José de Moraes Souza, um dos mais conhecidos e respeitados líderes políticos do Norte do Estado, e Maria do Carmo Oliveira Souza, a conhecida "Dona Mana", estiveram em Buriti dos Lopes para acompanhar seu filho, o deputado estadual Moraes Souza Filho, candidato a vice-governador de Wilson Martins, durante a carreata.

O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza, que já foi deputado federal e prestou relevantes serviços ao município, e "Dona Mana", que sempre deu atenção especial à população de Buriti dos Lopes, receberam o carinho de muitas pessoas que foram dar seu apoio a Wilson Martins.

Organizada pela prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes, a grande carreata de apoio à campanha de reeleição de Wilson Martins, realizada na tarde do dia 10 de setembro, foi a maior da história da cidade piauiense, que fica na Região Norte e tem aproximadamente 20 mil habitantes.


Depois de visitar Buriti dos Lopes, Wilson Martins, que conduziu uma megacarreata em Cocal, a maior já realizada no município, ficou impressionado com a receptividade da população, que demonstrou estar confiante na vitória do candidato de Lula no Piauí. Wilson Martins disse que a caminhada em Parnaíba e as duas carreatas foram as melhores já feitas desde o início da campanha na região.

Em Parnaíba mais uma vez, Wilson Martins realiza caminhada no bairro Santa Luzia






Em visita a Parnaíba na manhã desta sexta-feira, 10, o candidato à reeleição ao governo do Piauí pelo PSB, Wilson Martins, participou de mais uma caminhada na segunda maior cidade do Estado. O bairro Santa Luzia recebeu o líder em todas as pesquisas de intenções de voto e seu candidato a vice-governador, deputado estadual Zé Filho (PMDB), a candidata a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) e outros candidatos a deputado estadual e federal dos partidos que fazem parte da coligação "Para o Piauí Seguir Mudando", além de muitas lideranças políticas das cidades do litoral piauiense.

Apesar do forte calor registrado na manhã de hoje em nossa cidade, o candidato Wilson Martins fez questão de percorrer a maioria das ruas do Santa Luzia para conversar com centenas de moradores do conhecido bairro parnaibano.

Governo encaminha projeto que cria a ZPE de Parnaíba

O Governo do Estado do Piauí encaminhou à Assembléia Legislativa projeto de lei para a criação da empresa que vai instituir a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Piauí. A ZPE do Piauí terá uma área de 400 hectares e será instalada em Parnaíba, na BR-343.

A ZPE é uma área delimitada em que empresas que produzem bens exportáveis recebem incentivos tributários e administrativos. A suspensão de tributos é concedida na compra de bens e serviços do mercado interno - Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Cofins e PIS/ PASEP - e na importação, quando a suspensão fiscal será aplicada sobre o Imposto de Importação, IPI, Cofins, PIS/PASEP e Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).

A ZPE, trará uma agregação de valor às matérias-primas do município da região Norte por meio das indústrias que vão se instalar na Zona de Processamento de Exportação. Isso trará um maior valor para a produção piauiense e abrirá novas oportunidades de negócios para os produtores e empresários.

Outro incentivo está na dispensa de licença ou de autorização de órgãos federais, além de maior agilidade nas operações aduaneiras. O prazo de vigência dos incentivos previstos para uma empresa em ZPE é de até 20 anos, prorrogável por igual período.

Instaladas na ZPE, as empresas vão usar insumos de toda a região para produzir artigos que serão exportados com isenção do imposto de exportação, sendo que os produtos do Piauí destinados ao exterior terão maior competitividade.

A área de alcance da Zona de Processamento de Exportação vai além do Piauí, beneficiando parte do Maranhão e do Ceará. Será uma área bastante competitiva do ponto de vista de investimentos internacionais.

Presidente da FIEPI recebe a visita de Wilson Martins




Na tarde da sexta-feira, 10/09 o Presidente da Federação das Industrias do Estado do Piauí, Antônio José Moraes Souza, recebeu a visita do Governador do Estado Wilson Martins.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Todos Lêem o Jornal Agora Parnaiba



Todos os associados da ACP, estão lendo a nova edição do Jornal Agora Parnaiba & Região, em uma noite animada, com a presença de representantes da prefeitura de Parnaiba, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí e demais sócios.

Rogério Nestor visita famílias


O Vereador Rogério Nestor esteve visitando varias famílias carentes em Luís Correia. Muitas delas não possuem assistências básicas como: banheiros, energia eletrica, água tratada e fonte de renda (emprego), em suas residências.

Desfile Civíco em Luís Correia






As comemorações do dia da Independência de nosso país, foram realizadas na cidade de Luís Correia, com grade pompa. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Kim do Caranguejo, a Primeira Dama Eulilia Galeno, os vereadores Rogério Nestor e Tião do Caranguejo, os secretarios municípais: Paulo Rubens (governo), Anaeliza Brito (educação) e o Comandante do Pelotão de Policiamento Turístico Campelo.

Governo do Piauí compra briga e chama Globo de preconceituosa

O governo do Piauí decidiu comprar briga com a Rede Globo. O executivo estadual pretende ingressar com ação na Justiça contra a emissora de televisão da família Marinho em função de reportagem veiculada na sexta-feira passada mostrando obras inacabadas na cidade de São Raimundo Nonato. Tomei conhecimento, por meio de fonte confiável, que estaria sendo encaminhada uma ação com pedido de direito de resposta junto ao Jornal Nacional. E tenho recebido inúmeras mensagens eletrônicas por parte de empregados da campanha do governador insinuando que a emissora mantém uma postura de preconceito contra o Piauí.
Fonte: 180graus.com

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...