sábado, 30 de outubro de 2010

PREFEITA DA CIDADE DE BURITI DOS LOPES, IVANA FORTES. FELIZ DA VIDA COM SUA FOTO NA CAPA DO JORNAL AGORA PARNAHYBA

Governador Wilson Martins, Vice-Governador Moraes Souza Filho tecendo comentários sobre a capa do jornal Agora Parnahyba.

O Agora Parnahyba, destaca na capa os resultados de todas as pesquisas realizadas nesta última semana de campanha.


Fato registrado no aeroporto de Parnaiba, momentos antes do inicio da visita do Governador Wilson Martins, a Prefeita Ivana Fortes e este Editor, ontem.

TRE-PI 'garante' que resultado da eleição vai sair à meia-noite

O Piauí tem um eleitorado de pouco mais 2 milhões e 200 mil eleitores, mas o Tribunal Regional Eleitoral, garante que o resultado da pleito do próximo domingo que terá apenas dois votos (governador e Presidente), deve sair até meia-noite. “Se nenhuma imprevisto acontecer, a previsão é que o resultado saia até meia noite”, disse o Raimundo Eufrásio, presidente do TRE-PI.

A maior preocupação, tanto da Justiça Eleitoral como dos próprios candidatos, é com o número de abstenções. É que foi decretado feriado no dia 1º de novembro (dia do servidor público), juntando com o do dia 2 (Finados) e muita gente viaja e prefere apenas justificar o voto. Outra preocupação da Justiça Eleitoral do Piauí é operacionalizar o plano de segurança que mobilizou mais de 3 mil homens entre policiais militares, civis, rodoviários federais, federais e Exército, que vai atuar em 25 municípios.

Durante entrevista coletiva no TRE nesta última sexta-feira (29/10), Eufrásio informou ainda, que está marcada para a próxima segunda-feira(01/11), apesar do ponto facultativo, uma sessão extra-ordinária, para que a presidência receba da corregedoria e da comissão eleitoral, o resultado dos eventuais candidatos eleitos. No Piauí, foi autorizado o envio de força federal para 17 zonas eleitorais e para garantir a normalidade de eleição.


Edição: Allisson Paixao
Fonte: 180graus.com

Sai neste sábado a última pesquisa das Eleições 2010 entre Wilsão e Silvio

Sai neste sábado, dia 30, véspera das Eleiçõs 2010, a última pesquisa eleitoral com intenções de votos. É do Ibope e vai ser divulgada no programa 'Piauí TV - 2ª Edição', da TV Clube (filiada Globo no Piauí), depois da novela Araguaia.

Os números prometem surpreender e podem dar uma 'última mexida' nsta reta final, faltando pouco menos de 24h para a população ir as urnas. É que, desde o 1º turno, esta eleição tem sido marcada por um grande número de indecisos. Nas mais recentes pesquisas eleitorais divulgadas, o candidato Wilson Martins (PSB) tem aparecido à frente do adversário Silvio Mendes (PSDB). A diferença variava de 8% a 10%.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aluno do municipio de Cocal do Alves representará o Piaui no Soletrando


Izael Francisco de Brito Araújo, aluno da Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão, na cidade de Cocal dos Alves(município localizado a 262 km ao norte de Teresina) venceu a etapa Piauí do quadro 'Soletrando', do programa 'Caldeirão do Huck', da TV Globo, no final da tarde desta quarta-feira (27), na sede do Edifico Albano Franco (FIEPI), no auditorio preparado exclusivamente para o momento, com equipe de educação e saude do SESI de Teresina.



A etapa estadual, seletiva para fase final, foi realizada com 26 estudantes dos 31 selecionados no Piauí, matriculados em escolas públicas de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito e Cocal dos Alves.


A comissão avaliadora, formada pelos professores, Nilson Ferreira, Maria Socorro Rodrigues Coelho e Elsio Aguiar Sales conduziu a seletiva no Piauí com o colaboração da assessora de comunicação do SESI, Monica Pessoa.

No Piauí, foram realizadas sete rodadas. Inicialmente, 15 candidatos foram desclassificados, ao final, ficaram três, um representante de cada cidade, um de Teresina, um de Monsenhor e um de Cocal dos Alves. A última etapa foi disputada por Iris Maria e Izael, estudante vencedor de Cocal dos Alves. Ele acertou todas as palavras que soletrou e ganhou a etapa do Piauí.

No ano passado, Izael havia conquistado o segundo lugar, perdendo para Taynara Oliveira de Monsenhor Hipólito que foi bi-campeã estadual e vice-campeã nacional.

Izael Brito, antes de viajar para o Rio de Janeiro (RJ), onde disputa a final do 'Soletrando', em 2011, com estudantes de todos os estados, será orientado pela sua professora Kuerly Vieira de Brito e pelo professor Nilson Ferreira que participa da seletiva estadual há quatro anos.

O Soletrando é realizado pela TV Globo com apoio das afiliadas da emissora e dos departamentos regionais do SESI de todos os Estados


Monica karine Pessoa
Ascom/Fiepi

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bandeiraços movimentam campanha de Wilson Martins em Parnaíba

Vários bandeiraços do candidato à reeleição ao Governo do Piauí, Wilson Martins (PSB), estão sendo realizados em Parnaíba nesta reta final de campanha no segundo turno das eleições. As atividades promovidas nas principais avenidas da segunda maior cidade piauiense são coordenadas pela deputada eleita Juliana Moraes Souza (PMDB), esposa do deputado estadual Zé Filho (PMDB), candidato a vice-governador de Wilson Martins. Participam dos bandeiraços os vereadores parnaibanos que apoiam a coligação "Para o Piauí Seguir Mudando", lideranças políticas e, principalmente, a aguerrida militância que acompanha o deputado estadual Zé Filho na região, que garantiu a Wilson Martins a maior votação para governador em Parnaíba no primeiro turno.



TODAS AS PÁGINAS DA NOVA EDIÇÃO DO JORNAL AGORA PARNAHYBA

Todas as páginas da nova edição do Jornal Agora Parnahyba & Região que estará amanhã em todas as bancas da cidade e em dez municípios: Ilha Grande, Parnaiba, Luís Corriea, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cocal, Caraubas, Caxingó, Murici dos Portelas e Teresina.



NOVA CAPA DA EDIÇÃO 57 DO AGORA PARNAIA & REGIÃO

Homem leva recorde de maior boca do mundo com 17 cm


Um angolano de 20 anos ganhou um registro no livro de recordes Guinness após ter a boca esticada até 17 centímetros de comprimento. Francisco Domingo Joaquim conseguiu encaixar, inclusive, uma lata de refrigerante na boca.

Segundo juízes do livro, esse é o maior registro do mundo. O recordista diz que ficou famoso depois de ter mostrado o seu feito para o mundo. Joaquim, também conhecido como "Mandíbula do Terror", apareceu recentemente em um programa de TV italiano.


Menino de 14 anos, de Cocal dos Alves, vence Soletrando da Globo

Izael Francisco de Brito Araújo

O estudante Izael Francisco de Brito Araújo, de 14 anos de idade, venceu a etapa Piauí do quadro 'Soletrando', do programa 'Caldeirão do Huck', da TV Globo, no final da tarde desta quarta-feira (27/10). A seletiva foi realizada com 26 estudantes de todos os cantos do Piauí, que estudam em escolas públicas do estado. O município que trouxe a maior quantidade de alunos foi Floriano, foram 9 representantes, Teresina teve 8 e a cidade da vice-campeã do ‘Soletrando’ desse ano, Monsenhor Hipólito, teve 3 representantes.

A mesa examinadora composta por três professores, Nilson Ferreira, que participa pela quarta vez consecutiva da banca, Maria Socorro Rodrigues Coelho e Elsio Aguiar Sales deram seguimento aos procedimentos da mesma forma em que ocorre na etapa nacional apresentada no programa de Luciano Huck.

Foram sete rodadas, na primeira 15 candidatos foram desclassificados, ao decorrer restaram apenas 3, um representante de cada cidade, um de Teresina, um de Monsenhor e um de Cocal dos Alves. A última etapa foi disputada por Izael e Iris Maria obtendo êxito o candidato de Cocal dos Alves. Ele acertou todas as palavras que soletrou e faturou o prêmio da etapa Piauí. Ele estuda na Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão, na cidade de Cocal dos Alves, interior do estado. De 14 anos, ele já tinha participado no ano passado e ficou em segundo lugar.

Agora ele viaja para o Rio de Janeiro (RJ) com todas as despesas pagas pela Rede Globo, onde participa da grande disputa, do 'Soletrando', com estudantes de escolas públicas representando todos os estados. No ano passado uma estudante piauiense ficou entre os finalistas e ficou em 2º lugar.

"Vou fazer de tudo para representar bem meu estado. Vou estudar muito e quero vencer o Soletrando", afirmou o piauiense.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CÂMARA DE ILHA GRANDE REALIZA HOJE DUAS SESSÕES

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHA GRANDE, LEILA FEITOSA ATUAL PRESIDENTE, RECEBENDO REQUERIMENTOS E PROJETOS DE LEI QUE IRÃO PARA A PAUTA DA SESSÃO DE HOJE, QUE POR CONTA DO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE AMANHÃ, TERÁ HOJE A CONVOCAÇÃO DE UMA SESSÃO EXTRA SEM REMUNERAÇÃO.


Neste mês de outubro deram entrada na Câmara de Ilha Grande, os seguintes projetos de Lei:
008/10 - Que declara de utilidade pública a Associação Cultural de Ilha Grande - ACCIG
009/10 - Que declara de utilidade pública a Associação dos Artesãos do Barro Vermelho - ARBAVE.
010/10 - Que estima a receita, fixa a despesa do município de Ilha Grande para o exercício de 2011 de autoria do Poder Executivo Municipal.


Na sessão do dia 26/10 foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei que cria o adicional noturno para os servidores estatutários do município de Ilha Grande, disse "Leila Feitosa"

LEITURA ZERO: BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL, TAMBÉM FECHADA EM ILHA GRANDE




































Na Foto acima, o prédio da Prefeitura Municipal de Ilha Grande e o anexo onde funcionou a Biblioteca Municipal.

Além dos correios que esta de portas fechadas, da não promoção do Festival do Caranguejo, dos atrasos de pagamentos dos Servidores Públicos Municipais, dos atrasos nas Prestações de Contas, etc.
A Biblioteca Pública Municipal encontra-se desativada.
Segundo sabe-se o acervo da Biblioteca, não tem lugar definido para ser instalado. O material foi colocado nos correios, espaço inadequado, pois é muito quente e reduzido.
Como viram que não tinham condições mínimas de funcionamento, o espaço está fechado e até hoje não providenciaram outro, e isso não é coisa de ontem, mas já fazem 05 meses.
Será que o índice do Ideb continuará crescendo, sem a devida valorização da leitura?
Cadê o tão propalado progresso na educação?
Será que é assim que pretendem promover A Construção do Futuro de Ilha Grande?

Pergunta: Edmar "O Sargento"

POSTO DO BARRO VERMELHO CONSTRUÍDO, PORÉM FECHADO.


POSTO DE SAÚDE QUE DEVERIA ATENDER A COMUNIDADE DO BARRO VERMELHO.


Visitei no último sábado, dia 23/out/2010, e ao esperar que o povo estaria satisfeito com o "novo" Posto, pois foi totalmente reformado, para surpresa minha encontramos o dito Posto FECHADO.
A população comunicou-me que o posto depois da reforma, nunca funcionou no prédio em questão, está funcionando com precariedade no colégio Municipal Santa Joana D'Arc.
Vou encaminhar requerimento à Secretária Municipal de Saúde, solicitando informações sobre o Caso.
Diz, Edmar "O Sargento"

Área de Litígio é responsável por diminuição da população

Segundo supervisores do IBGE em Cocal, um dos motivos pela diminuição de habitantes no Município, que ficou bem abaixo do esperado, foi a área de litígio entre Piauí e Ceará, onde por falha de ação das autoridades competentes não agilizaram a solução do problema, com isso Cocal perdeu para Granja-Ce, todos os moradores da localidade Palmeira dos Ricardos e parte dos habitantes das localidades Jaboti e Conduru, em comparação a 2007, perdemos 304 habitantes, deixamos de crescer.

Editor: Euclides Alves (180graus.com/cocal)

Caixa Econômica fará entrega de cartões a beneficiários do garantia safra 2010


O Secretário de Agricultura de Cocal Zé de Fátima, informa que 649 famílias de nosso Município estão cadastradas no seguro garantia safra de 2010, destes, 360 pessoas não possuem o cartão cidadão e teriam que ir buscar os recursos do seguro garantia safra em Parnaíba, pensando nisso a secretaria de agricultura entrou em contato com a caixa econômica federal e conseguiu fazer com que a caixa traga uma equipe para Cocal para fazer a entrega destes 360 cartões para estas famílias, a entrega será feita dia 6 de novembro as 08hs da manhã no auditório da prefeitura de Cocal.


O dedicado e competente secretário de Agricultura de Cocal José de Fátima Monte, foi convidado pelo Ministério da Pesca, para representar os Municípios da Planície Litorânea, no 1º encontro nacional de pesca e aqüicultura, realizado pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura, que acontecerá de 15 a 20 de novembro em Itajaí - Santa Catarina, Zé de Fátima representará Luis Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Bom Principio, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, Cocal dos Alves e Cocal.

Carreata encerra campanha de Wilson Martins em Buriti dos Lopes.

IMAGENS DA CARREATA REALIZADA, DURANTE O PRIMEIRO TURNO EM BURITI DOS LOPES...



Hoje acontece a carreata de encerramenrto da campanha de Wilson Martins ao Governo do Estado na cidade de Buriti dos Lopes. Vão estar presentes grandes lideranças políticas do Município que apoiam Wilson à sua reeleição.

O grupo que apóia o Governador Wilson Martins à sua reeleição realiza hoje as 16:00 h, uma grande carreata de encerramento da campanha governista com uma concentração em frente ao comitê da coligação. Á Dep. eleita Juliana Moraes Souza e o candidato a Vice-Governador Moraes Souza Filho já confirmaram presenças. Lideranças municipais com a Prefeita Ivana Fortes e a Vice-Prefeita Elcira Percy que é Presidente do partido do Governador (PSB) estão convidando o povo para esta manifestação.

Ong. COMISSÃO ILHA ATIVA DE ILHA GRANDE É FINALISTA DO PROGRAMA PETROBRAS AMBIENTAL

PORTO DOS TATUS - CIDADE DE ILHA GRANDE - PIAUÍ, PORTA DE ENTRADA E SAÍDA PARA O ÚNICO DELTA EM MAR ABERTO DAS AMERICAS.


O projeto Comissão Ilha Ativa – CIA, da cidade de Ilha Grande foi uma das finalistas do Programa Petrobras Ambiental, que patrocina financeiramente projetos ligados a preservação do Meio Ambiente. Foram 928 projetos inscritos de todas as regiões do país para concorrer ao investimento de mais de R$ 78 milhões. O projeto CIA foi a única do Piauí a ser selecionada.


Que pertence ao projeto CIA, desenvolve atividades de pesquisa no litoral piauiense. O grupo é formado por estudantes de biologia e engenharia de pesca e biólogos voluntários.

De acordo com Francinalda Rocha, presidente do CIA, o principal objetivo do projeto é preservar, conservar e monitorar as Tartarugas Marinhas na Área de Proteção Ambiental do Delta do Paranaíba. “Estou muito feliz em saber que nosso projeto foi o único do Piauí contemplado pelo programa Petrobras Ambiental. Nossa tarefa é a recuperação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce. Fomos apreciados pelo nosso trabalho com as tartarugas marinhas”, enfatiza Francinalda.

O objetivo do programa Petrobras Ambiental é gerenciar, de forma integrada, as ações de patrocínio ambiental realizadas em todas as suas unidades e subsidiárias. Desde que foi criado, o PPA já patrocinou centenas de projetos e alcanções dezenas de bacias e ecossistemas em cinco biomas brasileiros: Amazonia, Mata Atlântica, Caatinha, Cerrado e Pantanal.

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LUÍS CORREIA TRABALHA PROJETO PARA ARBORIZAÇÃO DA CIDADE


A Secretaria de Agricultura de Luís Correia realizou no período de 22 à 25 de setembro, a VI Feira Agropecuária do Brejinho de Fátima, onde foram comercializados animais de pequeno porte, como: caprinos e ovinos. Aconteceu também concurso leiteiro de vacas e cabras, desfile e escolha da garota do leite 2010.

Neste mês de outubro esta sendo implantado o projeto para produção de árvores para serem distribuídas nas zonas urbana e rural do município, para arborização das vias públicas e residências. Ao todo o viveiro esta sendo trabalhado com mais de mil mudas de varias espécies, entre elas destacamos o "Nin, Acácia e Ipê Roxo".

Esse projeto esta sendo trabalhado para que cada criança, que venha a nascer no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição de Luís Correia, sua família levará uma ou duas mudas para serem plantadas nas residências das respectivas famílias. Esse projeto também irá contemplar os alunos do "PETI" e escolas da rede municipal, informou o Engenheiro Agrônomo "Adailson Carvalho".

COLÔNIA Z 1 REALIZA REUNIÃO SOBRE SEGURO DESEMPREGO PARA QUEM VAI REQUERER O BENEFÍCIO PELA PRIMEIRA VEZ

Foi realizada uma reunião na sede da Colônia de Pescadores Z 1 de Luís Correia, onde seu presidente repassou para os associados informações sobre o "Seguro Desemprego", referentes a "Piracema e ao Defeso do Camarão".
Segundo informou o presidente "IN", todos os processos esse ano quem vai fazer pela primeira vez, o seguro deverá ser feito através do EMATER-PI, sede Luís Correia.
Documentação necessária NIT, GPS, TAXA de R$ 29,00, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, PIS, Titulo de Eleitor, RG e CPF. Os pescadores que vão requerer o seguro pela primeira vez devem apresentar copia desses documentos.

R$ 183.410,80 LIBERADOS NO PRONAF "B" PARA PESCADORES


Através da parceria entre EMATER-PI e COLÔNIA DE PESCADORES Z 1 DE LUÍS CORREIA, foram efetuados cerca de 100 projetos no PRONAF "B", no valor de R$ 183.410,80. Beneficiando os pescadores que requisitaram financiamento para aquisição de equipamentos e apetrechos de pesca.


Gilberto Magalhães, disse que estão também sendo liberados mais R$ 25.660,00 referentes a 14 novos projetos. O presidente da Colônia Z 1, "IN" José dos Navegantes Pereira de Araújo, demonstrou satisfação e empenho durante todo o processo de capitação e liberação dos recursos que beneficiam os pescadores de Luís Correia.

Ronda Cidadão é uma experiência maravilhosa aplicada por Wilson, diz Keiko Ota


Preocupada com a massificação de políticas voltadas à Segurança no Brasil, a deputada eleita Keiko Ota (PSB-SP), mãe do menino Yves Ota, sequestrado e morto em 1997, declarou ser importante que se entenda a ampliação de programas como o Ronda Cidadão para redução de crimes urbanos na capital e no Piauí. “Acho maravilhosa a experiência de policiamento comunitário desenvolvido com Wilson. O Ronda Cidadão é uma alternativa viável para redução dos índices de violência em Teresina”, comenta a deputada.

De acordo com a paulista, o Código Penal Brasileiro está defasado e há que se pensar em alternativas de reformulação das punições aplicadas pela Justiça. “Os assassinos do meu filho pegaram 43 anos e ficaram somente seis. O Código Penal deve ser revisto, por isso levanto essa bandeira da progressão penal, subindo de 30 para 100 anos”, explicou a deputada, informando que defende o endurecimento da lei para crimes hediondos. “Acho que o Piauí pode ganhar muito com ações deste nível”, defende Keiko Ota.

Para a parlamentar, Wilson implantou um projeto que mudou a realidade de uma região teresinense e deve prosseguir, ao lado de Dilma, como agente atuante para ampliação do Ronda Cidadão para toda a capital e outras cidades do Piauí. “Sei que ele planeja ampliar este projeto. Para mim, a sociedade piauiense deve apoiá-lo para que este sonho seja uma realidade na vida da população local”, frisa.

Entenda o Caso Yves Ota

Yves Ota tinha 8 anos quando, em 29 de agosto de 1997, um bandido, disfarçado de entregador de flores, invadiu o sobrado da família, na Vila Carrão, zona Leste de São Paulo, e levou o menino. A polícia logo esclareceu o caso. Yves foi sequestrado por um segurança particular e dois policiais militares que faziam bico nas lojas da família. Eles confessaram que mataram o garoto um dia depois do sequestro com dois tiros no rosto, porque ele havia reconhecido um dos sequestradores. O corpo foi enterrado embaixo da cama, no quarto da filha de 3 anos de um dos algozes.


Fonte 180 Graus

Wilsão traz Ciro Gomes, Romário e Marcelinho e faz carreata em THE



Ainda em cumprimento à agenda de visita em Teresina, os ex-jogadores Romário e Marcelinho Carioca participaram de carreata de apoio ao governador Wilson Martins, na tarde desta terça-feira (26), na avenida Raul Lopes. O candidato socialista recebeu ainda o reforço do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que também participou do evento.

A carreata teve início por volta das 17h e contou com a presença de milhares de militantes. Estiveram presentes os deputados Marcelo Castro, Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Filho, Antônio Uchôa, Ismar Marques, Cícero Magalhães, João de Deus, Lílian Martins, Wilson Brandão, e o vereador Rodrigo Martins.

Na ocasião, Romário, Marcelinho e Ciro evitaram falar a imprensa. Mais uma vez, o tumulto foi grande, já que muitos fãs da dupla queriam autógrafos e fotos.

A carreata percorreu a maioria dos bairros da zona Norte. O término será no bairro Mocambinho, com a previsão de um comício com todos os convidados de Wilsão.


Fonte: 180 graus.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PM mantém efetivo de 1.800 homens para segurança do 2° turnoPM mantém efetivo de 1.800 homens para segurança do 2° turno

A Polícia Militar do Piauí (PM) decidiu, após reunião com autoridades da segurança do Estado, manter o mesmo efetivo de agentes utilizados no 1° turno das eleições 2010. No total, 1.800 militares estão escalados para garantir a normalidade do pleito pelo interior.
"Na sexta passada tivemos um encontro com juízes e decidimos executar o plano traçado para o primeiro turno. Os policiais devem sair da capital nesta quinta-feira (28) e só regressarão após o fim das apurações", informa o comandante geral da PM, coronel Francisco Prado.
No primeiro turno tropas federais foram enviadas para os municípios de Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Corrente, Cristalândia, Uruçuí, Valença, Lagoa do Sítio e Novo Oriente. No total, 30 prisões foram realizadas no Piauí. Os principais motivos foram crimes eleitorais e desrespeito à lei seca.
Na reunião estiveram presentes os Superintendentes da Polícia Federal, Comandante da Polícia Militar, Secretário de Segurança Pública, Superintendentes da Polícia Rodoviária Federal, Comando do Exército no Piauí, e assessores destas instituições.

Novo Centro de Convenções reforça Teresina na rota dos grandes eventos

A capital do Piauí é uma cidade marcada pelo potencial turístico alimentado pelos negócios. Como forma de incrementar essa característica nata de Teresina, o Governo do Estado, através de medidas judiciais, garantiu a retomada das obras do Novo Centro de Convenções. “Em cerca de 15 dias o ritmo das construções será normalizado. A previsão é que em 7 meses toda parte edificação civil estará concluída. Logo daremos início a aquisição de mobiliário e equipamentos eletrônicos e de cinemateca”, informa o Presidente da Piemtur, Marco Bona. O espaço, de 3.500 m² de área, terá um auditório fixo com capacidade para acolher 1.100 pessoas sentadas, um auditório móvel que pode abrigar até 300 participantes e estacionamento particular com 320 vagas para carros. “Teremos, como diferencial, grandes ambientes climatizados com o sistema de vapor de água, mais moderno e que proporciona mais conforto”, disse Marco Bona. O Novo Centro de Convenções de será administrado pela Piemtur e terá como parceiros as iniciativas privada e pública.

MORRE EM FORTALEZA-CE O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL, ELIAS XIMENES DO PRADO.

 "MORRE UM HOMEM, NASCE UMA LENDA." Elias Ximenes do Prado, também conhecido como "Galinha Dagua "... foi prefeito de Pa...