sábado, 6 de novembro de 2010

J C MOTO PEÇAS LANÇA PROMOÇÃO


CAPACETES DE TODAS AS CORES, COM O PREÇO AVISTA DE R$ 75 REAIS
SABE ONDE FICA A J C MOTO PEÇAS ?
NA AVENIDA ÁLVARO MENDES, CENTRO (EM FRENTE A PRAÇA DO TROCA-TROCA).

Diocese de Parnaíba lança Natal Sem Fome 2010

Acontece nan próxima segunda feira 08 de novembro, às 19 horas, no Centro Diocesano Sagrada Família, localizado na Rua Josias de Morais Correia, no Bairro Nova Parnaíba, o lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2010.

A Diocese de Parnaíba convida a todos para fortalecer o exercício da solidariedade, para garantir que na noite de natal muitas famílias tenha em suas mesas uma ceia de confraternização natalina. Durante o evento será apresentado dados das campanhas anteriores e a proposta da campanha 2010.

A organização da campanha envolve muitos voluntários das mais diversas paróquias e é coordenada pelo Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Carlos Seixas. Segundo a organização, o objetivo deste ano é dobrar a quantidade de alimentos arrecadados na campanha 2009 que aproximou-se de 12 mil quilos.

ASCOM CARITAS - PARNAÍBA
Tel: 55 (86) 3322 2422
AV. Coronel Lucas S/N - Paróquia de Fátima
Parnaiba 64218-720
Piaui - Brasil

Pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado será feito antes do Natal


O pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Governo do Estado será feito antes do Natal.

O secretário de Governo, Tadeu Maia, afirmou que o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais vai fazer que mais dinheiro novo circule no mercado e aumente as vendas no comércio e em outros setores.

“Nós estamos fazendo ajuste para garantir os investimentos feitos pelo Estado e o pagamento dos servidores públicos estaduais. Para estes o Governo do Estado tem que olhar, além de garantir o pagamento do 13º salário”, declarou Tadeu Maia, em entrevista concedida em seu gabinete no Palácio do Karnak, sede do Governo do Estado.

Tadeu Maia informou que o governador Wilson Martins (PSB) não poderá deixar este ano restos a pagar para 2011 porque é último ano de mandato de quatro anos. “Quando é no exercício normal, o Governo do Estado ainda pode deixar restos a pagar para o ano seguinte, mas não quando é no último ano do mandato”, declarou Tadeu Maia.

Wilson Martins foi reeleito, mas o mandato de quatro ano iniciado pelo ex-governador Wellington Dias (PT), e concluído por ele. “Você só pode deixar restos a pagar se tiver em caixa o dinheiro correspondente”, declarou Tadeu Maia.

Tadeu Maia afirmou que na próxima semana o governador Wilson Martins terá uma reunião com seus secretários para tratar da reforma administrativa, da situação financeira do Estado.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Moraes Sousa Filho espera que Wilson o faça ser um vice atuante


“ O PMDB mostrou que quando está unido traz resultados nas urnas”. Com essa afirmação o vice-governador eleito Moraes Sousa Filho enfatizou a importância de seu partido na política local e nacional.

Em entrevista ao meionorte.com nesta sexta-feira(05), ele declarou que mudanças virão em breve no partido, como um novo dinamismo, buscar as grandes prefeituras, novas lideranças, além de sangue novo e idéias novas para voltar a governar o Piauí.

Para isso, Moraes Sousa Filho disse que um levantamento será feito no interior para se obter essa inovação no partido. “ Atualmente temos trinta prefeitos e devemos a partir de agora olhar para essas novas lideranças que estão nascendo no interior”, declarou.

Sobre a sua atuação como vice-governador, Sousa Filho espera que o governador exerça o comando da administração, mas espera receber missões de Wilson Martins para avaliar e trabalhar, tornando-se um vice atuante.

FOTOS: HÉLVIO MENESES

VI Expo-feira em Joaquim Pires movimentará território dos cocais


Festival de gastronomia, exposições e atrações culturais. Essa será a programação da 6ª Expo-feira de caprinos e ovinos da cidade de Joaquim Pires que será realizada nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro, na Ilha do Cajueiro deste município.

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, SEBRAE e a Associação dos criadores dos Caprinos e Ouvinos de Joaquim Pires, a Expo-feira despertará interesse em Agrônomos, empresários, veterinários de toda região dos cocais, bem como também a participação da população local e visitantes.

Na oportunidade do evento haverá palestras, festival agronômico, clinica tecnológica, julgamento de raças de caprinos e ouvinos, concurso de rainha do bode e show com bandas locais.

FESTIVAL CULTURAL EM OEIRAS, E EM PARNAHYBA ???

Acontecerá em dezembro o "VII Festival de Cultura de Oeiras", como informa a Secretária de Cultura Carla Martins daquele município. De acordo com a secretária , o Festival esse ano contará com a presença de Zé Ramalho, Nando Reis e Maria Gadu além da inauguração do Cine-Teatro de Oeiras. Reis e Maria

Em Parnaiba a segunda maior cidade do Estado do Piauí, a Secretaria de Cultura que não dispoe de calendario de eventos, realiza o "Carnaval" e as festas juninas com concursos de quadrilhas e bumba meu boi. O restante do ano passa em branco sem nenhum atrativo seja para os turistas ou para quem reside na cidade.

Ou a Secretaria de Cultura junto com o Prefeito Municipal não gostam de promover eventos culturais que chamem a atenção do resto do estado, do país e público do exterior, ou não sei o que realmente seja o papel dos gestores públicos de Parnaiba.

Cidades menores que Parnaiba realizam ao longo do ano seus calendários culturais festivos: Ilha Grande tem o Festival do Caranguejo - mês Novembro, Castelo do Piauí tem o Festival da Cachaça (taí uma boa dica para o prefeito) e Oeiras apresenta o Festival de Cultura com grandes atrações de renomes nacionais.

Aliás nossa cidade há muito, deixou de realizar grandes eventos. Este ano tivemos um show da dupla sertaneja Victor & Léo, para comemorar o aniversário da cidade. Evento patrocinado pelo grupo Meio Norte, mas onde esta funcionando a tal Rádio do Grupo Meio Norte, em Parnaiba?

Em época de eleição aparece de tudo, neste dito show, apareceu até o prefeito Zé Hamilton o seu vice Florentino Neto e o candidato ao governo do estado JVC, apertando a mão dos fãs da dupla sertaneja!!! (eita carona que não deu certo...)

Dr Olimpio Galvão coordena em Parnaíba "Semana de Conciliação"



Acontece em todo País a dos dias 29 de novembro a 03 de dezembro para que as partes envolvidas em processos antigos busquem definitivamente fazer uma conciliação e resolver.

O Juiz Olimpio José Passos Galvão coordenará em Parnaíba mais uma vez a campanha. Está prevista para estes dias pelo menos seiscentas audiências sendo que pelo menos será da Vara da Família.

Advogados, defensores públicos e as partes já podem se dirigir ao Fórum Salmon Lustosa e tomar ciência das suas audiências para facilitar ao judiciário a citações já que há deficiência no que diz ao numero de servidores.

INFORMAÇÕES DE LUÍS CORREIA

Vista do Terminal Rodoviário Municipal e do prédio da Secretaria de Turismo

GILBERTO VERAS Radialista: diga repórter! olha bote no agora: Prefeito kim revoga portaria do secretario de turismo Alcides Filho e nomeia interinamente o secretario de governo Paulo Rubens para responder pelas duas secretarias.

GILBERTO VERAS Radialista: iniciada a construção de 246 casas do "Programa Minha Casa Minha Vida", no município de Luís Correia no Bairro Barro Preto. e o prefeito kim aguarda liberação de mais 254 casas para totalizar 500 casas populares para o a população de baixa renda

GILBERTO VERAS Radialista: por medidas de contenção de gastos e por ineficiencia de algumas secretarias, o prefeito deverá continuar o programa de fusão ou até extinção de mais duas secretarias. aguardem e confiram

PIAUIENSE PARTICIPA EM MINAS GERAIS DA GRANDE FINAL DO PRÊMIO SESI DE MUSICA


O palco do teatro SESI Minas, no Centro Cultural Nansen Araújo, em Belo Horizonte, foi palco para a diversidade musical dos 54 trabalhadores dos 26 Estados e o Distrito Federal. O público que lotou o Teatro do SESI pode apreciar a boa musica. Canções do classico repertório brasileiro como " As rosas não falam", "Como nossos pais"", "Sangando", dividiram espaço e aplausos com o moderno e contemporâneo ritmo do calypso, do ´reggae e do pop rock.

Flavenildes Santana, representante da FACC, empresa piauinese do muicipio de Picos, defendeu a musica " Candeeiro Encantado", na categoria interpretação.

E depois da emoção da classificação, ela garante que chegar até a final já e´um grande present de Deus, e diz "Agradeço sempre o apoio de todos que estão na torcida, é muita energia positiva quem vem do Piaui.", conclui.

Classificados:
COMPOSIÇÃO INETIDA

MARIA EDNEUZA (AM)
JACI PEREIRA (RJ)
LENILSON VALENTE (AP)

DAIRO DA SILVA (TO)
WILTON OLIVEIRA (CE)

CAIQUE BORGES (GO)

RAKELLY CALLARI (PR)

GIANE ( MS)

VALDEMAR E GILMAR ( SC)

ADELINO CARVLHO ( MA)


INTERPRETAÇÃO

ALINE DO SANTOS ( BA)

ANDERDSON MONTEIRO ( SC)
ELMIR VALENTE ( MG)
FLAVENILDES SANTANA ( PI)

SERGIO GABRIEL ( RS)

JESSANA BESSA ( MA)

CESAR DOS SANTOS ( PE)
KEILA SILVA ( RJ)

LENE OLIVEIRA (AP)

WAINER RIBEIRO ( MT)

Registrada chapa para Mesa Diretora da Câmara de Parnaíba

O vereador Gustavo Lima (PTB) solicitou que fosse registrado nos anais da sessão desta quarta -feira (dia 03), a primeira chapa que concorre à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Parnaíba para o ano de 2011.

Segundo o vereador compõem a chapa os seguintes membros: presidente: Gustavo Costa e Silva (Gustavo Lima); vice-presidente: Neta Castelo Branco; 1º secretário: José Geraldo Alencar Filho; 2º secretário: Carlos Alberto Santos de Souza; 1º tesoureiro: João Câncio Rodrigues Neto; 2º tesoureiro: Ronaldo da Silva Prado.

Câmara aprova pedido para compra da casa de Humberto de Campos


A autoria é do vereador Reinaldo Castro (PP) que usa como justificativa, o fato de já existir na cidade um memorial com vários pertences do escritor maranhense, quando pertenceu à Academia Brasileira de Letras.

"Humberto de Campos, pode se dizer, que foi e é um parnaibano ilustre, devido ao legado cultural que ele deixou em nossa cidade. Sua casa permanece do mesmo jeito que ele descreve em sua obra e é lá que deve ser o memorial que hoje encontra-se na APAL", afirmou o pepista.

Também é de autoria do vereador Reinaldo o Projeto de Lei 3465/10, encaminhado às comissões, que concede Título de Cidadania Parnaibana à Sra. Dora Rodrigues, empresária local. Ainda na sessão desta quinta-feira (dia 04), o vereador João Câncio Neto apresentou o requerimento 109/10 que solicita recuperação da cochia localizada no cruzamento da Rua Governador Pedro Freitas com a Travessa Senador Lucídio Portela.

O requerimento 110/10, também de autoria do presidente do Legislativo, com assinaturas de todos os edis presentes, solicita à SETRANS municipal instalação de um semáforo no balão do Mirante.

Já ao fim da sessão, foi lido o protocolo de mais um ofício enviado pela Câmara Municipal de Parnaíba ao Secretário Gentil Linhares, da pasta de Transportes e Trânsito, para que possa tratar da implantação do sistema de transporte público coletivo de transportes urbanos, bem como, da atuação da empresa COIMBRA na cidade que, segundo consta, está operando de forma ilegal na cidade. A nova sessão foi marcada para o dia 08 de novembro.

Ascom CMP.

Parnaíba não atenderá pacientes de outros estados

Em uma reunião ocorrida nesta quinta, 05, na prefeitura de Parnaíba, foi repassada orientação aos médicos lotados na central de regulação de município, para que não autorizem o atendimento de pacientes oriundos do Ceará e Maranhão.

De acordo com informações já chega a um montante de R$30 milhões o débito desses dois estados para com o município de Parnaíba. A cidade tem atendido pacientes das mais diversas patologias através da realização de exames laboratoriais, internações, medicamentos e não tem recebido os valores referentes aos serviços prestado.

Parnaíba agora é gestão plena em saúde. Dessa forma, foi firmado um pacto entre os municípios da planície litorânea para que os serviços médicos, laboratoriais e hospitalares prestados na cidade, sejam pagos pelas secretarias municipais de saúde das cidades onde residem os respectivos pacientes.

Parnaíba é a cidade com melhor estrutura médica, hospitalar e laboratorial tanto da planície litorânea (que, por sua vez, compreende 11 municípios) quanto da circunvizinhança de cidades cearenses e maranhenses como Chaval, Barroquinha, Camocim, Araioses, Tutóia.

Fonte: proparnaiba.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

JOÃO UNIMAGEM PODERÁ ASSUMIR VAGA NA CÂMARA FEDERAL



A imprensa da capital repercutiu ontem as especulações políticas das ultimas horas dos bastidores. Falou-se ontem que os deputados reeleitos Osmar Junior (PC do B), Átila Lira (PSB) e Marcelo Castro (PMDB) poderão ocupar as secretarias de Fazenda, Educação e Saúde respectivamente. Assim sendo os suplentes deputado Nazareno Fonteles e Antonio Neto, ambos do PT e João Unimagem podem assumir cadeiras na Câmara Federal.

CIDADE DE COCAL RECEBE VISITA DO AGORA PARNAHYBA

Nesta manhã estive visitando a cidade de Cocal, localizada a 88 km ao sul de Parnaiba, onde registrei varias imagens de um dos municípios que faz fronteira com o Estado do Ceará. Município este administrado pelo prefeito Fernando Sales, que tem encontrado nos últimos dias, muitas dificuldades pois quando foi surpreendido pela suspensão(bloqueio) dos repasses do FPM, para os cofres do município, acabou deixando a administração complicada.

Vista da escadaria do Santuário da Mão Rainha, na entrada da cidade.

Com o bloqueio das contas do município a administração em Cocal deixou de efetuar normalmente o pagamento da folha de seus funcionários públicos. Enquanto professores estão recebendo via judicial gordas parcelas salariais, outros funcionários como os da própria administração estão sem receber o pagamento referente ao mês de setembro.

Mãe Rainha

Segundo informou a nossa reportagem e a alguns funcionários, o Secretário de Finanças de Cocal - Tadeu Sales, diz que neste mês de novembro será efetuado o pagamento referente a setembro e em dezembro todos os meses que restarem em atraso serão pagos junto com o 13º.

Escadarias do Santuário da Mãe Rainha

Tadeu Sales, nos informou que: "A meta do prefeito Fernandinho é entrar 2011, com tudo sob controle, Janeiro será um mês, em que as contas do município serão colocadas em dia e nossos funcionários não terão mais do que reclamar".

Estação da REFESA, em Cocal, onde funciona a Secretaria de Cultura do Município.

Municípios da Planície Litorânea são beneficiados com "Caminhão Feirão do Peixe


Os municípios da Planície Litorânea que engloba Parnaíba, Luís Correa, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes e Murici Portela vão ser beneficiados pelo Ministério da Pesca, através do Emater, com um "Caminhão Feirão do Peixe". O caminhão é equipado com baú frigorífico com capacidade para 3,5 toneladas de peixes. Os equipamentos vão garantir regularidade na oferta, na qualidade e certificação do produto assim como o preço justo pelo pescado fresco.


O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Piauí foi a instituição no Estado classificada no Edital de Chamada Pública lançado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. O Edital N°07/2010 teve o objetivo de cadastrar órgãos e entidades da administração pública direta e indireta a fim de fomentar a melhoria da infra-estrutura de distribuição e comercialização do pescado extraído e cultivado através da disponibilização de veículo adaptado.


O equipamento adquirido através do Edital trata-se do Caminhão Feira do Peixe, que tem uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado. O veículo é equipado com câmaras frigoríficas, que transportam e armazenam 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado.


As propostas foram enviadas por todos os estados brasileiros, mas somente 50 projetos foram classificados e contemplados, entre estes duas propostas enviadas pelo EMATER-PI. Os projetos foram formulados pelo Engenheiro de Pesca, Edson Falcão Lima, extensionista da Coordenação Estadual de Extensão Pesqueira.


O Ministério de Pesca e Aquicultura – MPA desenvolve em parceria com as Emateres e outras instituições, do segmento da Extensão Pesqueira papel relevante no fomento e organização da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, com compromisso no social e sustentabilidade ambiental.


Entre os municípios piauienses beneficiados têm-se os 28 do Território Entre Rios e os municípios da Planície Litorânea que engloba Parnaíba, Luís Correa, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes e Murici Portela. Essa conquista é bastante significativa para o desempenho da produção estadual de pescado. “Os equipamentos vão garantir regularidade na oferta, na qualidade e certificação do produto assim como o preço justo pelo pescado fresco”, garante.

Sesc Praia realiza I Encontro da Felicidade em Luis Correia


Encontro da Felicidade começa dia 18 de novembro no Sesc Praia de Luís Correia, no litoral piauiense.

A Coordenação de Assistência Social do SESC-PI e as coordenações de Trabalho Social com Idosos, finalizam os preparativos para a realização do I Encontro da Felicidade. O evento será realizado de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e traz ao Piauí nomes consagrados na área de Gerontologia como os professores Serafim Paz e Teresinha Martinez, ambos do Rio de Janeiro.

O Encontro da Felicidade terá a participação de idosos de Teresina, Parnaíba e Luís Correia. As inscrições estão sendo realizadas nas centrais de Atendimento do Sesc Ilhotas, em Teresina, e Sesc Avenida, em Parnaíba.

Nesta segunda-feira (1º) uma equipe de colaboradores do Sesc Piauí viajou a Luís Correia para finalizar os preparativos para a realização do Encontro da Felicidade. A meta do Sesc é inscrever mais de 200 pessoas acima de 60 anos. A programação do Encontro inclui palestras, mesas redondas, dinâmicas de grupo e atividades recreativas no maior Centro de Turismo e Lazer do Litoral do Piauí.

Para maiores informações sobre as inscrições ligue para a Coordenação de Trabalho Social com Idosos pelo telefone 3230-9952.

Idoso e portador de deficiência tem direito a 1 salário mínimo mensal

Pessoas idosas e portadoras de deficiência de qualquer idade podem requerer o Benefício de Prestação Continuada, BPC. O direito é assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). A pessoa idosa deve ter mais de 65 anos de idade e não pode receber nenhum outro benefício previdenciário.

É necessário, também, comprovar renda mensal familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente. Atualmente são 3,3 milhões de pessoas que recebem o benefício, segundo a diretora Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, Maria José de Freitas.

A garantia é de 1 (um) salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

As informações estão disponíveis no site do Ministério da Previdência Social ou na central telefônica 135 ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

As pessoas que se enquadram como deficientes e idosos carentes em Parnaíba devem se dirigir a sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no Bairro São Vicente de Paula, ou no Cras do Bairro Mendonça Clarck.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SEGURA O CHORORÔ...

Deverá acontecer depois de amanhã a carreata que irá comemorar a vitótia de Wilson Martins e Moraes Souza Filho. O itinerário ainda não esta confirmado, assim como a data e horário, então fiquem atentos, segurem as porcas e o chororô mais um pouquinho.


Festival Nacional SESI Musica 2010 em Belo Horizonte

Durante o itervalo das atividades, o candidato parnaibano Carlos Eugenio com o Bicampeão Aroldo Moreira.

O show da sambista mineira Aline Calixto


Estamos realizando o Festival Nacional SESI Musica 2010 em Belo Horizonte com muito êxito e mas muitos desafios.

As etapas semi-finais iniciaram ontem e o Piaui sobe ao placo hoje á noite com Flavenildes Santana, da cidade de Picos defendendo a interpretação de LElNINE " Candeeiro Encantado" e amanhã o parnaibano Carlos Eugênio, disputa com a musica de sua autoria "SATURNO".


Neste momento é hora de torcer! Chegamos ate aqui com muita determinação e compromisso na construção de um projeto que hoje, é reconhecido peo Departamento Nacional do SESI como um "projeto Estratégico".

O Piaui teve a honrosa missaõ de compor o Comite Nacional de Comunicação e MArketing, juntamente com os estados do RJ, DF, MG e MT, para criação da grande campanha Nacional do Festival SESI Musica 2010 e 2011.

O que para nós, é motivo de muita responsabilidade!
Agora é com vocês!

Assitam ao vivo a transmissão do evento pela internet, no endereço
www.teatrosesiminas.com.br e vamos torcer pelos representantes....

Elmano Ferrer é mantido no cargo pelo TRE


O juiz Jorge da Costa Veloso do Tribunal Regional Eleitoral – TRE PI concedeu liminar mantendo no cargo o atual prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), que havia sido cassado nesta segunda-feira (01), pleo juiz da 1º Zona Eleitoral de Teresina, Antônio Lopes de Oliveira, que também tinha punido o gestor com inelegibilidade por 3 anos a partir de 2008.

O juiz Jorge da Costa Veloso julgou que o juiz Antônio Lopes de Oliveira ao analisar os fatos como conduta vedada deixou de fazer o devido enquadramento dos fatos à luz da ação de impugnação do mandato eletivo que tem causa de pedir e ritos distintos.

Segundo ele, as ações que visem apurar possíveis práticas de condutas vedadas tem prazo final para seu ajuizamento a data da diplomação. Ele cita o artigo 22 da lei complementar N 74 de 18 de maio de 1990, que prevê que ações que visem apurar possível práticas de conduta vedada só poderão ser ajuizadas até a data da diplomação.

O juiz Jorge da Costa Veloso também ressalta que o juiz Antônio Lopes de Oliveira não afastou o argumento de que as contratações de servidores para a Fundação Municipal de Saúde, durante o período eleitoral, seriam excepcionais e que o artigo 73 da lei 9504-87 permite as contratações em casos essenciais, entre eles a saúde.

“É evidente o prejuízo decorrente do eminente afastamento do autor da presente medida cautelar (Elmano Férrer), do cargo eletivo que venha exercendo. Além disso, sobreeleva necessidade de evitar a alternância na chefia do Poder Executivo Municipal, sobretudo ante a plausibilidade jurídica do pedido veiculado do recursos eleitoral”, declarou o juiz relator do processo Jorge da Costa Veloso.

Por essa razão, o juiz concedeu a liminar suspendendo a cassação de Elmano Férrer.

O ministério público pode contestar a ação no prazo de 5 dias. Os advogados de Elmano Ferrer, Thiago Mendes de Almeida Ferrer e José Moacyr Leal alegaram que a sentença do juiz Antônio Lopes de Oliveira é nula em face das seguintes irregularidades:

A – Ampliação do rol das condutas investigadas, posterior ao prazo decadencial;
B- Ausência de estabelecimento de nexo entra a conduta e dano à igualdade entre candidato e lisura do pleito;
C – Inepcia da inicial por ausência de caracterização concreta dos fatos.

Thiago Ferrer e Moacyr Leal argumentam que nenhuma das contratações dos servidores para Fundação Municipal de Saúde são considerados ilegais ou caracterizam atos de improbidade porque todas foram temporários e decorrentes da necessidade de atender a saúde do cidadão teresinenses, já que era para suprir a demanda pelos serviços de saúde ocasionados pela abertura do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), naquele ano. Os advogados também alegam que o prazo para a impugnação do mandato eletivo deveria ter sido feito antes da diplomação dos eleitos, no caso o prefeito Sílvio Mendes e seu vice Elmano Férrer.

Fonte: meionorte.com/efrenribeiro

Eleitos do Piauí serão diplomados dia 17 de dezembro


Eleitos do Piauí serão diplomados dia 17 de dezembro

Durante sessão extraordinária para a proclamação dos eleitos no segundo turno, o governador Wilson Martins (PSB) e o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB, realizada ontem, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, disse que a diplomação do governador reeleito, do vice, de dois senadores, dez deputados federais e 30 deputados estaduais ocorrerá dia 17 de dezembro.
O corregedor eleitoral, desembargador Haroldo Rehem, informou que no Piauí as abstenções atingiram 22,87% do eleitorado, percentual abaixo da maioria dos Estados brasileiros.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Concluída mais uma etapa das obras do porto de Luis Correia

A cravação de estacas do módulo três do porto de Luís Correia, na região Norte do Piauí, foi concluída no início da semana passada e em cerca de 40% dele já foi feita a concretagem. Agora, os operários vão começar a cravar as estacas do módulo quatro, penúltima etapa de construção do píer de 200 metros.

A última será o alargamento do próprio píer em cinco ou seis metros. Segundo o engenheiro civil Abdias Gomes Neto, responsável pelas obras do porto, o trabalho de cravação das estacas e concretagem do módulo quatro deverá ser concluído até o final do mês de novembro. Uma estaca mede 25 metros e pesa aproximadamente 12 toneladas e até chegar ao local de cravação percorre de barco um percurso de dois quilômetros.




Ela é içada por um guindaste de 70 toneladas e cravada com bate estacas. “Se não acontecer algum imprevisto, o que é sempre possível em construção civil, o quarto bloco ficará pronto em pouco mais de um mês”, garante o engenheiro. Abdias Neto explica que o projeto inicial do porto previa um píer de 10 metros de largura, mas o novo projeto prevê seu alargamento para 15 ou 16 metros. Com o novo píer e a dragagem da área, o porto terá condições de operar com embarcações de grande calado.

A profundidade na área do píer ficará em 12,50 metros, igual a do porto do Rio de Janeiro. As obras do porto de Luís Correia, paradas há décadas, foram reiniciadas no ano passado. Ele será um dos melhores portos brasileiros pela sua intermodalidade de rodovia, aerovia, ferrovia e hidrovia. Somente na conclusão da primeira etapa, o investimento chega a R$ 89 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Momentos antes e depois do resultado da eleição



Wilson Martins é reeleito com 58% dos votos e garante que irá priorizar os pobres


O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), em seu primeiro pronunciamento, garantiu na noite deste domingo (31) que irá priorizar os mais pobres e que buscará o apoio da oposição no segundo mandato.

Wilson Martins foi reeleito com mais de 912 mil votos, equivalente a 58% dos votos válidos. Sílvio Mendes (PSDB) obteve mais de 638 mil (41% dos votos válidos). Martins foi comemorar a vitória no Atlantic City Clube e lá emocionado falou ao público com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde.

“Primeiro lugar tenho que agradecer ao povo por ter entendido a nossa proposta. Ainda não pude falar com a presidente Dilma, mas tenho certeza que a parceria com o governo federal será reforçada para garantir mais desenvolvimento ao Piauí. O sentimento é de gratidão a deus e ao povo que me elegeu em uma eleição bastante disputada”, afirmou Wilson Martins.

JORNALISTAS COMEMORAM A VITÓRIA DE WILSON MARTINS

Carlson Pessoa e Mario Paz, felizes da vida com a vitória do molim molim

O redator do Jornal Agora Parnahyba, Ribamar Aragão fazendo o W de Wilson Martins.

Zé Filho, concede entrevista e faz balanço positivo


Zé Filho, vice-governador eleito comemora a vitória com carreata em Parnaiba




Após a vitória de Wilson Martins nas urnas das eleições 2010, o vice-governador eleito Zé Filho, nos concedeu entrevista e fez uma breve avaliação da campanha, onde afirmou ser o resultado de um grande trabalho com todos os partidos aliados, que começou antes das convenções. Muito satisfeito com o resultado positivo, comemorou em grande estilo com o povo parnaibano. Saiu em longa carreata pelas ruas da cidade para agradecer ao povo os votos obtidos.


Carro capota a caminho da praia da Pedra do Sal


Na tarde deste domingo (31), ocorreu um acidente no caminho da Pedra do Sal.

De acordo com informações dadas pelo condutor do Fiesta de placa ILZ 0827 de Parnaíba, James Charles Vaz Cunha, quando se dirigia à praia, precisou desviar de um ciclista e quando tentou voltar para sua mão, este perdeu o controle do veículo. O carro capotou e foi parar fora da pista colidindo com um poste, deixando o veículo bastante danificado.

O condutor e os passageiros do carro não tiveram lesões graves.

Fonte: blogdopesssoa

domingo, 31 de outubro de 2010

JUIZ ELEITORAL determina afastamento de Elmano Ferrer




O Juiz da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Antônio Lopes de Oliveira, pediu no início da tarde deste domingo (31/10), o afastamento do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). O gestor foi enquadrado no Artigo 73, V, da Lei Nº 9.504, a Lei das Eleições, que versa sobre a contratação irregular de servidores.


Segundo a determinação judicial, Elmano será desconstiuído do cargo de Prefeito de Teresina, além disso, a ação pede sua inelegibilidade por três anos, a contar de 2008, data em que foi eleito. Ainda de acordo com a decisão, os processos quanto ao então então prefeito Silvio Mendes (PSDB) e ao Secretário de Administração, Luciano Nunes, foram extintos.




Conforme decisão de primeiro piso, por ser fato que a nulidade atingiu mais de 50% dos votos válidos, o juiz remete ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que marque novas eleições para a capital piauiense dentro de 20 a 40 dias, segundo o prescrito no Artigo 224 do Código Eleitoral.




ENTENDAA denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral na época das contratações e agora o juiz Antônio Lopes transformou a denúncia em ação por conduta vedada pedindo o afastamento do atual prefeito Elmano Férrer. É importante lembra que o juiz desconstitui do cargo Elmano Ferrer de maneira parcial. Agora vai par julgamento na corte do TRE-PI.




E O SILVIO?Sobre a extinção do pedido de inelegebilidade de Silvio Mendes, o seu adversário Wilson Martins (PSB) através de sua assessoria jurídica, quer envolvê-lo pois o prefeito de Teresina na época das contratações era ele. "É o modus operandi dele (Silvio). Nós já entramos com ação com as mesmas acusações (de contratações irregulares) e agora vamos aguardar. Quando a este caso, não temos acesso aos detalhes, mas vamos esperar pela decisão".

MOVIMENTAÇÃO GRANDE NA CASA DO CANDIDATO A VICE GOVERNADOR DO PIAUÍ

Este editor Jean Jorge e o futuro editor do jornal Cidades que em breve circulara pela região norte, Raimundo Sat.


Dr. Paulo Lages, Dr. Cândinho, Joãozinho do Trânsito, Itamar Big Boy e Moraes Souza em sua residência nesta manhã.





OPINIÃO


Carlos Pires de Lima (espiga), disse que a vitória de Wilson Martins, agora é questão de horas para se confirmar nas urnas do Bairro São José e de todos os Bairros de Parnaiba.

ELEIÇÕES NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ ACONTECEM COM TRANQUILIDADE

Ginásio São Luís Gonzaga, Avenida Capitão Claro - Parnaiba


Inicio de votação nas sessões em Parnaiba, tudo esta acontecendo com muita tranquilidade. Na Unidade Escolar Borges Machado, no Bairro Catanduvas onde votam cerca de 1500 eleitores, nenhuma infração ou anormalidade foi registrada até o momento. A reportagem do Agora Parnaiba esteve lá e em outros locais de votação.




Nas demais cidades da Região Norte do Estado, que recebem a cobertura do Jornal e Blog do Agora Parnaiba & Região, não registro problemas: Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas e Cocal.

Condutores de bicicletas motorizadas precisam ter CNH, diz coordenadora do Detran em Parnaíba

Bicicletas elétricas e ciclomotores vêm conquistando um lugar de destaque na vida das pessoas que optam por um transporte mais barato e econ...