sábado, 11 de dezembro de 2010

Comunidade aprova urbanização do Porto dos Tatus com ressalvas

Foi realizada na quinta feira, (09), a segunda Audiência Pública que trata sobre o projeto da urbanização do Porto dos Tatus no município de Ilha Grande no litoral piauiense.

Participaram da Audiência: Representantes da Secretarias de Turismo do Piauí, Secretaria do Meio Ambiente, de Infraestrutura, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-BIOS), Prefeitura da Ilha Grande, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), dentre outros.

Na ocasião foi entregue pela comunidade, um Abaixo-Assinado solicitando outra audiência, incluindo os moradores e comerciantes da área beneficiada, bem como um número maior de ONG´s.

Alguns detalhes do Projeto apresentado não foram esclarecidos, como:

  1. Destino dos Resíduos Sólidos (lixo produzido pela visitação pública), foi dito que iria para Parnaíba, mas a cidade vizinha não comporta;
  2. Destino dos Restos de materiais da Construção;
  3. No projeto o estacionamento é para 09 lanchas e não ficou claro onde as demais vão atracar, pois temos uma média de 50 embarcações de vários porte por dia circulando no porto;
  4. A sugestão da comunidade, na audiência passada ainda não foi atendida, a população é favorável à urbanização do porto, mas o Mirante é inadequado para o local, eles sugerem que o dinheiro (da construção do Mirante) seja revestido para beneficiar a comunidade local com capacitação na área de turismo, relações humanas, atendimento, culinária, etc... ou outro projeto mais de acordo com a situação local;
  5. A equipe que apresentou o projeto não informou quando indagados, sobre o custo da polêmica torre;
  6. O Plano 02 andares em uma edificação e o Projeto prevê uma torre de 30m (cerca de 05 andares);
  7. A ICM-BIOS após análise requereram algumas informações, que ainda não foram prestadas.
No pronunciamento do vereador Edmar O Sargento ficou demonstrado a sua maior preocupação, o processo de assoreamento do rio. Tem que ser feito estudo e procurar uma solução para barrarmos o processo, que se continuar causará a morte do rio e sem rio, não tem razão de ser do porto.

Coquin morre após receber uma facada no pescoço

Mais um homicídio ocorrido na cidade de Parnaiba, desta vez o crime aconteceu nesta manhã, por volta das 02h45, em uma festa no clube Aerobar, em Parnaíba. José Orlando Pereira da Silva, 29 anos, acusado de cometer o homicídio, segundo informações da polícia, "perfurou com uma faca o pescoço de uma pessoa identificada apenas como “Coquin'". O acusado conhecido como "Orlando", chegou a dizer que estava na companhia de uma mulher quando foi ameaçado, por Coquin, que de posse de uma faca, tentou atigir o seu pescoço e ainda teve a sua bicicleta roubada.

Em seguida, Orlando, diz que, viu “Coquin” chegar à festa e pediu uma faca a um amigo e desferiu a facada no pescoço próximo a clavícula da vítima. Ele disse que diante da ameaça preferiu matar. Muniz Leal, sargento da Polícia Militar, informou que a vítima ainda chegou a conversar com a guarnição do Giro, mas não resistiu ao ferimento. José Orlando foi capturado por seguranças e populares e por pouco não foi linchado. Ele foi levado para Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Enquanto a vítima foi levada para o necrotério do Hospital Dirceu Arco Verde, onde a família aguarda a liberação do corpo para o velório.

Crimes banais estão se tornando comuns em Parnaiba, nos ultimos dias. Como assaltos futeis seguidos de morte.

Informações: Daniel Santos

edição: Agoraparnaiba.com

28 Adolescentes atendidas pelo PRO JOVEM de Luís Correia participaram do baile de debutantes









Foi realizado ontem no CEFI - Centro Educacional Fontes Ibiuapina, no Centro de Luís Correia, o Baile de Debutantes organizado pelo programa "PRO JOVEM", que desenvolveu o Programa "Bela Moça", que intitulou a festa.

Cerca de 28 adolescentes, sendo 10 do povoado Camurupim e 18 da sede do município tiveram o sonho realizado na noite desta sexta-feria, 10. O Baile aconteceu com a presença do prefeito municipal "Kim do Caranguejo" e da primeira dama "Eulilia Galeno".

Depois de vários anos esquecidos pelos administradores anteriores, a cidade de Luís Correia voltou a homenagear, as jovens do município dando oportunidade as famílias carentes atendidas pelos programas implantados na cidade pelo "CRAS", de terem um baile de debutantes.

Satisfeita com o sucesso da festa, a primeira dama "Eulilia Galeno", disse que essa foi apenas a primeira e é claro que nem tudo saiu como o planejado, apesar dos olhares de alegria e satisfação do pais das 28 adolescentes, no próximo ano a meta é atender mais garotas que sonham com uma festa de 15 anos.

28 Príncipes e debutantes brindaram com muita champanhe a noite de gala organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Luís Correia, 28 famílias e muitos convidados participaram da festa, que teve um coquetel especial servido para os presentes.

Em 2011 Parnaíba terá um orçamento previsto de R$ 259 milhões


O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Parnaíba, vereador Antônio Cardoso, acompanhado pelo secretário da comissão, vereador Gustavo Lima, e o membro da mesma, vereador Ronaldo Prado, apresentou na tarde desta sexta-feira, 10, no auditório da Prefeitura de Parnaíba a Lei de Orçamento Anual 2011 – LOA que trata dos valores previstos para o próximo ano a serem aplicados pelo poder executivo

Durante o evento estiveram presentes os vereadores Fernando Gomes e Neta Castelo Branco, além de representantes de vários setores da sociedade civil organizada. “Informamos que a LOA está baseada na Lei de Diretrizes Orçamentárias que a prefeitura de Parnaíba enviou para câmara no mês de junho, o mesmo foi construído a partir do relatório da consulta pública realizada com a participação popular”, esclareceu o vereador Antônio Cardoso.

Segundo o vereador Gustavo Lima, este momento serve para fazer readequações de orçamento sem onerar o projeto inicial que já foi firmado junto às comunidades, associações e entidades na consulta pública. A lei orçamentária deverá ser votada em definitivo pela Câmara de Parnaíba na próxima terça-feira (14).

No ano de 2011 Parnaíba terá um orçamento previsto de R$ 259 milhões, cerca de 34 milhões de reais a mais que em 2010. A receita é voltada para as ações da municipalidade em todas as suas pastas, respectivos projetos e ações, além de entidades beneficiadas. “Este documento é público e está disponível na sede da Câmara de Parnaíba, as emendas de readequações devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (13) para que seja agilizada antes da votação”, explicou o vereador Cardoso.

O orçamento do Executivo para o próximo ano foi apresentado conforme os itens eram pedidos pelos presentes, os setores representados durante a audiência pública, em sua maioria, ficaram satisfeitos com a destinação de investimentos do LOA-2011, porém solicitaram o cumprimento do que está previsto na lei por parte da prefeitura.

Ascom CMP.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

IPHAN realiza reunião em Parnaiba

Envio o convite para a reunião a ser realizada pelo IPHAN em Parnaíba na próxima segunda, 13 de dezembro, às 19hs no auditório da Sedesc, na Av. Pinheiro Machado. Não estamos investindo em ampla divulgação pois esta reunião será direcionada às autoridades e lideranças na cidade, todavia, temos a previsão da realização de outra reunião maior, com um número maior de convidados, para o ano que vem.

Esperamos contar com sua presença.
Atenciosamente,
Tiago Ramires
Superintendência do IPHAN no Piauí

Luís Correia contra a violência no transito e contra a AIDS.



A Secretaria de Saúde de Luís Correia realizou na manhã desta sexta-feira uma caminhada de conciêntização no combate a AIDS, na mesma caminhada também foi abordado o tema de "Combate a violência no transito".

A caminhada contou com a participação de alunos da rede pública municipal, professores, técnicos da saúde, enfermeiros e outros, que seguiu pelas principais ruas do centro de Luís Correia.

Hoje à noite acontece o baile de debutantes organizado pelo CRAS e PRO JOVEM, as 20hs no CEFI, cerca de 30 garotas, ao lado de seus príncipes estão prontas para a valça dos 15 anos.

Pastoral da Criança recebe honraria da Câmara de Parnaíba


O dia da Pastoral da Criança foi comemorado no último 05 de dezembro, em virtude disso a entidade ligada à igreja católica recebeu da Câmara de Parnaíba na noite desta quinta-feira (09) a Medalha do Mérito Legislativo em sessão solene proposta pelo vereador Fernando Gomes.

O evento foi presidido pelo chefe do Legislativo de Parnaíba, João Câncio Neto, e contou com a presença dos vereadores Antônio Cardoso, Gustavo Lima, Gerivaldo Benício, Evalto Linhares, Carlos Alberto Teles, Ronaldo Prado e Neta Castelo Branco. A Pastoral da Criança se fez presente, através de seus colaboradores voluntários.

O assessor de imprensa da pastoral em Parnaíba, Raimundo José da Silva Santos, recebeu a honraria em nome da entidade, em sua fala agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento ao trabalho da Pastoral da Criança.

O vereador Fernando Gomes disse sentir-se familiarizado como movimento de caridade da entidade, por ter acompanhado sua mãe em ações da Pastoral da Criança na cidade de Campo Maior. O vereador apresentou dados do trabalho desempenhando pelos voluntários da pastoral em Parnaíba.

Em discurso, o vereador Antônio Cardoso lembrou a religiosa Terezinha Lobato que coordenou por décadas o trabalho da Pastoral da Criança em Parnaíba, quando o mesmo foi iniciado pela Paróquia de Fátima no bairro São Vicente de Paula. A vereadora Neta Castelo Branco falou do voluntariado da Pastoral da Criança que atua em praticamente todos os bairros periféricos da cidade parnaibana, revelou que o acompanha de forma anônima e colabora com o movimento sempre que é procurada.

Gerivaldo Benício, em sua fala, relembrou a visita de Zilda Arns à Parnaíba que aconteceu quatro anos atrás pela comemoração dos 20 anos da entidade. “Através desta casa tive a honra de entregar-lhe a Medalha do Mérito Legislativo. E lembro que a criadora e líder da pastoral, pediu ao poder público apenas um carro para ajudar na locomoção dos voluntários, até hoje isso nunca foi cumprido”.

Ascom CMP.

TRE aprova a prestação de contas de Juliana Moreas Souza


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovou com ressalvas na sessão desta quinta-feira (09.12) a prestação de conta dos candidatos a deputado estadual de Parnaíba, Florentino Veras Neto e Juliana de Melo Falcão (Juliana Moraes Souza-PMDB), que constavam da pauta de hoje. Até agora o TRE não desaprovou a conta de nenhum candidato.

Juliana Moraes Souza se elegeu na primeira tentativa que fez e já comemora com uma votação de 28.634 votos. De sobra seu esposo Moraes Souza Filho também foi eleito vice-governador do estado na chapa encabeçada pro Wilson Martins.


Ivana Fortes vence por 6 a 0


Prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes é julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral e é absolvida pela maioria do pleno na noite de ontem, goleada de 6 x 0, este foi o resultado do julgamento.

Esta sendo programada para a manhã, uma grande carreata pelas ruas da cidade, organizada pelos correligionarios da prefeita, para comemorarem a sua absolvição do processo da qual a mesma foi à julgamento no TRE-PI.

A festa que a oposição preparava para ontem em Buriti, teve que ser abortada, ficando a queima de fogos da oposição para as festas juninas do ano que vem ou para uma data comemorativa mais breve, quem sabe na passagem do ano novo. Se ouve compra de fogos é bom aproveitar o Reveillon.

Por: @JeanAgora

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Professores lotam Câmara Municipal de Luís Correia


A Sessão ordinária realizada hoje na Câmara Municipal de Luís Correia, nesta manhã foram aprovados varios projetos de Lei. Como o "Plano de Cargos Salários e Carreira" do funcionários públicos da educação municipal, O Requerimento do Vereador Júnior Carapeba pedindo o desligamento do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Turismo de Luís Correia, também foi votado, em segunda votação a emenda, que visa alterar do dia 1º de Janeiro, a antecipando para o próximo dia 15 a eleição da nova mesa diretora da casa.

Só existe um ato que deve partir do presidente da casa e que não sabe-se quando será feito. Que é o comunicado convocando o suplente "Norberto" para assumir a vaga de "Júnior Carapeba".



"Das Chagas" diz que Câmara de Buriti caiu no descredito

Francisco das Chagas Silva é vereador pelo PV

Francisco das Chagas Silva é vereador pelo PV em Buriti dos Lopes e está no exercício do seu quarto mandato. "Das Chagas" como é conhecido, é candidato a presidência da Câmara Municipal da cidade e diz contar com sua bancada, que é oposicionista á administração municipal, como apoio certo para se eleger no próximo dia 15.

O atual presidente Pedro Rodrigues, também se manifestou e disse ser candidato a reeleição, outro nome que esta posto para disputar a presidência da Câmara, é do vereador "Júnior Percy". A composição das chapas que disputarão a eleição do dia 15, ainda não foram divulgadas, mas espera-se que esta, seja uma das mais difíceis.

Existe divergências quanto a situação da atual administração, de que haja comentários da população, que a Câmara tenha caído no descrédito popular, como fala o vereador "Das Chagas", que usa isto, como um dos seus propósitos para se eleger.

Wilton Medeiros entrega novo veiculo ao NASF de Luís Correia

Wilton Medeiros entregando nas mãos da coordenadora do NASF - Marcela Teles, as chaves do novo veiculo.
Marcela Teles, falando das atividades já realizadas pelo programa e do sucesso que é o NASF.


Foi entregue na manhã de hoje no saguão do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde de Luís Correia, um veiculo Chevrolett - Classic, para ser utilizado pelo NASF, programa que foi implantado em julho deste ano na cidade e que trabalha com todas as famílias, que são atendidas pelo PSF em Luís Correia.

A Coordenadora do NASF, Marcela Teles, falou da importância da implantação do programa. E de como as famílias necessitam da ajuda e orientação para prevenção de doenças e acidentes, já que era grande o numero de casos de pessoas envolvidas com drogas em tratamento, acidentes no transito e brigas domesticas.

Wiltom Medeiros, Secretário de Saúde falou de como se sente orgulhoso de estar trabalhando ao lado de uma equipe eficaz e anunciou que a cidade foi contemplada com a liberação de mais um projeto para construção de um moderno posto de saúde, nos moldes do que esta sendo construído no Bairro Cearazinho, em Luís Correia.

Prefeitura paga, mais sinais de TV não estão no ar


São inúmeras as reclamações por falta dos sinais de tv das emissoras: antena 10 e meionorte na cidade de LUIZ CORREIA, fazendo com que as famílias que não possuem antenas parabólicas fiquem impedidas de acompanhar seus programas favoritos retransmitidos por estas emissoras, deixando a população sem opção de escolha e tornando se refém apenas da rede globo de televisão.

A Prefeitura de Luís Correia, administrada pelo prefeito Kim do caranguejo, tem honrado com seus compromissos no tocante a pagamentos, a estas emissoras, para que as mesmas mantenham-se em pleno funcionamento.

E também para que façam manutenção em seus equipamentos, portanto a falta dos sinais das tvs BAND/MEIO NORTE E RECORD/ANTENA 10 nada tem a ver com de falta de pagamentos e nem por falta de condições para que as referidas empresas mantenham seus sinais em perfeito funcionamento.

Canal de TV aberta e livre é um direito de todos e um dever das repetidoras, que são da capital em manterem-se no ar. Dando opção as famílias carentes do Estado do Piauí em terem uma variedade em informação.

Câmara discute situação do Corpo de Bombeiros em Parnaíba e cobra providências do governo do estado


No expediente da sessão desta quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de Parnaíba discutiu e aprovou quatro requerimentos, todos de autoria do vereador petista Fernando Gomes. Em um deles, o de número 128/10, o vereador solicita envio de ofício ao Governador Wilson Martins para que tome providências junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no sentido de viabilizar a reforma da prédio da corporação em Parnaíba que, inclusive, já conta com dinheiro em caixa para a obra. O requerimento pede ainda, a viabilização de um veículo ADS1 para melhor prestação de serviços à comunidade parnaibana, visto que, os veículos dispostos no pátio da corporação em Parnaíba, encontram-se todos em péssimo estado de conservação. Por fim, o requerimento solicita ainda, que seja convocado o capitão do Corpo de Bombeiros Rivelino de Moura Silva, para que possa prestar maiores esclarecimentos sobre a real situação da corporação em Parnaíba.

Os outros requerimentos discutidos e aprovados foram os seguintes:

126/10 – solicita dos secretários de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, ampliação da tubulação de esgoto, retirada de entulhos e pavimentação da Rua Regeneração para que seja permitida a circulação e o sistema de bombeamento no período de inverno para controle da vasão das águas do dique do bairro São José.

127/10 – requer envio de correspondência à ANATEL denunciando o péssimo serviço telefônico prestado pela operadora TIM em Parnaíba, como por exemplo, ligações incompletas, sistema fora do ar, congestionamento de discagens e entre outros.

129/10 – solicita faixa de pedestres na Rua Marquês do Herval, na praça Cel. Jonas, próximo ao calçadão no centro de Parnaíba.

A sessão desta quarta foi presidida pelo presidente do legislativo municipal, João Câncio Neto. Os outros vereadores presentes foram: Beto (PTB), Gerivaldo (PR), Neta (PPS), Evalto Linhares (PRB) e Gustavo Lima (PTB).

Ao fim da sessão, o presidente João Câncio Neto informou ter sido remarcada a data da Sessão Solene em homenagem à coordenação da Pastoral da Criança em Parnaíba, ficando para esta quinta-feira, 09 no horário regimental das 19:30hs. O vereador Gustavo Lima pediu aparte para também relembrar os vereadores da Audiência Pública para tratar do orçamento de 2011 a ser realizada dia 10, a partir das 15hs, no auditório da Prefeitura de Parnaíba.

ASCOM CMP

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encerra hoje os Festejos de Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia


Hoje será o encerramento dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Luís Correia, é esperado um público grandioso visto que esta quarta-feira é feriado municipal, pois a santa é padroeira da cidade.

Os órgãos públicos e a maioria dos comércios não abriram hoje, as 17 hs começa a procissão, depois uma missa campal finaliza os festejos e uma grande queima de fogos vão abrilhantar a festa.

População assustada com a onda de assaltos em Luís Correia

Acaba de chegar uma informação de que a Associação Comercial de Luís Correia, através de sua diretoria, promotor publico, policiais, delegado do município, secretários da prefeitura e comunidade, realizaram uma reunião para discutirem a falta de segurança na cidade e pedirem que providências por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado, sejam tomadas.

Pois não foi só o Fórum da cidade que foi assaltado, primeiro foi assaltado o cartório e ainda neste inicio de semana cerca de 15 estabelecimentos comerciais também sofreram com a ação dos criminosos.

Os crimes de assalto ocorridos estão sendo praticados por dois elementos, usando uma moto, segundo foi dito durante a reunião por um dos comerciantes de Luís Correia.

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Luís Correia foi trânsferida para quinta-feira

Tião do Caranguejo, primo do prefeito e provável futuro presidente da Câmara Municipal de Luís Correia.

A Sessão ordinária que seria realizada hoje na Câmara Municipal de Luís Correia, foi adiada para amanhã, quinta-feira, 09. O motivo; hoje na cidade comemora-se do Dia de Nossa Senhora da Conceição padroeira do município.

Na Câmara Municipal, deverão ser votados os projetos de Lei, como o "Plano de Cargos Salários e Carreira" do funcionários públicos da educação municipal; o Orçamento para 2011, O Requerimento do Vereador Junior Carapeba pedindo o desligamento do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Turismo de Luís Correia, A segunda votação da emenda que visa alterar do dia 1º de Janeiro antecipando para o próximo dia 15 a eleição da nova mesa diretora da casa.

E se quiser o Presidente Mirialdo Motta poderá até convocar o suplente de vereador Norberto Pereira, para assumir a vaga que será aberta no quadro de vereadores de Luís Correia.

Jean Jorge

Cajueiro da Praia comemora 14 anos de emancipação politica


O cantinho do Peixe-boi no Piauí vai estar em festa neste próximo domingo (12). O município de Cajueiro da Praia, conhecido pela reserva de quase 11 hectares vai comemorar o aniversário da cidade de 14 anos, com diversas atividades.

O evento leva o nome do anfitrião da casa, para lembrar a importância da preservação, 'IX Regata de Canoas à Vela Peixe-boi'.

O evento que completa 10 anos de tradição, terá desde competição de ciclismo à regata e corrida de jegue. As atividades têm iniciativa da base Multifuncional do Centro Mamíferos Aquáticos, centro de pesquisa ligado ao ICMBio - (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), em parceria com a Colônia de Pescadores de Barra Grande Z6 e o apoio da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia.

Segundo a analista ambiental, Patrícia dos Passos, a comunidade e pescadores convivem perfeitamente com a preservação do animal, logo a reserva não apresenta pesca incidental e nem morte de peixes-boi por encalhamento. O Projeto Peixe-boi Marinho de Cajueiro da Praia tem como objetivo trabalhar para a proteção do peixe-boi marinho, mamíferos aquático mais ameaçado de extinção do Brasil e patrimônio natural da cidade.

“A área é bem preservada, um caso bem particular. Historicamente os pescadores não possuem conflito com a espécie, a convivência é harmoniosa. O estuário é preservado, conservando o habitat do peixe-boi. Até os manguezais são preservados, o que ajudam a procriação de outras espécies como camarão, caranguejo e outros”, explica a analista.

A reserva em Cajueiro da Praia, há pelo menos 30 animais, segundo último levantamento realizado pelos ambientalistas. No entanto, a contagem é antiga, número esse que deve ter crescido pela favorável condição de procriação da espécie.

Paralelo as atividades comemorativas, também acontecem as ações de conscientização em escolas e na comunidade, através, por exemplo, de mutirões de limpeza à reciclagens.

Ainda, chegando no período das férias, como a localidade costuma receber vários turistas, a equipe de ambientalistas do Instituto Chico Mendes organiza passeios ecológicos que mostram a torre do Peixe-boi, lugar onde pode-se ver o animal. Durante os passeios sempre há o incentivo dos hábitos comportamentais que ajudam a preservar a localidade.

Programação
Às 7 horas, a largada do X Ciclismo do entroncamento da BR 402 com a estrada estadual que dá acesso ao município, logo depois do Camurupim. A chegada é na sede do município em frente à secretaria da educação e acontece mais ou menos depois de 1 hora de pedaladas.

O próximo evento é a IX Regata de Canoas à Vela, que sairá por volta das 9:00 hs, na praia do Cajueiro de Baixo, com algumas variações no horário devido à maré. As embarcações largam em direção ao alto mar onde devem contornar uma bóia e voltar à mesma praia da largada.

Enquanto a regata acontece no mar, na mesma praia da largada será realizada a VI Corrida de Jegues.

Patrícia Costa - Portal AZ.

Luana realizou desfile em prol do PPSJ

Rogêr Jacob e Chiquinho Siqueira

Luana Siqueira -Organizadora do desfile

O público formado por amigos e clientes da Loja Luana, lotaram o auditório da ACP.

O Grupo infantil Arte Lata, formado por crianças atendidas pelo PPSJ, abriram em grande estilo o desfile.

Crianças fizeram varias coreografias, durante a exibição do Arte Lata.

Os aconteceu na noite de terça-feria, 07, um desfile beneficente, afim de angariar fundos para o Posto de Puericultura Suzanne Jacob - PPSJ. Uma ONG parnaibana que atende crianças carentes de Parnaiba.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Parnaíba no Porto das Barcas, e foi apresentado pela jornalista Carol Porto. A atividade acontece há 26 anos e segundo a organização, este ano teve um atrativo especial: "em 2010 comemoramos 30 anos de trabalho no mercado parnaibano", disse o empresário Francisco Sousa de Araújo.

Modelos que há décadas dão sua contribuição à causa, desfilaram com seus filhos e filhas. O evento teve ainda a abertura oficial feita pelas crianças e adolescentes do Arte Lata, projeto que faz parte do PPSJ, e oferece atividades de artes e música no bairro João XXIII, em Parnaíba. A banda de percussão utiliza material reciclado.

Edição: Agoraparnaiba.com
Fonte: Proparnaiba

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Noticias da Ilha Grande do Piauí

Ao fundo a delegacia de Ilha Grande, que só tem dois policiais, duas viaturas sem combustível e um revolver, com as balas chocas, não tem telefone para comunicação, os moveis eram do ex-delegado, vixe e agora o novo delega vai sentar onde? Essa cidade, parece de brincadeira... a Prefeita não paga os servidores dentro da data limite, não existe tabela de folha de pagamento, as ruas estão esburacadas o hospital manda seus pacientes para serem atendidos em Parnaiba, o marido da "prefeita" é um grande construtor, alguns gatos pingados estão circulando de carros novos, o projeto do "Porto dos Tatus" não sai do papel...

A marginalidade e as drogas comandam geral, o Conselho Tutelar do município não dispõe de um veiculo, nem mesmo uma bicicleta, não existe incentivo para o esporte amador... o transporte público esta uma bagunça com uma empresa que deveria fazer a linha "Jandira/ Morros da Mariana" e só circula até o centro de Parnaiba, prejudicando as empresas que detém a linha para fazerem o transporte de passageiros de Parnaiba para os Tatus, e esta, está cobrando só R$ 1,00 quando a passagem é R$ 2,00. E
amanhã tem mais.

Jean Jorge.

Novo residencial ainda não foi entregue


Segundo o vereador Edmar o sargento(PT) a reunião que estava marcada pra acontecer hoje pela manhã, às 9:00 da manhã, no antigo prédio da prefeitura onde hoje funciona a (Secretaria de Desenvolvimento Social),acabou por não ocorrer por falta de qórum.

Em pauta o novo conjunto habitacional.

Comissão Ilha Ativa

A presidente da Comissão Ilha Ativa-CIA,no uso de suas atribuições legais convoca todos os associados para participarem de Assembléia Geral Ordinária,que será realizado no dia (11/12) de 2010 às 19:horas,na Colônia de Pescadores Z-7-Ilha Grande.

A Assembléia tem como pauta:Apresentação das atividades realizadas em 2010,prestação de contas-2010,projetos aprovados pele CIA,apreciação e aprovação do regimento interno da CIA.

Fonte: gilson andrade

Loja Luana e PPSJ realizam desfile benficente hoje na ACP

Chiquinho Siqueira da Loja Luana

É Natal e a Loja LUANA, com 30 anos de experiência e vivência no ramo da moda infantil, juvenil e adulto, mais uma vez realiza um desfile beneficente em prol do PPSJ, que a 26 anos já acontece. E hoje, queremos agradecer de forma especial a ACP- Associação Comercial de Parnaiba, por ceder gentilmente a Loja Luana e ao PPSJ, o seu auditório para a realização deste desfile.

Todos estão convidados a comparecer, já que a renda será revertida para o PPSJ. Informou, "Francisco de Assis Sousa de Araújo" (Chiquinho Ciqueira). O evento acontece hoje a partir das 20:00 horas.

Campeonato Amador de Luís Correia esta chegando em sua reta final

Gilberto Veras e os jogadores do Juventude do Bairro Coqueiro da Praia

Vai de vento em popa o campeonato de futebol amador de Luís Correia versão 2010, com realização da Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUS), que tem a frente o Secretário José Paulo Cardoso e conta com total apoio do Prefeito Kim do Caranguejo.

O campeonato está chegando ao final da primeira fase, onde irão classificar-se as doze melhores colocadas para comporem a formação das chaves, visando assim chegar-mos a fase de oitavas de final. O ponto alto da competição tem sido o surgimento de novos talentos espalhados por equipes de todo o município e que agora começam a despontar no decorrer da competição.

O referido campeonato abrange as equipes em números de trinta e duas, oriundas das zonas rurais e urbana de Luís Correia e já surgem muitas surpresas boas, com varias equipes brigando pelo título da temporada 2010, destaque para o JUVENTUDE ESPORT CLUB do bairro coqueiro da praia, oito vezes campeão amador luiscorreiense, chamado de tubarão do litoral e os mais otimistas chamam-o de papa títulos do litoral da cidade.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Realizada reunião para definir inauguração da Orla da Praia de Atalaia


Aconteceu na manhã de hoje segunda-feira, 06, no gabinete do prefeito Kim do Caranguejo um reunião com os técnicos Francisco Correia, da SETUR e Ermina Medeiros Macedo da PIEMTUR, onde foi discutido como será formado o "Conselho Gestor da Orla da Praia de Atalaia", que deverá após a inauguração da obra de revitalização da orla, ficar responsável pela organização da mesma.

Dentro da programação do Governo do Estado do Piauí, a orla de Atalaia deverá ser inaugurada no dia 31 de dezembro, pelo Governador Wilson Martins.
O Comitê Gestor, deverá ficar responsável por gerir a orla por um período de 4 anos, a começar em janeiro próximo.

Defesa Civil de Ilha Grande quer entregar casas sem água, luz e calçamento

Ruas sem calçamento e casas esperando a energia eletrica. (Ao fundo o cemitério público da cidade)

Casas sem pia no local onde deveria ser a lavanderia, (não existe encanamento da AGESPISA, no conjunto habitacional).

Rua principal do Conjunto Habitacional, localizado no Bairro São Vicente de Paula.

Acontece amanhã as 9 da manhã, uma reunião no antigo prédio onde funcionou a Prefeitura de Ilha Grande, que atualmente é ocupado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, onde será discutido a entrega das casas que estão foram construídas pela Defesa Civil.

Pelo projeto original devem ser entregues cerca de 83 imóveis para moradia popular, sendo atendidas famílias carentes, que residentes em áreas de alagamento dentro do município, segundo consta numa convocação que chegou na manhã de hoje na Câmara Municipal e Ilha Grande.

O representante da Câmara, que deverá se fazer presente será o vereador Edmar "O Sargento", que pela autoridade no codinome, deverá representar com rigor o povo ilhagrandense.

este editor esteve nesta tarde no conjunto habitacional e fotogramos as casas que estão quase prontas, pois faltam nas mesma, torneiras, pias para lavanderia, energia eletrica nas ruas, água encanada, pavimentação poliedrica nas ruas do referido conjunto habitacional.

Os imóveis em sua planta original devem medir cerca de 5,5 metros de frente e 5,7 de lado. Cada casa deverá sair ao custo do projeto inicial por R$ 17.323,50.

Bandidos assaltam Fórum de Luís Correia

BANDIDOS AINDA NÃO IDENTIFICADOS, ARROMBARAM NO ULTIMO FINAL DE SEMANA O FÓRUM DESEMGADOR AUGUSTO FALCÃO NA CIDADE DE LUÍS CORREIA E SUBTRAÍRAM DA JUSTIÇA ARMA ,DINHEIRO E AINDA REVIRARAM GAVETAS E PROCESSOS ALI EXISTENTES NA SALA DE DISTRIBUIÇÃO ALEM DE ADENTRAREM EM OUTRAS SALAS DO FÓRUM.

PELA MANHÃ ERA NOTÁVEL A PRESENÇA DE POLICIAIS MILITARES E FEDERAIS TENTANDO VESTÍGIOS QUE POSSIBILITEM A IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES DESTE CRIME DE ARROMBAMENTO, VALE A PENA SALIENTAR QUE ESTE TIPO DE AÇÃO POR PARTE DE DELINQUENTES TEM SE TORNADO ROTINEIRO NA CIDADE,E AÍ FICA UMA PERGUNTA PARA QUEM PUDER RESPONDER.

ATÉ QUANDO A JUSTIÇA VAI CONTINUAR A DAR MOLE PARA A BANDIDAGEM?.
RESPONDA QUEM SOUBER E PUDER RESPONDER E SE POSSÍVEL FAZER ALGO PARA QUE TAIS CRIMES NÃO COLOQUE EN RISCO A VIDA DE NOSSOS MUNÍCIPES.

Correspondente Agora:
Em Luís Correia: Gilberto Veras

Mais de 400 atendimentos foram realizados pela caravana da saúde no Brejinho


A Secretaria de Saúde de Luís Correia através do seu secretário Dr. Wilton Medeiros, junto com sua equipe estiveram no ultimo sábado(4), realizando um dia de atividades e atendimentos no povoado Brejinho.



Dentro das atividades aconteceram consultas medicas, exames laboratoriais e varias palestras proferidas por técnicos e doutores dos programas de Saúde da Família (PSF), NASF e CAPS. Ao todo cerca de 400 atendimentos foram realizados.
Vários técnicos, enfermeiras, psicólogos, nutricionista, odontólogo e o médicos Wilton Medeiros realizaram consultas e dagnosticaram aqueles que se fizeram presentes, num dia de ação da saúde no povoado da grande região do Brejinho.



ACP realizou festa de confraternização



Foi realizado na noite de sábado, 04, a confraternização da ACP - Associação Comercial de Parnaiba. Muitos associados compareceram e participaram de uma festa descontraída, participaram de sorteios de brindes, assistiram shows de dança e a ACP encerrou o ano de atividades com essa grande festa.

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...