quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Noticias de Parnaiba

*Dando continuidade ao trabalho de sinalização horizontal e vertical de Parnaíba, a Superintendência Municipal de Trânsito e, a Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade, chegou em um dos locais mais críticos do trânsito de Parnaíba que é o centro das cidade e, em especial, o entorno da Praça da Graça, onde há sempre a disputa de carros e motos por vagas. Com a nova sinalização, somente carros poderão estacionar no entorno da Praça no trecho que compreende Banco do Brasil ao antigo Cine Éden. Da Receita Federal, passando pela Caixa Econômica e chegando ao empreendimento comercial que fica em frente a câmara, também não será permitido o estacionamento de motos.

* O portal da Uol, o mais acessado no Brasil, publicou nesta terça feira (18) matéria sobre a inconstitucionalidade da lei piauiense que tributa compras pela internet.

Segundo o autor, é inconstitucional a Lei piauiense nº 6.041/2010, que tributa as compras pela internet. Ao tributar mercadorias e bens oriundos de outras unidades da federação, a lei piauiense, indubitavelmente, afronta o texto constitucional.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí de 30 de dezembro de 2010, Lei nº 6.041/2010 que "Dispõe sobre hipótese de incidência do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS".

*Começa a partir do dia 20 de janeiro a programação de palestras e cursos de capacitação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte da capital.

As palestras terão como foco o Empreendedor Individual. A primeira será no dia 20 deste mês, no auditório da Estação da Moda, sendo ministrada pelo analista do Sebrae no Piauí, Francisco das Chagas Val, no horário das 16h00 às 18h00. No dia 28 de fevereiro, será realizada a segunda palestra sobre o tema, no mesmo horário e local.

* Desempregados do Piauí e do Maranhão se amontoam por dias na Delegacia do Ministério do Trabalho em Parnaíba em busca de dar entrada no seguro desemprego.


Eles reclamam que só 30 (trinta) fichas estão sendo distribuídas por dia e mesmo assim, pela manhã, na hora da distribuição o critério da fila é desrespeitado e ainda tem “guardadores” de lugar que faturam de 20 a 50 reais pela vaga.


Na noite da segunda feira (17), por volta das 20h30min já tinha no local pelo menos 20 pessoas nos arredores pelas calçadas e no terraço do MTE.


* O secretário do Programa de Aceleração (PAC) no Piauí e presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, Mirocles Veras, vai estar em Parnaíba nesta terça feira (18) para contato com vários segmentos empresariais e representantes de classes, para tratar sobre a ZPE de Parnaíba.

Na próxima quarta feira, dia 26 de janeiro, acontece em Teresina o primeiro seminário para tratar sobre quais segmentos industriaisserão trabalhados para atrair empresas. Mirocles deve tambem participar de entrevistas em emissoras na região.

*
As obras de construção do pátio de manobras e pista de aero-táxi do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho estão aceleradas. A previsão de entrega é para o início do mês de maio deste ano.

Com a conclusão da obra, o aeroporto completará a estrutura necessária para receber mais de uma aeronave de grande porte. As máquinas já estão finalizando o processo de pavimentação do terreno. O espaço fica ao lado do aeroporto e pode abrigar até três aeronaves.

No início de 2010, foi inaugurada a ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e sinalização horizontal. A ampliação da pista passou de 2.050 para 2.500 metros.

O projeto de adequação do Aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para a solidificação da Rota das Emoções, com isso, o município passaria a ser a porta de entrada do turismo internacional para o Delta do Parnaíba, no Piauí; Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses.

*Assessores técnicos da Câmara de Vereadores de Parnaíba estão realizando um estudo que visa à revisão da Lei Orgânica do Município e do Regime Interno da Câmara. Segundo informações da presidência do legislativo, após a conclusão do mesmo a assessoria jurídica fará sua avaliação e concluíra o documento para apresentação aos vereadores parnaibanos.

*O bloco Crocodilo Beach já se consagrou como o melhor carnaval de região e do Piauí há 11 anos!

Este ano o melhor bloco do carnaval do Piauí está recheado de novidades e acontece de 05 a 08 de março no Barramares em Luis Correia. As bandas de maior sucesso no momento irão arrastar os foliões nos melhores trios elétricos, serão elas: Aviões do Forró, Garota Safada, Chicabana e Forró do Muído. As atrações da Arena são: Frenesy e Jonny Fred, Triballes e Forró do Bom, Carimbada e Styllo, Pilera e Exalta Samba.

*O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, vetou o Projeto de Lei 3.345/2009 de autoria do vereador Fernando Gomes, que “determina que proprietários de terrenos não edificados em Parnaíba devem mantê-los limpos, murados e com sua respectiva calçada construída”.

O Projeto foi discutido nas Comissões, recebeu parecer favorável, foi votado e aprovado pela Câmara. Segundo o prefeito, a matéria foi vetada porque já é prevista no Código de Posturas do município.

O vereador defende que a Lei regulamenta melhor a matéria e, sobretudo trouxe uma discussão necessária. “Se já é norma, por que a Prefeitura não cumpre o Código?”, indaga Fernando Gomes.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

João do Unimagem rompe com seu grupo político


Informações dão conta do afastamento de João do Unimagem do grupo do médico Paulo Lages e pode sair do PMDB. A fonte assegura que até no hospital onde João trabalha teria recebido advertência de não poder mais levar seus doentes para tratamento médico. A assessoria do suplente de deputado federal diz que a informação não procede e Joãozinho teria ido trabalhar nesta segunda-feira normalmente.

O boato é por conta de que o mesmo não compareceu a festa de aniversário de Paulo Filho - na casa de Paulo Lages no último sábado, que segundo a fonte, Joãozinho estaria zangado com os tratos recebidos depois das eleições na distribuição de cargos. Ele obteve somente em Parnaíba mais de 18 mil votos, ficando na terceira suplência de deputado federal.

João do Unimagem queria assumir mandato de deputado e culpa seu grupo político pelo fracasso nas negociações. Agora ele se diz candidato a prefeito de Parnaíba nas próximas eleições.

Segundo Dr. Paulo Lages informou na noite desta segunda-feira (17) - e ele não soube informar do atrito, mas soube que Joãozinho estava interessado na partilha de cargos em Parnaíba por conta de sua expressiva votação no município.

Fonte: Jornal da Parnaiba/ Júnior Catita

Piauiense chega a reta final do Campeonato de Surf Amador no Ceará


A equipe composta pelos surfistas Diego jj, Lucas Mateus, Gilvan Fusca, José Antonio Tempinho, chegaram no pico na quinta feira, um dia antes do evento, o mar estava perfeito e forte do jeito que é Icaraí uma onda com lip ultra power, ou você dropa ou tu leva um tapa nas costas e tu dropa!!!

Com a participação de 185 atletas de vários estados do Nordeste a festa do surf nas areias da Praia do Icaraí que carimba sua volta às competições foi sucesso total. Netuno não decepcionou e mandou boas ondas durante os três dias de evento proporcionando aos competidores excelentes condições para apresentarem um verdadeiro show de surf.

Altos tubos, rasgadas, reverse 360°,...,o surf de vanguarda brasileira estava ali na nossa frente, paraibanos, baianos, cearenses, rio norte grandensses, pernambucanos, alagoanos, todo nordeste
estava treinando forte para o início da competição, e nós piauienses fomos tomar nosso lugar no outside, ondas de nível, manobras de nível, tudo registrado em imagens com ótima definição pelo nosso técnico e presidente Roberto Silva.

Dia 14, Sexta feira, inicia o evento os iniciantes abrem a competição, logo após caem a mirim, temos três atletas nesta categoria, o primeiro Lucas Mateus que na sua primeira onda já fica em segundo e se mantém por um bom tempo porém nos últimos minutos , mais por falta de experiência , não marca o terceiro Ronaldo de Souza(CE) deixando-o livre para buscar uma onda e tirando nosso atleta da competição, contudo o aéreo double grab, foi elogiado pelo locutor.

O próximo é a competir é José Antônio tempinho, que logo de inicio sai liderando a bateria com um botton turn subindo para uma batida forte no lip, soltando bastante água, retorna para a linha da onda para puxar um cut back, acelera para o inside finalizando na junção. Mas cai para segundo quando Victor Moabe(AL) faz sua onda, porém se classifica para próxima fase fazendo o dever de casa.

Gilvan Fusca foi o seguinte, de início fica em primeiro e mantém a colocação até a metade da bateria quando Rafael Tigrão(CE) , coloca-o em segundo, e que logo após por falta daquela experiência cai para terceira colocação pelo terceiro Cláudio Silva(CE) que ficou em segundo e se classificou. É mole.

No sábado a Open entra no mar com dois atletas na mesma bateria Patrick e Diego JJ,
VJonathas Correia(RN) 5.43
BAdriano dos Anjos(CE) 3.70
ADiego Oliveira(PI) 2.47
P Patrick Alves(PI) 3.67

pelo que podemos observar 0,03 foram os pontos que tiraram nosso atleta para a próxima fase, sabem por quê? adivinhem

Logo após veio a 2ª fase Mirim,
V Ronaldo de Souza(CE) 2.53
B Jackson Rodrigues(RN) 3.03
AJosé Antônio(PI) 4.33
P Rafael Tigrão(CE) 1.67

o resultado diz tudo, tempinho em primeiro, conseguimos estamos numa semi final, e brother a parada foi dura, tempinho encarou Elivelton Santos (PB) e Paulinho de Sousa(CE), pedreira, tempinho cai para terceiro logo de início ficando lá por toda a bateria quando o locutor anuncia quarenta segundos para o termino da bateria, nosso técnico roberto orienta tempinho para ir para a direita que iria entrar a série, e veio aquela esquerda salvadora, tempinho dropa cavando forte e batendo no lip espirrando água para em seguida ver a onda cavar e como um profissional, se posicionar para um tubão, onde tempinho saiu somente quando a onda fechou, a praia toda vibra , o locutor Nil Farias elogia a virada do piauiense Tempinho que desde 2009 não fazia uma final.

Na final....
Mirim

- Elivelton Santos(PB) – 6,50

- Rafael Venuto(CE) – 5,63

3° - Jackson Rodrigues(RN) – 5,00

- José Antônio(PI) – 4,30 , estamos novamente entre os quatro melhores do nordeste. E há uma novidade o Tag Team, competição por equipe e a nossa ficou em terceiro, ficando à frente de vários estados tradicionais no surf. Estão de parabéns todos que fazem e gostam do surf. Viva as ondas, longa vida ao surf !


por Deodato Silva

ASPI

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marcos Paulo e Antônia Fontenelle em visita ao litoral piauiense


O casal de atores da Globo, Marcos Paulo e Antônia Fontenelle, passam fim de semana em Parnaíba. Neste domingo (16) eles foram clicados por Allana Caldas no restaurante La Barca na Beira Rio, em Parnaíba, no litoral piauiense. Os globais estavam sozinnhos em uma Hilux prata e no momento da foto tomavam uma cerveja gelada.

A atriz piauiense Antonia Fontenelle já atuou em "Malhação" interpretando Kátia Valadares, professora de dança e dona da academia "Body Design" na novela. Antônia mora no Rio desde 1990, e seu último trabalho no teatro foi o espetáculo "Vidas Divididas", no qual interpretava um travesti, Já o namoro com Marcos Paulo (ator e diretor na Globo) começou em junho de 2007, quando os dois se conheceram durante um almoço no Projac, onde ficam os estúdios da Globo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Antônia Fontenelle foi adotada por família piauiense e ainda muito pequena veio morar em Parnaíba dos 11 aos 18 anos, trabalhou ma Rádio Educadora de Parnaíba e em uma boutique. Em 1990 mudou-se para o Rio, sempre sonhou em ser atriz, conseguiu. Formada em Artes Cênicas desde 1994, é produtora de teatro com 15 peças teatrais no curriculum. À frente da Fontenelle Produções, criada em 1997, produziu entre outros, o musical Tributo a Gonzaguinha, que rendeu ao ator Gaspar Filho a indicação ao Prêmio Shell e também clipes musicais de Chico Buarque, Zezé de Camargo e Luciano.

Fonte: jornal da parnaiba

Sgtº da PM acusado de assaltar em Parnaíba é expulso da PM


A Policia Militar do Piauí expulsou na manhã desta segunda feira (17) o oficial acusado de assalto e se drogar no quartel de Parnaíba. O segundo sargento Toni da Conceição Araújo, 38 anos, respondia a inquéritos por roubo, assalto a mão armada, desvio de conduda e por dependência química no quartel em pleno expediente de trabalho. Matéria relacionada:
  1. Sgtº da PM é preso em flagrante acusado de assalto
A portaria da expulsão foi assinada nesta manhã pelo comandante geral, coronel Rubens Pereira, e pelo corregedor, coronel Sidnei Cardoso. O agora ex-sargento foi preso em flagrante na semana passada, após assaltar um posto de combustível em Parnaíba.

Ele já respondia a processos na Corregedoria da PM.
"Ele já vinha respondendo inquéritos por indisciplina, dependência química dentro do quartel, faltas no seviço e furtos dentro do 2º BPM. Tudo isso culminou com a sua expulsão", explica o corregedor.

Toni da Conceição entrou na polícia em 1994. Mas, antes disso, já havia sido expulso do Curso de Formação de Soldados, retornando ao mesmo através de ação na justiça. "Estamos separando o joio do trigo. Temos que manter nossa credibilidade junto a população", destaca o coronel Rubens.
Desde 2005, o Comando Geral já expulsou 16 praças dos seus quadros e ainda há 21 processos no Conselho de Disciplina.

Fonte: Jornal da Parnaiba

Junior Percy e Batista Brito exigem mais segurança para Buriti

O vereador de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PTB) e o empresário Batista Brito estiveram reunidos na quinta feira (13) com o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, no gabinete da Secretaria de Segurança, em Teresina, para pedir reforço da presença policial na cidade de Buritidos Lopes, especificamente na região dos estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
A informação que eles levaram ao secretário é que os assaltos têm se tornado frequentes na cidade. Desde novembro diversos estabelecimentos foram assaltados em Buriti. E precisamos urgentemente de mais segurança para nossa cidade, alguma coisa tem que ser feito, o que não pode é ficar como está.

O secretário Robert Rios afirmou que algumas medidas serão tomadas pela Segurança do Estado para garantir mais sossego aos cidadãos e empresários buritienses. “O Governo já autorizou o chamamento dos 700 policiais militares que estão concluindo curso na academia de polícia. Eles ajudarão a reforçar o policiamento em todo Piauí”, disse.

O Secretário assegurou ainda que irá fortalecer as delegacias de todo o estado, para garantir melhor condições de segurança ao povo do Piauí . “Estamos comprando mais veículos e preparando policiais. Agora o nosso entendimento e de vários setores da sociedade é no sentido que o Tribunal de Justiça possa manter mais tempo esses bandidos na prisão, evitando que eles voltem a praticar os mesmo crimes”, finalizou.

Caminhão bate em carro e derruba parte da varanda da Pousada Alves no centro de Buriti

Um caminhão desgovernado bateu na Pousada Alves e em um carro que estava estacionado num restaurante ao lado, o veiculo pertence à proprietária do restaurante. O caminhão derrubou parte da varanda da frente da Pousada e só parou ao colidir contra a calçada que é um pouco alta. O acidente ocorreu na tarde de hoje em frente à Praça Nossa Senhora dos Remédios no centro de Buriti dos Lopes.


Segundo informações de testemunhas, o veículo estava estacionado em frente à Pousada Alves e o motorista e outros duas pessoas que o acompanhavam estavam almoçando no restaurante ao lado quando o acidente aconteceu. As informações iniciais indicam que o caminhão ficou sem freios e acabou descendo a ladeira de ré.
O proprietário da Pousada, Antonio Alves foi acionado imediatamente, chegando logo em seguida ao local. Felizmente ninguém ficou ferido. As partes envolvidas no incidente,, celebraram um acordo e a empresa responsável pelo caminhão irá arcar com os prejuízos tanto da Pousada quanto do veículo que foi atingido.


Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...