sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mantido concurso de Luis Correia no PI, Juiz nega liminar requerida pelo MP

esde meandros do carnaval do ano passado a Prefeitura Municipal de Luis Correia tenta efetivar a realização de concurso público para atendimento das necessidades relativas à prestação eficaz do serviço público, principalmente quanto às áreas de saúde, educação.

Entretanto, o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública com pedido de antecipação de tutela (PROCESSO Nº 0000347-29.2010.8.18.0059), visando impedir a realização do referido concurso, fundamentando seu pedido quanto a existência de possíveis irregularidades no procedimento licitatório, além de alegar desrespeito do certame a lei municipal que designou o “estatuto do concurseiro”, além de apontar o não atendimento ao Termo de Ajuste de Conduta – TAC, este efetivado entre município e Ministério Público, com o objetivo de traçar metas quanto ao caminhar administrativo.

A municipalidade fora citada para manifestação quanto aos requisitos da liminar, de outra forma, o mesmo apresentou ampla defesa quanto ao pedido, por meio dos seus advogados Dr. Francisco Leonardo Silva Neto e Dr. Emmanuel Rocha Reis (escritório LN Advogados Associados). Em sua peça impugnatória foram apresentados ao M.M Juiz da Comarca de Luis Correia rol probatório da regularidade do certame licitatório, bem como o atendimento do Ajuste de Conduta entre Ministério Público e Município quanto ao concurso, além de comprovar a capacidade técnica da instituição vencedora do certame, esta apresentando seus atestados de capacitação, e, principalmente, apontando a inconstitucionalidade da Lei 684/2009 – Estatuto do Concurseiro, de autoria do vereador Marcio Kydare Pequeno (Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Piauí, sob o nº 2010.0001.002062-4), conforme decisão anexa.

Dessa feita, aqueles que efetivaram a inscrição no concurso público da Prefeitura Municipal de Luis Correia – PI devem obedecer aos ditames do edital do concurso, respeitando as datas de 26 e 27 de fevereiro para a realização da prova, frente à permanência da validade do certame, transmitindo a devida tranqüilidade a todos os candidatos.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Proparnaiba/Diário Oficial

Em uma sessão marcada por discussões, Vereadores de Buriti voltam aos trabalhos


O legislativo buritiense encerrou os trabalhos de 2010 na segunda quinzena de dezembro, e depois de dois meses de recesso, os vereadores voltaram a ocupar suas cadeiras na primeira sessão de 2011 na noite da terça-feira (15).

Durante o recesso, o presidente Júnior Percy (PTB), começou a organizar a gestão administrativa da casa designando funções e estabelecendo metas. A responsabilidade, de acordo com o presidente, aumenta e a Câmara precisa alcançar metas e fazer o melhor para a cidade.

Para o biênio 2011-2012 novos programas serão implantados para melhorar o relacionamento entre a Câmara e a comunidade.

Só que o que seria pra ser uma sessão para a abertura dos trabalhos do ano legislativo, com a leitura da mensagem do Poder Executivo feita pela Vice-Prefeita Elcira Percy, se transformou numa Sessão de denuncias e questionamentos.

Os Vereadores Juscelino Val e Iranildes Braga usaram da tribuna após a leitura da mensagem lida pela Vice-Prefeita e fizeram duras denuncias e acusações contra a administração pública municipal no tocante ao Hospital local e a política de combate a dengue.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Parnaiba Futebol Feminino no Campeonato Piauiense

O Parnayba Sport Club, realizou na noite da sexta-feira, 18, o lançamento do time de futebol feminino que irá disputar o Campeonato Piauiense da categoria. Cerca de 52 atletas de varias equipes, que disputam torneios na cidade foram chamadas para participarem de uma peneira que irá selecionar as 25 que comporão o elenco feminino para a disputa do estadual.



Os jogos do campeonato piauiense feminino devem acontecer nas preliminares dos jogos do Parnayba no campeonato profissional. No primeiro turno serão três jogos em Parnaiba e três em Teresina.

A comissão técnica que tem a frente Sidnei e Edilson, farão o primeiro treino com as convocadas na segunda-feira(21) as 06 horas no Estádio Petrônio Portela, que foi colocado a disposição do elenco feminino assim como sua sede na Praça Santo Antônio, pelo presidente José Lima, que compareceu ao lançamento do elenco feminino e já apresentou o novo uniforme que será usado pelo Tubarão nas duas competições.

Rei e Rainha do Carnaval de Luís Correia acontece hoje


Acontece hoje a noite a escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2011 de Luís Correia, na Praça Nubia Suely, onde também será eleito(a) a Miss Gay 2011. A Festa organizada pela Prefeitura Municipal, conta com o apoio de todas as secretarias envolvidas com a administração da cidade.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bairros de Luís Correia recebem a Caravana de Combate a Dengue


A Secretaria Municipal de Luís Correia, está desenvolvendo durante todo o dia de hoje, um trabalho preventivo junto a comunidade residente no Bairro Campos, numa luta contra o mosquito transmissor da "Dengue".



Segundo informa o Secretário "Wilton Medeiros", o foco principal para o sucesso da campanha e combate a Dengue, é e será a participação da população, que deve ao receber os agentes, abrirem suas residências para que os mesmos possam ser orientados, quanto a prevenção que é: Não guardar pneus velhos ao ar livre, deixando acumular água, manter latas, baldes, garrafas e outros recipientes que possam acumular água de boca para baixo e manter os vasos das plantas sem secos.



Se a população atender o nosso anceio, vamos conseguir vencer a Dengue.

Shopping Amaração em fase de construção


A construção do Shopping Amarração, na cidade de Luís Correia, tem oferecido trabalho para mão de obra especializada em construção civil. A população do município e os turistas que visitam a cidade aguardam com ansiedade a conclusão da obra, que irá dar, um ar de cidade desenvolvida economicamente a Luís Correia.

Aberto o ano legislativo em Luís Correia


Na abertura do ano legislativo na cidade Luís Correia, o Prefeito Kim do Caranguejo, repassou para os vereadores e populares presentes que a cidade é destaque no Piauí, por ser a única que está sem débitos. Os salários dos funcionários do município estão rigorosamente pagos em dia, todos os fornecedores recebem logo após prestarem os serviços contratados, a sua administração é destaque, pois a cidade é sinonimo de honestidade, transparência e lealdade.



O Presidente da Câmara Municipal de Luís Correia, "Daniel Nobrega", abriu os trabalhos do ano de 2011, saudando o povo presente e demais vereadores, nomeando uma comissão de vereadores para conduzirem o prefeito ate o plenário e em seguida passou a palavra para o prefeito. Após uso da palavra do prefeito o presidente da casa "Daniel" agradeceu aos vereadores que votaram nele como presidente, e disse que tentara executar um trabalho transparente junto o povo e demais vereadores em prol de Luís Correia.



Ainda hoje, o presidente "Daniel Nobrega", convocou os vereadores para iniciarem o ano a partir de amanhã, visto que o calendário, programa sessões todas as quartas-feiras, as 09:00 horas da manhã.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...