sexta-feira, 4 de março de 2011

Tribunal de Contas acompanha licitação do Carnaval de Luiz Correia

Depois de realizada a licitação para contratação da empresa que irá organizar o carnaval de rua de Luiz Correia, na tarde ontém uma empresa de Fortaleza - CE, vencedora do certame, deverá iniciar nas próximas horas a divulgação oficial das bandas e da estrutura que será montada na Praça Nubia Suelly, mantendo a tradicional festa em praça publica. Na realização desta licitação, membros do TCE, acompanharam a realização da mesma.
Está acontecendo uma reunião no Bar Amarelinho, na Praia de Atalaia, organizada pela Secretaria de Turismo e Governo envolvendo todos os donos de bares e restaurantes para organizarem a distribuição de material de limpeza, para a coleta do lixo produzido pelos bares neste período de carnaval. O Prefeito Kim do Caranguejo, informa que haverá dois veicuos da limpeza pública fazendo a rota pela manhã e tarde na orla de Atalaia para a coleta do lixo e que os donos de bares que forem flagrados jogando lixo em local proibido, serão multados de acordo com o código de postura do município.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quando a Concha Acústica de Parnaíba vai ser reativada?



CONCHA ACÚSTICA DE PARNAÍBA NÃO TEM SORTE

Nem mesmo carregando o sobrenome 'Castelo Branco', o mesmo do prefeito, o conhecido espaço consegue escapar da típica falta de zelo de José Hamilton com os espaços públicos. A Concha Acústica de Parnaíba chama-se Ary Castelo Branco Uchôa, uma homenagem ao farmacêutico e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, que faleceu em nossa cidade no dia 19 de julho de 1990.


Milhares de parnaibanos, entre eles Ribamar Aragão, enfrentaram na noite de hoje, 13, um "apagão relâmpago" da Eletrobras na segunda maior cidade piauiense, Parnaíba.

Este blogueiro e jornalista teve foi sorte de ficar menos de 15 minutos sem energia elétrica. Situação muito pior vive a esquecida Concha Acústica, que há meses está na total escuridão. Por que será que o prefeito José Hamilton deixou um lugar tão frequentado pelos parnaibanos ficar nessa situação deplorável?

O cenário de abandono do espaço público só favorece a ação de marginais, além de servir como ponto para venda e consumo de drogas na região. Os moradores do bairro Nova Parnaíba já cansaram de reclamar em portais, blogs e tevês sobre o descaso da prefeitura. De nada adiantou, infelizmente. A Concha Acústica já foi palco de grandes apresentações culturais. Já foi do verbo 'faz tempo', conhece?

Deputada Juliana pede recuperação da Ponte Simplicio Dias em Parnaíba



Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB)

A Deputada Juliana Moraes Souza, entrou ontem dia 1 de Março, com requerimento na Assembléia Legislativa do Estado, solicitando ao Governador do Estado do Piauí, que seja adotado providências junto aos órgãos competentes desta administração, com o objetivo de que seja executada com urgência a recuperação da Ponte Simplício Dias, a ponte é uma importante via de acesso a municípios do litoral piauiense, construída na década de 70, e passa por diversas dificuldades em sua estrutura física.

Cearenses invadem o litoral piauiense no carnaval


O Prefeito diz que Luís Correia, Kim do Caranguejo, diz que não tem mais vagas em casas e hotéis e a expectativa é que 10 mil cearenses passem o Carnaval no litoral do Piauí.

O prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo, disse que o município está pronto para o Carnaval. Não há mais vagas nos hotéis ou casas disponíveis para alugar. A expectativa é que cerca de 10 mil cearenses passem o feriadão no litoral piauiense.

Otimista, Kim do Caranguejo afirma que a infraestrutura está pronta e apela ao governo do Estado para que garanta que não faltem água e energia no período, como acontece tradicionalmente.

"O trabalho foi feito para que esse ano não possa faltar nada, para dar estrutura melhor e fazermos um dos melhores carnavais do Piauí. Luis Correia é uma cidade litorânea, com praias lindas. Nós nos organizamos e está tudo programado para um Carnaval bonito, alegre", disse o prefeito.

Justiça itinerante

Durante os dias do Carnaval Luis Correia receberá uma equipe do programa Justiça Itinerante, que auxiliará na solução dos crimes que ocorrerem na região. Segundo o prefeito, se alguém for pego cometendo algum delito o julgamento será feito imediatamente.

Programação

A TV Cidade Verde fará uma transmissão especial do Carnaval de Luis Correia, mostrando a festa do bloco Crocodilo Beach, que terá atrações no trio e na arena.

A festa acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de março. Para puxar o bloco, a alegria está garantida pelas bandas Aviões do Forró, Chicabana, Forró do Muído e Garota Safada. Já na arena serão mais de 12 atrações. Entre os DJs, os foliões ainda vão curtir Exaltasamba, Tribalis, Forró do Bom (banda de Fortaleza-CE) e Carimbado (especial de Salvador-BA).

Os abadás já começaram a ser entregues hoje em Teresina. Em Luis Correia e Parnaíba serão entregues a partir de amanhã.

Leilane Nunes/Foto:Thiago Amaral/Cidadeverde

Hospital de Buriti dos Lopes pede socorro


Falta de profissionais deixa o único hospital da cidade vazio
No hospital de Buriti dos Lopes, uma situação de entristecer qualquer cidadão. A unidade falta profissionais de saúde e todos os pacientes que deveriam ser atendido naquele hospital estão sendo encaminhados para os hospitais da cidade de Parnaíba.
Nos corredores quase ninguém é visto e leitos estão vazios. Recebemos denúncia de populares de que o hospital de Buriti está com todos os leitos desocupados. Não existe anestesista, ortopedista ou psiquiatra. E, por falta de um clínico 24 horas, o internamento não é possível.
O hospital até que não é dos mais antigos, se existisse empenho das autoridades competentes poderia está funcionando e atendendo a população buritiense e de cidades vizinhas. Desde o início do ano passado que nenhuma cirurgia que necessita de anestesista é realizada por falta do profissional. Até existem alguns equipamentos que se quer são utilizados.
A cena de abandono se repete na enfermaria. A estrutura tem condições perfeitas para receber pacientes, só que parece mais um lugar fantasma por enquanto está sem previsão para voltar a funcionar.
Outro lado
A reportagem do Portal Boca do Povo entrou em contato com o diretor do hospital Mauricio Souza para averiguar as denúncias.
O mesmo não quis entrar em detalhes e só nos repassou a escala dos médicos: Ontem segunda-feira estava de plantão a Drª. Nazaré, nas terças-feiras é com o Clinico Geral Dr. Rubens e Dr. Xavier Cardiologista, quarta-feira o atendimento é feito pelo Dr. Rubens, Dr. Paulo Eudes Ortopedista e Drª. Rosiana Ginecologista e ainda tem a Drª. Larissa Fisioterapeuta e Dr. Raimundo Andrade Oftalmologista uma vez por mês.
Com a palavra: O povo...
Cabe agora a população verificar se realmente estes médicos estão de plantão nos dias que nos foi fornecido, pois o que constatamos por lá foi um verdadeiro deserto.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Buriti dos Lopes: Criada a 1ª Liga Buritiense de Desporto


O evento foi realizado na noite de terça-feira, 01, no plenário da Câmara Municipal.
Um dia histórico para os desportistas buritienses, o dia 1º de março ficará marcado pela criação da 1ª Liga Buritiense de Desporto, sonho antigo de desportistas e atletas. A Liga foi criada com o intuito de consolidar e credibilizar o esporte em Buriti dos Lopes, por meio da promoção de campeonatos, torneio e outros, embasados na ética, qualidade e responsabilidade social.
A Liga que terá como sede provisória e foro a residência de Junior Percy, no Conjunto COHAB, Buriti dos Lopes, vem com a intenção de chamar as empresas privadas e o poder público para participar e incentivar o esporte no município, uma vez que há anos encontra-se em total abandono.
No evento estavam presentes vinte membros de clubes de todo o município que se associaram e vários amantes do esporte, onde aproveitaram para escolher a mesa diretora e aprovar o estatuto.
Foi eleito por unanimidades, o Vereador Junior Percy para o cargo de Presidente, o ex-jogador profissional Valdomiro como Vice, e Senhor da Noca, Chico Fogoió, Natureza, Valdemir e Cristovão como Membros do Conselho Fiscal, ficando os cargos de diretoria, secretaria e tesouraria para escolha do Presidente da Liga.
A Liga tem como suas principais metas: Reativar o Estádio Helvidio Nunes, Criar um calendário para os campeonatos e torneios, trazer curso ministrado pela Federação Piauiense de Futebol para árbitros, criar metas de gastos, arrecadar recursos para incentivar as agremiações, investir nas categorias de base, dirigir e organizar o desporto em modo geral e outros diversos assuntos relacionados ao esporte.
O mandato na mesa diretora é de três anos, e no primeiro ano a Liga irá priorizar somente o futebol para depois entrar com força total nos outros esportes. Depois da leitura das atas, foi servido um coquetel aos presentes. Todos saíram empolgados.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Caxingó: Terra onde coisas estranhas acontecem



Cúmulo da Burocracia!
Você sabia que para requisitar uma cópia de um documento ao setor pessoal da prefeitura tem que ter autorização da prefeita?

Inicio de ditadura?

Você sabia que a prefeita ordenou ao presidente do CMAS - Conselho Municipal da Assistência Social de Caxingó que as reuniões mensais devem ser restritas ao publico?

Organização Fictícia!
Você sabia que a Associação das Mulheres de Caxingó não é registrada e mesmo assim compõem o CMAS de Caxingó?

Quem está assinando?

Você sabia que o Conselho Municipal de Saúde de Caxingó não faz reuniões mensais e mesmo assim o parecer do balancete é assinado todo mês?

Cadê o dinheiro?

Você sabia que a Prefeitura de Caxingó é única do mundo que não paga décimo terceiro e férias para os servidores contratados e comissionados?

Falta água na cidade!

Você sabia que falta água todo dia nas torneiras das residências da cidade?

Ruas sujas!

Você sabia que as ruas de Caxingó permanecem cheias de mato e lama e que nenhuma atitude é tomada pela prefeitura?

É amigo, Caxingó já teve seus dias melhores.

Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

DENÚNCIA: Moradoras temem queda do muro da escolinha do PETI em Barra do Longá


O muro está cedendo e elas temem que as crianças sejam atingidas
A estrutura do muro da escolinha do PETI ameaça desabar e poderá atingir até uma casa onde mora uma família no Povoado Barra do Longá, Buriti dos Lopes. Convivendo com as rachaduras, uma mãe de aluno conta que tem medo de deixar seu filho na escolinha e a criança está brincando por perto e o muro cair. "A gente já pelejou, já fez o que podia, já ligamos para a Prefeitura. A gente tem medo mesmo. Medo de cair sobre nossas crianças. Quando chove desce terra do muro. A gente tem muito medo mesmo", diz a moradora.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve no local a pedido de moradores e percebemos que a situação é crítica, alguém tem que tomar as providências pela segurança das crianças por causa do muro.
Verificamos ainda que não tem como saber até que ponto o muro está seguro. A escolinha do PETI é mais outro exemplo de unidade de ensino de Buriti dos Lopes onde o risco fica ao lado das crianças.
O que os pais de alunos querem é que a Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes tome as devidas providências por que o muro está caindo e eles têm receio que as crianças sejam vítimas desse descaso.

Os alunos também pedem providências das autoridades competentes que tirem as goteiras das salas de aulas, uma vez que quando chove, eles têm que procurar abrigo em algum canto da escola.

Outro lado

Nossa reportagem tentou falou com a Diretora e ela não se encontrava. Só fomos informados que o nome dela é Rosangela e a mesma está trabalhando na Casa da Família na sede de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Mirialdo Mota é posto em liberdade


O vereador Mirialdo Mota, que foi citado em uma investigação policial na cidade de Luiz Correia, envolvido com compra de carros, foi posto em liberdade na noite de ontém. Segundo um de seus advogados o vereador Mirialdo Mota, aguardará em liberdade o final das investigações e julgamento para poder se defender das acusações as quais lhe foram impostas.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carta Aberta


Boa tarde

Estive olhando algumas coisas à respeito do nosso estado ( FERRADO-PI) e descobrir seu e-mail, tomei a liberdade de está te escrevendo algo, pois hoje resido no Rio de Janeiro mais sempre tenho curiosidade de ver algo que esteja acontecendo na nossa região.

Gostaria de perguntar à você que está mais atualizado com as informações recentes qual a real condição do porto de Luiz Correia, acho que esse tanto de pedras jogadas no mar e sem uma definição para conclusão desse fatídico porto daria para construir várias casas populares já que o projeto ( PORTO) já cumpriu seu papel de cabo eleitoral para muitos ( POLÍTICOS-ABUTRES) do nosso estado, moro fora a um bom tempo e vejo informe publicitário de quase todos os estados, inclusive do nosso vizinho Estado do Maranhão, quando sai alguma coisa sobre o Pi voce pode ter certeza que é algo NEGATIVO, por exemplo ( ROMPE BARRAGEM E MATA VÁRIAS PESSOAS) ( PIAUÍ TEM O MAIOR ÍNDICE DE ANALFABETISMO DO PAÍS ( PIAUÍ TEM A MENOR RENDA PERCÁPITA DO BRASIL, em fim, acho que vocês profissionais da área de comunicação têm nas mãos a maior arma contra esse atraso administrado por nossas ( AUTORIDADES).

Essa história de dizer que não fui eu quem começou essa obra não posso dá continuidade é muito relativo à nosso Estado, acho que eles não estudaram em um livro que falava eu começo e você termina, aliás, acho que só estudaram uma maneira de como enganar os piauienses.

Desculpa por ter tomado teu tempo, mas espero que pessoas como você tenha a boa vontade de ver nosso estado em destaque sim, mais pelas belezas que aí existem e pela hospitalidade do nosso povo que é patente na região.

Amigo um abraço

Pascoal

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Empresários visitam FIEPI

O presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), ex-deputado federal Antônio José Moraes Souza, recebeu visita do empresário João Claudino Júnior, acompanhado de empresários e do vice-governador, Moraes Souza Filho.

Dentre os assuntos tratados, fortalecimento classista, economia e gestão administrativa da Federação das Indústrias do Piaui.

Na visita, os empresários conheceram toda a estrutura física da sede da FIEPI de Teresina, também relembraram a história política do Brasil e do piauí ao observarem, atentamente, a foto do presidente da FIEPI, Antônio José Moraes Souza, assinando a Constituição Estadual em 1989, quando exercia o mandato de deputado estadual.

Estado prepara infraestrutura para receber a ZPE de Parnaíba


Processamento de Exportação de Parnaíba é um grande empreendimento do Estado que aumentará as exportações em 100%. Para alcançar tais resultados é de extrema importância ter uma infraestrutura na cidade adequada para comportar as empresas que se instalarão.

O litoral piauiense está sendo preparado com grandes obras para dar suporte a ZPE de Parnaíba e desenvolver a economia da região. Neste fim de semana, o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga, e a diretoria da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba visitaram algumas dessas obras como o Porto de Luís Correia e o Aeroporto Internacional de Parnaíba.

“Estou impressionado com os avanços ocorridos em Parnaíba, estive na cidade há 10 anos e a realidade é outra. A ZPE ajudará a expandir muito mais a economia e é fundamental ter essas vias de escoamento de produção, visto que 80% do que é produzido pelas empresas na ZPE deve ser exportado”, frisou Helson.


O Porto de Luís Correia está em ritmo acelerado, na manhã do sábado (26) iniciou-se o alargamento do píer o que possibilitará a o atracamento de navios de 70 mil metros, que corresponde a 70% da frota que circula no Brasil.

O convênio entre o Governo do Piauí e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) determina que quando houver demanda será construído um terminal de carga no Aeroporto Internacional de Parnaíba. “Quando a ZPE de Parnaíba estiver em pleno funcionamento o terminal se tornará necessário e a legislação prevê essa obra”, disse presidente da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.

Mirocles ressalta ainda que, além das obras para o escoamento da produção, é necessário investimentos em hotelaria, cursos capacitatórios, pavimentação.

Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes

Barra do Longá: Uma terra abandonada


Os moradores de Barra do Longá já não estão conseguindo conviver com os problemas de sujeiras nas ruas daquele Povoado. não é só a zona urbana de Buriti dos Lopes que está uma desordem, na zona rural as coisas andam no mesmo ritmo administrativo da sede.
Mato e lama nas ruas, falta de manutenção da quadra esportiva da escola local e um chafariz que nunca funcionou nesta administração. A sujeira é o principal alvo de insatisfação da comunidade, que somente ouve dos órgãos públicos a promessa de melhorias.

A comunidade usa recursos próprios para amenizar os problemas. "Estamos tendo que mandar limpar as frentes de nossas casas com nosso dinheiro para melhorar as condições das ruas cheias de matos, capins e lamas", conta uma moradora da Rua 1º de Janeiro.
“Nos últimos anos, não temos visto melhorias em nosso povoado, até que nos primeiros anos de mandato, a Prefeita fez umas coisinhas aqui na Barra, só que depois que ela foi reeleita, parece que esqueceu de vez daqui”, conta outra moradora da Rua São Francisco.
Barra do Longá infelizmente é uma terra que merecia uma atenção especial, uma vez que é um dos pontos turístico do município e num futuro bem próximo deverá ser emancipada à cidade, só que cada administrador que entra é pior do que o outro, e para completar a que se reelegeu não tem dado a atenção que esse povo merece. Fomos informados também que o responsável pela limpeza do Povoado é um suplente de Vereador que segundo populares, não estaria muito preocupado com a situação que se encontra seu Povoado.

Enquanto o poder público não se preocupa com situação do município, o povo vai penando e pagando caro o preço de uma reeleição. As fotos que tiramos hoje são demonstrações da total falta de zelo com Barra do Longá, principalmente na região central, onde o lixo é espalhado diariamente nos terrenos baldios, sem a menor fiscalização e gerando uma maior possibilidade para doenças e situações caóticas que temos visto a cada chuva forte que cai sobre o Povoado. Parece que a lei para limpeza urbana e rural é a “Lei Cidade Suja”…

Enquanto estas situações acontecem diariamente à prefeitura não toma atitudes coerentes em relação ao lixo que é diariamente depositado de forma indevida e descuidado nas ruas de Barra do Longá gerando prejuízos a população. E nós, membros da população do município de Buriti dos Lopes, estamos à espera que uma luz venha guiar este município para um futuro de esperança.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

morre ex-presidente da câmara de buriti dos lopes


O Ex-Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Manoel de Moraes Machado Torres, também conhecido como “Maneco”, faleceu na noite deste domingo, (27), por volta das 22hs no HUT em Teresina, vítima de complicações renais. Grande representante do Povoado Estreito, Maneco foi vereador por dois mandatos e suplente outras vezes. Ele conseguiu seu primeiro mandado na década de 90, chegando a comandar o Legislativo local de 1995 a 1996 sendo o responsável pela modernização daquela Casa.
Maneco tinha 72 anos. Ele foi internado na capital para tratar de problemas nos rins, mas teve o quadro complicado nos últimos dias e não resistiu. O velório está sendo realizado na residência de sua filha no Conjunto COHAB quadra “A” casa 16 em Buriti dos Lopes. O sepultamento acontecerá hoje ás 16hs no Cemitério da Igualdade na sede do município. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Júnior Percy, decretou luto oficial na Casa por conta da morte do ex-vereador.
Por: Frank Cardoso

Ladrões roubam igreja de Buriti dos Lopes


Além de pertences da paróquia, uma imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi levada da igreja de Nossa Senhora dos Remédios no centro da cidade
Uma imagem que ilustrava a igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, foi roubada durante a madrugada do último dia 27. O crime mostrou a facilidade com que os ladrões têm entrado em comércios, residências e prédios. O rouba também mostra o interesse pela venda ilegal de imagens sacras.

Os ladrões aproveitaram a forte chuva que caiu durante toda a madrugada na cidade e entraram na igreja sem que ninguém percebesse. O detalhe é que no local não havia sinais de arrombamentos, deixando uma dúvida em todos de que os ladrões possam ter ficado dentro da igreja depois da missa que aconteceu no sábado, (26).
Os ladrões ainda levaram da Igreja: um microfone, duas caixas de som, um ventilador e um lecionário e aproveitaram pra quebrar a imagem de São Sebastião. Os responsáveis pela igreja local prestaram queixa à polícia e o delegado titular da cidade Capitão Veras está comandando as investigações. Por enquanto nem sinais dos suspeitos.


O delegado acredita que os ladrões tenham sido mandados por alguém, “Isso é um furto sob encomenda. Isso talvez possa vir direcionado de colecionadores da região. Esses furtos de imagens estão mais comuns do que vocês imaginam, eles [os ladrões] muitas das vezes, vêm buscar essas imagens com comprador certo”, informou o delegado.

Vale lembrar que estes crimes estão virando rotina em todo o país, arrombamentos de igrejas tem sido cada vez mais constantes. Quem tiver informações que possam ajudar, pode ligar para o número da paróquia. (86) 3363-1156.



Por: Frank Cardoso

Prefeito do PT de Esperantina é cassado e TRE marca novas eleições


Prefeito Chico Antonio é cassado pelo TRE depois da decisão do desembargador Raimundo Eufrásio - fato acontecido no início desta da tarde na corte especial da instituição em Teresina. Chico Antonio diz que vai recorrer da sentença na instância maior .


O TRE marcou novo pleito para daqui a 40 dias (contados a partir de hoje) numa eleição direta onde o povo vai escolher o novo gestor. Chico Antonio além de receber uma multa de 30 mil ficou inelegível por 08 anos. O ex-prefeito Felipe Santolia segundo colocado na última eleição não pôde assumir por que foi condenado e também ficou inelegível por 08 longos anos.


O presidente da câmara municipal de Esperantina - vereador Jânio Aguiar do PSB vai assumir o comando da prefeitura até quando seja escolhido universalmente o novo prefeito

Bessa Contabilidade

SERVIÇOS:

Oferecemos serviços de qualidade na área contábil, trabalhista, fiscal e tributária, com assessoramento nas diversas áreas de especialização através dos consultores parceiros disponibilizados, atendendo a todos os segmentos de mercado.

Nossa empresa está apoiada em dois pilares: QUALIDADE e COMPETÊNCIA e é através destes que buscamos fazer um trabalho voltado as necessidades de cada cliente priorizando sempre a satisfação total.

Assessoria Contábil:

A contabilidade tem por finalidade registrar e demonstrar a alteração do patrimônio da empresa, além das suas finalidades fiscais. Ao demonstrar a mutação do patrimônio, o empresário, o contador e outros profissionais da área financeira e administrativa têm condições de avaliar o andamento da entidade.

Assessoria Fiscal:

A área fiscal tem por objetivo apuração de impostos, registro de livros fiscais, apresentação de informações exigidas no âmbito municipal, estadual e federal, apresentação de comparativos para planejamento tributário.

Assessoria Pessoal:

O departamento pessoal tem por objetivo orientar e controlar a aplicação dos preceitos das consolidações das leis trabalhistas e outros aplicáveis as relações de emprego, manutenção dos registros de empregados e serviços correlatos, elaborar a folha de pagamento dos empregados e de pró-labore, guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins, atendimento as demais exigências previstas na legislação e procedimentos de fiscalização.

Assessoria Societária;

A Empresa exige processos de constituição, alterações e encerramentos e algumas exigências legais e contratuais precisam ser cumpridas, independentemente da atividade econômica explorada e esses processos precisam ser tratados em conformidade com as regras comerciais vigentes, então nosso objetivo e organizar a documentação para o nascimento e desenvolvimento dessas entidades empresarias.

Edvaldo de Moraes Bessa.

Contador

SESI abre inscrições para seletiva de Teresina






JOGOS DO SESI

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI/PI) está com inscrições abertas da etapa seletiva de Teresina dos Jogos Municipais do SESI, cuja competição consta das modalidades de futebol de campo; atletismo; futebol sete máster; vôlei feminino; futsal; vôlei de praia feminino; vôlei de areia masculino; natação; tênis de mesa e xadrez.

As empresas interessadas devem se dirigir à Coordenação de Esportes e Lazer, localizada no 4º andar do Prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), localizado na Av. Industrial Gil Martins, 1810 - Ed. Albano Franco. O prazo de inscrições será encerrado no dia 11 de março de 2011. As inscrições também podem feitas pelo e-mail: lazer.sesipi@hotmail.com. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-3000, com Paulo Fábio, Aurismar ou Sandra Lopes.

As equipes vencedoras de Teresina vão se juntar às ganhadoras das regiões norte e sul do Estado para disputar a fase estadual, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro deste ano, em Parnaíba. No ano passado, centenas de trabalhadores-atletas de dezenas empresas industriais - vencedoras da fase municipal - participaram dos Jogos Estaduais do SESI, realizados na cidade de Teresina.

De acordo com o coordenador da área, Paulo Fábio Simões, o objetivo dos Jogos é levar os trabalhadores das indústrias locais a praticarem esportes, promover a integração entre os funcionários e os empresários e, também, entre os próprios trabalhadores.

Para o Presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI, Antônio José de Moraes Souza, a cada ano cresce o número de trabalhadores-atletas e empresas. “Este aumento é resultado da conscientização dos nossos empresários em relação aos benefícios de praticar uma atividade esportiva e conseqüente melhoria em qualidade de vida.

Segundo ele, investir no esporte é investir em empresas mais produtivas, com relações de trabalho mais harmoniosas e cooperativas. “Esta etapa seletiva será mais um dos exemplos do reconhecimento da capacidade organizacional do SESI voltados para o lazer e o esporte dos trabalhadores do setor produtivo. O esporte é uma das ferramentas de integração entre as pessoas e apresenta-se como importância vital para a saúde dos trabalhadores, pois melhora substancialmente o ambiente de trabalho nas empresas", concluiu.

Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...