sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prefeito de Cajueiro, Dr. Girvaldo, fala de suas ações


Com um pouco mais de 6 anos à frente da administração da prefeitura de Cajueiro da Praia, o prefeito Dr. Girvaldo Albuquerque tem muito a comemorar, pois durante esse tempo de gestao a prefeitura nunca ficou inadimplente junto aos fornecedores em nem ao TCE-PI, como foi erroneamente divulgado por aquele tribunal, embora retratado no mesmo dia.


Segundo o prefeito "Todos os pagamentos são feitos em dia, foi construído pavimentação, ginásios, reformas e ampliações em escolas e postos de saúde. Por ser uma cidade praiana tem problema com a falta d'água, então foram colocadas sisternas nas casas. Além disso a prefeitura municipal orgulha-se de muitas outras obras feitas e outras que estão por vir", finalizou o prefeito.
Edição: Jornal da Parnaíba Fonte: Edivaldo Santos/180graus

João Unimagem vira assessor do governo


João Batista Gonçalves de Sousa, o João Unimagem (foto) - foi nomeado para exercer cargo em comissão - símbolo DAS 3 - da secretária de planejamento - cargo este simbólico - de Gerente de Programa Estratégico desta unidade. Conforme promulgação no Diário Oficial do dia 04/04/11. O salário varia em torno de R$ 1. 500. (Hum mil e quinhentos reais). Muito pouco para quem obteve 23 mil votos [18 mil só em Parnaíba].


O salário que Joãozinho vai receber é inferior 3 vezes ao gordo salário de João Silva Neto, que não obteve sequer um voto e subiu nos três palanques no último pleito, residindo em Viçosa do Ceará. Como João do Unimagem faz parte agora do governo - pode se dizer adeus ao sonho de ser prefeito de Parnaíba.


Fonte: Jornal da Parnaiba/Portal do Catita

Industriais piauienses reúnem-se com futuro presidente da FIEPI


O empresário Antônio José de Moraes Souza Filho reuniu, na manhã desta quinta-feira, na sala de reuniões do 10º andar do prédio da FIEPI, em Teresina, mais de 50 empresários piauienses ligados aos diversos segmentos produtivos locais.


Na reunião, Moraes Souza Filho, que é vice-governador do Estado do Piauí apresentou a chapa da nova diretoria da instituição a ser eleita em consenso nas eleições marcadas para o dia 8 de junho, na cidade de Parnaíba.


Moraes Souza abriu a reunião apresentando os nomes que irão compor os cargos da nova diretoria da entidade e depois falou sobre o que pretende fazer durante a sua admnistração na presidência da FIEPI. “A minha candidatura surgiu de um apoio de todas as categorias empresariais da indústria piauiense. Nosso objetivo é fortalecer a representação empresarial no Piauí assim como apoiar o desenvolvimento das cadeias produtivas, ampliar a atuação da FIEPI nos pólos industriais, com o apoio à expansão industrial.


Segundo Moraes Souza Filho, não haverá surpresas em sua gestão. Ele continuará defendendo os interesses das indústrias piauienses. E continuará investindo na formação de mão de obra qualificada para atender às demandas da indústria local. "Tudo isso interfere no ambiente de negócios".


Em sua fala o empresário João Claudino Júnior, disse que espera do futuro presidente da FIEPI uma atuação voltada ao empreendedorismo. Claudino Júnior falou um pouco da sua história como representante da diretoria da região nordeste na FIESP. Em tom de brincadeira, afirmou que agora como membro da diretoria de outra federação que retira o S e acrescenta o I vai intensificar o trabalho de fortalecimento da entidade junto aos industriais locais.


Além de representantes das diversas classes patronais da indústria piauiense, compareceram a reunião o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante; presidente do SEBRAE/PI, José Elias Tajra e a deputada estadual Juliana Moraes Souza. Ao final os participantes foram convidados pelo presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza para um almoço no Salão nobre da FIEPI.

Delegado concursado assume comando da Delegacia de Buriti dos Lopes


Visando um melhor serviço de segurança pública aos moradores de Buriti dos Lopes, o vereador Júnior Percy (PTB) e o empresário Batista Brito trabalharam junto ao secretário de segurança do estado do Piauí Robert Rios Magalhães, onde após várias reuniões conseguiram trazer um delegado em definitivo para comandar a delegacia local.


O secretário de Segurança disse que é importante enaltecer o esforço e a dedicação do Governo do Estado e as suas preocupações quanto à segurança pública no município de Buriti dos Lopes e regiões vizinhas. Sobre a vinda do novo delegado para o município de Buriti dos Lopes, Robert Rios afirma que só foi possível através da união de esforços que tem por objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida à sociedade buritiense dando a todos os cidadãos desta terra, a segurança que realmente merecem, este é o nosso dever enquanto polícia disse, "O Secretário".


O novo delegado deverá chegar à cidade no início da próxima semana. Vale lembrar também que há cerca de 20 dias a Delegacia de Polícia de Buriti já havia recebido o reforço de três novos policiais.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Novas emoções nos próximos capituos da novela da Câmara Municipal de Luis Correia.

Novas emoções nos próximos capitulos da novela da Câmara Municipal de Luis Correia.

No ultimo capitulo, Pedro do Leite acompanhado pelo seu assessor júridico e com uma liminar na mão, não consegue assumir a presidência da casa. Surpresos com a perca repentina da caneta do poder "Daniel Cabrinha", some do mapa em busca de forças para reverter a situação.


O plantão na porta do fórum da cidade acaba finalmente, o juiz de plantão (substituto), dá parecer dando cumprimento a liminar do Desembargador de Teresina, recomendando que Pedro do Leite assuma imediatamente; mas para isso Daniel tem que ser encontrado.


Próximas emoções: talvez Pedro não sente na cadeira de presidente. Daniel conseguirá junto ao Colegiado do Tribunal de Justiça do Piauí, ser reconduzido ao cargo?


Aguarde: até o final da tarde finalizaremos o capitulo de hoje.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Copa Luis Correia Máster de Futebol 2011

Visando a sequência das atividades esportivas do Município, a Secretaria de Esportes e Juventude de Luis Correia, deu inicio no final de semana passado a abertura da Copa Luis Correia Máster de Futebol, contando com a participação de 12(dose) equipes das zonas urbana e rural e a participação de atletas convidados de outras cidades, com limite ao número de cinco atletas por equipes todos com idades acima dos 35 anos.

Os jogo acontecerão aos sábados e domingos nos horários tarde (sábado) e pela manhã aos domingos no estádio DUDUZÃO, além da Copa Máster, também está confirmada a reabertura do Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela para o próximo dia 29 de Abril com a realização dos Jogos Esportes Para Todos 2011.

Secretarias de Saúde, Educação e Social realizaram uma caminhada


As Secretarias de Saúde, Educação e Social realizaram uma caminhada com as crianças e professores da rede municipal de Luís Correia, para concientizar a população das necessidades e no que ainda deve ser feito para combater o mosquito causador da Dengue.
Com mais de mil pessoas participando da caminhada pelas ruas da cidade espera-se que os donos das residências que se encontram fechadas, procurem fazer uma limpeza nas mesmas nos terrenos para ajudar ao combate evitando a doença.

Vereador critica administração de Parnaiba

Este "Micro-ônibus" que faz o transporte alternativo com linha para o Bairro João XXIII, caiu em uma armadilha feita pela AGESPISA, PREFEITURA DE PARNAIBA E EMPRESA JUREMA, na Avenida São Sebastião em frente ao "Restaurante Tapicanha", numa manhã chuvosa a água escondeu o buraco, ninguém ficou ferido.

O Vereador Fernando Gomes do PT, na edição de SET/OUT/NOV/DEZ de 2010 de seu infromativo, faz duras criticas e ataca a administração do prefeito José Hamilton, mostrando a triste realidade em que a cidade e sua população se encontram.


As criticas iniciam mostrando o veto do prefeito ao projeto dos muros e calçadas, da vergonha pelos parnaibanos consumirem carne sem inspeção sanitária, da falta de um semáfaro no cruzamento da São Sebastião com a Pinheiro Machado que é uma necessidade, da reivindicação dos moradores do Bairro São José por um serviço de urbanização.


O vereador Fernando Gomes denuncia em seu jornal que é irregular o aterro feito em 2 km da Avenida Francisco Borges, feito com lixo e vai mais além denuncia a Omissão e irregularidade no serviço de exploração do transporte coletivo de Parnaiba.


O vereador ainda pergunta em seu jornal sobre a obra de construção e instalação do Complexo Composto pelo Centro de Especialidades Medicas - CEM, Centro de Especialidades Odontológicas -CEO, Farmácia Popular e Divisão da Vigilância Sanitária do Município de Parnaiba. Está obra no valor de R$ 1.416.530,77 está abandonada no cento da cidade bem visível aos olhos de toda a população parnaibana e tinha prazo de execução de 120 dias e a 3 anos espera-se o inicio, localizado na Avenida Chagas Rodrigues.


Outro ponto citado pelo vereador foi quando o mesmo apresentou na Câmara Municipal, o requerimento solicitando que sejam fornecidas informações sobre o ativo e passivo do IPMP, extratos bancários de movimentação financeira correspondente ao período de Janeiro de 2005 a Novembro de 2010, além do quadro demonstrativo financeiro que traduza em moeda corrente os percentuais de refinanciamento do débito da Prefeitura Municipal, conforme Projeto de Lei de autoria do Executivo e aprovado pela Câmara Municipal.


E Agora José???

Ilha Grande tem grandes problemas

Vejam a situação de quem teve que receber as casas de um conjunto habitacional no Bairro São Vicente de Paula em Ilha Grande. Os moradores que entraram nas casas para sair tem que molhar os pés, para terem água em casa, é preciso andar com latas de água na cabeça, não tem energia elétrica mesmo com a rede de energia passando a poucos metros, no interior das casas não há pias e torneiras. Os responsáveis pela obra, quem são? O Ministério Público deveria apurar.


A Prefeita Joana Machado Sertão de Ilha Grande, não gostou de ver e ler uma entrevista concedida pelo delegado Marcelo de sua cidade estampada nas páginas da edição 62 do Jornal Agora Parnaiba & Região.
O fato é que seu marido Henrique Sertão que foi o primeiro prefeito com mandato de oito anos (1997 a 2003), passou para o prefeito eleito Paulo Rogério em 2005 uma herança difícil de administrar. E agora sua esposa assumiu a cidade com problemas graves, falta de pagamento dos servidores em dia, contas do município bloqueadas pelo TCE, são apenas o que o povo sabe e o que nós não sabemos?

briga judicial deixa Câmara de Luís Correia sem presidente

Vereador Daniel Cabrinha assinando o recebimento da liminar que o destitui do cargo de Presidente da Câmara Municipal de Luís Correia, no inicio da tarde da ultima sexta-feira. Mas alegando que a liminar não diz pra quem ele irá passar a presidência da casa.

Os vereadores Tião do Caranguejo e Rogério Nestor, reclamando junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputado Temistocles Sampaio, da reciproca que os mesmo desejam receber já que os vereadores da situação o apoiaram na eleição passada.

Não sei se era pelo fato de sexta-feira passada ter sido 1º de Abril, mas até hoje ainda não sabemos quem irá presidir a Câmara Municipal de Luís Correia.


O advogado dos componentes da mesa diretora eleita e que não tomou posse em 1º de Janeiro passado, tem feito plantão na porta do fórum todos os dias. Mesmo com uma liminar nas mãos e recebida pelo Presidente Daniel Cabrinha, que desfaz os atos que foram determinados pelo juiz da cidade, Pedro do Leite não sabe a quem recorrer e a população de Luís Correia, já compara o troca-troca de presidentes na Câmara Municipal com o troca-troca de presidentes da Côlonia de Pescadores que ainda está sob intervenção.


De acordo com o regimento interno da casa, esta marcado para acontecer hoje iniciando as 09:00 horas, a sessão ordinária desta semana, mas sem presidente ficará difícil abrir e fechar ou mesmo acontecer tal sessão.

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...