sexta-feira, 15 de abril de 2011

Celebrada Missa de Um Mês do menino Igor


Familiares, parentes e amigos foram ontem à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, para a celebração da missa de um mês de falecimento de Igor José Cruz dos Santos, de 16 anos de idade, brutalmente assassinado na casa de eventos M. Shows em Parnaíba. Mais um crime que repercutiu nos meios de comunicação da cidade e no ceio da sociedade parnaibana.

Os motivos desconhecidos da brutalidade criminosa usada dentro da casa de shows que veio acometer de morte, mais um jovem parnaibano esta sendo investigado. Os cuidados com segurança que deveriam ser tomados pelos organizadores do evento na noite do crime, devem pesar contra os mesmos. Pois não foi a primeira vez que um crime seguido de morte fatal aconteceu no "M SHOWS", a sociedade parnaibana não pode mais ficar preocupada em ver seus filhos saírem para um evento em nossa cidade e ficarem preocupados se dentro das casas de eventos de Parnaiba, há ou não uma equipe de segurança capacitada, que usa de instrumentos certos para averiguação de porte de materiais metálicos, querer justificar os custos altos de equipamentos de segurança por não se alcançar os lucros desejados em realizar eventos na cidade não justifica as vitimas fatais que hoje fazem parte da estatisca de crimes ediondos em casas de shows da cidade.

Não só no M Shows, mas em casas de eventos conhecidas como: Novo Aerobar, já aconteceu crime de agressão seguido de morte, no Clube Mangueirão no Bairro João XXIII também já ocorreu este triste epsodio, em vários. Parnaiba esta cheia de histórias tristes como a de Igor.

Não se pode suportar a impunidade, a falta de justiça que venha a abrandar do ceio das famílias que passaram por tal situação o direito de receberem ao menos uma idenização pecuniária. O Ministério Público, assim como demais órgãos responsáveis pelo funcionamento dessas casas de eventos devem cobrar o cumprimento dos devidos requisitos máximos para uma segurança nos eventos fechados em Parnaiba. E vem aí neste final de semana mais um, no Verdinho, que o triste fato ocorrido no M Shows, não se repita nas demais casas de shows da cidade.

Câmara aprova em definitivo a regulamentação do transporte coletivo de Parnaíba


Com o plenário Arimatéa Carvalho repleto de permissionários e funcionários do transporte alternativo de Parnaíba, os vereadores parnaibanos aprovaram em definitivo o Projeto de Lei 3.472 que institui e regulamenta o Sistema de Transporte Público Coletivo do Município de Parnaíba e o Projeto de Lei 3.471, também de autoria do executivo, que aprova o Código Disciplinar Unificado do Sistema de Transporte Público Coletivo de Parnaíba.

O projeto de regulamentação do transporte público teve emenda de autoria do vereador Ronaldo Prado discutida e aprovada por unanimidade. A mesma consiste na garantia de que a Prefeitura de Parnaíba e o Ministério Público firmarão acordo perante a Justiça sobre as penalidades aos operadores do serviço de transporte, a emenda prevê também a autorização imediata da renovação automática dos atuais permissionários para explorar os serviços.

“Nossa intenção é que o dinheiro continue circulando em Parnaíba e não seja mandado para a matriz de empresas que não são daqui, com isso os membros do transporte coletivo na cidade terão que se adequar às normas da Justiça, mas terão preferência na execução dos serviços”, declarou Ronaldo Prado.

Os vereadores Fernando Gomes, Neta Castela Branco, Antônio Cardoso e João Câncio Neto foram enfáticos no sentido de alertar os proprietários e condutores sobre as melhorias urgentes e prioritárias na prestação do serviço nos quesitos segurança, atendimento e qualidade. “Tivemos em reunião com o vice-prefeito, Florentino Neto, e com o representante do Ministério Público, Dr. Filgueiras, e vocês terão um prazo de dois anos para se adequar às normas até a lei começar a vigorar em definitivo. Este é um tempo mais que suficiente, pois a população tem urgência na melhoria do transporte público”, esclareceu João Câncio Neto.

Fonte: Ascom CMP

Brasil Global quer instalar indústria na ZPE de Parnaíba


Empresa da França estuda instalar indústria na ZPE da Parnaíba. O assunto foi tratado durante reunião que contou com a presença do vice-governador, Moraes Souza Filho.

O empresário Rodrigo Biscaia, da Brasil Global, está visitando o Piauí durante esta semana. Na manhã desta segunda-feira (11) ele reuniu-se com os diretores técnico e administrativo financeiro da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba. No início da tarde, o empresário foi recebido pelo vice-governador, Moraes Sousa Filho, e pelo diretor presidente da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.

A Brasil Global atua como representante e distribuidor exclusivo das Tintas inteligentes Artilin. A Artilin é uma companhia francesa que fabrica tintas especiais que conseguem adicionar um inseticida a uma tinta de longa duração e de alta eficiência, utilizadas com sucesso em vários países do mundo no combate a epidemias e endemias como a malária, dengue e febre amarela.

O intuito da visita dos representantes da Brasil Global ao Piauí é conhecer o mercado local e estudar a possibilidade de instalação da empresa no Estado.

Segundo Rodrigo Biscaia, a Brasil Global tem todo o interesse em se instalar no Piauí. “Minha intenção é formar uma parceria com o Governo do Estado. Essa visita tem proporcionado um conhecimento da equipe piauiense, agora sei que aqui há pessoas preparadas para me auxiliarem em uma instalação da empresa”, destacou.

Durante o encontro foram apresentadas as vantagens de instalação na área da ZPE de Parnaíba. As empresas instaladas em ZPE têm direito a benefícios como a suspensão de Imposto de Importação, IPI, AFRMM, PIS/COFINS, PIS/COFINS - Importação; a isenção de ICMS; redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos, etc.

“A ZPE de Parnaíba e o Governo do Estado estão de portas abertas para investidores que queiram crescer com o Piauí e ajudar a desenvolver nossa economia. Esse é o início de uma negociação que pode render bons resultados tanto para a empresa quanto para o Estado”, disse Mirocles Veras.

Inicialmente a pretensão da Brasil Global é instalar-se no Piauí para importar o produto e comercializá-lo no Estado. Posteriormente, seria criada uma unidade fabril fora da ZPE visando ao mercado brasileiro. A terceira etapa desse projeto de instalação no Piauí consiste na implantação de uma unidade fabril dentro da ZPE de Parnaíba, voltada para a exportação. “Todo esse processo será em curto espaço de tempo”, frisa Rodrigo.

Fonte: Ccom e Cidade Verde

Ladrões usam escada para entrar e furtar loja no centro de Buriti dos Lopes


Provavelmente dois ou mais ladrões usaram uma escada para entrar em uma loja de móveis e eletro eletrônicos localizada na Rua Euclides de Miranda no centro de Buriti dos Lopes. O furto aconteceu na ‘Sousa Móveis’ durante esta madrugada e só foi percebido quando os funcionários abriram a loja na manhã de quinta-feira, (14).

Uma funcionária falou que os ladrões colocaram uma escada do lado de fora em uma construção que existe ao lado da loja, destelharam e fizeram um buraco no forro para conseguir entrar. Lá dentro, os ladrões pegaram 05 aparelhos de DVD´s, peças de antena parabólica, uma furadeira e uma mala de viagem, possivelmente usada para levar os produtos furtados.

Os bandidos na saída da loja ainda conseguiram arrebentar uma porta pelo lado de dentro para fugir. O grupo deve ter aproveitado a chuva que caiu na madrugada de ontem para praticar o crime, uma vez que o centro da cidade fica deserto.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. De acordo com a PM, as investigações já foram iniciadas e se alguém tiver informações dos bandidos podem informar na Delegacia que o nome será preservado. A Polícia pede ainda que se algum suspeito vir a oferecer um desses produtos, que a pessoa não compre uma vez que o cidadão que comprar pode ser enquadrado no crime de receptação.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputada estadual Juliana Moraes Souza representa Presidente da FIEPI na solenidade em Buriti dos Lopes.

Cidade de Buriti dos Lopes recebeu com festividade a Deputada Juliana Moraes Souza no ginásio poliesportivo.


Na tarde de sábado(9), a cidade de Buriti dos Lopes recebeu com festividade a Deputada Juliana Moraes Souza no ginásio poliesportivo Governador Mão Santa, na ocasião ela estava representando o presidente da FIEPI Antônio José de Moraes Souza, para a entrega dos certificados de vários cursos oferecidos pelo SESI/SENAI, dentre esses: Cozinha Brasil, pintura em tecido, modelagem de moda praia e aeróbica, peça íntima, costureiro, modista, biscuit, mecânico de motocicleta, montagem e manutenção de microcomputador. Foi feita ainda a entrega dos certificados do curso básico de informática, em parceria firmada entre a prefeitura de Buriti dos Lopes com o SESI/SENAI e da primeira turma do mesmo curso do Espaço de Inclusão Digital prefeito Guilherme Portela da localidade Barra do Longá.

Em sua fala, a deputada Juliana Moraes Souza exaltou os trabalhos que a prefeita Ivana Fortes vem desenvolvendo na cidade em benefício da educação dos jovens, da importância dos cursos oferecidos pelo sistema SESI/SENAI e o quanto os mesmos vem capacitando e dando oportunidade para várias pessoas ingressarem no mercado de trabalho. Em seu discurso a prefeita Ivana Fortes agradeceu os esforços do vice governador Zé Filho e da Deputada Juliana por todas as parcerias da prefeitura com o SESI/SENAI para a realização dos cursos ali ofertados.


Fonte: Drica Veras

Roberto da Coroa entrega pedido de asfalto para Coroa de São Remígio


Numa solenidade ocorrida no ultimo final de semana na cidade de Buriti dos Lopes, o vereador Roberto Candeira apresentou a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza um abaixo assinado contendo mais de 300 assinaturas, pedindo que seja feita a estrada que liga o povoado Coroa de são Remígio a Pi 120 ( Estrada das Águas), num total de 13 km.


O Povoado Coroa de São Remígio estará em festa no sábado de aleluia (23/04), acontecerá corrida de bicicletas, regata de canoas e a tradicional morte do pato. Roberto da Coroa que faz parte da organização ao lado de Alzenira e Manca, estão preparando as festividades para iniciarem ao meio dia.


O aterro que ligava povoado Coroa de São Remígio a Barra do Longá está sem condições de tráfego, com o período das chuvas as águas do Parnaiba, arrebentão o aterro e como solução para diminuir a distancia do trajeto para a sede do município, os moradores do dois povoados pedem a construção de uma ponte para facilitar o acesso a Buriti dos Lopes.

TCE/PI reconhece competencia administrativa do Prefeito Girvaldo Albuquerque de Cajueiro da Praia



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, informou em seu site oficial no ultimo dia 07 de Abril que a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia foi colocada erroneamente na lista de inadimplência junto a este tribunal. A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia esta com a prestação de contas em dias, e, portanto, não deve sofrer qualquer punição.


Ao tempo em que o TCE/PI pede desculpas ao gestor Girvaldo Albuquerque da Silva, responsável pelo referido município, e parabeniza-o por seu compromisso em apresentar os balancetes mensais dentro do prazo legal.


fonte: TCE/PI

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...