quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vários pontos de alagamentos foram registrados no final da tarde ontem em Buriti dos Lopes



Riachos transbordaram e ruas e avenidas ficaram bloqueadas. O volume de chuvas superou o esperado para o final da tarde de terça-feira.


Moradores dos bairros próximos ao Hospital, Acampamento, Amansa Burro, Camundá, Macambira, Avenida, Outro Lado da Passagem e Centro, sofreram ontem com as fortes chuvas que caiu no final da tarde entrando pela noite. A reportagem do Portal Boca do Povo andou pela cidade no momento da forte chuva e registramos vários pontos de alagamentos.



No bairro do Hospital na Avenida Joaquim Narciso o Comercial Santos por alguns momentos chegou a ser invadido pela águas do riacho Campo Redondo, (aquele mesmo que formava a antiga Lagoinha), o local mais parecia um rio. Na mesma rua a casa da Eliane da Agencia chegou a ser invadida pela água, assim como o Deposito Alves da Ultragáz, em todos esses locais os moradores ficaram assustados com o voluma d’água e tiveram que usar rodos para tirar a água que entrou nos comércios e residências.


No Centro da cidade na Jonas Escórcio com a Antõnio Paulo de Sousa a enxurrada d’água tomou de conta das duas ruas e carros tiveram dificuldades para passar, também houve registro de casas que entraram água. A ponte na Rua Jacob Bruno que dar acesso ao bairro Outro Lado da Passagem, ficou por várias horas coberta pelas águas do riacho Buriti, dificultando a passagem de pedestres e veículos.


O riacho Camundá alagou na região entre os bairros Camundá, Amansa Burro e Macambira. Por causa disso, ruas ficaram bloqueadas em alguns pontos. Impossibilitando a passagens de veículos e pedestres. A Rua José França da Rocha nas proximidades da COHAB também virou ponto de alagamento. A ponte que dar acesso aos bairros daquela região também ficou coberta pelas águas.


Desde às 16hs até às 19h30min. da terça-feira (10), foi registrado um volume muito grande de chuva sobre a cidade de Buriti dos Lopes. Segundo alguns agricultores que nossa reportagem ouviu, já no inicio do mês de maio deste ano o volume de chuvas dobrou o esperado por eles para esta época.


Alguns moradores do bairro Camundá aproveitaram para fazer uma rima em tom de brincadeira. Eles dizem que quando chove forte sempre existem alagamentos na região. "Quando chove forte venha navegar nas ruas alagadas do bairro Camundá", dizia um morador.

No bairro Amansa Burro, diversas residências entraram água e moradores levaram horas para limpar a sujeira que veio junto com o aguaceiro. Alunos nos relataram que a escola Maria Teresa também ficou alagada e professores e alunos tiveram que ficar por um bom tempo dentro das dependências da escola esperando a água baixar.

E por isso, com esses fortes volumes de água registrados, o Portal avisa que o risco de alagamentos é grande, principalmente na região onde riachos passam próximos. O melhor na hora que a água começa a entrar na casa é sair logo e procurar um local seguro.


Fonte: portalbocadopovo
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Prefeita de Ilha Grande também se filiou ao PSD de Gilberto Kassab



O novo partido PSD(Partido Social Democrático) fundado por Gilberto Kassab continua fazendo estrago em todos os partidos. No estado do Piauí foram mais de 50 adesões entre deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças municipais. Por a aqui quem se filiou ao novo partido foi a prefeita de Ilha Grande Joana D'arc,que pertencia aos quadros do PSDB.


Constam na extensa lista de filiados no estado do Piauí, os nomes dos deputados federais Júlio César e Hugo Napoleão, os deputados estaduais Juraci Leite, Antônio Félix, Antônio Uchôa e Edson Fereira além de pelo menos 30 prefeitos do interior do estado que também migraram para a nova sigla.

Sem dúvida, Joana D'arc é realmente uma adesão de peso para a nova sigla. Três anos de administração na cidade. Meses de salários atrasados, insatisfação total dos moradores do seu município, nem uma obra construída até agora, várias vezes o nome de Ilha Grande na lista dos inadimplentes do "Tribunal de Contas do Estado", Agência dos Correios fechada, etc...

Primeiro Ilha Grande agora Piracuruca, registra o segundo caso de vítima fatal por DENGUE no Piauí




O primeiro boletim da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica, divulgado na manhã dessa terça-feira (10) mostra que o Piauí possui dois óbitos por dengue. O primeiro, o de uma menina de Ilha Grande, contaminada durante uma viagem ao Maranhão, ocorreu por Febre Hemorrágica do Dengue. O outro falecimento foi em função da Dengue com Complicação e vitimou um morador de Piracuruca. O estado tem, hoje, 5.295 notificações da doença.



Segundo Amélia Costa, coordenadora da divisão de Epidemiologia do Estado, o óbito do morador de Piracuruca foi confirmado à Sesapi pelas autoridades de Saúde do município. “Eles seguiram todo o protocolo do Ministério da Saúde e encerraram o caso com este diagnóstico”, disse, acrescentando que as autoridades competentes foram informadas sobre a ocorrência.



Essa semana, por exemplo, técnicos devem reforçar as ações em cidades do Sul, que não integravam a lista dos municípios prioritários para o combate da doença e agora surpreendem com um número elevado de notificações. “Mas continuamos mantendo nossa presença na região Norte, que concentra o maior número de casos da dengue”.




Fonte: 180graus

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dra. Carla diz que existe corrupção dentro da polícia e em todas instituições deste país.


A VERDADEIRA FACE DA POLÍCIA
Diante da crise que assola a Polícia Civil no Estado do Piauí, eu não poderia me calar sobre os fatos que cercam o cotidiano dos agentes, escrivães, delegados e policiais militares e da grande importância desses homens e mulheres que têm dedicado à sua vida para fazer segurança pública nesse país.
É certo que a minha entrada na instituição é recente, mas nesse pouco tempo de trabalho dedicado à polícia já pude perceber algumas coisas. A corrupção existe. Sim, ela existe em TODAS as instituições desse país, e no âmbito de TODOS os poderes, e não somente na polícia. O que temos visto é toda uma classe pagando pelo erro de poucos, e a opinião pública sendo colocada contra aqueles que estão aí para defendê-los.
A violência tem aumentado, bancos são assaltados diariamente e agora os assaltantes ousam tirar a vida dos reféns, friamente. Em pequenas cidades, podemos ver as drogas, os furtos e roubos trazendo pânico a populações pacatas. Mas, pior que o aumento da violência, é o aumento da sensação de insegurança gerado na sociedade: ao tempo em que a violência cresce, mostra-se ao povo uma polícia corrupta e ineficiente que merece ser extinta.
Essa polícia tão criticada é, na verdade, formada por homens corajosos, que possuem dentro de si uma força de vontade que supera os baixos salários e as péssimas condições de trabalho. No dia 03 de maio de 2011 eu posso dizer que conheci verdadeiros policiais. Mesmo correndo risco de morte, mesmo sendo poucos, mesmo estando mal armados, vi os policiais civis e militares trabalhando juntos, dispostos a fazer o que era possível para defender a sua cidade de um possível assalto a banco.
Vi um agente de polícia civil de 68 anos de idade, colocar com o orgulho o boné da polícia civil, um colete, e seguir para cumprir o seu dever.
Sinto muito por aqueles que só vêem a corrupção, a negligência e o descaso. Na verdade, a maioria dos policiais, civis e militares, tem feito o seu trabalho além das condições proporcionadas, mostrando-se verdadeiros heróis e heroínas nessa luta desigual contra a criminalidade.
Carla Caldas Fontenele Brizzi
Delegada de Polícia Civil do Estado do Piauí

PMDB reforça participação das mulheres nas próximas eleições durante encontro

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães realizaram, na manhã deste sábado, o III Encontro Regional do “Programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições-2012”. Em Floriano, os representantes da sigla e da FUG reforçaram a participação da mulher no atual cenário político e as incentivaram a participar das eleições municipais de 2012

Durante o encontro, as mulheres receberam de presente a publicação do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres e Partidos. O material reúne elementos teóricos, políticos e estratégicos sobre a contribuição das mulheres na política mundial e nacional. A ideia é que para o próximo ano o PMDB lance um maior número de candidatos e que as mulheres pleiteiem vagas tanto como gestoras municipais quanto nas câmaras de vereadores dos 224 municípios piauienses.
PMDB reforça participação das mulheres nas próximas eleições

Entre os presentes no evento estavam o presidente do diretório regional do PMDB, o vice-governador do Estado Moraes Souza Filho, o deputado estadual Warton Santos, o presidente do diretório municipal Cezar Pedrosa, o secretário geral da FUG – Piauí, Henrique Pires, e várias lideranças políticas da região de Floriano.

Segundo o vice-governador do Estado, o PMDB vive um momento importante da sua história enquanto partido e que esse fortalecimento deve continuar em 2012. “O PMDB está dando mostras de que hoje é um unido e que tem propósitos claros para o Piauí. Isso se demonstra com a qualificação dos nossos gestores que aqui a Fundação trouxe, já estivemos em Parnaíba e em Picos com esse encontro e percebemos isso, que o PMDB busca rumos cada vez mais sólidos”, afirmou Moraes Souza Filho.

A FUG possui hoje no Brasil mais de 200 mil alunos inscritos em seus cursos de formação. No Piauí, mais de 250 pessoas procuraram os cursos oferecidos pela Fundação.

POLICIA CIVIL DO PIAUÍ, COBRA REESTRUTURAÇÃO AO GOVERNADOR RAFAEL FONTELES.

ATENÇÃO GOVERNADOR Faixa negra com a frase: RAFAEL FONTELES MENOSPREZA OS POLICIAIS CIVIS, está fixada na fachada da delegacia regional de p...