sábado, 11 de junho de 2011

Festa Junina em Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia, realizará nos dias 30 de junho a 02 de julho, seu X FESTIVAL JUNINO, será uma festa belíssima, com muita comida típica, bebidas, forró à vontade, muita segurança e a apresentação de várias quadrilhas.

O prefeito Dr. Girvaldo, envolveu todas as secretarias municipais para a realização deste evento, que será de muita alegria, venha, seja nosso convidado e participe de uma festa verdadeiramente bela.

Francisco Rocha
Sec. de Turismo

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO DA MODA PARA SÁBADO DIA 11 DE JUNHO

O dia dos namorados está chegando, por isso o Estação da Moda preparou uma programação especial para você presentear a pessoa amada.

As lojas que formam o Estação da moda estarão com seus stands abertos esperando a sua presença a partir das 8:00h da manhã deste sábado dia 11 de junho, onde num só lugar você vai encontrar: moda masculina e feminina, moda praia, fitness, peças íntimas, infantil, acessórios (bolsas, colares), equipamentos para profissionais de saúde (jalecos) com preços convidativos.

Será um dia muito especial, com música, muita animação e muitas ofertas em promoção.

A cada compra que fizer você receberá um cupom para concorrer a um final de semana no SESC Praia, passeio no Delta (cortesia de Morais Brito) e um almoço (casal) no Restaurante Lagoa do Portinho.


O Estação da Moda está localizado na Rua São Vicente de Paulo, próximo a praça da Graça.

ASCOM FIEPI

PARNAIBA

Câmara aprova veto de dois anos para

Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba foi colocado em votação o veto do prefeito José Hamilton no tempo de dois anos para que o transporte alternativo se adequasse conforme a Lei do Transporte Público de Parnaíba.

Segundo o documento enviado pelo executivo, a Justiça determinou que a prefeitura vetasse este prazo em virtude do processo ter excedido o tempo de diversos encaminhamentos. O vereador Ronaldo Prado, que propôs o prazo, se mostrou indignado com a pauta em questão.

“Inicialmente, colocamos o período de cinco anos para que os proprietários de vans que circulam em Parnaíba pudessem se adequar e concorrer com qualquer empresa que por ventura venha de fora quando as licitações forem abertas, mas o Ministério Público achou muito tempo, então fizemos a proposta para três anos, entretanto o acordo foi fixado em dois anos. Isso porque queremos que os parnaibanos ganhem o direito de realizar o serviço em Parnaíba para que o dinheiro fique na cidade e não seja levado por uma empresa de fora daqui”, declarou o vereador Ronaldo Prado.

O vereador Fernando Gomes lembrou uma reunião em que a Câmara de Parnaíba teve com o Ministério Público e que o período de dois anos foi acordado com a pessoa do promotor Antenor Filgueiras.

O presidente do legislativo, vereador Gustavo Lima, explicou que houve uma audiência convocada pela Justiça em que a promotoria relatou que não há mais o que esperar, em virtude do longo período em que o processo está tramitando. “Por isso o próprio Judiciário recomendou que a Prefeitura de Parnaíba aprovasse a lei, porém com o veto parcial no que diz respeito ao prazo de dois anos”, esclareceu Gustavo Lima.

A pauta foi colocada em votação nesta sexta-feira, dia 10, e o veto teve sete votos a favor, os mesmo foram dados pelos vereadores João Câncio Neto, Evalto Linhares, Antônio Cardoso, Carlos Alberto teles, Gustavo Lima, Neta Castelo Branco e Reinaldo Castro, os dois votos contrário foram dos vereadores Ronaldo Prado e Fernando Gomes.

Com o veto aprovado, a Prefeitura de Parnaíba pode dar início, a qualquer momento, ao processo licitatório para as empresas interessadas em prestar o serviço de transporte público coletivo na cidade parnaibana.

Ascom CMP.

Secretaria do Turismo de Parnaíba anuncia programação do III Parnabike


O Parnabike, a maior competição de mountain bike do Piauí, estará este ano em sua 3.ª Edição. Segundo Edrivandro Barros, organizador do evento, “trata-se de pura aventura, alta adrenalina, e grande espírito de superação para transpor areia, superar o sol escaldante e apreciar a bela vegetação do meio norte do Brasil”. Para o Secretário Arlindo Leão: “é uma grande oportunidade de permuta e intercâmbio entre atletas de todo o Norte e Nordeste brasileiro, numa competição que atrairá turistas e atletas à cidade de Parnaíba, palco do evento”.


Brieffing (Dia 16/07/2011 às 17h).

• Percurso da competição (GPS e fotos);

• Regulamento da prova;

• Inscrições;

• Distribuição de kit’s.

Competição (Dia 17/07/2011 a partir das 6h).

• Concentração;

• Vistoria das bikes;

• Largada oficial.

Luiz Correia Vai Sediar a 1ª Semana de Mobilização e Combate às Drogas,Faça sua Parte

Será realizado no período de 25 à 30 de Junho, o 1º Forum de mobilização e combate às drogas no Município de Luiz Correia,com as parcerias das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistencias Social. O mesmo será instalado no Centro de Convivencia da melhor Idade e terá seu ponto máximo no dia 30, com uma caminhada e abertura do forum às 19:00 horas.

A s Secretarias parceiras e o Prefeito Kim do Caranguejo esperam contar com a presença de todos que se enteressarem pelo enfrentamento e combate ao uso de drogas em nosso Município, Participem!!..

Secretaria de Infraestrutura vai recuperar aterro em Carnaubal

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Luiz Correia, vem à público para esclarecer nota divulgada sobre passagem do lago Carnaubal / Bezerro Morto, Não é verdade que a Prefeitura não tenha feito nada para resolver o caso, acontece que, durante o Período chuvoso o lago de sobradinho sobe à níveis incontrolável tornando impossivel manter o aterro em perfeitas condições, mas providencias já estão sendo tomadas para recuperação total do aterro é só ter paciencia e esperar o nível baixar.

Prefeitura e Sec. de Educação Constroem e Reformam Escolas na Zona Rural

O Prefeito de Luiz Correia, Kim do Caranguejo, determinou à Secretária Municipal de Educação e Cultura, Profª Anelisa Brito, que realizasse uma série de reformas e construções de Unidades Escolares no Município, tanto na Zona Rural como na cidade.

Entre elas citamos:

Creche Mario Lúcio (Santa Luzia)

U.E. Antº Osvaldo (Alto Bonito)

Escolas dos Povoados:

Carapebas, Torrões, Lagoa dos Porcos,Camurupim,Poço Verde,Santa Rosa Nova , Brejinho de Fátima e Fernando.

Panificadora Central Lança sacolas Retornáveis de Tecido

Ronaldo Galeno - proprietário da Panificadora e Mercantil Central

A Panificadora e Mercantil Central, acaba de lançar as novas sacolas retornáveis em substituição às sacolas de plástico que além de poluírem a Natureza, levam em torno de 150 Anos para se decomporem.

Com isso, A Panificadora e Mercantil Central, sai na frente em defesa do meio ambiente e está distribuindo as sacolas de tecido para seus clientes, trabalhando ao lado da defesa da natureza pela preservação do meio ambiente.

Notícias do Vento do Norte

Ouvi notícias do vento do norte, que o mundo mudou. Movimentos estranhos, passos incançaveis, buscando os rumos para o poder, começam a se manifestar. Fontes poderosas recrutam o que sobrou de uma politica não muito distante, com o objetivo de vencerem a batalha que se aproxima.

Aquele que esta no alto se não começar a pisar no chão e fazer uma analise de sua conciência, poderá cair do cavalo alado. Não se consegue as coisas sozinho, sendo o centralizador das decisões e nem tão pouco da divisão dos tesouros alcançados numa dura jornada.

Novos grupos começam a surgir, e aquele que é torto, será alvo de algo jamais imaginado. Os manuscritos falando de (inverdades) já estão nas mãos de todos, pena que o responsável participe do mesmo poder, e tenha até comprado pesquisas para chegar ao cargo ingrato que não serve para muito, se não apenas para trair a confiança de que ele deveria participar. Novos rumores ainda virão.

Ladrões arrombam restaurante em Luís Correia

Na noite de ontem Ladrões ainda não identificados, arrombaram um restaurante especializado em Sushi que fica localizado na Avenida Piauí e...