quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mudança no padrão de vida faz piauiense conhecer novas rotas no litoral

A programação de ferias do litoral piauiense, programa varias atividades para quem gosta de frequentar a praia ou a piscina. Aulas de aeróbica, competições esportivas, musica ao vivo e grandes eventos como: III FEART - Feira de artesanato do Litoral, que inicia hoje e se encerra no domingo, Shows de humor no SESC -Praia, Show cultural e musical na Praça Nubia Suelly no aniversário da cidade (26), são alguns dos atrativos para quem já está ou esta se programando para curtir o verão em Luís Correia.
Com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros visível com a distribuição de renda, fato que causou uma mudança de comportamento também nos piauienses. Neste ano nota-se uma grande mudança na visita dos grupos de turistas no litoral.



Neste período, esta acontecendo uma diminuição no numero de ônibus de turistas, um dos motivos é o aumento do poder de compra. Eles (teresinenses), estão se organizando, estão vindo em carros próprios ou em vans. O que traz conforto para as famílias e estão deixando um lucro maior nos locais onde frequentam.

Hoje as praias mais movimentadas, são Coqueiro da Praia, Maramar e Barra Grande. O grande lance desse verão é conhecer novos locais, praias quase virgens, novos cenários do nosso pequeno mais encantador litoral piauiense.

A cidade de Luís Correia, será palco de mais uma edição do Campeonato de KitSurf que acontece na badalada Praia do Coqueiro, onde reúne os melhores competidores do esporte do nosso Estado e país.

terça-feira, 19 de julho de 2011

III FEART em Luiz Correia

Quase tudo pronto para a abertura oficial da III FEART em Luiz Correia, a feira que vai movimentar as noites do litoral nesta semana, durante os dias 20 a 24 de julho, com shows artísticos e culturais, mostra e venda de artesanato de diversas regiões do nosso Estado e praça de alimentação.



Nesta quarta-feira, (20), às 20:00h o Prefeito Francisco Araújo Galeno, fará a abertura oficial. A FEART é uma realização do SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.

Blitz Educativa será realizada na sexta em Luiz Correia



Será realizada na sexta (22), a partir das 7h uma blitz educativa no trânsito nas proximidades do posto Brisa Mar, em Luiz Correia. O objetivo é consciêntizar os condutores de veículos (carros e motos), para a prevenção contra acidentes.


A Coordenadora "Marcela Telles", e toda a equipe a Secretaria de Saúde, querem enfocar a importância para o uso do capacete para a segurança dos motoqueiros; do cinto de segurança e da cadeira infantil para os motoristas e passageiros.


Os números mostram que em casos de acidentes graves, as mortes poderiam ser evitadas se os envolvidos estivessem usando o capacete e o cinto de segurança.


Diminuir a morbimortalidade por acidente de trânsito e violência em Luiz Correia, tem sido uma meta para o "Secretário de Saúde Wilton Medeiros" e sua equipe.

domingo, 17 de julho de 2011

Diretor da Antaq diz que não tem recursos para o Porto de Luis Correia



O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o cearense Pedro Brito, elogiou, nesta segunda-feira, 11, a gestão da Companhia Docas do Ceará (CDC), que deverá entregar, em breve, a dragagem do Porto do Mucuripe ampliada de 10m para 14 metros de profundidade.



Segundo ele, a ação vai reforçar o potencial econômico da CDC, pois fará com que o porto receba navios de maior porte e, consequentemente, cargos com maior volume. Pedro Brito disse que, por hora, a Antaq vem tratando de projetos voltados para a modernização dos portos de Manaus e da Bahia. Adiantou que há um investimento programado de R$ 200 milhões, enquanto os portos baianos deverão receber R$ 500 milhões para infraestrutura. Esses investimentos, conforme Pedro Brito, integram as prioridades do governo federal, que quer ver o Norte e o Nordeste com portos em condições de ganhar novos mercados.



Pergunta sobre o Porto de Luiz Correia - Piauípor Humberto Teixeira de Aguiar, julho 12, 2011
Gostaria de saber se parte desses recursos ou outros eventualmente existentes foram ou serão destinados ao Porto de Luiz Correia que há muitos anos necessita de apoio do governo federal. Isso é importantissimo para o desenvolvimento do Estado do Piauí e sua gente. Salve os irmãos do Piauí!


Resposta sobre o Porto de Luiz Correia
Por Capitão Ahab, julho 12, 2011
Caro Humberto


O Governo Federal tem que estar focado nos portos mais estratégicos do País. Infelizmente, os portos fora desse foco devem ser atendidos, por conta e risco, pela iniciativa privada. Com um País pobre como o nosso, não há verba para todos os portos. Não devemos confundir desenvolvimento regional com a estratégia do Poder Marítimo Brasileiro. Abraços

Fonte Portos e Navios

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...