quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estado vai contratar empresa para fazer manutenção na Orla da Praia de Atalaia

Orla da Praia de Atalaia, em Luis Correia, terá empresas para fazer manutenção permanente da iluminação e limpeza e retirada da areia das vias.
(Nem isso a prefeitura tem competência para fazer?)
O gerente do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, Rogério Carvalho, está levando ao conhecimento do governador Wilson Martins algumas propostas já discutidas com os permissionários dos restaurantes da Orla da Praia de Atalaia em Luis Correia.

Segundo informou o gestor, o governador Wilson Martins já autorizou a licitação para contratar empresa que irá restaurar e manter a iluminação da Orla da Praia de Atalaia que está bastante deficiente por conta da falta de manutenção. Para solucionar esta questão foi feito um acordo com Prefeitura de Luis Correia que alega não ter capacidade financeira para manter a iluminação e repassou a responsabilidade para o Estado que a partir de então passará a fazer esta tarefa e para isso está sendo contratada uma empresa para recuperar as instalações e reativar a iluminação que no momento se encontra com apenas duas luminárias em funcionamento. Após a recuperação será feita manutenção sistemática da iluminação que apresenta constantes problemas por conta da maresia.

Outra preocupação do gestor é em relação a areia acumulada no calçadão na nas vias. Para resolver de vez este problema também será contratada uma empresa que fará a limpeza e retirada da areia de forma sistematizada.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Funcionários dos Correios voltam a trabalhar nesta quinta, diz federação

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect ) informou nesta quarta-feira (12) que os funcionários dos Correios irão cumprir a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e retornarão ao trabalho a partir das primeiras horas desta quinta-feira.
De acordo com os Correios, cerca de 185 milhões de correspondências estão atrasadas em todo o país hoje. A previsão é que, retomado o trabalho na empresa, elas sejam normalizadas dentro de uma semana.

Juliana participa de solenidade ao Dia da Criança no Heda


A convite da coordenadoria pedagógica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), se fez presente na solenidade em homenagem ao Dia da Criança, no início desta manhã. O evento beneficiou algumas crianças, que estão internadas naquele hospital e não tinham como participar das comemorações em locais públicos, foi então que a coordenadora Jeane Melo realizou o ato para promover o lazer das crianças.
Na ocasião, muitos presentes foram distribuídos, lanches e brincadeiras diversas.

Proposta da Gol será discutida nesta quinta no auditório do Sebrae

A Gol pretende implantar voos regulares duas vezes por semana em Parnaíba.

Será realizada nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2011, em Parnaíba, no litoral piauiense uma reunião com representantes da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur-PI) e da Gol Linhas Aéreas.

O encontro será às 10h00min no auditório da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (SEBRAE). Farão parte da reunião o trade turístico do litoral, da região Serras Nordeste, que incluem municípios do Ceará como Viçosa e Tianguá e prefeitos destes municípios.

Na pauta: a proposta da aérea para o voo Teresina-Fortaleza-São Paulo com escala no aeroporto Internacional d Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, duas vezes por semana. A informação é do governo piauiense.

Segundo o gerente de Promoções e Investimentos da Setur-PI, Francisco Correia, a proposta da empresa é baseada em um estudo de viabilidade. “A Gol e a Setur-PI vêm estudando a viabilidade deste voo passando por Parnaíba há, aproximadamente, um ano. Com o crescimento do turismo na região temos a convicção que a empresa terá demanda e lucro”, disse Correia.

A previsão da Gol é que o voo inicie em dezembro, assegura o governo do Piauí.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Grupo Klabin pretende investir no litoral piauiense

O vice governador e presidente da FIEPI Moraes Souza Filho recebeu na última terça feira (11) representantes do grupo empresarial do setor de pesca e e aquicultura Armando Klabin e outros executivos das empresas. O sempresário do Grupo Klabin (um dos maiores do ramo do país) vieram conhecer nossas potencialidades, já que o grupo pretende investir no litoral piuiense.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ROGERIO NESTOR - A politica vem de berço.

Rogério Rodrigues de Oliveira (Rogério do Nestor), atua na vida pública desde de 2004 quando se elegeu pela primeira vez ao cargo de vereador na cidade de Luis Correia, passados quatro anos de trabalha prestado a população se reelegeu em 2008. Rogério vem de família que é comprometida com o legislativo luiscorreiense a muito tempo, seu pai Senhor Nestor foi quatro vezes vereador, seu irmão Ronaldo Nestor foi também por dois mandatos vereador, sendo o caçula da família, Rogério traz consigo a sina de um astuto politico que sabe na hora certa vivenciar a politica local.
Na atual legislatura, Rogério, faz parte da base de vereadores que atuam pelo desenvolvimento do município apoiando os projetos que proposto pelo Poder Executivo. Com seu desempenho nos últimos anos e meses, sua firme palavra que determina a mudança do que é bom, para ficar ainda melhor, Rogério, lança sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Luis Correia para o período de 01 de janeiro à 31 de dezembro de 2012.
O Prefeito "Francisco Araújo Galeno", em conversa com Nestor afirma que apoia a decisão e a coragem do vereador em se lançar como candidato da base aliada, para a eleição de 15 de dezembro próximo, e diz estar feliz por Rogério ter conseguido trazer para Luis Correia a mais nova sigla partidária, que é uma verdadeira febre entre os políticos nacionais, pois todos querem um partido novo, com novos ideais, disse "Kim do Caranguejo".
Mesmo sem ter votado em Hugo Napoleão, Rogerio foi a capital e recebeu das mãos do presidente regional do PSD - Partido Social Democrático a presidência do diretorio na cidade de Luis Correia, e tão logo assumiu a agremiação, tratou de filiar o atual vereador "Júnior Carapeba", ato este que torna o PSD em Luis Correia, um partido que nasce forte, já fazendo uma bancada com dois dos mais atuantes vereadores do município.

domingo, 9 de outubro de 2011

Começou:
Gerival Benicio anuncia que será realmente candidato a candidato à prefeito de Parnaiba, mantendo sua filiação no Partido da Republica - PR. Mas ainda não sabe se deixará a base que apoia a atual administração da cidade na Câmara Municipal, faltando ainda um ano para a eleição o vereador demonstra que como já votou em Moraes Sousa Filho, duas vezes para prefeito, agora poderá também estar no mesmo grupo que deverá apontar o candidato ideal para Parnaiba.

Caras Novas
Na ultima sexta-feira, se viu no Ferroviário, muitas caras conhecidas que faziam parte da administração do prefeito José Hamilton, entre elas a do ex-vereador Iury Gomes, Mauricio ex-secretário de agricultura.

Sucessão
Na cidade de Ilha Grande os comentários são de que o ex-prefeito Paulo Rogerio, não tem mais o grupo que o conduziu a vitoria em 2004. Até o advogado Airton Júnior, aliado nas horas dificeis do ex-prefeito, acha que no próximo ano, o nome mais cotado será o de Herbert Silva, isso se Herbert, for candidato.

Cajueiro da Praia
A professora, Vânia Ribeiro ao lado de seu marido Vicente Ribeiro, trabalham os nomes de opocisão para marcharem juntos no ano que vem. Vânia tentará mais uma vez ser a candidata de consenso das oposições em Cajueiro da Praia, há que diga que dessa vez ninguém toma.

Buriti dos Lopes
Só com uma bola de cristal ou mesmo com um bom vidente, talvez o "Professor Astro" da rede Globo, para se achar um bom nome para concorrer a prefeitura de Buriti dos Lopes. São tantos colocados a disposição da atual prefeita para que se aponte um pre-candidato, que ninguém na cidade sabe responder hoje, quem será o escolhido. O ultimo a ser lançado é do Secretário de Administração "Telvezio Duarte". Mas correm por fora os nomes de Pieca, Bernildo, Dadaia, Diamante Negro, Chagas da Coroa, Pedro Rodrigues, Jota Pereira e José Luis de Carvalho.

Luis Correia
Se o prefeito Kim do Caranguejo, abrir olhos e mandar limpar a sujeira que se acumula nas ruas da cidade e na orla da praia de Atalaia, sua administração dará um grande passo rumo a diminuição de sua rejeição. Prefeito, por favor desça do pedestal, pare de se julgar um "Deus" que acha que sabe tudo. As ruas de Luis Correia estão cheias de lixo, mato, insetos, buracos e entregues a escuridão, não se pode manter um departamento de limpeza apenas com 7 homens contratados e 5 caminhões alugados do "Joaz". "Francisco Araujo Galeno", cuidado o senhor corre o risco de perder a sua reeleição, para sua "VAIDADE".

Pergunta?
Para que 2 Hilux, quando o Kim é apenas hum? há é porque uma é preta e a outra branca... Como diz a dona ricosa da escolinha do Gugu, rico pode tudo...

Inaugurado Posto de Policiamento no Porto das Barcas

Foi inaugurado na ultima sexta-feira, no Porto das Barcas, a o Posto Policial de Atendimento ao Cidadão e Informações Turísticas, uma parceria da Polícia Militar do Piauí, Universidade Federal do Piauí (curso de Turismo) e AETRE (Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções). Estiveram presentes o vice-governador, Moraes Souza Filho, representando o atual governador, que na oportunidade entregou uma viatura nova ao posto, a deputada estadual Juliana Moraes Souza representando a Assembleia Legislativa do Paiuí, o comandante da Polícia Militar, Edson Ferreira da Silva, o Capitão dos Portos, comandante Paulo Maurício, o Presidente da AETRE, Joaquim Vidal de Araújo e a professora Anete Santiago, representado a Universidade Federal do Piauí.
“O Posto será de caráter permanente, 24 horas, a fim de garantir a segurança do cidadão, bem como de turistas que visitam este que é um dos nossos principais cartões, o Porto das Barcas”.

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...