quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Linha de transporte rodoviário Parnaíba-Pedra do Sal será intensificada no Réveillon

Estiveram reunidos nesta manhã na sede da Viação Marcelino o Secretário Arlindo Leão e o empresário Almir de Carvalho Barros, ocasião esta em que ficou acertada a intensificação da frota de ônibus da empresa para o dia do Réveillon na Pedra do Sal. Segundo Leão, com o compromisso firmado da Viação Marcelino, os parnaibanos e visitantes ficarão despreocupados quanto a transportes, visto que a frota será de 20 ônibus que circularão a linha Parnaíba-Pedra do Sal no regime de 24 horas ininterruptas. A plataforma de embarque será na Praça Antônio do Monte, Centro da cidade, a partir das 19h do dia 31 de dezembro.

STF concede Habeas Corpus e Correia Lima poderá ser solto a qualquer momento

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, concedeu liminar em habeas corpus (Nº 118827) determinando que o Tribunal de Justiça do Piauí coloque em liberdade o ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso desde 1999.

O Supremo entendeu que, mesmo condenado pelo Tribunal do Júri de Teresina a 47 anos e seis meses de prisão, o ex-policial não poderia ficar preso sem o processo transitar em julgado. Com esse entendimento, o ministro assegurou-lhe o direito de recorrer em liberdade.

Atualmente o ex-coronel está recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba, Correia Lima é acusado de comandar uma rede criminosa que operou no Piauí ao longo de pelo menos duas décadas. Ele é réu em processos onde é acusado de ser o mandante de vários homicídios.

Trio Gladiador já está em Parnaíba para dar suporte as bandas na Pedra do Sal


Suporte para as grandes bandas de axé da Bahia, o trio elétrico Gladiador chegou ontem em Parnaíba, após quatro dias de viagem, vindo direto de Salvador.

Não é a primeira vez que esta estrutura de som chega à cidade, já que esteve no I Parnaíba Fest para as bandas Chiclete com Banana e Araketu. Gladiador veio a Parnaíba especialmente para tocar no Réveillon deste ano na praia da Pedra do Sal.

Como principais atrações na pedral teremos a banda Explosão do Som que abrirá o show e as Bandas Axerife e Tuatara da Bahia que estarão em cima do Trio Elétrico Gladiador, o mesmo que foi usado pelo durante o Parnaiba Fest. O Crocodilo Beach, através da empresa de Rannyeri Pinto “R Comunicaçãoserá um dos parceiros do Réveillon na Pedra do Sal.

Prefeitura de Buriti dos Lopes tem energia cortada por falta de pagamento

O Portal Boca do Povo recebeu informação na manhã desta quarta-feira (28) de que a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes estava com vários talões de energia atrasados e que uma equipe da empresa ELETROBRÁS estaria se deslocando para realizar o corte do fornecimento do prédio, de uma praça e de outro órgão.

Nossa equipe de reportagem saiu em busca de informações e conseguimos realizar dois flagrantes do momento em que a energia da Prefeitura e de uma praça foram suspensos.

Segundo informações repassada ao Boca do Povo, o corte da energia foi feito porque a Prefeitura de Buriti dos Lopes não vem realizando pagamento das contas há algum tempo e a ordem teria partido da sede da fornecedora de energia em Teresina.
Outra informação que conseguimos obter é que no momento que a equipe da ELETROBRÁS chegou ao prédio da PMBL um funcionário teria se recusado a assinar um documento da empresa e outro teria tentado impedir que o corte fosse feito na caixa do ‘contador de energia’. Com a tentativa de impedir, os funcionários da empresa foram obrigados a cortar a energia no poste (foto abaixo). Os funcionários da empresa ainda teriam sido ameaçados de processo por um cidadão que estava no momento da ocorrência.


Os outros órgãos da Prefeitura que tiveram o fornecimento de energia cortados foram a Praça Antonio Paulo de Sousa (foto abaixo) no bairro Outro Lado da Passagem e a Casa da Família. Todos estariam com bastante tempo de atraso com a ELETROBRÁS.


Nota do Blog
A administração da atual prefeita Ivana Fortes (PMDB) vem se destacando nos últimos meses na imprensa local e da região por está passando por momentos de turbulências. Recentemente foram os aposentados que tiveram seus pagamentos suspensos pela PMBL o que repercutiu muito negativamente. E agora a Prefeitura é destaque por falta de pagamento de energia elétrica de seus prédios públicos.
Será que eles vão culpar o Portal Boca do Povo porque a energia da Prefeitura foi cortada? Para onde vai o dinheiro que tem entrado nas contas da PMBL? Era só isso que gostaríamos de saber de alguém da atual administração.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Homem é encontrado morto em lixão na cidade de Buriti dos Lopes


Ainda segundo o mesmo, quando eles chegaram próximo ao lixão os dois mandaram que eles descessem do carro e mandaram correr, foi nesse momento que os assassinos começaram a atirar. O jovem de 18 anos conseguiu fugir e se esconder num local próximo, e saiu ileso. Já "Nilsinho" foi atingido e executado no local.
Ele informou que o crime ocorreu por volta das 22 horas de ontem (28).

Maicon que se diz amigo da vítima não soube informar o nome completo do amigo e nem o endereço onde ele residia. As informações ainda são muito vagas e a Polícia está colhendo o depoimento dele para tentar desvendar o caso.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (PORTAL BOCA DO POVO)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESTADO DO PIAUI: SEM PROJETOS PARA ATRAIR O CAPITAL PRIVADO.

Quando li sobre essa decisão de modernidade do governador do Paraná, Beto Richa, não me contive, e entendi, que deveria transcrever aos piauienses, a nobre e competente decisão do jovem governador do Paraná, que coincide com tudo aquilo que tenho dito na Rádio Difusora e neste portal diariamente.
Fico triste quando leio na imprensa quase oficial, que o governador ou o prefeito de Teresina, foram para Brasília em busca de liberação de verbas ministeriais para obras públicas e de emendas parlamentares. Tudo bem que o Piauí busque alguma coisa para construir a infraestrutura de estradas e rede elétrica de que tanto necessitamos. Entretanto, esse não pode e não poderia ser o foco prioritário de nossos administradores.
Tudo bem que o Paraná é um dos estados em que o PIB eleva a produção do país. Mas, mesmo assim, o jovem governador Beto Richa, a exemplo também de nossos vizinhos do Ceará, está mesmo focado é na elaboração de projetos arrojados e consistentes, capazes de atrair o capital privado nacional e estrangeiro.
Indiscutivelmente, essa é a visão de quem se propõe a governar e ser reconhecido como estadista pelos seus grandes feitos.
Quando se faz apenas obras públicas, nada cresce ou acrescenta em termos de geração de emprego e renda. Quando se implanta uma grande indústria, a geração de emprego, renda e dividendos (impostos) são crescentes. É esse estilo que falta aos nossos políticos, que se concentram estupidamente somente em obras de pontes, conjuntos residenciais, pequenas estradas vicinais, e outras banalidades que não nos levam ao progresso e muito menos ao desenvolvimento, melhorando a nossa participação na escala do PIB nacional.
As montadoras de automóveis estão chegando e já são seis, entre esse final de ano e o inicio de 2012, e, infelizmemente, o Piauí, não tem buscado se fortalecer nessa disputa que atraem bilhões para cada montadora que chega ao nosso país.
A Alemanha está trazendo para o Brasil algumas de suas indústrias de peças automotivas. Ora, por que não trazer para a ZPE de Parnaíba? Enquanto nossos governantes cochilam, os mais sagazes e de visão, buscam esses empreendimentos com unhas e dentes para os seus estados, gerando emprego, renda e impostos fantásticos.
A sociedade piauiense, especialmente a classe universitária, a mais penalizada pela falta de mercado de trabalho, precisam gritar nas ruas, por uma mudança radical de nossos governantes no velho e arcaico estilo de governar.
Muda Piauí, e já, com visão empresarial, na busca de atrair o capital privado para industrializar o estado e aumentar a nossa produção agrícola no plantio de cana de açúcar,(projetos sucroalcooleiros), grãos e de frutos, explodindo o nosso mercado de exportação.
Viva a garra, sabedoria e visão, do jovem governador do Paraná, Beto Richa.(jogo aberto)

VEJA coloca Piauí mais uma vez no fim da fila. Vai ficar por isso mesmo?

Mais um vexame. A reportagem da Revista Veja, edição que coloca o Piauí como o pior Estado para investimentos estrangeiros, reúne elementos suficientes para ruborizar a cara dos políticos que durante séculos revezam-se no poder, com poucas mas nenhuma honrosa exceção. Provavelmente, apenas um ou outro se envergonhará, verdadeiramente, diante de uma constatação tão desabonadora. Mas, certamente, nenhum deles abrirá mão dos privilégios que ostenta, incompatíveis com os resultados pífios que apresenta nas suas funções executivas ou legislativas. Com a cara vermelha de vergonha fica o piauiense, exposto a mais um constrangimento nacional e já exaurido nas suas tentativas de demonstrar auto-estima perante os patrícios de outras plagas.
Apenas um dos procedimentos aplicados pela Revista Veja para compor o ranking dos estados brasileiros quanto à atratividade para os investimentos estrangeiros, explica péssimo desempenho do Piauí. Diz o texto da revista: “Não foi analisado o desempenho dos governantes, mas das políticas públicas implementadas ao longo dos últimos anos”. Eis o “xis” da questão. O fortalecimento das instituições nunca passou de uma quimera vislumbrada apenas por poucos, vez que sequer constitui-se em causa incorporada pelos postulantes aos cargos mais elevados do Estado. Também nunca houve tal cobrança do eleitorado. Assim é que vê-se modelos administrativos passarem sem deixar um legado que valha à pena. Por último, viu-se uma campanha em que o candidato Wilson Martins(PSB) prometia dar prosseguimento ao projeto administrativo do seu padrinho político, Wellington Dias(PT). A despeito de não ser nenhum primor modernista, a nova gestão divorciou-se cedo dos ideais de seus benfeitores e agora aponta o indicador para o passado, responsabilizando os governos passados pelos infortúnios estampados em letras, números e infográficos, pela Revista Veja.
Respondendo interinamente pelo Governo do Estado, devido a viagem do titular aos Estados Unidos, coube ao vice-governador Moraes Sousa Filho(PMDB), a tarefa de espinafrar os antecessores. Nada mal se ele próprio não fizesse parte de uma casta de políticos influentes no Estado, estrategicamente aboletados há décadas nas mais poderosas máquinas estatais e para-estatais. Para assumir a governança do Estado, em sua primeira interinidade, teve que licenciar-se do cargo de presidente da Federação das Indústrias do Piauí, cargo herdado do pai que esteve por mais de vinte anos no comando da instituição, além de ter passado pelas cadeiras de deputado estadual, por cinco vezes, e de deputado federal, por uma vez. Seu tio, Francisco Moraes Sousa(Mão Santa), governou o Piauí por duas vezes seguidas. Outro parente próximo, Alberto Silva, também dirigiu o Piauí, igualmente por dois mandatos. A primeira incursão administrativa deste último coincidiu com o chamado “milagre brasileiro” que despejou dinheiro a fundo perdido para os mais distantes rincões brasileiros. Mas o Piauí lucrou muito pouco: algumas pontes, uma barragem com suas “eclusas inconclusas”, como a inspirar uma espécie de cordel do atraso, entre outrascositas mas, sem impacto singficativo para o desenvolvimento do Piauí que hoje se revolve em pensamentos separatistas. Há quem queira passar uma linha divisória na metade da bota, criando o Gurguéia na parte de baixo.
Num estado sem predominância do paternalismo e do personalismo não haveria necessidade do governante plantonista direcionar o seu indicador para gestões anteriores, visto que todo o esforço teria sido despreendido em virtude de programas com paternidade difusa. Mas como, numa reedição grosseira do passado, não há efetivamente uma política de Estado, mas uma plataforma política rubricada por um punhado de partidos, os atuais dirigentes fadam-se ao mesmo fim de terem um dedo em riste no nariz, imputando-lhes culpas. As palavras do vice-governador, nesta ocasião, são as palavras do Governo do Estado. Como manifestação oficial soaram como meras desculpas quando deveriam ter o condão de apresentar alternativa às mazelas apontadas pela Revista Veja. Ou o Piauí não tem um projeto redentor capaz de catapultá-lo a uma posição de respeito no cenário dos investimentos estrangeiros? Faltou fundamentação. Apontar culpados não resolve o problema. O Piauí espera um projeto inteligível com o qual possa associar-se na sua autoria.
Até quando veremos o Piauí servir de banquete aos abutres, como nesta reportagem da Revista Veja? Nossas mazelas e fraquezas ficam ainda mais latentes e vergonhosas quando narradas por uma publicação parcial e engajada que carrega nas tintas e capricha nas frases de efeito para escarafunchar nossas feridas, proclamar nossas vergonhas, dizer que somos o patinho feio da república e nos pegar pelo braço e nos colocar no fim da fila.Nossos governantes estaduais não são mais neófitos na função. Governam o Piauí há um ano e meio, mas parece que não têm resultados capazes de provar à Revista Veja que ela está errada.
Por F.Carvalho


Até eu já sabia!!! Na verdade o Piauí, continua e está se tornando ainda mais um Estado de CALAMIDADE!!!

Turistas contarão com mais uma opção para o Réveillon em Parnaíba

Os turistas que decidirem passar a virada de ano em Parnaíba, além da festa de Réveillon na praia da Pedra do Sal, poderão contar com mais uma opção, trata-se da II Festa de Réveillon do Delta Park Hotel, localizado na Avenida Nações Unidas (após o SESC Beira-Rio). O hotel, que estará aberto ao público, festejará a mudança de ano com show pirotécnico e música ao vivo.

Filha de Berlusconi estaria grávida do jogador Pato, diz revista

Barbara Berlusconi, filha do ex-premier italiano Silvio Berlusconi, estaria grávida do jogador brasileiro Alexandre Pato, com quem namora há menos de um ano, segundo a revista italiana Diva e Donna.
"Barbara Berlusconi, 27 anos, já feliz mãe de Alessandro, 3 anos, e Edoardo, 2, nascidos da relação com Giorgio Valaguzza, segundo fontes sempre muito insistentes, estaria esperando o seu terceiro filho de Alexandre Pato, 22 anos, atacante do Milan, clube da família da qual Barbara é conselheira da administração", escreveu a publicação.Segundo a revista, "a relação entre eles, nascida e crescida sob os holofotes, já estava de qualquer forma oficializada com a recente saída à [ópera] La Scala, em Milão, onde os dois estavam presentes de mãos dadas, mais apaixonados do que nunca".Para Diva e Donna, se a história for verdadeira, pode "calar" aqueles que achavam que o namoro entre Barbara e Pato era como uma "paixão fugaz, destinada a durar pouco".Pato já foi casado com a atriz Stephany Brito, de quem se separou após pouco mais de nove meses de casamento e a quem paga hoje pensão alimentícia.

Fonte: UOL celebridades

“PORTINHO: 2,5 MILHÕES DE ALEVINOS EM 2012”, ANUNCIA VEREADOR

Na manhã da segunda-feira (26/12) o vereador Fernando Gomes (PCdoB) foi recebido pelo Superintendente do DNOCS, José Carvalho Rufino, onde protocolou o ofício de nº 122/2011, de sua autoria, onde solicita a disponibilização de 2,5 milhões de alevinos para que sejam introduzidos no decorrer do ano de 2012, como parte da ação planejada entre os parceiros envolvidos no trabalho de recuperação da qualidade ambiental da Lagoa do Portinho.
O programa de peixamento com as espécies tilápia, tambaqui, carpa, caramujos e camarão de água doce, faz parte da ação continuada imprimida pelo DNOCS, IBAMA, SEMAR, UFPI e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme orientação técnica extraída na ação da primeira introdução ocorrida no último dia 22.
Atendendo ao pleito do vereador, o Superintendente José Carvalho, garantiu o fornecimento dos alevinos que serão introduzidos, mensalmente, numa média de 200 mil/mês, em 12 etapas, de janeiro a dezembro.
“Com a introdução monitorada destas espécies, pretende-se ampliar a diversidade biológica a partir do equilíbrio entre elas, controlando a população dominante de piranhas e fomentando a recuperação do estoque pesqueiro de outras espécies na lagoa”, justificou Fernando Gomes.

ASCOM - Vereador Fernando Gomes (PCdoB)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apesar do 6º governador, Parnaíba parece ser a terra do 'já teve'

O jornalista Arimatéia Azevedo publicou em sua coluna no Jornal O Dia e Portal AZ sobre assuntos relacionados a política parnaibana e ainda relembrou a vinda do ex-presidente Jucelino Kubitschek à Parnaíba.

Veja notas na íntegra:

Sem Teresina
Segundo a banda do PT que está na Prefeitura de Teresina, os senadores Wellington Dias e Joao Vicente confirmam a aliança PT/PTB em 2012 nas principais cidades do Piauí mas excluíram Teresina, onde ainda não há consenso.
Como já se disse aqui, os petistas só estarão com Elmano até junho.

Todos juntos
Mas em Parnaiba, Floriano, Picos, Campo Maior, União, Amarante, Bom Jesus, o PT se alinhará com PTB para enfrentar o PSB de Wilson Martins.

O sexto
Com o vice-governador Zé Filho assumindo o governo do Estado, diante das férias do governador Wilson Martins, se constata que um parnaibano vai dirigir o Estado pela sexta vez.
Primeiro foi Chagas Rodrigues com um mandato, Alberto Silva teve dois e Mão Santa também dois.
Mas a cidade, cada vez corporificando a máxima do ‘já foi’, do ‘já teve’.

Mandachuva
De passagem pelo Piauí em 1957, o candidato a presidente Juscelino Kubitschek, se dirigia ao município de Parnaíba para inaugurar obras. Antes, fez uma parada de alguns minutos em Altos, prestigiando aliados representados pelo atual prefeito da época José Gil Barbosa e o ex-prefeito Lourenço Barbosa (este tendo governado o município por 15 anos). Uma enorme aglomeração popular se formou naqueles instantes, e um eleitor se aproximou de Juscelino para apresentar-lhe ao ex-prefeito:
O eleitor: “Este é Lourenço Barbosa, o manda-chuva de Altos.”
Juscelino (brincando): “Muito prazer, e agora mande chover!”
Colaboração Pedro Rodrigues.

Fonte: Proparnaiba.com

Final de Semana em Parnaiba.

Setrans assina projeto do Porto de Luis Correia


Dentro das expectativas do Plano Plurianual está a construção da estrada de ferro de Altos até Luis Correia, mas precisamente ao porto daquela cidade. De acordo com o secretário de transporte, Antonio Avelino Rocha de Neiva, esta semana deve ser assinado o contrato do projeto do executivo de mais uma etapa da construção do Porto de Luis Correia.

O secretário explica sobre a obra e a licitação: “O governador nos informou no PPA o programa da estrada de ferro Altos ao porto Luis Correia. Estamos assinando esta semana o contrato do projeto executivo do Porto de Luis Correia para poder ser então licitada”, disse o secretário.

Segundo Avelino Neiva o projeto deve ser concluído pela SETRANS (Secretaria de Transportes) em 120 dias, assim até o mês de abril será aprovada mais uma etapa da importante obra que vai alavancar o potencial da exportação e escoamento da produção do Piauí.

Derrapagem de moto deixa motoqueiro gravemente ferido em São Bernardo-MA


O motoqueiro Raimundo Nonato Lima Silva, 18 anos residente na Travessa Carmecita Machado s/n conjunto novo São Bernardo, no município de São Bernardo do Maranhão, deu entrada na madrugada de hoje 25/12 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba com escoriações e hematomas pelo corpo devido uma derrapagem de moto ocorrida no povoado Baixa Grande, município de São Bernardo.

A vítima foi socorrida por amigos que a conduziram para o Hospital Municipal Felipe Jorge, em São Bernardo e dada a gravidade dos ferimentos foi transferida logo em seguida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde se encontra internada.

Trabalhador rural é alvejado com três tiros de revólver durante seresta em Araioses no Maranhão


Por volta das 02h25 da madrugada de hoje 25/12, no povoado Água Fria município de Araioses-MA, o trabalhador rural Charles Morais da Silva, 28 anos residente em “Capueiras” naquele município maranhense foi alvejado com três tiros de revólver de calibre desconhecido, atingindo-lhe o braço direito, as costas e o pescoço.

O fato ocorreu durante uma seresta no bar do Roberto, em Água Fria. O acusado é um adolescente de iniciais não reveladas, que reside na localidade “Jatobá” município de Araioses.

A vítima Charles Silva, está internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde foi submetida à intervenção cirúrgica.

Lavrador é atingido com uma facada no ombro em Bom Princípio do Piauí


O lavrador Francisco José dos Santos Rocha, 32 anos residente na localidade Baixa dos Bentos, município de Bom Princípio do Piauí foi agredido com uma facada no ombro direito e uma paulada no rosto desferidas pelos irmãos Reginaldo e Nazário.

O fato aconteceu ontem 24/12 por volta das 22h no bar do “Bruguelo” na Baixa dos Bentos daquele municiípio. A vítima Francisco José foi socorrida e está internada na Clínica Cirúrgica do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Corpo de homem desconhecido é encontrado boiando na Beira Rio


Foi encontrado hoje 25/12 por volta das 15horas, boiando no Rio Igaraçu em Parnaíba o corpo de um homem aparentando ter pouco mais de 40 anos, moreno, trajando uma bermuda jeans azul e uma camisa de meia cor branca com a logomarca da Ótica Diniz.

O corpo foi resgatado do rio por Erineldo Cunha Véras, na altura da AABB, local conhecido por Beira Rio, e o removeu até o Porto do Bairro Canta Galo. Uma equipe da viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhar para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Pescador é agredido com duas violentas facadas em Tutóia no Maranhão


O pescador Claudiano Avilar de Caldas, 35 anos residente na comunidade Porto de Areia, município de Tutóia no Maranhão foi violentamente agredido com duas facadas que atingiu-lhe as costas e a coxa esquerda.

A ocorrência se deu por volta de 01h30 de hoje 25/12, próximo a casa da vítima que ao sair de uma festa em comemoração ao natal, foi surpreendida por dois elementos desconhecidos.

A vítima Claudiano Avilar, deu entrada no Hospital Municipal Lucas Veras em Tutóia, sendo transferida imediatamente daquele município para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Acidente de moto na Av. São Sebastião deixa 1 ferido 3 em estado grave


Nas primeiras horas da manhã deste domingo de Natal (25), por volta das 1h20min um acidente com duas motos na Avenida são Sebastião em frente ao Restaurante Tapicanha em Parnaíba deixou 3 pessoas feridas em estado grave e uma quarta com escoriações, mas sem gravidade.

As duas motos seguiam no mesmo sentido, em direção ao Balão do Mirante, quando se choram. Em cada uma das motos estavam um casal.

O condutor da Yamaha YBR de cor vermelha, placa NIM-1290 Parnaíba-PI, em aparente estado de embriagues, teve apenas escoriações pelo corpo e sangrava em uma das pernas. Por várias vezes tentou evadir-se do local alegando não ser habilitado, mas populares não deixaram. A sua garupeira apresentava dores e se contorcia como se estivesse tendo uma convulsão e com aparente fratura na perna e no braço direito.

O condutor da Suzuki de cor vinho, placa LWF-4106 Parnaíba-PI teve escoriações e estava desacordado, a mulher que vinha na garupa também se encontrava desacordada e foi a que mais causou preocupação aos socorristas que tiveram que fazer uso do balão de oxigênio.

Árvore de Natal do Balão do Mirante pega fogo novamente

Um curto circuito provocou novamente um incêndio na árvore de natal instalada no balão do mirante no cruzamento das avenidas São Sebastião com Pinheiro Machado. A árvore de natal de 26 metros de altura que faz parte da decoração natalina de Parnaíba pegou fogo a primeira vez na madrugada do dia 20/12. Depois de passar pelo trabalho de restauração a árvore natalina voltou a funcionar a partir das 18h de ontem (24/12), e hoje por volta de 01:30h ela pegou fogo novamente em parte dos seus adereços de plásticos.







Embriagado, homem bate em dois carros parado, foge e é preso em Buriti dos Lopes

Um homem identificado como Evanildo dos Santos Rocha morador do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, foi preso por volta das 20h30min. da última sexta-feira (23), no bairro Outro Lado da Passagem por dirigir embriagado, após causar acidente de trânsito.
De acordo com registro policial, ele conduzia uma camionete S-10 Placa IOG-5224 Rio Grande - RS, e bateu em dois carros que estavam parados na Avenida Luiz Gualberto de Sousa, um Palio Placa NIE-5146 e um Gol de Placa NIW-1895, em frente à Praça Antonio Romão, Centro de Buriti dos Lopes e fugiu do local.
O infrator só foi localizado porque um dos pneus da camionete furou no momento da batida e não teve como seguir viagem. Quando os policiais chegaram até o infrator, ele aparentava está dormindo dentro da cabine e com fortes indícios de embriaguez.
Os policiais militares percebendo que o homem estava visivelmente embriagado, o conduziram até a Delegacia local e depois de registrar o Boletim de Ocorrência encaminharam o infrator até o Posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste do bafômetro.
Como não havia bafômetro no local, os policiais se deslocaram para a cidade de Parnaíba à procura de um bafômetro, só que novamente não conseguiram realizar o teste uma vez que não existia bafômetro nenhum disponível nas Delegacias da cidade litorânea.
O infrator então foi liberado depois de contratar um advogado e voltar pra casa sem realizar o teste. O que aconteceu na noite de sexta-feira, só vem a confirmar a fragilidade do Código Brasileiro de Trânsito. Resta saber agora quem irá bancar os prejuízos dos dois carros atingidos no acidente.
Por: Frank Cardoso com informações: Rurik Araújo

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...