sábado, 28 de janeiro de 2012

Aníbal Lemos e Cristiano serão apresentados dia 30, em coletiva de imprensa!

À frente do Comercial, o treinador Aníbal Lemos e seu auxiliar técnico Cristiano, levaram o Comercial Atlético Clube à final do estadual de 2011. Um ano anterior, foram campeões, legando ao povo campomaiorense o primeiro título estadual.

Agora, no comando do Tubarão do Litoral, a expectativa é a de fazer o Parnahyba campeão novamente.

Aníbal e Cristiano estarão à disposição em coletiva de imprensa na Sede Social azulina, dia 30 (segunda-feira), a partir das 19h, ocasião na qual receberão as camisas da comissão técnica pela modelo e Musa do Tubarão Rhanna Crislley.

Assim, em resumo, o quadro azulino deste ano fica constituído por Aníbal (Técnico), Cristiano (Auxiliar Técnico e Preparador Físico), Rafael Machado (Preparador Físico), Filho (Preparador de Goleiros), Batista Catanduvas (Gerente de Futebol) e Julio César (Supervisor de Futebol).

Ascom Parnahyba

kim inaugura obras na zona rural

Esta noite o Prefeito de Luis Correia Kim do Caranguejo entregou oficialmente uma Praça no povoado Curral Velho, onde estiveram presentes; amigos e populares moradores da comunidade. O Prefeito que fez uso da palavra, destacou seu trabalho nos seus três anos de mandato onde intensificou ações voltadas para o desenvolvimento da zona rural, antes esquecida. Na divisa dos povoados Curral Velho e Bezerro Morto, foi entregue uma ponte recem contruida.
Pelo andar da carruagem, falar de obras, trabalho e de salários em dia é melhor do que denegrir a imagem de um pai de família.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mão Santa terá apoio!

Mão Santa terá apoio do governador Wilson Martins na disputa eleitoral em Parnaíba

Mão Santa

MANUELA COELHO, DO GP1

O presidente do diretório do Partido Social Cristão (PSC), Francisco Juriti, afirmou ao GP1 que o ex-senador Mão Santa é pré-candidato a prefeito de Parnaíba. No entanto, o ex-senador espera o resultado de uma ação judicial eleitoral que entrou conta o mandado do senador eleito Ciro Nogueira (PP) nas eleições de 2010. A expectativa é que o processo seja julgado antes das eleições de 2012. “Ele é candidato, ele só não será se o processo contra Ciro Nogueira, prosperar a favor de Mão Santa, que assim ele retornará ao Senado. Mas se não der certo, a candidatura dele estará de pé. Mas ele acredita que vai ganhar a causa”, disse Juriti.
Sobre as articulações para as eleições a prefeito de Parnaíba, o presidente do diretório do PSC, disse que o governador Wilson Martins tem interesse de apoiar o ex-senador. “Mão Santa hoje é o candidato melhor nas pesquisas e o governador quer que o grupo dele e do próprio vice-governador apóie Mão Santa”.

governo

Governo entrega novos batalhões, delegacias e IML em fevereiro

Wilson Martins(Imagem:Reprodução)
Wilson Martins
O Governo do Estado tem feito grandes investimentos em infraestrutura na área de segurança pública. Até o mês de fevereiro, devem ser entregues dois novos Batalhões de Polícia Militar, a sede da Delegacia do Silêncio de Teresina e o novo Instituto Médico Legal também de Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Wilson Martins reuniu-se com os gestores dos órgãos que compõem a dimensão Segurança e Justiça para a apresentação de metas para o primeiro semestre de 2012.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Rubens Pereira, até o final de janeiro deve ser inaugurada a nova sede do 4º BPM, localizado em Picos, e até o mês de fevereiro deve ser entregue a nova sede do 9º BPM, em Teresina. “Também estamos ampliando o Ronda Cidadão para Parnaíba e Picos e adquirindo novas câmeras para o Guardião Eletrônico a serem instaladas em Teresina e Picos”, comentou o coronel sobre outras pautas da PM.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, estão em fase de finalização as sedes do novo IML da capital, que integra, juntamente com o Instituto de Criminalística (já inaugurado), o complexo de Polícia Científica, localizado no bairro Saci, e da Delegacia do Silêncio.

Participam da dimensão Segurança e Justiça ainda a Secretaria Estadual de Justiça, o Corpo de Bombeiros do Piauí, o Departamento Estadual de Trânsito e a Defensoria Geral do Estado.
GP1
0 comentários

O garanhão!!!

PORRADA GERAL: MULHER PEGA MARIDO COM AMANTE E VEJA O QUE ACONTECEU. (VÍDEO)

O namorador só pode ser parente de São Jorge (pra gostar de dragão).

O garanhão estava numa boa com sua amante, namorando e de mãos dadas, dando uma de "garotão em pleno entro da cidade" (não sei qual).
De repente ele teve a ingrata surpresa de ser flagrado por sua esposa (bem mansinha). A baixaria começa. Apanhou a amante e o "gostosão".

CONFIRA VÍDEO

UMA VERGONHA!!!

UMA VERGONHA!!! JUSTIÇA AUTORIZOU FESTA DE POLÍTICOS PRESOS POR DESVIOS E ASSASSINATOS.

A Justiça de Alagoas autorizou que um prefeito preso cinco vezes em três operações da Polícia Federal e um ex-deputado federal, também preso, por assassinato, comemorassem a festa de Natal na carceragem da Casa de Custódia em Maceió, com direito a fotografia, peru assado, tender e torta. As imagens foram parar na internet.
Na foto, aparecem o prefeito da cidade de Traipu, afastado do cargo por desvio de verbas de merenda escolar, Marcos Santos (PTB), a mulher dele, Julianna Kummer, o ex-deputado federal acusado de homicídio Francisco Tenório (PMN) e a mulher dele, a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório.
Dividem ainda a foto os filhos dos dois políticos. As imagens foram postadas no site Facebook e, logo depois, retiradas do ar.
A diretora da Casa de Custódia, Maria Gorete, disse que a ceia de Natal foi realizada no dia 24 de dezembro. "Era dia de visita, o juiz autorizou, nada está fora da normalidade. Trabalhei no Manicômio Judiciário, lá fazíamos São João e outras festas. Não sei porque isso chama a atenção da imprensa", disse.

Questionada sobre a quantidade de pessoas na carceragem - 16 -, discordou: "Não tem uma quantidade grande. Só o doutor Chico, filha, sobrinho, e o pessoal da parte do Marcos Santos."
Na Casa de Custódia, as visitas do dia 24 foram das 8h às 18h. Mas, segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Netto, o horário foi estendido, a pedido dos presos. "A diretora da Casa de Custódia me ligou e me pediu que a família ficasse até as 21h. Autorizei. Foi tudo feito dentro da legalidade. Na Casa de Custódia havia três presos no dia da visita", disse o magistrado.



Além de Marcos Santos e Francisco Tenório, estava preso o ex-deputado José Maria Tenório, irmão de Francisco. Ele não aparece na foto.
Marcos Santos é acusado de desviar R$ 16 milhões, em três operações da Polícia Federal, todas por corrupção. Foi preso cinco vezes. Em outubro do ano passado, ele escapou do cerco policial na cidade de Traipu, a segunda mais pobre do Brasil: ele fugiu de lancha pelo rio São Francisco.

Segundo a PF, ele desviou o dinheiro da merenda escolar e do transporte escolar para comprar fazendas, carros de luxo, caçambas e uma lancha. Nas escolas de Traipu, as crianças comiam bolacha com suco em pó, misturado à água. Em uma das ações, o Ministério Público Federal pede 100 anos de prisão ao prefeito, afastado por ordem da Justiça Federal.

Francisco Tenório é acusado de participar de um consórcio de deputados para matar o cabo da Polícia Militar, José Gonçalves, na década de 90. Após o crime, segundo as investigações, houve uma festa na fazenda do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Albuquerque (PT do B), outro acusado pelo crime.

Além disso, Tenório foi indiciado pela Polícia Federal nas investigações da Operação Taturana. Segundo a PF, ele participou de uma organização criminosa que desviou R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa.

Alagoas tem 500 presos sob custódia, espalhados em delegacias. Desses locais, 13% estão com os prédios condenados. Não há registros de festas de Natal realizado nas outras carceragens. "Administrar três presos é diferente de administrar todos em uma comemoração", disse o juiz Braga Netto.
Prefeita de Buriti dos Lopes é criticada por população por viajar demais

Sinceramente, às vezes fico contente em dar alguma notícia positiva aqui no blog que acontece em Buriti dos Lopes, mas não adianta, creio que o negócio é ‘esculachar’ e criticar com força a sacanagem que acontece em nossa cidade. Só nos resta, irmos para as ruas e protestar mostrando que, DEFINITIVAMENTE, não estamos aqui pra brincadeiras. Vários foram os comentários que não foram ativados durante a semana que recebemos de leitores que criticam que há cerca de 10 dias que a cidade está sem prefeita. Alguém sabe onde ela está? É difícil afirmar, já que até seus aliados confundem qual cidade ela está no momento. O certo é que o dinheiro que já foi gasto com viagens da prefeita buritiense nos últimos sete anos daria pra construir uma bela de uma escola na cidade. Vocês sabem o valor da diária que ela recebe em cada dia ausente da cidade? Logo estaremos com uma reportagem sobre esses valores. Aguardem!
Roberto da Coroa: “meu candidato a prefeito é o Bernildo”

O vereador buritiense Roberto da Coroa (PMDB) em conversa com uma de nossas fontes na última sexta-feira (20) no prédio da Câmara Municipal, fez questão de dizer que o seu candidato a prefeito neste ano será Bernildo Val (PR). “Meu candidato a prefeito de Buriti dos Lopes é o Bernildo. Seja ele candidato pela oposição ou pela situação. Tenho compromisso com ele e vou honrar até o final”, disse o parlamentar sem medo de sofrer represálias dentro do grupo ao qual faz parte.

PRP conta hoje com cerca de 120 filiados em Buriti dos Lopes

Em conversa na manhã de ontem (26) com o editor deste Blog via internet, o presidente do PRP de Buriti dos Lopes Apolinário Veríssimo nos informou que o partido conta hoje com cerca de 120 filiados e estes deverão decidir o futuro do partido nos próximos meses. Apolinário informou ainda que seu partido já foi procurado por alguns pré-candidatos a prefeito, mas, que uma tendência de seguimento já estaria bastante adiantada. O presidente acredita ainda que o PRP tenha condições de brigar por uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Wilson Martins garante candidatura do PSB em Buriti dos Lopes

Em visita a cidade de Piracuruca no último domingo (22) para uma série de inaugurações naquele município, o governador do estado do Piauí Wilson Martins (PSB) aproveitou a presença do pré-candidato a prefeito por Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) para reiterar que Pieca terá o total apoio do governador em sua candidatura a prefeito no município. Wilson além de garantir que o PSB terá candidatura própria em Buriti, ainda agendou uma conversa com Pieca para definir estratégias de campanha. A reunião deve acontecer na próxima semana.
Wellington Dias: “apoio o candidato que estiver contra a prefeita”

Quem também estava na cidade de Piracuruca fazendo parte da comitiva do governador Wilson, era o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT). Em conversa com o editor do Boca do Povo, o senador nos informou que apoiará em Buriti dos Lopes o candidato que estiver contrário a prefeita Ivana Fortes (PMDB). Wellington se diz magoado pela forma como foi tratado pela prefeita na última campanha eleitoral estadual, num comício aqui na sede do município. O senador lembrou que na época teve que se retirar do palanque para o constrangimento não ser maior. “Apoio o candidato que estiver contra a prefeita. Se preciso for, vou várias vezes naquela cidade para pedir voto para seu opositor”, disse o senador.
Wellington Dias confirma que estará em Caxingó nas eleições municipais

O senador petista aproveitou também a presença do Portal Boca do Povo e mandou um recado ao ex-prefeito Nato Sobrinho (PT). “Diga ao Nato que assim como fiz por várias vezes, estarei novamente na cidade de Caxingó este ano para participar das eleições municipais e levar meu apoio a candidato dos petistas naquele município”, disse. Wellington Dias (foto ao lado em uma das visitas) lembrou que tem moral pra pedir voto em Caxingó, já que fez grandes realizações naquele município, quando em seu governo levou: escolas, quadras esportivas, calçamento, asfalto, delegacia e muitos outros serviços.
Ismar Marques pode ser o elo que ligará PSB a partidos aliados do Governo Estadual em Buriti dos Lopes

Em conversa na cidade de Piracuruca com o editor do Boca do Povo, o deputado estadual Ismar Marques (PSB) nos informou que estará procurando nas próximas semanas, algumas lideranças de partidos que fazem parte da base de sustentação do Governo Wilson. O deputado vai trabalhar pela união de alguns partidos em prol da candidatura do candidato do PSB Pieca. Ismar inclusive já teria reunião marcada com um senador e dois deputados. A intenção é fortalecer a candidatura dos socialistas em Buriti dos Lopes.
Bernildo Val: “sou candidato e serei o próximo prefeito de Buriti dos Lopes”
O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo PR Bernildo Val que faz parte da ala governista no município, conversou rapidamente com o editor deste Portal no último sábado (21) e se mostrou bastante confiante quanto ao seu futuro político. “Sou candidato a prefeito e serei o próximo prefeito de Buriti dos Lopes”, disse Bernildo num tom de confiança. Ele falou ainda que tem percorrido o município e que seu nome tem sido bem aceito pela população buritiense.

Bernildo Val: “tenho apoio da maioria dos vereadores e suplentes do grupo”

Quando perguntado se realmente ele acredita que será o candidato escolhido pelo grupo governista, o pré-candidato não se esquivou em falar. “Acredito que eu seja o escolhido porque é uma vontade do vice-governador Zé Filho (PMDB) e da maioria dos vereadores e suplentes que fazem parte do grupo governista”, disse Bernildo citando dentre vários nomes, os de: Odemil Val (PSD), Roberto (PMDB), Teresa (PMDB), Olavo (PMDB) e até o nome do vereador Pedro da Eletrônica (PTB).

Correligionários do ex-prefeito Toinho Tavares o querem como candidato

O clima de indefinição continua em Buriti dos Lopes sobre quem serão os candidatos a prefeito neste ano. Os correligionários do ex-prefeito Toinho Tavares (PV) não estão convencidos de que outro nome seja melhor que o dele, e por isso trabalham nos bastidores para que o Pavão seja o grande candidato da chapa oposicionista no município. Um ex-secretário de governo que falou recentemente com nossa reportagem nos informou que não tem nada na Justiça que impeça Tavares de ser candidato a prefeito e por isso estão articulando sua candidatura.

Charles Sales opina sobre futuro político de Murici dos Portelas

O assessor do deputado federal Júlio César (PSD) e pré-candidato a vereador por Murici dos Portelas Charles Sales (PSD) conversou no último final de semana com o editor deste Portal sobre a atual situação da política em Murici dos Portelas. Charles nos confidenciou que o candidato a prefeito pelo lado governista será o atual vice-prefeito Raimundo Sales (PPS) e que o candidato da oposição será a atual esposa do ex-prefeito Neto Escorcio (PSB), já que segundo Charles, ele estaria impedido de sair candidato por conta de pendências na Justiça.

Caxingó na mira do TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) esteve durante todo o dia de ontem (26) na cidade de Caxingó na tentativa de verificar contratos assinados pela Prefeitura local nos últimos três anos da gestão da prefeita Mené (PSB). Segundo informações, a medida partiu após uma sequencia de denúncias sobre possíveis irregularidades na contratação fracionada de vários serviços. Com tantas denúncias, os técnicos do Tribunal decidiram fazer uma visita surpresa ao município o que causou um verdadeiro ‘corre corre’ em vários setores. O vereador Renato Filho (PT) tem sido nos últimos anos um grande fiscalizador das contas da Prefeitura e tem criticado constantemente algumas ações da prefeita municipal. Renato inclusive já apresentou várias denúncias junto ao TCE de obras inexistentes e contratos suspeitos.


PT prepara reuniões políticas para região norte do Piauí

O Portal Boca do Povo recebeu na manhã de hoje (27) um e-mail da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) informando que o presidente do Diretório Municipal do PT de Parnaíba e coordenador do partido na região norte, Edivan França (foto ao lado) estará visitando a partir de quarta-feira (01) todos os municípios em que o partido terá candidatura própria para prefeito. O primeiro município a ser visitado será Murici dos Portelas que tem como pré-candidato o líder sindical Zé do Carrapo. Os municípios de Caxingó (Nato Sobrinho), Caraúbas do Piauí (Inácio Portela), Cocal dos Alves (Dr. Bonfim) e Bom Princípio (vereador Klécio) também serão visitados, pois, existem grandes possibilidades de candidaturas. O partido acredita que as chances são reais do PT eleger prefeitos em 2012 nesta região.


Por: Frank Cardoso / Rurik Araújo e Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

DENÚNCIA: Controladoria Geral da União constata superfaturamento no projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos.

Reportagem do jornal O GLOBO divulgada nesta quinta-feira(26) informa que o relatório da Controladoria Geral da União constatou que o DNOCS pagou duas vezes pelo mesmo serviço no Piauí.
A auditoria da CGU constatou que o Dnocs pagou R$ 9,3 milhões por serviços de uma consultoria de engenharia, que, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), teria apenas repetido informações que a autarquia já dispunha. Os pagamentos beneficiaram a empresa Hydras Engenharia e Planejamento Ltda, com sede em Salvador. Ela fez consultoria para a obra do PAC no Piauí, o projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos. Os valores foram pagos entre 2008 e 2011.
Ainda de acordo com o jornal O Globo, o relatório da CGU diz que os pagamentos foram superfaturados.

‘Em documento oficial, a diretoria- geral do Dnocs afirma que a direção de infraestrutura hídrica, comandada até 2011 por Cristina Peleteiro, uma engenheira indicada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), pressionava pela efetivação dos pagamentos e teria se negado a calcular o tamanho do prejuízo’, diz a matéria do jornal O GLOBO.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

Dnocs pagou duas vezes pelo mesmo serviço, segundo CGU

O Globo - 26/01/2012

Consultoria recebeu R$ 9,3 milhões; pagamento teria sido superfaturado

Roberto Maltchik


O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) pagou R$ 9,3 milhões por serviços de uma consultoria de engenharia, que, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), teria apenas repetido informações que a autarquia já dispunha.

Os pagamentos à Hydras Engenharia e Planejamento Ltda, com sede em Salvador, foram feitos entre 2008 e 2010 e, segundo a diretoria do Dnocs, R$ 800 mil estão retidos por suspeitas de irregularidades. Em documento oficial, a diretoria- geral do Dnocs afirma que a direção de infraestrutura hídrica, comandada até 2011 por Cristina Peleteiro, uma engenheira indicada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), pressionava pela efetivação dos pagamentos e teria se negado a calcular o tamanho do prejuízo.
O relatório da CGU diz que os pagamentos de R$ 9,3 milhões foram superfaturados. E aponta que a consultoria atuou em duas obras de grande porte: a Barragem Figueiredo (CE) e o projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (PI), incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento. Entretanto, tal acompanhamento já estaria em curso pelos responsáveis por serviços de supervisão.
"Todos os dados referentes à execução físico- financeira do contrato de construção constavam em ambos os relatórios. (...) Foi evidenciada, assim, superposição de atividades entre o contrato de consultoria e aqueles de supervisão". Em agosto de 2011, a direção do Dnocs teria tomado ciência das irregularidades. Só em novembro o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, teria determinado a abertura de sindicância, "inércia" criticada pelos auditores. Em novembro de 2011, por meio de ofício, a diretoria do órgão afirma que não pode ser considerada omissa porque "a atuação do departamento tem sido dificultada quando necessária a atuação junto à diretoria de Infraestrutura Hídrica, comandada até junho de 2011 pela engenheira Cristina Peleteiro, indicada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima". Ainda afirma que a diretoria "incessantemente" pugna pelo pagamento das faturas pendentes.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima disse ontem que desconhece o caso da Hydras Engenharia e Planejamento. Ele contou que foi ele quem pediu uma auditoria da CGU. Sobre a diretora de Infraestrutura, Cristina Peleteiro, foi só elogios. Disse que é uma pessoa "da maior seriedade" e confirmou que foi ele quem a nomeou . A Hydras não se manifestou. Por meio de nota, a direção do Dnocs limitou-se a dizer que "está analisando os argumentos da empresa". "Cautelarmente, o Dnocs reteve o pagamento da empresa até que seja concluída a análise".
180graus

Juriti lança Mão Santa candidato... Senador fique quieto.

"Aconselharia o meu amigo Mão Santa a ficar quieto, por que o que estão sugerindo é uma derrota sem volta."
Eleito Governador em 94 fez uma administração com muita dificuldade, pois o antagonismo político na capital federal não permitia muitos vôos de longo alcance, mesmo assim como é de praxe de todo governador, construiu uma ponte, a Wall Ferraz, em 3 meses. Em 98, reeleito raspando, ganhou do Hugo Napoleão que ficou com tanta raiva que enquanto não tirou o Mão Santa do poder não descansou, o que, pela vitimização rendeu a eleição de Senador para Mão Santa, mesmo que para isso tivesse que se associar ao PT , agremiação que depois passou a recriminar durante os oito anos, no Senado se perdendo no discurso, não realizando grandes proezas, apesar de ganhar notoriedade pela presença. Sua desordenada articulação de idéias se deve a um staff medíocre e sem metas que o assessorava. Mão Santa é um homem de boas intenções de bom coração e de grande bagagem cultural, mas continua sem grandes assessores, e segundo ele sem dinheiro... Talvez por isso queira recomeçar sua trajetória de administrador a começar pela cidade de origem, Parnaíba, que neste momento reproduz dados estatísticos onde o Ex- Prefeito, Ex-Deputado, Ex-Governador e Ex-Senador tem em torno de 30% de preferência popular. Se me permitem, na condição de assessor de marketing eleitoral e político, com mais de 30 anos de carreira, aconselharia o meu amigo Mão Santa a ficar quieto, por que o que estão sugerindo é uma derrota sem volta....

Por Jorge Machado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parnaiba pode estar com as ruas cheias de buracos



Parnaiba pode estar com as ruas cheias de buracos, mas onde está, o Governo do Estado que não realiza um convênio com a prefeitura para asfaltar as ruas da cidade do vice-governador?

Mulher tenta retirar sobrenome por causar constrangimento


Trata-se de um demanda judicial onde a mulher, autora da ação, não quer mais usar o sobrenome PAU. Veja o recorte do jornal!

DNOCS paga duas vezes pelo mesmo trabalho realizado no Tabuleiros Litorâneos, diz relatório da CGU

O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) pagou R$ 9,3 milhões por serviços de uma consultoria de engenharia, que, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), teria apenas repetido informações que a autarquia já dispunha. Os pagamentos à Hydras Engenharia e Planejamento Ltda, com sede em Salvador, foram feitos entre 2008 e 2010 e, segundo a diretoria do Dnocs, R$ 800 mil estão retidos por suspeitas de irregularidades. Em documento oficial, a diretoria-geral do Dnocs afirma que a direção de infraestrutura hídrica, comandada até 2011 por Cristina Peleteiro, uma engenheira indicada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), pressionava pela efetivação dos pagamentos e teria se negado a calcular o tamanho do prejuízo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amanhã sai a nova edição do Agora Parnahyba & Região

Amanhã sai a nova edição do Agora Parnahyba & Região
lembram daquela reunião em dezembro com os veraadores de parnaiba onde ele, disse que na verdade não tinha dinheiro para executar a obra da beira-rio, que era uma mentira, só para faturar logo a obra???
públiquei na capa, e a deputada que votou contra a verba para a UESPI?
vou distribuir os jornais para os alunos da falida UESPI, amanhã
Amanhã o jornal Agora Parnaiba & Região, vai estar nas ruas das cidades: Parnaiba, Luis Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caraubas, Caxingó, Cocal e Murici dos Portelas. Na capa as manchetes, mostrando quem são o casal vice-govenador e a deputada estadual. À manhã, nas bancas...
Em Luis Correia, uma diária em um hotel na Praia de Atalaia, chega a custar R$ 900,00 (novecentos reais), Imaginem só!!! Uma cidade onde as ruas estão cheias de buracos, escuras e cheias de lixo assim como a orla da praia. Onde de dia falta água e à noite falta luz. Onde falta combustiveis, venda de credito para celular, onde o atendimento nos restaurantes é fraquissimo, isto quando se encontram abertos (garçons mal educados, sujos, sem fardamento e higiêne), existem duas ou três exeções. não entendo como se faz, turismo cobrando esse absurdo.
Acabo de assistir uma reportagem em que, o reitor da UESPI, é indagado sobre a licitação para a compra de 400 mil carteiras para os 28 mil estudantes da instituição. Disse, ele, "A licitação não tem nenhum erro"
Imaginem, se tivesse??? Esse governo Molim molim
Desde que as barracas foram retiradas da Praça Nossa Senhora dos Remédios no Centro de Buriti dos Lopes pela Prefeitura Municipal no último sábado (21) com a promessa de que novas barracas com novas estruturas seriam construídas no mesmo local que a polêmica em torno do assunto virou o fato mais comentado dos últimos dias na cidade.

As “cafezeiras” como são conhecidas na cidade e região, estão no momento em sua grande maioria na frente do “Elefante Branco” que deveria funcionar a rodoviária e outras estão espalhadas por algumas calçadas cedidas por comerciantes que se comoveram com tal situação.

O problema agora é que muitos já queriam a saída dessas barracas daquele local há bastante tempo e com a retirada e a bela paisagem que ficou a Praça da Igreja Matriz, a população começou um manifesto na cidade colhendo assinaturas através de um abaixo-assinado para que as “cafezeiras” não retornem para a praça e que a Prefeitura construa em outro local adequado as barracas para que essas senhoras possam continuar com o seu ‘ganha pão’.

As senhoras donas das barracas estão temendo pelo pior, com medo de ficarem esquecidas no local onde foram colocadas sem nenhuma estrutura. Algumas delas ameaçam voltar a qualquer momento para a praça. Outras dizem acreditar na palavra da prefeita Ivana que prometeu retorná-las em até 60 dias. Já a população promete agir se as novas barracas forem construídas.

Uma reunião entre o secretário de infra-estrutura, padre e “cafezeiras” foi realizada na última segunda-feira (23), só que o impasse continua, já que a prefeita está viajando desde a semana passada e muitas delas esperam por sua volta à cidade para agirem.
Fonte: portalbocadopovo.blogspot.com

Polícia Federal: caso Fernanda Lages vai gerar prisões .

Resta apenas saber quem são, mas a informação, ainda que extraoficial, tem procedência: a equipe paulista da Polícia Federal que comanda o inquérito sobre a morte da estudante Fernanda Lages, pediu as prisões de delegados da Polícia Civil.
Basta saber quem poderia ser, verificando-se que na Cico atuaram quatro delegados: Paulo Nogueira, Armandino Pinto, Thiago Dias e Robert Lavor. Sem falar no delegado Mamede, do 5º. DP, que muitos acham que sabe algo mais sobre a morte da estudante, agiam por fora, hierarquicamente, o secretário de Segurança, delegado Raimundo Leite e o delegado geral, James Guerra que publicamente avalizaram o que a Cico produziu.
Aliás, James Guerra chegou a dizer que se o resultado do inquérito da Federal fosse diferente do que pariu a Polícia Civil a responsabilidade seria totalmente sua. Não só neste espaço, mas conversando pessoalmente com o governador Wilson Martins sobre a entrada da Polícia Federal no comando do inquérito em torno da morte de Fernanda Lages, este jornalista fez ver que poderia haver um confronto entre as policias, uma prendendo a outra. Pela fragilidade em substância do relatório apresentado publicamente pela Cico ficou evidente que além do que foi colocado, poderia haver muito mais a ser esclarecido.
Portanto, as prisões solicitadas vêm ao encontro da tese de que não só provas foram excluídas como pode ter havido um grande conluio ou negligência dos que participaram ativamente do inquérito. Não causará surpresa, pois, se a Polícia Federal anunciar a qualquer momento os verdadeiros autores de tão covarde, hediondo, cruel assassinato.
Piada
Piadinha que se ouve nos bastidores da polícia: Luiza já voltou do Canadá, mas o suspeito da morte de Fernanda Lages continua lá.

Padrinhos
Confirmando-se as prisões dos delegados da Polícia Civil, pela Polícia Federal, os seus padrinhos já devem estar pegando léguas.
Bem diferente das bravatas que se ouviu ao longo das malfadadas investigações da Polícia Civil.

Alerta
Este jornalista não só escreveu como chegou a alertar pessoalmente o governador Wilson Martins dessa possibilidade: de polícia prender polícia.
Reze-se aos céus para que, prendendo policiais civis, a Federal não venha gerar uma crise.
Vão já bater à porta do ministro da Justiça. Vão sim.

Tem gente?
Quem deve pegar légua também são os suspeitos. A PF não está de brincadeira.
Para prendê-los, não vai telefonar avisando antes, como Paulo Nogueira fez com o vigia Seu Domingos.

Arimatéia Azevedo/O Dia e AZ.

Investigação de deputados estaduais causa demissão de promotores do Piauí.

A decisão causou confusão e a Procuradoria não concordou com a decisão e os promotores decidiram pedir demissão em massa.

Três promotores de Justiça foram exonerados do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado por discordarem da decisão da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí. Os três promotores e o sub procurador Alípio Santana decidiram ingressar com ação em Brasília para impedir que as investigações realizadas na Assembleia Legislativa do Piauí sejam transferidas para a Polícia Civil.
A decisão causou confusão e a Procuradoria não concordou com a decisão e os promotores decidiram pedir demissão em massa. Os promotores argumentaram que a Polícia Federal tem mais estrutura para investigar os deputados estaduais que estariam envolvidos em irregularidades.
A Federal estava investigando denúncias de movimentações financeiras consideradas estranhas no valor de R$ 120 milhões no ano de 2008 na Alepi. Após recursos, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu transferir da PF para a Polícia Civil as investigações. O grupo, que acompanhou o caso, não concordou com a liminar e iria recorrer da decisão.
Foram exonerados os promotores Silas Sereno Lopes, Ana Isabel de Alencar Mota Dias e Galeno Aristóteles Coelho de Sá. A decisão da procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, desagradou procuradores e promotores.
Fonte:(GP1)

Lançamento da pré-candidatura de Mana Moraes Souza causa descontentamento em pré-candidatos do PMDB.

O lançamento da pre-candidatura à vereadora de Parnaíba de Mana Moraes Souza, teve uma repercussão negativa no meio politico parnaibano, principalmente dentro do PMDB.
Ontem(24), eu(Bikanca) conversei com alguns pré-candidatos à vereador pelo PMDB, e segundo eles, o vice-governador estaria querendo montar uma base com candidatos "buchas", no intuito de eleger sua mãe(Mana Moraes Souza) e seu primo( Junior Mão Santa) pelo partido PMDB.
Um dos pré-candidatos pelo PMDB, que pediu para não ser identificado, declarou que o lançamento da pré-candidatura de Mana Moraes Souza trará as consequências de pelo menos 5 desistências de pré-candidaturas dentro do PMDB, além de que outros pré-candidatos de partidos aliados, possam vir a se recusarem de fazer coligações com o PMDB. O pré-candidato pelo PMDB informou ainda, que alguns pré-candidatos já estão cansados de servirem de buchas para eleger essas "velhas raposas politicas".

Fonte: portaldobikanca.blogspot.com

Lançamento da pré-candidatura de Mana Moraes Souza causa descontentamento em pré-candidatos do PMDB.

O lançamento da pre-candidatura à vereadora de Parnaíba de Mana Moraes Souza, teve uma repercussão negativa no meio politico parnaibano, principalmente dentro do PMDB.
Ontem(24), eu(Bikanca) conversei com alguns pré-candidatos à vereador pelo PMDB, e segundo eles, o vice-governador estaria querendo montar uma base com candidatos "buchas", no intuito de eleger sua mãe(Mana Moraes Souza) e seu primo( Junior Mão Santa) pelo partido PMDB.
Um dos pré-candidatos pelo PMDB, que pediu para não ser identificado, declarou que o lançamento da pré-candidatura de Mana Moraes Souza trará as consequências de pelo menos 5 desistências de pré-candidaturas dentro do PMDB, além de que outros pré-candidatos de partidos aliados, possam vir a se recusarem de fazer coligações com o PMDB. O pré-candidato pelo PMDB informou ainda, que alguns pré-candidatos já estão cansados de servirem de buchas para eleger essas "velhas raposas politicas".

Fonte: portaldobikanca.blogspot.com

Onda de assaltos proximo a CIPTUR em Luis Correia

Deposito de bebidas é arrombado em Luis Correia, a policia já foi informada pelos donos do estabelecimento, sobre o furto de todo o estoque de bebidas.
Os elementos arrombaram a porta lateral do depósito de bebidas "24 Horas", localizado na Av. José Maria de Lima, curtiram a noite toda, dentro do recinto; saíram pelas ruas da cidade vendendo engradados de cervejas (caixas cheias) de várias marcas e não deixaram nem as prateleiras onde estavam expostas as bebidas quente que também sumiram.
Isto tudo aconteceu a poucos metros do Posto de Policiamento de Policia Militar (CIPTUR), no centro da cidade. Suspeita-se que o arrombador, seja um velho conhecido dos proprietários e que já tenha trabalhado para os ex-patrões.
Na semana passada a loja Macavi, posto de vendas também em Luis Correia, localizada na mesma avenida, próxima ao CIPTUR, também foi arrombada e roubada de onde foram levados, apenas aparelhos celulares e maquinas fotograficas digitais.
Vimos na semana passada o drama de um jovem que foi espancado até perder a consciencia e a visão de um olho, no bairro Santa Luzia.
Depois destes crimes que estamos relatando, sabem quem foi preso? Nem a policia de Luis Correia sabe responder.
No inicio da noite de ontem, marginais tentaram roubar o restaurante Sabor da Terra, localizado na mesma avenida, e a policia se apareceu? nem uma investigação foi feita.

Bandido faz empresário refém e é morto em confronto com a PM, no Piauí

O empresário e a família foram feitos reféns dentro da residência onde moram em Novo Santo Antônio. Foto: Divulgação/PM-PI Um bandido identi...