sábado, 18 de fevereiro de 2012

Após cirurgia de separação, bebês siameses de Fortaleza são monitorados por aparelhos em Goiás

A cirurgia de separação dos gêmeos siameses naturais de Fortaleza, realizada na quarta-feira, 15, foi um sucesso, segundo os médicos. O procedimento durou 10 horas como o previsto. Durante os cinco primeiros dias, os bebês estão sendo monitorados por aparelhos, na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil em Goiânia (GO).

De acordo com a equipe médica, coordenada pelo cirurgião pediatra Zacharias Calil, os bebês devem permanecer na UTI por, no mínimo, 30 dias. Para os médicos, o primeiro mês após a cirurgia é fundamental para a recuperação definitiva.

Os gêmeos Israel e Levi têm uma ano e três meses e nasceram unidos pela bacia. A mãe deles, Simone Sampaio, mora em Fortaleza (CE), mas foi para Goiás há três meses em busca da cirurgia de separação dos filhos, segundo reportagem da TV Anhanguera, de Goiás.

Essa foi a oitava separação de siameses realizadas no HMI.
Redação O POVO Online

Juiz de Chapadinha-MA decreta prisão da Proprietária da Compra Premiada Eletro Onda

O Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha Mário Henrique Mesquita Reis, decretou agora a pouco a prisão preventiva Gerenilce Cardoso de Amorim, proprietária da Compra Premiada Eletro Onda.Alguns clientes entram com processo judicial para receberem os bens quitadados.Na última quarta-feira (15) clientes e funcionários da matriz da Compra Premiada Eletro Onda, saquearam o estabelecimento, levando cadeiras, mesas, ventiladores, armários, ar condicionados, portas e até divisórias.
fonte: blog do william/chapadinha-MA
fonte: blog: CN1 Luis Carlos Júnior

Medicamento Glivec é liberado para tratamento de leucemias em crianças e adolescentes

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil


Brasília – O governo federal liberou mais uma opção de tratamento para crianças e adolescentes com leucemias mieloide crônica e linfoblástica aguda. A partir de agora, os médicos da rede pública podem prescrever o medicamento Glivec em casos pediátricos das duas doenças. Atualmente, o remédio é indicado somente para adultos.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Centro Infantil Boldrini apontou resultado positivo para o Glivec no tratamento de crianças e adolescentes diagnosticados com as leucemias. Após os testes e duas consultas públicas, o Ministério da Saúde decidiu incluir o remédio, com princípio ativo Mesilato de Imatinibe, na lista de medicamentos para o público infanto-juvenil.

As orientações para o uso do Glivec em crianças e adolescentes foram publicadas hoje (16) no Diário Oficial da União. O remédio é distribuído pelas secretarias de Saúde aos hospitais oncológicos públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Edição: Aécio Amado

Palmeiras vence o Guaratinguetá e retoma a liderança do Campeonato Paulista Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=7217

GUARATINGUETÁ, SP (O REPÓRTER) - O Palmeiras tomou susto, mas venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, na noite dessa sexta-feira (17), no estádio Dario Leite, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A vitória recolocou o Verdão na liderança da competição, subindo para 20 pontos.

Pio abriu o placar para o Guaratinguetá, aos dez minutos. O Palmeiras reagiu e empatou aos 18, com Artur. Barcos virou aos 48 e, aos 42 da segunda etapa, João Vitor ampliou para o Verdão. Nos acréscimos, Pio chegou a descontar para o Guaratinguetá.

O Palmeiras volta a jogar no dia 23 de fevereiro, quando enfrenta o Oeste de Itápolis. O Guaratinguetá joga no mesmo dia, contra a Catanduvense.

Outros resultados

Ponte Preta 2 x 2 Oeste

Portuguesa 1 x 0 XV de Piracicaba

Botafogo-SP 0 X 1 Mogi Mirim


Ricardo Teixeira nega irregularidades e diz que volta à CBF após o Carnaval

Após dias de rumores sobre sua renúncia ou licença do cargo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira usou o site oficial da entidade para se posicionar sobre o assunto. Em dois comunicados, Ricardo Teixeira nega qualquer irregularidade quanto à situação tributária e fiscal, e também ignora a possibilidade de deixar a presidência da CBF. Ricardo Teixeira garantiu voltará ao comando da CBF após o carnaval. O presidente da CBF fez as declarações por causa da denúncia do jornal “Folha de São Paulo”, na qual o atual presidente do Barcelona, Sandro Rossel, que foi representante da Nike no Brasil e sócio da Alianto, teria recebido R$ 9 milhões do governo de Brasília pelo amistoso entre Brasil e Portugal, de 2008. O amistoso está sob investigação do Ministério Público sob suspeita de superfaturamento.

SP: Lula deixa hospital após fim de tratamento contra câncer


Lula recebeu alta nesta sexta-feira após fazer 33 sessões diárias de radioterapia. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

Lula recebeu alta nesta sexta-feira após fazer 33 sessões diárias de radioterapia
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

Marina Novaes
Direto de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 16h50 desta sexta-feira, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último sábado. Pela manhã, ele passou pela última sessão de radioterapia a que vinha sendo submetido, concluindo o tratamento contra o câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.

A batalha de Lula contra o câncer
Os cânceres de Dilma e Lula

Em março, o ex-presidente passará por uma bateria de exames para saber se o tumor foi completamente eliminado. Mesmo com o fim do tratamento, ele precisará passar por avaliações médicas periódicas por cerca de cinco anos, informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que o visitou no início da tarde no hospital. Inicialmente, serão realizados exames mensais, depois, bimestrais, e assim por diante.

Antes de deixar o hospital, Lula tirou fotos com alguns pacientes de hospital, demonstrando entusiamo com o fim do tratamento. Ao todo, foram 33 sessões de radioterapia, realizadas diariamente ao longo de seis semanas e meia de tratamento, iniciado no dia 4 de janeiro. No final do ano passado, Lula havia passado por três sessões de quimioterapia, a cada 21 dias, que já resultaram em uma redução de 75% do tumor - o que fez com que os médicos descartassem submetê-lo a uma cirurgia.

O ex-presidente foi internado na semana passada, após reclamar de fadiga e apresentar uma inflamação no esôfago e na laringe, sintomas considerados normais na etapa final do tratamento. Naquele dia, foi realizada uma tomografia do tórax, na qual o tumor não foi visto. Apesar do exame não ser conclusivo, os médicos demonstraram otimismo com o sucesso do tratamento.

De acordo com o ministro da Saúde, Lula está "muito animado", bem e disse estar "louco" para participar do desfile da Gaviões da Fiel. O enredo da escola de samba paulista deste ano será uma homenagem ao ex-presidente. Entretanto, os médicos recomendaram que ele descansasse durante o Carnaval.

"Hoje encerram as sessões de radioterapia, encerra o tratamento formal (contra o câncer), e agora iniciará a fase de controle (da doença). O ex-presidente sai muito bem, está muito animado. Ele está louco para desfilar na Gaviões da Fiel, mas os médicos recomendaram que ele não vá, que fique em casa nesses próximos dias após a radioterapia. E ele é um paciente disciplinado", disse Padilha, ao explicar que, por orientação médica, Lula não deve ir ao sambódromo do Anhembi.

Boletim médico divulgado pelo hospital no final da tarde confirmou a recomendação para que Lula "permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco". Ainda segundo a nota, ele "realizará o processo de recuperação em sua residência, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e os exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas".

"Ele está muito bem disposto. Mas vai fazer repouso para se recuperar o mais rápido possível", afirmou Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. Okamotto confirmou que Lula deve seguir a orientação médica. "Ele vai passar em casa, assistindo ao Carnaval, vendo a escola Gaviões da Fiel (pela TV), e torcendo por eles", disse.

Whitney Houston será enterrada no domingo

DA FRANCE-PRESSE

A cantora americana Whitney Houston será enterrada no domingo no cemitério de Fairview, na cidade de Westfield (leste), um dia depois do funeral privado, informou nesta sexta-feira a rede de televisão ABC, que citou uma fonte policial.

O funeral ocorrerá no sábado ao meio-dia na igreja batista New Hope, em cujo coro gospel Whitney cantava quando era criança, e a entrada ocorrerá apenas por convite.

Whitney Houston, viciada em álcool e outras drogas, morreu no último sábado aos 48 anos em um hotel de Los Angeles (Califórnia, oeste) por razões ainda desconhecidas. Seu corpo foi levado a Newark --onde nasceu e se criou-- no início da semana.


Bertrand Guay - 18.mai.88/France Presse
Whitney Houston durante show em 1988; cantora será enterrada no domingo.
Whitney Houston durante show em 1988; cantora será enterrada no domingo.

Bancos fecham no carnaval e reabrem ao meio-dia de quarta-feira

Os bancos não funcionarão para atendimento nos próximos dias 20 e 21, em função do carnaval. Na quarta-feira, 22, os bancos abrem às 12 horas. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, 22, sem a incidência de multa. A população pode usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Móbile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Prometida ha varios anos obra de drenagem não funciona e população mais uma vez esquecida

Basta apenas uma rápida chuva para que os moradores dos cruzamentos das Ruas Anhanguera, Centenário, Beija Flor, Dirceu, Frei Higino, Frei Inocêncio, Itaúna, Oeste e travessa Carpina no bairro Piauí fiquem em alerta. Já se passou mais um ano e nenhuma garantia de solução do problema foi apresentada pela Prefeitura de Parnaíba.

Casas já caíram e famílias inteiras fugiram pela madrugada com medo das águas torrenciais e das consequências outras, as contas do prejuízo material e moral são incalculáveis, a obra de drenagem urbana tem o valor de R$ 9.087.273.68 mais de nove milhões de reais investidos em um projeto mirabolante e que até agora não serviu em nada, a população do local já esta cansada de cobrar resultados concretos que resolvam os alagamentos nas áreas atingidas.


Por Denilson Freitas

Cajueiro da Praia é a cidade perfeita para quem gosta de praias desertas e paradisíacas.


Prefeito Girvardo e A primeira Dama Silvia Albuquerque

Cajueiro da Praia é a cidade perfeita para quem gosta de praias desertas e paradisíacas. Os destaques são Barra Grande e Barrinha, onde, no começo da tarde, é possível caminhar mais de 60 m mar adentro e aproveitar as lindas piscinas naturais formadas com a baixa da maré. O lugar abriga ainda uma base do Projeto Peixe-Boi, espécie ameaçada de extinção.
Peixe Boi Cajueiro da Praia
Peixe Boi Cajueiro da Praia

Paias do Município de Cajueiro da Praia





“A expectativa é muito grande” em torno do carnaval, são esperados milhares de pessoas nesse carnaval, Aqui está se esta se tornando um dos setores turísticos mais apreciados do nordeste brasileiro e estamos trabalhando incansavelmente para fortalecer nosso município em todos os setores falou o prefeito Girvardo Albuquerque.

Por João Carlos Guimarães.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa atinge nomes expressivos da política nacional

A validação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de ontem, levantou um arame farpado que deve manter alguns dos principais nomes da política nacional afastados das urnas por um bom tempo.

A lista é ampla, geral e irrestrita. Pega desde parlamentares envolvidos no mensalão do PT, que veio à tona em 2005, ao mensalão do DEM, revelado pelo iG em 2009. Vai do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) aos ex-governadores José Roberto Arruda (sem partido) e Joaquim Roriz (PSC-DF).

Nem mesmo o deputado federal em primeiro mandato e tetracampeão mundial com a seleção canarinho, Romário de Souza Faria (PSB-RJ), bem como um número não contabilizado pela Justiça Eleitoral de políticos atingidos por todo tipo de denúncias, devem escapar à norma.

A decisão do Supremo torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados por órgão colegiado, independente de o caso ter ou não sido julgado em última instância.

Os casos de cassação e renúncia atingem principalmente parlamentares envolvidos em episódios que ficaram conhecidos como “mensalão”. Em 2005, o rótulo foi originalmente atribuído ao escândalo que marcou a maior crise política do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que consistia na denúncia de pagamento de mesada a congressistas em troca de apoio a projetos de interesse do governo federal.

Com repercussões no Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios e no Congresso, a crise levou à queda do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, então braço-direito de Lula, assim como de toda cúpula do Partido dos Trabalhadores na época. De volta à Câmara, Dirceu teve seu mandato cassado pelos colegas.

Desde então, o ex-ministro, apontado pelo Ministério Público (MP) como o "chefe da quadrilha", tem se empenhado em retornar à política. Dirceu participa de eventos do PT e busca “anistia” das acusações em processo em curso no STF, onde é réu junto com outros 35 “mensaleiros”. Ao todo, o MP denunciou 22 por crime de formação de quadrilha. O caso deve ser analisado este ano pelo Supremo.

iG antecipou principais momentos do escândalo no DF

O rol de réus do mensalão inclui ainda o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Autor das denúncias, Jefferson foi o primeiro parlamentar a ter o mandato cassado. Embora afastado da vida pública, o presidente do PTB ainda atua nos bastidores, inclusive na articulação de uma aliança da sigla em torno da candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) à prefeitura de São Paulo, contra os interesses do PT.

A crise do mensalão resultou também na renúncia do então presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP). Na ocasião, o parlamentar assumiu na tribuna da Câmara ter recebido dinheiro não contabilizado do PT para custear despesas de campanha em 2002. Apesar da renúncia, Costa Neto voltou a ser eleito para mandato na Câmara e hoje é um dos nomes com mais força dentro do PR.

Alguns deputados acusados de envolvimento no mensalão, no entanto, se recusaram a renunciar ao posto e tampouco foram cassados. É o caso de João Paulo Cunha (PT-SP), que até o início do ano presidiu a Comissão de Constituição e Justiça, uma das principais da Casa, e de Sandro Mabel (GO), que na época estava no PL e hoje se assentou no PMDB.

Arruda almejava a Câmara em 2014

Esquema simétrico ao montado pelo PT foi revelado pelo iG em 2009, só que neste caso o pagamento de mesadas a políticos teria sido orquestrado pelo DEM, sigla do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que atualmente está sem partido. Acusado de operar o esquema de corrupção na capital, ele foi preso há dois anos e renunciou ao posto em 2010 para não sofrer processo de impeachment.

Em 2001, Arruda já havia renunciado ao mandato de senador por violação de sigilo do painel eletrônico da Casa, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar. Conforme o iG noticiou, o ex-governador já confidenciava a interlocutores seus planos de retornar à vida pública pela Câmara Federal, em 2014.

Foto: Arte/iG

Roriz também foi abatido pela Lei da Ficha Limpa

Outro expoente da política abatido em pleno voo pela Ficha Limpa é o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF). Roriz, que renunciou ao mandato de senador em 2007 para fugir de processo de cassação, planejava disputar a eleição de 2014 para o governo do Distrito Federal.

Ele chegou a se candidatar na última eleição, mas na reta final abandonou o posto em favor da esposa, Weslian, com receio da aplicação da Ficha Limpa. Após o julgamento do Supremo Tribunal Federal, Roriz divulgou uma nota em que diz que respeita a validação da lei pelo Supremo, mas classifica a norma de “violentadora”.

Outro que pode ficar de fora de futuras eleições por causa da Ficha Limpa é o deputado federal em primeiro mandato Romário. O nome do ex-camisa 11 da Seleção brasileira era cogitado, até o fim do ano passado, para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro contra o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição.

Porém, o ex-jogador de futebol tem contra sua candidatura uma condenação por sonegação fiscal pela 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-2), em 2009. Romário recorreu da decisão e o caso está em análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A lei deve barrar também o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE), que renunciou ao mandato de deputado federal em 2005, acusado de receber propina para permitir o funcionamento do restaurante na Casa. Atualmente prefeito de João Alfredo, em Pernambuco, ele tentaria a reeleição este ano.

Garota de programa foge ao descobrir que cliente era o marido

Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.

Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.

O encontro foi marcado em um galpão abandonado. O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.

O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.
Mulher casada iria fazer o primeiro programa como prostituta mas deu errado porque o cliente era o marido

Ao conversar com a repórter do G17, Silvana Souza Sinara Silva, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. “Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, contou a nossa repórter.





Kim do Caranguejo brinca carnaval ao lado de sua esposa no bloco da Melhor Idade e arrasta multidão pelas ruas de Luis Correia.

Kim do Caranguejo brinca carnaval ao lado de sua esposa no bloco da Melhor Idade e arrasta multidão pelas ruas de Luis Correia. Dando continuidade ao carnaval 2012, a Secretaria de Assistência Social Trabalho e Emprego (SASTE), realizou o Bloco Levanta Poeira, com a participação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), e os Idosos do centro de convivência de Luís Correia.




O prefeito de Luís Correia, Francisco de Araujo Galeno (Kim do Caranguejo), esteve no meio dos foliões ao lado da Secretária de Assistência Social e primeira dama do município Elília Galeno.
Os foliões mostraram que curtir o carnaval não tem idade, durante todo o percusso não faltou folego algum e os mesmo dançaram muito na avenida.
Uma viatura da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico), e as motos, organizaram e garantiram a segurança no transito durante todo o percusso do Bloco, "é assim que se faz".

Por: horlei Oliveira / edição e redação: Jean Jorge

Luis Correia preparada para receber os foliões do maior carnaval do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Luís Correia (SEMEC), através do setor de Cultura na pessoa da Coordenadora Sônia Silva e equipe, ornamentaram a praça Núbia Suely, para receber os milhares de foliões que vão curtir o carnaval em Luís Correia.
Parabéns a toda a equipe da Coordenação de Cultura, muito bonita a ornamentação.
A Praça Nubia Suely, recebe em seus carnavais mais de 5.000 foliões, todas as noites. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Luis Correia. Para este ano o prefeito Kim do Caranguejo, não mediu esforços para garantir que tudo aconteça dentro da normalidade.
A Segurança Pública já está garantida, com a chegada na tarde de ontém dos policiais militares vindos de Teresina, que irão reforçar a segurança do carnaval na praça, nas praias e no barra mares.
O Prefeito kim, liberou a contra-partida necessária para a instalação dos policiais, dando alojamento e atendendo aos pedidos do chefa da guarnição.



Por: Holei Oliveira/ Edição e Redação: Jean Jorge

"TODO MUNDO PARA O CHÃO" - Em assalto bandidos rendem proprietária e clientes de mercadinho

Na manhã desta sexta-feira (17/02), três homens armados invadiram o estabelecimento comercial "O Paulo" localizado no Conjunto Broderville próximo a BR 343.
Os homens renderam a proprietária do estabelecimento e clientes que la se encontravam.
Logo após os bandidos fugiram do local em um carro preto modelo e marca não identificada levando vários cordões de ouro, um março de cigarro Bleck e uma quantia em dinheiro não revelada.
Uma guarnição da Policia Militar esteve no local e esta fazendo buscas para tentar localizar os assaltantes .


Mercantil "O Paulo" volta a ser assaltado depois de um ano.


Por: Gleytoney Miranda / Fotos: Francisco Bibop

Em ano eleitoral Prefeitura não vai fazer carnaval, prefeita assina embaixo!

A exemplo do ano passado, quando não houve festa alguma em Buriti dos Lopes, a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB), também não vai investir em nada no Carnaval deste ano.

Enquanto muitas Prefeituras preparam um mega carnaval para gerar renda em suas cidades, atraindo visitantes, mantendo a população no âmbito do município e alavancando a economia. A Prefeitura de Buriti dos Lopes caminha na contramão e não vai realizar absolutamente nada!

A exemplo do ano passado, quando não houve festa alguma em Buriti dos Lopes, a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB), também não vai investir em nada no Carnaval deste ano. Ninguém sabe informar a mágica do sumiço dos recursos da cultura, o certo é que mais uma vez, a população ficará refém da falta de vontade política no investimento da cultura e lazer de Buriti dos Lopes.

Segundo fontes, houve uma reunião interna ao grupo da prefeita, para tratar sobre os assuntos carnavalescos, na dita reunião, teve a turma do contra, que acha melhor não “gastar” dinheiro com bandas, estrutura de palco e som. Uma pessoa que estava na reunião disparou: “o município não tem condições de fazer festa pra ninguém”.

A população que pretendia se divertir no carnaval 2012 na própria cidade durante à noite, não vai ter essa oportunidade, terá mais uma vez, que se deslocar para outra localidade, pois o descaso da prefeita Ivana, não é só na parte de infraestrutura, educação e saúde, na área de lazer e cultura o caos parece ser tão grande quanto à incompetência da gestora do município.

Durante a campanha eleitoral, o filme sempre é o mesmo, com um roteiro de enganação, a prefeita de Buriti dos Lopes ensaia realizar todos os eventos comemorativos na cidade e, no final todos já sabem, não cumpre absolutamente nada do que prometeu!

A única alternativa aos buritienses será nos finais de tardes dos dias de carnaval acompanhar o grupo carnavalesco Escravos do Samba que sairá nas ruas e avenidas da cidade para animar a população. Outros grupos independentes também prometem fazer suas partes. Já a Prefeitura, mais uma vez não faz nada para alegrar o povo. Só se depois desta matéria eles vão mudar de ideia!

Por: Frank Cardoso

União aprova R$ 2 milhões para ONG de Galvão Bueno

LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

Uma organização não governamental ligada ao narrador Galvão Bueno aprovou um projeto de R$ 2,2 milhões no Ministério do Esporte.

O governo federal autorizou a Associação Beneficente Galvão Bueno a captar o valor em doações e patrocínios por meio da Lei de Incentivo Fiscal. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de anteontem.

O dinheiro é destinado ao projeto chamado "Escola de Formação de Pilotos". Dois filhos de Galvão, Cacá e Popó, são pilotos de automobilismo, antiga paixão do narrador, especialista em F-1.

Galvão e a direção da entidade foram procurados pela Folha na manhã de ontem. No fim da noite, ele respondeu que decidiu pedir o cancelamento do projeto nos próximos dias. "Nenhuma medida no sentido de implementá-lo será adotada", disse, em nota curta, via assessoria.


Fotomontagem
Confira imagens da carreira de Galvão Bueno; clique na imagem e veja galeria
Confira imagens da carreira de Galvão Bueno; clique na imagem e veja galeria

Galvão é presidente de honra da associação que leva seu sobrenome e sua mãe, Mildred Galvão Bueno, a presidente efetiva. A ONG tem sede em Londrina (PR), onde Galvão montou residência.

A entidade recebeu o aval do ministério para se beneficiar da lei de incentivo. Por meio dela, o governo federal abre mão de arrecadar impostos devidos por empresas (1%) e pessoas físicas (6%) em troca do uso do recurso como patrocínio esportivo.

Ou seja, o dinheiro que deveria parar nos cofres públicos vai para ações ligadas ao esporte. No caso de Galvão, o valor de captação pode chegar a exatos R$ 2.191.696,96.

O processo de aprovação do projeto no Ministério do Esporte durou três meses. A ONG fez o pedido em 15 de setembro de 2011. Em 20 de dezembro, houve a aprovação, e a decisão foi publicada anteontem. Quem assina é Ricardo Capelli, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes e presidente da comissão que analisa projetos.

A ONG tem até 31 de dezembro para arrecadar os recursos. "O Galvão não tem nada com isso, ele é presidente de honra. A gente exerce o trabalho da melhor maneira possível", disse Mildred.

Galvão participa de eventos da ONG. O site da entidade o mostra em "feijoadas solidárias". Os filhos pilotos e artistas, como Zezé Di Camargo, aparecem em fotos nos encontros da instituição.

A ONG, fundada em 2003, tem como objetivo, segundo o site, "a convivência familiar bem-sucedida". Diz reunir "profissionais liberais (especialmente da área médica) e empresários em torno da liderança do sr. Galvão Bueno, reconhecido comunicador da área esportiva, e sua mãe, sra. Mildred Galvão Bueno".

Lei da Copa não prevê meia-entrada de estudantes

DE BRASÍLIA

O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou novo texto para garantir que estudantes não tenham direito à meia-entrada no evento.

O impasse surgiu anteontem, quando uma comissão do Senado alterou o projeto de lei do Estatuto da Juventude, prevendo o desconto.

Com isso, Cândido fez um novo relatório, suspendendo qualquer lei que dê descontos para os jogos de 2014.

Ao mesmo tempo, o petista atendeu a pedido de Dilma Rousseff e previu que idosos terão a meia-entrada.

Aos estudantes restará o benefício de comprar ingressos da chamada categoria 4, por cerca de US$ 25 (R$ 43). Também terão direito beneficiários do Bolsa Família e idosos que não terão desconto nos bilhetes dessa categoria.

No texto, Vicente Cândido manteve a redação que prevê que o governo pague os prejuízos da Fifa em casos de "ação e omissão" da União. A entidade pressiona por um texto mais abrangente, que garanta o ressarcimento em casos de desastres naturais.

Outra polêmica é a liberação de bebidas alcoólicas, contestada por deputados. Pelo texto, só será permitido beber cerveja nos jogos da Copa, em copo plástico.

Os impasses da lei geral podem atrapalhar o plano do governo de aprovar o texto até março, quando Dilma deve se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O projeto deverá ser apreciado no fim do mês na comissão especial da Câmara. Depois irá ao plenário antes de seguir para o Senado.

Band quer apresentar o "Pânico" no dia 6

Deivis Horbach/Divulgação

Apresentadores do "Pânico na TV"

Flávio Ricco
Colunista do UOL *

A Bandeirantes pretende fazer a apresentação oficial do “Pânico”, como novo contratado, no próximo dia 6 de março no Cinemark, do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A festa de lançamento da programação 2012 ganha agora mais este atrativo.

Promotora diz que Lindemberg deverá ficar 30 anos preso e que recorrerá de eventual recurso

iogo Moreira/Futura Press

Promotora concede entrevista após julgamento: Lindemberg demonstrou "arrogância"

Débora Melo
Do UOL, em Santo André (SP)

A promotora Daniela Hashimoto afirmou nesta quinta-feira (16) que o motoboy Lindemberg Alves deverá permanecer 30 anos preso pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel e outros 11 crimes. Ela disse ainda que irá rebater um possível recurso à sentença a ser apresentado pela defesa.

A pena imposta ao réu foi de 98 anos e dez meses de reclusão, mas a legislação brasileira estabelece três décadas como período máximo que uma pessoa pode passar na prisão. Leia a sentença na íntegra.

Em outubro de 2008, Lindemberg manteve Eloá refém por cerca de cem horas em outubro de 2008 na casa da vítima, em Santo André (Grande São Paulo).

“Mantida a condenação e mantida essa pena, aí tem que fazer um cálculo de aproximadamente 40% que ele vai cumprir, que acaba sendo até superior aos 30 anos. Então, pelo menos os 30 anos ele permanecerá em regime fechado”, disse a promotora, que atuou na acusação durante os quatro dias de julgamento, no fórum de Santo André, na Grande São Paulo.

Sobre a possibilidade de anulação do julgamento, pedido que a advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, anunciou que irá apresentar, a promotora disse que irá rebater. “No meu entendimento, não ocorreram (nulidades) e irei rebatê-las em eventual recurso”.

Caso Eloá

Foto 115 de 118 - 16.fev.2012 - Pessoas que acompanharam a movimentação no fórum de Santo André (SP) no úlitmo dia do julgamento de Lindermberg Alves, condenado a 98 anos e 10 meses de prisão. Nos cartazes, o rapaz de 25 anos é chamado de "monstro" e outros casos de assassinato são lembrados Mais Lalo de Almeida/Folhapress

Daniela Hashimoto também comentou o anúncio feito pela juíza Milena Dias de que encaminhou ao Ministério Público uma denúncia contra a advogada Ana Lúcia Assad, por ela supostamente ter cometido um crime contra a honra ao afirmar, durante o júri, que a magistrada precisava voltar a estudar.

“Existe uma colocação de que, no calor dos debates em plenário, tudo pode ser dito. Mas eu prezo pela conduta de manter o respeito, manter a dignidade. O tribunal do júri muitas vezes é bastante questionado e criticado, justamente por essa teatralização e eu acho que foi bastante desnecessário e bastante desrespeitoso, principalmente pelo comportamento que a doutora Milene vinha adotando desde o início dos trabalhos”.

Para promotora, desde o início Lindemberg queria matar Eloá

Arrogância do réu

Questionada sobre o réu, a promotora descreveu Lindemberg Alves como uma pessoa “manipuladora”. “Posso dizer que ele demonstrou, na ocasião do interrogatório, a personalidade que efetivamente é: uma pessoa que tentou a todo o tempo manipular os jurados, dissimular suas verdadeiras intenções e que demonstrou arrogância, demonstrou que estava bastante confortável com a situação”.

Lindemberg foi considerado culpado da acusação de homicídio doloso duplamente qualificado. Os outros 11 crimes foram duas tentativas de homicídio (contra a amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, e contra o sargento Atos Valeriano, que participou das negociações), cinco cárceres privados (de Eloá, e três amigos: Iago Oliveira e Victor Campos, e duas vezes por Nayara, que foi liberada e retornou ao cativeiro) e disparos de arma de fogo (foram feitos

"Se o Dinheiro é o Deus do PT, quem será o Pastor"?

"É bom que fique bem claro que não vamos permitir que o partido se transforme no PT das famílias Dias ou Carvalhos. A receita que vale para os outros vale pra gente também", detonou a militante.

GERMANA CHAVES DO GP1
A militante do Partido dos Trabalhadores de Teresina Socorrinha do PT, em entrevista a um meio de comunicação local na tarde desta quinta-feira (16) detonou o senador Wellington Dias (PT). No início da entrevista, a militante relembrou a declaração dada pelo senador na solenidade de 32 anos do PT na Assembleia Legislativa, onde ele disse que o “dinheiro não pode ser o Deus do PT”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Socorrinha do PT(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Socorrinha do PT
“Se o dinheiro é o Deus do PT, quem será o pastor? Quando ele elegeu Wilson Martins foi se vender? Estávamos numa solenidade amistosa. Todos estavam juntos quando, de repente, ele começa a falar que o PT se vendeu. Temos feito criticas políticas e não pessoais, porque não aceitamos o nome da deputada Rejane Dias como candidata pelo PT. Aliás, eu nem sei se o senador realmente defende candidatura própria, porque se assim fosse, ele seria o candidato, pois é o único nome que une os petistas”, desabafou Socorrinha.

Imagem: ReproduçãoWellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias
A petista lembrou ainda o fato de o PT ideologicamente sempre ter sido contra as oligarquias políticas. Ela citou o episódio em que o ex-governador Mão Santa colocou a esposa, Adalgisa Moraes Sousa, para concorrer as eleições municipais de Teresina. Fato que, segundo ela, foi criticado por Wellington Dias, que só mudou de postura agora porque se trata da esposa.

“O senador Wellington Dias assim como todo PT sempre criticou as oligarquias, um exemplo disso foi na época em que o ex-governador Mão Santa colocou a esposa Adalgisa para concorrer a prefeitura da capital. Esse fato foi veementemente criticado por Wellington Dias, que agora só mudou de opinião porque se trata da esposa dele. É bom que fique bem claro que não vamos permitir que o partido se transforme no PT das famílias Dias ou Carvalhos. A receita que vale para os outros vale pra gente também”, detonou a militante.

36.572 segurados receberão atrasados do INSS em março

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou ontem o pagamento de atrasados para 36.572 segurados no país que ganharam 32.349 ações na Justiça contra o INSS.
Ao todo, foram liberados R$ 224.553.130 para o pagamento das RPVs (Requisições de Pequeno Valor) para segurados de todo o país que ganharam ações de revisões de aposentadorias, de pensões e de outros benefícios.
A bolada é de valores até 60 salários mínimos e pode chegar a R$ 37.320.
Cristiane Gercina do Agora

Pai de Santo é preso acusado de abusar sexualmente de adolescente de 12 anos

O pai de santo, identificado como Francisco Alves Viana, de 43 anos, morador do povoado Bacuri, no município de Santa Quitéria-MA, foi preso na cidade de Primeira Cruz-MA. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos.
De acordo com as informações da delegada Maria de Jesus, titular da delegacia de Primeira Cruz, Francisco Alves saiu da cidade de Santa Quitéria como peregrino para morar em Primeira Cruz. Chegando lá, conheceu uma família humilde, que recorreu aos trabalhos do curandeiro. Ele prometeu curar a adolescente que se encontrava doente e em como pagamento iria morar com a menina logo que ela melhorasse. A delegada disse, ainda, que a relação entre os dois teve o consentimento da mãe.
No depoimento, a vítima assumiu o relacionamento com o acusado. Para a delegada não justifica o envolvimento entre o casal, tendo em vista que a vítima é menor de idade e foi usada pela mãe. Segundo ela, a adolescente precisa de cuidados médicos, pois está bastante abatida e desnutrida.
Francisco Alves foi autuado em flagrante e enquadrado em crime de estupro vulnerável. A delegada também enquadrou a mãe da adolescente por conveniência. A vítima foi entregue ao Conselho Tutelar do município de Imperatriz.

Deputada Juliana estaria inapta a exercer o mandato?

Atenção para está matéria editada por Jorge Machado e reproduzida no Portal do bikanca.


Comentário em Parnaíba: Deputada Juliana estaria inapta a exercer seu mandato, pois não atendeu à legislação eleitoral que exige prazo de pelo menos 1 ano para filiação ao partido pelo qual concorreu. Segundo consta na relação de filiação do TER – 3ª ZE/PI, a data de filiação ocorreu em 10/11/2009, ou seja menos de 11 meses antes das eleições de 2010. O fato de ninguém haver questionado se deve a que o 1º suplente – João Madison estar bem instalado na Ouvidoria do Estado, o que aliás é um confortável e bem remunerado cargo público. Entretanto o TRE deverá se manifestar uma vez que segundo dizem a justiça tarda, mas não falha. Consultado por um dirigente do Partido o Chefe de cartório do TRE Dr. Max Zarack informou que se houver erro será reparado inevitavelmente.

Por:Jorge Machado/Portal do Bikanca

SETUR e Guanabara preparam recepção para turistas no Terminal Rodoviário.

Depois do sucesso que foi a apresentação da orquestra filarmônica Estrelas da Serra no Festival de Férias Parnaíba um Amor de Verão”, em julho último, a Secretaria Municipal do Turismo e a empresa rodoviária Guanabara voltaram a formalizar parceria. Desta vez com atividades carnavalescas para recepcionar os turistas que virão passar o período de Momo no município.
Segundo o Secretário Arlindo Leão em companhia do gerente da Guanabara em Parnaíba, Sr. Francisco leite, sexta-feira(17), a partir das 17h30, “teremos uma charanga e várias recepcionistas que irão distribuir além de preservativos, brindes carnavalescos para os foliões visitantes, que virão principalmente de Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), bem como de diversas partes do País”, concluiu.
No sábado, a partir das 6h a calorosa recepção volta a acontecer no Terminal Rodoviário de Parnaíba Séptimus Clark, se prolongando até a noite.
Setur/Parnaiba

STF aprova a Lei da Ficha Limpa.

Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional nesta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
O Supremo definiu ainda que a ficha limpa se aplica a fatos que ocorreram antes de a lei entrar em vigor e não viola princípios da Constituição, como o que considera qualquer pessoa inocente até que seja condenada de forma definitiva.
A decisão foi tomada com base no artigo da Constituição que autoriza a criação de regras, considerando o passado dos políticos, para proteger a "probidade administrativa" e a "moralidade para exercício de mandato".
Proposta por iniciativa popular e aprovada por unanimidade no Congresso, a ficha limpa gerou incertezas sobre o resultado das eleições de 2010 e foi contestada com dezenas de ações na Justiça. Depois de um ano da disputa eleitoral, a incerteza provocada pela lei ainda gerava mudanças nos cargos. Em março de 2010, o próprio Supremo chegou derrubar a validade da norma para as eleições daquele ano.
O julgamento começou em novembro de 2011 e foi interrompido por três vezes. Nesta quinta (16), a sessão durou mais de cinco horas para a conclusão da análise de três ações apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).
As entidades buscavam esclarecer a constitucionalidade das regras contidas na lei e a análise foi marcada, voto a voto, por intervenções dos ministros que atacavam e defendiam questões controversas.
Votos a favor
O relator, ministro Luiz Fux, foi o primeiro de defender a tarefa da ficha limpa de selecionar os candidatos a cargos públicos com base na "vida pregressa". Para ele, se a condenação for revertida, o político voltará a poder se eleger.
"A opção do legislador foi verificar que um cidadão condenado mais de uma vez por órgão judicial não tem aptidão para gerir a coisa pública e não tem merecimento para transitar na vida pública", afirmou Fux.
O direito do cidadão de poder escolher representantes entre pessoas com ficha limpa também foi defendido pelo ministro Joaquim Barbosa. Também votaram a favor da aplicação integral do texto da lei os ministros Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Marco Aurélio, Rosa Weber e Cármen Lúcia.
"É chegada a hora de a sociedade ter o direito de escolher e o orgulhar-se de poder votar em candidatos probos sobre os quais não recaia qualquer condenação criminal e não pairem dúvidas sobre malversação de recursos públicos", disse Barbosa.
"Não vejo aqui inconstitucionalidade, mas a reafirmação de princípios constitucionais", disse Cármen Lúcia ao falar sobre a importância da moralidade na vida pública.
A proibição da candidatura nos casos de renúncia de cargo eletivo para escapar de cassação também foi mantida pelo Supremo. Para o ministro Marco Aurélio, a Lei da Ficha Limpa possui "preceitos harmônicos com a Constituição Federal que buscam a correção de rumos desta sofrida pátria."
Apesar de defender a aplicação da ficha limpa, Marco Aurélio fez uma ressalva ao afirmar que a regra só deve valer para condenações ocorridas depois da vigência da lei, iniciada em junho de 2010.
"A lei é valida e apanha atos e fatos que tenham ocorrido após junho de 2010 não atos e fatos pretéritos. Quando eu disse 'vamos consertar o Brasil' foi de forma prospectiva e não retroativa, sob pena de não termos mais segurança jurídica", afirmou Marco Aurélio.(G1)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EITA GOVERNO BOM : Secretários do estado Piaui e as farras de viagens para os Estados Unidos

Secretários em vez de trabalhar vão e curtir o Carnaval nos Estados Unidos, uma verdadeira FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Sinceramente, as vezes tento policiar a minha indignação quando escrevo sobre certos assuntos, mas às vezes as atitudes da "tchurma do governo Moleza" infelizmente nos obriga à escrever sobre assuntos que nos entristece.
Eu sei que os nobres secretários têm o direito de ir e vir, viajar para outros estados e também para outros países,mas o que realmente está nos indignando, é a frequência dessas viagens e a coincidência das datas das viagens com os feriados. Sinceramente não sei quem é que está pagando a conta dessas viagens, também não sei o que nossos secretários tanto fazem na terra do Tio Sam.Eu queria muito saber!
Como "exemplo a lista de 5 secretários que passarão o Carnaval nos Estados Unidos.
Flavio Nogueira, diretor do IAPEP, viaja para Nova Iorque no periodo de 18 de Fevereiro à 24 de Março.
Mirócles Veras, secretário especial do Governo do Estado, é a segunda viagem para os Estados Unidos em menos de 45 dias. O período da sua viagem é de 12 à 20 de Fevereiro e o destino é Miami.
Larissa Maia, secretária do Trabalho, viaja para a Disney, no período de 19 à 25 de Fevereiro.

Silvio Leite , secretário de Turismo, depois de secretário ,viajou 4 vezes aos Estados Unidos.O período da sua viagem é de 16 à 26 de fevereiro e o destino é o Caribe.
Warton Santos, secretário de Desenvolvimento Economico e Tecnologico, viaja para o Caribe no período de 16 à 24 de fevereiro.
Portal do Bikanca

Atraso:Vereadora Fátima Carmino cobra pagamento de Professores e transparência nas ações da prefeitura

Por by Bernardo Silva   A vereadora Fátima Carmino (PT) apresentou requerimento, na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal, exigindo...