sexta-feira, 2 de março de 2012

GPTRAN intensifica rondas e fiscalização no município de Luís Correia.

A GPTRAN (Guarnição de Policiamento de Transito), de Luís Correia, intensificou nesta semana o serviço de rondas e fiscalizações de transito.


Comandada pelo Tenente Vilmar, acompanhado pelos sargentos J. Sales e Carlos Souza, já foram 14 notificações de 08:30 ás 12:00 h da manhã de hoje 01/03/2012, foram 3 motos apreendidas, conduzidas por menores de idade, com faixa de 15 a 17 anos, sem habilitação, que em seguida foram encaminhados ao distrito para responder junto ao responsável pelo veiculo, segundo o ART. 162 do CTB (Código de Transito Brasileiro), e após o menor será encaminhado para o conselho tutelar do município.


Conforme os dados repassados no período de agosto a dezembro de 2011, foram notificadas 174 infrações, sendo maior parte delas sem habilitação.
Segundo o Tenente Vilmar, a maior parte das infrações foram de condutores sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e sem o uso do capacete de segurança.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

Noticias de Luis Correia

Com destino a Canindé- CE, Motociclistas Amigos dos Asfaltos saíram em romaria.

Hoje, dia 02 de março de 2012 às 4:30h da manhã, saíram em romaria com destino a Canindé-CE, o grupo de motociclistas Amigos dos Asfaltos, de Luís Correia.
Momento que os motociclistas recebiam a benção.


A 3ª Romaria dos motociclista Amigos dos Asfaltos, saiu da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia, após receber a bênção do Pe. Roberto Francelino.


A romaria começou há 3 anos, quando um grupo de amigos mototaxistas de Luís Correia, se reuniram e saíram em destino a Canindé-CE. Depois o grupo se fortaleceu e hoje tem em torno 150 motociclistas, e carro de apoio com reboque.

Empresa conclui análise para obras do Porto de Luís Correia.

Será desenvolvido um novo projeto definitivo para a instalação do porto no Piauí.

A equipe de engenharia da Secretaria de Estado dos Transporte (Setrans) recebeu o relatório que analisa as condições das estruturas já existentes no Porto de Luís Correia, localizado a 338 quilômetros de Teresina. Uma empresa de Brasília verificou a situação atual do porto, como o estudo de impacto ambiental e a viabilidade sócio-econômica da obra. Após análise desse relatório será desenvolvido um novo projeto definitivo para a instalação do porto no Piauí.

Obras do Porto de Luis Correia

“Esse projeto será mais completo. Foram verificados o projeto de acesso ao porto, a retroárea, dragagem e aprofundamento e os estudos ambientais. Foi verificado não só as obras do cais mas o porto como um todo, o que inclui a píer de atracação. Teremos um porto completo aqui no Estado”, assegura Osvaldo Leôncio, diretor de Transportes Modais da Setrans.

O governador Wilson Martins tem cobrado uma maior agilidade na execução desse projeto. Segundo Osvaldo, nos próximos seis meses todo o projeto do porto deverá ser concluído para que sejam feitos os trâmites necessários para a execução da obra. Os recursos para a obra já estão garantido através da Secretária de Portos da Presidência da República.

O Porto de Luís Correia irá garantir, principalmente, o escoamento da produção dos Cerrados piauienses e dos produtos das empresas instaladas na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba. A fim de diminuir ainda mais os custos no transporte da produção do Piauí, o Governo do Estado estuda a revitalização da ferrovia que liga a capital Teresina à cidade litorânea.

DER elabora projeto de duplicação da PI-166, que liga Luís Correia ao Coqueiro.


O secretário do Turismo, Sílvio Leite, entregou para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Severo Eulálio, na presença do secretário de governo, Wilson Brandão, o projeto executivo do Anel Viário de Parnaíba. O projeto foi elaborado pela Setur, com recursos do Ministério do Turismo e será executada pelo DER. Além do Anel Viário, a Setur repassou, oficialmente, os termos de referência para que o DER licite os projetos de duplicação da PI-166, de Luís Correia ao Coqueiro e de Ilha Grande à praia da Pedra do Sal em Parnaíba.



O Anel Viário de Parnaíba está orçado em R$ 6.449.984,32 e consiste na ligação da rodovia BR-402 à BR-343, onde será implantado um trecho de 3,65 quilômetros que irá desafogar o fluxo de carros que transitam nestas rodovias. Segundo a arquiteta da Setur, Denise Almeida, o Anel Viário de Parnaíba passará próximo ao aeroporto. “Com esse projeto, a BR-343 receberá duas extremidades do Anel Viário, uma junto ao aeroporto de Parnaíba e outro no segmento Parnaíba-Buriti dos Lopes. Isso vai permitir a redução do tráfego de veículos pesados dentro da cidade”, disse.

Segundo Sílvio Leite, foi feito um estudo de tráfego para a escolha do local onde será construído o Anel Viário. “Devido ao crescimento do turismo no litoral do Piauí, o tráfego também tem ficado intenso principalmente na BR-343, que dá acesso a Parnaíba e Luís Correia, passando pelo aeroporto. Estamos entregando ao DER um projeto pronto para ser executado, com estudo de tráfego para os próximos 10 anos”, disse.

O secretário explica ainda, que com o Anel Viário parte do tráfego que chega a Parnaíba pela BR-343 e sai pela BR-402 será desviado, diminuindo a passagem de veículos dentro da cidade e reduzindo a distância total a ser percorrida atualmente de 7,9 quilômetros para 3,6 quilômetros quando a obra for concluída.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Severo Eulálio, disse que a equipe irá analisar os termos de referência das duas duplicações na PI-116, para preparar a licitação dos projetos e também do Anel Viário de Parnaíba. “Recebi toda a documentação necessária para a licitação da obra do Anel Viário de Parnaíba, já com licenciamento, titularidade da área e orçamento necessário, a equipe do DER vai trabalhar na elaboração desse edital, como também na elaboração dos projetos para a duplicação da PI-116”, disse.

Parnahyba

Ferroviário perde de 3 a 0 para o Comercial e está fora da final
Jogo realizado na noite de hoje - 1º, no estádio Mão Santa, pelo jogo de volta, sendo que o realizado em Campo Maior, o Ferroviário venceu por 1 a 0, e jogava pelo empate aqui em Parnaíba, a vista desse resultado, o time da casa levou uma goleada de 3 tentos a 0 dos visitantes.

A renda foi de R$ 1.370 reais, para um público de 274 pagantes, com as informações de Gláucio Resende.

PT de Parnaíba realizará comemoração dos seus 32 anos


O Diretório Municipal do PT de Parnaíba realizará na tarde desta sexta-feira (02/03) às 16h, ato de comemoração aos 32 anos do Partido dos Trabalhadores, que acontecerá na Câmara de Vereadores, localizada na Praça da Graça, no centro da cidade.
Imagem: Proparnaiba
De acordo com o presidente do diretório municipal de Parnaíba, Edvan França, o partido desde sua fundação em 1981, tem se familiarizado com a sociedade parnaibana.

Em Brasilia, no dia 10 de fevereiro foi organizada uma plenária nacional com as principais lideranças do PT da região, onde foi deflagrado o ano de comemoração dos 32 anos do partido.

A pedido do presidente do partido Ruy Falcão, o PT de Parnaíba resolveu realizar na data citada, a comemoração da militância do diretório parnaibano, onde terá a presença de lideranças, como o senador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias, deputados federais, secretários de governos, presidentes dos diretórios, dentre outros.

Na oportunidade, Edvan França fez o convite a toda população parnaibana para que participem da festa dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores.
Tacyane Machado e Eudes Rocha para o Proparnaiba

Justiça suspende temporariamente ‘comentários anônimos’ no blog Boca do Povo

Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja.

Em pouco mais de um ano de existência, o blog Portal Boca do Povo tem atuado divulgando diversos acontecimentos na região e também como um instrumento de denúncias contra a forma duvidosa que a Prefeitura de Buriti dos Lopes, vem sendo administrada. Editado pelo blogueiro Frank Cardoso, este Portal, é hoje o blog mais acessado da cidade, e um dos mais acessados na Região Norte do Piauí e tem sido ultimamente considerado o verdadeiro local para o desabafo da população buritiense e de cidades vizinhas.

Tal atitude rendeu ao blogueiro dois processos, um por Injúria/Difamação e uma ação por Danos Morais. Os processos tramitam na Comarca de Buriti dos Lopes e teve sua primeira audiência na manhã desta quinta-feira (01).

A autora dos processos é a prefeita municipal Ivana Fortes que dentre vários argumentos cita: “O blog Boca do Povo de maneira cotidiana e rotineira vem atingindo a honra da prefeita porque de forma criminosa se mantém no anonimato quando da postagem dos comentários na maioria dos casos”.

Veja um trecho do que diz o Juiz de Direito Dr. Carlos Marcelo Campos Sales: “Assim, entendo que pelos requisitos contidos no caput. do art. 273 e pelo seu inciso I do CPC foram preenchidos, possibilitando o DEFERIMENTO do pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA LIMINAR formulado na inicial para que o Sr. Frank Cardoso impeça, a partir dessa data, a postagem de mensagem sob manto do anonimato, ficando ainda obrigado a partir desta data a identificar em todas as matérias as pessoas”.

O Boca do Povo:

Não há dúvidas de que a iniciativa da prefeita Ivana Fortes (PMDB) é tentar calar e intimidar este editor, que apesar do seu limitado poder não polpa coragem para tornar público os atos irregulares que a prefeita e sua administração praticam contra grande parte dos cidadãos buritienses.

Num país onde a imprensa é livre e acessível para todos estes tipos de apelo, este parece ser o caminho mais fácil para a gestora que não aceita ser fiscalizada e muito menos criticada por qualquer que seja. Calar a voz da imprensa e principalmente a voz do povo, é mais que um ato covarde, configura um total despreparo para conviver com a democracia e gerir o patrimônio popular.

Então, pedimos aos leitores deste blog que queiram comentar, que a partir de agora passem a se identificar até que o processo seja finalizado, uma vez que iremos recorrer. Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja. Aos leitores, gostaríamos de informar que estaremos sempre aqui, do lado do povo sofrido e perseguido desta terra.

A IMPRENSA não se calará jamais!


"Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo." (Willam Blake)

E só DEUS é capaz de calar a BOCA DO POVO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Noticias de Parnahyba

Parceria da Prefeitura de Parnaíba com laboratório da Unicamp resultará em planejamento de áreas estratégicas como o transporte

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, anunciou que o município está viabilizando os preparativos para um curso de extensão que será ministrado por professores do Laboratório de Logística da Unicamp, para preparar a equipe de servidores municipais que se relacionarão de forma mais direta com aquela instituição no desenvolvimento dos trabalhos relacionados à parceria firmada com a Prefeitura de Parnaíba.

Dentre os objetivos da parceria estão a Modernização Administrativa, Estudos de Drenagem de Águas Pluviais, Logística de Transporte e estudos para revisão do Plano Diretor do Município. Segundo o vice-prefeito está prevista a participação das Instituições de Ensino Superior sediadas em Parnaíba, sendo, portanto, uma oportunidade de integração acadêmica com grande resultado para a comunidade.

www.parnaiba.pi.gov.br

A banalização da cidadania parnaibana.




A Câmara Municipal de Parnaíba realizará hoje( 02), às 19:30 h , no Auditório da UFPI, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Parnaibana ao Senador da República Wellington Dias e à Deputada Estadual Rejane Dias.
Essas "pérolas" são de autoria do ex-vereador Candinho e do vereador Antonio Cardoso.
Welington Dias em mais de 7 anos como governador ,não trouxe nenhuma obra estruturante para Parnaiba, como senador, não destinou nenhuma emenda pra essas "bandas". Já a deputada Rejane Dias, sempre demonstrou não ter compromisso com o parnaibano, na ALEPI, nunca fez um "aparte" em favor de Parnaíba.Daí, a banalização dos títulos de cidadania parnaibana.
Acaba não mundão!

Parnaíba terá 1° Semana do Bebê


O município de Parnaíba através da Superintendência Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente estará realizando a I Semana do Bebê de Parnaíba, no período de 04 a 10 de março de 2012 cujo objetivo é promover ações de atenção e cuidados com a gestante e com as crianças de 0 a 06 anos de idade, período que ocorre a Primeira Infância, onde o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Portanto é importante garantir todos os direitos definidos em Lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar a todas as crianças de nosso município.

A Semana do Bebê de Parnaíba contará com diversas atividades em escolas da rede municipal de ensino, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nas Unidades Básicas de Saúde da Família, Hospitais e demais parceiros. Entre as atividades constam palestras, oficinas temáticas, fóruns e a Escolha do Bebê do ano.



Pneus, motor e ovais: veja desafios que esperam Rubinho na Indy

Feliz, Barrichello prega humildade em ano de estreia e pede dicas a Kanaan: tem muito a aprender. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Feliz, Barrichello prega humildade em ano de estreia e pede dicas a Kanaan: "tem muito a aprender"
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Mesmo após 19 temporadas consecutivas na Fórmula 1, Rubens Barrichello vive uma fase de novato - ou "rookie", expressão da língua inglesa que ele usa para se autodefinir. O veterano piloto, 39 anos, confirmou contrato para defender a KV Racing na Fórmula Indy em 2012 e se prepara para encarar uma série de desafios inéditos.

» Rubens Barrichello: de A a Z
» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros

Barrichello, que reafirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que esperava completar "25 anos" na F1 e então provavelmente se aposentar, e não viver experiências tão novas nesta altura da carreira.

Com o apoio dos filhos, Eduardo e Fernando, ele conseguiu driblar a desconfiança da mulher, Silvana, e disputará o calendário completo da categoria americana, que inclui cinco das 16 etapas em circuitos ovais: Indianápolis, Texas, Milwaukee, Iowa e Fontana. O piloto admite não ter nenhum conhecimento nesse tipo de pista - esse é seu primeiro grande desafio nos Estados Unidos.

Mas as dificuldades não param por aí: Barrichello terá de se adaptar, por exemplo, aos motores 2,4 l V-6 (6 cilindros), limitados a 12 mil rotações por minuto e produzidos pela Chevrolet para a KV; na Williams, em 2011, ele utilizava um Cosworth 2,4 l V-8 que chegava a 18 mil giros.

Rubinho também reconhece não estar acostumado a utilizar os pneus frios, visto que na F1 são usadas mantas térmicas para aquecê-los, e a fazer largadas em movimento. Outros dois pontos nos quais ele precisa evoluir de olho no novo campeonato.

A estreia de Barrichello na Indy acontecerá em 25 de março, no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. Antes, ele terá a oportunidade de testar o carro em mais duas oportunidades - já participou de sessões em Sebring e Sonoma. Tão importantes quanto esses trabalhos serão as dicas de Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004, que confia até nas chances de título do companheiro de equipe em seu primeiro ano na categoria.

O recordista de Grandes Prêmios disputados na história da F1, porém, é mais cauteloso. "Tenho muito a apreender, mais do que tudo eu venho para somar. Todo mundo sabe que eu sou macaco de pista, gosto de trabalhar em cima do carro, e meu objetivo é mudar realmente o patamar da equipe. Eu sou muito competitivo; não entro simplesmente pela brincadeira, mas entro com os pés no chão".

Chávez diz que se recupera bem de cirurgia

Por: FOLHAPRESS
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 57, falou publicamente ontem pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia, em Cuba, para a retirada de uma “lesão” possivelmente maligna na pélvis. “Estou bem, estou me recuperando aceleradamente”, disse Chavez em conversa telefônica com o canal estatal venezuelano VTV a partir de Havana, onde está desde a última sexta-feira.

Em tom otimista, o presidente detalhou sua rotina no hospital e indicou que segue de perto os acontecimentos em seu país. “Desde terça-feira, estou caminhando pelos corredores”, disse, em conversa de quase 10 minutos.

“Agora mesmo estou me preparando para a caminhada do meio-dia e, mais tarde, para uma sopa de abóbora. De manhã, [tomei] um iogurte. Acordei às 6 da manhã e fiquei caminhando como um velho soldado. Assinei uns papéis”. “Estamos aqui numa batalha, e logo estarei com vocês fisicamente também”.

Rodada da Libertadores pode esvaziar clássico entre Santos e Corinthians

Alvinegros se enfrentam domingo (4), e jogam pelo torneio continental no meio da semana

Do R7
Arouca 450Divulgação

Arouca se colocou à disposição de Muricy para encarar o Corinthians

Finalistas do último Campeonato Paulista, Santos e Corinthians farão o principal jogo da 12ª rodada do Estadual neste domingo (4), em jogo que marcará a reabertura da Vila Belmiro, agora com o gramado totalmente reformado.

A tradicional partida, que tinha tudo para ser disputada com casa cheia e ingredientes apimentados, no entanto, pode ficar vazia. Culpa da Libertadores da América.

Como os Alvinegros terão compromissos pela competição continental no meio de semana - o Corinthians joga na quarta-feira (7), contra o Nacional-PAR, e o Santos na quinta (8), contra o Internacional - os técnicos Tite e Muricy Ramalho estudam mandar a campo times mistos para o duelo do domingo.

Corinthians arma 'circo' para apresentar chinês

Amor sem fim: Neymar posta foto ninando o filhão

Autor do segundo gol na vitória santista sobre o Guarani na quarta (29), o volante Arouca não contestou a decisão do comandante, mas se colocou à disposição de Muricy para encarar o arquirrival.

- Um clássico todo mundo quer jogar. O Muricy vai pensar e decidir. O grupo está à disposição para o que ele achar melhor, mas, seja como for, o Santos entrará muito forte contra o Corinthians.

O lado corintiano da história também ainda não cravou com 100% de certeza se estará completo ou misto na partida da Vila Belmiro, mas não somente por escolha do técnico Tite.

O Corinthians também depende - e muito - do departamento médico para saber com quais jogadores o treinador gaúcho poderá contar.

Os atacantes Emerson Sheik e Jorge Henrique, desfalques nas últimas quatro partidas, voltaram aos treinos com bola e podem aparecer como novidades formando o trio ofensivo com Adriano, que foi poupado na vitória sobre o Catanduvense justamente para estar em campo no clássico.

Na defesa, Leandro Castán voltou a correr, mas continua com dores na panturrilha e dificilmente voltará. No meio-campo, é quase certa a presença de Ralf, que também foi poupado contra o Catanduvense. Alex e Willian correm o risco de ir para o banco de reservas.

Mistos ou completos, para o volante Arouca, do Santos, uma coisa é certa: rivalidade e qualidade não faltarão.

- Independentemente da situação e do campeonato que é, vai ser mais um Santos contra Corinthians. As torcidas esperam por essa partida. Com certeza a Vila vai estar cheia.

Político com contas reprovadas não poderá se candidatar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem, por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012

Brasília

–> LIBERAR –> Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.
O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.
Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovação acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.
De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.
Com a decisão, o político que estiver em débito com a Justiça no momento do registro não poderá concorrer. Caso as contas sejam apresentadas e a Justiça Eleitoral demore para julgá-las, o candidato poderá concorrer.
Os ministros aprovaram ontem a última resolução do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano em relação à prestação de contas, arrecadação, gastos de campanha feitos por partidos, candidatos e comitês financeiros. Pela lei, o prazo para aprovar essas normas terminaria em 5 de março.
Esta não é a primeira vez que uma regra semelhante é aprovada pela Justiça Eleitoral. Em 2008, o TSE também considerava inelegíveis os políticos que tiveram contas de campanha reprovadas.
Votaram contra a modificação da regra os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro e Gilson Dipp. Eles argumentaram que a Lei das Eleições só se refere à apresentação de contas de campanha e não fala em reprovação. “A lei me parece clara e onde não há espaço para interpretação extensiva o tribunal não pode fazê-lo”, afirmou o ministro Marcelo Ribeiro.
DÚVIDAS
A validade da mudança provocou polêmica no plenário e os ministros chegaram a se reunir em volta do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, para discutir, fora dos microfones, uma solução diante do impasse. A Justiça terá de analisar caso a caso se a nova regra vale para contas rejeitadas referentes à eleições anteriores a 2010. A maioria dos ministros entendeu que a intenção da Lei das Eleições foi também verificar o conteúdo das contas.
“Aquele que apresente contas, mas foram rejeitadas não pode obter a certidão de quitação eleitoral. Devemos avançar, visando a correção de rumos, dando ao preceito uma interpretação integrativa e de concretude maior”, afirmou o ministro Marco Aurélio.
“O candidato que foi negligente não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso, que cumpriu, com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação”, afirmou a ministra Nancy Andrighi.
“Tratar igualmente os que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria o princípio da isonomia”, disse o presidente do TSE.

Botafogo supera retranca, vira sobre o Americano e salva os grandes

Pouco inspirado, mas muito persistente, o Botafogo arrancou uma vitória difícil sobre o Americano na noite desta quinta-feira, em Campos, deixando seus desfalques para trás. Mesmo com muitos erros, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu virar o resultado e saiu de campo com um 4 a 2 suado, construído nos 20 minutos finais, gols de Fellype Gabriel, Renato, Herrera e Caio. Marcos Felipe e Hugo descontaram para o mandante, que jogou fechado por quase 90 minutos e não mereceu sorte melhor.

Com o resultado, o Glorioso foi o único grande a estrear com os três pontos na Taça Rio, depois das derrotas de Flamengo e Fluminense e do empate do Vasco, salvando a honra dos favoritos. E continua soberano como o invicto do Campeonato Carioca. Pelo saldo de gols construído, lidera o Grupo A, deixando o adversário na lanterna da outra chave. O Godofredo Cruz recebeu 3.609 pagantes (3.906 presentes), com renda de R$ 80.555,00.

O estreante Fellype Gabriel, além de marcar o primeiro gol botafoguense na partida, entendeu-se bem com Andrezinho e, pela esquerda, criou bons lances de ataque, sobretudo na primeira etapa. Sofreu muito com faltas e aguentou quase a partida inteira - foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo por Lucas Zen - após três meses parado. Já o prata da casa Willian, a outra novidade no jogo, teve atuação decepcionante, errando muitos passes. Ambos ocuparam as vagas de Elkeson e Maicosuel, machucados.

O Botafogo volta a campo pela Taça Rio neste domingo, para enfrentar o Volta Redonda, em São Januário, às 16h. O Americano visita o Madureira, no mesmo horário.

Começa hoje entrega da declaração do Imposto de Renda

Agência Brasil

Brasília - Os contribuintes poderão enviar hoje (1º), a partir das 8h, a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Este ano, o programa gerador da declaração foi liberado mais cedo e desde a última sexta-feira (24) está disponível na página da Receita Federal na internet. O contribuinte deve baixar ainda o Receitanet, aplicativo responsável pela transmissão dos dados, disponível no mesmo endereço.

Para facilitar o preenchimento , a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la,o contribuinte deve acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012. A Receita também liberou um manual para o contribuinte e para os seus funcionários com perguntas e respostas sobre o preenchimento da declaração.

Pela Instrução Normativa 1.246, estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Os valores em 2012 foram corrigidos em 4,5%. Também deve declarar quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Deve preencher ainda a declaração quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas ou obteve receita bruta com a atividade rural superior a R$ 117.495,75.

Para quem resolver fazer a declaração pelo modelo simplificado, o valor do desconto, que substitui todas as deduções de quem faz pelo modelo completo, está limitado a R$ 13.916,36 ante R$ 13.317,09 do ano passado ou 20% da renda sujeita a imposto.

Houve correção nas deduções por dependente, que passaram de R$ 1.808,28 para R$ 1.889,64. No caso da dedução com instrução, o valor subiu de 2.830,84 para R$ 2.958,23. Não há limites para despesas médicas e as deduções permitidas com a contribuição previdenciária dos empregados domésticos passaram de R$ 810,60 para R$ 866,60.

A multa continua a mesma para quem não declarar no prazo: mínimo de R$ 165,74. A Receita Federal espera receber este ano cerca de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões.

A declaração terá que ser apresentada entre 1º de março e 30 de abril pela internet ou entregue em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil no horário de funcionamento das instituições ao público. Os contribuintes que entregarem no início do prazo, se tiverem direito à restituição, receberão nos primeiros lotes. O dinheiro do primeiro lote regular está previsto para 15 de junho e o último para 17 de dezembro.

O contribuinte deve ficar atento porque a restituição só será incluída no lote se a Receita não identificar inconsistências na declaração. Por isso, é importante fazer um cadastro no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) e verificar se houve algum tipo de problema com a declaração para corrigir o problema.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Filhas do prefeito Zé Hamilton estão filiadas no PSC de Mão Santa

Prefeito Zé Hamilton tinha conhecimento do fato
Soraya de Carvalho Castelo Branco e Selma Castelo Branco, esposa do vereador Beto, são filiadas ao Partido Social Cristão - PSC, com situação regular, de acordo com a legislação eleitoral.
Soraya Castelo Branco fazendo uma apresentação da Fiepi em The

As filiações de Soraya e Selma ao PSC são desde abril de 2003, portanto, data em o que partido foi de controle da primeira dama do município, Valéria de Carvalho Castelo Branco. De lá para cá, a esposa do prefeito pediu baixa do partido em outubro de 2007, sendo que Soraya e Selma permaneceram leais ao PSC não migrando para outra agremiação partidária.

O prefeito José Hamilton tinha conhecimento do fato e não quis que suas filhas mudassem de partido, uma vez que poderiam ser úteis numa eventual disputa política nas eleições deste ano em Parnaíba. Acredita-se que Mão Santa seja uma carta na manga do prefeito José Hamilton visando à sua sucessão.

Moradores sofrem com perigos de esgoto a céu aberto


Imagem: Proparnaiba

Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí, e apesar disso ainda apresenta sinais de vilarejo, ou cidade rural. Em plena área urbana é possível ver animais em terrenos abandonados e transitando pelas ruas que por muitas vezes atrapalha o trânsito. Porém, essa situação se torna mínima ao analisar exemplos como o do Bairro São José.

Mesmo sendo um dos primeiros bairros de Parnaíba, não há nenhum privilégio, os populares sofrem com o esquecido por parte de várias administrações.
Dona Maria Helena Fontenele que é moradora do Bairro São José diz conviver há mais de 12 anos com constantes alagamentos. Segundo ela é no final da Rua Regeneração que o problema tem início, lá é onde se encontra um esgoto a céu aberto, trazendo sérias doenças e mau cheiro para população.
Toda esta situação tende a se agravar no inverno, mesmo que não seja rigoroso causa alagamentos constantes. Isso se deve por que a cancela, onde deveria passar a água da chuva está entupida há vários anos por causa do esgoto.
Dona Maria mostra até onde a água chegou em um dos constantes alagamentos e relata também que funcionários da prefeitura por várias vezes fizeram a medição da área para fazer a pavimentação poliédrica, mas os mesmos não voltaram para fazer o serviço.
Segundo a moradora, na última medição perguntou para um dos funcionários quando seria a obra, obteve a resposta que aconteceria no dia seguinte, porém a obra não foi concluída.

A resolução deste problema, segundo a moradora depende de 30 metros de calçamento que há mais de 12 anos está inacabado.

Como se tudo isso não bastasse, ainda há risco do desenvolvimento do mosquito da dengue, já que no período chuvoso, toda a sujeira advinda dos bairros vizinhos vão parar no local, acumulando água e consequentemente deixando um ambiente propício para a doença.

Wesley Ripardo para o Proparnaiba.com

"Mão Santa é um ficha suja e não pode sair candidato", ironiza João Unimagem

O pré-candidato a prefeito pelo PDT, João Unimagem, informou a reportagem do PC que o ex-senador Mão Santa foi afetado pela lei do Ficha do Limpa, depois de uma resolução do STF e não poderá sair candidato a prefeito em virtude de seus processos.

O PC entrou em contato com o advogado do PSC, Márcio Mourão e ele informou que Mão Santa pode sair candidato sim, pois a lei do Ficha Limpa somente pega de 08 anos para cá, e Mão Santa apenas quitou uma multa de 100 mil e não corre risco de ser afetado pela lei, disse o advogado acrescentando que João Unimagem anda desesperado devido sua incompetência para política.

Romária dos motoqueiros de Luis Correia ao Canindé


Às 4hs da manhã de sexta-feira, será dada a partida da 3ª Romária dos Motoqueiros de Luis Correia ao Canindé. O ponto de partida será na igreja de Nossa Senhora da Conceição, com retorno previsto para domingo. São esperdos mais de 100 motoqueiros neste ano.

O Ceará fabrica tudo, enquanto o Piaui só fabrica politico corrupto e preguiçoso.

Mais uma fábrica se instalará no vizinho estado do Ceará. O grupo espanhol Añon vai investir R$ 1 bilhão na construção de uma fábrica de aço laminado no Ceará. O próprio governo cearense será sócio com uma fatia de 10%, ainda montarão polo metalmecânico na região de Pecém.
São os políticos do Ceará que dão lição do que é fazer politica, e assim conduzem o Ceará ao desenvolvimento, enquanto aqui no miserável Piaui, não se fabrica nada além de políticos corruptos e preguiçosos.

TRE marca audiência no processo que pede a cassação do senador Ciro Nogueira.


As testemunhas deverão comparecer a audiência independentemente de intimação. A representação contra o senador foi feita pela filha do ex-senador Mão Santa.


A audiência para que as testemunhas arroladas pelas partes sejam ouvidas em um dos processos que pede a cassação do mandato do Senador Ciro Nogueira, por captação ilícita de sufrágio, foi marcada pelo Juiz Relator Jorge da Costa Veloso para o dia 09 de março de 2012, as 09:00 horas, na sala de audiências do Tribunal Regional Eleitoral – TRE. (GP1)

Cara nova no cenário politico de Luis Correia

O Presidente do IAPEP Flávio Nogueira, Pedro do Leite Junior e o Senador João Vicente

Pedro Leite Júnior (PTB) é formado em Odontologia e faz um grande trabalho social nas comunidades carentes, é filho do vereador Pedro do Leite (PTB) e da pré-candidata à prefeita de Luis Correia, Maninha(PTB).
Pedro Leite Junior demonstra ter grandes projetos para Luis Correia e deverá ser um dos vereadores mais votados no pleito de 2012.




Cidades que não têm médicos de segunda a sexta estão com irregularidades no PSF

Na grande maioria das cidades do interior do Piauí, os médicos só trabalham dois ou três dias em cada cidade, entretanto os pagamentos são feitos integralmente.

O Tribunal de Contas da União constatou, através de fiscalização, irregularidades no Programa Saúde da Família em vários municípios do Piauí. As irregularidades são, principalmente, quanto à acumulação indevida de emprego por médicos e outros profissionais das equipes do programa e, sobretudo, por descumprimento da carga horária de trabalho.

O trabalho de apuração das irregularidades no Programa de Saúde da Família (PSF) no estado do Piauí envolve toda a rede de controle e fiscalização dos órgãos da administração pública, formada pelo Tribunal de Contas do Estado, a Controladoria Geral da União e Advocacia Geral da União, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral do Estado, além do TCU.

No Brasil a origem do PSF remonta criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) em 1991, como parte do processo de reforma do setor da saúde, desde a Constituição, com intenção de aumentar a acessibilidade ao sistema de saúde e incrementar as ações de prevenção e promoção da saúde. Em 1994 o Ministério da Saúde, lançou o PSF como política nacional de atenção básica, com caráter organizativo e substitutivo, fazendo frente ao modelo tradicional de assistência primária baseada em profissionais médicos especialistas focais.

Vale lembrar ainda que todas as cidades em que não é oferecido atendimento médico de segunda a sexta-feira estão, de certa forma, irregular de acordo com o cronograma do PSF, tendo em vista que os médicos do PSF devem trabalhar com uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais.

Na grande maioria das cidades do interior do Piauí, os médicos só trabalham dois ou três dias em cada cidade, entretanto os pagamentos são feitos integralmente.

Além do fato

No início do mês passado o Portal Boca do Povo já havia noticiado que o Programa Saúde da Família (PSF) no município de Buriti dos Lopes estaria sendo alvo de muitas críticas por parte da população.
Lavrador é picado por cobra cascavel no município de Buriti dos Lopes
O homem conseguiu matar a cobra e colocou o animal peçonhento dentro de uma sacola de plástico.

O lavrador Antonio de Pádua Diniz Sales, 60 anos, residente na localidade São Pedro, na zona rural do município de Buriti dos Lopes, foi picado por uma cobra cascavel por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira (28), quando o mesmo se encontrava em uma roça na comunidade Salgadinho zona rural do mesmo município.

O homem conseguiu matar a cobra e colocou o animal peçonhento dentro de uma sacola de plástico. Ao ser socorrido pela SAMU de Buriti dos Lopes, ele levou a cobra consigo para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, para mostrar que realmente tinha sido picado por uma cobra venenosa.

Ao receber os primeiros socorros no HEDA, o lavrador foi transferido para Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, onde ficou internado em observação aguardando alta médica para a manhã desta quarta-feira (29).
Vereador de Buriti dos Lopes falta a todas as sessões do mês de fevereiro
O parlamentar não comparece as sessões e quando denunciamos, somos cobrados injustamente por alguns coniventes que acusam o Portal de perseguição.

Vereador Olavo Machaco (PMDB)
Após semanas de recesso, um suplente de vereador que assumiu a vaga de um companheiro que está licenciado, parece que decidiu por conta própria esticar às ‘férias’ e não compareceu a nenhuma das quatro sessões ordinárias do mês de fevereiro na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

Apesar de ter assumido temporariamente a vaga do vereador Jarbas Fortes (PMDB) o suplente de vereador Olavo Machado (PMDB) não deu as ‘caras’ nas sessões para fazer jus aos R$ 3.597,34 que recebe o vereador, e pelo visto o dinheiro público continua entrando pelo ralo.

A ausência do vereador Olavo Machado as quatro sessões foi criticada por alguns parlamentares e principalmente por populares que comparecem ao recinto para assistir as plenárias. As sessões foram realizadas nos dias 15, 23 e 27 de fevereiro (nesta última data foram realizadas as duas últimas do mês).

Nem sequer comunicar a mesa o parlamentar fez, e o presidente da Casa vereador Junior Percy (PTB) até o momento não tomou nenhuma providência e muito menos se manifestou em plenário para dizer à população que decisão irá tomar. Já a vereadora Jaqueline Brito (PMDB) usou o tempo livre para demonstrar seu total repúdio para com a falta de responsabilidade do vereador com a população.

O engraçado é que alguns parlamentares não comparecem as sessões e quando denunciamos, somos cobrados injustamente por alguns coniventes que acusam o Portal de perseguição. Temos que bater palmas para os que estão sempre participando das sessões e não iremos medir esforços para criticar aqueles que brincam de ser vereador e tratam o dinheiro público com chacota.

A sociedade de Buriti dos Lopes está chocada com mais um escândalo e espera que o Ministério Público, tome providência. Servidores reivindicam reajuste dos vencimentos e não são atendidos, enquanto vereador recebe sem trabalhar. Isso é lastimável!

O presidente demonstra total despreparo ao lidar com a situação, e as ausências de parlamentares em sessões corre frouxo.

Contribuintes já podem entregar declaração do IR hoje

DE SÃO PAULO

A Receita Federal começa a receber hoje, às 8h (horário de Brasília), as declarações do IR deste ano. A entrega vai até o dia 30 de abril, quando o fisco espera receber 25 milhões de declarações -- 24,37 milhões em 2011.

No ano passado, 154 mil contribuintes entregaram a declaração no primeiro dia. Como neste ano a Receita liberou com antecedência (na sexta-feira) o programa para o preenchimento da declaração, o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, acredita que mais contribuintes entregarão a declaração hoje.

Bancos podem enviar informe para o IR só por meios eletrônicos
Restituição é prioridade para idosos e para quem declara antes
Receita libera programa para preencher e enviar o IR 2012

É que muitos contribuintes podem ter aproveitado o final de semana para preparar a declaração, já que o programa para o preenchimento do documento foi disponibilizado na semana passada. Assim, hoje bastará enviar o documento à Receita -- em anos anteriores, o programa foi liberado no primeiro dia de entrega.

A entrega das declarações pode ser feita durante 20 horas do dia, pois entre 1h e 5h o sistema de recepção é desativado para manutenção. Mas o contribuinte pode copiar os programas e preencher a declaração a qualquer hora.

Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...