sábado, 10 de março de 2012

Flamengo repete caso Deivid e fecha apoio a Ronaldinho após vaias

Após vaias, Ronaldinho Gaúcho recebe o apoio dos companheiros de Flamengo

Juliane Medeiros
Do UOL, no Rio de Janeiro

Quando chegou ao Flamengo, no início de 2011, Ronaldinho Gaúcho trazia na bagagem a vontade de voltar a brilhar e fazer o time conquistar campeonatos. De lá para cá, o clube conquistou um Estadual e a vaga na Copa Libertadores. Nesse período, o jogador alternou bons e maus momentos. Com a atual má fase, ele passou a ser alvo de vaias da torcida. Mas assim como ocorreu no caso de Deivid - que perdeu um gol feito contra o Vasco -, os jogadores rubro-negros tomaram partido de Ronaldinho, não concordam com as críticas e fecharam apoio ao astro.

FELIPE DEFENDE R10 DE VAIAS: "SE FOSSE AQUELE DO BARCELONA , ELE ESTARIA LÁ"

  • Vipcomm

    Mesmo fora do jogo da Libertadores, Felipe se sentiu incomodado com as vaias a Ronaldinho Gaúcho durante a vitória do Fla sobre o Emelec, por 1 a 0. O goleiro - que ainda se recupera de uma pancada na cabeça sofrida no último domingo - opinou que a torcida "pegou pesado demais" com o camisa 10. De acordo com o jogador, os rubro-negros devem lembrar que o astro não é mais o mesmo jogador da época de Barcelona.

A primeira demonstração de união do grupo do Flamengo aconteceu após a semifinal da Taça Guanabara, que foi disputada contra o Vasco. Na ocasião, o atacante Deivid perdeu um gol feito e o Fla acabou eliminado do primeiro turno do Estadual. O lance do gol perdido ganhou o mundo e o jogador virou motivo de piadas.

Em um primeiro momento, a torcida do Flamengo criticou o atacante. Ali, os jogadores, principalmente Vagner Love, saíram em defesa do companheiro. Logo depois, a torcida começou a apoiar Deivid, que na ocasião também havia deixado o campo vaiado.

Ronaldinho Gaúcho é o alvo da vez. Na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Copa Libertadores, o astro foi muito vaiado e xingado pela torcida cada vez que tocava na bola. O lateral esquerdo Junior Cesar se mostrou chateado com o momento atual, mas garantiu que o grupo está unido.

“Essa situação machuca, pois queremos sempre ver o torcedor feliz. Não foi só o Ronaldo que não jogou bem. Todos nós tivemos a nossa parcela de culpa. Nós estamos do lado dele. Temos certeza de que essa fase vai passar. O sentimento é ruim porque ele faz parte da equipe, é nosso capitão. Mas tenho certeza de que ele vai recuperar o bom futebol. Nesse momento, as vaias não ajudam”, disse o jogador.

Porém, o Flamengo vai passar por mais uma pedreira. A equipe enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Engenhão. E Ronaldinho reencontrará a torcida apenas três dias após ser vaiado. Com o apoio do elenco, resta saber se o desfecho será o mesmo de Deivid - hoje muito aplaudido pelos torcedores.

Qualidade de água distribuída pela Agespisa em Buriti dos Lopes será analisada

Amostras da água serão coletadas tanto das caixas d’água da empresa, quanto em bairros da cidade, e serão encaminhadas para laboratórios.

Depois de várias reclamações e denúncias por parte da população buritiense e criticas veiculadas neste Blog sobre a qualidade da água distribuída pela Agespisa em Buriti dos Lopes, a empresa parece que resolveu tomar providências e promete fazer um levantamento e analisar a água consumida pelos buritienses. Os níveis de cloro e flúor também serão analisados.

De acordo com informações repassadas ao repórter cinematográfico Rurik Araújo que recebeu a visita de funcionários da Agespisa que vieram de Teresina apurar as denúncias, a proposta é verificar se todos os padrões estabelecidos pela portaria 518 do Ministério da Saúde – que dispõe sobre os procedimentos de potabilidade – estão sendo cumpridos. Amostras da água serão coletadas tanto das caixas d’água da empresa, quanto em bairros da cidade, e serão encaminhadas para laboratórios.

Eles informaram ainda que receberam dezenas de denúncias nas últimas semanas na sede em Teresina e que até amostra da água foi levada para empresa por um cidadão buritiense. Além da residência do repórter do Boca do Povo os funcionários visitaram residências no Conjunto COHAB, Amansa Burro e Centro da cidade.

“A análise da água que será feita pela Agespisa trará um impacto na saúde da população, que poderá ser percebido ao longo do tempo. Nossa busca é ter um maior cuidado, principalmente quando se diz respeito à água, pois ela exerce um forte papel na saúde das pessoas. Vale atentar ainda que a tubulação tem causado grandes transtornos e vários poços artesianos podem está prejudicando o lençol freático da cidade. Tudo isso será analisado”, enfatizou o funcionário.

A verdade é que a iniciativa chega em boa hora e agora a população espera que seja realmente melhorado a qualidade do líquido oferecido aos buritienses.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Barra do Longá joga hoje em Buriti dos Lopes de olho na liderança da Copa Norte

Se vencer no jogo das 16 horas a seleção Barrense chega aos quatro pontos ganhos e assume a liderança da competição provisoriamente.

A seleção de Barra do Longá volta a campo neste sábado (10) pela segunda rodada da 1ª Copa Norte de Seleções com a expectativa de assumir a liderança da competição. Para isso, a equipe precisa derrotar hoje à tarde no estádio Quimezão em Buriti dos Lopes a seleção de Cocal da Estação e torcer por um empate amanhã (11) entre as seleções de São João do Arraial e Piracuruca ou até mesmo uma vitória de São João do Arraial.

Na primeira rodada da competição a seleção de Barra do Longá jogou fora de casa contra a seleção de Piracuruca e arrancou um empate em 1 a 1. Se vencer no jogo das 16 horas a seleção Barrense chega aos quatro pontos ganhos e assume a liderança da competição provisoriamente.

Com um bom desempenho no seu primeiro jogo pela Copa Norte, Barra do Longá espera hoje fazer uma bela apresentação diante de seus torcedores que prometem invadir o Quimezão e incentivar a seleção rumo à vitória. Várias caravanas estão programadas para sair do povoado Barra do Longá para torcer por seus jogadores.

A 1ª Copa Norte de Seleções é organizada pela Liga de Futebol do Norte do Piauí (LINORPI) e tem à frente da organização o ex-jogador profissional Valdomiro Costa (ex-Sport Recife, Santa Cruz, Paysandu, Remo, Bahia, Vitória, Ituano e outros), e vem conseguindo grandes públicos nos jogos. Compareça hoje para assistir um belo espetáculo futebolístico!

Por: Frank Cardoso

Enduro " Qui equipe é essa?"

O enduro que acontecerar na cidade de Parnaíba nos dias 17 e 18 de março de 2012, tata-se de um enduro para motos chamado " Qui equipe é essa?" (É QUI mesmo não esta errado). Dividido em quarto categorias.

Master ( pilotos com mais experiência)
Junior ( pilotos de um nivel mais baixo mas com uma certa experiência ja)
Novatos ( pilotos que começaram a pouco tempo)
Estreante ( pilotos com motos menores, biz, pop e titan) Esta categoria a inscrição tem um valor mais baixo R$ 15,00.
A prova ja foi conferida e tem um total de 80 Km, chegada e largada serão divulgados na hora das inscrições.
As inscrições poderam ser feitas no Bom preço Motos e no Caboclo Motos e no sabado dia 17.03.2012 na hora do briefing que sera na pizzaria forno a lenha na avenida são sebastião a partir das 19:00 hrs , venham prestigiar nosso evento, pois aqui temos categoria para todos os tipos de motos.
Fonte: ChamadaGeral

Juiz suspende exames e manda construir um IML em Parnaíba


HedaO juiz da 4ª Vara Cível de Parnaíba, Carlos Eugênio Macedo de Santiago, determinou a imediata suspensão de realização de exames de corpo de delito e perícias médicas em pessoas vivas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) naquela cidade, e ainda que o Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba realizem no prazo de 30 dias as adequações recomendadas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária nas instalações do Institituto de Medicina Legal (IML) daquela cidade.

A decisão foi proferida ontem e teve como base uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Antenor Filgueiras Lôbo Neto, da 1ª Promotoria de Justiça Civil dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Parnaíba e pede a construção do Instituto Médico Legal de Parnaíba.
A ação pleiteada pelo promotor mostra que a cidade de Parnaíba não possui repartição própria, específica, sendo que os serviços relativos a esse órgão são executados de forma improvisada, precária e vexatória em uma dependência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Em sua decisão,o magistrado diz que a iniciativa do MP em propor a construção do IML, “acordou” as autoridades municipais e estaduais, e estas se deram conta da imperial necessidade de adequar Parnaíba à realidade.
A Prefeitura de Parnaíba, de acordo com a decisão, deverá disponibilizar um terreno apropriado no território do município, distante do HEDA, para a construção do prédio definitivo, no prazo de 30 dias e o Governo do Estado do Piauí deverá construir o edifício no mencionado terreno, devendo respeitar as características essenciais de um IML e instalar completo e necessário aparelhamento, com segurança e higiene adequada e ainda pessoal contratado por meio de concurso público.

A ação do Governo do Estado deverá acontecer no prazo de 150 dias, desde a data da sentença que ocorreu no dia 1º de Março do corrente ano. Se assim não o fizer, pagará multa de trezentos mil reais.
Com a construção do Instituto Médico Legal na cidade de Parnaíba, toda a população do Norte do Estado do Piauí será beneficiada, já que este órgão atende populares de várias áreas.
Com informações do Jornal Diário do Povo

Veja as fotos do ensaio sensual da ex- BBB Renata


Da Redação

A ex-BBB Renata, que ficou mais conhecida sobre as polêmicas dentro da casa mais vigiada do Brasil, pousou para o ensaio do Paparazzo nesta semana, na Zona Sul do Rio.

Em entrevista ao site Ego, a loira contou que pretende continuar o curso de psicologia e sonha em ser atriz. “Semestre que vem vou voltar para a minha faculdade de psicologia, que está trancada, e vou voltar para o curso de teatro também. Quero estudar muito e ser uma grande atriz. Admiro muito a Deborah Secco, que é incrível e linda. Vou batalhar pelo meu lugar ao sol”, contou.

Sem saber como será seu futuro com o ex-BBB Rafa, Renata diz que quer casar e ter filhos. “Não sei se com ele, pois ainda não conversamos, mas quero casar e ter filhos. Se for para ser com o Rafa, vai ser. Mas por enquanto estou focada nos trabalhos que estão pintando e aproveitando todas as oportunidades. Não estou tendo tempo de pensar em namorar agora, mas com certeza esse é meu maior projeto.”

Mau desempenho de reforma agrária faz Dilma trocar ministro

MST fez pressão para demissão de Afonso Florence ao contestar publicamente dados de assentamento no começo do ano

Adriano Ceolin, iG Brasília


Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Deputado Pepe Vargas (PT-RS) assume Ministério do Desenvolviemtno Agrário

A demissão de Afonso Florence do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) serviu para dar uma resposta às críticas dos movimentos sociais às políticas de reforma agrária no País durante o primeiro ano do governo Dilma Rousseff. Com o iG publicou em fevereiro deste ano, o número de assentados em 2011 foi menor que nos últimos 16 anos. Florence será substituído por Pepe Vargas (PT- RS).

Tradicional aliado do PT, o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez pressão contra o ministro. Em janeiro deste ano, o MST contestou publicamente o número de assentamentos feito pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão vinculado ao MDA.

O Incra chegou a anunciar ter assentado 20.617 famílias ao longo de 2011. Por meio de nota divulgada à imprensa no fim de janeiro deste ano, o MST contestou os dados oficiais. Outros entidades, como a Contag, também pediram a saída de Florence.

“Foram assentadas somente 1.651 famílias organizadas pelo MST. Ao todo, foram assentadas 5.735 famílias em áreas desapropriadas, com os R$ 530 milhões previstos no orçamemento do Incra para a obtenção de novas áreas”, diz a nota da Secretaria Nacional do MST.

A Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) também fez duras críticas a condução da reforma agrária no governo Dilma. Em entrevista ao jornal Valor Econômico no fim do ano passado, o presidente da Contag, Alberto Broch, afirmou:

"Precisamos que as políticas agrícolas cheguem no campo. A Dilma tem isso como questão importante, como o Brasil sem Miséria. Tem ações importantes, mas a crítica é o acesso à terra. É muito tímido".

Indicação de corrente petista

Pessoalmente, o deputado Afonso Florence (PT-BA) também não era bem avaliado por Dilma. Ela chegou ao comando da pasta do Desenvolvimento Agrário indicado pela corrente petista Democracia Socialista, que desde 2003 comanda o ministério.

Florence também contou com o apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner. No entanto, nos bastidores, o próprio Wagner deixou claro que ele havia se tornado ministro por conta da indicação da corrente Democracia Socialista.

Com Fé e muito Carinho

ORAÇÃO:


Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta
hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas
áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar.
Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para
atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e
para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus,
envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para
que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração. E se você
crê! Estará concordando, enviando esta oração a todas as pessoas que
você sentir a vontade em seu coração e assim todos
nós seremos abençoados, em nome do Senhor Jesus. Recebi essa mensagem e
lembrei de vc! Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus, amém.
Você crê?! Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o,
mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se
nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de
Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje,
algo que você tem esperado ouvir. Por favor, não quebre! Apenas 27
palavras. Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas
as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha
família em nome de Jesus ... AMEM Esta oração é muito poderosa.
Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se
assim for, pare o que estiver fazendo, e envie para todos os seus
contatos. Observe o que ele faz.!

Câmara aprova em definitivo aumento para os contadores do Município

Os vereadores aprovaram o Requerimento 016/2012, do vereador Antonio Cardoso, que pede à Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil do Município que seja feita a recuperação da pavimentação poliédrica da Rua São João Batista e ainda que seja realizada a pavimentação da Rua 1, travessas 2 e 4, todas localizadas no bairro João XXII

“Esse requerimento partiu de reivindicação da associação de moradores daquele bairro”, explicou o vereador.

A Câmara Municipal de Parnaíba, também aprovou em definitivo, durante a sessão desta sexta-feira, dia 09, o Projeto de lei 3.571/2012, de autoria do vereador Geraldo Alencar, que concede o Título de Cidadão Parnaibano a Antonio Barros da Costa.

Ainda na sessão desta sexta-feira, o Legislativo Parnaibano aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 3.572/2012 enviado pelo Poder Executivo do Município, que dispõe sobre a responsabilidade permanente do contador e a instituição de gratificação aos ocupantes da carreira de contador do quadro de servidores efetivos do município de Parnaíba.

De acordo com parágrafo único do Projeto de Lei, a referida gratificação será percebida por cada contador efetivo no valor de R$ 2.109,76.

Os legisladores parabenizaram o Poder Executivo pela iniciativa dada e cientes da importância do profissional contador para andamento da administração pública municipal, os vereadores realizaram uma segunda sessão ordinária, sem remuneração, para que fosse aprovado em definitivo o Projeto de Lei 3.572/2012.

Ascom CMP.

As 13 coisas que você não poderia morrer sem saber:

1. Ratos não vomitam.

2. Os ursos polares são canhotos.

3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

4. Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.

5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.

6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.

7. O elefante é o único animal com quatro joelhos.

8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.

10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

11. Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.

12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.

13. 75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

Colaboração do Prof. Marcus Vinícius

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ministro Aldo Rebelo poderá vir lançar pedra fundamental da Vila Olimpica de Parnaiba

O deputado Osmar Júnior (PCdoB) publicou em seu perfil no Facebook nesta quinta (08), que nos dias 15 e 16 de março, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, estará no Piauí e na pauta de sua visita está a Vila Olímpica de Parnaíba. Sobre o tema os parnaibanos estão cansados de esperar, porém na torcida.
PS.: Segundo informam setores ligados ao PC do B parnaibano, não só o ministro estará em Parnaíba na ocasião, mas outros "figurões" do partido, inclusive a musa, deputada Manuela D`avilla.

Mesmo com atraso, vereadores parnaibanos vão homenagear conterrâneo Assis Brasil

Foi preciso que a Assembléia Legislativa do Piauí tivesse a iniciativa para que o escritor renomado Assis Brasil fosse lembrado pelo Poder Legislativo Parnaibano,que pretende homenageá-lo, pelos seus 80 anos, com a Medalha do Mérito Legislativo.
Assis Brasil é da Academia Brasileira de Letras, com inúmeros livros publicados, alguns permanentemente assunto de vestibular, tendo participado nos últimos 3 anos, de todos os SALIPA - Salão do Livro de Parnaíba, aqui realizados na nas comemorações de aniversário da cidade.
Falou-se, durante muito tempo, que ele teria ido embora de Parnaíba há muitas décadas, bastante chateado, por não ter sido bem entendido por uma família "tradicional" de Parnaíba, que é citada em seu livro Beira Rio, Beira Vida. Ele teria dito que jamais voltaria à sua terra berço.
Perguntamos isso a ele, em entrevista. Ele negou tal afirmação. O certo é que Assis Brasil, assim como Evandro Lins e Silva, são parnaibanos que deveriam estar sendo lembrados, sempre.Assis como outros, uns que já se foram e outros que só serão lembrados quando "descerem nas cordas".

Sabem em que vai dar a greve dos professores do Piauí? Em absolutamente nada!

Compare:Assembléia em Parnaíba e Assembléia em Teresina(foto abaixo)
Se depender dos professores de Parnaíba, filiados ao Sindicato dos Professores do Estado do Piaui, SINTE, a paralisação dos professores, iniciada dia 27 de fevereiro, vai terminar em absolutamente nada.Assim como ocorreu no ano passado, quando encheram de promessas os diretores do Sindicato da Categoria em Teresina e eles retornaram para as salas de aula com as mãos abanando. Promessas não cumpridas, diga-se. E aliás, antes que eu me esqueça: quem vive de promessas é santo.Coisa que professor não é.
O SINTE - Regional de Parnaíba, num universo de dois a três mil professores, possui apenas cerca de 700 filiados, entre ativos e inativos. Destes, compareceram à última Assembléia na sede do Sindicato, apenas 27. Pude constatar isso, "in-loco".
Segundo a professora Zeneide Machado, que já presidiu o SINTE local e agora é vice presidente do Sindicato Estadual, "essa pouca participação de professores no Sindicato, não é por falta de confiança no trabalho e sim, acomodação. Todos (ou quase todos) ficam em casa esperando que o pessoal de Teresina consiga alguma coisa, porque o que for conquistado lá, beneficia a todos". Concordo plenamente. Sempre foi assim. Só que nos últimos tempos, ao invés da categoria haver aumentado seu grau de consciência política, tem regredido, não obstante hoje existirem vários professores novos, jovens, recém saídos da UESPI, que já chegam à sala de aula tão "tronchos" quanto os velhos.
Proposta Indecente e debochada
O governo de Wilson Martins, parece que escolheu a dedo essa tal Átila Lira para ser secretário de Educação. Qual a preocupação que um político tradicional teria com a educação? Ele tem sim, com a Faculdade Particular dele. Ele é empresário do ramo. E só.
Além de querer acabar com a regência de classe, o governo quer dar aumento apenas e tão somente para professor Classe A, "que nem existe mais, todos estão aposentados. Os que existem estão se aposentando.Ho está todo mundo graduado ou se graduando", disse a professora Zeneide Machado.
Por hoje é só. Enquanto durar a greve, estaremos sempre comentando este assunto.
Fonte: B. SIlva

Parnaíba: Joãozinho da Unimagem confirma pré-candidatura a prefeito

João Batista Gonçalves de Sousa, 39 anos, tem se destacado na política na cidade de Parnaíba. Conhecido por todos como “Joãozinho da Unimagem” (PDT), ele já foi vereador, é suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito do município.
Durante entrevista ao Jornal do Piauí de hoje (09), na TV Cidade Verde, ele falou da sua história de vida e sobre a expectativa para disputar as eleições no mês de outubro, confirmando sua pré-candidatura.
O técnico em radiologia disse que tem conversado com algumas lideranças, como o vereador Fernando Gomes (PCdoB), doutor e suplente de vereador Vinícius (PSD) e a Pastora Juliana (PSL) para fechar uma possível parceria. Os partidos PHS, PTN e PRP já confirmaram o apoio.
Um dos pré-candidatos a prefeito é o ex-deputado estadual Deusimar "Tererê" (PSDB). Segundo Joãozinho, ele teria dito que dará uma resposta sobre sua decisão de ser realmente candidato até o mês de abril. Caso não seja, irá apoiá-lo. Os pré-candidatos já confirmados são: Mão Santa (PSC) e Florentino (PT).
Joãozinho também falou sobre saúde e transporte público. "A saúde está na UTI, pois temos um único hospital público funcionando, que é o Dirceu". Sobre transporte, ele não quiz se aprofundar, afirmando apenas que vai melhorar, porque ninguém pode ficar prejudicado, dando a entender que pode até lutar para efetivar o serviços de ônibus nos transportes coletivos mas não vai mexer com os donos de vans.

Informações do Cidadeverde.com

SESC AVENIDA - Curso de Fotografia - Módulo Básico

Não é um curso para profissionais, mas ideal para pessoas que se interessam em conhecer um pouco mais do universo básico da fotografia como meio para tornar suas fotos mais agradáveis.

Objetivos

- Capacitar o aluno a explorar melhor os recursos de sua máquina digital;
- Oferecer conhecimentos teóricos da fotografia, de modo simples e objetivo, para que os alunos possam utilizá-los na prática.
- Proporcionar a comunidade local um conhecimento mais abrangente da arte fotográfica;- Discutir elementos cotidianos como luz, nitidez, sombra, etc. que desenvolvem um olhar mais apurado para a realidade.

Conteúdo

- História da Fotografia
- Fotografia – Definição
- Fotografia Digital
- Princípios Básicos ( Lente, Obturador, Diafragma, Iso)
- Funções Básicas nas maquinas Fotográficas
- Trava de Foco
- Balanço de Branco
- EV - Valor de Exposição
- O Olho Humano e a Máquina fotográfica ( Analogia e Diferenças)
- Distância Focal
- Introdução sobre Luz (Natural, Artificial, Dura, Suave, Escala Kelvin)
- Composição: Regra dos Terços, Céu e Horizonte
- Enquadramento: Harmonia, Diagonais, Linhas e Desenhos
- Ponto de Vista, Perspectiva, Forma, Tom e Textura
- Pecados na Fotografia
- Introdução aos Softwares Livres, Edição e Divulgação de Imagens.

Reitor do IFPI viaja à França em busca de parcerias acadêmicas‏

Reitor do IFPI viaja à França em busca de parcerias acadêmicas

No período de 12 a 16 de março, uma comitiva de reitores brasileiros viajará à França para visitar diversas instituições de ensino do país. O reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana, integra a delegação que busca aprofundar as relações e discutir o intercâmbio acadêmico e científico com as instituições visitadas.

A programação contará com palestras e encontros em que será debatida a cooperação franco-brasileira. O roteiro inclui visitas a instituições de Sorbonne, Toulouse, Lyon e Lille. Os representantes brasileiros participarão ainda da Feira RUE, que tem como objetivo aproximar universidades, corpo docente e empresas para a criação de oportunidades em torno da educação.

Professor Santana acredita que a viagem trará resultados positivos para o Instituto Federal do Piauí, como futuras parcerias e convênios. “Vamos aproveitar para apresentar nossa instituição e discutir ações de cooperação relativas à educação profissional e tecnológica”, diz o reitor.

A comitiva brasileira também terá como missão divulgar o programa Ciência Sem Fronteiras, que terá um estande de divulgação e espaço para agendar reuniões entre as instituições brasileiras e francesas. Além disso, os reitores buscarão intensificar o intercâmbio de estudantes e atrair cientistas para o Brasil.

A Missão Ciência Sem Fronteiras é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A delegação da qual o IFPI faz parte conta com representantes de outras dez instituições, escolhidas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Turismo Social do SESC leva colaboradores da Engecopi ao litoral

Registro do grupo

O Turismo Social do SESC Ilhotas, em parceria com a empresa Engecopi, realizou duas excursões ao litoral do Piauí e do Ceará. Os colaboradores da Engecopi visitaram as praias de Barra Grande (PI) e Camocim (CE).

Foram dois finais de semana inesquecíveis, onde os comerciários ficaram hospedados no SESC Praia.

Segundo a coordenadora de Turismo Social do SESC Ilhotas, Mila Rodrigues, a Engecopi mantém uma parceria consolidada com o SESC e promove viagens aos seus funcionários através do Turismo Social.

Os comerciários partiram do SESC Ilhotas, em Teresina, no ultimo dia 10 com destino ao SESC Praia, em Luís Correia. Hospedados no maior Complexo de Turismo e Lazer do litoral do Piauí, os colaboradores da Engecopi tomaram café da manhã e seguiram para Camocim (Ceará). O grupo retornou ao SESC praia no final do dia e, em seguida, participou de jantar.

No domingo (12), os excursionistas tiveram uma animada manhã de sol na praia de Atalaia, em Luís Correia, onde aproveitaram para almoçar. No início da tarde, o grupo retornou a Teresina.

Publicado por:Ascom SESC/PI

Exposição fotográfica em cartaz no SESC Avenida

Galeria Carlos Guido

A Galeria de Artes “Carlos Guido”, no SESC Avenida, em Parnaíba, abriu ao público nesta quinta-feira (08), a exposição fotográfica “Paisagem Humana: um registro do homem do Nordeste”, do fotografo Alessandro Schowonka. A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta até o dia 21 de março, com visitação das 8h às 17h.

São 40 fotografias assinadas por Alessandro, que retrata o cotidiano do trabalhador do interior do Piauí. Natural de Curitiba (PR), o autor dos trabalhos ficou encantado com as belezas do Nordeste.

A exposição fotográfica é patrocinada pelo Banco do Nordeste (BNB) e BNDES.

Publicado por:Ascom SESC/PI

Osama Bin Laden foi morto porque esposa ciumenta o traiu, afirma general paquistanês

Shaukat Qadir investigou o episódio durante oito meses. Al-Qaeda teria usado uma de suas esposas para dar pistas aos americanos.

Da Redação

A operação conduzida por forças especiais dos Estados Unidos que levou à morte do terrorista Osama Bin Laden só ocorreu com sucesso porque uma das esposas do ex-líder da Al-Qaeda o entregou. É o que afirma um general paquistanês aposentado.

O motivo da traição, de acordo com a tese do militar, seria ciúme. O general Shaukat Qadir investigou o episódio durante oito meses. Graças às suas relações com o mais alto escalão das Forças Armadas paquistanesas, conseguiu visitar a casa onde Bin Laden e sua família moravam, em Abbottabad (foto), antes de ela ser demolida, em fevereiro. Lá, conversou com os agentes que interrogaram as esposas do saudita, capturadas durante a operação.

De acordo com Shaukat Qadir, Bin Laden teria sido vítima de um complô da Al-Qaeda, que usou uma de suas esposas para dar pistas de seu paradeiro aos americanos. Qadir ainda disse que, em 2001, o saudita “começou a sofrer de uma doença mental”, que progressivamente levou o número dois da organização terrorista, o egípcio Ayman al-Zawahiri, a querer eliminá-lo.

Informações de Estadão

FOTO: Shaukat Qadir / AP

Antes de Fla-Flu, Abel Braga rechaça duelo particular contra Joel

Se o Flamengo tem muitos desfalques por conta de lesão, o Fluminense vai para o clássico deste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, com uma equipe mista. O técnico Abel Braga já adiantou que vai poupar os jogadores que estiverem mais cansados. No entanto, o treinador rechaçou qualquer tipo de duelo com Joel Santana.

"Tenho alguns grandes amigos no futebol, como Lazaroni, Vanderlei, Dorival, Bonamigo...e o Joel é um deles também. Um treinador taticamente muito bom, mas que fique claro: o jogo será entre Flamengo e Fluminense. Não tem duelo, não tem confronto de técnicos. Não somos os protagonistas. Quem decide são os jogadores. Apenas mostramos para eles o caminho mais difícil para a derrota e o mais fácil para a vitória. O resto é com eles, os artistas. Nós ficamos apenas atrás do palco colocando mais ou menos luz no espetáculo", disse.

Abel Braga não revelou qual a escalação que vai a campo no clássico, mas ressaltou que os escolhidos vão em busca da vitória. O técnico confirmou que o Fluminense vai brigar para conquistar o segundo turno do Carioca.

"A vitória no clássico também é importante e não estamos deixando isso de lado, pois também queremos brigar na Taça Rio. Tenho convicção de que quem vai a campo vai honrar a nossa camisa e lutar pelo melhor resultado", finalizou.

Efeitos da tempestade solar estão mais fortes do que o previsto

Efeitos da tempestade solar estão mais fortes do que o previsto

Imagens divulgadas pela Nasa mostram uma nova erupção solar (Foto: SOHO/ESA & NASA ) Clique para ampliar a imagem

Tempestade está no nível G3, em escala que vai do G1 ao G5, o mais forte.
Satélites podem ser afetados, mas não há impacto direto sobre pessoas.

A tempestade solar que atinge a Terra desde quinta-feira (8) está mais forte do que os cientistas identificaram inicialmente. Nesta sexta, a Nasa afirmou que a tempestade geomagnética foi elevada do nível G1 ao nível G3, em uma escala que vai de G1 a G5, onde G5 é o mais forte.

O fenômeno não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia. Além disso, a interferência causada pela radiação solar fez com que algumas companhias desviassem a rota dos voos próximos aos polos.

As auroras boreais, que puderam ser vistas em várias regiões na noite de quinta, também são provocadas por essa interação.

No começo da semana, o Sol emitiu uma nuvem de partículas e radiação, que interagiu com a Terra, trazendo todas essas consequências. Essa erupção solar foi considerada a mais forte nos últimos cinco anos.

Na quinta, a tempestade geomagnética provocada pela atividade do Sol deu sinais de que seria fraca. Porém, uma mudança de direção nos campos magnéticos da nuvens emitidas pelo astro fez com que a tempestade ganhasse força.

Novas imagens divulgadas pela Nasa mostram a evolução de uma nova erupção solar que começou na madrugada desta sexta-feira (9).

De acordo com a agência espacial, a nuvem de partículas e radiação deve atingir o envelope magnético que circunda a Terra na manhã de domingo (11).

Fonte: Portal G1

Dilma é derrotada no Senado e pede diálogo com Temer

Depois de ser derrotada no Senado, Dilma Rousseff quer dialogar com o vice-presidente. Ontem a presidente já havia marcado uma reunião com Michel Temer (PMDB). O objetivo de Dilma é resolver os problemas que estão deixando os partidos aliados insatisfeitos com o seu governo e manter mais diálogo com os partidos que a apóiam.

O auge dos problemas entre Dilma e os partidos da base aliada foi uma votação nesta quarta-feira, no Senado Federal. Os senadores rejeitaram a colocação de Bernardo Figueiredo para conduzir Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Foram 36 votos contra e 31 a favor, embora Dilma tenha uma grande bancada de “apoio”. Figueiredo é considerado como pessoa de grande confiança de presidente, a qual tinha interesses em mantê-lo próximo.

Para o governo, o PMDB foi o principal responsável pela derrota, pois somente o PT e o PMBD, juntos, poderiam ter aprovado o nome apresentado pela presidente. De acordo com uma fonte que não quer se identificar, na reunião entre Temer e Dilma, a presidente não demonstrou que estava irritada com a última votação do Senado, apenas propôs mais diálogo com a base aliada para não ter mais problemas. No entanto, depois da conversa com o vice-presidente, Dilma disse a Thomas Traumann que lamentava a situação e principalmente a decisão aprovada pelo Senado.

O Planalto ainda tenta buscar uma explicação para esse resultado da votação e apresentar quem são os partidos culpados pela derrota, no entanto, outra fonte que preferiu anonimato disse que até mesmo o PT possa ter votado contra a aprovação de Figueiredo. O governo esperava que o PMDB votasse a favor da aprovação, já que é o partido do vice-presidente. E embora Dilma não tenha falado de outros partidos, a fonte do Planalto disse que as outras siglas da base aliada não estão contentes com o governo e podem ter votado contra por esse motivo.

Na conversa entre Dilma e Temer ficou firmado duas questões importantes para o bom andamento do executivo e para que Dilma não perca seus aliados políticos. O primeiro consenso foi de que o resultado de quarta-feira ocorreu em virtude da insatisfação dos partidos. O segundo é que são necessários mais formas de diálogo entre os partidos da base e o Executivo para que todos possam opinar sobre as decisões tomadas pela presidente da república e que isso não seja uma caixa fechada.

Ex-empresário de Ricardo Chaves pretendia vender ilha por R$ 35 milhões

Da Redação

Maurizzio Cersosimo Matos, 49 anos, ex-empresário do cantor Ricardo Chaves, falsificou a escritura de uma ilha na Baía de Todos os Santos, cujo proprietário já havia morrido, e planejava vendê-la por R$ 35 milhões. A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (9).

Maurizzio foi preso por determinação judicial, na manhã de hoje, no condomínio de luxo Encontro das Águas, localizado na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. Também foram presas a mulher dele, Cláudia Accioly Matos, sócia do golpista em várias empresas de fachada, e a empregada do casal, Cláudia Pedrosa dos Santos, utilizada como “laranja”.

No imóvel, investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) apreenderam dois carros de luxo registrados em nome do casal. Segundo a polícia, a falsificação da escritura está entre os golpes mais recentes aplicados por Maurizzio, de ascendência italiana e ex-vice presidente regional do banco Citybank.


Ex-empresário do cantor foi preso em condomínio de luxo

Depois de submeterem-se a exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Maurizzio, Cláudia Accioly e Cláudia Pedrosa serão mantidos à disposição da Justiça. O casal ficará custodiado na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris.

A delegada Pilly de Faria, titular da DECECAP, indiciou os três em inquérito policial por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha. O mandado de prisão preventiva contra Maurizzio foi expedido pelo juiz Eduardo Afonso Maia Cariccio, da 2ª Vara Crime.

Golpe nos Estados Unidos
Além da Bahia, o casal agia em Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal, tendo o ex-empresário de Ricardo Chaves sido preso nos Estados Unidos, em 14 de outubro de 2004.

Naquele país, ele tentou descontar, na cidade de Houston, no Texas, um cheque no valor de R$ 1.600 milhão, proveniente, segundo a polícia, de um golpe aplicado em uma empresa paulista.

Em fevereiro do ano seguinte, poucas semanas antes de uma audiência na Justiça americana, ele fugiu para o Brasil, entrando no país com um passaporte italiano, já que tem dupla cidadania. O passaporte brasileiro continua retido nos Estados Unidos, onde o golpista não pode mais retornar, sob o risco de ser preso novamente.

Empresas lesionadas
Chegando à Bahia, Maurício providenciou a emissão de segunda via dos documentos pessoais, alegando que havia perdido os originais. Prosseguindo na atividade criminosa no Brasil, ele teria aplicado golpes em diversas empresas, entre as quais uma imobiliária, uma fábrica de charutos, blocos de Carnaval, agência de publicidade, uma Marina em Salvador e casas de espetáculos, entre outros segmentos.

Colegas de turma

Antes ser preso nos Estados Unidos, Maurizzio atuou como empresário Ricardo Chaves, que também foi lesado. Ele graduou-se em administração em 1984 e foi colega de turma do cantor.

O empresário chegou a se tornar vice-presidente regional do Citybank, instituição da qual foi demitido por praticar irregularidades. Afastado da instituição financeira, tornou-se empresário de Ricardo Chaves e, durante os quase dois anos de vigência do contrato, prejudicou financeiramente a carreira do cantor, que o processou judicialmente.

Condenado no ano passado pela 11ª Vara Crime, em primeira instância, Maurizzio também responde a processo na 7ª Vara Crime. Ele já foi indiciado em sete inquéritos policiais pela delegada Carmem Dolores Bittencourt, lotada, na época, no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

A maioria dos inquéritos já está na Justiça, e todos foram instaurados após denúncia ao Ministério Público.

Bandidos tentam assaltar residência do empresário Carlão da Destaque

Três elementos em um Honda City, cor cinza, tentaram assaltar a residência do empresário Carlos Alberto Rios, proprietário da Destaque Calçados e do Avistão, localizada na Av. São Sebastião, nº 3740, bairro Reis Veloso, em Parnaíba, por volta das 9h de hoje (09).
Os elementos pararam o carro em frente ao portão principal da residência e um deles dirigiu a palavra aos pedreiros que estavam executando um serviço no muro da citada casa, mandando que os mesmos abrissem o portão e todos entrassem. Os pedreiros ao observarem que um deles se encontrava armado, logo perceberam que se tratavam de bandidos, e fecharam rapidamente o portão, não dando chance para que o assalto ocorresse. Os suspeitos fugiram em seguida. A polícia foi acionada e uma guarnição da PM comandada pelo Sargento C. Silva esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência. Segundo a polícia, o empresário não estava em casa, apenas o filho Diego e empregados.
Três elementos em um Honda City, cor cinza, tentaram assaltar a residência do empresário Carlos Alberto Rios, proprietário da Destaque Calçados e do Avistão, localizada na Av. São Sebastião, nº 3740, bairro Reis Veloso, em Parnaíba, por volta das 9h de hoje (09).
Os elementos pararam o carro em frente ao portão principal da residência e um deles dirigiu a palavra aos pedreiros que estavam executando um serviço no muro da citada casa, mandando que os mesmos abrissem o portão e todos entrassem. Os pedreiros ao observarem que um deles se encontrava armado, logo perceberam que se tratavam de bandidos, e fecharam rapidamente o portão, não dando chance para que o assalto ocorresse. Os suspeitos fugiram em seguida. A polícia foi acionada e uma guarnição da PM comandada pelo Sargento C. Silva esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência. Segundo a polícia, o empresário não estava em casa, apenas o filho Diego e empregados.

Prefeita proíbe a entrada de estudante em carro escolar

Lamentavelmente a prefeita de Caxingó adota um método antigo de fazer política excluindo pessoas.

Prefeita de Caxingó Mené
A prefeita de Caxingó Hermenegilda Brito (PSB), proíbe a entrada do estudante universitário Gilmar Rodrigues no carro que transporta os alunos até a cidade de Parnaíba.

O absurdo aconteceu na manhã da última quarta-feira (07), em uma reunião que aconteceu no seu gabinete com um grupo de estudantes. Segundo os estudantes a prefeita disse que só ajudaria o grupo se Gilmar fosse excluído. O jovem está sendo proibido de entrar no carro público pelo fato de ser oposição ao seu governo.

ENTENDA O CASO:

O grupo de universitários de Caxingó está convivendo com uma nova e dura realidade para conseguir estudar e adquirir um diploma de nível superior. A falta de apoio e a linha autoritária adotada pela gestora estão desestimulando jovens do município a prestarem vestibular.

Desde 2009, a Prefeitura contribui com uma ajuda no valor de R$ 2.000 reais para custear o transporte dos 15 universitários que estudam diariamente em Parnaíba. Os alunos por sua vez entram com uma contrapartida de mais R$ 2.000 reais para completar o valor do contrato.


No inicio deste semestre os alunos foram surpreendidos com o pedido de exclusão feito pelo secretário de administração do município, no qual afirmava que a Prefeitura só continuaria ajudando se Gilmar Rodrigues não fizesse parte do grupo, sendo que este pagaria em média R$ 150 reais mensal, bem como todos os outros.
Houve a possibilidade dos alunos desistirem da ajuda de custo da Prefeitura, uma vez que o grupo não concordava com tamanho absurdo, todavia, ficava inviável, pois se tratava de um valor muito alto, e também, nenhum locatário se comprometia, pois, tinha medo de ser perseguido pela gestora. Diante de tamanha imposição, o jovem universitário de 24 anos foi excluído de um carro público, perdendo o direito daquilo que é prioridade para todo e qualquer cidadão: ESTUDAR e se PROFISSIONALIZAR.

A educação é um direito assegurado pela Constituição. Embora o ensino superior não seja uma obrigação do município, no entanto, já que a Prefeitura ajuda de forma parcial, é por direito, que todos sejam beneficiados, sem exclusões.

Em pleno século 21 ainda temos que conviver com políticos ditadores que visam apenas se beneficiar, ao invés de governar para todos independentemente de lado partidário, cor, raça ou credo. Pois os futuros profissionais que se formarão atuarão em beneficio do município. Lamentavelmente a prefeita de Caxingó adota um método antigo de fazer política excluindo pessoas.

Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá)

quarta-feira, 7 de março de 2012

População de Murici dos Portelas será beneficiada com uma Academia de Saúde

O espaço saúde será construído em uma área de 80 mil m² e para a manutenção será disponibilizados R$ 3.000 reais mensais.

A população do município de Murici dos Portelas será beneficiada com uma Academia da Saúde. O projeto foi adquirido pela Secretaria de Saúde através do Ministério da Saúde, a academia será construída em um espaço aberto que terá aparelhos de ginástica, onde a população de risco, que são os diabéticos, hipertensos e gestantes realizarão atividades físicas acompanhadas de um Educador Físico e uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família).

O espaço saúde será construído em uma área de 80 mil m² e para a manutenção será disponibilizados R$ 3.000 reais mensais.

A Secretaria de Saúde do município informa ainda que realizará no próximo dia 14/03 a Campanha Útero é Vida. O evento será durante todo o dia das 08h00min as 17h00min onde serão realizados 250 exames de prevenção em mulheres de 18 a 54 anos. A secretária de saúde, Claudia Helena Silva Portela e o coordenador de saúde, Rodrigo César disponibilizarão mais de 80 profissionais para a campanha, entre nutricionistas, ginecologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros.

O evento é uma parceria com a Faepi e Senar e além dos serviços médicos a população feminina receberá tratamentos de beleza e atividades recreativas. Serão realizadas palestras educativas com o tema: Prevenção do Colo de Útero, ministrado pelas enfermeiras Raquel Castelo Branco, Kênia Lustosa, Olinda Raquel e Grazielle Cavalcante.

Por: Elizângela Narciso

Acontece hoje a primeira sessão do mês de março na Câmara de Buriti dos Lopes

Na noite desta quarta-feira dia 07, está previsto para acontecer à primeira sessão ordinária do mês de março de 2012 na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes a partir das 19h30. Algumas matérias de autoria dos vereadores do nosso município serão apresentadas para avaliação do plenário.

Todas elas são em benefício de nossa população que sendo aprovadas pelos vereadores buritienses serão enviadas a chefe do Poder Executivo Municipal para concretização. Infelizmente a maioria das matérias apresentadas pelos parlamentares de nosso município é engavetada pela prefeita municipal, principalmente aquelas que partem de membros da oposição.

O mês de fevereiro não foi produtivo para a Câmara Municipal Buritiense, uma vez que muitos parlamentares se ausentaram das sessões. O campeão de faltas foi o vereador Olavo Machado (PMDB) que não compareceu a nenhuma das quatro sessões. O vereador Pedro da Eletrônica (PTB) faltou três vezes, seguido por Roberto da Coroa (PMDB) duas e o presidente da Casa Júnior Percy (PTB) e Odemil Val (PSD) que faltaram uma vez cada.

A vereadora Iranildes Braga (PDT) faltou também uma vez só que antes da sessão, ela já havia comunicado à Casa que por motivos de doenças não poderia comparecer. Já os vereadores Juscelino Duarte (PDT), Jaqueline Brito (PMDB) e Das Chagas (PV) compareceram a todas as sessões ordinárias.

O Portal Boca do Povo aproveita novamente para convocar a população a se fazer presente, para vê de perto o que irão dizer nossos vereadores. Então, compareça você também para acompanhar de perto a atuação do legislativo municipal de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo

Serviços de capina são feitos pelos próprios moradores em Buriti dos Lopes

Na Rua Epaminondas Castelo Branco o serviço de capina já não é feito há quase seis meses e alguns moradores resolveram “tirar dinheiro do bolso” e por conta própria, estão mandando fazer a limpeza da rua em que residem.

Indignados com a falta de limpeza em várias ruas da cidade de Buriti dos Lopes, por causa do mato alto, lama e capim que toma de conta de vários locais da zona urbana buritiense, moradores cansados de esperar pela Prefeitura costumam mandar limpar suas ruas por conta própria.

Na Rua Epaminondas Castelo Branco o serviço de capina já não é feito há quase seis meses e alguns moradores resolveram “tirar dinheiro do bolso” e por conta própria, estão mandando fazer a limpeza da rua em que residem.

Nas Ruas Estevão Rodrigues, Tiradentes, Eurípedes de Aguiar e muitas outras a situação não é diferente. Todos estão sendo obrigados a pagar pessoas para fazer limpeza da frente de suas residências, tudo porque a limpeza pública não funciona como deveria.

“Mando fazer esse serviço, mesmo sabendo que é de obrigação da Prefeitura. O que não aguento é vê tanto mato e capim na frente de minha casa e na frente das residências dos meus vizinhos. Está com mais de cinco meses que a Prefeitura não manda limpar essa rua”, falou D. Maria José revoltada.


Quem acaba gostando da sujeira das ruas é o trabalhador José Isaías Pinheiro (foto) que por conta da Prefeitura não cumprir com suas obrigações acaba faturando seu dinheiro toda semana. “Todo dia sou solicitado pra limpar a frente de residências por aí. A sujeira é grande e as pessoas não aguentam esperar pela Prefeitura”, falou o trabalhador autônomo.

Infelizmente essa é uma cena comum em Buriti dos Lopes, o serviço de limpeza pública tem sido alvo de muitas reclamações por parte da população, que não sabe o que fazer com tanto mato, capim e lama nas frentes das residências.

Enquanto a prefeita Ivana Fortes (PMDB) finge que está uma maravilha nossa cidade, Buriti dos Lopes vai se transformando neste período chuvoso num verdadeiro lamaçal.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...