terça-feira, 13 de março de 2012

Michelle Martins, a Deusa de "Fina Estampa", diz que posaria nua se o cachê mudasse sua vida

Michelle Martins, a Deusa de "Fina Estampa", diz que marido não gostaroa de vê-la em ensaio nu


Do UOL, em São Paulo

A atriz Michelle Martins, a Deusa de "Fina Estampa", casada há 10 anos com o representante comercial Mário Grippi, disse à revista "Contigo!" que o marido não é ciumento, mas que não se sentiria confortável em vê-la posar nua. “Claro que ele vai ter de repensar isso, se me oferecerem uma grana que pode mudar nossas vidas”, afirmou a atriz.

Sensual em seu papel, a atriz também contou que gosta se ser assim na vida real, mas sem jogos de sedução. “Eu e o Mário somos apaixonados e muito felizes na cama e fora dela. Ele foi meu primeiro e único homem”, diz Michelle. Em união com Mário desde os 21 anos, ela ainda brinca que praticamente nasceu casada.

Anvisa proíbe uso de aditivos para dar sabor ao cigarro

Do UOL
Em São Paulo

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (13), a proibição do uso de aromatizantes nos produtos derivados de tabaco. O uso do açúcar, que era uma reivindicação da indústria, continua permitido.

A resolução vai barrar o uso de substâncias como menta e cravo, que dão sabor ao cigarro. Segundo especialistas, esses aditivos são parte da estratégia da indústria do fumo para atrair jovens. "O cigarro da década de 60 e 70 não era agradável, mas havia uma propaganda que incentivava o consumo", explica a cardiologista Jaqueline Issa, do Instituto do Coração (Incor). "À medida que houve uma restrição da publicidade, a indústria precisou criar um produto mais atraente."

De 15% a 17% da população brasileira é fumante hoje em dia. "Para alcançarmos um dígito, o caminho é difícil e essas coisas que parecem pequenos detalhes passam a ter uma importância enorme", comenta.

Associações patronais e sindicatos de trabalhadores da cadeia produtiva do tabaco, além de entidades públicas de municípios produtores, divulgaram nos últimos dias na imprensa um manifesto conjunto em repúdio à resolução. No texto, o grupo alega que não há nenhum estudo que aponte uma relação entre a incidência de fumantes na população e a participação de cigarros com sabor no mercado. "Também não há quaisquer evidências científicas de que esses tipos de cigarros trazem mais riscos à saúde quando comparados aos demais", afirma, no texto.

De acordo com os representantes da indústria do tabaco, a proibição vai desestruturar a cadeia produtiva do setor, provocará demissões e incentivará o comércio ilegal de cigarros. O grupo pede, além da rejeição da medida, a formação de uma câmara técnica multidisciplinar no Congresso Nacional para discussão de uma nova proposta.

(Com Agência Estado)

Menino de 9 anos morre após contrair raiva humana no Ceará

DE SÃO PAULO

Um menino de 9 anos morreu na segunda-feira (12) vítima de raiva humana no Ceará. Ele contraiu a doença ao ser mordido por um sagui.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a criança --que não teve o nome divulgado-- capturou o sagui com outros quatro amigos no município de Jati, no dia 3 de fevereiro. Eles levaram o animal para a casa de um deles, e o menino foi mordido no dedo.
Os sintomas de raiva apareceram 20 dias depois. A criança passou por dois hospitais e foi internada no Hospital São Vicente, em Barbalha, no dia 29. O Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), do Ceará, confirmou a doença.
A caça de saguis é proibida por lei, mas segundo a secretaria é um prática comum no interior do Estado.
Desde 2005, de acordo com a pasta, foram confirmados cinco casos de raiva humana no Ceará. Quatro deles foram transmitidos por saguis e um por cachorro.
A secretaria afirma que a raiva humana é praticamente letal e que, até hoje, só duas pessoas sobreviveram à doença, uma nos Estados Unidos e outra em Pernambuco. As duas ficaram com sequelas.

stamos precisando de figurantes todos podem participar.

O grupo PES e a ASCAP,
convoca a COMUNIDADE EM GERAL
artistas, dançarinos e que queira participar do
Espetáculo da Paixão de Cristo / Via Sacra 2012.
Procurar a organização do evento
Até 17 de março.
Estamos precisando de figurantes
todos podem participar.
Ensaios: segundas, quintas, sextas-feiras e sábados.
Horário: 19 as 21:30h
Local: salão São Francisco (ao lado da Igreja São Sebastião).
Texto de Benjamim Santos
Mais informações:
(86) 9921-7371 / 9461-3228 (Juarez Fontenele)

VEREADOR DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA DO CÂNCER EM PARNAÍBA


O vereador Fernando Gomes (PCdoB) defendeu a implantação de um Centro de Referência em Oncologia para a região Meio-Norte do Brasil, onde Parnaíba será o município-sede de um programa de referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer e doenças crônico-degenerativas.
O câncer já é apontado como a segunda maior causa de morte por doença em todo o mundo, e apesar dos avanços da medicina em termos de diagnósticos e tratamentos, constitui ainda um dos maiores desafios da medicina. Como o câncer pode ocorrer nos mais diversos órgãos e tecidos do corpo, a complexidade dessa enfermidade aumenta ainda mais.
“Em dezembro do ano passado iniciamos as discussões no Ministério da Saúde, através de reivindicação levada ao Deputado Federal Osmar Júnior, que está agendando a vinda de técnicos para um diagnóstico da região, entendida como Meio-Norte do Brasil - norte do Piauí, leste do Maranhão e oeste do Ceará”, disse o vereador.

ESCOLA COM NOME DA MÃE DO PREFEITO ESTÁ ABANDONADA...

Na Sessão de ontem (12) o vereador Fernando Gomes (PCdoB) denunciou o descaso da Secretaria de Educação com a Escola Municipal Profª ALBERTINA FURTADO CASTELO BRANCO, que leva o nome da mãe do atual prefeito da cidade.
Na entrada, o cartão de boas vindas é o lamaçal que se forma na área de acesso à escola. Neste período de chuvas a água acumula em frente a escola, empoçando largo trecho que atrapalha o acesso de alunos, professores e demais servidores.
Segundo informações de alunos, servidores da escola e a comprovação do parlamentar em visita à Unidade, a quadra encontra-se interditada e a Secretaria de Educação já fora notificada do problema há algum tempo e ainda não adotou as providências necessárias, pondo em risco crianças e jovens que frequentam a escola.
Outros problemas já foram detectados e denunciados pela imprensa, como: Sala de aula com quadros de acrílico, mas não tem PINCEL; Auditório com três aparelhos condicionadores de ar split montado errado sem funcionar; Laboratório de informática sem funcionar, há dois anos os computadores novos estão no chão do depósito a espera de alguém do PROINFO para montá-los; Tinha um Material (laboratório) para a educação especial e foi retirado para outra escola pois lá estava na mesma condição dentro de caixa no chão sem ser montado; Sala de aula com buraco no piso; Estrutura do prédio sendo corroída pela ferrugem.









JOÃOZINHO DA UNIMAGEM E FERNANDO GOMES ESTÃO PRÓXIMOS DE ANUNCIAR CHAPA DE PREFEITO

Os pré-candidatos Joãozinho da Unimagem (PDT) e Fernando Gomes (PCdoB) têm trocado afagos publicamente e em visitas pessoais aos seus amigos cada um trata de elogiar o outro.
Há uma aliança se consolidando entre os dois que admitem formarem uma chapa competitiva rumo à prefeitura de Parnaíba em 2012. O acordo prevê que aquele que estiver melhor posicionado nas pesquisas será apontado como o candidato a prefeito e o outro como vice, sem vaidades.
Esta composição já tem a simpatia dos seguintes partidos: PSL, PHS, PRP, PSD e PTN.
Nossa reportagem sondou pelas ruas da cidade se esta dupla seria aceita pelo eleitorado e colheu informações de que o povo vê com fé e esperança uma nova cara na política parnaibana. O descrédito daqueles que já foram "testados" e pouco ou nada fizeram serão descartados nestas eleições.

Tartarugas do Delta participa de planejamento escolar no Coqueiro da Praia

No mês de fevereiro o Projeto Tartarugas do Delta participou do planejamento da Escola Municipal Carmosina Martins, do Coqueiro da Praia, no município de Luís Correia, com a participação de oito professores.
Esta instituição pública escolar é nova e funciona com estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e EJA, nos turnos manhã, tarde e noite. Nesse encontro foi apresentado o Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, na ocasião os professores mostraram suas ações no Projeto Político-Pedagógico relacionadas à educação ambiental.
- Vimos em seus objetivos a intenção de proporcionar ética e cidadania, através da educação pública de qualidade e o oferecimento de um ensino que seja comprometido com as questões ambientais – declarou a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, bióloga Francinalda Rocha.
O envolvimento de estudantes e suas famílias foi o foco principal dos professores para o trabalho de Educação Ambiental na escola, o levantamento de questões relacionadas ao lixo, limpeza de praia, sensibilização de turistas e comunidade, além da arborização, cuidado e conservação com o patrimônio público via Projeto Essa Escola é Minha. Os técnicos do Tartarugas do Delta foram convidados construir o desenvolvimento e execução dessas ações.
- O planejamento será realizado ao longo do ano juntamente com os professores da escola e vai envolver cerca de 350 alunos dos turnos manhã e tarde – finalizou a bióloga.


2 - Educação Ambiental, cidadania e os perigos da droga são temas de oficina em escola luiscorreiense

A Escola Municipal Carmosina Martins, em Luís Correia, recebeu uma oficina de Educação Ambiental com a temática: ‘Meu Ambiente – Exercício de Cidadania’ destinada a 180 estudantes do Ensino Fundamental nos turnos manhã e tarde.
O encontro promovido pelo Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, estimulou a reflexão sobre direitos e deveres dos cidadãos em meu ambiente.
Vários questionamentos sobre a temática foram aplicados aos participantes no intuito de identificar o comportamento que deve existir na escola para funcionar de maneira harmoniosa para todos. Os estudantes se reuniram em duplas e passaram a conversar sobre o assunto em seguida elaboraram um painel sobre suas respostas.
- Ter a escola limpa, boa alimentação e quadra de esporte foram os quesitos mais apontados pelos estudantes como sendo seus direitos. Cuidar das carteiras, do ambiente escolar, participar das aulas foram os deveres mais lembrados – destaca a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, bióloga Francinalda Rocha.
A bióloga acredita que os estudantes demonstraram conhecimento e que dependerá da equipe de funcionários da instituição estimular a vivência dos direitos e deveres fazendo um pleno exercício da cidadania. Os resultados foram encaminhados para equipe gestora da escola para dar conhecimento e o devido encaminhamento.
- Apresentamos o Projeto Tartaruga do Delta como parceiro da escola na conservação do ambiente e que a presença das tartarugas na região é um bom indicador de que a nossa praia ainda está cuidada, mas que é preciso fazer mais para que continue sempre melhor – revelou Francinalda Rocha.
Ao longo do ano o Tartarugas do Delta vai realizar ações com os estudantes do 5º e 6º ano e seus professores, onde também serão trabalhadas, através de metodologias diversas, temáticas como os perigos das drogas.
- Ao final de cada encontro vamos sortear material educativo e informativo, além de bonés, cartilha e folder – finalizou Francinalda Rocha.

3 - Tartarugas do Delta traça metas com professores de Cajueiro da Praia

Cerca de 20 professores das unidades escolares José Adrião, Maria Florência do Nascimento e Arlindo Sampaio todas da comunidade Barra Grande, município de Cajueiro da Praia no litoral do Piauí, participaram do encontro promovido pelo Projeto Tartarugas do Delta para avaliar as ações de Educação Ambiental realizadas de 2010 a 2011.
A atividade conduzida pela coordenadora de EA do projeto, Francinalda Rocha, e pelo colaborador Fiorenzo Bonetta, foi realizada no último dia 03 de março onde foram avaliadas ações como palestras, sensibilização com alunos, oficinas com multiplicadores e estudantes, limpeza de praia e apresentação de todos estes momentos por meio de portfólio e DVD.
- Os professores disseram que de imediato o início do trabalho serviu para despertar a conscientização e que questão ambiental não é trabalhada em curto prazo. Na sala de aula o exercício dos temas ainda é embrionário, pois a transformação dos alunos e professores acontece de forma lenta – informou Francinalda Rocha.
Os relatos apontam ainda que o trabalho é eficaz, mas ainda falta muito a ser aplicado em sala de aula que depende dos multiplicadores e suas práticas. Para eles o conhecimento de algo novo como a existência, importância, responsabilidade e o cuidado com as tartarugas foi bastante positivo principalmente para os alunos que andam bastante pela praia.
A avaliação da limpeza de praia também foi ponto forte do encontro com diversas opiniões de continuidade, maior planejamento e o acréscimo de outras datas.

PROPOSTAS DE AÇÕES A SEREM REALIZADAS NA ESCOLA
Os professores escreveram as suas propostas de Educação Ambiental a serem trabalhadas na sala de aula:
- Conscientizar a família em primeiro lugar sobre a questão da continuidade da EA e a partir daí trabalhar com os alunos na escola;
- Palestras na comunidade; trabalhar com a família e projetos na escola;
- Em primeiro lugar a consciência dos próprios professores que precisam se reunir mais vezes para trabalhar os problemas buscando soluções possíveis desde dificuldades do aluno em relação à aprendizagem quanto a outros problemas, assim como a educação ambiental;
- Mostrar para o aluno que a preservação, a conservação do meio ambiente nos garante para o presente e o futuro uma qualidade de vida melhor;
- Mostrar na prática como conservar o ambiente saudável para o desempenho das crianças e a família como é o ambiente conservado;
- Aula sobre meio ambiente todas as sextas feiras em todas as turmas da escola com a participação da comunidade;

ENTREGA DOS CERTIFICADOS
Após a avaliação, os professores multiplicadores receberam seus certificados de participação do Projeto Tartarugas do Delta realizado pela Comissão Ilha Ativa com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

ESCOLA A SER TRABALHADA PELO TARTARUGAS DO DELTA EM BARRA GRANDE
1 - Unidade Escolar José Adrião;
- O que diz o Projeto Político Pedagógico em seus objetivos sobre a EA;
- Perceber o integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para melhoria do Meio Ambiente;
- Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação a sua saúde e a saúde coletiva.
Na escola têm oito professores e funciona o ensino Fundamental do 4º ao 9º ano.

DATAS DOS PLANEJAMENTOS COM PROFESSORES DO PÓLO BARRA GRANDE
1 - 03/MARÇO
2 - 05/ MAIO
3 - 04/ AGOSTO
4 - 29/ SETEMBRO

PROVÁVEIS TURMAS A SEREM TRABALHADAS EM CAJUEIRO PROJETO TARTARUGAS

 UNIDADE ESCOLAR JOSÉ ADRIÃO:
5º ANO MANHÃ – 20 alunos, de 9 a 12 anos; Professora Atenaide Veras de Araújo.

5º ANO TARDE - 20 alunos, de 10 a 17 anos; Professora Antônia Célia de Araújo

 UNIDADE ESCOLAR ARLINDO SAMPAIO:
Na escola tem sete professores, com cinco turmas no turno manhã e cinco na parte da tarde; funciona do pré- I ao III e do 1º ao 4º ano; 3º ano 8-15 anos manhã e tarde, sendo 23 (M) e 24 (T); Professoras: Silvana Maria Lopes e Rejane Batista da Silva.

 UNIDADE ESCOLAR MARIA FLORÊNCIA DO NASCIMENTO:
Na escola têm quatro professores do Pré I ao III até o 5º ano, turnos manhã e tarde; 4º ANO – manhã – 11 alunos com a professora Daniele Monteiro de Brito; 3º ANO manhã com 12 alunos a professora é Francisca Luzia Vieira.
Fonte e Fotos: Projeto Tartarugas do Delta

A PIADA DO DIA: " Wilson Martins sanciona lei que garante emprego sem concurso".



GOVERNADOR FAVOERECE O 'QI = QUEM INDICA': Quase 4 mil pessoas vão entrar sem concurso
A Assembleia Legislativa do Piauí está fazendo concurso para preencher quatro vagas e o governador Wilson Martins acaba de sancionar a Lei 6.178/2012 aumentando para 3.789 o número de vagas para quem não precisa estudar para ocupar a vaga, basta preencher os 'critérios e interesses' dos deputados estaduais. Enquanto milhares de candidatos vão disputar quatro vagas, outros 3.862 não precisam fazer esse sacrifício e maioria já trabalha na Assembleia.
Segundo a Lei 6.178/2012, sancionada pelo governador Wilson Martins no último dia 02, cabe à Mesa Diretora da Assembleia definir a quantidade de cargos de cada órgão do Legislativo Estadual. Ou seja, a distribuição dos cargos sem concurso público nem precisa de votação no Plenário. A Lei 6.178 alterou a lei 5.712/07 que mantinha 1.378 cargos de confiança. Agora, esse número sobe para 3.862, um aumento de 280%.
Também está previsto na lei que as mudanças ou remanejamentos ficam condicionadas aos 'interesses' e 'conveniências' dos deputados estaduais. ‘Os cargos de Direção e Assessoramento de Gabinete (DAG) poderão ser remanejados de acordo com a conveniência e o interesse dos parlamentares e da Mesa Diretora’, diz o texto da lei sancionada. Ninguém lembra quando foi a última vez que o legislativo piauiense realizou concurso público. Atualmente, está em andamento o concurso para quatro vagas do cargo efetivo de Consultor Técnico Especializado, responsável por analisar diversos processos que os deputados estaduais e seus milhares de assessores não conseguem fiscalizar.

(180graus)

Presidiários envolvidos em tentativas de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba são transferidos para Teresina

O Grupo Especial de Operações (GEO) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí, recambiou por volta das 21h de hoje (12), nove presidiários acusados de envolvimento nas tentativas de fuga ocorridas na Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã de ontem e madrugada de hoje. A operação de transferência dos detentos para Casa de Custódia em Teresina é coordenada pelo agente Marcione - Comandante do GEO.

Confira a lista dos detentos:
Marcio Roberto da Silva Barbosa
Samuel de Meneses
Fabiano da Silva Barros
Cleiton de Sousa
Francisco Anderson da Silva Moura
Paulo Roberto Reis de Araujo
Ricardo Augusto Lima Ferreira
Anderson Bruno Araujo Cardoso
Wallison da Silva Costa

Com informações e fotos: Yuri Gomes

Bandidos de moto assaltam dois postos de combustíveis na Av. Pinheiro Machado

Dois marginais em uma moto Fan, de cor preta, usando capacete assaltaram os postos de combustíveis “Jovem” e “Quality”, localizados na Av. Pinheiro Machado em Parnaíba. O arrastão começou pelo Posto Jovem, por volta das 22h50 de ontem (12). Um dos bandidos, armado com uma pistola rendeu o frentista Antonio Carlos levando R$ 180 reais em espécie do posto, e de um cliente que abastecia sua moto levaram um capacete e a chave de sua moto Bros.
O segundo assalto aconteceu por volta das 23h10 no Posto Quality, de onde os larápios levaram aproximadamente R$ 60 reais em espécie do frentista Wellington e um celular Samsung do também frentista Joab. A Polícia Militar foi acionada, mas não tem pistas dos bandidos.

Com informações: Yuri Gomes

Quem está com a razão? O apóstolo Valdemiro Santiago ou o bispo Edir Macedo.

(Reprodução - Apóstolo Valdemiro e o Bispo Macedo)

O conflito entre evangélicos no Brasil – Infelizmente hoje nós temos acompanhando uma espécie de “guerra santa” pelos fiéis. Trata-se de uma disputa interna, entre a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, ex-bispo da IURD, que está arrebanhando milhares de fiéis da antiga igreja.

Nesse cenário não há trégua. De um lado o bispo Edir Macedo tenta alertar os fiéis de sua igreja sobre o suposto caráter dúbio de Valdemiro Santiago. De outro, o apóstolo também faz suas críticas ao líder da IURD. E os fiéis das duas denominações religiosas como ficam? Num fogo cruzado de informações e pré-julgamentos. Onde cada um tende a defender sua denominação.

No último domingo (11), o bispo Edir Macedo, publicou em seu blog pessoal, o relato de um obreiro da IURD sobre a IMPD. No texto o membro da IURD desabafa: “De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé. Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.” Disse o membro da IURD para o da IMPD.

Continua - “O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse: — Igreja Mundial, é? Então me responda: Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?” Indagou.

Agora independente de igreja. Vamos refletir na orientação bíblica para quem quer ser um verdadeiro cidadão dos céus: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.” (Salmos 15:1-5).

Então? Quem está com a razão? O apóstolo Valdemiro Santiago ou o bispo Edir Macedo.
Por: Washington Luiz.

CE: grávidas com gripe suína seguem internadas em estado grave

Duas grávidas diagnosticadas com gripe suína seguem internadas em estado grave na Maternidade Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza (CE). Os casos, de acordo com a Secretaria de Saúde, foram os primeiros notificados este ano no Estado.

Um dos bebês morreu ainda no ventre da mãe e antes que ela conseguisse chegar ao hospital, em razão de uma parada cardiorrespiratória sofrida pela gestante. O outro nasceu com pouco mais de 2 kg, por meio de cesariana, e está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da maternidade.

Segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde, ligado à secretaria estadual, Manoel Fonseca, a mulher cujo bebê sobreviveu estava com 33 semanas de gestação e tem o quadro um pouco melhor, mas ainda grave. Já a outra paciente estava com 25 semanas e está em pior situação, com falência renal e hepática.

Fonseca explicou que é comum que os Estados das regiões Norte e Nordeste registrem casos de gripe nesta época, em razão do período chuvoso, da mesma forma que as notificações sobem no período de frio intenso registrado no Sul e Sudeste. Em ambos os casos, as pessoas tendem a se aglomerar, facilitando a contaminação.

"Podemos ter mais casos. Por isso, os profissionais de saúde têm que ser alertados. Grávidas, sobretudo a partir do terceiro mês, devem ficar em observação", explicou.

Fonseca disse ainda que a Secretaria de Saúde de Beberibe (CE), onde uma das grávidas morava, já foi informada sobre o diagnóstico e que a vigilância epidemiológica local trabalha na região para prevenir novas infecções.

Agência Brasil

Leão da Ilha chega a Teresina com série invicta

O Sporte Club Recife chegará nesta terça-feira a Teresina para o jogo do dia seguinte(14) com o 4 de Julho pela Copa do Brasil, animado por uma sequência de jogos sem derrota no Campeonato Pernambucano. A campanha é esta: Sport 4 x 2 Porto, 3 x 1 no Santa Cruz, 2 x 1 no Central, 1 x 1 com o mesmo Central, 3 x 2 Belo Jardim, 1 x 0 no Petrolina, 2 x 1 no Araripina e 4 x 2 no América.O Leão é líder do campeonato.


Na vitória sobre o América por 4 x 2 no sábado passado, o técnico Mazola Júnior colocou em campo: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamílton, Diogo, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willam e Jael. No banco ficaram : Saulo, Renato, Moacir, Edcarlos, Mílton Júnior, Roberson e Jheimer. Após a chegada a Teresina o técnico Mazola Júnior anunciará a equipe para começar a partida com os piauienses.

O jovem lateral esquerdo Renê é natural de Picos e tem apenas 19 anos. Trata-se de mais um piauiense que vai conseguindo aparecer bem no futebol de Pernambuco.

O 4 de Julho tem mais um treinamento marcado para esta terça-feira(13) no Albertão, oportunidade em que o técnico Jorge Pinheiro vai definir a equipe para a batalha com o Leão da Ilha do Retiro.

Corinthians anuncia a demissão do jogador Adriano

Adriano não é mais jogador do Corinthians. Nesta segunda-feira, o clube informou em seu site oficial que o contrato do polêmico centroavante será rescindido.


“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e chegamos à conclusão de que era melhor encerrar o contrato, e ele também achou isso”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade à rádio Globo.

Na última sexta-feira, o Imperador foi cortado por Tite dos jogos contra Guarani e da viagem ao México, onde na quarta-feira acontece o duelo com o Cruz Azul, pela Libertadores. Tite estava visivelmente irritado e disse que o jogador não se dedicou aos treinamentos.

“Não seria motivo para dispensá-lo só treinar mal. No caso do Adriano é uma somatória, não só esse caso. Quantas e quantas vezes viemos a público para explicar situações do jogador. É uma gota d’ água que, quando cai no copo cheio, transborda. Não foi um fato isolado”, justificou Andrade.

TITE NEGA BATE-BOCA COM ADRIANO

"Não vou falar mais sobre o Adriano”. Essa foi a resposta de Tite, após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Guarani, à primeira pergunta sobre a nova polêmica envolvendo o Imperador. Depois, na insistência dos jornalistas em relação ao tema, o treinador assegurou que não houve bate-boca com o atleta na última sexta-feira.

MAIS SOBRE A ÚLTIMA POLÊMICA DO IMPERADOR

Em janeiro, o camisa 10 faltou a um treinamento na véspera de um amistoso contra a Portuguesa e recebeu um ultimato da diretoria. A partir de então, melhorou seu rendimento nos treinos e emagreceu. A evolução fez com que Tite o escalasse em três partidas do Campeonato Paulista, e ele marcou um gol contra o Botafogo-SP, no dia 26 de fevereiro.

Com a rescisão do vínculo trabalhista, que deveria se encerrar no fim de junho, o Corinthians tem a obrigação de pagar os salários pendentes, ou seja, mais quatro meses - o valor é superior a R$ 1,5 milhão.

Segundo o diretor de futebol, a intenção é reduzir a quantia. “Ele não sai sem receber nada, vamos acordar em cima do que estamos devendo. Não existe multa, e sim um saldo do resto do contrato. Entregamos ao nosso departamento jurídico, que vai tratar com o empresário dele.”

O alteta de 30 anos deixa o Timão depois de mais de 11 meses, período no qual disputou oito partidas, marcou dois gols e foi campeão brasileiro como reserva.

Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial:

"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."


Fonte: Uol

segunda-feira, 12 de março de 2012

INTERVENÇÃO NAS DELEGACIAS: " Será mais uma jogada de marketing"?



Infelizmente, a "tal" varredura anunciada pelo secretário Robert Rios, ficou somente nas delegacias. Vale destacar que o que a população parnaibana está precisando é uma "varredura" na criminalidade que está nas ruas , e não só nas delegacias.
Até agora nenhuma prisão de grande relevância foi feita, prenderam apenas motos e carros em blitzes.
A tal intervenção, da forma que está sendo feita, deixa transparecer que tudo isso não passa de mais uma jogada de "marketing".
Enquanto isso, o tráfico toma de conta da cidade.

Procuradores da República denunciam Wellington Dias à Justiça Federal por improbidade administrativa


Wellington Dias(Imagem:Divulgação)

O Ministério Público Federal, através dos Procuradores da República, Kelston Pinheiro Lages e Marco Aurélio Adão, denunciou no último dia 02 de março a Justiça Federal em Ação Civil de Improbidade Administrativa, o Senador Wellington Dias, o Governador Wilson Martins, os ex-secretários da Fazenda, Antonio Neto e Francisco José Alves da Silva – Franzé e o atual secretário Antonio Silvano, acusados de transferir recursos de contas específicas de convênios (em especial o Convênio 36/2011, firmado com o Ministério da Integração Nacional) firmados com órgãos federais, para a Conta Única do Tesouro Estadual, transgredindo o artigo 11, caput e inciso I, da Lei 8.429/93, causando lesão ao princípio e ao dever de legalidade, pelo descumprimento das normas legais e infra-legais que regem a movimentação de recursos transferidos pela União, suas entidades autárquicas e empresas públicas ao Estado do Piauí por intermédio de convênios, contratos de repasse, termos de compromisso e repasses diretos, caracterizando também a prática de ato diverso previsto nas regras de competência.

ATENÇÃO JUSTIÇA ELEITORAL: Propaganda eleitoral extemporânea

Sinceramente, eu não tenho nada contra o ex-senador Mão Santa, nem à sua candidatura,acho apenas que o pleito eleitoral deve ser justo, todo mundo respeitando os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. O que vemos são muitos pré-candidatos desprezarem a letra da LEI. Desta vez, o ex-senador e pre-candidato à prefeito de Parnaíba,extrapolou na medida do absurdo, produzindo e distribuindo mais de 3 mil camisas com propaganda eleitoral.
A camisa é estampada na parte da frente a foto de Mão Santa e sua esposa Adalgisa, atrás o numero 20 com a logomarca do Partido PSC.
A propaganda na camisa, liga claramente a imagem de Mão Santa com o numero 20(PSC), além da quantidade de camisetas que estão sendo distribuídas nos bairros da cidade, que segundo informações, ultrapassam 3 mil camisas.
Foto da parte da frente da camiseta

Logomarca estampada na parte de trás ( imagem ilustrativa)

Com informações do blog do bikanca

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...