sexta-feira, 20 de abril de 2012

Moradores das Canárias fazem manifestação em frente ao IBAMA

Manifestação em frente ao IBAMA de Parnaíba

Na manhã desta quinta-feira (19/04), um grande número de moradores da comunidade Ilha das Canárias do município de Araioses-MA, aglomeraram-se em frente à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), sediada em Parnaíba, em função do fato ocorrido ontem na localidade, quando foram acionados policiais federais por uma informação equivocada de que os populares teriam sequestrado funcionários do Instituto Chico Mendes, dentre outras reivindicações.

No local, além de muitos populares, havia a presença da Polícia Militar a fim de conter qualquer manifestação mais agressiva e policiais federais que se encontravam no interior do órgão, no setor que funciona o Instituto Chico Mendes.

Juvenal Carvalho, representante da comunidade
Ilha das Canárias
De acordo com Juvenal de Carvalho, um dos representantes da comunidade Ilha das Canárias, foi designada uma funcionária do Instituto Chico Mendes para fazer um cadastro de quantas famílias existe na comunidade, na Resex Delta do Parnaíba, e esse cadastro estava sendo feito para ser encaminhado para que essas pessoas recebam os benefícios do governo como o Bolsa Verde e outros projetos que são trazidos através do INCRA, FUNASA, porém tem muitas famílias que estão sendo incluídas nesse processo que não moram na localidade.

Juvenal disse que, quando o levantamento estava sendo feito, houve um mal entendido pelo representante do Instituto Chico Mendes que junto com uma presidente da associação de moradores da Ilha das Canárias, o que tornou-se uma situação desagradável, onde a população se revoltou porque esta funcionária passou a levar trazer informações necessárias para a comunidade, foi quando os moradores exigiram um esclarecimento por parte do instituto. E esta manifestação se deve a este fato.

“Nos reunimos com a direção do instituto aqui representada e ali nós discutimos aquilo que era de interesse da comunidade e o que é atribuição deles. Diante destes fatos, chegamos a um acordo, onde eles se comprometem a com aquilo que for responsabilidade deles e a comunidade se compromete com o que for de responsabilidade nossa”, afirmou o representante comunitário.

Eugênia Medeiros, coordenadora regional do ICMBio
Segundo a coordenadora regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Piauí - CR 5, Eugênia de Medeiros, ela disse que não considera a manifestação um conflito, trata-se da comunidade das Canárias localizada na Resex Delta do Parnaíba. “Essa comunidade tem uma série de reivindicações para fazer e veio para pressionar o Instituto Chico Mendes a atendê-los e prestar alguns esclarecimentos”, afirmou.

Ela declarou que houve a presença de alguns membros da comunidade, onde ficou acordado que a comunidade teria informações a respeito dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo INCRA e pela FUNASA dentro da Resex, a questão do conselho gestor da cidade, de algumas formas de ocupações que há dentro da Resex que o instituto precisa coibir e a reivindicação acerca da chefia da unidade, com o afastamento do atual e a indicação de outra pessoa. “Felizmente não tivemos conflitos maiores, conseguimos chegar a um acordo, onde há sete pontos que serão efetivados pelo Instituto Chico Mendes e pela comunidade para que possamos desenvolver o trabalho na Reserva Extrativista Delta do Parnaíba”, pontuou.

Quanto as denúncias de populares quando as promessas de obras, ou construções inacabadas, Eugênia de Medeiros disse que isso é de responsabilidade do INCRA e da FUNASA e que o instituto irá averiguar, chamar os responsáveis pelos órgãos para que eles prestem esclarecimentos para a comunidade sobre estes atrasos.

Quanto ao possível afastamento de uma funcionária Adriana informada pelos moradores, Eugênia informou que a informação não procede e que esta teria entrado com um atestado médico. Já com relação a chefia da Resex, Deolindo Moura foi afastado deste cargo, mas continuará trabalhando na equipe, já que é a pessoa que tem maior conhecimento sobre a Resex atualmente.

Por: Tacyane Machado e Wesley Ripardo do Proparnaiba

Bandido envolvido no assalto a padaria em Caxingó foge de Penitenciária em Parnaíba

O presidiário fugiu pelo portão da frente usando peruca feminina no horário de visita.

O presidiário Francisco Maciel de Araújo Gomes, 21 anos, natural de Teresina fugiu da Penitenciária Mista de Parnaíba no último domingo (15) por volta das 16 horas durante o horário de visita. Segundo informações, o detento saiu pelo portão da frente daquele presídio usando uma peruca feminina, disfarçado de mulher.

Francisco Maciel foi preso no último dia 21 de março após assaltar na companhia de mais dois elementos a padaria São José na cidade de Caxingó. Naquela ocasião os bandidos trocaram tiros com a Polícia e um deles foi capturado depois de capotar um carro. Os outros dois foram presos no dia seguinte com a ajuda da Força Tática já no município de Caraúbas do Piauí.

A notícia da fuga do presidiário Maciel somente ontem (18), vazou para a imprensa. A Secretaria de Justiça do Piauí vai mandar apurar rigorosamente o caso. Francisco Maciel é considerado para a Polícia como um jovem bandido perigoso e é suspeito de um homicídio do estado do Maranhão, além de constar em seu currículo no mundo do crime algumas passagens por assalto à mão armada.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

População irritada com a falta de sinal de televisão em Buriti dos Lopes

Alguns acreditam que seja necessária a substituição dos retransmissores de TV por outros, cuja potência seja maior que os atuais.

A população do município de Buriti dos Lopes a cada hora que passa está se habituando a realizar suas reclamações nos veículos de comunicação que abrange o município.

Seja através de programas de TV ou em Blogs, o número de reivindicações chegam constantemente. Enumeras queixas chegam a nosso Blog falando de saúde, saneamento básico, segurança... Mas, a que nos últimos dias estão batendo o recorde é a reclamação do sinal de televisão em nosso município.

Por sinal uma queixa que já se arrasta desde o século passado. É inacreditável que uma situação dessas ainda aconteça em pleno século 21. Hoje no município existe quatro sinais de televisão (Globo, SBT, Record e Meio Norte), só que nunca os quatros estão no ar ao mesmo tempo, e quando algum está no ar, o sinal é de péssima qualidade, por isso a reclamação é intensa. Sem falar que na maioria das vezes quando chove todos os canais ficam fora do ar.

Alguns acreditam que seja necessária a substituição dos retransmissores de TV por outros, cuja potência seja maior que os atuais. Esses retransmissores são muito importantes para a comunidade, e existem informações de que alguns estão em péssima qualidade, em função de estarem em funcionamento há vários anos, a situação atingiu níveis insuportáveis.

Pedimos a atenção das autoridades competentes que essa situação seja resolvida, o povo precisa assistir os canais locais para saber informações do nosso estado. A população tem nos procurado. Principalmente a camada menos favorecida que não possui condições financeiras de adquirir uma antena parabólica. Buriti dos Lopes não oferece muitas opções de diversão, a televisão é uma delas, mas, precisa oferecer qualidade. Alguma coisa precisa ser feita.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Dra. Gildete será novamente convidada para ser candidata em Buriti dos Lopes-PI

Junior Percy pode perder aliado de dentro do próprio partido

Nas bocas miúdas da cidade se comenta o desagrado do vereador Pedro da Eletrônica (PTB) com o pré-candidato a prefeito pelo seu partido vereador Junior Percy (PTB). Uma insatisfação estaria rolando, só não sabemos ainda o que teria motivado. O pré-candidato a prefeito estaria próximo de perder o apoio do vereador Pedro que debandaria para outro rumo dentro da base aliada. Como se pode ver, a situação política de Junior Percy começa a tomar um novo formato. A turma de Bernildo Val (PR) tira proveito desta situação para impor a candidatura do ex-vice-prefeito e com a possibilidade de Pedro ser o seu companheiro de chapa como vice. Bernildo vem ganhando força nas últimas semanas e o apoio de vereadores é essencial para manter sua pré-candidatura firme e forte. As últimas notícias tem balançado a estrutura do pré-candidato Junior Percy, que já tinha como certo o seu nome na cabeça de chapa.

Será que está nascendo em Buriti dos Lopes uma terceira via?

Anuncia-se para a eleição 2012 em Buriti dos Lopes mais uma candidatura. A previsão até o momento é a de que o Partido Comunista do Brasil (PC do B) não abra mão da candidatura de Batista Brito a prefeito e lançará no próximo mês o nome do empresário como opção para a Prefeitura Municipal. Essa seria uma terceira candidatura entre as duas que já são praticamente certas. O candidato governista a definir e também ainda a definir o candidato oposicionista. Batista estaria empolgado com sua pré-candidatura e já diz nos quatro cantos do município que sua candidatura é certa. A decisão é louvável e merece aqui este registro por parte deste Blog. Esperamos que a eleição em Buriti dos Lopes transcorra na paz e que ganhe o melhor. A democracia precisa ser revisitada sempre. E o povo merece ter opções de voto. Só que pra essa terceira via nascer, é precisa que o empresário comece a buscar aliança em prol de seu nome, porque caso não consiga, dificilmente essa candidatura decola.

Dra. Gildete será novamente convidada para ser candidata

Pra quem gosta de notícia quentinha, o Portal Boca do Povo recebeu a notícia de que a médica buritiense Dra. Gildete Duarte (PRTB) será novamente convidada para ser candidata à prefeita de Buriti dos Lopes pela oposição. O convite deverá ser feito nos próximos dias e dependendo da resposta, uma reviravolta no cenário político local poderá acontecer. A reunião acontecerá na residência da médica na cidade de Parnaíba. O Blog recebeu ainda a informação de que a médica aceitaria ouvir o que a oposição tem a propor, como será formado o grupo e que apoio ela teria caso decidisse ser candidata. Só que a nossa fonte nos revelou também que o grupo terá uma árdua jornada para convencer a médica a voltar ao cenário político buritiense e que este seria o último convite. Caso ela diga que não aceita, a oposição muda à estratégia e parte para a escolha de um novo nome.

Vice-governador confirma apoio a Bernildo Val

A prefeita municipal de Buriti dos Lopes ainda não definiu quem será seu candidato na sucessão municipal deste ano, só que o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) maior aliado da gestora já tem a sua escolha: o candidato do homem será o ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR), pelo menos foi o que nos garantiu um filiado e pré-candidato a vereador pelo partido. As informações dão conta de que o vice-governador irá se manifestar publicamente até o final deste mês. Vale lembrar que Bernildo é aliado antigo de Moraes Sousa Filho, ao contrário do outro pré-candidato governista Junior Percy (PTB) que jamais apoiou os Moraes Sousa e faz parte da base de Robert Rios (PC do B) inimigo político da prefeita buritiense.

Satisfeito com resultado, Pieca reforça sua pré-candidatura

O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) se diz contente com o seu desempenho nas pesquisas internas, que têm sido feitas no município. “Os resultados tem sido positivos para mim, pois venho me mantendo entre os mais citados”, avalia. Como as pesquisas não são registradas, os números não podem ser divulgados, mas, serve como animo para os pré-candidatos quando eles se saem bem. Pieca voltou a reforçar que pretende disputar a eleição municipal buritiense, já tendo colocado o nome à disposição da base oposicionista para ser avaliado. “O trabalho está sendo feito dentro do cronograma e com cautela. Estou trabalhando para ser o escolhido e fazer uma boa candidatura”, afirma.

Indefinição marca pré-campanha em Buriti dos Lopes

A dificuldade de definição e composição de uma chapa para a sucessão pela Situação, tendo a frente do grupo à prefeita municipal vem alimentando especulações e desavenças. Na Oposição as discussões em torno de um nome de consenso devem se afunilar nas próximas semanas depois de algumas reuniões. Com isso o eleitorado fica sem saber o que responder nos questionários de inúmeros pesquisadores que tem aparecido no município nos últimos dias. Boatos na cidade correm que quase 50% do eleitorado buritiense estariam indecisos esperando pela definição dos nomes que realmente disputarão as eleições municipais em 07 de outubro deste ano. Com a indefinição, as especulações aumentam e na calada da noite alguns tramam, até contra seus próprios ‘aliados’.

Oposição vai se reunir para definir candidatos em Caxingó

Partidos oposicionistas do município de Caxingó vão realizar reunião até o final da primeira quinzena do mês de maio, com os pré-candidatos a vereador e lideranças de partidos para discutir o processo eleitoral de 2012 e confirmar os nomes de Nato Sobrinho (PT) e Pedro Brito (PTB) na chapa de oposição. O encontro deverá acontecer na residência do ex-prefeito e pré-candidato Nato.
A oposição caxingoense está confiante e usará a alta rejeição da atual administração municipal como forma de atrair o eleitorado que está insatisfeito, mas continua indefinido em quem votar. O grupo aproveitará a reunião para desmentir alguns boatos criados pelo grupo governista, que tem criado mentira atrás da outra relacionada ao ex-prefeito Nato Sobrinho.

Neto Escórcio deve lançar filho como pré-candidato a prefeito em Murici dos Portelas

Com essa série de decisões desfavoráveis, o ex-prefeito de Murici dos Portelas Neto Escórcio (PSB) fica praticamente fora da disputa pela Prefeitura daquele município. Sem outros nomes competitivos inclusive o de sua esposa e do seu pai, o ex-prefeito disse ao editor do Portal Boca do Povo que poderá lançar seu filho Lucas Escórcio como pré-candidato a prefeito, e disse ainda que lançará ele porque nele o povo confia e essa tem sido uma vontade principalmente dos mais jovens. Informações repassadas ao Blog por eleitores muricienses dão conta de que Lucas seria tão popular quanto o pai e goza de uma grande simpatia por parte de seus munícipes. Agora é só aguardar!

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de vagão de trem em SP

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de vagão da CPTM

do BOL, em São Paulo

Câmeras de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, registraram um casal fazendo sexo dentro de um vagão de trem da empresa.

Segundo reportagem de TV do programa "São Paulo no Ar", da Record, a transa durou 10 minutos e aconteceu à noite, por volta das 23h, em um vagão vazio da linha 12 Safira, que liga a estação Brás até Calmon Viana. A mulher chega a ficar nua durante a relação, e o casal concluiu o ato sexual sem ser incomodado.

Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e informou que o monitoramento não é em tempo real, e por isso as imagens só foram visualizadas depois do episódio.

* Com informações do R7

Hamilton é o mais rápido no primeiro treino livre no Bahrein

MANAMA, 20 Abr 2012 (AFP) -O britânico Lewis Hamilton (McLaren) conseguiu o melhor tempo no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein, nesta sexta-feira no circuito de Sakhir.

. Resultado do 1º treino livre:

Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) 1:33.572

(velocidade média: 208,216 km/h)

Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1:33.877

Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes) 1:34.150

Nico Rosberg (ALE/Mercedes-AMG) 1:34.249

Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) 1:34.277

Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1:34.344

Michael Schumacher (ALE/Mercedes-AMG) 1:34.483

Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1:34.552

Kimi R?ikk¶nen (FIN/Lotus-Renault) 1:34.609

Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1:34.847

Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) 1:35.024

Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1:35.268

Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1:35.436

Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1:35.497

Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:35.719

Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 1:35.929

Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1:36.195

Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) 1:36.330

Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 1:36.484

Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1:36.591

Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) 1:37.467

Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) 1:38.006

Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) 1:38.877

Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) 1:39.996.

Alecsandro e Deivid ressurgem e viram coadjuvantes fundamentais em Vasco e Fla

Deivid e Alecsandro: momento positivo nos times e expectativa para o clássico

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Os camisas 9 estão dando as cartas nos rivais Vasco e Flamengo. Após períodos complicados nos respectivos clubes, repletos de falhas e gols perdidos, Alecsandro e Deivid viraram coadjuvantes fundamentais e serão mais uma vez importantes no encontro decisivo entre os times, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

OS NÚMEROS DE ALECSANDRO E DEIVID

Alecsandro - No Vasco desde início de 2011
59 jogos e 27 gols - Mesmo com um primeiro ano difícil e enfrentando inúmeras críticas dos torcedores, o camisa 9 de São Januário ainda ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2011. Este ano, engrenou de vez e quebrou o seu próprio recorde de gols no Vasco. Até o momento, são 14 tentos em 20 jogos oficiais. É considerado um dos principais líderes do grupo e tem voz nas decisões tomadas em conjunto pela comissão técnica e departamento de futebol.
Deivid - No Flamengo desde meados de 2010
91 jogos e 31 gols - Após seguidos anos atuando na Europa, Deivid chegou ao Flamengo pelas mãos de Zico e teve muita dificuldade para engrenar. O atacante está longe de ser unanimidade até os dias de hoje. Mesmo assim, foi campeão Estadual em 2011 e ajudou o time em jogos importantes do ano passado. Porém, ficou marcado pelos gols incrivelmente perdidos e começa a se reerguer na temporada. Em 2012, são seis gols em 17 jogos, sendo cinco marcados nos últimos quatro jogos do Rubro-Negro.

Homens de confiança dos treinadores, os dois têm superado nos últimos jogos as estrelas Juninho e Felipe, pelo lado Cruzmaltino, e Ronaldinho e Vagner Love, do lado Rubro-Negro. Um ressurgimento também pautado nas atitudes fora de campo. Nos clubes, os dois sempre “colocam a cara” nas entrevistas quando as coisas não estão bem. Não se escondem e, com isso, ganham respeito do elenco e torcedores.

Dentro das quatro linhas, números animadores. Na temporada, Alecsandro marcou 14 gols em 20 jogos, o seu recorde desde que chegou ao Vasco. Deivid conviveu com duras críticas após o incrível gol perdido na semifinal da Taça Guanabara justamente contra o Vasco, mas levantou a cabeça e reagiu. São seis gols em 17 jogos, sendo cinco nas últimas quatro partidas.

Ambos têm as explicações para o renascimento na ponta da língua. Desde as críticas até a confiança dos treinadores. Aspectos que podem parecer clichês do futebol, mas definitivamente funcionaram.

“Me sinto melhor jogando mais próximo da área. Tudo isso é um somatório de coisas, inclusive a confiança do treinador. É importante tirar coisas boas também do lado negativo. O atacante não precisa jogar bem, tem que fazer gol. Ano passado, estava até jogando bem em algumas partidas, mas o gol não aparecia”, afirmou Alecsandro.

Do lado rubro-negro, Deivid reconheceu os momentos ruins, porém, se vê embalado para o clássico contra o maior rival. Para ele, a recente repercussão negativa modificou seu panorama na Gávea.

“Confesso que aquele gol perdido me deu motivação extra, um gás a mais, uma vontade de apagar aquela imagem. Vi a repercussão que o lance tomou. Obviamente não fiquei satisfeito, mas sabia que tinha chance de reverter a situação. Fiquei marcado por fazer gols nos clubes pelos quais passei e aqui não poderia ser diferente. O objetivo agora é poder fazer um gol decisivo, ajudar o Flamengo e apagar de vez aquilo. Chego embalado para o clássico e isso é muito importante", explicou.

CONVÍVIO COM ATRASOS DE SALÁRIOS

Alecsandro e Deivid também possuem outra situação em comum. Os atacantes convivem com os atrasos de salários nos clubes, mas nem assim deixam de cumprir com os seus deveres. No Vasco, Alecsandro recebeu fevereiro há uma semana. Já a situação de Deivid é ainda mais grave. O Flamengo lhe deve algo em torno de R$ 6 milhões. O caso está na Justiça e o atacante aguarda uma definição.

Mesmo com as dificuldades e questionamentos, a unanimidade envolvendo a aplicação dos jogadores é marcante nos bastidores. Talvez, por isso, a dupla ganhe respeito e cresça no conceito dos torcedores mesmo ainda batalhando pelo auge com as respectivas camisas.

CPI do caso Cachoeira nasce com Collor, Jucá e ficha-suja

A CPI criada para investigar os negócios do empresário Carlos Cachoeira terá entre seus integrantes o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), que foi afastado do cargo por corrupção e hoje é senador, e pelo menos outros 17 parlamentares com pendências na Justiça, como o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado federal Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

A informação está em reportagem de Gabriela Guerreiro, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

As indicações para a CPI vão ser formalizadas até terça-feira. Somente depois disso a comissão será formalmente instalada e poderá dar início às investigações.

Os partidos já indicaram 25 dos 32 integrantes da comissão, mas pode haver mudanças, porque o governo tem procurado selecionar parlamentares mais afinados.

A CPI vai investigar a ligação de Cachoeira com políticos e empresas privadas --entre elas a Delta, que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007.

Entre as prioridades dos futuros membros da comissão, estão as convocações de Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), suspeito de usar o mandato para favorecer negócios do empresário.

Geisy Arruda também é suspensa na escola da Record

Fadu Ferreira/Photo Rio News

Com vestido vermelho colado e curto, Geisy Arruda vai a ensaio técnico da Porto da Pedra no Sambódromo (4/2/12)

Flávio Ricco*
Colunista do UOL

Geisy Arruda não participou das gravações da “Escolinha do Gugu” na terça-feira. E também deve ficar fora da próxima.

Embora ninguém admita, é um castigo aplicado pelo conselho da Record por algumas das suas declarações no “Agora é Tarde”, da Band, levado ao ar no começo do mês.

Entre outras coisinhas assim, ela disse que transou com um motorista de taxi para pagar a corrida.

DINAMARCA UMA VERGONHA!!!

O mar fica manchado de vermelho, mas isso não se deve a um efeito climático da natureza, verifiquem bem!!!


Imagen


É devido à crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos golfinhos.


Imagen


Tudo isto acontece ano após ano na ilha Faroé na Dinamarca, massacre em que estão envolvidos principalmente jovens. Porquê???
Para demonstrar que estes mesmos jovens já atingiram uma maturidade de idade "adulta".


Imagen


Ninguém falta a esta celebração habitual para não perder "a diversão".
Todos participam de uma maneira ou outra, matando ou vendo a crueldade e "apoiando-a como espectador".

Imagen


É importante referir que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproximam do homem apenas para interagir e brincar com ele num gesto de amizade.


Imagen


Assim se portam os seres humanos: acabam por deitar tudo a perder violenta e destrutivamente até à maior loucura que a natureza permita.


Imagen


Eles não morrem instantaneamente, são penetrados repetidamente com ganchos afiados, e nesses momentos os golfinhos produzem sons muito semelhantes aos de um bebê chorando!!!...

Imagen


Mas sofrem muito e não há compaixão enquanto este dócil ser sangra lentamente e sofre com feridas tremendas a debater-se até morrer no seu próprio sangue.


Imagen


Finalmente, estes heróis da ilha, agora ditos e feitos adultos normais,

já demostraram a sua maturidade!!!

Imagen


Já chega!!!...
Repassemos esta mensagem até que seja recebida por uma associação protetora de animais adequada, não nos limitemos a lê-la pois isso faria de nós cúmplices ESPECTADORES.


Imagen

AJUDE-ME A TRANSMITI-LA POR TODO O MUNDO
PARA QUE ALGUÉM FAÇA ALGO A ESTE RESPEITO
PORQUE ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Finalizada 1ª fase de reforma da Locomotiva de Parnaíba

Maria Fumaça recuperada
Foi finalizada na manhã de hoje, a primeira fase da reforma da Locomotiva, mais conhecida como “Maria Fumaça”, que está localizada na Praça Esplanada da Estação, na região central de Parnaíba.

O processo de revitalização foi iniciado ainda na gestão da ex-secretária de Cultura, Fátima Carmino, que informou que esta ação fez parte de um processo iniciado em março de 2011, quando esta reivindicou um orçamento com a possibilidade de realizar tal trabalho, que tem como objetivo a restauração de um patrimônio da cidade.

Esta reforma faz parte de um trabalho orçamentário e de responsabilidade exclusivos da Secretaria de Cultura. O valor estimado para o trabalho de revitalização da locomotiva é de R$ 14. 943,75 (cartoze mil novecentos e quarenta e três reais e setenta e cinco centavos).

De acordo com atual Secretário de Cultura do Município, Francisco Nunes Dourado, foi finalizado a primeira fase da recuperação da locomotiva e provavelmente ainda hoje, será iniciado um pequeno jardim em torno da “Maria Fumaça”, aproveitando o espaço arborizado e em torno das árvores para deixar o ambiente mais agradável, e também a parte de iluminação que será feita para facilitar mais a visualização da locomotiva.

Secretário de Cultura do Município,
Francisco Nunes Dourado
Outra preocupação é a parte da vigilância, onde haverá uma pessoa adequada para o trabalho visando a preservação e o secretário pede a população para que ajude a manter o espaço conservado, já que faz parte da história da cidade.

Francisco Dourado informa que até a próxima semana será concluída a segunda etapa, que é a parte de iluminação e jardinagem da locomotiva.

A máquina existente em Parnaíba é de fabricação americana do ano de 1920, sendo a única no Piauí a constar na memória ferroviária do Brasil.
Tacyane Machado/Proparnaiba

Prefeitura não cumpre prazo e obras das “Barracas das Cafezeiras” estão paradas

“Desde que saímos da praça que o rendimento de todo mundo caiu. Estamos passando necessidades financeiras, e a Prefeitura está esperando o que para terminar a obra?”, questiona as “Cafezeiras”.

O Portal Boca do Povo recebeu denúncias de vários leitores questionando a demora na entrega das “Barracas das Cafezeiras”, que estão sendo construídas no terreno em frente onde deveria funcionar a rodoviária de Buriti dos Lopes. Essas “Cafezeiras” tinham suas barracas de venda em cima da Praça Nossa Senhora dos Remédios e foram retiradas do antigo local no dia 21 de janeiro com a promessa de que em no máximo 60 dias estariam trabalhando nesse novo local e com uma grande estrutura.

Só que a obra que teve início no mês de janeiro deste ano e tinha prazo de entrega previsto para o final de março está parada há quase um mês e quem costuma passar pelo local diariamente já percebeu que há dias que não tem ninguém trabalhando. “Já vai fazer quase um mês que não vemos nenhum trabalhador aí, só construíram uma parte, to com medo dessas barracas não ser entregue”, disse uma das “Cafezeiras” Maria da Conceição Silva.

Donas Antonia Alves Cardoso e Maria Bernarda também estão com medo que aconteça o mesmo que aconteceu com a rodoviária que está com sua obra parada há cerca de 8 anos. “Nós estamos com medo que aconteça o mesmo que aconteceu com essa rodoviária aí que nunca foi terminada. Muita gente chega com histórias aqui e estamos temendo pelo pior”, disseram.



As “Cafezeiras” também reclamam que o local é fraco de venda e muitas delas estão com suas contas atrasadas. “Desde que saímos da praça que o rendimento de todo mundo caiu. Estamos passando necessidades financeiras, e a Prefeitura está esperando o que para terminar a obra?”, questiona.


Outro lado

O Portal Boca do Povo informa que está à disposição dos responsáveis pela construção da obra para qualquer esclarecimento, uma vez que estas senhoras esperam por uma solução urgente e ninguém aparece para informar o motivo da paralisação.
Por: Frank Cardoso / Fotos e vídeo: Rurik Araújo

TCE bloqueia contas bancárias da Prefeitura de Buriti dos Lopes e outras 83

O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

Prefeitura de Buriti dos Lopes
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) bloqueou na manhã desta terça-feira (17) as contas de 84 Prefeituras e 71 Câmaras Municipais do Piauí. O motivo foi o atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até sessenta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição. A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente.


As contas dessas Prefeituras (ver anexo) serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo o princípio da transparência.

O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.
Dentre as Prefeituras que tiveram suas contas bloqueadas estão as dos municípios de Buriti dos Lopes e Caraúbas do Piauí. E na lista das 71 Câmaras Municipais está a da cidade de Murici dos Portelas.

Clique aqui e veja a relação de Prefeituras

Clique aqui e veja a relação de Câmaras Municipais

Edição: Frank Cardoso/ Fonte: GP1

Novamente Prefeitura de Buriti dos Lopes é notícia negativa na mídia piauiense

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas bancárias da Prefeitura do município e agora o Executivo Municipal não pode sacar um centavo.

O que vem sendo denunciado (incompetência administrativa) pela base de vereadores oposicionistas de Buriti dos Lopes aconteceu. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas bancárias da Prefeitura do município e agora o Executivo Municipal não pode sacar um centavo. Motivo: tiveram 60 dias para realizar a prestação de contas após o final do mês de janeiro e não fizeram como determina a Constituição.

A inadimplência da Prefeitura de Buriti dos Lopes mais uma vez deixa o município em um ‘bico de sinuca’, porque a Prefeitura não pode movimentar as contas, isso é uma vergonha para todos. Uma cidade como Buriti dos Lopes estampar as manchetes dos noticiários de todo o estado dessa forma.

Com a não prestação de contas mais uma vez o município é prejudicado, pois fica impossibilitado de realizar alguns benefícios. E agora será de quem é a culpa? Mais uma vez será que foi os ‘maldosos’?

Infelizmente essa não é a primeira vez que o Portal Boca do Povo noticia este tipo de situação constrangedora em nosso município. Contas da Prefeitura de Buriti dos Lopes administrada pela senhora Ivana Fortes (PMDB) bloqueadas de novo! Por quê? Não existe uma equipe só para cuidar dessa área?

Vale lembrar aos nossos leitores que o desbloqueio das contas só será efetuado após a regularização no envio da documentação, e isso jamais deveria acontecer, uma vez que se deve ter responsabilidade ao administrar os recursos públicos. Talvez seja por isso que a prefeita tanto luta para tirar este Blog de circulação, para que não possamos publicar este tipo de notícia.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Lameiro toma conta de rua no Centro de Buriti dos Lopes

Sempre que chove é o mesmo sentimento de revolta e falta de compromisso de quem administra a cidade.

Basta uma chuva para que os moradores da Rua Nações Unidas no Centro de Buriti dos Lopes sentir o peso do abandono e descaso por parte do Poder Público Municipal. A reclamação vem durante anos e mais anos inteiro e nada se resolve. Sempre que chove é o mesmo sentimento de revolta e falta de compromisso de quem administra a cidade.

Além de ter que conviver com as poças de lama que formam após as chuvas, os moradores, funcionários de um sindicato ao lado da rua e pessoas que circulam pelo local, tem ainda que conviver com o mau cheiro que toma de conta do local. Os moradores não conseguem entender o porquê do abandono, já que são pouco mais de 200 metros e nunca colocaram calçamento no local. Só promessas!

Na tarde de ontem (17) o Portal Boca do Povo foi convidado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Buriti dos Lopes senhor Juvenal para se fazer presente ao local e sentir um pouco do sufoco que passa os moradores e trabalhadores que circulam pela rua.

As cenas são lastimáveis e o estado de abandono é visível. O lameiro e o mau cheiro estão por todos os lados, sem falar que para os funcionários conseguir adentrar o local, tiveram que contratar uma pessoa para abrir uma vala para a água poder escoar. Sem falar do lixo fica por dias acumulado sem que o serviço de limpeza da Prefeitura passe pra recolher e os urubus fazem a festa.



Dr. Rinaldo proprietário de uma residência na rua pede que as autoridades olhem para aquele setor da cidade, porque ali moram pessoas que pagam impostos e merecem pelo menos um tratamento digno por parte do Poder Público.

Por ironia do destino a Rua Nações Unidas no Centro da cidade deveria ser chamada de ‘Rua dos Esquecidos’ ou ‘Rua da Lama’. A situação dessa rua é só uma pequena amostra do caos que tem vivido o município nos últimos anos, por pura falta de compromisso da atual administração. Até quando?

VEJA OUTRAS IMAGENS DO ABANDONO!





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

"Gabriela" - Globo divulga primeira foto do remake.

Televisão -- De acordo com o site Natelinha, na última segunda (16), a Rede Globo divulgou uma imagem do primeiro capítulo do remake de "Gabriela".

Na foto, a protagonista Juliana Paes aparece no meio do barro. As primeiras cenas da trama foram gravadas em Junco do Salitre, em Juazeiro, na Bahia, onde uma equipe ficou durante 15 dias.

Na semana passada, Juliana publicou uma foto no Twitter onde aparecia toda suja. "De volta das gravações... Gabriela no mercado", escreveu ela.
"Gabriela" está sendo adaptada por Walcyr Carrasco e tem estreia prevista para julho, na faixa das 23h.

Juliana Paes também filmou no Piauí...

(Divulgação)

LEI DO SILÊNCIO É DISCUTIDA PELA SOCIEDADE

Na manhã do dia (17) deste, os vereadores Fernando Gomes (PCdoB) e Ronaldo Prado (PTdoB) reuniram-se na Câmara Municipal para discutir o autógrafo de Lei Complementar Nº 1.205/2011 que estabelece o controle de ruídos, sons e vibrações - a Lei do Silêncio, que é de autoria dos citados parlamentares.

Participaram da discussão representantes do IBAMA, das Secretarias de Meio Ambiente do município e do estado, a Polícia Militar, o Batalhão de Trânsito, Secretaria de Turismo e a sociedade civil representado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e empresários.

Segundo Fernando Gomes, “a ideia é socializar o projeto de lei de forma que as principais instituições e pessoas afeitas à matéria possam contribuir com a formatação final da lei, ou seja, uma norma com construção coletiva”.

A poluição sonora é hoje uma das campeãs das reclamações junto aos órgãos de fiscalização e polícia na cidade. Paredões de som, festas abusivas e propaganda inadequada se multiplicam pela cidade. Uma vez aprovada pelos vereadores a lei segue para a sanção do prefeito.

Espera-se que seja aprovada e cumprida!






terça-feira, 17 de abril de 2012

Patrícia 'Cintura': resultado é o que interessa, o resto não tem pressa

por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

Com a sutileza de um affair entre um hipopótamo e uma elefanta, a presidenta Patrícia Amorim apareceu no ninho do urubu para tranquilizar Ronaldinho Gaúcho e ‘papai’ Joel.

Ela garantiu que não existe a menor possibilidade de o meia ou o treinador deixar o clube nesta altura do campeonato.

“Nunca levantamos a possibilidade de Ronaldinho ou Joel sair. Mas futebol sempre depende de resultados. Agora, não adianta pedirem respostas exatas, pois no futebol não há espaço para isso”, filosofou a presidenta.

Balanço das chuteiras: há somente pequenos obstáculos para superar, mas nada preocupante.

O primeiro deles atende por Vasco. O Flamengo precisa eliminar o coirmão no domingo e chegar às finais da Taça Rio.

Depois, mais um tranquilo empecilho pela frente: conquistar o segundo turno do Carioquinha.

Finalmente, o último pespego: derrubar o Fluminense, soltar o grito de campeão e dar a volta olímpica.

Com a faixa no peito, Ronaldinho e ‘papai’ Joel seguirão firmes e fortes até o próximo sambalelê.

Para Patrícia ‘Cintura’, resultado é o que interessa, o resto não tem pressa.
########
Chapolin. O deputado pitbull Romário só pode estar viajando no cheiro do tênis do conde Drácula. Depois de rasgar elogios ao novo rei da cocada salgada, José Maria Marin, o popular Zé da Medalha, o Baixinho sugeriu o ‘papai’ Joel para melhorar o brilho da amarelinha desbotada. Garantiu ao ‘Lance’ que a prancheta do treinador do urubu seria muito mais útil do que gente com laptop, 3D, que está fazendo ‘um monte de merda’ e depenando o voo do canarinho. ‘I am ready to conversar... ’

Sugismundo Freud. Lembre-se: o dono da casa é o empregado com grife do convidado.

Canoa furada. Esperança brasileira no remo da Olimpíada de Londres, Kissya Cataldo resolveu abandonar o barco vascaíno e voltar a curtir a marola rubro-negra após quatro anos. Aos 29 anos, a mineira de Uberlândia levantou âncora porque cansou de navegar à toa até a agência bancária, na esperança de receber os três meses de ajuda de custo. Kissya trocou de bandeira já pensando na Rio-2016. Além de treinar com a campeã mundial Fabiane Beltrame no urubu, ela espera deixar de reforçar o caixa como modelo nas horas de folga. Torce também por um empurrãozinho do prestativo COB (caixinha, obrigado Brasil).

Twitface. Paulistas e cariocas colocaram as armas na mesa: Polo Del Nero e Lobo Zagallo no trono de vice da região sudeste do Circo Brasileiro de Futebol. No frigir dos ovos, azar da galinha.

Pif-Paf. A recuperação do rechonchudo imperador Adriano vai bem, obrigado. De muletas, ele matou a saudade de uma churrascaria e do chope geladinho na Barra. Nada demais, segundo o médico José Luiz Runco. Só não pode colocar o pé esquerdo no chão ao longo de seis semanas. Qualquer semelhança com a reabilitação no Corinthians não é mera coincidência. É fato.

Tiro curto. Federação Pernambucana aposta na tecnologia para diminuir a violência nos estádios. Sugestão: jogo em presídio de segurança máxima.

Pub gaúcho. O meio-campista Anderson já sabe onde investir parte da poupança acumulada no cofrinho vermelho dado pelo Manchester United. Ele pretende adquirir um pedacinho de mil metros quadrados na futura arena do imortal Grêmio. O espaço seria destinado a um boteco panorâmico.

Gilete press. De Jorge Nicola, do ‘Diário de S.Paulo’: “Responda rápido: o que os atacantes Hulk e Leandro Damião e os goleiros Rafael e Paulo André têm em comum? Todos passaram pelas categorias de base do São Paulo e foram dispensados sem render dinheiro ao clube. Valem juntos, hoje, aproximadamente R$ 200 milhões. O Tricolor gasta R$ 1,5 milhão por mês para manter o CT de Cotia e 343 atletas.” Nem a pau, Juvenal?

Tititi d’Aline. A mulher de Kaká, Carol Celico, e a noiva de Casillas, Sara Carbonero, comandaram a torcida das esposas e namoradas dos jogadores do Real Madrid nas tribunas do Allianz Arena. Voltaram para a Espanha praguejando contra o indigesto salsichão de Mario Gomez.

Você sabia que... o Bayern de Munique está invicto dentro de casa contra o Real Madrid, com nove vitórias e um empate?

Bola de ouro. Oswaldo de Oliveira. Depois de ‘Muriçoca’ Ramalho no Santos, o ‘professor’ do Botafogo também já pensa em abolir a concentração.

Bola de latão. Chove cada vez mais na horta da família de Ronaldinho Gaúcho: o irmão e empresário do jogador, Assis, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Cabe recurso.

Bola de lixo. Fórmula 1. O circo confirmou presença no caldeirão do diabo no Bahrein. O chefão Bernie Ecclestne está mais preocupado em fazer política e encher o bolso.

Bola sete. “Gostaria de evitar confrontos com os brasileiros, são times fortes e consistentes. Também coloco o Boca Juniors no mesmo grupo” (de Tite, sobre o futuro do Corinthians na Libertadores – como consolo, Tolima fora).

Dúvida pertinente. Felipão está certo em preferir o Morumbi ao Pacaembu como melhor ninho para os periquitos no Paulistinha?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

Homem de 65 anos é a 6ª vítima fatal da dengue no Piauí em 2024

Um homem de 65 anos, residente em João Costa, a 485 km de Teresina, tornou-se a sexta vítima confirmada de dengue no Piauí. Ele faleceu no f...