sábado, 2 de junho de 2012

VEREADOR COORDENA MESA REDONDA EM CONGRESSO DA UFPI

O vereador Fernando Gomes coordenou a Mesa Redonda “Projeto de Peixamento da Lagoa do Portinho: Equilíbrio e Manutenção de Área Turística” que teve como expositores o biólogo Erivelton César do DNOCS, e os professores Evandro Marliére e Hamilton Araripe da UFPI.

A programação era parte do II CONGRESSO REGIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO DELTA DO PARNAÍBA realizado pelo Campus Ministro Reis Veloso/UFPI que ocorreu nos dias 30,31 de maio e 01 de junho.

Após as discussões da mesa foi realizada mais uma etapa do programa de peixamento da Lagoa do Portinho, onde foram introduzidos pelos participantes cerca de 210 mil alevinos.

“Ao realizar eventos desta natureza, a Universidade vem cumprir um dos seus importantes papéis, o de estimular a busca e a difusão de conhecimentos sobre problemas pautados pela própria sociedade”, declarou Fernando Gomes ao elogiar a coordenação do evento.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeitura Municipal de Luís Correia vai inaugurar mais uma Unidade Basíca de Saúde.

Amanhã abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol.


A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Luís Correia convida a todos para participarem da abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol. Amanhã ás 17:30 no Estádio Municipal Duduzão em Luís Correia, abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol a rodada entre as equipes Nacional X Gringos imperdivel. 

Prefeitura Municipal de Luís Correia vai inaugurar mais uma Unidade Basíca de Saúde.


A Prefeitura Municipal de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Saúde vai inaugurar mais um PSF (Posto de Saúde da Familia), na zona rural de Luís Correia, desta vez a comunidade beneficiada foi Lagoa das Pedras que fica próximo da Comunidade Camurupim. 
 


A data da inauguração está marcada para o próximo dia 02 de Junho sábado.

SEMEC vai inaugurar hoje, Quadra Esportiva na Comunidade Lagoa do Camelo.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Luís Correia, vai inaugurar hoje uma Quadra de Esporte na Comunidade Lagoa do Camelo na zona raral do município. 
 



Confira o calendário de datas para as próximas inaugurações.

06 de Junho de 2012 - Creche Ana Soares de Souza (Comunidade Brandão), construida com recurso próprio do municipio.

14 de Junho de 2012 – Unidade Escolar José Januário Carneiro (Comunidade Lagoa do Barro), construida com recurso próprio do municipio.

15 de Junho – Unidade Escolar Carmozina Martins da Rocha (Bairro Coqueiro da Praia), construida com recurso próprio do municipio.

19 de Junho – Inauguração da Reforma da Unidade Escolar Santa Rita no Povoado Rufo.

Pena Surf Nordeste Amador 2012 Praia do Francês recebe etapa após 13 anos fora do calendário

As cobiçadas ondas da Praia do Francês no litoral de Alagoas, no Município de Marechal Deodoro receberão nos dias 22, 23 e 24 de junho a segunda etapa do maior regional do planeta, o Pena Surf Nordeste Amador, que distribui para o campeões do circuito nas categorias Open e Junior uma moto 0km.

A primeira parada do tour que aconteceu na Taíba (CE) comprovou mais uma vez sucesso do circuito que continua revelando grandes nomes na região e contribuindo para o crescimento do surf da nova geração nordestina. Na etapa de abertura os jovens exibiram um altíssimo nível de surf abrilhantando ainda mais o evento que contou também com a experiência de atletas que já colecionam títulos no PSN.

Alagoas ficou fora do calendário do Circuito Nordestino Amador por 13 anos, mas em 2012 a Pena Surf Wear, marca patrocinadora, a Federação Cearense de Surf e a Top 16 Promoções apostaram no trabalho atuante da Federação Alagoana e optaram em inserir novamente a Praia do Francês nas disputas pelo título da temporada.

Além do trabalho que vem sendo realizado pela Federação a qualidade das ondas do pico, o aquecimento do mercado, a geração de renda para o município, o incentivo a nova safra de atletas alagoanos que teve como grandes ícones os atletas Tânio Barreto e Marcondes Rocha, também fortaleceram a decisão da Organização.

"É muito gratificante poder voltar para a praia que todos nós sabemos ser um dos picos de surf mais constantes do Nordeste. Dentro da plataforma de parceria da Top 16 Promoções e Pena Surf Wear isso só está sendo possível porque sabemos que agora em Alagoas tem uma Federação atuante e voltada aos interesses dos atletas alagoanos e também da região”, contou Amélio Júnior, Diretor da Top 16 Promoções.

“Acredito na credibilidade e responsabilidade que vem sendo conduzido o surf atualmente em Alagoas. Estou muito feliz em poder estar contribuindo para este momento, que com certeza mudará para melhor a trajetória do esporte que é tão amado e praticado pelos alagoanos”, declarou Bianca Barreto, Presidente da FESEA - Federação de Surf do Estado de Alagoas.

“Este evento só vem aquecer o mercado surfwear bem como o crescimento das empresas fabricantes de produtos. O Circuito Nordestino não podia mais deixar de fora uma das mais belas praias da região, a Praia do Francês, também conhecida pela excelente qualidade de suas ondas, Não podemos deixar de falar dos atletas alagoanos Tânio Barreto e Marcondes Rocha, exemplos da força do nosso estado e que passaram pelo Circuito Nordestino Amador em sua fase de crescimento”. “Acredito que é só um começo, pois foi dado o ponta pé inicial para que novamente grandes eventos venham ser realizados em nosso estado", finalizou Bianca.

O Tour está apenas começando e ainda não favoritos, o que tornará os embates individuais da etapa mais acirrados, assim como o Tag Team, já que Alagoas também entrará na briga.

O evento será transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br .

Maiores Informações: (85) 8853-8538 ou 8839-5139.

A segunda etapa do Pena Surf Nordeste Amador conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Realização: Associação Nordestina de Surf (ANS), Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fesea). Divulgação: sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, surfPE, ondulação, emfocosurf, manobral radical, conexão surf, revistas Fluir, Parafina, V8sur e Beach Show e canal Woohoo.

Premiação da segunda etapa:

09 Blocos Teccel

Kits da marca Pena + troféus

Premiação do circuito:

Campeões Open e Junior: 02 motos 0km

Demais categorias: 09 passagens para Fernando de Noronha.

Calendário de 2012, sujeito a alterações:

2°Etapa: 22 a 24 de junho – Praia do Francês (AL)

3°Etapa: 01 e 02 de setembro - Paraíba

4°Etapa: 12 a 14 de outubro - Sergipe

5°Etapa: 9 a 11 de novembro – Rio Grande do Norte

Campeões da primeira etapa:

Iniciante - Rafael Venuto (CE)

Mirim – Rafael Venuto (CE)

Junior – Michael Rodrigues (CE)

Open – Emanuel de Sousa (RN)

Feminino – Estefany Freitas (CE)

Longboard - Jhony Quest (CE)

Senior - Emanuel de Sousa (RN)

Máster – Saulo Carvalho (PB)

Veteran – Cardoso Jr. (CE)

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Itamara Evangelista, de Parnaíba, é eleita Miss Simpatia.

Ela tem 22 anos, trabalha como modelo e já tem experiência em concursos de beleza, mas, segundo ela, foi a amizade e a cumplicidade entre as candidatas que lhe renderam o título de Miss Simpatia 2012. Ela é Itamara Evangelista e nesta quarta-feira (30), recebeu a faixa das mãos de Isabela Meneses, segundo lugar do Miss Piauí 2011.
"Para mim foi muito importante participar deste concurso. Havia na passarela muitas mulheres belíssimas e me sinto honrada por ter me destacado", disse Itamara, que representa o município de Parnaíba.
Antes do último desfile na passarela do Miss Piauí 2012, Itamara Evangelista recebeu das mãos da empresária Carmelita Castro um lindo buquê de flores e um belíssimo conjunto da sua loja de acessórios.
"Acredito que esse título foi resultado da amizade que nós, as candidatas, fizemos ao longo desse processo. Todas as meninas são super legais e eu me identifico com todas elas. Foi muito bom participar desse momento e ser reconhecida", disse a eleita.
A Miss Simpatia ganhou ainda óculos da marca Puma, presenteados pelas óticas Jockey. Itamara foi escolhida pelas próprias candidatas, através do voto secreto.
Por Jordana Cury/Cidade Verde

I Curso profissionalizante de Cuidador de Crianças


O primeiro curso profissionalizante “Cuidador de Crianças” do Instituto Wanda Horta, surgiu com a necessidade de qualificar as pessoas que já estão exercendo esse trabalho. Vimos que a cidade tem crescido a cada dia e que há uma necessidade das crianças e dos pais, que trabalham, em ter uma pessoa com uma qualificação adequada para cuidar de seus filhos.

O curso vem para qualificar e aprimorar as babas para o domínio profundo da sua profissão, sabemos que em grandes cidades do país é uma realidade que nenhuma pessoa exerce essa atividade profissional sem a devida qualificação. O Instituto wanda Horta, vem com o objetivo de cuidar através deste curso de crianças de 0 a 7 anos de idade.

Iremos realizar atividades que estimulem o desenvolvimento infantil, que enfatizem aspectos de suas aptidões físicas, intelectuais, morais e emocionais da criança. Favorecendo a criação de outras ações de cuidados e também de educação, que sejam focalizadas desde o recém nascido, até os lactantes e crianças na fase pré-escolar.

O curso vai abrir novos horizontes, novas oportunidades de emprego para as cuidadores de crianças, visto que ele não vai tomar por base apenas a realidade local de Parnaíba. Vai ser uma oportunidade onde as pessoas vão se profissionalizar em Parnaíba, mais vão exercer essa atividade profissional em qualquer cidade do Brasil. Todos os formados no curso, vão ter um certificado onde vai ter um histórico contado o desempenho que elas obtiveram no final do curso.

O Instituto Wanda Horta, pretende criar uma referencia para a indicação desses profissionais formados no instituto. O curso tem um publico amplo, primeiro ele vem para as mães de primeira viagem, mães que já tem experiência de maternidade, para os pais, para as avós que é uma realidade, que cuidam muito de crianças, para professores(a) que exercem o trabalho na educação infantil, com maternal e berçário.

O curso vem para também para aquelas pessoas que já estão trabalhando cuidando de crianças, “chamadas de babas”, mas ainda não tem a qualificação ideal e para as pessoas que quiserem conhecer a luz da ciência de como cuidar adequadamente de uma criança.

Não é exigida escolaridade, por que tem por exemplo uma avó que cuida de uma criança que ela não terminou nem mesmo o ensino fundamental e mesmo assim, ela tem o intuito de cuidar. O curso vai ensinar a cuidar e bem.

Será ministrado por uma equipe multi profissional composta de medico pediatra, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, pedagogo, terapeuta ocupacional onde cada profissional dentro de sua área, vai estar colocando a importância do cuidado com a criança nessa faixa etária de vida.

As inscrições já estão abertas, com um preço acessível tendo em vista que o publico alvo são pessoas que já estão no mercado de trabalho e é um curso popular. O investimento é apenas R$ 20,00 (vinte reias) a matricula, R$ 35,00(trinta e cinco reais) a mensalidade. O curso tem a duração de 100 horas, que é tomado por base nos padrões nacionais e o curso vai oportunizar as pessoas, a estudarem nos horários de segunda e terça-feira a noite das 7:00 as 9:30hs e no sábado com turmas pela manha, tarde e noite.

por: Jean Jorge

JUSTIÇA FEITA: Paulo Lages é condenado a devolver dinheiro desviado da FUNASA no período do Governo Mão Santa

O Ministério Público Federal no Piauí obteve na Justiça a condenação do ex-secretário de Saúde do Estado do Piauí, Paulo Afonso Lages Gonçalves, por irregularidades na execução dos convênios nºs 117/97 e 45/97, firmados entre a Fundação Nacional de Saúde- FUNASA e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, na época do Governo Mão Santa.

A ação de improbidade administrativa foi proposta em 2004 pelo MPF e acompanhada pelo procurador da República Marco Aurélio Adão. De acordo com a petição inicial, o Convênio nº 117/97 tinha como objeto a monitoração de doenças entéricas no Estado do Piauí, a fim de permitir a adoção de medidas eficazes no seu combate. Dentre as irregularidades praticadas destacam-se a aquisição de passagens aéreas, divergências entre extratos bancários e aquisição de apenas 38,03% dos equipamentos previstos, culminando no valor de R$ 9.467,76.

No Convênio nº 45/97, que tinha como objeto a intensificação da vigilância epidemiológica do sarampo, as irregularidades vão desde cheques emitidos e compensados sem identificação na relação de pagamentos, até despesas em duplicidade e sem comprovação, resultando em um prejuízo de R$ 137.463,01 aos cofres públicos.

O juíz federal substituto Adrian Soares Amorim de Freitas, da Subseção Judiciária de Parnaíba, condenou o ex-gestor ao ressarcimento à FUNASA aos respectivos fatos geradores, acrescidos de correção monetária e juros legais; à suspensão dos direitos políticos por 5 anos, após o trânsito em julgado da sentença; ao pagamento de multa civil no valor de R$ 30.000,00 a ser revertido em favor do fundo de que cogita o art. 13 da LACP e ao pagamento de custas processuais e honorários de advogado no valor de R$ 3.000,00, também a ser revertido em favor do fundo.
Ascom

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Segundo pesquisas divulgadas no Portal 180graus e repercutida em outros meios de comunicação, se as eleições fossem hoje o novo prefeito de Parnaíba eleito seria Mão Santa, que aos 71 anos retornaria ao mesmo posto por onde começou sua carreira política:prefeito da segunda maior cidade do Estado, segundo maior colégio eleitoral.

Voltaria às mesmas funções com a experiência de governador e de senador da república.Mas o que traria de novidade para apresentar aos parnaibanos?
O discurso continua sendo o mesmo; é o pior político que os jornalistas têm para entrevistar, porque não responde a nenhuma pergunta. É o campeão de evasivas em respostas ao que a ele se questiona.

Ronaldinho falta a embarque do Flamengo para o Piauí

Ronaldinho está há três dias sem treinar na Gávea. Foto: Vipcomm/Divulgação

Ronaldinho está há três dias sem treinar na Gávea
Foto: Vipcomm/Divulgação

Ronaldinho faltou ao embarque do Flamengo na tarde desta quarta-feira e não viajará com a delegação rubro-negra para o Piauí, onde o clube carioca fará um amistoso com um combinado local. O atleta havia faltado a treinamentos nesta semana para acompanhar a mãe, que está em Porto Alegre e apresenta problemas de saúde.

A diretoria do clube ainda não entrou em contato com o jogador para saber os motivos da ausência e aguarda uma explicação antes de tomar as medidas cabíveis nesta situação.

Mesmo preocupados com o estado de saúde da mãe do camisa 10, os dirigentes entendem que uma punição poderá ser aplicada caso a ausência no embarque não tenha relação com a dispensa dada pela cúpula rubro-negra anteriormente.

Caso Ronaldinho não se junte ao elenco que chegará a Teresina na madrugada desta quinta, o atacante Deivid será o escolhido para ocupar o lugar no time que enfrentará o combinado de jogadores do Piauí. Além do camisa 10 flamenguista, o goleiro Felipe, o lateral Magal e o zagueiro Marcos Gonzáles estarão fora. Os dois primeiros ainda se recuperam de problemas físicos, enquanto o defensor servirá a seleção chilena nos próximos dias.

O amistoso diante dos piauienses será realizado às 20h (de Brasília) desta quinta, no Estádio Albertão. O clube receberá da Federação de Futebol do Estado uma quantia de R$ 1 milhão pela participação no confronto.

Após o término da partida, os atletas voltarão ao Rio de Janeiro e serão liberados dos treinos de sexta e retomando as atividades no sábado para continuarem com a preparação visando ao confronto de 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Com informações de Lancepress e Gazeta Esportiva

CPI terá acesso a dados telefônicos, bancário e fiscal de Demóstenes Torres

A CPI mista que investiga as relações criminosas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá acesso aos dados telefônicos, bancário, fiscal e do correio eletrônico do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de participar do esquema do bicheiro, que está preso. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da CPI nesta quarta-feira (30). O acesso abrange também mensagens via celular (SMS) e comunicação via Skype (sistema de telefonia por computador).

Para a quebra do sigilo, a CPI aprovou requerimento do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que, ao justificar a iniciativa, alegou que a figura de Demóstenes se sobressaiu em meio a “um turbilhão de irregularidades”.

O deputado ainda afirmou que o senador mantinha relação próxima com Cachoeira, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais ao contraventor goiano. “Escutas mostram que o senador que, em público, se notabilizou pelo comportamento sempre vigilante, comportava-se de modo bem diferente no ambiente privado. Demóstenes tratava Cachoeira por ‘professor’ e era tratado como ‘doutor’”, diz o requerimento.

Depoimento

Demóstenes Torres depôs na terça-feira (29) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Ele negou envolvimento com o esquema de Cachoeira e disse que não sabia dos crimes daquele que é acusado de chefiar uma quadrilha que operava com jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência.

O senador é esperado nesta quinta-feira (31) pela CPI, mas seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, antecipou que o parlamentar não falará durante a sessão. O advogado esteve no Senado, nesta quarta-feira, para pedir à CPI do Cachoeira que o parlamentar seja dispensado do depoimento nesta quinta. O advogado alegou que Demóstenes já disse tudo que deveria dizer sobre o assunto no Conselho de Ética.

– Se por acaso ele tiver que comparecer, ele comparecerá, mas usará do direito de permanecer calado – advertiu Kakay.

Pessoas jurídicas

Também na reunião desta quarta-feira, a CPI aprovou a quebra de sigilos bancário, fiscais e telefônicos de 18 empresas, todas mencionadas nas investigações da Polícia Federal como ligadas aos negócios de Cachoeira.

Entre as empresas, estão o Posto T-10, em Goiás. Segundo a PF, o posto teria recebido recursos da empresa de fachada Brava Construções e Alberto & Pantoja. As duas, por sua vez, teriam recebidos recursos da Delta Construções.

Segundo matéria do jornal O Globo, de 22 de abril de 2012, o estabelecimento fez doações para campanhas eleitorais e forneceu notas fiscais a parlamentares para reembolso do Congresso, a título de verba indenizatória.

Valesca Popozuda diz que gostaria de ter relação sexual com mulheres

Credito: Divulgação

Valesca Popozuda

Na verdade, Valesca falou que tem muitas fantasias sexuais e que tenta realizar todas elas. “Vou tentando realizar sempre que posso. Transar com mulher está na lista”, comentou. A popozuda ainda disse que, na hora do sexo, prefere ficar em silêncio. “Gosto de ouvir os sons que fazemos quando estamos a dois, se é que me entende”, contou a funkeira, complementando que não tem problemas em ficar nua.

Recentemente, o grupo de funk de Valesca, a Gaiola das Popozudas, abriu as inscrições para uma dançarina transexual. Na entrevista ao jornal, Valesca explicou que essa ideia surgiu como uma maneira de lutar contra a homofobia e o preconceito. Para fazer a inscrição, a candidata precisa ter mais de 18 anos e enviar uma foto de corpo e rosto. Quando decidiu que teria uma transexual no grupo, Valesca postou uma mensagem em seu Twitter. “Pronto decidi! Agora eu quero uma dançarina transex, linda e poderosa! Quero ver o babado pegar fogo no palco!”, comentou.

A informação de que Valesca Popozuda gostaria de transar com uma mulher já tinha sido falada na época em que ela estava no reality show A Fazenda. Na época, ela disse que apenas não realizou sua fantasia porque não teve oportunidade.

Grupo Lumiar inicia suas apresentações em Parnaíba

Grupo Cultural Lumiar fará apresentação de estreia para o São João da Parnaíba dia 8 de junho no M Shows.

A Coordenação do Grupo Cultural Lumiar irá apresentar a estreia das Quadrilhas Juninas, Luimiar (Mostrando o espetáculo do amor a São João), Lumiar Mirim, Espalha Brasa e Furacão Mirim no dia 8 de junho a partir da 20 horas no M Shows.

De acordo com Bruno Dos Santos Nascimento, um dos responsáveis pela organização do evento o elenco está pronto e o espetáculo já está montado. Agora é só fazer a apresentação de um grande show.

A final para animar mais a festança a Banda Xote de Primeira fará uma apresentação voltada para a festa do São João da Parnaíba. Os ingressos terão o valor simbólico de R$ 5,00 (cinco reais).


Câmara de Luis Correia aprova Lei que regulariza serviço de taxi em Luis Correia.

A Câmara Municipal de Luis Correia, aprovou no mês de maio, projetos importantes que irão beneficiar a todos que trabalham como taxistas na cidade e tem concessão prévia do município, regendo as normas prevista na Lei 009/2012, que “Estabelece as normas para a exploração de serviços de taxis e dá outras providencias”.

Ficando por lei determinado que, a exploração de serviço público de transporte autônomo, denominado para todos os fins como serviço de taxi, seja qual for o meio de atuação, subordina-se à permissão/concessão prévia pelo município.

Feira das Férias será o resultado do trabalho coletivo‏

Há muitos anos o parnaibano vem se queixando da falta de eventos em Parnaiba durante o mês de julho. A lacuna deixada pela Fepeme nunca foi preenchida. Eis que agora surge a oportunidade de voltar não apenas uma semana de eventos, mas duas! Duas semanas que serão preenchidas por atividades das mais diversas, desde a tradicional feira de artesanato, com flores tropicais e artificiais, comidas típicas, confecções, bijuterias, calçados, perfumes, presentes e lembranças do litoral, como as rendas da Ilha Grande e os bordados de Buriti dos Lopes, até máquinas e equipamentos para atender os consorciados dos Tabuleiros Litorâneos. Será um espetáculo na diversidade de produtos e serviços, mas também na alimentação e nos show´s culturais onde a rapaziada de Parnaíba vai fazer bonito. Abrindo com Dirceu Andrade e Teófilo Lima e Banda, seguidos dos grupos Bugiganga, Marlon Dreher, Cabesativa, Besouros da Silva, Felício e Banda, Black Tie, Gibão de Couro, Morgana, Fatinha Socialite, Dom Breguete, Soraya Castelo Branco, Dom Breguete, Soraya Castelo Branco, Tete Rocha e muitos outros, totalizando 53 apresentações.

Mas para isso precisamos participar, ocupar os espaços, se inscrever , reservar os estandes, divulgar, relatar para os vizinhos, os parentes mais próximos e os mais afastados deste calendário chamado “Feira das Férias”.

A coletividade trabalhando em conjunto projetará o resultado.

Se todos estiverem unidos o resultado será grande, do tamanho do grupo, se cada um pensar e agir isoladamente, o resultado será pequeno e inexpressivo. Podem se inscrever os atores de teatro, os grupos de dança e todo aquele que tiver uma expressão cultural que caracterize nossa região.

Pense nisso!

Informações no site: www.feiradasférias.com.br

Reserva de estandes pelos fones em Teresina: (86) 9922.2001 (jorge) / 8818.4613 (Félix) e 3081.7271 (Jessé Julio) em Parnaíba: (86) 8829.1356 (Jeanjorge) / 9813.8801 e 9430.2430 (Elisangela).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pra quê convenção, se todos os pagos já afirmam e publicam materias informando que está confirmado Léo Lages como vice de mão santa??? Resta agora tentar vencer a rejeição que é a maior da historia politica piauiense.

Não se ouve falar na cidade de Florentino Neto, atual vice-prefeito... Desse jeito sua pré-candidatura não decola... Ninguém quer ser vice do vice atual... Eita nome dificil de florescer... Por falar em florescer, só os que tem portarias na prefeitura é que usam tal slogan em seus carrões...

Léo Lages filho do dono do hospital onde encontratam equipamentos roubados do hospital de Campo Maior... deve ser mesmo o vice de Mão Santa, o que não agrega em nada... Léo está longe de ser popular e de ter base eleitoral...

Joãozinho Unimagen segue pré-candidato a prefeito de Parnaiba, já tem até vice, trata-se de Fernando Gomes...a convenção será dia 16 possivelmente no buffet do D'granja... O vice governador não consegue reunir a oposição em sua cidade para tentar eleger seu tio a prefeito... nem encomendando pesquisas se consegue manipular quem está convicto do caminho a seguir...

Têrerê, está prestes a abrir mão da pré-candidatura à prefeito de Parnaiba, para assumir a vaga de Firmino Filho na Assembleia Legislativa do Piauí...

Neymar treina ao lado de Pato e Hulk e tem seu nome confirmado por Mano entre os titulares

O treinador confirmou que o astro santista será titular na quarta-feira, contra os donos da casa, no duelo no Fedex Arena

Neymar teve atuação discreta no amistoso contra a Bósnia

Neymar será titular contra os Estados Unidos ( Mastrangelo Reino/ AE)

O técnico Mano Menezes testou formação com três atacantes no treinamento em Washington, o primeiro nos Estados Unidos para a turnê de três partidas no país. Neymar, Hulk e Alexandre Pato atuaram juntos em atividade de campo reduzido. O treinador confirmou que o astro santista será titular na quarta-feira, contra os donos da casa, no duelo no Fedex Arena.

“Certamente a equipe terá a entrada de Neymar e mais algumas pequenas alterações que vou fazer, porque é preciso observar alguns jogadores. Mas vou manter a base para ganho de entrosamento e para que se busque repetir o mesmo nível do jogo contra a Dinamarca”, declarou Mano, ao sair do campo, em entrevista à CBF TV.

Neymar chegou à América do Norte como a estrela da renovada equipe do técnico Mano Menezes. Ele não enfrentou a Dinamarca, pois a CBF o liberou para o confronto contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Bem humorado em seu primeiro treino com o time em Washington, o jogador de 20 anos disse que volta a brigar por uma vaga entre os titulares, destacando a performance de Hulk na vitória sobre a Dinamarca, 3 a 1.

“Dizem que time que está ganhando não se mexe, mas vou tentar o meu lugar. O Hulk jogou bem. É bom chegar quando a seleção vence”, destacou Neymar.

Para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Washington, Neymar e Hulk são os favoritos no ataque. Oscar completará o sistema ofensivo. Neymar lamenta a ausência de Ganso, contundido, mas diz ter sintonia com Oscar dos tempos em que foram campeões do Sul-Americano Sub-20, no ano passado.

“Claro que a seleção vai sentir falta do Ganso. O Santos também. Mas o Oscar é um grande jogador e me entendo muito bem com ele”, comentou.

Para quarta-feira, Mano Menezes deve optar por Oscar, Neymar, Hulk e Damião. No treinamento desta segunda, Mano optou por treinamento técnico. Lucas e Pato devem ser opções para o banco para o jogo contra os norte-americanos, no estádio Fedex Arena.

PSD reafirma sua posição em manter candidatura de Dr. Vinicius‏

Apesar da última pesquisa realizada pelo BRVox, não mostrar o nome do médico Vinicius na preferencia do eleitorado, o partido decidiu manter a pré-candidatura do presidente municipal a Prefeito de Parnaíba. Trata-se de uma estratégia, uma vez que o Tererê, parceiro desta coligação, que destacou 13,3 pontos percentuais na pesquisa, mas simultaneamente aparece com 23% de rejeição demonstra alguma dificuldade para polarizar com Mão Santa que aparece em primeiro lugar mas com 21% de rejeição, o que abre um flanco para uma derrota e mostra que a eleição ainda não está definida.

Segundo Vinicius: “Ainda é muito cedo para uma definição, e nosso nome está sendo muito bem aceito nas bases, é o diferencial”.

O Dr. Vinicius não foi incluído no formulário de pesquisa, por desinformação do instituto. O estranho é que após a publicação do resultado, alguns dos entrevistados procuraram os representantes dos partidos coligados e manifestaram seu repúdio, pois segundo eles reclamaram o fato do nome do Dr. Vinicius não constar na pesquisa e reafirmaram sua intenção de votar neste nome, caso a eleição fosse hoje. Mas o nome não aparece. Desta forma o partido decidiu então recolocar o nome para a disputa, independentemente do resultado das pesquisas, uma vez que o marketing da campanha assim acha conveniente.

domingo, 27 de maio de 2012

APRENDER DA TORAH

APRENDER DA TORAH

"E que seus filhos, que não a souberem, ouçam e aprendam a temer ao SENHOR vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra a qual ides, passando o Jordão, para a possuir." (Dt 31:13 - Devarim 31:13)

Moshê passou 40 anos conduzindo o povo pelo deserto até que eles ficaram prontos para entrar na Terra Santa, prometida pelo ETERNO a Avraham. Neste período em que passaram no deserto, morreram aqueles que foram rebeldes, morreram os desobedientes, morreram os murmuradores, morreram os idólatras e aqueles que não serviram ao ETERNO.

Aqueles que eram tementes e que eram submissos a D-us, foram os que entraram na Terra. Dos adultos apenas dois, Josué e Calebe, serviram para o ETERNO. Em 40 anos D-us substituiu todo o Israel por filhos novos, filhos que foram recebendo a Torah e se mostraram aptos para viverem sobre a Terra Prometida.

Hoje, quando olhamos para a trajetória que já fizemos, igualmente vemos que as pessoas que foram rebeldes morreram pelo caminho, pessoas que foram murmuradoras, morreram, as que não serviram para o ETERNO também morreram pelo caminho. Muitas seriam as razões pelas quais, deveríamos aprender da Torah, mas creio que apenas uma faz grande diferença para cada um de nós: durante muito tempo ouvimos da Lei, e aprendemos a temer ao ETERNO, para que os nossos dias fossem prolongados até aqui, e só o ETERNO sabe até quando seremos úteis a ELe, neste caminho em que estamos para a Vida!!

Querem apagar os crimes mensalão

VEJAM PORQUE UMA ALA DO PT É CONTRÁRIA ÀS INVESTIGAÇÕES DA CPMI DO CARLINHOS CACHOEIRA...OU SEJA, NO JULGAMENTO DO MENSALÃO VÃO TER QUE BATER NO ZÉ DIRCEU E NA CPMI DO CACHOEIRA VÃO BATER NO ZÉ DIRCEU, CONSULTOR E LOBISTA DA DELTA, E NA DILMA, RECEPTADORA DE GRANA, TAMBÉM DA DELTA, PARA A SUA CAMPANHA DE PRESIDENTA. MELHOR DEIXA...Ver mais

Querem apagar os crimes mensalão

Com o julgamento do mensalão pelo Supremo a caminho, os petistas lançam uma desesperada ofensiva para tentar desviar a atenção dos crimes cometidos por eles no que foi o maior escândalo de corrupção da história brasileira

Daniel Pereira e Hugo Marques
Rui Falcão, presidente do PT (ao lado), e Marco Maia, presidente da Câmara: para tentar apagar os crimes cometidos por petistas no mensalão, a ordem é mentir até parecer verdade

Cartilha Stalinista: Rui Falcão, presidente do PT (ao lado), e Marco Maia, presidente da Câmara: para tentar apagar os crimes cometidos por petistas no mensalão, a ordem é mentir até parecer verdade (Ag. Globo)

Josef Stalin, o ditador soviético ídolo de muitos petistas, considerava as ideias mais perigosas do que as armas e, por isso, suprimiu-as, matando quem teimava em manifestá-las. O PT até que tenta se arejar, exercitar certo pluralismo, mostrar respeito às leis e conduzir as instituições do país que ele governa não como propriedade particular do partido, mas reconhecendo-as como conquistas da sociedade brasileira. Mas basta uma contrariedade maior para que o espírito de papai Stalin baixe e rasgue a fantasia democrática dos petistas parcialmente convertidos ao convívio civilizado. A contrariedade de agora é a proximidade do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da maior lambança promovida pelos petistas com dinheiro sujo, que produziu o escândalo entronizado no topo do panteão da corrupção oficial brasileira com o nome de mensalão. Sussurre esse nome aos ouvidos de um petista nos dias que correm e ele vai reagir como se uma buzina de ar comprimido tivesse sido acionada a centímetros de seus tímpanos. A palavra de ordem emanada do comitê central sairá automaticamente: "Isso é invenção da oposição e da imprensa!".

O julgamento do mensalão: entenda o trâmite do processo

Rede de escândalos: os grandes casos de corrupção do país

Como formigas guiadas por feromônios, os militantes de todos os escalões, de ministros de estado aos mais deploráveis capangas pagos com dinheiro público na internet, vão repetir disciplinadamente o mantra de que o mensalão "foi uma farsa". Ele vai ser martelado sobre os cinco sentidos dos brasileiros na tentativa de apagar os crimes cometidos pelos petistas e, seguindo a cartilha stalinista, fazer valer as versões sobre os fatos, transmutar culpados em inocentes e, claro, apontar bodes expiatórios como responsáveis pelas próprias misérias morais que eles infligiram ao país, a si próprios e a sua reputação, firmada quando na oposição, de paladinos da ética. Esse processo perverso de reescrever a história está em curso em Brasília, em pleno século XXI. Sua mais recente iniciativa é a iminente instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Congresso Nacional, a primeira do governo Dilma Rousseff. O objetivo declarado — e desejável — da CPI é elucidar os limites da atuação no mundo oficial do contraventor Carlos Cachoeira, que explorava o bingo ilegal em Goiás e se encontra trancafiado em presídio de alta segurança. Acusado de receber dinheiro para defender os interesses do contraventor no governo e no Legislativo, o senador Demóstenes Torres, do DEM, está a caminho de perder o mandato. Razões para uma investigação republicana, portanto, não faltam. O problema está nos objetivos subalternos da CPI, que os petistas e seus aliados mal conseguem esconder nas conversas: criar um fato novo e, assim, desviar o foco da atenção da opinião pública do julgamento do mensalão. Eles esperam que as investigações produzam imagens que ajudem a demonstrar a tese central do presidente Lula sobre o mensalão, a de que o PT fez apenas o que todo partido político sempre fez. Esperam também criminalizar jornalistas para quem Carlos Cachoeira serviu de fonte sobre o que ia nos subterrâneos da corrupção no mundo oficial em Brasília, terreno que ele frequentava com especial desenvoltura.

Info

Em resumo, o PT espera desmoralizar na CPI todos que considera pessoal ou institucionalmente responsáveis pela apuração e divulgação dos crimes cometidos pelos correlegionários no mensalão — em especial a imprensa. Por quê? Principalmente porque o esquema de compra de apoio parlamentar pelo governo do PT começou a ser desbaratado em 2005, após uma reportagem de VEJA mostrar um funcionário dos Correios cobrando e recebendo propina em nome do PTB. Depois disso, o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, revelou ao país que parlamentares recebiam dinheiro na boca do caixa para votar com o Planalto. O chefe do esquema era o então ministro da Casa Civil José Dirceu, que vivia repetindo o bordão segundo o qual não fazia nada sem o conhecimento do presidente Lula. Tanto a CPI dos Correios quanto a Procuradoria-Geral da República deixaram claro que parte do dinheiro que financiou o mensalão saiu dos cofres públicos. Durante as investigações, o então marqueteiro de Lula, Duda Mendonça, admitiu ter recebido dólares por fora, no exterior, por serviços prestados na campanha do presidente. Foi tão grave e acintosa a agressão dos petistas às leis brasileiras no mensalão que, tecnicamente, o presidente Lula poderia ter sofrido um processo de impeachment. Seu mandato foi preservado por falta de apetite da oposição e pelo cálculo, que se mostraria redondamente equivocado, de que Lula definharia no poder, sangrando pouco a pouco em consequência do mensalão. Nada disso ocorreu. Lula deu uma magnífica volta por cima, reelegeu-se, fez a sucessora e saiu do Palácio do Planalto da mesma forma que entrou — nos braços do povo.

Agora o fantasma do mensalão volta a ameaçar a hagiografia do líder petista — e a ordem de cima é atropelar quaisquer escrúpulos para preservar Lula. "A bancada do PT defende uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão. É preciso que a sociedade organizada, movimentos populares, partidos políticos comprometidos com a luta contra a corrupção, como é o PT, mobilizem-se para impedir a operação-abafa e para desvendar todo o esquema montado por esses criminosos, falsos moralistas que se diziam defensores da moral e dos bons costumes", declarou Rui Falcão, deputado paulista, presidente nacional do PT. A forma cristalina pela qual Falcão explica os objetivos do partido na CPI parece a transcrição perfeita de uma cartilha de propaganda soviética. Dado que os companheiros cometeram crimes no mensalão e que esse fato é devastador para o partido que no passado empunhou a bandeira da ética para vencer a antipatia e a desconfiança da classe média brasileira, vamos tentar mudar a percepção da realidade e acionar os companheiros para ver se cola a ideia de que o mensalão foi uma armação cujos responsáveis, vejam só que coincidência, estão todos orbitando em torno de um contraventor cujas atividades vão ser investigadas por uma CPI.

A lógica política de Falcão é irretocável — até certo ponto. Esse truque funcionou na União Soviética, funcionou na Alemanha nazista, funcionou na Itália fascista de Mussolini, por que não funcionaria no Brasil? Bem, ao contrário dos laboratórios sociais totalitários tão admirados por petistas, o Brasil é uma democracia, tem uma imprensa livre e vigilante, um Congresso eleito pelo voto popular e um Judiciário que, apesar de fortemente criticado recentemente, tem demonstrado independência e vigor doutrinário. Isso significa que para o delírio de Falcão se materializar é preciso neutralizar as instâncias democráticas, calando-as ou garantindo que a estridência radical petista supere as vozes da razão e do bom-senso.

Uma CPI dominada pelo PT e seus mais retrógrados e despudorados aliados é o melhor instrumento de que a falconaria petista poderia dispor — pelo menos na impossibilidade, certamente temporária para os falcões, de suprimir logo a imprensa livre, o Judiciário independente e o Parlamento, fósseis de um sistema burguês de dominação que está passando da hora de ser superado pelo lulopetismo, essa formidável invenção tropical diante da qual empalidecem todos os demais arranjos político-sociais do mundo atual. Mas, enquanto o triunfo final não vem, os falcões petistas vão se contentar em usar a CPI para desmoralizar todos os personagens e forças que ousem se colocar no caminho da marcha arrasadora da história, que vai lançar ao lixo todos os que atacaram o PT e, principalmente, seu maior líder, o ex-presidente Lula.

Não por acaso, a estratégia que a falconaria petista está executando disciplinadamente em Brasília saiu da cabeça de Lula. Em novembro de 2010, a menos de dois meses do término de seu segundo mandato, o então presidente recebeu o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu para um café da manhã no Palácio da Alvorada. À mesa, Lula prometeu a Dirceu, o mais influente quadro da engrenagem petista, que lançaria uma ofensiva para desmontar "a farsa do mensalão" tão logo deixasse o cargo. Não era bravata. Conforme prometido, essa cruzada para abafar o maior escândalo de corrupção da história recente do país começou a se materializar em pequenos movimentos. Foi ela que levou à eleição do petista João Paulo Cunha, um dos 36 réus no processo do mensalão, para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em 2011, o que garantiu a ele uma posição privilegiada para dialogar com a cúpula do Poder Judiciário. Foi ela também que resultou na nomeação do petista José Genoíno, outro réu no processo, para o cargo de assessor especial do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), justamente a corte que julgará o caso.

Dida Sampaio/AE Beto Barata/AE Ailton de Freits/Ag. Globo Beto Barata/AE AE

O então deputado Roberto Jefferson contou ao Congresso como o governo do PT criou o mensalão, o esquema de suborno de parlamentares que era operado pelo publicitário Marcos Valério (ao lado). As revelações provocaram decepção e choro de alguns parlamentares petistas, ameaçaram a continuidade do governo Lula e resultaram no processo que acusa 36 pessoas de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro

O esquema: O então deputado Roberto Jefferson contou ao Congresso como o governo do PT criou o mensalão, o esquema de suborno de parlamentares que era operado pelo publicitário Marcos Valério. As revelações provocaram decepção e choro de alguns parlamentares petistas, ameaçaram a continuidade do governo Lula e resultaram no processo que acusa 36 pessoas de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Esses dois movimentos da reação capitaneada por Lula foram costurados nos bastidores. Fizeram parte de uma estratégia silenciosa destinada a reabilitar publicamente as estrelas petistas envolvidas até o pescoço com os desvios de dinheiro público para abastecer o caixa partidário. Uma tática deixada de lado na semana passada, quando o PT partiu para uma espécie de vale-tudo a fim de varrer para debaixo do tapete o esquema de compra de apoio parlamentar que funcionou durante o governo passado. A estratégia evoluiu para o uso da Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que deu origem à CPI. A ação da PF desbaratou um esquema de exploração de jogos ilegais comandado por Carlinhos Cachoeira e revelou uma rede suprapartidária de políticos envolvidos com ele. Além do senador Demóstenes, as investigações atingiram o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, desafeto de Lula desde que declarou, em 2005, que alertara o então presidente da existência do mensalão.

Lula viu na CPI a oportunidade política de mostrar que todos os partidos pecam. Que todos são farinha do mesmo saco e, por isso mesmo, o mensalão não seria um esquema de corrupção inaudito, muito menos merecedor de um rigor maior por parte do Judiciário e da sociedade. Para os petistas, apagar a história neste momento é uma questão de sobrevivência. Seus caciques sustentam que, com a aproximação da data prevista para o julgamento do mensalão e diante da hipótese de uma condenação, não há o que perder na arriscada aposta em tentar menosprezar a inteligência das pessoas, zombar das autoridades que investigaram o caso durante anos, impor constrangimentos aos ministros do Supremo que se preparam para julgar o processo. É tamanha a ânsia de Lula e dos mensaleiros para enterrar o escândalo que, se preciso, o PT rifará o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, que também aparece no arco de influência dos trambiques da máfia do jogo.

Lula e os falcões petistas viram também abrir-se para eles a retomada de um antigo, acalentado e nunca abandonado projeto de emascular a imprensa independente no Brasil. Os projetos de censura da imprensa que tramitaram no PT foram derrotados não por falta de vontade, mas porque o obscurantismo cobriria a imagem do Brasil de vergonha no cenário mundial. Surge agora uma oportunidade tão eficiente quanto a censura, com a vantagem de se obter a servidão acrítica da imprensa sem recorrer a nenhum mecanismo legal que possa vir a ser identificado com a supressão da liberdade de expressão. Não por coincidência, na semana passada a Executiva Nacional do PT divulgou uma resolução pedindo a regulamentação dos meios de comunicação diante "da associação de parte da imprensa com a organização criminosa da dupla Cachoeira-Demóstenes". Dando sequência à diretriz do comitê central do partido, o comissário Marco Maia, presidente da Câmara, complementou: "Todas as informações dão conta de que há uma participação significativa de alguns veículos de comunicação nesse esquema montado pelo Cachoeira. A boa imprensa, que está comprometida com a informação e a verdade, vai auxiliar para que a gente possa fazer uma purificação, separar o joio do trigo".

A oportunidade liberticida que apareceu agora no horizonte político é tentar igualar repórteres que tiveram Carlos Cachoeira como fonte de informações relevantes e verdadeiras com políticos e outras autoridades que formaram com o contraventor associações destinadas a fraudar o Erário. A nota da Executiva Nacional do PT e a fala do comissário Maia traem o vezo totalitário daquela parte do PT que não tem a mínima noção do papel de uma imprensa livre em uma sociedade aberta, democrática e que tenha como base material a economia de mercado. Papai Stalin ficaria orgulhoso dos pupilos. Caberá a eles agora, aos "tropicastalinistas" do PT auxiliados pelos impolutos José Sarney e Fernando Collor, "purificar" a imprensa, decidir qual é a boa e a ruim, o que é joio e o que é trigo nas páginas dos órgãos de informação e apontar que repórteres estão comprometidos com a informação e a verdade. Alguém com mais juízo deveria, a bem do comissário Maia, informá-lo de que quando governos se arvoram a "purificar" seja o que for — a população, a imprensa ou a literatura — estão abrindo caminho para o totalitarismo. Quem diria, comissário, que atrás de óculos modernosos se esconde uma mente tão arcaica.

Os petistas acham que atacar o mensageiro vai diminuir o impacto da mensagem. Pelo que disse Marco Maia, eles vão tentar mostrar que obter informações relevantes, verdadeiras e de interesse nacional lança suspeita sobre um jornalista. Maia não poderia estar mais equivocado. Qualquer repórter iniciante sabe que maus cidadãos podem ser portadores de boas informações. As chances de um repórter obter informações verdadeiras sobre um ato de corrupção com quem participou dele são muito maiores do que com quem nunca esteve envolvido. A ética do jornalista não pode variar conforme a ética da fonte que está lhe dando informações. Isso é básico. Disso sabem os promotores que, valendo-se do mecanismo da delação premiada, obtêm informações valiosas de um criminoso, oferecendo-lhe em troca recompensas como o abrandamento da pena. Esses são conceitos de difícil digestão para os petistas acostumados a receber do comitê central as instruções completas sobre o que devem achar certo ou errado, bom ou ruim, baixo ou alto. Fora da bolha ideológica, porém, a vida exige que bons jornalistas falem com maus cidadãos em busca de informações verdadeiras. Motivo mesmo para uma CPI seria investigar os milionários repasses de dinheiro público que o governo e suas estatais fazem a notórios achacadores, chantagistas e manipuladores profissionais na internet. Fica a sugestão.

Andre Dusek/AE

Há risco de prescrição de algumas imputações. Uma vez disponibilizado o processo para julgamento, vou colocá-lo em pauta em 48 horas.

Carlos Ayres Britto: “Há risco de prescrição de algumas imputações. Uma vez disponibilizado o processo para julgamento, vou colocá-lo em pauta em 48 horas.”

Andre Dusek/AE

O processo está muito maduro e há risco de prescrição. A responsabilidade de quem julga é muito grande.

Marco Aurélio Mello: “O processo está muito maduro e há risco de prescrição. A responsabilidade de quem julga é muito grande.”

Alan Marques/Folhapress

Tem de ser neste semestre. Tudo recomenda, e nada indica o contrário. Devemos e podemos julgar o processo neste ano.

Gilmar Mendes: “Tem de ser neste semestre. Tudo recomenda, e nada indica o contrário. Devemos e podemos julgar o processo neste ano.”

Andre Dusek/AE

Essa pergunta vale 1 milhão de dólares!

Ricardo Lewandowski, ao ser questionado, na última quarta-feira, sobre quando apresentará seu relatório, última etapa antes do julgamento: “Essa pergunta vale 1 milhão de dólares!”


Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...