sexta-feira, 29 de junho de 2012

"A mudança que o povo quer."

Este ano pela primeira vez estou presenciando uma convenção partidaria onde não tem a presença de nenhum figurão da política piauiense... mais como é bom estar do lado de um povo que reconhece que não é boi nem vaca, para ser vendido dentro de uma cidade que era conhecida como curral eleitoral.
"A mudança que o povo quer." e o povo de Bom Princípio, veio e esta demonstrando que realmente quer mudar a cara do município. Parabéns Bom Princípio.

Com ginásio de esportes lotado Apolinário Costa é homologado candidato a prefeito em Bom Princípio


Imagens da convenção partidaria da coligação formada pelo PSDC, PR e PPL em Bom Princípio. Aqui as imagens da população presente demonstra o sentimento de mudança que o município nessecita.

População de Bom Princípio lota o ginásio poliesportivo apoiando a candidatura de Apolinário


A população de Bom Princípio do Piauí, comparece em peso lotando as instalações do ginásio poliesportivo... Mostrando que a coligação acertou o slogan para esta campanha; "A Mudança que o povo quer".
Nunca na cidade de Bom Princípio aconteceu uma convenção partidaria contando com a presença de tantos populares, como nesta tarde.

Convenção do PSDC, PPL e PR

Pré-candidato a prefeito de Bom Princípio Apolinário Costa ao lado de correligionarios e de sua mãe, que é pré-candidata a vereadora. Todos formam a coligação " A Mudança que o povo quer"

Convenção partidaria em Bom Princípio do Piauí.

Acontece nesta tarde aqui na cidade de Bom Princípio do Piauí a convenção dos partidos: PSDC, PR E PPL na qual irá homologar a candidatura de Apolinário Costa como candidato a prefeito. A convenção acontece no ginásio de esporte no centro da cidade.

Maior produtor de sal do Piauí declara apoio a Laguinho


Doutor Girvaldo e um dos maiores produtores de "Sal" do nordeste o "Cabrito", uma liderança forte da comunidade "Cumprindo" região salineira de Cajueiro da Praia. Cabrito declara apoio ao candidato Laguinho.

Girvaldo finaliza convenção em Cajueiro da Praia.



Girvaldo Albuquerque finaliza a convenção partidaria em Cajueiro da Praia ao lado das principais figuras políticas da região norte do Estado do Piauí.

Prefeito Girvaldo faz pronunciamento finalizando a convenção em Cajueiro da Praia

Em seu pronunciamento o prefeito Girvaldo, inicia dizendo que entrou na política por causa de um homem e faz homenagem a ele o ex-deputado estadual Moraes Souza (falecido), que pelos insentivos e propostas acabou entrando na vida política e se transformando em prefeito de Cajueiro da Praia por duas vezes e agora finalizando seu segundo mandato tem o prazer de estar ao lado de Laguinho e Rochinha, homens que ele diz que confia e entregará o futuro da cidade nas mãos deste dois homens.
Agradece a presença de todos os convidados, da população e do empenho nestes sete anos de administração dado por seus secretários ao município. Que também irá as ruas e casas pedir votos para seus candidatos para que seu governo seja continuado na proxima administração.
E diz que a chapa recém formada por Laguinho e Rochinha são os melhores nomes. E que não é cidadão nascido em Cajueiro da Praia, só tem um titulo de cidadão cajueirense dado pela Câmara Municipal e que isto é o que lhe faz honrar a cidade e dar vontade de continuar trabalhando.
Sobre o pagamento dos professores, Girvaldo diz que não fez nada de mais, apenas cumprindo a Lei Federal determinou e pagou o salário que é piso nacional para todos os servidores da educação do município.

Laguinho emocionado diz que dará continuidade ao trabalho do atual prefeito Girvaldo

Laguinho emocionado diz que dará continuidade ao trabalho do atual prefeito Girvaldo, com a ajuda do vice-governador Zé Filho e da Deputada Juliana.
Firmando o compromisso e não promessa. Sem demagogia prometendo aquilo que está dentro da possibilidade do município.
E que irá visitar a cada casa, de cada cidadão cajueirense para mostrar suas propostas, para trabalhar ainda mais pelo município.

Pré-candidato Laguinho faz pronunciamente.

Em seu pronunciamente o pré-candidato a vice-prefeito Rochinha, faz discurso enfocando a história de Cajueiro da Praia dividindo-a em duas partes antes e depois da adminstração do doutor Girvaldo Albuquerque.
Diz que Cajueiro da Praia que este município foi o primeiro a pagar o teto nacional da educação para os professores municípais, numa demonstração de que a educação nesta administração vem em primeiro lugar.
E agora a certeza do futuro melhor e da continuidade do grande trabalho de Girvaldo está no pré-cendidato Laguinho, que irá receber uma prefeitura enchuta, que paga à todos os seus funcionarios em dia.
Temos estrutura, temos apoio de todos os poderes que superiores enviam verbas para serem investidas sabiamente na cidade e zona rural.
Rochinha agradece a Deus, a sua família, a doutor GirvaldoAdicionar imagem e a cada um dos presentes, pela maneira simples, mais respeitosa que ele foi recebido em Cajueiro da Praia. finaliza "Rochinha."


O empresário Node dono da pousada na praia de Barra Grande, José dos Santos e Claudio Souza, e o presidente do PT José Carlos. Compondo a mesa de honra na convenção em Cajueiro da Praia.
Claudio Souza usando da palavras, critica a oposição acusando de politica baixa e ao mesmo tempo diz que todos devem dar continuidade a exelente adminstração que Girvaldo Albuquerque vem fazendo no município, apoiando a pré-candidatura de Laguinho para prefeito.
Ainda com muitas magoas contra o ex-prefeito Vicente Ribeiro, dentro de seu discurso ele faz alusão as obras já construidas em Cajueiro da Praia e que vai percorrer cada rua, cada casa.
Claudio Souza diz que não há diferença nesta coligação e sim vontade de continuar trabalhando pelo município, finaliza agradecendo a presença da Deputada Estadual Juliana Moraes Souza que está representando o vice-governador Moraes Souza Filho e que dão apoio incondicional a pré-candidatura de Laguinho e Rochinha.

Deputada Juliana Moraes Souza marca presença em Cajueiro da Praia



As figuras dos políticos do norte de Estado do Piauí marcam presença na convenção de Cajueiro da Praia. A Deputada Estadual Juliana Moraes Souza, o médico Paulo Lages, o empresário André Neves e o dono da construtora STIL Joaz Souza são alguns dos presentes.
Nesta convenção partidaria que tem formada a coligação majoritária "Continuar na Vontade do Povo" e na coligação proporcional "A Força que vem do Povo".

Prefeito, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Cajueiro da Praia


O prefeito municipal de Cajueiro da Praia Girvaldo Albuquerque ao lado de Laguinho pré-candidato a prefeito e a esquerda o ex-prefeito Claudio Souza.
Claudio Souza PP e o vereador Chico Filho com a blusa de seu partido PRB.

Convenção em Cajueiro da Praia PMDB, PP, PRB, PTB e PT



A Unidade Escolar Oscar Lima, localizada na sede do município de Cajueiro da Praia recebe um grande público nesta manhã. Importante colégio construído na adminstração do ex-prefeito Claudio Souza que em homenagem a um dos moradores mais antigos do município dá nome a esta unidade escolar.

Convenção no município de Cajueiro da Praia Laguim prefeito e Rochinha vice



A grande festa da democrácia brasileira se faz presente no município de Cajueiro da Praia, conhecido mundialmente como a terra do piexe-boi marinho e da mais bela praia do Brasil, a cidade se enche de alegria nesta manhã quando será homologada em convenção composta pelos partidos PT, PMDB, PRB, PTB e PP a chapa majoritária que irá concorrer ao maior cargo político dentro de Cajueiro da Praia.
Hoje os cinco partidos reunidos aqui hoje formam uma coligação que irá lançar 18 candidatos a vereador e indicar o atual vereador do PTB Laguinho para o cargo de prefeito e o secretário de Turismo do município Rochinha do PRB para vice.
O ex-prefeito Claudio Souza que não conseguiu aval do Tribunal de Contas da União para ser candidato, passará a apoiar os atuais nomes apostando numa vitória nestas eleições.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PSB declara apoio a Bernildo Val e indica Bruno Pieca como vice

O advogado Bernildo e o fisioterapeuta Bruno, já confirmaram suas convenções quando serão oficializados como candidato a prefeito e vice.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Buriti dos Lopes reuniu o ‘time’ e oficializou na noite de terça-feira (26) o apoio da sigla, ao pré-candidato ao cargo de prefeito, Dr. Bernildo Val (PR) e indicou o nome do fisioterapeuta Bruno Pieca, como vice da chapa encabeçada pelo republicano.

Com a presença de dezenas de filiados a presidente do partido e atual vice-prefeita do município Elcira Percy colocou a decisão nas mãos dos filiados. A pergunta era: “O PSB coliga ou não com o pré-candidato a prefeito Bernildo Val e indica o vice?”. 99% dos filiados presente disseram que sim. Em seguida o partido entrou em um novo consenso e por unanimidade escolheram o nome de Bruno Pieca como o pré-candidato a vice-prefeito representando os socialistas.

Com a decisão tomada, o líder maior do PSB e agora ex-pré-candidato a prefeito Pieca ligou para o pré-candidato Bernildo e informou à decisão que o PSB acabara de tomar. Bernildo então se dirigiu até a sede do PSB aonde foi recebido pelo filiados com muito entusiasmo.

O discurso de otimismo era repetido pelos presentes. “Esse é o grupo da vitória, inovação e irá mudar a história de Buriti dos Lopes”, afirmou Pieca. “Nosso time está aí, basta acreditar na vitória em 2012”, pontuou.

Além do Pieca, a presidente do partido Elcira Percy, o agora pré-candidato a vice Bruno Pieca, o presidente do PT Sidney Pimpim e o pré-candidato Bernildo usaram da palavra e todos pregaram pela união em prol de Buriti dos Lopes. Todos estão convictos de que é preciso o esforço de cada eleitor durante a campanha para que a coligação se consagre vencedora. E é preciso uma grande união para tirar o município do marasmo que vive hoje.

O advogado Bernildo Val e o fisioterapeuta Bruno Pieca, já confirmaram suas convenções quando serão oficializados como candidato a prefeito e vice. A convenção será no próximo sábado, dia 30, no Pirangi Clube a partir das 14 horas e contará com a presença de vários políticos de representatividade no estado. Oito partidos apoiam a chapa e irão formar coligação. A dupla conta ainda com o apoio de outros dois partidos que por motivos de documentação não podem se coligar, mas estão fazendo parte do grupo mesmo não se coligando.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Oposição sela acordo e Bernildo Val encabeça chapa ao lado de Bruno Percy

Foto Boca do Povo
BURITI DOS LOPES: Uma reunião encerrada agora pouco na residência de Pieca em Buriti dos Lopes, foi confirmada as candidaturas do advogado Bernildo Val (foto acima) e do fisioterapeuta Bruno Percy para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.
Bruno Percy - filho de Pieca, candidato a vice (foto Rurik Araújo)

A coligação majoritária ficou unida com 08 partidos, PR, PSB, PT, PV, PDT, PRTB, PSD e DEM.

Obra de recuperação de asfalto de acesso a Lagoa do Portinho ficou só na propaganda

A obra de recuperação completa da estrada que liga a BR 343 a Lagoa do Portinho em Parnaíba está paralisada. Um dos responsáveis pela empresa que realiza o trabalho, a parada se deu porque até agora a Prefeitura de Parnaíba não mandou retirar a areia das dunas que avançam sobre parte da rodovia. Do jeito que alcaide anda preocupado com os problemas da cidade de Parnaíba, seria bom buscar outra solução, porque por ele, vira o novo deserto do Saara.

Esta é mais uma obra amplamente divulgada pelo governo do Estado e mais uma inacabada... É como dizem, a propaganda é a alma do negócio.
A população pense diferente; A mentira tem pernas curtas.
Lembram da obra da Beira Rio em Parnaiba? Cadê?

Festejo de Bom Jesus dos Navegantes ''Com Bom Jesus dos Navegantes, seguiremos juntos em missão''.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia, está em festa desde do dia 19 de junho, celebrando a festa de Bom Jesus dos Navegantes e São Pedro, que vai até o dia 29 de junho. Durante todas as noites de festa em homenagem ao santo padroeiro, todos os dias apartir das 18:30, inicia com o terço e as santas confissões, logo em seguida, santa missa, finalizando com barracas e danças típicas.


Este ano a Procissão Maritima de Bom Jesus, está marcada para ás 13:00 horas da tarde, com saida do Porto do Gilvan Pescados (Antiga IPECEA), cerca de 100 embarcações estão inscritas para participar da procissão. Após a Procissão Maritima acontecerá a procissão terrestre às 17:30 horas e em seguida a Santa Missa de encerramento.

Este ano a festa de Bom Jesus tem como tema: ''Com Bom Jesus dos Navegantes, seguiremos juntos em missão''.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

terça-feira, 26 de junho de 2012

XII Arraial de São João da Parnaíba/2012 Programação

ESTADO DO PIAUÍ
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAIBA
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

XII Arraial de São João da Parnaíba/2012
Programação

29 de junho – Sexta-feira

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
18:50 h - Desfile das Rainhas Juninas Adulto e Mirim 2012;
19:10 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Campina Verde
19:50 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Estrela Cadente
20:30 h – Quadrilha Adulto Fogo de Palha
21:15 h – Quadrilha Adulto Rei do Sertão
21:55 h – Quadrilha Adulto Balança Mas Não Cai
22:35 h – Quadrilha Adulto Arrocha o Nó
23:15 h - Abertura Oficial pelo Prefeito Municipal.

#00:30 h – Show Banda Estação do Forró#

30 de junho – Sábado

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Balancinha
19:55 h – Quadrilha Mirim Lumiar
20:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Diamante Negro
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Flor do Lírio
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Igaraçu

#23:10 h - Show “BETO BARBOSA”#

01 de julho – Domingo

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Fogo de Palha
19:55 h – Quadrilha Mirim Furação Nordestino
20:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Prateado
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Rei da Boiada
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Fazendinha

02 de julho – Segunda-feira

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Flor do Campo
19:50 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Estrela Mandacaru
20:30 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Precioso
21:10 h – Quadrilha Adulto Lumiar
21:55 h – Quadrilha Adulto Libere Mexe
22:35 h – Quadrilha Adulto Arranca Toco

03 de julho – Terça-feira

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Criança no Arraial
19:55 h – Quadrilha Mirim Libere Mexe
20:35 h - Bumba-Meu-Boi Adulto Brilho da Ilha
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Brilho da Noite
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Lírio
22:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Lindo Guerreiro

04 de julho – Quarta-feira (JOÃO CLAÚDIO)

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Garantido
19:50 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Novo Ano
20:30 h – Quadrilha Adulto Espalha Brasa
21:15 h – Quadrilha Adulto Sanfona de Prata
21:55 h – Quadrilha Adulto Rei do Cangaço

05 de julho – Quinta- feira
(BANDAS: NOVO GRITO E ESTOURADO)

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - (Final de Bumba-Meu-Boi Adulto)

06 de julho – Sexta-feira(EXPLOSÃO DO SOM)

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - – (Final de Quadrilha Junina Adulto)

#23:00 h - EXPLOSÃO DO SOM#

07 de julho – Sábado (GIBÃO DE COURO)

18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h – Apresentação Cultural
19:10 h - Apresentação dos Campeões ( Bois e Quadrilhas);

#23:00 h -GIBÃO DE COURO.#

Em meio às polêmicas PSB discute seu rumo político em Buriti dos Lopes

O partido reuniu sua militância para anunciar que existem três caminhos que poderiam ser seguidos nas eleições municipais na disputa pela prefeitura.

Na noite de segunda-feira (25), o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Buriti dos Lopes, reuniu sua militância para anunciar que existem três caminhos que poderiam ser seguidos nas eleições municipais na disputa pela prefeitura: o apoio ao pré-candidato do PR, Bernildo Val; o apoio a outro nome da oposição; ou o lançamento de uma candidatura própria do partido.

A reunião aconteceu na residência do pré-candidato Pieca (PSB), na qual estiveram presentes os 12 pré-candidatos a vereador pelo PSB e dezenas de filiados. A reunião serviu para discutir justamente os caminhos do partido em relação a uma candidatura majoritária. Durante a reunião um grupo de pré-candidatos sugeriu o apoio ao pré-candidato Bernildo; outro optou pela união com a oposição, mas que o pré-candidato a prefeito seja do PSB e outro grupo quer que a legenda arrisque numa candidatura própria, nem que seja chapa pura.

Como não houve um consenso, uma nova reunião deverá acontecer na noite desta terça-feira (26) para decidir sobre essas alternativas. “Estamos em busca de alinhar o discurso e unir o partido, mas a decisão definitiva só deverá ser tomada no final da semana, talvez até durante convenção do PSB”, informou a presidente do diretório municipal do PSB em Buriti dos Lopes, vice-prefeita Elcira Percy.

Já o pré-candidato Pieca acredita ser natural essas divergências e espera que o partido entre num acordo para que seja logo definido o rumo da legenda nessas eleições. “Diferentemente de alguns líderes políticos que tomam decisões sem consultar suas bases, aqui no PSB nós procuramos ouvir todos os filiados e se for preciso fazer uma votação para decidir o rumo do partido nós faremos isso. Nem eu, e nem a presidente do PSB queremos tomar uma decisão sem ouvir nossos amigos. O certo é que a decisão dos filiados, será acatada pelo partido”, disse Pieca.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Demissão de servidores em Buriti dos Lopes pode ter relação com ano eleitoral

Gente que brigou e lutou por Moraes Souza Filho e Juliana agora estão sendo jogados fora.

Vários contratados e comissionados da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes estão sendo demitidos, tudo indica que o motivo seja por motivação política e a recusa dos mesmos de não acompanharem os pré-candidatos da situação. A senhora Tânia Maria Miranda, esposa do conhecido Isaias fotografo e Diego Val são dois exemplos da demissão sumária.

Outros contratados não estão esperando serem chamados, estão se antecipando e entregando seus empregos. A pressão, segundo informações é grande, e até parece os velhos tempos do coronelismo e da Ditadura Militar.

Muitos desses demitidos foram às ruas e fizeram linha de frente na vitória de Moraes Souza Filho e Juliana nas últimas eleições estaduais. O Ministério Público precisa ver com muita atenção estas demissões e apurar se há alguma relação política entre as demissões e as eleições.

Por: Jota Pereira para o Portal Boca do Povo / Edição: Frank Cardoso

PSD realiza convenção nesta sexta com a presença de Hugo Napoleão

O deputado Hugo Napoleão estará em Parnaíba na próxima sexta-feira prestigiando a convenção de seu partido o PSD – Partido Social Democrático. Na oportunidade o Presidente regional do partido, Deputado Federal Júlio César, homologará os candidatos majoritários e proporcionais de seu partido às eleições majoritárias.

Segundo Hugo Napoleão, Parnaíba é a segunda cidade do Estado e como tal deposita uma grande simpatia à sua pessoa, tendo confiado mais de 5.000 votos na última eleição.

O evento acontecerá sexta-feira, dia 29 a partir das 9:00h da manhã na Metal Eventos.

O Presidente Municipal do PSD de Parnaíba, Dr. Vinicius convida a todos os simpatizantes e correligionários a se fazerem presentes.

Fonte: Norte do Piauí

Por: Bernardo Silva; PT:" PARTIDO DO TRAMBIQUE, DA TRAMPA E DA TRAPAÇA"

Com essa do Lula intervir nas eleições municipais em Teresina, porque não quer ver a vitória do PSDB em lugar nenhum, leva-nos à conclusão de que o "sapo barbudo", como o chamava Leonel Brizola, deseja que o país inteiro seja governado apenas pelo PT.
Wellington Dias, senador da República, que em 2010 traiu Deus e o Senador João Vicente (quando disse que não seria candidato a senador e se o fosse o candidato a governo da base seria João Vicente), demonstra ser muito pequeno quando atropela a tudo e a todos para obedecer a um desejo do Diretório Nacional do PT, mudando todo o cenário político das eleições 2012, só porque o Lula quer vê-lo candidato a prefeito, mesmo sem se importar com o que pensa a população."O importante é não entregar a prefeitura para o PSDB", teria dito Lula....
Quem é o PT


Tudo isso me remete ao livro "Nervos de Aço ( um retrato da política e dos políticos no Brasil), do ex-deputado federal Roberto Jefferson (foto), onde ele cita que para "se perpetuar no Poder e realizar um programa de 20 anos ou mais no governo, o PT criou um esquema milionário de arrecadação, ao mesmo tempo em que implantou um processo de fidelização da base aliada, por meio de mesada a parlamentares, em troca de apoio nas votações importantes na Câmara: o Mensalão".
Não é á toa que hoje o PT é o partido mais rico do país, quem mais arrecada, inclusive em anos não eleitorais, como no ano passado, quando o partido arrecadou 50,7 milhões de doações privadas, 10 vezes o valor de PMDB e PSDB somados. As campeãs de doação foram 3 empreiteiras: Andrade Gutierrez (4,6 milhões de reais); Braskem/ Odebrech (4,5 milhões de reais); e a OAS (3,2 milhões de reais). Fonte:Revista Veja.
O Partido do Trambique

No livro, Roberto Jefferson diz que ao denunciar o mensalão "mostrou ao Brasil que o governo Lula e o PT estavam cheios de fariseus e vendilhões(...). Logo o PT que, pouco tempo atrás, batia no peito e reivindicava para si a condição de ser o único partido que fazia política ungido pela moralidade. Logo o PT, que queria refundar o país, demonstrou não ter visão republicana. Confundiu coisa pública com coisa de ninguém; seu governo privatizou a coisa pública em proveito próprio. Rasgou a bandeira da ética"
"O PT deixou de ser o Partido dos Trabalhadores para se tornar Partido do Trambique, da Trampa e da Trapaça. PC Farias, pivô do escândalo de corrupção que culminou com o impeachement de Fernando Collor, era aprendiz de feiticeiro, ladrão de galinhas, se comparado com essa gente. Num campeonato de corrupção, PC Farias é pinto perto do que o PT fez no Poder".
PS.: Você há de perguntar: Mas quem é Roberto Jefferson? Um Trambiqueiro?! Pode até ser. Mas prestou um grande serviço à Nação, denunciando o maior escândalo de corrupção da história deste país. Outros governos também praticaram corrupção. Não há que se negar. Mas igual ao PT, nunca na história deste país houve tanto trambique.

Fonte: Bernardo Silva

Assinado termo de cooperação para implantação da Rede de Cuidados Continuados

O governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, assinou na manhã desta terça-feira (26), um termo de cooperação técnica com o Hospital Samaritano (SP) para a implantação no Piauí do Projeto de Implantação da Rede de Cuidados Continuados. A solenidade, acompanhada da apresentação do projeto, aconteceu no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Participaram do evento o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais beneficentes (CMB), José Reinaldo; o diretor secretário da CMB, Mirocles Veras, representantes do Hospital Samaritano Dr Luis Maria Ramos Filho e Dante Dianezi; do CEIR, Dr Benjamin Pessoa Vale, além do secretário de estado da Saúde, Ernani Maia; Glenda Maria, da sociedade piauiense de Geriatria e Pedro Leopodino, superintendente de assistência à saúde da Sesapi.
O Projeto de Implantação da Rede de Cuidados Continuados é uma proposta do Ministério da Saúde que contempla vários estados, entre os quais o Piauí. Este projeto constitui uma parceria do MS com a Santa Casa de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, onde os Hospitais de excelência do país ofertam em contra partida serviços através de diversas atividades, neste caso o Projeto da Rede de CCI no Piauí será desenvolvido pelo Hospital Samaritano (SP).
Segundo Mirocles Veras, o projeto vai revolucionar não só a saúde do Piauí, mas de vários estados. “Não tem nem um ônus para o Piauí. Já existe no Ministério da Saúde a parceria para custear esse programa”, disse.
Luis Maria, superintendente de Responsabilidade Social do Hospital Samaritano, elogiou a rapidez do Piauí ao abraçar e projeto. “Esse momento hoje aqui é o marco. Estamos iniciando aqui o projeto. O Samaritano não é um projeto pronto, acabado, é um piloto que vamos construir de forma conjunta”, afirmou.
O secretário de Saúde Ernani Maia disse que a Sesapi vai fazer tudo para ser o mais rápida possível na implantação do projeto. “Nossa equipe é comprometida. Daqui a 30 dias eu quero comunicar ao governador que o contrato foi assinado”, ressaltou.
A Rede de Cuidados Continuados é caracterizada por um conjunto de instituições que prestam cuidados de saúde e de apoio social a pessoas em situação de dependência funcional temporária ou prolongada, idosos com critérios de fragilidade, incapacidade grave, doença severa e doenças crônicas com grau de dependência.
O objetivo deste projeto é assistir a uma parcela da clientela que hoje ocupa os leitos nos hospitais públicos, com permanência elevada, doenças crônicas que poderiam ser acompanhadas até mesmo no domicílio.
Será desenvolvido no Piauí em três fases: diagnóstico e seleção de experiências piloto (seis meses); preparação das unidades, equipes e início das experiências piloto (seis meses) e acompanhamento e avaliação das experiências piloto (12 meses).

Fonte: Asscom SESAPI

Greve não atrapalha inscrições no Classificatório do IFPI‏

Estão acontecendo normalmente, até a próxima sexta-feira, 29, as inscrições do Exame Classificatório 2012.2 do Instituto Federal do Piauí. Estão sendo ofertadas 895 vagas em diversos cursos técnicos nos 11 Campi do IFPI em todo o Estado.

Nesta edição do Classificatório, no mínimo 50% do total das vagas oferecidas, por curso e turno, serão reservados aos candidatos que tiverem cursado Ensino Fundamental e Ensino Médio integralmente em escolas públicas ou filantrópicas. O candidato cotista deverá, obrigatoriamente, realizar a inscrição de forma presencial.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 15 de julho, de 8 às 12h, nos locais indicados no Cartão de Informação que serão disponibilizados a partir do dia 06 de julho. Os candidatos aos cursos técnicos necessitam obter no mínimo 25% do total de pontos da prova, isto é, 15 pontos para ser classificado.

O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho, no site do IFPI e portaria dos Campi e demais locais designados pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório.

Elizabete R. Sales
Assessora de Comunicação
INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
Fone:(86) 3215 5205
Celular:(86) 8821 3435
FAX:(86) 3215 5206

Bernardo Silva detona o ostracismo que se instala em Parnaiba

AOS VENDILHÕES, O OSTRACISMO

Com esses "donos" de partidos nanicos se vendendo para o político mais rico da Parnaíba, cujo patrimônio não se sabe de que forma foi adquirido, não vai faltar discurso para candidatos com vergonha na cara e que ainda alimentam dentro de sí boa vontade para com Parnaíba e seu povo.
Os que estão se vendendo, bandeiam-se todos para o lado de Mão Santa, ex-deputado estadual, suplente de deputado federal(1º), prefeito de Parnaíba, governador do Estado, senador da República, enfim, só não foi presidente da República mas tentou ser candidato a vice de José Serra. É um homem a quem Parnaíba e o Piauí deram tudo, porém, ele se perdeu no tempo e agora quer voltar...
Além do mais, Mão Santa tem o apoio do sobrinho que é vice-governador( que tem uma esposa deputada estadual) e que também é presidente da Federação das Indústrias do Piaui.É ou não é poder demais nas mãos de uma só família?
E o que fez esta gente de relevante pela cidade e pelo seu povo, como agradecimento ao "emprego" que de graça recebeu das mãos do eleitor?!

Bernardo Silva

PTB realizou convenção discreta em Bom Princípio

Aconteceu no domingo passado a convenção do atual prefeito de Bom Princípio Marcelo Roberto Soares. Um pequeno público se fez presente no ginásio poliesportivo do município.
Tiveram a presença do ex-prefeito Zé Filho e o deputado estadual do PT João de Deus, pois o Partido dos Trabalhadores frimou coligação com o PTB partido do atual prefeito candidato a reeleição e ainda com o "PP" partido do vereador Chico Zé.
A população não compareceu em massa talvés por protesto, aos atrasos de pagamentos de salários e do atraso administrativo que o município se encontra.
A convenção do prefeito Marcelo foi tão discreta que ninguém noticiou...
Este blog recebeu a informação de que os filiados do PT, ficaram descontentes e prometem se desfiliar do partido nos proximos dias, pois o presidente do PT não teria feito reunião para ouvir os filiados do partido para que os mesmo pudessem decidir, se aceitariam ou não a proposta para coligação com o partido do atual prefeito.

Confirmada a convenção do PSDC em bom Princípio, será nesta SEXTA

O pré-candidato a prefeito pelo PSDC - Apolinario Costa Moraes, está organizando a convenção partidária para acontecer na tarde da próxima sexta-feira e deverá contar com a presença de muitos amigos, correligionarios e simpatizantes.
Entre os principais nomes que devem estar presentes estão: Doutor Chico Pires, doutora Gildete, Deputado Federal PaesLandim, Deputada Estadual Juliana MoraesSouza, Vice-governador MoraesSouza Filho e o vereador da cidade de Luis Correia Rogério Nestor.
Apolinário confirma que irá compor coligação majoritaria com o Chico Bento atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Princípio, que deverá ser seu vice-prefeito.
Chico Bento é filiado no mesmo partido formando assim uma chapa pura, para disputar está eleição.
Os nomes mais conhecidos que irão participar da convenção e disputar, as vagas para vereador no município serão:
PSDC - Jacinto Costa Moraes, Iracema, Chagas Novo, Francisco Maternidade, Zé Cristina, Paulo Nestino, Irmão Paulo, Pretinho, Vanda, Helena, Willian, José Milson e dona Livramento.
PR - Ronaldo, Mano, Neto, Chaguinha, Meio Quilo, Zaquiel, Coxinha, Zé Maria, Dadi, Mônica, Tonha, Karla, Teresa.
PPL - Arnaldo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VEREADORES DA COLIGAÇÃO PDT - PC do B‏

A aliança PDT-PCdoB homologou a candidatura dos postulantes ao cargo de vereador nas eleições municipais 2012, mantendo a mesma coligação majoritária entre os partidos em nível proporcional.

Os postulantes ao cargo de vereador se manifestaram dando o tom desta coligação na campanha: uma renovação responsável propositiva.

“Não nos interessa saber quem não fez, tampouco as motivações” disse o candidato a vice-prefeito Fernando Gomes incentivando os vereadores a manterem a linha do projeto da aliança que tem como meta mostrar o que pode e precisa ser feito em favor da população parnaibana.




ASCOM

Aberta Semana da Saúde no SESC Avenida

Educação em Saúde

Com a realização da palestra “Álcool e trânsito não se brindam”, ministrada pelo inspetor da Polícia Rodoviária de Parnaíba, foi aberta na manhã desta segunda-feira (25) a Semana da Saúde no Teatro do SESC Avenida.

O evento, realizado pela Coordenação de Educação em Saúde do SESC Avenida, é direcionado a estudantes, comerciários, dependentes de comerciários e a população em geral. Tem como objetivo promover a discussão de temas importantes relacionados à saúde.

Inscrições para cursos gratuitos no SESC Avenida

Comprometimento e Gratuidade

O SESC Avenida, em Parnaíba, está com inscrições abertas para o processo seletivo para cursos gratuitos por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Serão realizados os cursos de Matemática, Corte e Costura (aperfeiçoado), Maquiagem, Bombons de Chocolate, Biscuit e Cuidados com o Cabelo.

São 150 vagas para cursos gratuitos realizados no SESC Avenida e nas escolas Francisca Trindade II (assentamento Lagoa do Prado), Cândido Oliveira (Av. Chagas Rodrigues – bairro do Carmo) e no CAIC (conjunto Betânia I – bairro Piauí), todos em Parnaíba.

Os cursos são direcionados a comerciários, dependentes de comerciários, alunos e egressos da escola pública cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.

De acordo com o edital Nº 07/2012 do SESC Piauí, as inscrições serão efetuadas dias 2, 3 e 4 de julho – das 8h às 11h e das 14h às 17h na Central de Atendimento do SESC Avenida, em Parnaíba.

Para maiores informações ligue (86) 3315-1708.

Erisvaldo Borges no Teatro do SESC Avenida

Projeto Oito em Ponto

Quem foi ao Teatro do SESC Avenida, em Parnaíba, na noite da última sexta-feira (22) teve a oportunidade de assistir ao concerto de um dos maiores violonistas do Piauí: Erisvaldo Borges. Com público seleto formado por artistas, jornalistas, professores e técnicos de Cultura do SESC foi realizado o show de abertura do projeto Oito em Ponto.

O projeto Oito em Ponto vai apresentar grandes artistas piauienses reconhecidos por seu talento na área da música. Serão seis apresentações por meio do projeto, sendo realizado um show a cada mês.

Ao falar do concerto, o jornalista Carlos Pontes, editor da Revista Mambembe, em Parnaíba, disse que Erisvaldo Borges esbanjou talento e criatividade. “Um show de altíssimo nível”, destaca o jornalista. No repertório, leitura barroca, renascentista e música popular brasileira no instrumento de cordas.

O próximo show “Boa Nova”, com Batuque Elétrico”, acontecerá dia 20 de julho, a partir das 20h no Teatro do SESC Avenida, em Parnaíba.

Capitão dos Portos vai receber título de cidadão parnaibano

Na próxima quinta feira, 28, em solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba (Edifício Elias Ximenes do Prado) estará recendo o título de Cidadão Parnaibano o Capitão de Fragata Paulo Maurício Rodrigues de Sousa, Capitão dos Portos do Estado do Piauí, que deverá deixar as funções no próximo mês.
O projeto de Lei concedendo a honraria ao Capitão é de autoria do vereador João Câncio Rodrigues Neto(PTB), que teve a aprovação unânime de seus pares.

Convenção do Partido dos Trabalhadores de Caxingó reúne milhares de pessoas


Vermelho. Essa foi à cor que tomou conta da quadra esportiva da escola estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins na oficialização das candidaturas de Nato Sobrinho (prefeito), Pedro Brito (vice) e mais 15 candidatos a vereador. A coligação “Honestidade e Trabalho” é formada pelo PT e mais dois partidos aliados: PTB e PRB. O evento que teve as presenças do deputado estadual Robert Rios e diversas lideranças políticas da região ocorreu na tarde de ontem (24), e foi acompanhado por cerca de 2 mil pessoas.

A Convenção do PT foi um evento aberto, que começou às 14h e foi até às 18h, onde todos os 15 pré-candidatos e algumas pessoas da comunidade tiveram a chance de fazer uso da palavra, opinando, trazendo suas ideias e suas visões de política.

O PRB, presidido pelo professor Edu Sousa e que aderiu recentemente ao grupo de apoio a candidatura de Nato e Pedro Brito disse “estar satisfeito e feliz com o novo grupo político e vem com humildade para construir uma base sólida”. O partido lançou um candidato a vereador, Anselmo das Cajazeiras.

Já o PTB, do pré-vice Pedro Brito lançou os nomes de Manuel Pontes, Zé dos Remédios e Carlinho Maricota como candidatos a vereador. Ao fazer o uso da palavra Pedro se comprometeu que se eleito for irá trabalhar para conseguir uma saúde digna aos caxingoense.

Os outros 11 candidatos são todos do Partido dos Trabalhadores - PT. A próxima etapa agora é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral e a preparação para o inicio oficial da campanha que será no dia 07 de julho, exatamente 03 meses antes das eleições.



Fonte:portal Boca do povo

domingo, 24 de junho de 2012

CONTRARIANDO AS FORÇAS DO ATRASO CONVENÇÃO HOMOLOGA CANDIDATURAS DE JOÃO UNIMAGEM E FERNANDO GOMES

Aconteceu ontem o que a maioria da população queria.Contrariando o desejo das pseudo lideranças e as lideranças caquéticas, obsoletas e retrógradas desta cidade, foram homologadas em Convenção as candidaturas de Joãozinho Unimagem e Fernando Gomes, a prefeito de Parnaíba e a e vice prefeito, passando agora para uma segunda etapa, que todos sabem que será uma batalha titânica que vai começar a partir de agora, com o objetivo maior que é a conquista do comanda da administração municipal, com o compromisso de provar a cidade que é possível administrá-la melhor, fazendo de uma forma diferente.

O PDT e o PCdoB vão sair sozinhos com seus candidatos majoritários, Joãozinho Unimagem/ Fernando Gomes e 23 candidatos a vereador. A força econômica daqueles que acham que o dinheiro compra tudo, até a consciência das pessoas, fez com que, de última hora, o PSL abandonasse o barco, dando uma demonstração de que é de fato um partido de aluguel, dentre outros que estão aí, cujos presidentes não buscam nada além do que a satisfação pessoal e a vantagem econômica, a vantagem pecuniária.
Como é que se funda um partido, faz-se discursos bonitos, alardeia-se o desejo de querer uma "Parnaíba melhor" e depois se rende a vantagens pecuniárias?
O povo ontem respondeu à altura, presente, alegre, esperançoso, atento ouvindo as autoridades e convidados que foram à Metal Eventos, local onde aconteceu a Convenção.
Toda a "estória" dos bastidores da Convenção, ao londo da semana será contada neste blog.
Registre-se as presenças do deputado estadual Fávio Nogueira Filho, do ex- deputado e presidente do Diretório estadual do PDT Flávio Nogueira; o deputado Federal Osmar Júnior, presidente regional do PCdoB, juntamento com Lourdes Rufino, também do diretório estadual, dentre outras autoridades e convidados.
Confira abaixo algumas imagens da festa democrática de ontem:

Na ânsia de ser prefeito da cidade Dr. Hélio arrasta o governo para dentro de Parnaíba

Campanha pelo voto Leis de reconhecimento da utilidade pública de entidades sociais em geral servem apenas para que se saiba da existência d...