sábado, 7 de julho de 2012

Vereador Roberto da Coroa rompe com prefeita e abandona grupo governista


O vereador de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa (PMDB), anunciou sua saída da base de sustentação da prefeita Ivana Fortes (PMDB). A notícia foi confirmada por telefone na noite de quinta-feira(05) pelo próprio vereador. Em uma rápida conversa com o editor deste Blog, o parlamentar disse que não aguenta mais ser humilhado no grupo da prefeita e decidiu abandonar o bloco governista.

Roberto nos informou ainda que a prefeita municipal esteve durante a noite em seu povoado Coroa de São Remigio e por lá falou o que queria e o que não deveria ao parlamentar que se sentindo humilhado decidiu abandonar o bloco governista por não aceitar viver sob pressão, e que por viver num país democrático tem direito de escolher o que é melhor para si e seus eleitores.

Roberto da Coroa prometeu anunciar como ficará seu futuro político. De uma coisa é certa: no momento em que o vereador falava com este editor, ouvia-se ao fundo barulho de fogos de artifício, numa verdadeira demonstração de que seus aliados naquele povoado aprovaram a decisão tomada pelo parlamentar.

Vale lembrar que Roberto da Coroa foi eleito em 2008 com 641 votos sendo que 80% dos votos foram obtidos nas urnas do povoado em que reside. Tão logo souberam da decisão, políticos oposicionistas se deslocaram para Coroa de São Remigio para conversar com o parlamentar.

Aguarde novas informações...

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Barracas das “cafezeiras” de Buriti dos Lopes estão de volta à praça
Revoltadas com a situação precária em que se encontravam as donas de barracas resolveram procurar a prefeita do município e cobrar uma atitude urgente.

Quase seis meses após a retirada das barracas das “cafezeiras” da Praça Nossa Senhora dos Remédios, Centro, Buriti dos Lopes em meio a uma polêmica que repercutiu por toda região, as barracas estão de volta ao cartão postal da cidade já que a Prefeitura não conseguiu concluir a obra dos novos estabelecimentos no prazo prometido.

Revoltadas com a situação precária em que se encontravam, as donas de barracas resolveram procurar a prefeita do município e cobrar uma atitude urgente. Sem ter condições financeiras e uma data certa para terminar a obra, a gestora do município foi obrigada a ceder, e agora terá que aceitar as críticas que devem partir de todos os lados.

Nos últimos meses vários casos de furtos que aconteceram nas barracas já que o local não dispõe de segurança e noticiamos algumas reclamações de “cafezeiras” que relatavam está ‘atolada’ em dívidas porque a clientela teria sumido do novo local em que foram colocadas.

O que estamos presenciando neste momento em Buriti dos Lopes retrata o descontrole de uma administração que nos últimos três anos e meio não construiu uma obra no município, e as barracas que começou a construir, não foi capaz de concluir no prazo estabelecido.

Nossa reportagem flagrou no inicio da manhã da sexta-feira (06) a chegada de algumas barracas num veículo da prefeitura municipal. Informações davão conta de que as novas barracas foram doadas pelo município.

Aguarde novas informações e fotos...




Festival de Folguedos anima Luis Correia neste final de semana

Durante os três dias de evento a Prefeitura Municipal de Luís Correia, está disponibilizando, banheiros químicos, equipe de segurança, ambulância, estrutura de som, iluminação, palco e arquibancadas.
A animação vai ficar por conta das Bandas de Forró, Forrozão Tsunami (PHB) que se apresenta hoje a noite, e Banda Forrozão Pagobio (Piracuruca) que fecha a festa amanhã.
A Prefeitura Municipal está disponibilizando R$ 10.000 (Dez Mil Reais), de premiação, e troféu, divididos em competição de Quadrilhas Juninas, melhor marcador, animador, melhor casal de noivos, rainha junina mirim e adulta, Barracas, e Concurso de Danças Tradicionais.

Festival de Quadrilha da Globo Nordeste (Grupo Cultural Rei do Cangaço).

O Grupo Cultura Rei do Cangaço de Parnaíba, vencedora do Festival de Folguedos da TV Clube, foi à convidada especial para abrilhantar mais ainda a noite do domingo dia 08/07. O Festival de Folguedos de Luís Correia está entre os melhores e maiores de estrutura do Estado e está sendo reconhecido nas sua ultimas edições.

Definidas as finais do Campeonato em Teresina e Parnaíba

Federação e clubes acertaram as datas dos dois jogos e arbitragem local

O Presidente da Federação, Cesarino Oliveira, esteve reunido com os Presidentes do Flamengo, Jánkel Costa, e do Parnahyba, José Lima. No encontro foram acertadas as datas para as finais do Campeonato Piauiense de 2012. O primeiro jogo será no Estádio Lindolfo Monteiro dia 11, quarta-feira, às 20h00. O segundo jogo será disputado no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, dia 15, domingo, às 16h00.

Candidato a vice-prefeito morre em acidente de carro na PI-144

Gilberto Junior era advogado e concorria a prefeitura de Dirceu Arcoverde. Ele teria perdido controle do carro.

O advogado Gilberto Nunes de Araújo Junior, 31 anos, morreu na manhã deste sábado ao capotar um veículo modelo Strada, na PI-144 próximo ao município de São Lourenço.

Aeronave militar cai e mata piloto no distrito de Indubrasil

Funcionários de fabrica de refrigerante ouviram barulho de queda

Uma aeronave militar caiu em uma região próxima a fábrica de refrigerantes da Funada no ditrito de Indubrasil, no inicio da manhã deste sábado (7). Funcionários da empresa que estavam próximos relataram que ouviram o estrondo provocado pela queda.
Conforme informações preliminares apuradas, a aeronave seria de uso militar, modelo bimotor. O piloto ainda não identificado teria visto por funcionários ainda com vida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Exército estão no local.
Segundo relatos a aeronave passou por cima da fábrica e caiu cerca de 500 metros em um campo da região. Ainda não há informações sobre a identificação do piloto, bem como se haviam outros passageiros a bordo

Cartórios eleitorais do Piauí vão estar de plantão neste sábado e domingo

A Procuradoria Eleitoral também vai atender a população

O corregedor eleitoral do Piauí, e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ribamar Oliveira, determinou aos juízes eleitorais do Estado que durante período de registro de candidaturas os cartórios eleitorais devem funcionar e regime especial.


Professores estão com 3 meses sem salários em Bom Princípio do Piauí

Gente a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí está devendo 3 meses de pagamento dos salários dos professores... E o atual mandatário Marcelo é candidato a reeleição. Ei a grana pra pagar os professores vem do Governo Federal e quando chega nos cofres da prefeitura vai pra onde, que não é feito o pagamento dos professores???

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Acontece daqui a pouco a abertura dos foguedos na cidade de Luis Correia, como grande atração de hj tem a Banda Forró Estourado, na praça Núbia Suely... quadrilhas juninas, bumba-meu-boi, danças folcloricas que fazem parte de nossa hitória nordestina darão um brilho nesta noite... começa hj mais vai até domingo...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano acena com Oscar titular e Ganso no banco para Londres

Rich Schultz/Getty Images

Veja a galeria completa

Cauê Rademaker, do R7, no Rio

Convocada nesta quinta-feira (5), a seleção brasileira começará a treinar na segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, visando os Jogos Olímpicos de Londres. Embora ainda não tenha começado a orientar os 18 atletas chamados, o treinador Mano Menezes já tem uma equipe em mente. Neste primeiro momento, Paulo Henrique Ganso, estrela do Santos, não está entre os titulares.

Ao ficar fora dos quatro últimos amistosos do Brasil nos meses de maio e junho, o camisa 10 do Peixe perdeu espaço. Culpa das boas atuações de Oscar, do Internacional, que roubou a cena nas últimas partidas da equipe.

Com isso, ao ser questionado durante entrevista coletiva nesta tarde sobre quem começaria jogando, Mano Menezes pediu tempo para treinar. Porém, afirmou que a base dos últimos amistosos, a princípio, será mantida.

Hulk é a surpresa entre os 18 convocados para Londres

— A ideia inicial, como equipe base para os primeiros treinos, é a que jogou os recentes amistosos. Se saímos deles com boas perspectivas para o futuro, a coerência diz que vamos partir dela. Isso não dá garantias de forma antecipada a ninguém, porque todos ambicionam o mesmo lugar.

Por sinal, os quatro amistosos disputados nos últimos dois meses, quando levou a base da seleção olímpica para enfrentar times principais da Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, encheu Mano Menezes de esperança.

Para o treinador, o time apresentou maturidade para superar obstáculos e apontou saídas para o futuro da seleção após a disputa da Olimpíada de Londres.

— O torcedor gostou do que viu nos últimos amistosos, com um time jovem. Se o torcedor gostou, foi capaz de despertar um bom sentimento, é sinal de que estamos no caminho certo. O time olímpicos pode fazer isso e vamos trabalhar nessa preparação final.

O Brasil estreia em Londres no dia 26 de julho, contra o Egito. Três dias depois encara a Bielorússia e, no dia 2 de agosto, enfrentará a seleção da Nova Zelândia, fechando sua participação na fase de grupos.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Sem oposição prefeitura de Parnaíba comemora "Tá tudo dominado"

Fátima Carmino durante o juramento ao assumir vereança
Segundo o Bernardo Silva, conhecedor profundo da política parnaibana, já tendo convivido com todas as figuras que se predispõe a ser candidato nesta eleição. Agora, sim, o prefeito José Hamilton tem nas mãos todo o poder legislativo, ou seja, 11 dos 11 vereadores. Agora todos são governistas.

Com a cassação de Fernando Gomes e a ascensão de Fátima Carmino (foto) ao mandato dele, não há mais quem conteste um ato do Poder Executivo Municipal. Pelo menos na atual legislatura, até o dia 31 de dezembro. É muito poder nas mãos de uma só pessoa.


A partir de agora, e com a campanha eleitoral à porta, o prefeito José Hamilton pode mandar o que quiser que será aprovado, sem ressalvas. Ninguém critica e nem contesta nada. Não tem oposição. Todos comem na mesma cuia.

Se a oposição é um pressuposto da democracia. Viva a democracia!!!


Jornal da Parnaíba

Ícones do humor serão destaques no SESC Festival do Riso


A cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí vai se transformar na capital do humor – nesta alta estação. De 25 a 27 de julho, o SESC Praia sediará, pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Riso. No palco, humoristas consagrados do Piauí vão arrancar muitas gargalhadas do público.

Serão três noites de shows humorísticos no auditório do Centro de Convenções do SESC Praia, a partir das 20 horas. O espetáculo de abertura, dia 25 de junho, traz o talentoso Amauri Jucá – vencedor do concurso de humoristas do SBT, apresentado por Sílvio Santos. O irreverente Jucá leva o seu “Papo de Boteco” para uma plateia de mais 400 espectadores.

A segunda noite do Festival do Riso levará ao palco um dos maiores humoristas do Piauí: Dirceu Andrade com o show “Forró do Caboco” – que traz o forró nordestino e algumas situações que acontecem em torno dele. O espetáculo é cheio de “causos”, piadas, paródias e personagens que povoam o imaginário conhecido dos nordestinos.

Este ano o Festival do Riso traz uma das maiores estrelas do humor: João Claudio Moreno. Artista conhecido em todo o Brasil por participar do elenco de humoristas da Rede Globo, João Cláudio apresenta “A Sexta Bem Humorada com João Cláudio”, dia 27 de julho, no auditório do SESC Praia.

Pela primeira vez, o humorista piauiense participa do Festival do Riso, onde vai presentear o público com suas caricaturas, causos e situações hilárias que o consagraram como um dos mais talentosos humoristas do país.

com informações da Ascom SESC/PI

IFPI divulga concorrência para Classificatório 2012-2

A Comissão de Concursos do Instituto Federal do Piauí divulgou nesta
quinta, 5, a demanda de candidatos por vaga do Exame Classificatório
2012-2.
Entre os 24 cursos oferecidos, os de maior concorrência foram
Administração noite Campus Teresina Central (18,03), Contabilidade
noite Campus Teresina Central (11,69) e Edificações noite Campus
Teresina Zona Sul (13,23).
O Exame Classificatório 2012.2, que oferta 895 vagas em cursos
técnicos do Instituto Federal do Piauí, terá as provas aplicadas no
dia 15 de julho, de 8 às 12h, nos locais indicados no Cartão de
Informação. Os candidatos aos cursos técnicos necessitam obter no
mínimo 25% do total de pontos da prova para serem classificados.
O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho, no site do
IFPI, portaria dos Campi e demais locais designados pela Comissão
Organizadora do Exame Classificatório.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Kim mantém a liderança com quase 42% das intenções de votos.

Prefeito Kim Lidera Pesquisa de intenções de Votos em Luis Correia.

LUIS CORREIA - Uma pesquisa registrada do TSE no dia 15/06, e liberada para divulgação hoje, 20/06, com o protocolo PI-00081/2012, onde mostra o candidato do PSB, Francisco de Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, com 41% 91, das intenções de votos, seguido por Adriane Prado, com 28, 38%, sendo espontânea, enquanto na estimulada, Kim aparece com 49, 50% das intenções, e Adriana com 41, 58%. Foram entrevistados 303 eleitores domiciliados em Luis Correia, nos dias 09 e 10 do corrente mês. Não sabe e não opinaram, 1, 32%, e nulos e brancos, 7,59%.

VICE-GOVERNADOR ZÉ FILHO AMARGA PRIMEIRA DERROTA

O vice- governador do Piauí, Zé, filho, foi o grande perdedor deste primeiro round das eleições 2012. No papel de "grande" articulador político tentou levar o PMDB a apoiar ao candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, Firmino Filho, oferecendo o candidato a vice. Chegaram a escolher nomes, dentre os quais, o do ex-deputado João Henrique Sousa, hoje um dos "manda chuva" da FIEPI. Mas nada fluiu como imaginava o vice-governador.
O jornalista Elivaldo Barbosa, em comentários na TV Cidade Verde, chegou a dizer que se o PMDB se juntasse ao PSDB na capital, o Tererê iria no "pacote", ou seja, Zé Filho o levaria a apoiar em Parnaíba o candidato Mão Santa.Se Tererê não aceitasse, poderia haver intervenção no partido dos tucanos.Tudo isso foi dito na TV.
Mas nada deu certo, como queria o sobrinho de Mão Santa e filho do ex-deputado federal Antônio José. O deputado estadual Temístocles Filho, foi mais esperto. Em poucas horas acabou com a pré-candidatura do irmão, deputado federal Marllos Sampaio, indicando-o para vice na chapa de Elmano Ferrer tirando o PMDB dos braços de Firmino. E o vice- governado, Zé Filho, ficou falando sozinho.
Por: Bernardo Silva

domingo, 1 de julho de 2012

Convenção da oposição de Caraúbas do Piauí aconteceu sexta-feira no ginásio poliesportivo

Centenas de pessoas compareceram ao local do evento para demonstrar apoio à oposição do município.

A convenção política que homologou a chapa majoritária da oposição de Caraúbas do Piauí, Caboré (DEM) como prefeito e Inácio Portela (PT) como vice-prefeito, aconteceu na tarde última sexta-feira (29), no ginásio poliesportivo Francisco Fortes dos Santos na sede daquele município.

A oposição também homologou seis candidatos a vereador, onde há nomes de candidatos que já ocupam cadeiras no legislativo municipal e buscam a reeleição.

Ana Bela (DEM), Patrícia Ribeiro (DEM), Luiza Carvalho (PSB), Edivan Caldas (PSB), Raimundinho (PSB) e Betel (PSB) são os representantes na coligação “Juntos para mudar”.

A coligação é formada pelo Democratas, PT e PSB. Centenas de pessoas compareceram ao local do evento para demonstrar apoio à oposição do município. Segundo o agora candidato a prefeito Caboré: “a união faz a força, e o povo de Caraúbas sabe o que quer. Tenho certeza de que irá mudar. Por isso, juntos, trabalharemos para buscar uma sociedade digna no nosso município”, disse.


Uma verdadeira Multidão na convenção da oposição de Buriti dos Lopes

Dr. Bernildo Val e Dr. Bruno Pieca foram recepcionados por uma multidão que cantou as músicas que vão animar a campanha nessas eleições de 2012. O Pirangi Clube ficou pequeno diante de tanta gente que ali compareceu durante toda a tarde e início de noite.

Dr. Bruno Pieca e Dr. Bernildo Val
Imensas caravanas com filiados e simpatizantes saíram de vários lugares do município de Buriti dos Lopes na tarde de ontem (30), para prestigiar a Convenção Política dos partidos que são da base de oposição ao atual governo municipal.

Uma verdadeira multidão acompanhou a convenção numa demonstração de carinho, apreço e satisfação pela a atual coligação que homologou as candidaturas de Br. Bernildo Val (PR) para prefeito e Dr. Bruno Pieca (PSB) para vice, além das candidaturas dos vereadores dos partidos que compõe a coligação “Unidos por um Buriti melhor”.

Dr. Bernildo e Dr. Bruno chegaram ao local da convenção por volta das 17h e foram recepcionados por uma multidão que cantou às músicas que vão animar a campanha nas eleições de 2012. Foi uma convenção bastante concorrida e prestigiada por cerca de 3 mil pessoas, para muitos, a maior convenção dos últimos 20 anos no município.

Mas a festa quem fez mesmo foi o povão, que lotou o Pirangi Clube de tal forma que lembrou as festas tradicionais daquele clube quando bandas de renove do forró nordestino compareciam para animar o público. As ruas ao redor do clube ficaram repletas de gente, motos e carro. Os partidos políticos que ali realizavam a convenção, após conversas internas entre os convencionais, resolveram se dividir em duas coligações da seguinte forma: 1º Coligação – PR / PV / DEM / PSD / PT e 2º Coligação – PSB / PDT.

Essa divisão é a nível proporcional, na disputa majoritária os convencionais por unanimidade aclamaram e homologaram os nomes de Dr. Bernildo e Dr. Bruno para a eleição. Os partidos que compõe a coligação majoritária são: PR, PSB, PV, PDT, PRTB, PSD, PT e DEM. Todos os candidatos a vereador usaram da palavra e falaram em união em prol de Buriti dos Lopes. Os discursos do ex-vice-prefeito Pieca, dos candidatos Dr. Benrildo e Dr. Bruno foram os mais emocionantes da noite.

A estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012

A estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.

O comissário Gordon descobre um plano para destruir toda a cidade de Gotham, e pede que Bruce Wayne retorne à ação como Batman. Já no aguardo do herói, estão os vilões Selina Kyle e Bane, uma misteriosa mulher e um adversário mortal que pretende quebrar o legado do herói em pedaços.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane."

O roteiro de The Dark Knight Rises foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan, a história é de Christopher Nolan & David S. Goyer.

Herbert Silva contra Magno Brito quem será o proximo prefeito de Ilha Grande?

Em uma semana tudo mudou na política da cidade de Ilha Grande. Herbert Silva teve sua candidatura ontém homologada a prefeito e terá como seu vice o médico anestesista Hélio dono da clinica Diagnóstico.
Joana D'arc atual prefeita, não é mais candidata a reeleição... nem ela, nem o marido (Henrique Sertão) podem ser candidatos. Eles vão apoiar o candidato do PT Magno Brito seu vice será o ex-secretário de educação Ismael indicado pelo PSDB.
Depois de confirmados as convenções na tarde de ontem, a cidade agora terá apenas dois candidatos a prefeitura municipal.
Herbert Silva tem ao seu lado o ex-prefeito Paulo Rogerio, os vereadores: Caçunete, Pereirão e Paulão.
Magno Brito contará com toda estrutura que o PSDB preparava para a campanha da reeleição de Joana D'arc. E com apoio dos vereadores que buscam a reeleição: Batista Gregório, Edmar o Sargento e Leila Feitosa.
Por : Jean Jorge

Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...