sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ministério envia equipe para inspecionar ações contra seca

Defesa Civil de Dourados coordenará auditorias no Piauí e Paraíba sobre as ações em favor das vítimas.

O Ministério da Integração Nacional enviará na próxima quarta-feira uma equipe para coordenar auditoria nas ações de combate a seca no Piauí. A equipe escolhida é o da Defesa Civil de Dourados. O trabalho consiste em inspecionar a situação de famílias nos Estados do Piauí e Paraíba que enfrentam problemas com a estiagem.


No Estado, já contabilizam mais de 870 mil famílias vítimas da seca este ano. Foram decretados 184 municípios em situação de emergência e 155 cidades já foram reconhecidos pelo governo federal.

A inspeção é para saber qual a real situação destas famílias, para avaliar o trabalho que está em execução e traçar novas estratégias, com ações mais eficazes. A função da equipe que será montada e coordenada pelo responsável pela Defesa Civil de Dourados, João Vicente Chencarek, é elaborar relatórios da situação.


João Vicente disse que a convocação é um reconhecimento do governo federal pelo trabalho desenvolvido em Dourados e pela estrutura que o órgão dispõe. “Hoje temos 124 voluntários, 10 empresas credenciadas e uma estrutura igual ou superior a muitas grandes cidades do Brasil”.

No mês passado, a Defesa Civil de Dourados recebeu o cartão magnético para gerir recursos destinados a famílias vítimas de catástrofes. É a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a ter acesso a esse documento e vem servindo de modelo para outros municípios do Estado, que também têm interesse em se cadastrar no sistema.

Promotora pede impugnação da candidatura de Wellington Dias

O candidato já teria uma condenação no TSE e, por isso, não estaria nos critérios da Lei da Ficha Limpa.




A promotora eleitoral Myrian Lago entrou com pedido de impugnação da candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao cargo de prefeito de Teresina nas eleições deste ano.
Segundo a promotora, Wellington Dias foi condenado pelo TSE por prática de conduta vedada a agente público quando era candidato ao Senado. Por tanto, seria a última instância e sem possibilidade de recorrer. Pela Lei da Ficha Limpa, o senador estaria impedido de concorrer a nova eleição, segundo avalia a promotora.

Começou a venda de ingressos para Parnahyba x Flamengo

A torcida parnaibana está vibrando e promete lotar o Estádio Mão Santa

Na cidade de Parnahyba cresce a todo momento a expectativa em torno da decisão do Campeonato Piauiense de Futebol, marcada para domingo(15) às 16h00, entre Parnahyba e Flamengo. O Tubarão do Litoral está na fila há cinco anos, sempre lutando para conquistar o título estadual, sem realizar o grande sonho de sua torcida. Agora o time azulino chega à sua quinta final (ganhou 3 e perdeu 2 ) e diante dos seus torcedores no chamado "Piscinão do Tubarão".


A venda de ingressos foi iniciada na sexta-feira(13) na sede do clube, na Praça Santo Antônio, no centro da cidade. O presidente Zé Lima disse que a procura logo no primeiro dia foi excelente. O mandatário parnaibano acredita que o Estádio Mão Santa vai receber lotação total.

Lembramos que o mesmo Estádio ficou lotado na decisão de um dos turnos do Campeonato Piauiense de 2003 quando o time local derrotou o Flamengo por 2 x 0 e voltou a ter lotação esgotada na final de 2004, quando da conquista do primeiro título de Campeão Piauiense na vitória de 2 x 1 sobre o mesmo Flamengo.

A Federação de Futebol, através da Comissão Estadual de arbitragem, já anunciou a formação da equipe que vai trabalhar na decisão.O sorteio indicou:

- Árbitro - Francisco Pereira de Lima Júnior

- Assistentes - (1) Carlos Lustosa Filho e (2) Thyago Costa Leitão

- Quarto árbitro - Edmílson Timóteo da Silva

- Quinto árbitro - José Valmir dos Santos Xavier

O Flamengo não contará com o bom meia Luiz Henrique. O jogador cumprirá suspensão do cartão amarelo. É a tal coisa: jogador recebe cartão amarelo por tirar a camisa (são inúmeros os casos) e fica fora de uma final de Campeonato. No Parnahyba o desfalque será o bom Fabinho, também suspenso.

Delegação do Flamengo viaja nesta sábado para Parnaíba. Torcedores rubro-negros, liderados por Brito, da Fiel Rubro-negra, estarão no Estádio Mão Santa. A viagem será iniciada por volta das 10 horas da noite deste sábado.

Bairro Portinho continua isolado do resto da Parnaiba

A Prefeitura de Parnaiba continua engessada pelas vias da Justiça, pela competência dos advogados da Cooperativa dos transportes Alternativos de Parnaiba, que pararam a licitação das linhas de transportes de passageiros de nossa cidade, fazendo com que a população continue refém de empresários que exploram o transporte de passageiros da maneira que bem entendem.

Alguns desse magnatas das vans são donos de mais de um carro, se julgam donos do mundo e tratam mal que anda em seus carros, procuram de qualquer forma evitar que uma empresa estabeleça uma nova linha como a que já deveria estar atendendo desde de o dia 09 deste mês o Bairro Piauí passando pela Avenida Doutor João Silva Filho, Lagoa do Portinho e com quatro horários entrando até a comunidade que continua isolada, pela inoperância do prefeito e pela ganância de quem impede alguém de prestar esse serviço para a população.

Linhas como a que deveria ligar os bairros Joaz Souza e Broder Ville ainda não existe. Mais existem passageiros e acesso, o que falta é competência para ousar.

A população de Parnaiba precisa acorda e reclamar para que alguém tome uma atitude e mude a maneira de se fazer transporte de passageiros na cidade, beneficiando a todos, pois quem paga a conta, o passageiro.

Texto: Jean Jorge

106 vans circulando, e ainda existem bairros sem transporte em nossa Cidade

Com carros com numeração que vai até ao "106", as vans são predominantes no transporte de passageiros em Parnaiba. Muitos são os bairros da cidade que ainda estão sem o atendimento do transporte de passageiros, o maior exemplo é da localidade "PORTINHO" uma linha que já deveria ter sido criada para que uma empresa de ônibus possa prestar o serviço que a população necessita.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coligação “Unidos por um Buriti melhor” inaugura comitê nesta sexta-feira (13)

Devem participar da solenidade todos os candidatos da coligação, lideranças políticas, empresários e o povo em geral.

O candidato da coligação “Unidos por um Buriti melhor” a Prefeitura Municipal, Dr. Bernildo Val (PR), inaugura na próxima sexta-feira (13) às 19 horas o Comitê Central de campanha, na Rua Henock Castelo Branco, Centro, próximo ao restaurante Bom Gosto. O escritório vai coordenar a campanha em todo o município e funcionará como o ‘quartel general’ dos que vão espalhar as propostas e números dos candidatos por todo Buriti dos Lopes.

Lá, a militância poderá se reunir, organizar suas ações e também ter acesso ao material de campanha dos candidatos a prefeito e vereadores. O local também dispõe de sala para a assessoria jurídica e contábil, sala das coordenações, além de sala para candidato a prefeito, vice e vereadores.

Devem participar da solenidade todos os candidatos da coligação, lideranças políticas, empresários e o povo em geral. A inauguração do comitê representará o início da campanha de Dr. Bernildo Val e Dr. Bruno Pieca nestas eleições. Já que nos últimos dias os candidatos têm participado apenas de encontros em residências, aonde tem recebido adesões de várias de pessoas de diversos setores da sociedade buritiense.

Bernildo Val avaliou positivamente a realização dessa atividade na sede do município. "Por onde passamos, em todo o município, não encontramos nenhuma rejeição, mas sim moradores que nos recebem de braços abertos", afirmou ele.

"O Comitê no Centro de Buriti dos Lopes vai ajudar nossa militância a trabalhar na construção de um Buriti melhor. É um passo gigante na nossa campanha, já que a partir dele nossa militância terá um maior suporte para planejar, organizar e realizar as suas ações na sede e em todo o município", falou o vereador Juscelino Duarte (PDT) coordenador do Comitê.


Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Alunos da Escola Municipal Santa Joana D’arc participam de intercâmbio cultural

Como parte das ações do Programa “Se Liga e Acelera Brasil” que trabalha a correção de fluxo dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, aconteceu uma Oficina de Intercambio Cultural, onde os alunos receberam e responderam várias cartas de alunos italianos de uma escola da cidade de Pescantina próximo à Verona, essa ação visa resgatar o hábito da leitura e escrita dessas crianças e a troca de costumes e vivencias entre as crianças dos dois países.

A comunidade Barro Vermelho através da Escola Aberta Michele Massimiliano Marco Pingio desenvolve ações continuadas de intercâmbio com a Itália.

Assessoria de campanha de João Unimagem divulga agenda

AGENDA DO CANDIDATO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

ATIVIDADE

12 de julho (quinta)

09h00 - 11h30

Concentração: Praça da Graça

- Percorrer centro comercial cidade

17h00 - 18h00

Av. São Sebastião cruzamento c/ Av. Chagas Rodrigues

Bandeiraço

Noite

Residências de amigos

Visitas domiciliares

13 de julho (sexta)

Manhã

Residências de amigos

Visitas domiciliares

Tarde

Residências de amigos

Visitas domiciliares

17h00 - 20h00

- Concentração Casa da Lucilene/César

-Conjunto BroderVille

-Lançamento das músicas de campanha

- Caminhada

14 de julho (sábado)

07h30 - 11h00

Bairro São José

Concentração Pça José Narciso

Caminhada

Tarde

Residências de amigos

Visitas domiciliares

Noite

Residências de amigos

Visitas domiciliares

15 de julho (domingo)

07h30 - 11h00

Mercado da Quarenta

Visita aos feirantes

Tarde

Residências de amigos

Visitas domiciliares

Noite

Residências de amigos

Visitas domiciliares

Coordenação de Comunicação

Joãozinho Unimagem - Prefeito e Fernando Gomes - Vice-prefeito

Coligação “A mudança que o povo quer!”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre notícias veiculadas na internet que o candidato a Prefeito Joãozinho Unimagem, Coligação “A mudança que o povo quer”, não teria participado da reunião na TV Meio Norte que coordena um debate com os candidatos a prefeito de Parnaíba que vai ao ar no próximo dia 19, caracterizando assim, segundo os comentários dos blogueiros, “fuga do debate”, esclarecemos que neste dia programado para a reunião em Teresina coincidiu com o falecimento do seu sogro, Sr. JOÃO BATISTA AZEVEDO velado em Parnaíba e sepultado em Bom Princípio.

Mesmo assim, em atenção e respeito ao convite formulado, Joãozinho Unimagem solicitou presença do assessor jurídico, Dr. Alexandre Veloso que participou de reunião com a equipe da TV Meio Norte e recebeu todas as normas sobre o debate.

É patente que as notas tentam desqualificar a campanha de Joãozinho Unimagem, sem a devida preocupação de buscar saber as razões que levaram à sua ausência deste compromisso. Entretanto enaltecem a importância do debate para apresentação de propostas dos candidatos, ponto alto da plataforma de sua campanha: proposições centradas no desenvolvimento socioambiental regional com ampliação da qualidade de vida para todos.

Coordenação de Comunicação

Joãozinho Unimagem - Prefeito e Fernando Gomes - Vice-prefeito

Coligação “A mudança que o povo quer!”

Dr. Vinicius será o entrevistado amanhã na Tv Costa Norte

Na nova sequencia de entrevistas que a Tv Costa Norte iniciou hoje, quinta-feira 12 de julho, abriu-se a oportunidade de apresentação do candidato a Prefeito de Parnaíba Dr. Vinicius, que se apresentará amanhã no Jornal Costa Norte em entrevista ao jornalista José Gallas.

O Dr. Vinicius concorre ao pleito pela coligação Parnaíba Rumo ao Futuro - 55, que reúne os partidos PSDS, PTN, PRP, PHS e PSL. Quarta-feira (18) o Dr. Vinicius será entrevistado pela Tv Cidade Verde às 12:00h, e na quinta-feira participa do debate da Tv Meio Norte, que acontecerá às 13:00h dentro do Programa Agora do Silas Freire.

Falta de populares nas caminhadas de Mão Santa é discutida no Facebook

olha aí, da até pra contar quantos estão do lado dele na caminhada, é triste é o fim da linha, depois dessa campanha o mão tem é q se aposentar... estamos vendo nessa foto que o povo não accredita mais na demagogia de sempre...
Foto

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vice Prefeito de Luis Correia concede entrevista na TV Costa Norte de Parnaiba e não diz o que fez durante seu mandato para desenvolver a cidade.

O vice-prefeito de Luis Correia concede entrevista na TV Costa Norte de Parnaiba e não diz o que fez durante seu mandato para desenvolver a cidade além de tentar atrapalhar a administração de Kim do Caranguejo.

O vice-prefeito que recebe todos os meses seu salário, sem atraso não apresentou nestes 3 anos e 7 meses um projeto ou reivindicação para ser discutido e atendido por Kim do Caranguejo. Mais nunca abriu mão do seu salário, ele ainda diz que a região do Brejinho teve a produção de leite afetada durante os últimos anos, mas esqueceu em dizer que Kim do Caranguejo não é São Pedro para fazer chover no sertão e melhorar a produtividade leiteira.

O vice-prefeito disse que defende e apoia nesta eleição a oposição que está representada nesta eleição por Adriane Prado mulher do ex-prefeito Luis Pedrosa que perdeu seus direitos políticos por ser condenado por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS E DESVIO DE FINALIDADE EM VÁRIAS VERBAS DOS COFRES PÚBLICOS.

Esquece-se o vice-prefeito que Adriane pode estar sendo apenas uma candidata laranja ou seja é a candidata mais, se eleita para desespero do dinheiro do povo de Luis Correia, quem poderá mandar mesmo é seu Mario Luis Pedrosa.

Ainda esqueceu o vice-prefeito que Kim do Caranguejo é micro empresário do ramo de alimentação, e permissionário de um restaurante na Orla da Praia de Atalaia e que se bem sucedido, como empresário pode sim trabalhar para crescer e aumentar sua renda.

Texto: Jean Jorge

Ladrões arrombam restaurante em Luís Correia

Na noite de ontem Ladrões ainda não identificados, arrombaram um restaurante especializado em Sushi que fica localizado na Avenida Piauí e...