sábado, 15 de setembro de 2012

Mão Santa tem 39% em pesquisa e Florentino fica com 29% em Parnaíba‏

O ex-senador Mão Santa (PSC) lidera com vantagem as intenções de voto a prefeitura de Parnaíba com 39,56% na preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa do Instituto Captavox divulgada nesta quinta-feira no Jornal do Piauí.
Segundo o levantamento, Florentino Alves Neto, do PT, aparece com 29,78% das intenções de voto. Em terceiro surge o candidato João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, do PDT, que tem 14,22% dos votos.
O candidato Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, é pontuado com 4,67% das intenções de voto. Já o candidato Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius (PSD) tem 2,67% dos votos na pesquisa estimulada.
O instituto ouviu 450 eleitores em Parnaíba no período de 24 e 25 de agosto. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. E a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número: PI 00320/2012. 
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

IFPI realiza aula inaugural do Profuncionário‏

Aconteceu, nesta sexta-feira, 14, a aula inaugural do Profuncionário, programa que visa à formação em nível técnico de funcionários de escolas públicas.

Nesta edição do programa, foram ofertadas 1.163 vagas aos trabalhadores da Educação Piauiense através da oferta de cursos técnicos subsequentes em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. Os cursos serão oferecidos na modalidade de educação a distância e as aulas presenciais acontecerão nas seguintes cidades: Batalha, Floriano, Monsenhor Gil, Parnaíba, Picos, Piripiri, Teresina , São Raimundo Nonato e Valença do Piauí.

No Campus Teresina Central, a solenidade reuniu o reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana, e o secretário estadual de educação, Átila Lira, dentre outras autoridades. "Essa parceria entre o governo federal, estadual e as secretárias municipais de educação é a principal forma de melhorar ainda mais a educação piauiense", destacou o reitor do IFPI.

Gardênia de Sousa e Heronilde Nunes, por exemplo, são funcionárias da Secretaria Estadual de Educação em União. "Esse programa vai me ajudar a desempenhar melhor minhas funções e dar mais suporte para a escola em que trabalho", ressalta Gardênia, inscrita no curso de Alimentação Escolar.

Cada uma das habilitações do Profuncionário é composta por 16 módulos: seis da formação pedagógica e dez da formação específica. Um módulo equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da formação pedagógica e 600 horas no eixo da formação específica, totalizando 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos), totalizando 1.260 horas de curso.

--
Assessoria de Comunicação

Reunião Dr. Hélio ontem na Vila São Miguel‏

 Mais uma grande reunião realizada pela coligação, que quer ver a cidade em um novo rumo. As pessoas acreditam nas propostas e no trabalho de quem esta sempre ao lado do povo.

PREFEITO DE BOM PRINCIPIO NÃO PAGA A CÂMARA E A JUSTIÇA MANDA PAGAR‏


 
PREFEITO MARCELO DE BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ, NÃO FEZ O REPASSE DA CÂMARA MUNICIPAL E A JUSTIÇA ATRAVÉS DE UM MANDADO DE SEGURANÇA PROCESSO N.  0000507-34.2012.8.18.0043, QUE TRAMITA NA COMARCA DE BURITI DOS LOPES, CONCEDEU LIMINAR PARA QUE O PREFEITO PAGUE A CÂMARA SOB PENA DE MULTA DIÁRIA, CONFORME DECISÃO ANEXA.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dr. Hélio reúne grande número de eleitores no Cal.


Um grande número de pessoas prestigiaram mais uma reunião do candidato do PSD 55 Dr. Hélio para prefeito de Ilha Grande que aconteceu nesta semana no bairro do Cal. Na ocasião, o candidato reafirmou o compromisso de realizar uma administração transparente e enfatizou alguns itens do seu plano de governo que visam atender às necessidades do município e das pessoas mais carentes, como por exemplo, a implantação do programa Bolsa Família Mais que contemplará as famílias que já são beneficiarias do programa do governo federal com mais uma renda complementar custeada pela Prefeitura Municipal de Ilha Grande.

Dr. Héliio concentra maior número de eleitores em reuniões em Ilha Grande

Doutor Hélio vem a cada dia crescendo na vontade popular do cidadão ilha grandense com o desejo de mudança e de dias melhores, ontem na Rua São Paulo foi registrada a reunião que mais concentrou eleitores, amigos e simpatizantes da campanha que mais cresce a cada dia na cidade.


A empolgação do povo em ter uma administração participativa e aberta, voltada para os trabalhos sociais, saúde, mais educação, transporte e apoio as praticas esportivas tem ganho a cada dia mais adeptos.

Prefeitura e Governo do Estado agora irão asfaltar a estrada de acesso a Lagoa do Sobradinho

O Governo do Estado ao lado da Prefeitura Municipal de Luis Correia já iniciaram os trabalhos para a recuperação asfáltica da estrada que liga a PI ao povoado Sobradinho e a urbanização da orla da lagoa.

Ainda neste semestre será assinado e iniciará a construção da PI que irá ligar os povoados Camurupim a Brejinho de Fátima e Pé da Serra, com duas vias, amplas e asfaltadas, acabando de vez com a poeira da piçarra e encurtando a distância dos povoados da grande região do Brejinho e Camurupim a sede do município.

Ainda em Luis Correia será realizado um grande comício com a presença do Governador do Estado Wilson Martins, que irá além de fortalecer a campanha de Kim do Caranguejo, falar a verdade sobre as obras de asfaltamento já realizadas na cidade. Obras reivindicadas e feitas pela prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado. "É meu povo, a mentira tem pernas curtas..."

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Registro de Candidatura a Vice-Prefeito de Ilha Grande é impugnado.



Circula na internet a informação, verídica, de que o Candidato Paulo Rogério teve seu pedido de Registro de candidatura indeferido.
Decisão Plenária
Acórdão em 30/08/2012 - RCAND Nº 22666 Juiz Eleitoral da 63ª Zona SAMUEL MENDES DE MORAIS
RESOLVEU o Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto do relator e em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral exarado às fls. 214/224 dos autos, conhecer e dar provimento ao recurso, para reformar a sentença guerreada e indeferir o pedido de registro de candidatura de PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS SOUZA, nas eleições municipais de 2012, em Ilha Grande-PI e, via de consequência, indeferir, igualmente, a Chapa majoritária da Coligação "A MUDANÇA QUE O POVO QUER".
Apesar que o caso ainda cabe recurso.
Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos...

Prestações de contas eleitorais / 2012

Já está no final para apresentar a prestação de contas eleitorais dos candidatos a Prefeito e Vereador.

Chamamos a atenção dos senhores candidatos, muito cuidado, pois uma prestação de conta eleitoral com erros pode levar à uma fiscalização do TRE e TSE, com isso a não diplomação do Vereador ou Prefeito.

Procure nossos serviços:

BESSA - Contabilidade & Advocacia

Rua Benjamim Constant, 650 centro/ Parnaíba-PI.

Fone: 9469-9554 ou 86/3322-2653

Grande reunião do Dr. Hélio neste feriado de 7 de setembro no Baixão.

Além da multidão que acompanha Dr. Hélio em suas reuniões, teve também a presença do Dr. Osvaldo (ortopedista) e de sua esposa Dra. Margarete (oftalmologista), médicos que já se comprometeram em participar do projeto da criação do Centro de Especialidades Médicas que é uma das propostas e prioridades do Dr. Hélio para a cidade de Ilha Grande.


Mirocles Veras representa CMB em audiência em Brasília

O parnaibano Mirocles Veras Campos Neto representou a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) em uma audiência com o deputado Antônio Brito (PTB-BA), Presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de saúde e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, na quarta-feira (05), em Brasília.

Na ocasião, o presidente da Caixa Econômica, Jorge Fontes, anunciou que a nova linha de crédito BNDES Saúde, para reestruturação das santas casas e hospitais filantrópicos deve entrar em atividade no inicio de outubro.

Saúde e Infraestrutura Urbana são pauta na sessão da Câmara desta quinta (06)

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (06) o requerimento 080/2012, de autoria do vereador Fernando Gomes, solicitando providências junto a Secretaria Municipal de Saúde a respeito de denúncias da suposta venda de vagas para atendimento em Unidades Básicas de Saúde do município.
A matéria cobra da gestora da pasta, Ivonete Beltrão, a averiguação da informação de que pessoas estão vendendo lugares na fila de alguns postos de saúde. O fato estaria fazendo com que populares sem condições de pagar passem a noite nos arredores das unidades para conseguir uma consulta médica.
O texto pede que, caso o problema seja confirmado, a secretária tome as devidas providências para saná-lo. Na discussão do requerimento, o vereador Antônio Cardoso lembrou da pouca quantidade de profissionais de saúde disponíveis e o vereador Gustavo Lima acrescentou que a cidade deve ganhar mais sete postos em breve.
Ainda durante a sessão, foi apresentado no plenário o Projeto de Lei n° 3.599/2012, do vereador Fernando Gomes, pedindo a “instituição de uma Política de Qualidade na Gestão Púbica” de órgãos em atividade no município. O projeto foi encaminhado para apreciação nas comissões do legislativo.
Também foi aprovado um requerimento verbal do vereador Antônio Cardoso, solicitando à Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, através do secretário Paulo Roberto de Meireles, a recuperação do calçamento da via de acesso ao conjunto Cândido Ataíde, situado na região do bairro Igaraçu.
Além dos vereadores já citados, estiveram presentes João Câncio Neto, Evalto Linhares e a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco. A sessão foi acompanhada por um grupo de estudantes do Colégio Diocesano de Parnaíba.


Estudantes visitam Câmara Municipal e conferem trabalho de vereadores

Um grupo de estudantes do Colégio Diocesano de Parnaíba visitou as instalações da Câmara Municipal de Parnaíba nesta quinta-feira (06) para conferir o funcionamento do poder legislativo da cidade.
Alunos do 9° Ano/C assistiram a sessão ordinária e puderam observar de perto os trabalhos dos vereadores, que elogiaram a iniciativa dos jovens e lembraram a importância da participação popular.
Um questionário foi entregue pelos alunos aos 11 vereadores, contento perguntas com temas de interesse público. Por fim, a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, foi entrevistada pela turma.
Em nome dos demais, o vereador João Câncio Neto agradeceu a visita e disse esperar que o ato se repita, não só com estudantes deste
colégio, mas que cada vez mais pessoas possam estar presentes nas sessões.

Laguinho e Rochinha realizam a maior carreata da história de Cajueiro da Praia






Aconteceu a maior carreata da história de Cajueiro da Praia, saindo do povoado Canto Comprido, passando pelos povoados Terra Nova, Boa Vista, Baixa do Guedes, São Domingos, Lagoa de São José, Morada Nova, Árvore Verde, Tocos, Barra Grande, Barrinha, Morro Branco e Cajueiro da Praia e terminando em frente ao balão da entrada de Cajueiro da Praia com uma grande festa. Por onde a carreata passava atraia novos adeptos que passavam a acompanhar com seus carros e motos, muita gente pedindo carona fazendo de tudo para entrar na festa.

A população estava vibrando e esperando o candidato Laguinho, seu vice Rochinha junto com o Prefeito Girvaldo passar nas ruas. Todos foram muito aplaudidos. A quantidade de motos ultrapassou 300(trezentas) e carros 110(cento e dez). Isso demonstra o bom trabalho que o Prefeito Girvaldo vem desempenhando naquele municipio. A aprovação foi total.

Veiculo usado em campanha em Luis Correia é apreendido pela polícia

Justiça determina a busca e apreenção de um veiculo TRAFFIC, cor branca, sob a suspetia de estar usando placa adulterada e sendo ultilizada na campanha da candidata Adriane Prado em Luis Correia.

As investigações sob o caso estão sendo realizadas pelo delegado da cidade Doutor Cadena Neto, que tem um prazo determinado pela justiça para apresentar, resultado final de inquerito apontando as irregularidades do veiculo assim como de seu proprietario.

A suspeita é de que a placa que estava sendo usada na "van" não seria dela. O veiculo foi localizado na casa do cabo eleitoral "Belega", localizado na rua José Ivo dos Santos.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...