quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Amanhã sai o edital de convocação do concurso de Luis Correia.

FLORENTINO terá R$ 278 milhões no orçamento de 2013 para gastar em Parnaíba‏

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta terça-feira (16) a primeira sessão ordinária depois do pleito eleitoral do último dia 07. Na ocasião, a casa recebeu do Poder Executivo os projetos de lei que dispõem sobre o Orçamento Municipal do ano de 2013, prevendo a aplicação de R$ 278.393.495,00 em recursos públicos.
O ofício n° 148/2012 encaminhado pelo gabinete do prefeito José Hamilton trata ainda da revisão das Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual. Depois de ser apresentada pela presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, a matéria foi encaminhada para a Comissão de Orçamento onde será analisada.
Uma audiência pública será marcada para que Orçamento seja debatido no plenário e em seguida entre na pauta de votação. A discussão deve acontecer somente em meados do mês de novembro ou já no mês de dezembro, antes que se encerre a legislatura em curso.
Estiveram presentes na sessão os vereadores Gerivaldo Benício, Gustavo Lima, Ronaldo Prado, João Câncio Neto, Carlos Alberto Teles e vereador Antônio Cardoso.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vereador reeleito é morto a tiros e três ficam feridos em Picos


Vereador reeleito é morto a tiros e três ficam feridos em Picos

Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico

Um crime bárbaro chocou a população de Picos, no Centro Sul do Piauí. O vereador Titico Barbosa (PP), recebeu um disparo de arma de fogo e em seguida foi degolado com uma arma branca, o crime aconteceu por volta das 18h30 na localidade Angical dos Domingos, que fica a cerca de 20 km da sede do município. Ele comemorava a sua reeleição na Câmara Municipal de Picos. O vereador ainda foi socorrido com vida, mais não reagiu aos ferimentos, falecendo antes de dar entrada no Hospital Regional Justino Luz.

Além do vereador, outros dois homens, identificados como “Chiquinho” e Pedro Neto, também foram atingidos pelos disparos; eles passam por cirurgia e segundo informações levantadas pelo Portal AZ não correm risco de morte.

Os principais acusados do crime foram identificados pela polícia como “Mazinho” e Zé Neto, pai e filho, que seriam adversários ferrenhos do vereador, os dois estão foragidos e a polícia local está realizando diligências a fim de localiza-los.

Em agosto deste ano, o vereador assassinado lembrou na Câmara Municipal de Picos, os dez anos da morte do seu pai, o então vereador Pedro Barbosa, que também foi morto a tiros no mesmo município. Neste momento centenas de populares se encontra na porta do necrotério do Hospital Justino Luz, aguardando a saída do corpo do parlamentar, o clima de tristeza e revolta é grande no município.

Fonte: Portalv1

Zezé di Camargo leva apresentadora para o hotel, diz site.

A atriz Liliana Alvarez pode ser o novo affair de Zezé di Camargo. Os rumores vem sendo divulgado na mídia.
O clima esquentou entre Zezé e Liliana durante uma participação do sertanejo num programa do Canal 13, da TV paraguaia. Rolou até um selinho. 

Segundo informações do site paraná-online, ao final da apresentação o cantor levou a atriz para o hotel. Liliana foi vista deixando o hotel de manhã. 
Com informações do site parana-online.
Zezé di Camargo e Liliana Alvarez (Foto reprodução internet).

No Caribe, Zilu Camargo comemora 2 anos de namoro com executivo, diz jornal.

O jornalista Leo Dias informou em sua coluna, no jornal O Dia, que Zilu, ex-mulher do sertanejo Zezé Di Camargo acaba de comemorar dois anos de namoro com o executivo de um banco de Nova York e diretor de agência de modelos Charly Cruz. 

De acordo com Leo, Bahamas, ilha paradisíaca do Caribe, foi o destino escolhido pelo casal. Aliás, este é o motivo pelo qual Zezé diz, agora, que está separado há dois anos.

A coluna diz ainda que na semana passada, Zilu passou vários dias em Nova York, onde Charly, de 36 anos, vive com a família. Mas ela não anda 'pagando paixão' sozinha. O rapaz está tão enlouquecido pela namorada que não são raros os finais de semana em que ele pega um avião de Nova York com destino a Miami só para passar o sábado e o domingo com a amada. Zilu, por sua vez, não esconde o namoro: os dois vão ao cinema, saem para jantar e curtem baladas juntos.

Segundo Leo Dias, pessoas ligadas a Zilu, garantem que os pombinhos planejam até dividir o mesmo teto. O único empecilho seria o divórcio da ex-mulher de Zezé, que ainda não saiu. Mas, assim que os papéis forem assinados, eles vão morar juntos. 

As informações são da coluna de Léo Dias.
(Foto: Reprodução Twitter)

Professor precisa de subsídio para trabalhar dignamente.

Ensinar é uma dádiva de Deus

Hoje, 15 de outubro, é um dia muito especial. A data foi escolhida para homenagear todos os professores.

Temos muito que agradecer aos professores. Mas somente palavras não são suficientes diante de tantas dificuldades que eles superam para cumprir sua missão. 

Nossos governantes precisam reconhecer que os professores são a coluna do sistema educacional. Sem eles a educação não ficaria de pé, ou seja, não teria sustentação. 
Sendo assim, nossos professores devem ser respeitados. Eles precisam de  subsídio para trabalhar dignamente.
Parabéns, Professor.

Washington Luiz.

Quem matou Max? O mistério só será revelado no último capítulo de Avenida Brasil.



'Avenida Brasil": Max (Marcello Novaes) está morto. Mas nem mesmo o elenco da trama sabe quem será o escolhido para gravar a cena da morte em si. Segundo a coluna "Controle Remoto", de "O Globo".



De acordo com informações, o autor João Emanuel Carneiro vai gravar cinco cenas do crime, para despistar os envolvidos e a imprensa. Porém, só uma irá ao ar.

último capítulo de Avenida Brasil será exibido no dia 19 de outubro. 

Até lá -- uma pergunta ficará sem resposta - - "Quem matou Max?"
Televisão.

Dorival acredita na recuperação do Flamengo.

Notícias do Flamengo - Faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se encontra na 15ª posição na tabela, com 36 pontos somados. O treinador Dorival Júnior reconhece que a situação da equipe não é das mais confortáveis, mas garante que o time vai melhorar. Sem se omitir de sua responsabilidade como comandante da equipe, Dorival afirma que é ele quem responde pelos resultados.

"Se o resultado não está acontecendo o responsável sou eu. Se alguém tem que ser cobrado neste momento com certeza é o treinador. Nós estamos tentando fazer o nosso melhor dentro das possibilidades. Nós vamos melhorar a equipe. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer", afirmou o técnico rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo será contra a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé. 
Momento Verdadeiro| Flamengo.
Texto de Marco Antonio Moreira.

Scheila Carvalho é suspensa da "Escolinha do Gugu" por tempo indeterminado.

Televisão: Segundo informações do jornalista Flávio Ricco,  colunista do portal UOL, Scheila Carvalho foi punida pela direção da “Escolinha do Gugu”. Os motivos não são revelados, mas sabe-se que a ex-dançarina do “Tchan” foi suspensa por tempo indeterminado. 

O que indica uma falta grave. Outros casos, envolvendo artistas do mesmo elenco, não chegaram a tanto.

(Reprodução internet)

CURIOSIDADES SOBRE VENEZA, UMA CIDADE QUE DESPEJA SEU ESGOTO NOS CANAIS.

Curiosidades sobre Veneza...👇 Foto de 1950, mostra o canal principal se Veneza drenado e sendo escavado para ter aumentada a sua profundida...