sábado, 1 de dezembro de 2012

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência de Luis Correia


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, realizará no dia 06 de dezembro de 2012(quinta-feira), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Dr. Lucídio Portela Nunes, a Solenidade de Formatura dos alunos formados pelo programa. 

Estarão presentes no event
 o, 152 alunos que cursaram o 5º ano das Escolas Municipais: José Cristiano Neto, Deputado Pinheiro Machado e Eliana Soares.

O PROERD tem por referência o projeto D. A. R. E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 nos Estados Unidos. Hoje é desenvolvido em 58 países, sendo considerado o maior programa de prevenção às drogas do Brasil.

O programa, que tem aprovação de 95% dos brasileiros, segundo pesquisa da USP, é de caráter preventivo social, posto em prática nas redes pública e privada de ensino, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e violência. Em Luis Correia mais 160 crianças e adolescentes já foram capacitados pelo PROERD, durante o ano de 2012.

“Todos foram preparados e capacitados a fazerem escolhas saudáveis e influenciarem seus amigos e familiares a afastarem-se das drogas e de todo tipo de violência, buscando a paz social” .

Fonte: Sônia Silva
Coord. de Cultura – Luis Correia

Prefeitos eleitos devem ser diplomados até o dia 19 de dezembro


A 33ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, ainda não definiu a data para as diplomações dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 07 de outubro.

Em ano de eleições municipais, é importante ficar atento ao Calendário Eleitoral 2012. Para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE - uma das datas mais importantes do calendário, está à data para a diplomação dos eleitos: prefeitos, vice e vereadores. Para a realização da diplomação, os juízes eleitorais têm até o dia 19 de dezembro para efetivar as respectivas diplomações.

Os prefeitos eleitos Bernildo Val (Buriti dos Lopes), Apolinário Costa (Bom Princípio), Rita Sobrinho (Caxingó) e Manuel Pacheco (Caraúbas do Piauí), aguardam a definição da data.



A diplomação, segundo a Lei, é o ato solene, meramente administrativo, por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos e os suplentes, entregando a eles os respectivos diplomas devidamente assinados pela autoridade competente.

A 33ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, ainda não definiu a data para as diplomações dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 07 de outubro. O juiz eleitoral Dr. Carlos Marcello Sales Campos e a promotora Drª Francineide de Sousa Silva é quem estarão à frente da solenidade.

Por: Frank Cardoso

Bumbum de Carine Felizardo é eleito o mais bonito do Brasil


                                                   
 Camila Vernaglia, Andressa Urach e a vencedora Carine Felizardo mostram os motivos de terem ganhado o concurso. 
                                                                                          
    Camila Vernaglia e Andressa Urach, terceiro e segundo lugar respectivamente, simulam beijo lésbico na premiação do concurso                                                                        
   
                                                                                     
Carine Felizardo, representante do Pará, é eleita Miss Bumbum

Sarney convocará congresso em caráter de urgência para derrubada de veto

Reprodução

Como a presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente o projeto de distribuição dos royalties do petróleo entre Estados e municípios, o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), já se comprometeu em convocar o congresso Nacional em caráter de urgência para que os senadores e deputados federais derrubem o veto.
A informação foi prestada, em Teresina, pelo senador piauiense Wellington Dias (PT), autor do projeto que foi aprovado pelo Senado e Câmara dos Deputados que beneficia os estados e municípios não produtores de petróleo.
"Eu já informei para a equipe da presidente Dilma que se o projeto foi vetado, os deputados federais e senadores irão derrubar o veto", declarou Wellington Dias.
“É inaceitável que 96% da receita do pré-sal fique com apenas dois estados. É aceitável imaginar isso. Desejamos que os recursos sejam destinadas à educação, mas para isso não precisava vetar o projeto porque Dilma poderia mandar uma Medida Provisória (MP) prevendo isso ou fixar no Plano Decenal da Educação o valor que deve ser aplicado em educação”, falou Wellington Dias.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o veto de Dilma Rousseff não foi uma surpresa porque em Brasília já se especulava sobre essa posição da presidente.
“Não deixo de receber a notícia com surpresa porque a esperança é a ultima que morre. Agora é aguardar o que Câmara dos Deputados vai decidir sobre o veto”, falou Ciro Nogueira.
O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI) disse que existe o prazo de 30 dias para derrubada do veto, mas como o Congresso Nacional está prestes para entrar em recesso, o presidente do Senado, José Sarney, convocará o Congresso Nacional, em regime de urgência, para votar a derrubada do veto de Dilma Rousseff para que possa entrar ainda em 2013 a distribuição dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros", declarou o deputado federal Júlio César Lima.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pré-sal: Ministro anuncia veto de Dilma e Medida Provisória



Medida Provisória será enviada ao Congresso e destina 100% da verba para a educação. Veto de Dilma foi parcial.
A presidenta da República, Dilma Rousseff vetou o Artigo 3º do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo de campos já em exploração. Além disso, todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a decisão da presidenta Dilma tem um “grande significado histórico”. “Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida”, disse.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que a medida provisória (MP), que será encaminhada para publicação no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (3), tem como premissas o respeito à Constituição e aos contratos estabelecidos, a garantia da distribuição das riquezas do petróleo e o fortalecimento da educação brasileira.
A ministra espera "sensibilidade" do Congresso Nacional para a aprovação da MP e argumentou que a medida vai beneficiar todos os entes federativos. "Estamos chegando num momento que não conseguimos ir para frente, não conseguimos fazer novas concessões porque não temos uma regra estabelecida na distribuição de royalties. Então, começamos a passar para um momento em que todos vão perder. Da forma como estamos mandando a medida provisória, respeitando a distribuição feita pelo Congresso, dirigindo para a educação, acredito que vamos ter a sensibilidade do Congresso Nacional."
Segundo Gleisi, a presidenta procurou conservar a maior parte do que foi deliberado no Congresso Nacional. “O veto ao Artigo 3º, resguarda exatamente os contratos em exercícios e redistribuição dos royalties ao longo do tempo”, disse.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o veto não significa "nenhum desapreço ao Congresso Nacional", "mas sim a defesa de dispositivos constitucionais que asseguram a preservação dos contratos firmados até então."
 
Fonte: Agência Brasil

Felipão se desculpa com presidente do Banco do Brasil, diz nota do Banco.


Segundo informações do site G1, o técnico da seleção brasileira de futebol,Luiz Felipe Scolari, telefonou nesta quinta-feira (29) para o presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, para dizer que não teve a intenção de ofender os funcionários do banco com uma declaração feita pela manhã e que provocou reação negativa entre os bancários, segundo nota divulgada pelo próprio BB.
(Foto:Reprodução internet)
O mal estar ocorreu, quando o técnico usou a frase:  "Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada", em entrevista quando assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira de futebol, nesta quinta (29) pela manhã. E o comentário não passou despercebido e foi repudiado  e lamentado pelo BB e por órgãos ligado ao funcionalismo bancário.

Em comunicado após declaração do técnico, o Banco do Brasil lamentou o comentário infeliz do técnico Luiz Felipe Scolari e afirmou que se orgulha por contar com 116 mil funcionários que todos os dias vestem a camisa do Banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso para atender com excelência às necessidades de nossos clientes e do nosso país", afirmou BB. E ainda completou, que torce para que as conquistas do vôlei brasileiro, patrocinado pela instituição, "inspirem o trabalho da seleção".


Segundo o Banco do Brasil, Scolari afirmou que não teve a intenção de ofender os funcionários do Banco. “Eu estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro à seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação”, disse o técnico, de acordo com a nota do banco. Na mesma nota, Bendine afirma que o episódio está superado. E completou dizendo que desejava sucesso no trabalho de Felipão“Você vai ter aqui uma família de 120 mil pessoas que estará torcendo pelo seu trabalho, que você seja muito feliz nessa nova empreitada e que traga de volta aquela alegria que você nos deu em 2002”.

Parlamentares de oposição querem explicações sobre telefonemas trocados entre Lula e Rosemary, diz site.


Segundo informações do site da Band, divulgado na quarta (28), o ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva poderá ser convidado para explicar no Congresso a relação com a ex-chefe de gabinete da presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, que foi demitida depois de ter seu nome envolvido nas investigações da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
(Foto: Reprodução internet)
Os parlamentares de oposição querem explicações sobre a informação publicada pelo "Metro" na segunda-feira. Lula e Rosemary, trocaram pelo menos 122 telefonemas entre março do ano passado e outubro deste ano - uma média de uma ligação a cada cinco dias, segundo apontam as investigações da PF.

Como o Congresso não tem poder para convocar o ex-presidente, os oposicionistas esperam, porém, o compartilhamento de informações pedido para a  Polícia Federal antes de formalizar o convite. “Tentar associar o nome de Lula a uma funcionária de terceiro escalão é fazer uso político de um esquema que já está sendo investigado e, inclusive, já conta com providências do governo”, protestou o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP).

Mas, segundo matéria assinada por Cláudio Humberto, do Rondonotícias, as lideranças do governo e do PT e até o próprio ex-presidente Lula estão trabalhando intensamente, nos bastidores, conversando inclusive com dirigentes da oposição, para barrar eventual proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar corrupção e tráfico de influência de servidores federais, incluindo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, a “Rose”.


Ainda de acordo com o autor da reportagem, Lula tem telefonado a políticos oposicionistas, pedindo “voto de confiança” até que as investigações da Porto Seguro sejam concluídas. O empenho de Lula pode estar por trás da decisão do PSDB de “pegar leve” com o ex-presidente enquanto não surgirem “fatos novos”.

Carolina Dieckmann revela que não deixou de fazer fotos íntimas para seu marido.


A atriz Carolina Dieckmann concedeu entrevista exclusiva a Quem desta semana, a loira revelou que ainda continua fazendo fotos ousadas para o companheiro. "Não parei de tirar fotos para o meu marido [Tiago Worcman] por causa disso, não mudou a minha vida", afirma.

Dieckmann teve sua privacidade invadida, cerca de 36 fotos íntimas da atriz foram divulgadas em vários sites. Na época o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro revelou que a atriz  foi chantageada por um mês para que fotos em que ela aparece nua não fossem divulgadas na internet.  Segundo o advogado, por meio de e-mails, o chantageador pediu R$ 10 mil à atriz (aqui). 
Dieckmann - atuando em Salve Jorge, como Jéssica. [TV Globo/Divulgação]
Recentemente o Congresso aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 35/2012, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940) para tipificar como crime uma série de delitos cibernéticos. Os crimes menos graves, como “invasão de dispositivo informático”, podem ser punidos com prisão de três meses a um ano, além de multa. A proposta foi batizada de "Lei Carolina Dieckmann"

Durante entrevista Carolina também falou sobre sexo e drogas. "Sexo é uma coisa que não tem um peso maior nem menor que nada. Claro que eu gosto de sexo. Tem gente que não gosta? Não é o meu caso", conta a atriz que afirma nunca ter se envolvido com qualquer tipo de droga. "Nunca fumei, nunca cheirei, nunca fiz nada dessas coisas que normalmente se faz em turma", explica.

Suposto vídeo íntimo de Isis Valverde e namorado é negado por sua assessoria.




(Foto: Reprodução internet)
No dia 22/11 (quinta-feira), surgiu rumores de que um vizinho da atriz IsisValverde, que recentemente atuou como a Suelen de Avenida Brasil, havia feito um vídeo íntimo da atriz e seu namorado, Tom Rezende


Segundo informações da coluna de Léo Dias, do jornal O Dia, o paparazzo que fez os vídeos íntimos de Isis Valverde com o namorado, em sua cobertura no Rio de Janeiro,  estaria fazendo sessões fechadas com o material. O  paparazzo que tem as gravações, pediu a um amigo que mora próximo à atriz para fazer as filmagens, mas informou que não deixará o suposto material gravado cair na internet.  Mas ainda de acordo com a publicação do colunista Léo Dias, quando o paparazzo está na praia, esperando para fotografar uma celebridade, ele assiste ao filme íntimo ao lado de outros amigos fotógrafos. Segundo relatos publicados pelo colunista, amigos disseram que, a atriz que está na Argentina gravando uma nova minissérie da TV Globo (O Canto da Sereia, que tem estréia prevista para janeiro de 2013), estaria dando sinais de preocupação e chorando nos intervalos das gravações da minissérie. A  mãe de Isis Valverde, Rosalba Nable, que mora em Minas Gerais, estaria  a caminho do Rio e os advogados daTV Globo já entraram em contato com o escritório que cuida da imagem da atriz.

A assessoria de Isis Valverde divulgou, na noite do dia 22, uma nota de esclarecimento desmentindo a possibilidade da existência de um suposto vídeocontendo imagens íntimas dela com o atual namorado, o produtor de televisãoTom Rezende.

Nota de esclarecimento na íntegra: 

“Diante das notícias da existência de um suposto vídeo com imagens da intimidade da atriz Isis Valverde, informamos que é do seu desconhecimento qualquer conteúdo a esse respeito, e que eventual vídeo, se existente, foi obtido de forma ilícita. Não obstante isso, o assunto já foi encaminhado a nossa assessoria jurídica, que tomou as providências necessárias para encerrar o assunto. Aproveitamos para informá-los que os responsáveis pela divulgação da notícia serão intimados em breve para prestar esclarecimentos.”

Programas feito por Didi e pelos Cassetas sairão da grade da Rede Globo em 2013.

Segundo o site da TV Globoa DGE (Direção Geral de Entretenimento) confirmou, nesta quinta (29), que, no dia 3 de fevereiro, será exibido o último programa Aventuras do Didi, pois em 2013 o programa não estará mais dentro do projeto de planejamento da emissora.
(Foto: Reprodução internet)
Segundo o que foi dito, a visão da emissora é que no horário do programa deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentadorRenato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação emnovos projetos.
(Foto: Reprodução internet)
Outro programa que não vai mais estar na grade em 2013 é o Casseta & Planeta Vai Fundo. O programa se encerra com os especiais de fim de ano, e os profissionais do grupo discutem com a DGE outras possibilidades de participação na programação da emissora.

Veja cinco motivos que tornam Salve Jorge uma novela chata

Por enquanto, só Roberto Carlos se salva...

salvejorge
Divulgação/Globo
Casal principal da novela não tem química

Publicidade
É incrível como a Globo e Glória Perez erraram a mão em Salve Jorge neste primeiro mês de exibição. Tudo o que Avenida Brasil construiu – história ágil, menos atores, núcleos menores – acabou indo para a lata do lixo e agora a novela, neste seu primeiro mês de exibição, encara números baixíssimos para o horário da emissora.

Até o momento, só quem se dá bem é Roberto Carlos e seu novo hit, Esse Cara Sou Eu. De resto, muita coisa tem de ser mexida. Vamos ao que torna Salve Jorge chata:

1) Ter muitos núcleos não é necessariamente algo ruim, mas no caso da novela de Glória Perez é. Há momentos em que a ação se torna enfadonha. O que é aquele núcleo na Turquia com Betty Gofman se lamentando o tempo todo por causa das filhas e seus casamentos? Tiago Abravanel, uma revelação como ator, é completamente desperdiçado, assim como Antonio Caloni. O neto de Silvio Santos sai dançando no meio das montanhas sem o menor sentido. Simplesmente não dá para assistir e é bem pior que o núcleo de Cadinho, que é o que mais irritava em Avenida Brasil.

2) Outro ponto fraco em Salve Jorge é o excesso de tramas. Há histórias paralelas para todos os lados. Haja paciência para acompanhar todas e se interessar por todas. Até porque, nem tudo ali é altamente interessante.

3) O casal principal formado por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa como Théo e Morena, respectivamente, simplesmente não dá liga. Os dois não têm química nenhuma como namorados e isso complica a identificação do público com eles, que são a principal atração da trama.

4) Vários dos personagens das novelas são muito afetados, com atuações impostadas que não lembram em nada a vida real. Uma dessas é Cláudia Raia, que quer personificar uma grande vilã, mulher má, mas que acaba ficando caricata. Ela quase poderia ser uma bruxa dos desenhos da Disney. Otaviano Costa, por sua vez, parece um robozinho interpretando, tamanha a pompa que coloca no personagem.

5) Por fim, a repetição. Glória Perez já usou a mesmíssima fórmula de Salve Jorge em O Clone e Caminho das Índias. Suas tramas ficam gravitando entre o Rio de Janeiro e alguma cidade exótica do mundo. Além disso, há vários atores que estiveram nessas outras novelas da autora. Assim, a sensação de “já vi isso antes” é enorme. O que ajuda a espantar o público.
E um motivo extra: o público ainda sente falta de Carminha e Tufão. Simples assim.
*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

Justiça nega pedido de retirada de 'Deus seja louvado' das notas de Real


Segundo a decisão judicial, a menção a Deus nas notas do real "não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença".

Qual a sua opinião?
Justiça nega pedido de retirada de 'Deus seja louvado' das notas de Real http://zip.net/byh1Zs

Segundo a decisão judicial, a menção a Deus nas notas do real "não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença".

Qual a sua opinião?

‘’Com Maria somos povo em missão’’


Com esse tema na noite de ontem, 29/11 iniciou mais uma festa em honra a Padroeira da cidade de Luís Correia, Nossa Senhora da Conceição.

O Festejo que vai de 29 á 08 de dezembro, iniciou com uma alvorada na manhã de ontem pelas principais ruas desta cidade praiana, a tarde com a procissão do mastro e em seguida a missa de abertura, celebrada pelo Pároco Pe. Henrique. 

Hoje a partir das 17:00 horas, vai ser realizada a cavalgada em homenagem a nossa padroeira, saindo da matriz, em seguida santa missa.

Todos os dias da festa ás 18:00 horas santas confissões e barracas de comidas típicas após a novena.
Com Maria Somos Povos em Missão, traga sua família e amigos, juntos vamos alegrar e celebrar a festa de nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição. 


Por Horlei Oliveira
Foto Horlei Oliveira
‘’Com Maria somos povo em missão’’

Com esse tema na noite de ontem, 29/11 iniciou mais uma festa em honra a Padroeira da cidade de Luís Correia, Nossa Senhora da Conceição. 

O Festejo que vai de 29 á 08 de dezembro, iniciou com uma alvorada na manhã de ontem pelas principais ruas desta cidade praiana, a tarde com a procissão do mastro e em seguida a missa de abertura, celebrada pelo Pároco Pe. Henrique. 

Hoje a partir das 17:00 horas, vai ser realizada a cavalgada em homenagem a nossa padroeira, saindo da matriz, em seguida santa missa. 

Todos os dias da festa ás 18:00 horas santas confissões e barracas de comidas típicas após a novena. 
Com Maria Somos Povos em Missão, traga sua família e amigos, juntos vamos alegrar e celebrar a festa de nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição. 

Por Horlei Oliveira
Foto Horlei Oliveira

Dilma veta mudanças na divisão da renda do petróleo sobre royalties


Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.
Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.
Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.
Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%.
Quanto às regras de exploração dos futuros campos de petróleo do pré-sal, o governo decidiu manter o que foi aprovado no Congresso. O texto fixa em 15% a alíquota dos royalties no modelo de partilha de produção e define a distribuição desses recursos de forma mais igualitária entre todos os Estados e municípios.
Nesta divisão, os Estados produtores devem ficar com 22% da receita de royalties a ser gerada na exploração dos campos que ainda serão licitados na área do pré-sal. Já os Estados e municípios produtores ficariam com uma parcela maior, de 51%.
Dilma veta mudanças na divisão da renda do petróleo sobre royalties
Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.
Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.
Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.
Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis  pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%.
Quanto às regras de exploração dos futuros  campos de petróleo do pré-sal, o governo decidiu manter o que foi aprovado no Congresso. O texto fixa em 15% a alíquota dos royalties no modelo de partilha de produção e define a distribuição desses recursos de forma mais igualitária entre todos os Estados e municípios.
Nesta divisão, os Estados produtores devem ficar com 22% da receita de royalties a ser gerada na exploração dos campos que ainda serão licitados na área do pré-sal. Já os Estados e municípios produtores ficariam com uma parcela maior, de 51%.

O MAIS RESPEITADO EVENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PIAUÍ TERÁ A SUA SEGUNDA EDIÇÃO!


O MAIS RESPEITADO EVENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PIAUÍ TERÁ A SUA SEGUNDA EDIÇÃO! 
A APAE DE PARNAÍBA E A FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA PROMOVERÃO O II SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 

Sempre investimos em novas tecnologias sociais,nos mais diversos ramos do conhecimento, com o objetivo primordial de criar ferramentas que nos permitam criar um processo AUTO CRÍTICO , para que desta forma, possamos encontrar uma FILOSOFIA, que nos impulsione sempre a qualidade de vida dos nosso s clientes, amigos e colaboradores.
Então, estamos oferecendo a população de Parnaíba,o II SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, com vagas limitadas. 
O MAIS RESPEITADO EVENTO DA EDUCAÇÃO INLCUSIVA NO PIAUÍ TERÁ A SUA SEGUNDA EDIÇÃO! 
A APAE DE PARNAÍBA E A FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA PROMOVERÃO O II SEMINARIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 
Bom Dia à todos amigos do Facebok!
Sempre investimos em novas tecnologias sociais,nos mais diversos ramos do conhecimento, com o objetivo primordial de criar ferramentas que nos permitam criar um processo AUTO CRÍTICO , para que desta forma, possamos encontrar uma FILOSOFIA, que nos impulsione sempre a qualidade de vida dos nosso s clientes, amigos e colaboradores.
Então, estamos oferecendo a população de Parnaíba,o II SEMINARIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, com vagas limitadas. 
Esta experiência inovadora,foi colocada em prática, em Julho do ano passado.E foi um grande sucesso em todos os seus aspectos.Um evento participativo,onde pais, professores, alunos, autoridades,Núcleos regionais de Educação,profissionais da área de saúde , ação social e da área jurídica dentre outros estiveram presentes. Nesta 2ª edição, em um momento de muitas expectativas, são aguardadas para a melhoria da qualidade da Educação inclusiva em nossa cidade, mais empenho, organização e qualidade. Por parte da APAE, será a regra fundamental para a realização do evento.
Haverá palestras, discussões,divulgação do material, exposição da mídia,grande valorização, dada a importância do evento. É fundamental destacar que a unanimidade nas afirmações de que o evento no ano passado foi importante para a construção das Políticas Públicas em Educação Inclusiva no município, nos empolga a realizar ainda de maneira mais exitosa esta edição. Em nossa visão,é importante pautar o conceito de que a deficiência intelectual traz características que impõe uma reflexão de como promover a inclusão escolar, pois a proposta pedagógica, muitas vezes não vai de encontro ao comprometimento cognitivo do aluno, o que dificulta uma ação pedagógica que contemple as suas necessidades. Este tema, sempre provoca um debate de grande acréscimo pedagógico, pois é,evidente, a grande preocupação dos educadores.
As Escolas de Ensino Comum com dificuldades evidentes na intervenção de alunos com deficiência intelectual, os apoios das Salas de Recursos, Salas Multifuncionais, considerados insuficientes na opinião dos participantes da primeira edição do Seminário. Não podemos construir uma Educação Inclusiva com qualidade, se não ouvirmos todas as partes envolvidas neste processo.Por isto, estamos inovando mais uma vez, ao dividir a analise da situação, com os Pais dos alunos que estudam na Rede Regular do Ensino Municipal, com os professores, com o Prefeito eleito Florentino Neto, com advogados, e outras autoridades.
 O SUCESSO DA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA NA ESCOLA REGULAR DECORRE, PRINCIPALMENTE DAS POSSIBILIDADES DE SE CONSEGUIR PROCESSOS SIGNIFICATIVOS DESSES ALUNOS NA ESCOLARIDADE! O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 , no auditório da APAE, com vagas limitadas!!!Será gratuito e os participantes receberão certificados das instituições que promoverão o evento, com a assinatura reconhecida para titularidade em concursos ou empregos oficiais.
Estaremos aqui em Parnaíba, de braços abertos aguardando todos os que estarão presentes e aos convidados especiais.

Um dia de muita energia positiva à todos!!
Themístocles @[100002809553129:2048:Gomes] 
Presidente da APAE de Parnaíba..

CIPTUR Intensifica blitz na cidade de Luís Correia.


A CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico) de Luís Correia comandada pelo Tenente Vimar, intensificou na manhã de hoje 30/11 as blitz no município de Luís Correia, as preocupações com os constantes números de acidentes no município, o numero de menores pilotando, sem capacete e habilitação motivou as blitz.

No período que antecede a alta temporada que aumenta o fluxo de veículos, congestionamento na cidade, todo cuidado e atenção devem ser dobrados. 


Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira
CIPTUR Intensifica blitz na cidade de Luís Correia. 

A CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico) de Luís Correia comandada pelo Tenente Vimar, intensificou na manhã de hoje 30/11 as blitz no município de Luís Correia, as preocupações com os constantes números de acidentes no município, o numero de menores pilotando, sem capacete e habilitação motivou as blitz. 

No período que antecede a alta temporada que aumenta o fluxo de veículos, congestionamento na cidade, todo cuidado e atenção devem ser dobrados. 

Por Horlei @[100003535482912:2048:Oliveira] 
Fotos Horlei @[100003350439480:2048:Oliveira]

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitos do Piauí protestam em Teresina; Pedem 'Sanciona Dilma'. Bernildo Val participa do ato

Ato foi organizado pela CNM e teve a participação do governador Wilson Martins.
Prefeitos de todo o Piauí fizeram manifestação nesta quarta-feira (28) em Teresina em prol da campanha “Sanciona, Dilma!” lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades estaduais e microrregionais de municípios.

A campanha “Sanciona, Dilma!” pede que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancione a nova lei de partilha dos royalties do petróleo. O prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) participa do ato em prol dos municípios piauiense e do estado. 


No Brasil, centenas de Prefeituras realizaram atividades públicas para mobilizar a sociedade na luta pela aprovação do projeto de Lei 2.565/2011, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados. 

No Piauí, a luta é encabeçada pela bancada federal em Brasília. O senador Wellington Dias (PT) e os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD). O governador do Estado Wilson Martins juntou-se ao grupo de prefeitos eleitos e chegou gritando ‘palavras de ordem’. 



Fotos e informações: Efrém Ribeiro

Procissão com levante do mastro, marca início dos festejos de Caxingó

O tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição vai prosseguir até o próximo dia 08/12, com a realização de novenas noturnas e leilões.
Dezenas de fiéis seguiram em procissão na tarde de ontem (28) nas ruas de Caxingó para o inicio dos festejos da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que acontece tradicionalmente entre os meses de novembro de dezembro.

A procissão com mastro e bandeira da padroeira saiu da entrada da cidade e em seguida, seguiram em caminhada até a igreja matriz, com uma parada em frente à imagem da Santa padroeira no início da Avenida Antonio Joaquim.


A procissão foi coordenada pelo Padre Marlos. O tema deste ano de 2012 é: “Com Maria Imaculada, a família é convidada a reavivar o Dom de Deus”. O tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição vai prosseguir até o dia 08/12, com a realização de novenas noturnas e leilões.













Por: Frank Cardoso

Tribunal de Contas do Estado realiza visitas surpresa a cidade de Caxingó

Existem relatos que de alguns servidores que estão com os seus vencimentos atrasados, teriam feito denúncias ao órgão.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) está atuante na fiscalização na reta final das gestões municipais. Caxingó é mais um município que está com dificuldades em suas finanças e por isso vem recebendo uma fiscalização de perto por parte do Tribunal. Só nesta semana uma equipe do TCE-PI visitou a cidade por duas vezes, na segunda (26) e quarta-feira (28). Todas as visitas foram surpresa, o que causou um corre-corre dentro da Prefeitura. Existem relatos que de alguns servidores que estão com os seus vencimentos atrasados, teriam feito denúncias ao órgão.

Atual prefeita de Caxingó Hermenegilda Brito (PSB)
 Por: Frank Cardoso

Ladrões arrombam restaurante em Luís Correia

Na noite de ontem Ladrões ainda não identificados, arrombaram um restaurante especializado em Sushi que fica localizado na Avenida Piauí e...