sábado, 8 de dezembro de 2012

Escola no interior do Piauí desbanca 5 mil instituições do País

Alunos de colégio estadual de Cocal dos Alves têm renda familiar de até 1 salário mínimo.

Davi Lira, de O Estado de S. Paulo, enviado especial a Cocal dos Alves (PI)

Hoje ele considera que saiu da lama. Filho de agricultores sem renda fixa, praticamente semianalfabetos e moradores da zona rural de Cocal dos Alves – um dos municípios mais pobres do interior do Piauí, a 260 km de Teresina –, Vitaliano Amaral, de 29 anos, nadou contra a corrente das adversidades. O trabalho árduo na roça e o antigo sonho de ser vigia deu lugar à carreira de pesquisador no mestrado em Matemática da Universidade Federal do Piauí.
Mas essa guinada não teria ocorrido se ele não tivesse concluído os estudos na Escola Estadual Augustinho Brandão. Única do município, é considerada a instituição de maior performance no ensino médio no País – ela coloca alunos com grande defasagem educacional no mesmo patamar daqueles que têm melhores condições de aprendizagem por pertencerem a famílias com condições financeiras e culturais privilegiadas.
Entre as escolas que atendem só alunos mais pobres, com renda familiar de até 1 salário mínimo, a Augustinho Brandão foi a que teve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Sua média, superior à nacional, desbancou mais de 5 mil instituições públicas e privadas. O número representa 55% do total das escolas que tiveram o resultado no exame divulgado pelo Ministério da Educação, em novembro. O desempenho da Augustinho Brandão ultrapassou o de 32 escolas do País que têm os alunos mais ricos (renda familiar de mais de 12 salários mínimos).
No ranking nacional, com 10.076 escolas (com alunos de todos os níveis socioeconômicos), ela fica na posição 4.260. No Estado, é a melhor instituição pública estadual e, considerando as 198 do Piauí, é a 56.ª mais bem classificada.
Para chegar a esses dados, o Estado solicitou à Meritt Informação Educacional o cruzamento das informações do MEC com um estudo feito recentemente pelos pesquisadores Maria Teresa Gonzaga Alves e José Francisco Soares, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles traçaram o perfil socioeconômico dos alunos das escolas brasileiras.
“Só a gente acreditava no nosso trabalho”, conta a diretora e supervisora da Augustinho, Kuerly Brito, de 34 anos. “Com a grande aprovação nos vestibulares, temos ex-estudantes que hoje são psicólogos, fisioterapeutas e professores. Temos dois alunos cursando pós-graduação em Teresina e Fortaleza.”
Para Soares, da UFMG, Cocal dos Alves é “um exemplo de que, mesmo sendo forte, o determinismo social pode ser vencido”. “É o efeito da escola – e não da família – que gera esse resultado excepcional. É o oposto do que acontece, por exemplo, numa escola de elite em São Paulo”, diz.
Criada em 2003, a escola ganhou em 2011 uma nova sede, com instalações modernas. A mudança transformou a Augustinho Brandão na construção mais bonita da cidade, frequentada por alunos em todos os turnos.
E se a estrutura ajuda, a gestão contribui ainda mais. Os resultados estão fazendo com que o modelo seja referência. “Estamos desenvolvendo um projeto para que o modelo de gestão seja seguido por unidades de ensino de dez municípios”, diz o secretário estadual de Educação, Átila Freitas Lira.
Desafios
Por trás da fama da escola – que tem 10 professores, 1 coordenador e 1 diretora para 135 alunos – está um árduo trabalho. “Primeiro fizemos, trouxemos resultados. Depois, pressionamos a secretaria para que a infraestrutura melhorasse”, afirma a professora de português, Aurilene Brito. Ela destaca, porém, que a improvisação das instalações antes da reforma nunca impediu o trabalho dos professores. “No início, tínhamos apenas duas salas de aula e um pátio minúsculo. Usávamos a cantina para ter outro lugar para dar aula.”
Mesmo com as melhorias, os alunos comem em pé, pois não há refeitório. Também faltam quadra de esportes e laboratório de ciências. Mas o principal problema é a instabilidade da energia. O fornecimento, que nunca foi regular, piorou desde junho. Quedas de energia chegam a ocorrer até três vezes em um minuto. A moderna sala de informática não é usada para evitar a queima dos equipamentos.
Segundo a secretaria, em janeiro será construída uma subestação de energia para atender a escola. Sobre a ausência de quadra, laboratório e refeitório, a secretaria informou que serão construídos até junho de 2013.

Fonte: Estadão

Geisy Arruda divulga novo ensaio após cirurgia íntima.


[Foto divulgação: "twitter de Geisy Arruda]
Geisy Arruda, atriz da TV Record, ainda se recupera de uma série de cirurgias plásticas, que inclui até um procedimento íntimo. É que a loira não estava satisfeita com a aparência de sua vagina, pois de acordo com ela, parecia com uma couve-flor. Mas agora tudo mudou (aqui). A "Dona Geisy" , da Escolinha do Gugu, não economizou, ela gastou mais de 60 mil reais para dar uma repaginada na aparência. A loira já disse até que tem um "botão de rosa" no lugar da couve-flor, entendeu né? 

A ex universitária tem sido alvo de muitas críticas (aqui), poucos dias após as cirurgias, Geisy fez um ensaio que saiu no site EGO, mas os comentários não agradaram a atriz da Record (aqui).

Na ocasião a loira usou seu Twitter para falar sobre os comentários, inclusive, ela disse que aprendeu muito e iria se expor menos. Todavia isso é passado, Geisy parece que já deu a volta por cima. Ela até voltou a publicar fotos (dessa vez as fotos são trabalhadas profissionalmente). O novo ensaio sensual de Geisy Arruda foi feito na Estância Alto da Serra, cerca de 20 km de São Paulo.


Confira algumas fotos postadas por Geisy no Twitter:



Corinthians nunca usou a cor verde, mas no Mundial terá de usar.


Segundo informações da ESPN, o Corinthians tentou evitar, mas não conseguiu e será obrigado a contrariar suas tradições e usar um logotipo verde na camisa de jogo durante o Mundial de clubes da Fifa.

(Imagem:Reprodução internet)
Esse logotipo faz parte de um projeto social da Fifa, o ‘Football for Hope’, que é um movimento que usa o poder do jogo para contribuir com as Nações Unidas para uma mudança social. 

O movimento é liderado pela Fifa e pela Streetfootballworld, que coordena mais de 80 organizações para abraçar desafios sociais como reduzir índicesde criminalidade, de desempregoproblemas de saúde e número de sem-abrigo, entre outros. E estará estampado no uniforme de todos os timesparticipantes do torneio no Japão
(Imagem:Reprodução internet)
Mas o gerente de futebol do TimãoEdu Gaspar, disse que tentou explicar o motivo que o Corinthians queria mudar a cor do logotipo. “Tentei mudar. Liguei para eles, mandei e-mail, expliquei que era a cor do rival, perguntei se não tinha um preto e branco, mas eles falaram que era a norma da Fifa”, disse Edu Gaspar. E o gerente ainda brincou “Também já passou da hora da gente superar isso dai. Sabemos como é o torcedor, mas com cândida acho que dá para tirar o verde depois”.

presidente Mario Gobbi, já tinha falado sobre o assunto no programaBate Bola 1ª edição e revelado que o Timão teria que se sujeitar a essa exigência da Fifa. É a primeira vez na história que o Corinthians disputará uma partida com um detalhe verde na camisa, declarou o jornalista Celso Unzelte, da ESPN Brasil, ao jornal Lance!. Por imposição da Fifa, uma das  mangas do uniforme oficial terá a logo verde, na outra, terá o logotipo do Fair Play, nas cores amarelo e azul.

diretoria corintiana não gostou da obrigatoriedade do uso do logo verde, mas não fará objeção à Fifa com relação ao assunto.

"Se tem de usar, vamos cumprir o regulamento. Não sou do tipo de pessoas que liga para esse tipo de coisa, de achar que não pode usar pretobranco,azul ou verde porque pode dar azar. Tenho a cabeça mais aberta quanto a isso. Acho que não interfere no desempenho da equipe em campo" – afirmou o presidente do clube, Mário Gobbi Filho, em entrevista à ESPN Brasil.

A estreia do Timão será no dia 12, contra o vencedor de Al Ahly (EGI) xSanfreece Hiroshima (JAP).

Andressa Urach posta foto sem roupa no Instagram.


Andressa Urach, segunda colocada da edição de 2012 do concurso Miss Bumbum, publicou sua foto sem calcinha no Instagram nesta sexta-feira (7). 
(Foto: Reprodução Instagram)
Segundo Andressa, o objetivo era mostrar a marquinha do biquíni. "Retocando a marquinha... ficou bom?", postou na legenda. Na foto é possível ver a tatuagem abaixo do umbigo. 


Durante a inauguração da Villa Carioca, casa noturna do ator Caio Castro, em São Paulo, Andressa, falou sobre o affair com Camila Vernaglia, terceira colocada no concurso Miss Bumbum.

"Estamos nos conhecendo. Não quero falar muito sobre isso porque já me deu muito estresse. As pessoas são muito preconceituosas", e completou "Está tão difícil encontrar o homem que o Roberto Carlos canta na música ('Esse Cara Sou Eu') que a gente tem que explorar outras possibilidades", justificou. 

Transexual vira funkeira e namora ex-jogador de futebol


Arquivo pessoal
Paloma
Veja a galeria completaPaloma Transtornada do Funk ficou entre as cinco finalistas do concurso de dançarinas do Gaiola das Popozudas

Publicidade
O nome dela é Gilson Salume Moura, mas desde a adolescência, é chamada de Paloma. Depois de assumir o corpo de mulher e nova identidade, ter sido modelo e finalista de concurso para dançarina do grupo Gaiola das Popozudas, a transexual agora é Paloma Transtornada do Funk. Nascida em Volta Redonda, município do interior do Rio, a loira alta de formatos turbinados fala sobre sua infância e vida amorosa: ela se tornou a primeira cantora transexual do ritmo carioca e conquistou o coração do ex-jogador de futebol Carlos Henrique Kaiser. 

O namoro e a carreira são novos, mas Paloma já foi modelo, atriz e dançarina. A primeira música gravada como funkeira foiJoga Bumbum. A segunda tem um nome inusitado — Vem me aquendar — que, como ela explica, “significa vem me pegar”. O próximo passo será gravar com MC Marcinho.

— O MC Marcinho me convidou para uma parceria. A música ainda não está pronta, mas posso adiantar que será algo no estilo dos sucessos dele, no ritmo do funk melody.

Infância no interior do Rio
Paloma conta que nasceu mulher em corpo de homem. Quando pequena, gostava de brincar de boneca e de se vestir com roupas de menina. Fez tudo o que uma garota tem direito: passou batom da mãe, calçou sapatos altos e desfilou na frente do espelho. Aos 13 anos, a transexual começou a tomar hormônios femininos e decidiu que, um dia, faria uma cirurgia para mudar de sexo. Mas, segundo ela, a ideia não passava de uma pressão social.
— Eu cheguei a marcar a cirurgia, mas desisti porque tenho uma cabeça boa em relação à mudança de sexo. Sou autêntica, não preciso me 'mutilar' para provar quem eu sou. Eu nunca serei mulher. Eu gosto de 'estar' mulher e isso é o que importa para mim. Não vou operar para satisfazer as pessoas.

A ousadia em realizar o seu sonho foi maior do que o preconceito que teve que enfrentar na rua. Em casa, Paloma conta que nunca foi reprimida pelos pais. Ainda novinha, deixou os cabelos crescerem, ficou loira, depilou os pelos do corpo e passou a usar maquiagem. Para ficar ainda mais feminina, com o tempo, foi aprimorando a aparência. Hoje ela tem silicone nos seios e nos quadris, aplique nos cabelos, malha todos os dias e toma suplementos alimentares para definir as curvas do corpo.

— Eu sempre fui confundida com mulher. Eu ganhava boneca e objetos de menina de presente. Eu acho que eu nasci no corpo errado mesmo.

Namorado “171” do futebol

O encontro com Kaiser aconteceu em uma competição de mulheres wellness (que malham para ficar com o corpo perfeito sem tomar anabolizantes) no Rio. Ele não tem vergonha de apresentar a namorada na academia que trabalha no centro da capital e se orgulha em dizer que vai investir nela para ser a primeira transexualwellness do Brasil.

Ao contrário da maioria dos garotos, Kaiser nunca sonhou em ser jogador, mas a mãe dele o obrigou a treinar desde pequeno. Ele conta que, quando tinha 13 anos, a mãe vendeu seu passe para um empresário francês e ele foi obrigado a assinar com clubes grandes, como Vasco, Botafogo, Fluminense e Palmeiras, pois não tinha dinheiro para pagar a rescisão dos contratos.

— Eu não queria jogar futebol, mas a minha mãe me obrigava. Eu queria estudar, me formar, fazer intercâmbio, menos jogar futebol.

Kaiser lutava contra o dom de ser jogador. Ele sabia jogar, mas evitava mostrar para os treinadores sua qualidade nos gramados. Para não entrar em campo, o ex-jogador inventava uma história e era dispensado dos jogos. Ele chegou a ser chamado de panelinha e chinelinho e até ser agredido por torcedores.

— Os torcedores me odeiam, mas sou considerado ídolo entre os jogadores. Como naquela época não tinha ressonância magnética, eu inventava uma dor muscular, uma contusão e os médicos me liberavam.

Aos 40 anos, Kaiser cansou de ser o “171” do futebol, largou as chuteiras e se tornou personal trainer. Atualmente é treinador de wellness e promove campeonatos beneficentes.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sem "Avenida Brasil" e "Cheia de Charme", Globo vê audiência cair em novembro.

[Reprodução]

De acordo com Lauro Jardim, da revista Veja, a saída de "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme" da grade da Globo teve reflexo nos números de audiência de novembro.

A emissora viu a sua audiência cair 9 % no Brasil na comparação com outubro, segundo o Painel Nacional de Televisão do Ibope. A Globo alcançou média de 15,6 pontos no mês passado contra 17,1 em outubro.

Record e SBT seguem empatadas. Ambas marcaram 5,8 pontos em novembro.
Momento Verdadeiro|Fonte:Radar online.

Flamengo pode ficar sem Vagner Love, russos querem jogador de volta, diz jornal.

A gestão de Patrícia Amorim termina com um baixo rendimento do futebol Rubro-negro  -- time lutou para não ser rebaixado no "Brasileirão 2012" --, e dívidas. Além de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético-MG, outros jogadores tem que receber do clube. De acordo a coluna "Esporte", do jornal "Extra", a troca do comando geral no Flamengo deixou o CSKA em alerta, e o clube russo tratou de contactar os representantes de Vagner Love dois dias depois da eleição, demonstrando apreensão sobre o cumprimento do compromisso financeiro firmado no começo do ano passado.
[Vagner Love pode deixar o Flamengo em 2013 | Foto reprodução internet]
A publicação informa que para garantir o recebimento dos cerca de R$ 6 milhões pendentes, o CSKA manifestou o desejo pelo retorno do atacante, ídolo no país, em troca do perdão da dívida. O Rubin Kazan, também da Rússia, demonstrou interesse em levar o jogador, e as duas propostas serão passadas pelo empresário Evandro Ferreira à nova administração. "Tem que passar ao clube e ver o pensamento do pessoal que vai entrar. Os russos sempre ficam com o pé atrás. O valor é alto e eles disseram que se quiserem devolver não precisam pagar o resto. O Vagner saiu de lá forçado, não queriam liberar, e eles estão dispostos a abrir mão da dívida — disse Evandro."

"Encontro com Fátima Bernardes" fica atrás do novo "Bozo", diz jornal.

Televisão: De acordo com informações do "Diário de S. Paulo", o programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, tem um sério concorrente infantil desde a sua estreia, em 25 de junho: o "Bom Dia & Cia". Já na época em que o infantil do SBT era apresentado por Yudi e Priscila, Fátima chegou a perder na audiência – cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
[Reprodução "Encontro com Fátima Bernardes]
Segundo a publicação, o cenário parece piorar para a Globo com a volta do palhaço Bozo – sucesso na TV nos anos 1980. Ontem, nem mesmo com a presença do cantor Daniel (as quintas-feiras, Fátima normalmente recebe músicos no palco do seu programa) a audiência deslanchou.
[Reprodução]

O Diário de S. Paulo ressalta ainda que a diferença de ontem nem foi tão grande (algo em torno de 1 ponto), porém, o SBT não fez campanha para anunciar a volta do palhaço, que chegou acompanhado do desenho com o Garoto Juca.  Em sua estreia, o SBT ficou em terceiro, com  4,3 pontos,  atrás da Record, com 5,2, e da Globo, com 6,8 no horário das 9h às 12h50. 

Assim, nas próximas semanas, com férias escolares, parece ser cada vez mais difícil para o "Encontro" se firmar com a preferência do público.
Fonte Diário de S. Paulo.

Petrobras e empresas brasileiras buscam no Reino Unido parcerias para a indústria naval.

Missão brasileira formada por dirigentes da Petrobras, Transpetro e Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav) inicia nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, uma visita aos principais polos produtores do setor naval no Reino Unido (Aberdeen, New Castle, Leiscester, além de Londres). O objetivo é apresentar a empresários ingleses a carteira da demanda brasileira de navipeças nesta década e explicar em detalhes a política de conteúdo local em vigor.

O coordenador executivo do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), Paulo Sergio Rodrigues Alonso, que integrará a missão, explicou que as encomendas até 2020, que exigirão investimentos da ordem de US$ 103,7 bilhões, incluem 48 sondas, 198 barcos de apoio, 38 plataformas de produção e 88 navios. A intenção é mostrar, no mercado internacional, o potencial desse segmento e atrair empresas para atuarem no país, seja com unidades produtivas instaladas em solo brasileiro ou em parceria com empresas nacionais do setor. "As oportunidades são muitas e não se esgotam nas atuais encomendas", disse o coordenador durante o 9º Encontro Nacional do Prominp, em Belo Horizonte (MG).

Além das apresentações, os encontros com empresários ingleses também terão espaço para reuniões com dirigentes de indústrias produtoras de bens de interesse do Brasil (hélices, motores, módulos de acomodação de pessoas, turbinas e sistemas de posicionamento dinâmico, entre outros itens).

Em 2013, a missão comercial brasileira também planeja visitar o Japão e a Alemanha com a mesma proposta de trabalho.

FFP define marca do Estadual, mas lançamento só acontece em janeiro

Cesarino Oliveira aguarda fechar as parcerias com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal para fazer lançamento oficial do Piauiense 2013

Campeonato Piauiense 2013 - Logomarca (Foto: Divulgação) 
Logomarca do Campeonato Piauiense 2013
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) já definiu a marca do Estadual do próximo ano, que também mudou de nome. Ele passará a se chamar Piauiense Chevrolet 2013, por conta do patrocínio máster fechado com a montadora de veículos norte-americana. A logo do campeonato foi publicada na página oficial da FFP no Facebook, nesta quinta-feira (6).
De acordo com Cesarino Oliveira, presidente da entidade, essa será a logomarca trabalhada durante toda a competição, que tem início no dia 26 de janeiro e vai até o mês de maio. Entretanto, o dirigente nforma que o lançamento oficial da marca, bem como do campeonato todo para a imprensa, torcedores e colaboradores do futebol piauiense só deve acontecer em janeiro.
- Estamos ainda fechando os apoios da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado para a competição. Então, o ideal é que o lançamento oficial do Piauiense de 2013 seja feito com tudo isso acertado – declarou o dirigente, ressaltando que além da montadora de carros, já acertou com a Kagiva como marca oficial da bola que será utilizada no torneio.
Cesarino acrescenta que a Federação vai entrar de recesso no próximo dia 17 de dezembro. Mesmo em recesso, a direção da entidade maior do futebol piauiense continuará trabalhando para fechar as parcerias com o Governo e Caixa.
- Vamos continuar tendo reuniões com os representantes do Governo e do banco público para lançar tudo de uma vez, inclusive com uma ampla campanha publicitária – concluiu.

Fundac divulga programação de Réveillon no litoral



Divulgação 

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) confirmou as atrações do Réveillon 2012 do Governo do Piauí, que movimenta a orla de Atalaia, em Parnaíba. A festa, que terá início na noite do dia 31 de dezembro, seguirá até a manhã do primeiro dia do novo ano.
Um trio elétrico ocupará o centro da orla de Atalaia, com shows do Forró Toda Boa Axé, Forró Me Namora Elétrico e a bateria da escola de samba piauiense Ziriguidum. Nas duas praças de eventos da orla, os DJs Júnior Andrade, Naldo Morais, Brytho e Byron levam o melhor das pickups ao público.
"A programação foi escolhida a dedo para garantir que o público se divirta bastante", explica Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí. "Estamos muito animados e preparando tudo para receber todos que escolherem passar a virada do ano na praia, inclusive com queima de fogos", adiantou a presidente.

Cocal dos Alves ganha 10 medalhas na Olimpíada de Matemática

No total o Piauí conquistou 28 medalhas e 488 menções honrosas. “O resultado do estado poderia ter sido melhor, mas o ponto positivo é que muitas cidades tiveram alunos vencedores como o município de Murici dos Portelas”, disse o professor Amaral.
As escolas da rede pública do Piauí conseguiram um bom resultado na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), afirma Antonio Cardoso do Amaral, professor de matemática da rede estadual do Piauí. O município de Cocal dos Alves obteve o melhor resultado do estado, conquistando 10 medalhas e 15 menções honrosas. Destas, uma de ouro, uma de prata e oito de bronze. A capital Teresina ficou em segundo com nove medalhas.

“Cocal dos Alves está de parabéns. Os alunos da cidade já possuem um espírito de competir e precisamos lutar para a manutenção disso. Uma vez envolvidos, eles vão em busca de prêmios e de um futuro melhor para eles”, disse Amaral que foi o responsável pela preparação dos alunos do município.

No total o Piauí conquistou 28 medalhas e 488 certificados de menções honrosas. Destas, foram três de ouro, três de prata e 22 bronzes. Em 2011, foram 37 medalhes com sete ouros.

Professor Amaral ressalta que a redução das medalhas foi compensada pela diversificação dos municípios vencedores. “O resultado do estado poderia ter sido melhor, mas o ponto positivo é que muitas cidades tiveram alunos vencedores como o município de Murici dos Portelas”, afirma.

Uma explicação para essa diversificação seria o sucesso de Cocal dos Alves, que tornou a cidade referência no estado quanto ao ensino de matemática. “Hoje a gente percebe que Cocal parece ter contagiado os professores dos outros lugares. Isso é muito bom para a educação de uma forma geral. Além disso, os alunos estão tomando conhecimento dos benefícios que um medalhista recebe, como uma bolsa de R$ 100 durante um ano e o acompanhamento de um professor orientador”, diz.

Fonte: Viagora.com

Prefeito eleito Bernildo Val comemora aniversário

Aproveitamos a oportunidade para desejar os nossos sinceros votos de um feliz aniversário e muito sucesso.
O prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR), comemorou a troca de idade ontem quinta-feira, dia 06, recebendo os cumprimentos de familiares e do extenso círculo de amizades. Aproveitamos a oportunidade para desejar os nossos sinceros votos de um feliz aniversário e muito sucesso.

Parabéns e felicidades sempre...


Por: Frank Cardoso

Brasil Carinhoso irá injetar R$ 3 milhões por mês no Piauí

A ampliação do programa Brasil Carinhoso anunciada pela presidenta Dilma Rousseff irá garantir a entrada de mais três milhões por mês na economia do Piauí. O programa foi lançado em maio desse ano visando fortalecer o Programa Bolsa Família.

Nos mês de maio, os recursos destinados para o programa no Piauí, através do Governo Federal, somavam mais de R$ 53 milhões, com a criação do Brasil Carinhoso e a nova ampliação feita esse valor passa a ser de R$ 64 milhões.

“Em maio, a presidenta já havia ampliado o Bolsa Família, atendendo as crianças de 0 a 6 anos de idade. A nova ampliação esse idade passa a ser de 0 a 15 anos, será mais três milhões circulando no Piauí já a partir de dezembro”, explica o secretário de Assistência Social, Francisco Guedes. De acordo com o programa de ampliação do benefício todos vão receber a complementação financeira que garante a todos os membros superem o patamar de R$ 70 por mês.

No Piauí, 421.358 famílias já são atendidas pelo Bolsa Família. Com a ampliação, serão 789.271 atendimentos por mês no Estado. O Brasil Carinhoso faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Da Redação
cidadeverde.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitos e Vereadores e Cocal dos Alves e de Cocal da Estação são diplomados

O Prefeito eleito Rubens Vieira recebe das mãos da Juíza da Comarca de Cocal da Estação e titular da Vara da Justiça Eleitoral, Doutora Maria do Perpetuo Socorro Ivani e Vascocelos, o seu diploma assim como o prefeito eleito de Cocal dos Alves Antônio Lima. Participaram como convidados do evento os prefeito eleitos das cidade de Barroquinha-CE, Teresinha  Maria Cerqueira Lima Gomes, o prefeito eleito de Viçosa-Ce Divardo Gomes, o prefeito eleito de Murici dos Portelas Ricardo Martins Sales e o prefeito eleito de Bom Princípio Apolinario Costa Moraes.


Todos os vereadores eleitos das duas cidades, já diplomados fizeram seus discursos baseados  no desempenho traçado em suas campanhas. Ao lado vemos o prefeito eleito e diplomado de Cocal dos Alves Antonio Lima de Brito (Silvestre) e seu vice .

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deputado Ismar Marques volta a participar da procissão de Santa Luzia


O deputado que é devoto da “Santa Protetora dos Olhos” disse ter ficado mais uma vez impressionado com o número de fiéis que participaram da procissão.

Pelo segundo ano consecutivo o deputado estadual Ismar Marques (PSB) participa da procissão de Santa Luzia (Buriti dos Lopes – Barra do Longá). O deputado que é devoto da “Santa Protetora dos Olhos” e da cidade de Luzilândia que também tem Santa Luzia como padroeira, disse ter ficado mais uma vez impressionado com o número de fiéis que participaram da procissão.

“Estou impressionado com essa multidão e muito feliz por está participando desse evento religioso. Esse foi um convite da vice-prefeita Elcira (PSB) e de seu esposo Pieca. Gostei tanto que quero participar outras vezes”, disse Ismar após a procissão. O deputado encontrou-se com o prefeito eleito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) e o vice Bruno Pieca (PSB) e os três conversaram por bom tempo.





Por: Frank Cardoso

Há 17 anos Bernildo Val participa de procissão de Santa Luzia descalço


Ele informou que a promessa começou desde quando o teto de seu estabelecimento comercial caiu.

Assim como em outros anos, o prefeito eleito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) é presença confirmada nos festejos de Santa Luzia, padroeira de Barra do Longá. “Faço questão de comparecer”, afirma.

E há vários anos, Bernildo aproveita a data de 03 de dezembro em que acontece a procissão da Santa, de Buriti à Barra, para pagar uma promessa. Ele faz todo o trajeto da procissão descalço até a Igreja. Ele informou que a promessa começou desde quando o teto de seu estabelecimento comercial caiu há 17 anos atrás.


Por: Frank Cardoso 


Operação Purificação": De acordo com informações do jornal "O Dia", subiu para 63 o número de policiais militares presos nesta terça-feira na Operação Purificação, que cumpre 83 mandados de prisão, sendo 65 de PMs e 18 de traficantes e integrantes da quadrilha, que é acusada de envolvimento com o tráfico. De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 11 traficantes estão presos.

A publicação informa que um deles estava no pátio do 15º BPM (Duque de Caxias) portando uma pistola com numeração raspada, enquanto outro policial foi preso em casa, onde guardava munição de fuzil. A polícia encontrou o material ao cumprir um mandado de busca e apreensão. 
[Crédito da Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia]
Os policiais – à época lotados no 15º BPM, de acordo com investigações, recebiam propina dos bandidos para não coibir atividades criminosas em 13 favelas de Caxias dominadas por facção criminosa. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na casa dos denunciados e em batalhões da PM.

Ainda de acordo com o jornal "O Dia", a ação foi desencadeada após um ano de investigações de uma força-tarefa formada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSINTE), pela Polícia Federal, pelaCoordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (CI/PMERJ) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Robô Curiosity fotografou algo semelhante a um "rato" em Marte.


Um rato em Marte? O robô Curiosity, que segue em uma missão por Marte, registrou uma imagem que levantou mais uma polêmica sobre a possibilidade de haver vida no planeta. A fotografia, divulgada nesta terça-feira pela Nasa(Agência Espacial Americana), mostra o que seria um roedor. 
[ Robô Curiosity mostra o que seria um rato em Marte / Divulgação/Nasa]
Segundo informações da Band, esta não é a primeira vez que a agência mostra algo que possa parecer ter vida -- recentemente uma imagem de uma pedra em formato de “dedo" foi capturada pelas lentes do jipe-sonda. 


A imagem foi divulgada pela Nasa através de seu site, mas o suposto “dedo fossilizado” só foi notado alguns dias depois por internautas. Sites especializados em astronomia e ufologia têm comentado o assunto.

robô Curiosity realiza uma missão por Marte para analisar a superfície do planeta e as condições gerais. O jipe também busca sinais vida. A missão custou aos cofres americanos cerca de US$ 2,5 bilhões.

Piorou o estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer.


Oscar Niemeyer, 104 anos, apresentou piora em seu quadro clínico. O arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. 

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (3),  "o tratamento com hemodiálise e a fisioterapia respiratória seguem em curso". 

Niemeyer permanece na unidade coronariana e está lúcido. Não há previsão de alta.
[Oscar Niemeyer | Foto divulgação internet]

IPVA ficará mais barato em 2013. Menos no Piauí


 

IPVA de carros usados vai ficar mais barato em 2013Em Mato Grosso do Sul, o imposto vai cair 11%. No Rio Grande do Sul, quase 13%. Em São Paulo, a queda será em média de 8,5%. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 04, no portal de notícias G1.

[IPVA 2013 | Foto Arquivo do Momento Verdadeiro]
Nos estados que ainda não divulgaram a nova tabela, a tendência também é de redução. IPVA é calculado com base no valor médio de mercado dos carros. Os proprietários vão pagar menos imposto porque os carros usados se desvalorizaram este ano. Em São Paulo, a queda de preços foi a maior desde a crise de 2008.

“Se acontecer isso é bom pra todo mundo que tem carro. É bem dizer uma benção”, disse um homem.

O descaso com o Norte do Piauí fez surgir a ANOR



As cidades do Norte do Piauí estão em grande desvantagem em relação às do centro e sul. Sem representação na Câmara Federal e com apenas uma deputada na Assembleia Legislativa, Juliana Moraes Souza, a região não desenvolve por falta de investimentos, projetos e por não ter quem a defenda, vez que apenas um representante na bancada estadual não tem força para fazer frente aos outros 29 parlamentares. Já na bancada federal, composta por 10 deputados a situação é ainda pior, não temos nenhum representante, fato que ocorria há décadas. No senado, onde quase sempre temos um representante, desta vez lamentavelmente estamos sem nenhum.

Para se ter uma ideia, nas emendas ao OGU – Orçamento Geral da União para 2013, apresentadas pela bancada Piauiense semana passada, dos R$ 5,5 bilhões requeridos, apenas R$ 61,5 milhões tinham o Norte como destino. Ou seja, 1,1%. Não podemos esquecer, é que a região (em apenas 27 municípios) ultrapassou os 500.000 habitantes e beirou 400.000 votos.  O que representa quase 30% do Estado. E por que esta indiferença? Diferente de quando eram Alberto Silva ou Mão Santa Governadores? Claro, se o Governador é do Sul (Santa Cruz do Piauí) e os 10 deputados federais são do Sul, então não poderemos reclamar deste resultado.

Leia também:

Não fosse o deputado Osmar Jr. (PC do B) que decidiu levar o projeto da Vila Olímpica adiante, e para o qual destinou 60 milhões, assim como 1,5 para os Tabuleiros Litorâneos, Parnaíba e região não teriam nada...... Por isso, está sendo criada a ANOR – Associação dos Municípios da Planície Litorânea e Norte do Piauí  que defenderá em consórcio com as cidades de Batalha, Bom Princípio, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Campo Largo, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luís Correia, Luzilandia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Murici dos Portelas, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaíba, Piracuruca, Porto, São José do Divino, São João da Fronteira e São João do Arraial.

Delta Park Hotel
Os projetos que beneficiarão esta região, que segundo comentários dos mais otimistas é a região mais rica e com maiores condições de desenvolver o Estado como um todo. Concluir o Porto de Luis Correia, água e saneamento para todos, implantar as unidades de tratamento de resíduos sólidos, resgatar a Estrada de Ferro, fazer o aeroporto funcionar e produzir alimentos para serem processados na ZPE, estão dentre os objetivos que a ANOR se propõe. Tudo isto será discutido no dia 13 de dezembro, às 16:00h no Delta Park Hotel.

O Delta Park Hotel está localizado às margens do Rio Igaraçu, 1º braço do Delta do Parnaíba, único das Américas em mar aberto. Cercado por uma grande área verde, o Delta park Hotel é o local ideal para quem busca conforto e tranquilidade, pois se encontra perto do centro da cidade e do centro Histórico, a aproximadamente 1.5 km, proporciona aos seus clientes um contato direto com a natureza e comunidade local. No entorno do hotel, está a Beira Rio, famoso ponto turístico da cidade por abrigar bares e restaurantes com pratos típicos da região.

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...