sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Já está à venda o Abadá do Bloco Arrastão do Povo, de Bom Princípio do Piauí

EM DEFINITIVO...EM PRIMEIRA MÃO...O ABADA DO ARRASTÃO...ESSE VAI SER D++++++++

Ônibus da empresa Fretur é assaltado na estrada

Um ônibus da empresa Fretur Transportes e Turismo foi assaltado na noite desta quinta-feira (31) por volta das 18:30h na estrada que vai para o município de São João do Arraial na altura da localidade Olho D’água dos Negros, ainda no município de Esperantina. O referido ônibus faz linha sentido Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio.
Segundo informações prestada à RevistaAz por testemunhas, entre elas, esperantinenses, um homem de pele branca, postura mediana, de aproximadamente 25 anos, embarcou na cidade de Esperantina e nas proximidades da localidade Olho D’água dos Negros, zona rural, a cerca de 15 Km da sede do município, anunciou o assalto com arma de fogo em punho. De acordo com relatos, o assaltante foi rápido ao anunciar o assalto e levou uma quantia de aproximadamente R$200,00 em espécie que estava na guarda do cobrador e desceu logo em seguida, aonde um comparsa estava à sua espera numa motocicleta e seguiram em fuga.
Um dos passageiros conseguiu ligar para um parente em Esperantina e a polícia militar foi acionada, se dirigindo respectivamente ao local, mas não seguiram em busca dos assaltantes.
A reportagem da RevistaAz entrou em contato com a polícia militar da 4ª Companhia de Policia de Esperantina e em resposta, um dos policiais que estava de plantão afirmou não saber do paradeiro dos assaltantes, tento em vista que os mesmos seguiram em fuga por uma estrada vicinal.
“Um mandato de alerta foi acionado para toda a região dos cocais, para que a polícia da região possa capturar os assaltantes“, afirmou um dos policiais que fazia plantão no quartel em Esperantina.

Fonte: revistaaz

Marcus Vinicius é eleito presidente do Conselho Federal da OAB

Com 78% votos contabilizados, a vitória do piauiense foi confirmada por volta das 20h20 (horário local).




A quinta-feira (31) se tornou um marco para a Advocacia do Piauí. Pela primeira vez na história, a Ordem dos Advogados do Brasil será comandada por um advogado piauiense. Marcus Vinicius Furtado Coêlho foi eleito o novo presidente do Conselho Federal da OAB para o próximo triênio. A solenidade de posse será realizada nesta sexta-feira (1º), às 9 horas.
Com 78% votos contabilizados, a vitória do piauiense foi confirmada por volta das 20h20 (horário local). No total, a chapa vencedora “OAB Independente, Advogado Valorizado”, liderada por Furtado Coelho, obteve o apoio de 64 seccionais. Já o advogado Alberto de Paula Machado, chapa “OAB Ética e Democrática”, recebeu 16 votos.
Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a vitória de Marcus Vinícius significa a vitória da advocacia piauiense, bem como da própria sociedade local. “Ele estará à frente de toda a advocacia nacional, elevando o nome do nosso Estado. Acreditamos que Marcus poderá dispensar um tratamento condigno à seccional piauiense da Ordem, contribuindo para que possamos engrandecer ainda mais nossa entidade no plano local”, frisa Guimarães.
De acordo com o conselheiro federal, Sigifroi Moreno, a vitória é a afirmação do nível da advocacia piauiense. “O advogado Marcus Vinícius constrói um excelente capítulo da nossa história. Nós fazemos parte de um Estado de vitoriosos. O que estamos vendo é a concretização desses bons exemplos que temos no Piauí”, enfatiza.
O secretário geral da seccional piauiense, Sebastião Rodrigues, ressalta que o resultado representa quebra de paradigmas para a advocacia local. “Temos, em Brasília, um colaborador e parceiro, de modo que possibilitará à nossa seccional continuar avançando nas conquistas e melhorias de condições para o melhor exercício da advocacia no Estado”, finaliza.
Quem é Marcus Vinicius Furtado Coêlho
Advogado militante, formado pela Universidade Federal do Piauí (1993), com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Durante quarto mandatos consecutivos no Conselho Federal, exerceu a função de secretário geral e desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Professor convidado da Pós-Graduação da PUC de São Paulo, da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Brasiliense de Direito Público, da Escola Nacional de Advocacia e da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo Código de Processo Civil e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral é autor dos livros “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral” (Editora Renovar – 3ª edição), “Processo Civil Reformado” (Editora Forense), e “A Inviolabilidade do Direito de Defesa” (Editora Del Rey). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e já compôs a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LIÇÃO DE VIDA - Jovem escritor de Urupá sofre de doença rara e tem mais de 90% do corpo ossificado

Um jovem escritor conhecido como Johan Domingos dos Santos, nascido em Moreira Sales no Paraná e chegou a Ji – Paraná/Rondônia aos cinco anos, hoje residente na linha 14D travessão para Linha 15 Lote 127 Gleba 01 da cidade de Urupá – RO, sofre de uma raríssima doença chamada Miosite Ossificante ou Fibradisplasia Ossificante Progressiva que transforma todos os músculos do corpo em ossos, deixando-o inerte sem movimentos.

Até 2008 foram divulgados 700 casos de Miosite Ossificante no Mundo, cerca 0,6 casos a cada milhão de pessoas. Johan que ficou conhecido na região como “Homem Pedra” identificou a doença aos 07 anos de idade, onde seu corpo começou a sofrer as primeiras mudanças, surgindo nódulos de 02 centímetros com muita dor e inchaço, que em torno de 6 a 08 dias multiplicava e ossificava. Hoje, Johan tem 37 anos de idade, é o caso de Fibradisplasia Ossificante mais velho do Brasil e ainda não há estudos para essa doença, muito menos tratamento.

Contudo, seu problema foi diagnosticado devido existir 760 miligramas de alcalinas no sangue, substâncias que produz o cálcio, sendo que o normal é de 08 a 360 miligramas de alcalinas, isso ocorre muita produção e pouco consumo, é onde vai passando para os músculos do corpo e petrificando. Johan não pode ingerir nada que contém cálcio, porque se não acelera a ossificação em seu corpo. Ele sobrevive deitado o tempo todo, não consegue movimentar o corpo, apenas alguns dedos da mão e do pé, mas para ficar de pé, tem que ser amarrado ou escorado na parede para não cair.

A alimentação é a base líquida, pois a boca não abre apenas em um pequeno orifício, onde recebe os alimentos em talheres e canudos adaptados.

Em seu quarto há várias adaptações como: pente, controle para ligar televisão, rádio e ventilador que ele próprio desenvolveu.

Incrivelmente, Johan é escritor e poeta, com três livros publicados de sua autoria com colaboração de impressão gráfica do Dr. Issa. Sendo eles, Expresso de uma Paixão, Expresso de uma Paixão II (Resgatando Corações) e Expresso de uma Paixão III (Meu coração é você). 

“Comecei a escrever no Hospital em Brasília para passar o tempo e ai graças a Deus foi aperfeiçoando, e hoje tenho três edições publicadas, e apesar da dura batalha e das desilusões sofrida, sou ser como outro qualquer tenho sentimentos, amor, sofro, choro, tenho medo, mas com meus livros quero pregar o amor, porque Deus é amor e assim cumprir minha batalha, e meu maior sonho que ainda quero realizar é aparecer num programa de televisão e também servir de base para estudos médicos, para conseguirem um tratamento para essa doença, evitando que novas pessoas sofram com ela ”, explicou Johan.

Para adquirir os exemplares ou para ajudá-lo de qualquer forma, é só ligar para o telefone (69) 9986-7689. Faça uma visita ao Homem Pedra, Estátua humana Viva e conheça a realidade, ele adora receber visitas.

Ex Secretária de Turismo de Pontal do Paraná visita Ilha Grande e faz lançamento de projeto

A ex Secretária de Turismo do Pontal do Paraná,à Turismóloga Francisca Moura Kaminski,graduada pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná. esta em Ilha Grande e fez o lançamento do "Projeto Ilha Grande em Ação",que visa envolver a comunidade no processo de desenvolvimento local sustentável. 

O lançamento aconteceu na noite da última terça(29/01),à noite na câmara municipal.
Na manhã de quarta feira(30/01)a ex Secretária esteve visitando o lixão da cidade,além do morro branco.
Na tarde de quarta,quinta e sexta feira(30,31/01)e (01/02)acontecerão oficinas relacionados ao projeto na  escola Zila Almeida das 15:00 às 18:00 horas.
A cidade esta convidada.
Fonte/Voz de Ilha Grande
Fotos/Gilson Andrade

“Pau de Burro” é preso depois de tentar agredir a cunhada com uma foice

A Polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia da filha da vítima, uma menor de 11 anos de idade.
Um homem identificado como Antonio Amorim da Silva, vulgo “Pau de Burro” foi preso na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Acampamento, Buriti dos Lopes, depois de tentar agredir a cunhada identificada como Ana Cléia Fontinele, 28 anos.

A Polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia da filha de Ana Cléia, uma menor de 11 anos de idade. Segundo relatos da criança, seu tio estava tentando agredir sua mãe com uma foice. Quando a Polícia chegou, a vítima estava acuada em casa e com muito medo.

A prisão foi efetuada pelos policias militar, sargento Oliveira, soldado N. Ribeiro e policial civil Nonato Val. “Pau de Burro” está à disposição do delegado Arthur Barros que deverá ser enquadrado na ‘Lei Maria da Penha’.

Polícia chega com "Pau de Burro" na Delegacia

A vítima Ana Cléia

"Pau de Burro" sendo conduzido para a Delegacia
Com informações e fotos: Rurik Araújo

Prefeita de Caxingó autoriza departamento financeiro à realizar pagamento de servidores

A prefeita Rita autorizou o pagamento com base na responsabilidade de sua gestão com os funcionários.

Rita ao lado do esposo e ex-prefeito Nato
Desde que assumiu, há um mês, a prefeita Rita Sobrinho (PT) e sua equipe trabalham para que os servidores da Prefeitura de Caxingó recebam seus vencimentos em dia. A gestão anterior deixou débitos na folha de pagamento de vários meses, o que comprometeu a estabilidade financeira de centenas de famílias que dependem de salários de servidores efetivos, cargos comissionados e contratos. Os servidores da Educação foram os mais prejudicados pela gestão passada.

Depois de verificar o repasse do último dia 30, a prefeita autorizou ao departamento financeiro da Prefeitura que inicie imediatamente o pagamento de todos os servidores do município que recebem no Banco do Brasil. A prefeita Rita autorizou o pagamento com base na responsabilidade de sua gestão com os funcionários.

“Salário de trabalhador é sagrado, eles têm que receber pelos dias de serviço, isso é justiça e humanidade, estamos nos esforçando para que todos tenham os pagamentos atualizados”, disse a prefeita.

Mesmo com o repasse do último dia 10 comprometido, quando o INSS ‘raspou’ todo o dinheiro do FPM, a prefeita Rita Sobrinho mostra que suas promessas de campanha, começa a ser cumprida. Servidores estão felizes com a boa notícia, já que muitos deles não recebem pagamento há pelo menos quatro meses.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Picos e Parnaíba terão projeto-piloto para lixo

O governador Wilson Martins (PSB) determinou ontem a implantação de projeto-piloto para o tratamento de resíduos sólidos nos municípios de Picos e Parnaíba. A iniciativa pioneira deve ser inserida no Plano Estadual de Resíduos Sólidos que está em fase de elaboração pela Secretaria Estadual das Cidades (Secid).

“Temos um projeto-piloto que será executado via Secretaria Estadual do Trabalho na região de Picos, voltado para a adequada destinação do lixo e inclusão produtiva através de trabalho junto às associações de catadores. Vamos também executar um projeto-piloto semelhante na região de Parnaíba e instalar dez aterros sanitários em cidades do interior”, disse o governador Wilson Martins durante reunião com gestores das secretarias estaduais de Cidades, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Desenvolvimento Rural e Fazenda.
O projeto-piloto de Picos, que aplicará R$ 14 milhões oriundos do Ministério do Trabalho e Emprego e do Governo do Estado, prevê a instalação de um local para triagem de lixo reciclável e usina para transformação de lixo orgânico em adubo. A matéria-prima utilizada virá de municípios circunvizinhos, como São José do Piauí, Bocaina, Sussuapara, Geminiano, Vila Nova do Piauí e Santo Antônio de Lisboa.
Segundo o governador Wilson Martins, a ideia é executar, ainda este ano, um projeto semelhante na região Norte, tendo Parnaíba como polo, além de implementar projetos menores, como instalação de aterros sanitários, em cidades pequenas do interior do Estado, mas sempre buscando envolver associações de catadores.
“A obrigação em relação à questão do lixo é dos municípios, cabendo ao Estado disciplinar a Política de Resíduos Sólidos. Mas o Governo do Estado entende como importante ajudar as prefeituras, fazer essa parceria”, afirmou Wilson Martins.
Segundo a Lei 12.305 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, até 2014, devem ser extintos os depósitos de lixo a céu aberto. O Plano Estadual prevê a substituição dessas áreas, conhecidas como lixões, por aterros sanitários e o incentivo às cooperativas que trabalham com a reciclagem do lixo.

Fifa aceita reduzir exigências para baixar custos na Copa das Confederações e para a Copa de 2014.

(Divulgação)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aceitou flexibilizar as exigências referentes às instalações provisórias que serão montadas para a Copa das Confederações e para a Copa de 2014, com o objetivo de baixar os custos em até 15%. A informação foi confirmada hoje (30) pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação do cartaz oficial da Copa de 2014.

As instalações provisórias são equipamentos como tendas e salas desmontáveis, que servem de apoio aos funcionários e à imprensa durante o evento, mas que não precisam ser incluídas nos projetos permanentes dos estádios, para não encarecer ainda mais os custos.

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernando, explicou que o objetivo é adequar os gastos com as estruturas com os preços normalmente praticados pelo mercado, pois os orçamentos preliminares estavam apontando valores muito superiores.

Segundo ele, desde o início, o compromisso com a montagem das instalações temporárias necessárias para o evento foi assumido pelas cidades-sede, que firmaram documento com a Fifa para ter direito de sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

“Só que, quando esse acordo foi firmado, os valores ainda não estavam dimensionados. Numa primeira tomada de preço, os [valores do] mercado estavam bem acima do que se previa e bem acima do custo de instalações temporárias em eventos semelhantes”, disse.

Segundo ele, o governo brasileiro - em conjunto com o Comitê Organizador Local, com a Fifa e com as cidades-sede – tomou a iniciativa no sentido de intervir para reduzir eventuais exigências que talvez não fossem tão críticas para a Copa das Confederações. “Era importante dar aos fornecedores um sinal claro de que não serão tolerados eventuais abusos de preços nas instalações temporárias”.

O cartaz da Copa de 2014 mostra um mapa do Brasil formado por duas pernas de jogadores de futebol disputando uma bola, além de trazer no alto imagens que remetem a características brasileiras, como plantas, animais e símbolos regionais, incluindo grãos de café, uma baiana, o jogo de capoeira, um pandeiro e uma cuia de chimarrão.

A peça publicitária foi apresentada pelos embaixadores da Copa de 2014, todos ex-jogadores de futebol campeões do mundo: Amarildo (Copa de 1962), Carlos Alberto Torres (1970), Bebeto (1994) e Ronaldo Nazário (1994 e 2002). Mario Lobo Zagallo, que também é embaixador da Copa, não participou da cerimônia, mas enviou um vídeo saudando a todos. Além deles, faz parte do grupo a jogadora Marta, escolhida cinco vezes a melhor do mundo.

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO !! A LEI É PRA TODOS !!

  No momento em que os Prefeitos clamam por  Recursos para porem em pratica projetos mais relevantes como: Funcionamento de hospitais, pagamentos de servidores , limpeza pública e tantos outros projetos mais importantes que uma festança para promover o Ego do Administrador(ª), não é  admissivel que tirem do povo valores exorbitantes como irão tirar mais de 200.000,00 ( Duzentos Mil Reias ) no Municipio de Luis Correia para  satisfazer megas empresários do ramo de atrações que investiram na campanha da Prefeita e Agora querem tirar seus gastos em projetos aloprados como fazer um carnaval que o Municipio não tem como arcar.
   Aqui fica nosso apelo ao Ministério Publico de Luis Correia, Para analise as reais condições do Municipio e siga o pensamento da Promotora Leida Diniz, que tomou a medida acertada em Teresina Proibindo Usdo do Herário Público em Festa de Carnaval. Lembre a Lei é igual para todos, ou ao menos é assim que o Povo Pensa.  FICA A DICA !

Fonte: Gil Veras

TCE julga denúncias por descumprimento da Lei de Transição


alt

O  Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aprecia, na sessão plenária desta quinta-feira,31, as primeiras denúncias de supostas irregularidades no cumprimento da Lei da Transição, por parte das Prefeituras de Matias Olímpio e São Pedro do Piauí.  A Lei determina que gestores devem prestar informações à equipe de transição.

A pauta da última Plenária do mês de janeiro tem 20 processos, dentre eles, representação contra a Agespisa por supostas irregularidades em processo licitatório no exercício de 2012. O parecer do Ministério Público de Contas é pela rescisão de contrato com a empresa vencedora.

 

TCE reprova contas de gestão da Prefeitura de Caraúbas


alt

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE) reprovou as contas de gestão da Prefeitura de Caraúbas,referentes ao exercício de 2010, e da Câmara Municipal,do mesmo ano, sob a responsabilidade de Maria das Graças Mota de Sousa Paiva.O TCE aplicou uma multa de 1500 UFR ( R$ 3.600,00) ao ex-prefeito Manoel Pacheco Neto, e de igual valor à ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas.
Também foram julgadas as contas do Fundeb e FMAS, com decisão de regularidade com ressalva para os dois gestores responsáveis e aplicação de multa de 500 UFR para cada um. Os conselheiros julgaram pela reproreprovação contas da Fundação Municipal da Saúde e o gestor foi multado em 1500 UFR. Ao todo, as multas aplicadas neste processo,de relatoria da conselheira Lilian Martins, somam R$ 10.800,00 ( 4.500 UFR).
Na sessão desta quarta-feira,30, a 2ª Câmara aprovou com ressalva,a prestação de contas do exercício de 2011, da vice-governadoria do estado. Os julgamentos de contas das prefeituras de Flores e São Francisco do Piauí foram adiados.Amanhã, os conselheiros se reúnem em sessão planária, marcada para às 8h.

O vice-governador e a deputada, deveriam ser mais simpáticos em recepção.

Publicado no Blog do Catita:

A deputada Juliana e o vice-governador Zé Filho, estiveram em um almoço agora pouco no centro recreativo do SESI na Lagoa do Portinho, acompanhados de umas figuras que segundo informações, são do Distrito Federal, que diante do fato, causou estranheza por que o casal ficou reservado na mesa com os convidados vips e pouco notou a presença de seus correlegionários de Parnaíba, apesar deles não terem sido convidados para o evento, que estavam ali de penetras.

O vice-governador e a deputada, deveriam ser mais simpáticos em recepção.




Parnahyba terá primeiro jogo em casa neste domingo

Estádio Municipal de Parnaíba

Após a estreia no último domingo, dia 27, em Barras contra o time local, e ter empatado em 1 x 1, o Parnahyba Sport Club jogará pela primeira vez em casa pelo Campeonato Piauiense deste ano. O jogo acontecerá no Estádio Municipal de Parnaíba no próximo domingo, dia 3, às 17h, contra o Corissabá, de Floriano.
O Superintendente de Turismo e Esporte, Arlindo Leão, esteve na manhã de hoje no local do jogo, oportunidade em que vistoriou a estrutura da praça esportiva.
Na segunda-feira, dia 28, Leão esteve reunido com o tenente-coronel, Raimundo Rodrigues de Sousa, comandante do Batalhão Major Osmar, onde efetivaram parceria com o intuito visar a segurança no estádio no horário de todos os jogos que acontecerão na cidade durante o campeonato. Em seguida, a superintendência tratou do item saúde, onde buscou auxílio junto à secretária de saúde de Parnaíba, Dra. Maria do Amparo Coelho, e do diretor do SAMU, Dr. João Sérgio Moura, a garantia de toda a estrutura médica de urgência de plantão no local para quaisquer ocorrências.
Por Arlindo Ferreira Gomes Neto

Prefeitura de Bom Princípio começa a pagar seus funcionarios

Nesta sexta-feira(01), o prefeito Apolinario fará o pagamento dos servidores da prefeitura municipal e Bom Princípio do Piauí, por tanto os recursos serão depositados nas contas dos servidores municipais nesta sexta e poderão ser sacados, já na manhã do sábado(02), aqueles servidores que abriram  suas contas agora e ainda não receberam o cartão magnético, terão que sacar seu pagamento na própria agencia do Banco do Brasil, na segunda-feira(04).
Serão pagos os meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013 dos servidores da administração e os servidores da educação irão receber o pagamento, referente ao mês de janeiro de 2013.
O Prefeito Apolinario, reunirá todos os servidores para discutir a proposta de pagamento do mês de dezembro de 2012, deixado em aberto (atrasado) pela administração anterior. O Prefeito Apolinario, estuda a possibilidade de parcelar todos os débitos do município junto aos servidores para serem pagos, até julho deste ano.

Bom Principio começa a receber a nova iluminação pública

A cidade de Bom Principio começa a receber a iluminação pública em suas ruas, praças e avenidas. A prefeitura municipal efetuou a compra de novas luminárias e lampadas de vapor de sódio. Com a instalação da iluminação pública nas ruas da cidade, a população começa a justificar o pagamento da taxa da mesma iluminação, uma vez que ela agora passa a existir.

poste caído na Avenida Ceará
A prefeitura hoje paga cerca de R$ 13 mil, para a ELETROBRAS e arrecada apenas R$ 3 mil com taxa de iluminação, os outros R$ 10 mil estão saindo das contas do município.
Mesmo com o aumento na cobrança da taxa, a ELETROBRAS só irá arrecadar cerca de R$ 10 mil e o município ainda ficará sem ver um centavo da taxa cobrada, pois todo o dinheiro vai direto para a empresa que cobra pelo serviço.
Assim a conta fecha, mais a prefeitura fica sem dinheiro para comprar novos equipamento para a iluminação publica, para fazer a troca das lampadas queimadas, para comprar novos postes e luminárias.
Pedimos a população para que, zele pela iluminação que está sendo colocada agora na cidade, pois uma cidade iluminada e limpa depende da boa vontade de seu povo.

Por: jean jorge

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Revista francesa diz que Catar comprou a Copa de 2022

Sepp Blatter anuncia o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 em 2010. Foto: Getty ImagesO mundo foi tomado por uma grande surpresa no dia 02 de dezembro de 2010 com a escolha da Rússia e do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022 respectivamente. Mais de dois anos depois a decisão ainda gera controvérsia. O suficiente para ser motivo de ampla investigação da tradicional revista “France Football” em um artigo de 15 páginas publicado nesta terça-feira.
Com a chamada “Qatargate” –trocadilho com o histórico escândalo de Watergate que levou a renúncia do presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon nos anos de 1970—a publicação reúne uma série de acusações que até certo ponto não são reveladoras, mas impressionam pela quantidade.
Eis alguns dados levantados pela revista:
Compra de votos: cartolas africanos como o Issa Hayatou (Camarões) e Jacques Anouma (Costa do Marfim) foram comprados por US $ 1,5 milhões (cerca de R$ 3 milhões cada). O autor da denúncia foi um membro do comitê da candidatura do Catar, Al Majid Phaedra. Misteriosamente ele voltou atrás das denúncias e se retratou publicamente.
Pedido pessoal do presidente francês a Michel Platini: a publicação também revela um suposto pedido do então presidente francês, Nicolas Sarkozy ao presidente da UEFA, Michel Platini, que deveria apoiar a candidatura dos EUA, mas preferiu o Catar por “razões geopolíticas”. Platini e Sarkozy se reuniram com o xeque Tamim bin Hamad al Thani e com o emir do Catar Hamad bin Khalifa Al-Thani. A pauta da reunião foram futuros investimentos do país no futebol francês. Como se sabe, Tamim bin Hamad al Thani é o cabeça da Qatar Sports Investments, empresa que fez do PSG um dos clubes mais ricos do mundo e promete mudar a geografia do futebol europeu. Liguem os pontos...
Milhões para o futebol argentino: um representante do Catar teria oferecido muita grana para ajudar clubes argentinos em dificuldades financeiras para garantir o voto de voto de Julio Grondona que acumula os cargos de presidente da AFA e vice-presidente de finanças da Fifa. Grondona teria justificado o voto no Catar por razões políticas. “Votar nos EUA seria como votar na Grã-Bretanha, referindo-se aos conflitos diplomáticos entre Argentina e Reino Unido relacionados à soberania das Ilhas Malvinas”, disse.
Ricardo Teixeira no balaio: a revista inclui nas denuncias o ex-presidnete da CBF. Ele estaria diretamente envolvido na compra de votos para dar ao Catar a Copa do Mundo de 2022. Conforme a revista, o amistoso entre Brasil e Argentina, no final de 2010, seria o pagamento: a CBF recebeu US$ 7 milhões (cerca de R$ 14 milhões) pelo jogo, quando normalmente ganha US$ 1,2 milhão por partida amistosa (cerca de R$ 3 milhões).
A cereja do bolo
Um dos pontos altos da reportagem é a entrevista do ex-diretor da Fifa, Guido Tognoni que se referiu a entidade que comanda o futebol mundial como uma “pequena máfia”. Além de conceder entrevista a publicação, Tognoni revelou uma conversa por e-mail com um alto dirigente da Fifa em que é categórico “eles compraram a Copa”.
Ele também diz que o atual presidente da Fifa Sepp Blatter não apoiava a candidatura do Catar. "Ele queria que a Copa do Mundo fosse para a Rússia em 2018 e para os Estados Unidos em 2022. Assim, ele poderia, então, ofecerer o Mundial de 2026 para a China. Mas o lobby do Catar era tão intenso… Nunca tinha visto antes um país tão determinado a assumir um papel importante no cenário mundial.
A “France Football” é uma das mais influentes revistas de futebol do mundo e também é parceira da Fifa no prêmio de melhor jogador do ano. A famosa “Bola de Ouro”. As suspeitas em torno da Copa do Catar em 2022 estão bem longe de acabar e muita coisa deve ser desvendada até lá. Aguardemos...

No Aniversário da Cidade de Ilha Grande, Vereador Edmar Inaugura Estrada Vicinal

Comunidade Canto do Igarapé
O Vereador Edmar o Sargento no Aniversário da Cidade da cidade de Ilha Grande, esteve visitando o Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida. Juntamente com os vereadores Angelo Rodrigues e Daguia, o vereador Edmar esteve ouvindo as famílias de moradores benenficiadas pelo programa e as que ocuparam casas do referido conjunto.
As famílias de moradores beneficiadas reclamam da falta de água, energia elétrica e calçamento.
As que ocuparam ilegalmente alegam que foram incentivadas pelo Ex-prefeito e atual secretário de saúde, Paulo Rogério dos Santos Souza, num ato irresponsável, apresentando as famílias sem teto a esperança de cumprimento de um sonho da casa própria, mas que ainda não foram contempladas. As mesmas já estão se retirando dos imóveis.






Aniversário de Ilha Grande é comemorado com torneio de futebol

 
Na decisão na tarde deste sábado(25), na cidade de Ilha Grande no torneio realizado pela  liga de esportes em comemoração ao aniversário da cidade, tivemos a decisão pelo título ás equipes do Garotos do Labino contra a equipe do Piranhas, com um grande número de torcedores presentes ao campo e unica praça de esportes, pois até o momento ainda não se conseguiu fazer uma praça de esportes adequada para a prática principalmente do futebol, mesmo assim tivemos uma partida bastante movimentada mesmo com as dificuldades dos atletas para superar a grande quantidade de areia onde são realizadas as competições. Tivemos um primeiro tempo  igual sem muitas emoções em termos de jogadas construídas pelas equipes, mais aos 12min do primeiro tempo numa batida de falta despretensiosa o atacante Antônio Prêto abriu o placar para o Garotos(Labino), na sequencia aos 18min foi a vez de Ismael empatar de cabeça após cruzamento na área e a falha da zaga 1 x 1. A segunda etapa não foi diferente um jogo morno e sem criatividade das duas equipes, fazendo com que a partida fosse decidida nas cobranças de pênalti, onde a equipe do Garotos acabou vencendo por 4 x 3 e sagrando-se campeão da taça cidade de Ilha Grande.A liga de esportes através de seu presidente e com o apoio do município premiou os melhores da competição, o 3º colocado foi a equipe do Auto Esporte que recebeu a importância de 300,00 reais, o 2º colocado foi o time do Piranhas que faturou 500,00 reais e o 1º colocado embolsou 1000,00 reais pela conquista do título. A festa foi prestigiada pelo prefeito do município Herbert Silva que fez a entrega do troféu ao campeão da competição.
 
Fonte/parnaybaemfoco.blogspot.com.br
Fotos/Gilson Andrade

Dinheiro falso está circulando em Buriti dos Lopes

Nota de R$10,00 reais está sendo passada nos comércios em Buriti dos Lopes.

O descaramento é tão grande, que até uma criança de nove anos notaria a falsificação. A nota de R$ 10,00 reais foi passada nesta sexta-feira 25 de janeiro no Restaurante e pizzaria Bom Gosto, e como o restaurante tem um fluxo de cliente muito grande, o passador conseguiu misturar a nota com outras sem que o proprietário notasse. O empresário vai registrar um B.O agora na delegacia de polícia da cidade, pois isso é um crime muito grave. Fica o Alerta!



Por: Rurik Araújo/Diário Buritiense

Polícia prende casal suspeito de tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Um homem de 45 anos é preso com sua namorada suspeito de tráfico de drogas no centro de Buriti dos Lopes.

   Depois de ser preso, o homem identificado só como Rogério, de 46 anos em uma bobeada da polícia, o elemento que não quer ser reconhecido por manter um romance extraconjugal com uma jovem, ”foto ao lado”, e sua verdadeira esposa residir em Parnaíba, está grávida de nove meses, e pede anonimato. Abafa o caso!
   Os policiais militares, Sargento Oliveira e o saldado Almeida, foram atender a uma denúncia de que um casal estaria traficando drogas no centro da cidade, quando foram abordados abriram em fuga, mas os policiais prenderam e levaram até a delegacia de polícia o casal. Foi aí que, em um vacilo, o Rogério fugiu e deixou a amante para trás. Ordinário!
    O Rogério foi preso novamente na localidade Baixa da Carnaúba por volta das 11:30hrs pela guarnição de Parnaíba, depois de fugir da frente da delegacia de Buriti dos Lopes, e encontra-se preso novamente nesta cidade, à disposição do Dr. Delegado Arthur Barros. Em poder do meliante foi encontrado um facão, 700mg de maconha, um celular com a foto da esposa grávida. Já a moça que está na delegacia de polícia, nega tudo e diz que não é traficante e lamenta o caso. A jovem foi liberada depois que os policias foram na residência do casal que fica no bairro Macambira,aqui em Buriti dos Lopes, e constataram que não tinha drogas nas dependências da casa. Fujão!

Por: Rurik Araújo/Diário Buritiense

Boates de Parnaíba estariam funcionando de forma ilegal

A multa por não apresentar os documentos vai de R$ 2.400 podendo ser aplicada em até 5 vezes o valor.
Os estabelecimentos que funcionam em Parnaíba estão trabalhando de forma ilegal de acordo com o Corpo de Bombeiros. Esta boate que funciona na Beira Rio de Parnaíba nem alvará possui. Nós não tivemos acesso ao interior da boate e as informações que tivemos são de que o proprietário havia viajado.


Esta outra, que toma quase um quarteirão foi notificada pelos bombeiros para apresentar a documentação de funcionamento, ainda ano passado. A notificação recebida pelo proprietário teria ignorado o pedido dos bombeiros.

A multa por não apresentar os documentos vai de R$ 2.400 podendo ser aplicada em até 5 vezes o valor. Nossa equipe de reportagem tentou manter contato com o proprietário, mas, não conseguiu.

Fonte: 180graus.com

Roberto da Coroa reivindica permanência do ensino médio em Coroa de São Remígio

“A permanência desses alunos no povoado, é de vital importância para assegurar a continuidade dos estudos desses jovens”, defendeu Roberto da Coroa.

Vereador-Presidente Roberto da Coroa
O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa (PMDB), tem se mostrado bastante preocupado com a possível transferência dos alunos do ensino médio do povoado Coroa de São Remígio para o Assentamento Josué de Castro. A nova escola fica distante 13 km e os alunos que tem escola ao lado de casa teriam que se deslocar em ônibus escolar e andar por estrada de piçarra até o novo destino.

Segundo o vereador, o prefeito Bernildo Val (PR) já disponibilizou a escola do município no povoado Coroa de São Remígio para ser utilizada por esses alunos e não entende porque a Secretaria Estadual de Educação não quer utilizar a escola que já vinha sendo usada há pelo menos três anos pelo Governo Estadual.

Roberto informou ainda que em Coroa de São Remigio existe cerca de 80 alunos do ensino médio, já no Assentamento Josué de Castro, não existe um aluno sequer. Por isso, o vereador pretende viajar para Teresina nos próximos dias e solicitar junto à SEDUC, a permanência do ensino médio em seu povoado.

O vereador considera de suma importância à solicitação que atenderá os estudantes que por terem uma escola ao lado de casa, não querem se deslocar para uma escola distante. “A permanência desses alunos no povoado, é de vital importância para assegurar a continuidade dos estudos desses jovens”, defende Roberto da Coroa.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Máquina retroescavadeira chega para somar forças em Caxingó

A máquina que já se encontro na cidade será de grande utilidade para os munícipes.
A prefeita de Caxingó, Rita Sobrinho (PT), recebeu, na última semana das mãos da presidenta Dilma Rousseff em solenidade na cidade de Teresina, uma máquina retroescavadeira para a execução de obras e serviços em todo o município. O equipamento é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), por conta da persistência da atual prefeita junto ao deputado federal Jesus Rodrigues (PT). 


A máquina que já encontra-se na cidade será de grande utilidade para os munícipes. Com a chegada dessa retroescavadeira os serviços poderão ser agilizados, além da economia com o aluguel de equipamento, que muitas vezes são a única saída para a execução de algumas obras. 

A prefeita Rita informou que o município poderia está nesse momento com duas retroescavadeira, mas, a outra máquina que seria destinada à Caxingó, está parada no pátio da CODEVASF, já que a ex-prefeita não mostrou interesse e por isso não pagou a contra partida que seria algo em torno de R$ 10 mil. Rita Sobrinho nos informou que tem interesse nessa nova máquina e já começa buscar meios para adquiri-la.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Empresário de Luis Correia é preso pela PM,após ameaçar pessoas com arma de fogo

Foi preso as 10 hs de hoje(28),por uma guarnição da CIPTur(Companhia Independente de Policiamento Turístico),comandada pelo Sub.Ten.Sales,José Luis Safanelli,de 63 anos residente em Luis Correia na Rua trav.Padre Vieira 240,bairro N.Sª da Conceição Safanelli,foi preso ao ameaçar dois jovens que foram comprar gelo.


Ao chegarem na Fábrica de Gelo para comprarem gelo quando perguntaram o preço do gelo Safanelli sacou de um revólver,e disse "aqui só tem isso e sacou a arma"os jovens saíram correndo e acionaram a Policia Militar que ao chegarem no local do ocorrido ao adentrarem no escritório da referida Fábrica a arma um revólver taurus calibre 38 com 06 munições estava em cima da mesa de trabalho de Safanelli foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a Delegacia de Luis Correia onde foi autuado em flagrante pelo Titular daquela Distrital.
Ao chegar na Delegacia Safanelli alegou que está passando por momentos de Stress em sua vida e agiu impensadamente e estava arrependido
Arma encontrada em poder de Safanelli
luis correiapolicia24horas


NOTA: A PEDIDO DA FAMÍLIA DA VÍTIMA OS DADOS DA VÍTIMA,FORAM RETIRADOS DO AR.

CIPTur prende arrombador de residência em Luis correia

Por volta das 19:30hs de hoje(28),policiais da CIPTur sob o comando do Sub.Ten.Sales prenderam João Batista  Santos Souza,vulgo "Carrosselo",o mesmo adentrou na manhã de  hoje(28) por volta das  08:30hs,em uma residencia no bairro beira mar,e onde 



levou um cofre com R$ 200,00,um relógio Oriente no valor de R$900,00 e uma lanterna,"Carrosselo" foi pego por populares que acionaram a PM,que o conduziu para Delegacia de Luis correia onde foi autuado por roubo.

Carrosselo já é acostumado na prática de roubos desta natureza.

luiscorreiapolicia24horas

Jovem sofre acidente ao cair de moto em Luis Correia

As 17:40hs de Ontem(28)  na travessa São José em luis Correia,o jovem Francisco Wlisses Galeno de Souza 18 anos residente no Bairro Alto Bonito sofreu um acidente ao cair de sua moto Yamaha Crípton cor vermelha placa OUC 5078 Luis Correia segundo informações,o mesmo após discutir com sua namorada de nome não revelado,saiu em alta velocidade chegando a perder o controle do veículo caindo ,chegando a quebrar a clavícula.


O mesmo foi socorrido a principio pela socorrista do Samu de nome Jaqueline que mesmo estando de folga fez os primeiros procedimentos no local,haja vista que segundo informações a ambulância do Samu em Luis correia está com os pneus sem condições de uso.




luiscorreiapolicia24horas

"Chiquinho do Coqueiro" um dos maiores arrombadores de Luis Correia é preso pela CIPTur

O menor F.C.G de 16 anos de idade que é considerado pela Policia de Luis correia como um dos maiores arrombadores de residencias,foi conduzido por uma Guarnição da CIPTur sob o comando do Sub.Ten Sales  por volta do meio dia de ontem(28),Chiquinho do Coqueiro como é conhecido é acusado de praticar vários



arrombamentos a residencias em luis Correia contra ele também pesa a acusação de um roubo de Arma de Fogo Pistola .40 de um policial que estava em férias na cidade.
Chiquinho também roubou da residência de um Policial Militar um botijão de gás,e alguns utensílios domésticos.que ja foram recuperados. 

luiscorreiapolicia24horas

TRE-PI cassa a primeira prefeita eleita nas Eleições 2012

              Imagem: 180 graus

A prefeita de Brasileira (155 Km ao Norte de Teresina) Paula Amorin Araújo (PSB) foi cassada nesta segunda (28/01) pela justiça eleitoral. A sentença foi dada pelo juiz Dr. João Damasceno por entender que houve fraude eleitoral quando o candidato Zé Filho às véspera da eleição foi substituído por Paula Araújo (esposa dele).
Com o placar 5 votos a 1, ficou decidido que haverá outra eleição em Brasileira no prazo de 40 dias. Essa pode ser a primeira cassação a um prefeito nesse ano de 2013 em todo o Brasil.
No dia 9 de novembro de 2012, o Juiz da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri João Damasceno validou os votos de Paula Amorim Araujo (que obteve 2.394 votos, o equivalente a 58%), que teve 668 votos a mais que Carmen Gean. No dia 1º de janeiro ela tomou posse como prefeita da cidade de Brasileira, município de quase 8 mil habitantes e 6.824 (segundo TRE). A prefeita cassada entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

POLÊMICA

Paula Amorim, ainda não tinha a candidatura deferida época, pois havia substituído o candidato Jose Sampaio Araujo Filho, que teve a candidatura indeferida no TRE.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí ganha rampa de acesso

Com a reforma do prédio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, o prefeito Apolinario pensando na pessoas com necessidades especiais, colocou no prédio da prefeitura uma rampa de acesso para cadeirantes.
As dependencias da prefeitura também vão ganhar, aparelhos de ar condicionado e em todas as salas estão recebendo a instalação do sinal de internet.

Modernidade, agilidade no atendimento a população e à quem procurar atendimento na prefeitura municipal, será a nova marca da administração para todos. 


jean jorge

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...