quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bom Princípio do Piauí via receber o SAMU

Até o final do mês de fevereiro a cidade de Bom Princípio irá receber, uma nova ambulância para auxiliar a Unidade Mista de Saúde. O Prefeito Apolinario, busca ainda concretizar nos próximos dias o convenio para a implantação do SAMU, com isso, deveram ser criado 14 vagas para socorristas no município.

Os eleitores para votar precisarão, no próximo pleito, ter cadastrado a impressão digital.

Os eleitores para votar precisarão, no próximo pleito, ter cadastrado a impressão digital. Em março deste ano o Cartório Eleitoral vai iniciar o cadastramento biométrico dos mais de 97 mil eleitores de Parnaíba.
Os eleitores para votar precisarão, no próximo pleito, ter cadastrado a impressão digital. Em março deste ano o Cartório Eleitoral vai iniciar o cadastramento biométrico dos mais de 97 mil eleitores de Parnaíba.

Segundo Silvani Matos Nogueira, chefe em exercício da 3ª Zona Eleitoral, treze equipes estarão disponíveis para realizar o cadastramento e estão sendo solicitadas mais vinte. “Para realizar o cadastramento as pessoas devem comparecer no cartório eleitoral no mês de seu nascimento portando documentação pessoal”, informou Nogueira. É necessário também comprovante de residência do local onde a pessoa vai votar.

Com o cadastramento da digital, a votação terá mais celeridade e menos fraudes.  A diretoria do Cartório Eleitoral em Parnaíba definiu que o eleitor do município de Ilha Grande, para se cadastrar, deve procurar a avenida Martins Ribeiro, número 158, no centro da cidade, onde será feito cadastramento biométrico.
Segundo Silvani Matos Nogueira, chefe em exercício da 3ª Zona Eleitoral, treze equipes estarão disponíveis para realizar o cadastramento e estão sendo solicitadas mais vinte. “Para realizar o cadastramento as pessoas devem comparecer no cartório eleitoral no mês de seu nascimento portando documentação pessoal”, informou Nogueira. É necessário também comprovante de residência do local onde a pessoa vai votar.

Com o cadastramento da digital, a votação terá mais celeridade e menos fraudes. A diretoria do Cartório Eleitoral em Parnaíba definiu que o eleitor do município de Ilha Grande, para se cadastrar, deve procurar a avenida Martins Ribeiro, número 158, no centro da cidade, onde será feito cadastramento biométrico.

Carros pipa abastecem o sertão de Bom Princípio

Igreja do Povoado Campos de Umarizeiras

Povoado Campos de Umarizeiras

Imagens do Povoado Campos de Umarizeiras
Moradores das localidades da zona rural de Bom Princípio estão sendo atendidos com água potável, através de um caminhão pipa. Os problemas causados pela estiagem no município, ainda persistem. A água está sendo distribuída para ser usada pelas pessoas e animais. O Sertão de Bom Princípio, não é diferente do restante do nordeste. A prefeitura esta fazendo tudo o que pode para dar assistência as famílias que residem na zonal rural, lá nas comunidades rurais existem poços artesianos, mas em muitos a água é salgada e impropria para beber. Só com a construção de uma adutora, é que este problema pode ser solucionado. Mas isto, depende dos governos Estadual e Federal.

Jean Jorge

Servidores da Saúde de Ilha Grande recebem seus pagamentos


 
Depois que os servidores da educação receberam seus vencimentos no dia 24 de Janeiro,formou-se uma comissão de servidores da saúde pra tentar descobrir onde estaria a verba da saúde mês de dezembro. Depois de dias de peregrinação entre a Prefeitura e o Banco do Brasil,descobriu-se que  os recursos da saúde estariam na Caixa Econômica Federal.
Ainda no dia 30/01 o Secretário de Administração Herbet Junior prometeu aos vereadores Edmar o "sargento"(PT),Ãngelo Rodrigo(PTN)e comitiva de servidores da saúde que estaria pagando os mesmo até o 01/02 de Fevereiro.
Com excessão dos Agentes  Comunitários de Saúde que receberam dois meses(Dezembro e Janeiro),os outros servidores receberam somente um mês.
Com a palavra quem de direito.
Fonte/Voz de Ilha Grande
Fotos/Gilson Andrade

Carnaval 2012 é na praia da Pedra do Sal



(10/02/2013) Domingo 
  11.00h às 16.00h - Carnaval na Pedral
Trio Elétrico e Banda Super Mania

Trio Elétrico e Hanna Vanessa e Banda (Fortaleza)

Local: Praia da Pedra do Sal

(12/02/2013) Terça-feira 

11.00h às 15.00h - Carnaval na Pedral
Trio Elétrico e Banda Forró de Lei
Trio Elétrico e Banda Entre Amigos (Fortaleza)
Local: Praia da Pedra do Sal

Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val, participa do 1º Corso do Chico Lopes e mostra que também gosta de carnaval!

 No primeiro grito de carnaval o prefeito de Buriti dos Lopes, o Dr. Bernildo Duarte Val e a primeira dama da cidade Emília Val, entraram na folia junto com os foliões buritienses, e ajudaram animar o 1º Corso do Chico Lopes, com seus carros ornamentados nas principais ruas e avenidas de nossa cidade.
O prefeito Bernildo Val estava chegando de viagem de Brasílias *DF, onde foi participar de reuniões e atrás de recursos, para nossa cidade. Bernildo também ao final da apuração dos jurados do 1º Corso fez um discurso agradecendo aos organizadores, e frisou que Buriti dos Lopes terá bandas de músicas nas praças para garantir o carnaval dos buritienses. O prefeito de Buriti dos Lopes sabe bem da importância que tem o carnaval para o povo, e já se mostrou que é um bom folião. 
É...Buriti dos Lopes estava mesmo precisando de um prefeito atuante e presente aos eventos buritienses!

Caxingó marca presença no Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde 2013

O evento foi realizado em Brasília – DF nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2013 no Centro de Convenções Brasil 21.
O secretário municipal de Saúde de Caxingó (PI), Antonio Bruno Fontinele e a presidenta do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí – COSEMSPI, Drª Ilvanete Tavares Beltrão, participaram do “Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde”, realizado em Brasília – DF nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2013 no Centro de Convenções Brasil 21.

Dra. Ilvanete Beltrão e o secretário Antonio Bruno

Na ocasião o Secretário tratou de projetos de grande relevância ao município de Caxingó como a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

“É um evento de extrema importância, pois podemos conhecer as principais políticas públicas, bem como as linhas de financiamentos do Ministério da Saúde para os municípios brasileiros. Estamos muito animados com o avanço de qualidade que a saúde de Caxingó vai dar”, disse o secretário que conta com total apoio da prefeita Rita Sobrinho (PT) e do vice–prefeito Pedro Brito (PTB), que tem incentivado os secretários municipais a participarem de atividades como esta, objetivando maior integração do Governo Municipal com o Federal. Só quem tem a ganhar é o povo caxingoense.

 Fonte: Ascom

Ambulâncias darão suporte aos hospitais de Parnaíba e Floriano durante carnaval

Além das ambulâncias enviadas pela Sesapi, o Samu de Parnaíba, de Luís Correia e de Buriti dos Lopes poderão ser acionados em casos de ocorrências urgentes.
Em virtude do grande número de turistas esperado no litoral do Piauí para brincar o carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai reforçar a frota de ambulâncias naquela região. Estão sendo deslocados dois veículos para a cidade de Luís Correia e um para Cajueiro da Praia. As ambulâncias darão suporte ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

Segundo Guido Moreira, diretor do Heda, a unidade de saúde estará com atendimento a todo vapor durante a folia de momo. “Estamos fechando a programação dos plantões para garantir o atendimento necessário”, diz o diretor.


No carnaval do ano passado, o Heda atendeu 874 ocorrências, transferindo apenas 4 pacientes para Teresina. De acordo com Telmo Mesquita, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, a resolutividade dos hospitais regionais e estaduais de referência do Piauí contribui cada vez mais para uma queda no número de transferências para Teresina.

“No ano passado foram mais de 4 mil atendimentos e pouco mais de 40 transferências para Teresina entre o Hospital de Urgência e outros locais da capital”, afirma.
Além das ambulâncias enviadas pela Sesapi, o Samu de Parnaíba, de Luís Correia e de Buriti dos Lopes poderão ser acionados em casos de ocorrências urgentes.

A cidade de Floriano também receberá o reforço de duas ambulâncias para o Hospital Regional Tibério Nunes. “Além das ambulâncias que serão enviadas, estamos também em parceria com o município, no caso do Samu e, ainda, reforçando as escalas de plantão para o período”, afirma Pedro Atem Junior, diretor do hospital.

 
Fonte: Viagora

Prefeitura de Caxingó divulga programação do carnaval 2013

A novidade para este ano serão dois grandes bailes às margens do rio Longá no point da cidade, o “Espraiado”. As matinês ocorrerão no sábado (09) e domingo (12).
O carnaval é um evento de tradição no calendário cultural de todo o país. A festa é considerada a maior manifestação popular do mundo. Em Caxingó, a programação já foi confirmada e promete muito agito este ano. Os foliões poderão participar de três dias de festa, começando no sábado (09) a partir das 11 horas e encerrando na terça-feira (12), na Praça Pública às 21 horas. A festa realizada este ano é uma iniciativa da Prefeitura de Caxingó através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 


A novidade para este ano serão dois grandes bailes às margens do rio Longá no point da cidade, o “Espraiado”. As matinês ocorrerão no sábado (09) e domingo (12). Toda uma estrutura está sendo montada pela equipe organizadora para receber os foliões. O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil devem garantir a segurança dos banhistas. Na área de diversão estão sendo montado campo de futebol e quadra de vôlei. A animação da festa ficará por conta da Eletro Banda.

Segue programação:

Sábado dia 09 de Fevereiro – Matinê no “Espraiado” às margens do rio Longá das 11h às 17h - Show com banda ao vivo.

Domingo dia 10 de Fevereiro – Matinê no “Espraiado” às margens do rio Longá das 11h às 17h - Show com banda ao vivo.

Terça-feira 12 de Fevereiro – Baile de encerramento na Praça Pública a partir das 21h - Show com banda ao vivo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

A Bíblia Sagrada foi alterada, saiba o porquê.

Por: Washington Luiz 
Pesquisa acadêmica - Faculdade de Teologia Aplicada
Hoje é muito comum a gente vê alguns "líderes religiosos" usando trechos da Bíblia Sagrada para tirar proveito dos  fiéis. Digo mais: alguns deles estão bilionários as custas do povo, que tem sede de justiça. 
Por isso precisamos ser sábios. Afinal, Deus não disse que quer seu dinheiro, ELE não precisa de dinheiro, pois é dono tudo, mas seus olhos passam por toda a Terra a procura de verdadeiros adoradores, Ele quer seu coração [sua vida]. 

Para não ser enganado só há um caminho -- nós precisamos conhecer melhor suas mensagens. Vamos aprender um pouco mais sobre a Bíblia Sagrada? 

O "Novo Testamento", melhor dizendo, "Novo Pacto". O vocábulo "testamento" transmite-nos a ideia de uma última vontade, e só passa a ter efeito na eventualidade da morte do testador. Assim é que o novo pacto entrou em vigor em face da morte de Jesus (Hebreus 9:15-17).

De acordo com os estudiosos, o "Novo Testamento", foi escrito originalmente em grego, entre 45-95 D.C.. Também cabe ressaltar que os livros do Novo Testamento não estão arranjados na ordem cronológica em que foram escritos. A saber: as primeiras epístolas de Paulo foram os primeiros livros do Novo Testamento a ser escritos, e não os evangelhos. 

E mesmo o arranjo das epístolas paulinas não segue a sua ordem cronológica, porquanto Gálatas (ou talvez 1 Tessalonicenses) foi a epístola escrita bem antes daquela dirigida aos Romanos, a qual figura em primeiro lugar em nossas Bíblias pelo fato de ser a mais longa das epístolas de Paulo; e entre os evangelhos, o de Marcos, não o de Mateus, parece ter sido aquele que primeiro foi escrito.

Isso nos mostra que o homem pode não ter mudado as escrituras, mas alterou a ordem em que esses livros aparecem, por conseqüência, é uma ordem lógica. E os evangelhos estão postos em primeiro lugar porque descrevem os eventos cruciais de Jesus.

Ministra da Educação perde título de doutora por ter plagiado tese.

(Annette Schavan | Foto Reprodução de Internet)
Internacional - Na Alemanha, a ministra da Educação, Annette Schavan, de 56 anos, perdeu o título de doutora depois de ser denunciada por plágio (cópia de trabalho de outros) da tese final. A Universidade de Dusseldorf, no Oeste da Alemanha, decidiu hoje (6) retirar o título da ministra. O Conselho Acadêmico declarou inválido o título obtido há três anos. Shavan é a quarta autoridade do país a perder o título de doutora por plágio – um ex-ministro e dois deputados passaram pela mesma situação anteriormente.

A decisão foi aprovada por 2 votos a favor, 2 contra e 1 abstenção. A iniciativa foi anunciada pelo presidente do Conselho Acadêmico da Universidade de Dusseldorf, Bruno Bleckmann. O Conselho da Faculdade de Filosofia considerou que há provas de que Schavan  incluiu “de forma sistemática e premeditada” na sua tese um trabalho intelectual que não lhe pertence.

Schavan está fora da Alemanha, em viagem oficial à África do Sul. Segundo assessores, ela disse que vai recorrer da decisão da universidade. O escândalo sobre a tese de doutorado da ministra veio à tona quando um jornal alemão, o Der Spiegel, divulgou relatório técnico informando que a tese apresentada em 1980 com o título Pessoa e Consciência continha “características próprias de plágio”.

As suspeitas sobre a ministra ocorrem logo depois da demissão do ex-ministro da Defesa Karl Theodor zu Guttenberg, em março de 2011, que reconheceu ter “cometido erros” na sua tese universitária. A Universidade de Bayreuth (na Baviera) retirou o título do ex-ministro e gerou discussões nos âmbitos acadêmico e político.

Em seguida ao caso de Guttenberg, a Universidade de Heidelberg (no Sul da Alemanha)  retirou o título de doutora da deputada Silvana Koch-Mehrin (Partido Liberal, o FDP), que ocupava na ocasião a vice-presidência do Parlamento Europeu. Ela também foi acusada de plagiar sua tese de doutorado. Antes dela, o deputado Jorgo Chazimar-Kakis, do mesmo partido, também perdeu o título após reconhecer ter plagiado a tese.
Fontes: Agência Brasil e Agência Lusa.

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, pede "doação emergencial" para comprar TV, diz jornal.

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode estar prestes a se tornar dono de duas redes de TV. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo". 
(Valdemiro Santiago | Foto reprodução de internet)
Segundo a publicação, o religioso está finalizando a compra da CNT, por cerca de 500 milhões de reais. Valdemiro também está negociando desde o final de 2012 a compra da Rede 21, do Grupo Bandeirantes. Ocupando há quase cinco anos 22 horas diárias na programação do canal, Valdemiro está acertando um novo contrato com a Band, que envolve o arrendamento do 21 e, depois, a compra com abatimento do valor já investido. O negócio gira em torno de R$ 700 milhões.

A coluna informa ainda que devido ao alto investimento, o religioso pediu a seus fiéis na TV uma "doação emergencial". Valdemiro quer que pelo menos 100 mil pessoas ajudem a Igreja Mundial com um valor de 200 reais cada.

Procurados, Band, CNT e Mundial não comentaram o assunto.
  Fonte Coluna "Outro Canal"

Flamengo: Dorival não fez mistérios sobre a escalação do time que enfrentará o Friburguense.

Notícias do Flamengo - O técnico Dorival Júnior não fez mistérios sobre a escalação da equipe titular que enfrentará o Friburguense. O time que entrará em campo é praticamente o mesmo que iniciou a partida na vitória diante do Nova Iguaçu, no domingo, por 1 a 0. O Flamengo joga na noite desta quarta-feira (06.02), às 22h, pela 6ª rodada do Estadual.
(Foto Alexandre Vidal / Fla-Imagens)
 
As únicas mudanças serão as entradas de Renato Santos e Amaral (ou Airton) nas vagas de González e Cáceres, que foram convocados para suas seleções nacionais. Nos demais setores, não haverá modificações. A escalação deve ter os seguintes jogadores: Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral (Airton), Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.

A maior preocupação de Dorival para a partida, entretanto, não se refere à escalação da equipe, mas sim, às más condições do campo do Moacyrzão. "O gramado ruim prejudica o espetáculo. É ruim para as duas equipes que vão ter dificuldades para colocar a bola no chão. Queiram ou não, o nível nunca é mantido. É uma situação para se repensar e que pode dificultar o andamento da partida", reclamou Dorival. 

Caso o Flamengo saia vitorioso, o time manterá a primeira colocação no Grupo B, com 16 pontos. A possível classificação antecipada, em caso de derrota do Audax, porém, não faz com que Dorival Júnior promova qualquer tipo de comemoração. Pelo contrário.

"Os jogadores estão muito tranquilos. O trabalho tem tido muita dedicação de todos e estamos alcançando bons resultados. Mas não me iludo. É muito cedo ainda para falarmos algo mais concreto. Temos que estar sempre atentos para melhorarmos a qualidade do elenco", comentou o treinador, cauteloso.
Fonte Site Oficial do Flamengo.

Piauiense volta a ser convocada para Seleção Brasileira de Futebol

Natural de Cristalândia, último município ao Sul do Piauí, a jogadora Maria voltou a ser convocada para a seleção feminina de futebol. A relação, a primeira de 2013, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (5).
005
Maria Aparecida Souza Alves tem 19 anos e é volante do Vitória de Santo Antão (PE), clube que teve três convocadas entre as 23 escolhidas do técnico Márcio de Oliveira. Todas participarão de um treinamento na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre 25 de fevereiro e 3 de março.
004
 
O Centro Olímpico (SP), com oito, e o São José (SP), com seis jogadoras, dominam a lista de convocação. Além das três do Vitória, Botafogo, Juventus (SP) e Foz Cataratas (PR) tiveram uma representante cada. Outras três, inclusive a craque Marta, atuam no exterior.
002
 
A piauiense chegou a ser pré-convocada em 2011, mas entrou na lista de corte final do grupo que disputou o Pan-Americano de Guadalajara, no mesmo ano, no México.
Com informações do Portal Cidade Verde

Avenidas de acesso às praias de Luís Correia recebem recapeamento

A prefeitura de Luís Correia iniciou o recapeamento asfáltico das Avenidas Antonio de Pádua da Costa Lima e Tancredo Neves seguindo até o Complexo Balneário. Segundo o secretário de infraestrutura, Fernando Soares, 24m3 de asfalto foram destinados às avenidas.
Fernando Soares acrescentou ainda que a PI 116 que dá acesso a praia do Macapá foi desbloqueada.  A estrada estava interditada devido o avanço das dunas provocado pelos fortes ventos do litoral.
Os trabalhos nas estradas que levam as praias de Luís Correia vão permanecer durante todo o período carnavalesco para garantir ao folião diversão e segurança. 
A PI 116 compreende o trecho de estrada que liga a cidade de Ilha Grande (Piauí) ao município de Cajueiro da Praia, passando por Luis Correia, tendo convergência na Praia da Pedra do Sal.

  ASCOM / Luís Correia

Vereador reúne-se com Prefeito e vice de Parnaíba para tratar da ocupação de praças



Parnaíba (PI) - O grave problema da ocupação indevida de nossas Praças finalmente começa a ser discutida pelas autoridades competente de nossa cidade. É bom que se frise que já não era sem tempo, afinal de contas, a Praça da Santa Casa, por exemplo, já está tomada por ambulantes há vários anos. 

O vereador Bernardo Rocha - que nos parece deixou a questão do peso dos peixes para trás - levou uma sugestão ao Prefeito Florentino Neto e ao vice Chagas Fontenele, para que a PMP utilize o Mercado de Fátima para abrigar esses trabalhadores. Louvável e acertada a escolha do local pelo nobre vereador, só não podemos esquecer de alguns detalhes: 

- O problema não é só arrumar local para colocar todos esses “trabalhadores”. Coloco a palavra entre aspas, pois, sabemos que principalmente na Praça da Santa Casa, existe muitos que estão lá e que de trabalhador mesmo não tem nada, portanto, esses devem ser tratados e enquadrados na Lei;

- Não é só também arrumar um local e providenciar a desocupação, preciso será que depois algum tipo de fiscalização seja implantada de forma definitiva nessas Praças para que os mesmos ambulantes, ou outros, retornem e voltem a ocupá-las. Uma sugestão seria alocar uma parte da Guarda Municipal e transformando-a em Guarda Municipal Patrimonial como existe em várias cidades do Brasil e do mundo. Outra solução seria a implantação de PPOS nessas praças, com fiscalização 24 horas;

O mais importante dessas medidas é que elas realmente saiam do papel. Sabemos que projetos no Piauí existem aos montes, o problema é que 95% deles não saem do papel e vão sendo engavetados. 

O problema não é de fácil solução, mais também não é impossível de ser realizado, a única coisa que será necessária é a vontade de fazer do Prefeito Florentino Neto, logicamente com o aval da Câmara Municipal de Parnaíba, pois sabemos que o Prefeito sozinho não pode fazer quase nada.

Por Walter F. Fontenele /Portalphb.com.br

Depois de ouvir mensagem do governador, Magalhães se reafirma na oposição‏

Durante a leitura da mensagem do governador Wilson Martins à
Assembléia Legislativa, na abertura do ano legislativo, o deputado
estadual Cícero Magalhães (PT), afirmou que vai permanecer na oposição
e deve ser a única voz contrária ao governo estadual na Casa . O
parlamentar ressaltou sua posição de manter o mandato sempre na defesa
dos interesses da sociedade.
"O que for de interesse pessoal ou familiar do governador eu votarei
contra. Não aceito, por exemplo, a privatização da AGESPISA e os
desmandos que ocorrem no DETRAN" enfatizou Magalhães.
O deputado petista também questionou alguns pontos do discurso do
governador, que ressaltou várias vezes o termo "planejamento", como
trunfo de sua gestão. "A informação que temos é que a Secretaria de
Desenvolvimento Rural, administrada pelo irmão do governador,
desperdiçou quase R$ 100 milhões entre os anos de 2011 ou 2012, não
sei se por desinteresse e incompetência" destacou.
 
Magalhães finalizou mandando um recado. "Eu não sou daqueles de meia
opinião. Minha posição é sempre muito clara. Vou fazer aquí o que o
povo me colocou para fazer".
 

PI: em intervalo de 3 horas, PRF recupera dois veículos; um deles havia sido furtado há quase 10 anos

Os veículos, além dos registros de furto e roubo, estavam adulterados. Um havia sido furtado no Goiás, em 2014, e o outro em Pernambuco, no ...