sexta-feira, 15 de março de 2013

Classe artística e literária participa do novo projeto “Jardim dos Poetas”

Representantes da classe artística e literária participam do projeto “Jardim dos Poetas”. O superintendente municipal de cultura Helder Souza reuniu na manhã desta quinta-feira (14) representantes da classe artística e segmentos relacionados, com o objetivo de discutir o projeto de relocalização do “Jardim dos Poetas”, de determinação do Prefeito Florentino Neto. A reunião pontua a inserção de representantes da sociedade organizada na elaboração do projeto, seguindo as demais etapas.
Helder Souza destaca que a intenção é de que o novo equipamento público seja um espaço funcional, que preserve a característica de reverência aos poetas parnaibanos e que seja dotado de uma infraestrutura moderna, capaz de receber manifestações culturais de diversas linguagens como teatro, música, saraus e outras, onde poetas e artistas se reconheçam e possam interagir com a população.
Por: Romualdo Neves

Wellington Dias e caravana do PT visitam cidades do Norte do Piauí neste final de semana

A caravana deverá visitar os municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó e Caraúbas do Piauí.

As atividades comemorativas de aniversário do Partido dos Trabalhadores - PT, denominada CARAVANA 33 ANOS DO PT, que vai percorrer cidades do Território Planície Litorânea, chega a Parnaíba nesta sexta-feira, dia 15.

O evento tem como objetivo festejar os últimos 10 anos no Brasil e no Piauí, iniciado no governo Lula e continuado pela presidente Dilma Rousseff.

Estarão presentes na Caravana o senador Wellington Dias, deputados federais e estaduais, prefeitos e vices da região, além dos vereadores, dirigentes partidários e convidados.

A caravana seguirá ainda no sábado e domingo para os municípios de Ilha Grande, Luis Correia, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Cocal e Cocal dos Alves.

Por: Frank Cardoso

Prefeitura de Buriti dos Lopes organiza coleta de lixo na cidade e informa programação

A Secretaria de Infraestrutura tem se esforçado e aos poucos vai conseguindo organizar a cidade.
A Prefeitura de Buriti dos Lopes desde o inicio de janeiro está com uma nova programação de coleta de lixo no Centro e nos bairros. O prefeito Bernildo Val encontrou problemas com esse serviço. O lixo estava acumulado desde novembro e em alguns bairros a situação estava feia. Hoje a situação já é outra, a coleta está normalizada não havendo situação de acúmulo de lixo. A Secretaria de Infraestrutura tem se esforçado e aos poucos vai conseguindo organizar a cidade. Para a população poder se organizar com a coleta veja como ficou a programação:




Por: Frank Cardoso

Bruna Marquezine atrapalha a vida de Neymar, diz Patrícia Jordane, ex affair do jogador.

[Patricia Jordane | Foto: Reprodução de Internet]
A modelo Patricia Jordane, que teve um affair com Neymar, disse que a atriz Bruna Marquezine, que interpreta a periguete "Lurdinha", em Salve Jorge, da TV Globo, está atrapalhando a vida de Neymar. "Pelo que eu sei, ela não está nem aí para ele. Esse namoro é para a mídia. A novela não tá bombando, então ela precisa aparecer de alguma forma. A Bruna é muito criança e esnobe. O Neymar tem que acabar com isso e focar no futebol", disse Jordane. A informação foi divulgada na coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra.

Patricia continua duvidando da fidelidade do jogador. Neymar não deixou de frequentar suas baladas. No último fim de semana mesmo, o atacante curtiu uma festa no Rio sem a namorada. "Os dois têm que frequentar os mesmos lugares... Não sei dizer se o Neymar está se comportando quando sai sem ela, mas duvido muito. No aniversário dele, me disseram que a Bruna não estava dando moral e só queria saber das amigas. Aí ele chegou para uns amigos, que estavam se divertindo com um monte de mulher, e brincou: “Vocês que estão numa boa. Olha como eu tô...”. O Neymar tá sofrendo uma pressão enorme dos amigos, eles ficam botando muita pilha. Qual deles não vai querer o Neymar solteiro?" — declara a morenaça.‘Não é fácil dar conta’

Veja também:
Bruna Marquezine assume namoro com Neymar e irrita panicat.
Zezé Di Camargo diz em entrevista que traiu Zilu durante 10 anos.

Ainda segundo a coluna Retratos da Vida, a opinião de Patricia não é muito diferente da de alguns famosos que acompanham o caso de longe. Neguinho da Beija-Flor acha que a jovem atriz está prejudicando a forma física de Neymar. Afinal, não é fácil dar conta de um mulherão daqueles e depois ter forças para correr, driblar e chutar.
Jornal Agora Parnaiba/ Coluna Retratos da Vida.

Royalties: Dilma promulga lei com novas regras de distribuição dos royalties do petróleo.

Como era esperado, Dilma promulgou na noite desta quinta-feira (14) a nova lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, após o Congresso Nacional ter derrubado os vetos presidenciais à parte do texto original. Segundo informações, a íntegra da nova lei será publicada na edição de amanhã (15) do Diário Oficial da União.
Depois da promulgação, entrará em vigor uma nova fórmula de distribuição dos royalties provenientes da exploração do petróleo que retira parte dos recursos dos Estados produtores (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo) e da União, para dividi-los de forma mais igualitária entre todos os Estados brasileiros. O texto aprovado por deputados e senadores sobre as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo teve origem no Senado e foi relatado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). 
Pela lei, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%. Os Estados produtores terão redução de 26,25% para 20%. Os municípios confrontantes (que fazem divisa com os produtores) sofrerão a seguinte redução: de 26,25% passam para 17% e chegam a 4% em 2020. Os municípios afetados pela exploração de petróleo também sofrerão cortes: de 8,75% para 2%. Em contrapartida, o percentual a ser recebido pelos estados e municípios não produtores saltará de 8,75% para 40%.
Jornal Agora Parnaiba/Com agências (Brasil, Reuters e iG)

DF distribui vacinas mais eficientes contra o HPV

Ministério da Saúde prevê campanha só para 2014, com outro tipo de medicação.

DF distribui vacinas mais eficientes contra o HPV
Campanha de vacinação começa em abril no DF

O GDF (Governo do Distrito Federal) adquiriu novas vacinas contra o vírus HPV, que causa o câncer de colo útero. Para combater a doença, que no ano passado matou 90 mulheres no DF, o governo lançou campanha de vacinação contra o vírus, que começa em 1º de abril. Cada dose foi comprada por R$ 73, por meio de uma licitação vencida pelo laboratório que produz as vacinas, mais eficientes do que só serão distribuídas pelo Ministério da Saúde a partir de 2014.

O objetivo é imunizar cerca de 64 mil meninas nascidas entre janeiro de 2000 e dezembro de 2002. A campanha em todo o DF começa no dia primeiro de abril. O investimento total foi de R$ 14 milhões.
A diferença entre as vacinas oferecidas pelo GDF e pelo Ministério da Saúde é que as que serão utilizadas pelo governo federal cobrem apenas os tipos de vírus que causam o câncer de colo do útero. A infectologista Valéria Paez explica que a vacina que vai ser utilizada no DF combate quatro vírus causadores, entre eles os dois mais frequentes, que causam infecções benignas.

O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, alega que a decisão pela vacina mais completa foi técnica e qualquer demora no início da imunização poderia custar vidas. Por isso, até a vacina ser oferecida pelo sistema único de saúde, o DF vai continuar comprando as doses.

Estudo anuncia êxito em tratamento contra HIV em 14 adultos

PARIS - Um estudo realizado na França revelou que 14 adultos infectados pelo vírus HIV dão sinais de que estão “funcionalmente curados”, o que significa que ainda carregam pequenos reservatórios do vírus, mas não apresentam sintomas, apesar da interrupção do tratamento. A notícia foi publicada na “NewScientist” duas semanas após a divulgação de que um bebê  havia sido “curado” Aids. De acordo com os pesquisadores, a explicação para este resultado pode ser o início mais cedo possível do tratamento após a infecção.
Os 14 adultos começaram a ser monitorados quando recebiam medicamentos antirretrovirais, dez semanas após a infecção pelo HIV. Em média, os pacientes interromperam o tratamento, sob supervisão médica, cerca de três anos depois. Os 14 adultos ainda têm traços de HIV no sangue, mas em níveis tão baixos que o organismo pode mantê-los sob controle sem a necessidade de drogas.
Há cerca de duas semanas, o anúncio de que um bebê havia sido "curado" da Aids repercutiu no meio acadêmico. Ele foi tratado com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após o nascimento. O pesquisador Asier Sáez-Cirión, do Instituto Pasteur, na França, adverte que o tratamento rápido não funciona para todos, mas o novo estudo reforça a conclusão de que a intervenção precoce é importante.

Fonte: Jornal do Brasil

Prefeito vai indicar amante como candidata a sucessão "para continuar mandando"

Imagem Ilustrativo Prefeito de uma cidade da região norte resolveu lançar o nome da amante como candidata à sucessão. A indicação vem causan...