sexta-feira, 7 de junho de 2013

"NOTA DE ESCLARECIMENTO".

Em virtude da repercussão da matéria publicada na edição de número 85 do Jornal Agora Parnahyba & Região, que tem circulação também na cidade de Cocal - PI, e é distribuído gratuitamente em casas e comercio para a população. Vimos por meio desta, emitir "NOTA DE ESCLARECIMENTO".
A matéria acompanhada de foto, mostrou a praça pública que está localizada em frente ao CAPS de Cocal, que foi reformado, assim como a praça de lazer e de esporte e não construida pela Administração do Prefeito Rubens Vieira. Por tanto fica feita a ratificação da matéria e o pedido de desculpas ao povo de Cocal.

Por: Jean Jorge
Diretor do Jornal Agora Parnahyba & Região

Festival Junino de Luiz Correia 2013, CADÊ AS ATRAÇÕES?


(Estrutura montada ano passado)
Já estamos no mês junho e cadê a programação do Festival junino? A pergunta que não quer calar, seja nas ruas, por telefone, por mensagens é a seguinte, vai ter Festival Junino em Luiz Correia e quem será as atrações? Também não sei responder, mas espero que a prefeitura esteja fazendo uma surpresa para contemplar o público fiel do bom Festival Junino de Luiz Correia.
Luiz Correia não se encontra em estado de calamidade pública, muito menos endividada, como tenta querer demonstrar o atual governo. Será que o povo Luís-correense perderá um dos seus maiores patrimônios? Será que a Praça Núbia Sueli em junho será ocupada apenas pelos insetos e ventos?
 

O Povo de Luiz Correia tem memoria boa e lembra que em 2012, o festival realizado na Praça Núbia Sueli, teve a participação de Varias Quadrilhas inclusive de outras cidades.
Além de realizar o festival, a Prefeitura de Luiz Correia investiu em Palcos e arquibancadas, para que o publico fiel do festival Junino assistissem as atrações com conforto e comodidade.


Em contato com a reportagem do BlogWiltonveras.com, pessoas ligada a Fundação de Cultura de Luiz Correia disse que o município  fez um acordo com o Padre e o “Festival Junino” será realizado na Praça da igreja Matriz.
Por Wilton Veras/BlogWiltonveras

Golfinhos mortos são encontrados na praia de Atalaia em Luis correia

0 comentários
Acabei de ir a praia e acabei encontrando dois Golfinhos de 1,70 na praia em decomposição,PRECISO DE ALGUÉM QUE TENHA CONTATOS COM AUTORIDADES DO MEIO AMBIENTE,PREFEITURA DA CIDADE PARA RETIRAR OS GOLFINHOS DA PRAIA POR CONTA DO MAL CHEIRO,POR FAVOR ,ELES SE ENCONTRA NA PRAIA DE ATALAIA ! 15:17 #urgente !
Golfinhos mortos são  encontrados mortos na praia de Atalaia em Luis correia  a fotografa Jordana Lima tirou fotos do mesmo. confira todas as fotos clicando aqui

Com Informações e Fotos: Jordana Lima

Mulher pretendia trocar bebê por notebook no ABC.

Mulher pretendia trocar criança por notebook. De acordo com a PM, o computador portátil teria sido oferecido pela dona do imóvel, localizado na Rua Bagé, no Jardim Cristiane, em Santo André, no ABC Paulista, onde foi encontrada um recém-nascido de apenas uma semana de vida e a mãe. A criança apresentava sinais de maus tratos. A mulher que teria aceitado a troca veio do Maranhão. 
Segundo informou  o capitão da PM da Força Tática de Santo André, Luiz Roberto Moraes, há oito dias, a menina ficou trancada num dos cômodos da residência. Como não aguentou, a jovem ligou para a polícia por volta das 10h desta quinta-feira (6). A dona do imóvel foi levada para a unidade policial e autuada por cárcere privado. 
Segundo informou o site R7.com, a  mãe e o recém-nascido foram atendidos e passam bem. A jovem, por enquanto, está sendo tratada pela polícia como vítima.O caso foi registrado no 3º DP de Santo André.

Mãe de Bruna Marquezine tem medo de sua filha ir embora do país.



A jornalista Fabíola Reipert, do portal R7.com, disse que a mãe de Bruna Marquezine continua preocupada com o namoro da filha e o jogador de futebol Neymar, recentemente contratado pelo Barcelona.
- foto reprodução de internet -
De acordo com Fabíola, "apesar de aparentemente estar tudo bem entre Neymar e a família de Bruna Marquezine, quem convive com eles afirma que as coisas não são bem assim (...) Dona Neide tem medo de  sua filha ir embora do país, ela teme que Bruna sofra, pois se Neymar não era santo aqui, imagine lá fora (...) Toda vez que sai algo na mídia sobre supostas escapadas de Neymar, a mãe joga na cara da filha e diz coisas do tipo "eu te avisei", postou a blogueira.
(*) As informações são de Fabíola Reipert.

Runco explica corte de Leandro Damião da Copa das Confederação.

- Dr. Runco: CBF -
Em caso de contusão comprovada o jogador inscrito na Copa das Confederações pode ser substituído, é o que prevê o regulamento da Fifa e aconteceu com Leandro Damião, do Internacional. O atacante está fora do torneio por causa de uma lesão na coxa, a informação foi confirmada pelo médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, nesta sexta-feira, 07. "Ele (Leandro Damião) sofreu uma lesão muscular grau dois na hora do treinamento. É uma fatalidade que poderia ter acontecido com qualquer atleta, e de quem ninguém está livre. É uma lesão que deve demorar três semanas para a recuperação e, obviamente, não há tempo suficiente para ele jogar a Copa das Confederações", explicou Runco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que mandará os documentos pedindo a inclusão de Jô na vaga do atacante.
De acordo com o site "Superesportes", o atacante do Atlético MG lamentou a lesão do companheiro, mas está feliz com a oportunidade. “Eu tive a oportunidade de conversar com ele (Leandro Damião) e falei para ele ter tranquilidade. Mas estou muito feliz com essa oportunidade”, afirmou.

Vereadores reprovam lei de municipalização do trânsito em Cocal.


Na noite desta quinta-feira (06/06), na sessão da camara municipal foi colocada em votação o Projeto de Lei nº10/2013 para municipalização do transito em Cocal, onde foi reprovada por seis à quatro.

Os vereadores Raimundinho do Campestre (PMDB), Lucimar da Padaria (PMDB), Evandro Mano (PMDB), Matheus Mendonça (PP), Tarcisio do Gesso (PSB) e Adriana Luiza (PSDB) votaram contra a aprovação do Projeto de Lei que visa a municipalização, melhoria e organização do trânsito na cidade de Cocal.​ Com isso fica impossivel uma ação afável sobre uma possivel flexibilidade no prazo de ajuste dos veiculos e condutores irregulares, eliminando a total responsabilidade do poder executivo e legislativo municipal sobre o transito.
O transito agora fica a cargo do Ministerio Publico, Policia Militar e DETRAN que cobrarão absolutamente tudo do condutor como manda a Lei Federal (transportes totalmente regularizados, uso obrigatorio do capacete, documentação em dias e habilitação), caso o condutor não esteja conforme "o figurino" será punido severamente de acordo com a lei.
Votos contrarios a municipalização
Os argumentos dos vereadores sobre o posicionamento contrário é motivado pelo fato de que municipalizar o trânsito envolve primeiro um trabalho de conscientização para se ter respeito e obediência às sinalizações.​ Outro ponto abordado é que esse trabalho envolve investimentos e precisa ser muito bem planejado e o município precisa ser melhor estruturado com uma engenharia de trafego para ter o trânsito organizado, ou seja, sem estrutura é inviável a municipalização do transito em Cocal.​
Votos favoraveis a municipalização 
Os vereadores Chico do Nego (PDDB), Elismar Brandão (PP), Baca (PSB) e Marilene Almeida (PSD) expuseram as vantagens da municipalização do transito primeiramente para avançar na melhoria ao transito como um todo, na segurança e na redução do números de acidentes com vitimas fatais e de perdas sociais economicas em acidentes, que é o principal objetivo de tudo.
 
"Votei a favor da municipalização porque a função de um legislador é cumprir, seguir e aprovar leis, não se omitir a elas. Uma vez que o Codigo de Transito Brasileiro foi criado em 1997, e entrou em vigor em 1998", afirmou o vereador Chico do Nego (PSDB).

"Se o Projeto de Lei da Municipalização tivesse sido aprovado, as orientações, penalidades e cobranças ficaria a cargo do municipio. E nós do poder legislativo juntamente com o executivo poderiamos entrar em acordo com o Ministerio Publico para iniciar um trabalho educativo e de conscientização, podendo estender o prazo para regularização dos transportes e condutores. Como a lei não foi aprovada, e se as autoridades responsaveis apreenderem seu veiculo, procure os vereadores que votaram contra o projeto e peçam a eles que tomem as providencias", finalizou o presidente da camara Osmar Vieira.
Fonte: Blog do coveiro

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Record cancela minisséries bíblicas após demissão em massa.

Após demitir 400 funcionários do setor de teledramaturgia, a Rede Record teria adotado o modelo de terceirização de mão de obra para reduzir gastos.  Ao confirmar a demissão em massa, o diretor nacional da Record, Celso Teixeira, afirmou que a atitude tomada pela empresa foi necessária para adequar o número de funcionários com o número de produções. “A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, explicou o diretor.
- Rei Davi - Foi uma das minisséries que fez sucesso na TV Record -
No momento, por conta das demissões, as minisséries bíblicas que seriam rodadas nos próximos meses foram canceladas, de acordo com informações do portal "UOL". 
A emissora do bispo Edir Macedo estava organizando duas produções: “Moisés” e “Os Milagres de Jesus”.

Em manifestação contra o casamento gay, Feliciano disse desejar a eleição de um presidente do Brasil evangélico.

Evangélicos se reúnem para manifestação contra a liberação do casamento gay e em favor da liberdade de expressão religiosa. Diante da multidão, Feliciano disse desejar a eleição de um presidente do Brasil evangélico, arrancando palmas. "Vai chegar um tempo em que vamos ligar o rádio para ouvir, na 'Voz do Brasil', um presidente da República que vai começar sua fala com 'a paz do Senhor Jesus'." 
- foto: Valter Campanato/ABr -
A coluna "Cotidiano", do jornal "Folha de S. Paulo", informou que o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, foi tratado como "pop star", recebendo até pedido de autógrafo. "Ele virou o mimo dos evangélicos", disse o pastor Sóstenes Cavalcante, assessor do pastor Silas Malafaia, presidente da entidade que pagou a festa.
- foto: Sérgio Lima/Folhapress -
Ainda segundo a publicação, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que não deixará ser aprovada a descriminalização do aborto no país. "Sabe o dia em que vão aprovar isso? Olhem para mim: nunca!"
Muitas faixas carregadas pelo público defendiam Feliciano. Outras criticavam o casamento gay e o aborto. Em uma delas, lia-se: "Aborto, homossexualidade, pedofilia, adultério, prostituição, zoofilia, necrofilia, etc. Deus condena!".
A organização do evento estima que 70 mil pessoas se reuniram para criticar o aborto e o casamento gay. A Polícia Militar calculou a presença de 40 mil manifestantes. (*) Com informações da Folha de S. Paulo.

Flamengo dispensa Jorginho após derrota para o Náutico.

Notícias do Flamengo - Jorginho não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Náutico, no Orlando Scarpeli, na última quarta-feira. Em reunião realizada no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada, em Florianópolis, após a derrota para o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo decidiu não contar mais com o técnico Jorginho como treinador de sua equipe de futebol profissional.
- Jorginho comandou o Flamengo em 14 jogos -
O auxiliar-técnico  Jaime de Almeida vai dirigir o time no sábado, contra o Criciúma, em Joinville.

Gugu Liberato pede demissão da TV Record.

-  foto: divulgação/R7.com -


A TV Record não vai continuar com apresentador Antônio Augusto de Moraes Liberato, popularmente conhecido como Gugu Liberato, de acordo com informações da coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin, publicada no UOL. Segundo o jornalista, o contrato de Gugu previa uma dura cláusula em caso de encerramento precoce do acordo, a fim de evitar sua demissão. No entanto, Gugu decidiu sair da emissora do bispo Edir Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial por não aguentar a pressão e o corte de verba de seu programa nos últimos meses.
O "Programa do Gugu" estreou em 2009. No site oficial do programa,  permanece a mensagem de Gugu falando em continuar realizando os sonhos dos seus telespectadores. "Pode ser uma casa reformada, uma viagem fantástica, um novo negócio, uma dívida quitada ou uma esperada passagem para reencontrar a família. O Gugu na Record é o mesmo de sempre, apresentando quadros que mexem com a esperança e a imaginação do telespectador". Mas de acordo com Ricardo Feltrin, por conta da redução de investimento, o apresentador seria obrigado a fazer um programa exclusivamente de auditório. 
Leia também:
Record cancela minisséries bíblicas após demissão em massa
Reestruturação na rede do bispo Macedo.
Datena pagou cerca de 80% de sua divida com a Record

A assessoria do apresentador, assim como a Rede Record, ainda não se manifestaram. O colunista informa também que o Programa do Gugu do próximo domingo, dia 09 de junho, será o último do apresentador na emissora.

Caso vereador Bernardo Rocha não vai terminar em pizza - garante corregedor da Câmara



O caso de denuncias contra o vereador Bernardo Rocha (PSC),  voltou a ser mencionado na noite desta quarta-feira (05), na sessão ordinária da Câmara. A partir de hoje é o Conselho de Ética que assume o caso.
Nas denúncias as acusações apontam um  esquema de pagamentos para “laranjas” e partiram de uma ex-funcionária da empresa BCN Rocha, de propriedade do vereador Bernardo. Segundo Taline Sousa (a funcionária)  ela recebia uma ajuda no valor de R$ 100, 00 por mês após demissão na papelaria, quando descobriu que ela era funcionária da Câmara Municipal sem saber. O caso ganhou repercussão na imprensa, dias depois o vereador se defendeu das denúncias alegando que as mesmas são inverídicas e tinham como principal objetivo prejudicá-lo.


Na sessão desta quarta, o caso voltou a ser mencionado, quando foi lido o relatório do Corregedor da Câmara, vereador Reinaldo Filho (PP), onde foi citado que, ao contrário do que já foi comentado por algumas pessoas, o caso não terminará em “pizza”. “ Trata-se de uma denúncia séria e, que precisa ser averiguada ” lembrou o vereador. Em um prazo de dois meses após o recesso, o vereador progressista disse que serão ouvidos a acusação, o acusado e as testemunhas, de acordo com o que for apurado, as providências cabíveis serão tomadas.
Em casos como esse, se ficar provada a culpa do vereador a comissão de ética aplicará punições que podem levar da advertência até a cassação do mandato político. Mas no caso de não haver provas contra o vereador ele será absolvido.  

Com informações do Blog do Tiago Mendes

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...