quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vereador Zé Maria é vitima de mal atendimento no "Hospital" em Luiz Correia

O desabafo do Vereador Zé Maria no Facebook

 Matéria Relacionada:

Recebemos nesta manhã uma reclamação do atendimento dispensado a um paciente que apresentava quadro evolutivo para infarto e teve negado o pedido para que uma ambulância do Hospital Nossa Senhora da Conceição o conduzisse até a Cidade de Parnaíba onde umas equipes de cardiologistas já o aguardavam para um atendimento mais detalhado.

Vereador Zé Maria
    Segundo os familiares que acompanhavam o paciente, o estado era grave e um médico que encontrava no, plantão se negou em autorizar o deslocamento da ambulância até o Hospital Dirceu Arcoverde chegando inclusive a destratar os familiares do Paciente, culminando com transferência em um carro particular.
    Agora o que mais nos surpreende, é o fato do paciente tratar-se de uma autoridade representante de um dos Poderes constituído do Município e não recebeu o mínimo de respeito e atenção por parte desse médico, não que queremos tratamentos diferenciados, mas um pouco mais de respeito pelas pessoas que precisam de atendimento médico e Humanitário. Sei que vocês leitores estão ansiosos para saber de quem se trata, pois bem, esse paciente é o Vereador desse Município José Maria Silva Sousa. (Zé Maria).
    Lamentável o vereador foi abandonado em uma maca e por pura intransigência do Médico de Plantão não recebeu a autorização para que fosse levado à Cidade de Parnaíba.
Por Gilberto Veras/Edição: BlogWiltonveras.com
Por Wilton Veras/BlogWiltonveras.com

TCE novamente bloqueia contas da prefeitura de Luís Correia

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) autorizou hoje, 13, o desbloqueio de contas das Prefeituras e Câmaras Municipais que regularizaram suas pendências. Confira a lista de desbloqueio
 
Prefeituras: Fartura do Piauí, Bertolínea, Francisco Macedo, Pimenteiras e São Julião
Câmara: Corrente
Permanecem bloqueadas desde ontem, 12, as contas:
Prefeituras: Assunção do Piauí, Caracol, Caraúbas do Piauí, Dirceu Arcoverde, Luís Correia, Paes Landim, Piracuruca, Queimada Nova, São Gonçalo do Piauí, São João do Piauí, São José do Piauí e Várzea Branca.
Fonte:TCE-PI

Promotor de Justiça de Cocal e Policia Militar realiza blitz e apreende várias motos.

Policiais Militares lotados na 2ª CIA do 2º BPM da cidade de Cocal, sob o comando do Cap. Bernardo realizaram na final da tarde desta terça-feira (11/06), uma blitz onde foram apreendidas (04) quatro motocicletas.

A referida blitz foi acompanhada de perto pelo o representante do Ministério Público Estadual no município, Promotor de Justiça Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

De acordo com o Promotor, que é o principal defensor da intensificação da operação na cidade, os motivos das apreensões foram: menores pilotando, motociclistas trafegando sem capacete, motos sem retrovisores, veículos sem placa e a falta de outros acessórios.  

O objetivo da blitz é fiscalizar e orientar quanto ao uso dos equipamentos de segurança, assim como fiscalizar o uso de escapamentos adulterados, combatendo os abusos praticados principalmente por motoqueiros que abusam da velocidade e não cumprem as leis de transito e tirar de circulação os veículos que não estejam de acordo com o código de trânsito brasileiro (CTB).

Segundo o nobre Promotor, as motos apreendidas serão encaminhadas para o patio da Delegacia de Policia Civil de Cocal, e só serão liberadas quando o seu proprietário apresentar toda a documentação da mesma e for feito um Termo Circunstancial de Ocorrência – (TCO) pelo Delegado da cidade e posteriormente encaminhado para a Justiça local, onde transforma o TCO em uma pena de acordo com o código de trânsito brasileiro (CTB). Caso os proprietariados dos veículos apreendidos não compareçam com a documentação exigida, os veículos serão encaminhados para o patio do DETRAN em Parnaíba.

Município de Cocal é contemplado com Retroescavadeira


Na manhã desta terça-feira (11/06), no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) em Teresina, o governador Wilson Martins e o Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas entregaram 146 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras para vários municípios do Piaui. As maquinas fazem parte da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A previsão é que 219 municípios sejam contemplados ainda este ano. Alguns municípios receberam motoniveladoras e outros retroescavadeiras. O município de Cocal foi um dos municípios contemplados com as duas maquinas, sendo que a motoniveladora foi entregue no dia 27 de maio. 


O Prefeito de Cocal Rubens Vieira (PSDB), enviou mês passado, à Teresina, dois operadores de máquinas pesadas para receberem treinamento e já existe uma lista de localidades que irão receber os serviços de recuperação de estradas vicinais.
 
Fonte:blogdocoveiro
 

Continua foragido o suspeito de matar homem a socos em Buriti dos Lopes

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do último domingo (09). As pancadas foram tão forte que a vítima morreu na hora.
A Polícia da cidade de Buriti dos Lopes procura por um homem conhecido como “Assisinho”, suspeito de matar a socos em frente ao Pirangi Clube, um homem de 35 anos identificado como Francisco das Chagas Mascarenhas, vulgo Chicão. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do último domingo (09). As pancadas foram tão fortes que a vítima morreu na hora. 


Nossa reportagem entrou em contato com a Delegacia local no início da noite de ontem (11) e o soldado Aguiar informou que o suspeito deverá se apresentar nos próximos dias acompanhado por um advogado, mas, enquanto isso não acontece, as buscas estão sendo realizadas e vão continuar.

Já a população buritiense que há tempos vive assustada com o crescimento da violência no município, espera que o crime seja esclarecido e que os culpados sejam punidos.

Por: Frank Cardoso / Foto: Francivone Paulo

Faroeste caboclo será exibido no 11º Festival de Cinema Brasileiro de NY.


'Faroeste caboclo' já levou 1.027.209 ao cinema. O filme conta a saga do personagem João do Santo Cristo, cantada por Renato Russo em um dos maiores sucessos da Legião Urbana. 

 
João do Santo Cristo é um brasileiro que deixa sua cidade natal e se muda para a Brasília em busca de uma vida melhor. Lá, ele encontra a miséria e o crime, mas também descobre o amor nos braços de Maria Lúcia. Os protagonistas são Fabrício Boliveira e Ísis Valverde.

Nos últimos dois anos, "Faroeste caboclo" é o primeiro drama não-biográfico a atingir essa marca tão significativa. Além do sucesso de bilheteria, o Longa de René Sampaio será exibido no 11º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York

Na internet, o trailer do longa inspirado no sucesso de Renato Russo já foi visto por quase três milhões de pessoas.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro

Ministério da Saúde teria bons resultados em campanha para prostitutas; entenda.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.
Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), Clamídia e GonorreiaSífilisTricomoníaseClamídia e Gonorreia, são algumas doenças sexualmente transmissíveis que podem ser evitadas. As  maiores formas de contágio dessas doenças são: o ato sexual sem camisinha (pode ser vaginal, anal ou oral), e o uso da mesma seringa ou agulha contaminada por mais de uma pessoa. 

Se queremos minimizar o índice de contaminação o método mais eficaz ainda é a informação, uma vez que,  cientes dos riscos as pessoas tendem  a procurar proteção. Esse é um processo natural, afinal ninguém quer colocar a mão no fogo, pois sabe que pode se queimar. Nesse sentido o governo tem que criar campanhas para alcançar vários públicos, mesmo que para isso seja necessário quebrar paradigmas. 
Quando a questão envolve saúde pública existem assuntos que podem ser considerados polêmicos, mas precisam ser abordados (prostituição, o homossexualismo, a infidelidade conjugal ...), são temas complexos, mas que estão diretamente relacionados as doenças que estão matando milhares de brasileiros e custando milhões aos cofres públicos. 
-- Reprodução de Internet --
A polêmica campanha "Eu sou feliz sendo prostituta" é um exemplo de campanha que pode até gerar bom resultado se formatada de maneira mais direta. Para o professor Antonio Freitas Muniz, licenciado na Universidade Estadual do Maranhão, a campanha seria considerada mais educativa se fosse criada evitando ambiguidades. Nesse caso especifico a maioria da sociedade não entende que alguém possa ser feliz sendo prostituta, embora o Ministério da Saúde estaria apenas tentando passar uma mensagem destinada aquele público alvo - que é possível ter saúde, mesmo sendo prostituta. "Se a mesma campanha publicitária tivesse um outro viés :“Sou Prostituta mas me cuido: uso Camisinha”(ou outro apelo qualquer), ai sim ela alcançaria seus objetivos". 
Muniz diz ainda que faltam os cuidados e as informações que impedem mulheres de negociar o uso de preservativo, os homossexuais de exercer sua sexualidade de forma segura e as prostitutas de enfrentar as situações de violência que as expõem com maior intensidade ao HIV. 
Lembrando que a função do Ministério da Saúde é dispor de todas as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias, melhorando a vigilância à saúde e dando qualidade de vida ao brasileiro.

Tribunal de Justiça decide pela extinção da cobrança do Serviço de Registro de Alienação Fiduciária

Uma decisão monocrática posterior, do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, de 10 de outubro do mesmo ano, determinou a volta da cobrança do SIRAF.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, reunido sob a presidência da desembargadora Eulália Pinheiro, decidiu na manhã desta quinta-feira 13.06, pela extinção da cobrança do Serviço de Registro de Alienação Fiduciária, ou SIRAF , pelo Detran, sobre veículos financiados.

Em decisão votada em 23 de agosto de 2012, e publicada a 11 de setembro daquele ano no Diário da Justiça, o Pleno já havia julgado inconstitucional a cobrança da taxa do SIRAF, em processo cujo relator foi o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Uma decisão monocrática posterior, do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, de 10 de outubro do mesmo ano, determinou a volta da cobrança do SIRAF. A decisão de hoje, extingue em definitivo a cobrança da taxa pelo Detran-PI

Fonte: GP1

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CORREIA LIMA VAI A JURI PELA MORTE DE SAFANELLI

002
Preso em Parnaíba por condenação judicial desde 1999, acusado de chefiar o Crime organizado no Piauí, o ex-coronel PM, José Viriato Correia Lima poderá voltará ao banco dos réus. Desta vez, pela morte de Leandro Bernardi Safanelli, onde aparece como o autor intelectual do crime. Safanelli era catarinense, veio morar no Piauí e fixou-se em Parnaíba, onde era Policial Civil, em cuja cidade, o coronel comandava a Policia Militar. A vítima se envolveu num romance com a filha do coronel, namoro não aceito pelo pai. Safanelli foi morto a tiros no meio da rua, no centro da cidade, numa cena cinematográfica que parou o transito. Ele foi perseguido pelos pistoleiros em várias ruas até que um semáforo fechou no vermelho e ele teve que parar, facilitando ação dos matadores. O crime aconteceu dia 8 de agosto de 1989.
JURI POPULAR
O Corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Paes Landim convocou ao seu gabinete para uma reunião nesta 3ª feira, as 8h, o juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, a fim de que ele explique porque Correia Lima ainda não foi jugado, já que existe a pronuncia. O ex-coronel foi Pronunciado duas vezes. A 1ª foi anulada pelo STJ. De acordo com o Corregedor, o Júri deve ocorrer no 2º semestre.
UMA MORTE PUXA OUTRA
O assassinato de Leandro Bernardi Safanelli provocou a morte de outra pessoa que, por coincidência, também era Policial Civil, o Delegado Arias Filho. Após a morte de Safanelli nenhum Delegado aceitou assumir as investigações. Todos tinham medo do coronel. Lotado em Teresina, o Delegado Arias Filho não só aceitou, como declarou a imprensa que traria Coreia Lima algemado para a capital.
MORTO PERTO DO SECRETARIO
No dia 11 de setembro de 1989, as 11h20m, Arias Filho foi morto com três tiros, o primeiro pelas costas, pelo soldado Francisco Moreira do Nascimento dentro do Bar “Hermógenes” na rua Barroso a 10m do gabinete do secretário de Segurança, na época coronel Reinaldo Mendes. Preso, Moreira assumiu toda a culpa do crime e disse que matou Arias porque este o xingou de “filho da puta” enquanto trabalhava como guarda de transito. Julgado, foi absolvido.
VETADA
Vai mudar a chefia da Funasa no Piauí. A ex-prefeita de Luzilândia, Janaína Pinto Marques teve seu nome vetado pela ABIN para ser a Superintende do órgão no Estado. Janaína enfrenta problemas por conta de sua gestão na cidade.
A BOLA DA VEZ
A bola da vez é o ex-secretário de Administração do Estado no Governo Vida Nova e ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina na gestão Elmano Ferrer, administrador João Rodrigues, genro do ex-prefeito de Picos José Neri de Souza e cunhado do atual secretário de Turismo do estado, José Icemar Lavour, o Nerinho.
QUEM INDICA
A indicação de João Rodrigues para o cargo partiu dos senadores João Vicente, presidente do PTB do Piauí e Wellington Dias, líder do PT no senado. O nome está para avaliação na Abin.
SERRA VERMELHA
Uma boa notícia: informa o secretario estadual do Meio Ambiente, Professor Dalton Macambira que, por Decreto presidencial, mais da metade da Serra Vermelha foi incorporada ao Parque Nacional Serra das Confusões. Com isso, fica proibido qualquer tipo de desmatamento ou queimadas na área.
DIRCEU, ALTOS E BAIXOS
Duas notas sobre José Dirceu, o ex-todo poderoso da república petista. A 1ª, começou o segundo inferno astral dele. A Justiça quer agora a devolução do dinheiro desviado no mensalão. A outra, está nas bancas a biografia não autorizada de Dirceu. O livro mostra todas as faces de Dirceu, desde a UNE até a roubalheira do mensalão.
O SUCESSO DO CONGRESSO
O sucesso do I Congresso de Negociação do Piauí promovido pelo Instituto Galaxis, deve-se além da impecável organização, a escolha dos palestrantes. Nomes renomados e respeitados do setor desfilaram no Centro de Convenções Helena Souza, do Atlantic City. Foi um momento ímpar durante todo o dia até o encerramento a noite. O próximo já está agendado para 26 de abril de 2014.
BRANDÃO HOMENAGEADO
Defensor intransigente dos direitos do deficientes, o deputado Wilson Brandão(PSB), atual secretario de Governo, foi homenageado pela representação dessa categoria, pelo muito que tem feito pro eles.

Fonte:PortaldoDelta.com

Alô Foguinho, deu no facebook…


003
Um buraco de Parnaíba, uma pessoa vestida em um belo blazer, ao lado um um Fiat grand Siena novinho. Belo visual!
Decepcionante!!! O vereador foguinho foi eleito sem dinheiro, sem palanque, sem prefeitura, sem estrutura nenhuma, quase mil eleitores entres eles…contadores, bancários, lojistas, camelôs, e pessoa transeuntes que viram o sonho daquele”pa…lhaço” de  ser vereador de parnaíba. Poucos dias depois de eleito o foguinho se vendeu para o prefeito por preço de banana podre,  deu um coice no seu partido e no eleitores que votaram nele, agora anda bajulando o prefeito porque colocou uma lona por cima dos ambulantes que foram expulsos da praça da graça, mas não foi essa lona que foi prometido em campanha eleitoral, e sim o shopping do camelô. Fica ai a lembrança para reflexão, eles voltarão daqui quatro anos, tenham cuidado eleitores!!!
Fonte:PortaldoDelta.com
fbvp

Audiência Pública debate construção da nova barragem de algodões

Foi realizada na  quinta-feira (11), audiência publica na cidade de Cocal, promovida pela AVABA, Associação das Vitimas da Barragem dos Algodões que tem como presidente o Prof. Corsino Medeiros dos Santos. O objetivo do evento era criar  o pacto ambiental para liberação do licenciamento da construção da Barragem de Algodões II.  Em junho de 2009 o Piauí foi surpreendido com o rompimento da barragem causando 12 vitimas fatais, a morte de milhares de  animais e grandes  prejuízos materiais  e psicológicos aos moradores.
CIMG2103
   Quatro anos se passaram  e as vítimas continuaram amargando o desconforto material e psicológico causado pela tragédia do rompimento. A barragem do Algodões foi uma obra construída no governo Mão Santa  para possibilitar a sobrevivência de milhares de pessoas   que residiam e trabalhavam às margens do rio Pirangi. Era uma grande obra analisada pelo ponto de vista  técnico e social. Como toda barragem, precisava de manutenção por parte do órgão responsável, no caso o governo estadual.
CIMG2101
Os moradores preocupados com a omissão do governo Wellington Dias que deixou a barragem abandonada, informaram à Emgerpi  o  risco do rompimento. Com medo, as famílias abandonaram o local, mas mesmo com as fortes chuvas de maio, o governo estadual orientou os moradores a voltarem para suas casas, afirmando não haver  perigo de rompimento. A  ABAVA lembra que havia na mesma ocasião, ordem judicial determinando o afastamento das famílias em todos os povoados.
CIMG2108
Moradores falam na audiência
Os moradores acreditaram  na Emgerpi, retornaram  para as suas residências e logo depois aconteceu a grande catástrofe que vitimou milhares de pessoas residentes em Cocal e Buriti dos Lopes.
Após 4 anos as famílias que perderam tudo o que tinham, inclusive entes queridos, além da tragédia, são vítimas também do descaso do Estado que além de não indenizá-los com justiça, piorou a situação afastando os moradores das terras que possuíam, alojando-os precariamente em agrovilas que não tem a menor  infraestrutura.  Lá falta água, calçamento, estrada e área para plantio e criação de animais. Não se pode esquecer que as vítimas são pessoas trabalhadoras que viviam da agricultura  e da pecuária e hoje não tem como sobreviver.
Ouvimos a professora Veronica Brito, uma das vitimas de Algodões, que falou: “ temos que começar tudo de novo, reaprender a viver, perdemos tudo. Temos que guardar os sentimentos e as dores e trabalhar muito. O governo nos deu credito nas lojas de 5 mil reais e 60 reais por mês que é muito irrisório e ainda atrasa, estamos aguardando as indenizações e queremos a recuperação da terra para que volte a ser agricultável.”
DSC04622
Corsino Ribeiro – Presidente da associação das vitimas da barragem de algodões
 O presidente da Associação das Vitimas, sr.Corsino Ribeiro, disse que a barragem vai ser construída sobre uma terra arrasada que não produz mais nada. O edital de licitação não leva em conta a situação das pessoas que lá moravam, tudo foi destruído mata ciliar, vidas humanas  e nada foi feito.
DSC04616
Prefeito Rubens – Prefeito de Cocal
 O prefeito de Cocal Rubens Vieira, foi enfático em afirmar que a reconstrução da barragem é um sonho da população de Cocal, o rompimento  foi uma das maiores tragédias acontecidas não só em Cocal mais no Brasil, as vitimas ainda não foram indenizadas. A nova barragem vai melhorar a vida das pessoas. Até agora não foi feito nada pela as famílias, só agrovilas que de agro não tem nada. É uma vila sem água e sem a mínima estrutura. As casas são casebres que não cabem mais que duas pessoas e ainda hoje estão sofrendo por falta de amparo do governo do Estado da época.  Espero que na reconstrução as vítimas sejam absorvidas como mão de obra.
 Segundo o promotor Tulio Ciarline, o Ministério Público ajuizou ações contra o Estado. Encontra-se em tramitação.
CIMG2098
Tulio Ciarline – Promotor Publico
A Audiência Pública realizada ontem,  teve o objetivo de clamar por justiça e reivindicar ao Estado     a responsabilidade com o meio ambiente, a justa indenização às vítimas, áreas produtivas, crédito com assistência técnica para poderem resgatar a dignidade e a identidade da agricultura familiar.
CIMG2096

Promoções super especiais na Delta Motos Yamaha

Aproveite as espetaculares ofertas da Delta Motos Yamaha para os modelos Yamaha Crypton K e nova Yamaha YBR Factor K1
PANFLETO CRYPTO
Com apenas R$ 355,00 (R$ 160,00 de entrada e R$ 195, do frete) mais 47 parcelas de R$ 159,99 mensais você pode sair pilotando sua Yamaha Crypton K.
PANFLETO YBR
A nova Yamaha YBR Factor K1 você pode levar com somente R$ 780,00 de entrada e 49 parcelinhas de 195,00 mensais, apenas R$ 195,00 por mês, tá bom demais!
Visite a Delta Motos Yamaha em Parnaíba (PI), na rua Caramuru, 640, fone (86) 3323 2513 ou em Tutóia (MA), na Av. Paxicá, 1600, fone (98) 3479 1869. Crédito sujeito a aprovação da financeira participante. Ofertas promocionais imperdíveis! Validade até 29/06/2013. Aproveite essa excelente oportunidade e saia pilotando uma Yamaha Zero KM por aí.
Delta Motos é o seu melhor revendedor Yamaha no Piauí e Maranhão.

Polícia Rodoviária Federal abre mil vagas, salário inicial é de R$6.479,81.

 Concurso da Polícia Rodoviária Federal - Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 12 de junho, o edital do aguardado certame da PRF, com oferta de mil vagas de policial rodoviário federal - sendo 50 delas reservadas a deficientes. 
De acordo com informações do jornal "Folha Dirigida", as inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 24 de junho, com atendimento aos interessados até 8 de julho, no site do Cespe/UnB, organizador da seleção. A taxa é de R$150. A remuneração inicial é de R$6.479,81, atualmente (incluindo o auxílio-alimentação, de R$373), mas já há reajuste acertado com o governo para janeiro de 2014, aumentando o valor para R$6.791,25 (com o auxílio). O acerto prevê novo reajuste em janeiro de 2015, com a remuneração inicial passando para R$7.092,91 (também com o auxílio de R$373).
Veja também:
Ministério da Justiça abre 125 vagas em cargos de nível superior.
Dilma autorizou a criação de 7.098 cargos públicos.
Detran-RJ abre 800 vagas de assistente técnico

Ainda de acordo com a publicação, para ingressar no cargo é necessário possuir o ensino superior completo em qualquer área e a carteira nacional de habilitação, na categoria B ou superior.  O concurso terá duas etapas. A primeira, com cinco fases, terá início com as provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas no dia 11 de agosto, em todas as capitais brasileiras, além do Distrito Federal. Após os aprovados passarão por teste físico, exames de saúde, avaliação psicológica e de títulos, esta última uma novidade em provas da PRF. A segunda etapa do concurso será o curso de Curso de Formação Profissional, com duração de aproximadamente três meses. No curso de formação, os candidatos terão aulas de abordagem e tiro, direitos humanos, ética, defesa policial e fiscalização de trânsito, entre outras.
(*) Com informações da "Folha Dirigida" e Diário Oficial.

'Furacão da CPI', Denise Leitão, faz sexo em público, diz jornal.

A coluna de Léo Dias, do jornal carioca "O Dia", noticiou nesta quarta-feira, dia 12 de junho, que a   advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar no Senado Federal que ficou conhecida como ‘Furacão da CPI’, teria sido flagrada em cenas de sexo em local público. O jornal afirma ter recebido um vídeo, com data de 5 de maio, que mostra Denise na piscina de um hotel com um rapaz. 
"Denise aparece em cima de uma espreguiçadeira do Hotel Comfort, em Brasília , fazendo sexo para quem quisesse ver. Ela fica deitada, de costas, e o rapaz em cima dela. Ele olha para os lados e para cima, com medo de estar sendo observado. Quando o sexo termina, ele ajeita o biquíni dela e bebe um uísque tranquilamente. A enorme tatuagem que ela traz do lado direito do bumbum aparece nas imagens", relata o jornal.

Jiroemon Kimura morre aos 116 anos.

O japonês Jiroemon Kimura,  116 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 12. Ele detinha o título no Livro de Recordes Guinness desde Dezembro, tinha celebrado o último aniversário em Abril.
Jiroemon foi reconhecido como a pessoa mais velha do mundo no final do ano passado, quando morreu uma norte-americana do Iowa aos 115 anos. Apesar da longevidade, Kimura não ficará no Livro de Recordes Guinness como a pessoa que viveu mais anos. O recorde pertence até hoje à francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos, segundo informações do site português 'Público'.
Kimura dizia que mantinha a mente ativa. Quando foi questionado sobre a sua longevidade, respondeu que o segredo era respirar ar fresco e tomar banho de sol. “Estou sempre olhando para o céu. É assim que sou”.
Pai de sete filhos, avô de 14 crianças, bisavô de 25 outras e tetravô de 15, trabalhou durante 40 anos num posto de correios. Depois de se aposentar, dedicou-se à agricultura, atividade que manteve até aos seus 90 anos.
Hoje o Japão tem mais de 50 mil centenários, segundo informações do governo japonês.
Com Agências.

VENDO LOJA NA AVENIDA PINHEIRO MACHADO

Vendo uma loja de roupas multimarcas completa com as melhores marcas da região. Bem localizada com excelente acesso. Uma loja sofisticada e aconchegante, com móveis novos, sob medida (estilo loja de shopping).
Avenida Pinheiro Machado ao lado do sinal da Samuel Santos. Contatos(86)3323-3214 e 9510-7068

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Câmara de Buriti dos Lopes continua sem formar comissões

Existem coisas que acontecem que me deixa indignado. Um exemplo: "A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes." que passado cinco meses, ainda não conseguiram formar uma comissão para aprovar projetos e pelo jeito nem requerimentos.
Vcs acham que a população deve continuar pagando o salário dos vereadores de Buriti dos Lopes, se eles não trabalham? Eles trabalham? como se não existe comissão de Ética para analisar a postura dos vereadores e projetos. Não existe comissão de Justiça, Redação e nem de Finanças. Alias, boa pergunta. Como eles vão poder dar aumento aos salários dos servidores municipais, ao prefeito e a eles mesmos, se eles estão de mãos amarradas?
Não é brincadeira, está briga entre oposição e situação só quem perde é a cidade de Buriti dos Lopes.
Desse jeito que está, o prefeito não pode celebrar um convênio, ceder um terreno para a construção de uma escola federal ou hospital. A cidade fica impedida de buscar verbas para resolver os problemas de moradia, transporte, investimento na agricultura principal fonte de renda da cidade.
É justo receber salário de vereador dessa forma? Onde está o Ministério Público de Buriti dos Lopes que não faz nada?
Atenção vereadores de Buriti dos Lopes, sem comissões na casa vcs não podem aprovar projeto algum e isso quer dizer que vcs estão ludibriando o povo buritiense, que uma hora vai acordar.... Olha a corda BURITI...

Jovem de 19 anos tem morte súbita no Clube Ferroviário de Parnaíba

                                                    Imagens do Facebook
Por volta das 2hs da madrugada deste último domingo (09), no Ferroviário Atlético Clube, localizado à Avenida São Sebastião em Parnaíba, uma garota de apenas 19 anos, de nome Geciane Araújo Galeno, que residia no bairro Canta Galo, chegou a passar a mal, desmaiou, indo a óbito no próprio local.
Uma ambulância do SAMU foi acionada e tentou socorrê-la, mas foi em vão. Os paramédicos tentaram reanima-la, porém, a jovem já estava sem vida. Seu corpo foi levado pelo SAMU ao posto Avançado do IML (Instituto Médico Legal) no bairro Frei Higino em Parnaíba.
O corpo de Geciane foi levado no inicio da tarde de domingo para o IML de Teresina, por que o posto avançado de Parnaíba está sem legista. 
O carro do IML retornou a Parnaíba por volta das 23hs de ontem, visto que, o corpo da vítima permanece na geladeira do IML da capital, sem data para retorno. Até quando as famíllias parnaibanas vão viver com esse problema e quem vai pagar as despesas com o translado do corpo de volta a Parnaiba?

Site FUTEBOLINTERIOR.COM.BR dá destaque a vitória do Parnahyba na série D

Paranahyba-PI 4 x 2 Ypiranga-AP - Com show de centroavante, Tubarão vira e goleia

O atacante Raiff marcou três gols e garantiu a vitória do time piauiense em casa.

Parnaíba, PI, 10 (AFI) - Foi um jogo de tirar o fôlego do torcedor azulino. Mas, ao final, deu Paranahyba-PI com uma vitória bastante destacada de 4 a 2 sobre o Ypiranga-AP, garantindo a terceira posição do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D, no último sábado.
 Confira! 

Nem se quer falava a torcida em invencibilidade. A fiel torcida azulina esperava mesmo uma boa apresentação. Não demorou muito para tê-la, após susto, porém, que veio logo aos 7 minutos da etapa inicial. Eder abre o marcador para o Ypiranga, usando a cabeça de maneira eficaz.
Com o placar adverso, a equipe de Paulo Moroni cresceu em campo. Todavia chegou ao gol de empate apenas aos 35, com Raiff, centroavante iluminado. Também usando a cabeça o atacante azulino faz a torcida azulina vibrar no Verdinho: 1 a 1.
Equilibrado o confronto no que diz respeito ao placar (já que o Parnahyba começava a mandar no jogo), o primeiro tempo terminou sem mais gols assinalados. O melhor viria na segunda etapa.
Como o clube centenário costuma voltar mais forte na segunda etapa (se a ocasião assim o determinar), Niel bateu rasteiro no canto direito de Jefferson, colocando o Parnahyba em vantagem, após cobrança precisa: 2 a 1 Tubarão, e delírio nas arquibancadas.
Mas a equipe de Samuel Oliveira não se deu por vencida e chegou a empatar o embate com Eduardo, aos 38 minutos, cobrando falta no canto superior de Robson, deixando tudo igual no placar: 2 a 2.
Estava na hora do ‘iluminado’ aparecer. Aos 41, então, Raiff mostrou porque Moroni acreditou em seu potencial. Mandou para as redes de Jefferson o vira-vira determinante para a vitória: 3 a 2 Parnahyba.
Na sequência, a equipe de Moroni não administrou o resultado, como muito previam. Mas partiu para o ataque e chegou ao quarto gol com ele, ‘o iluminado’, Raiff, após belo toque de Fabinho pela direita e gol do centroavante Raiff, na hora certa: 4 a 2 Tubarão.
Com os 4 a 2 estabelecidos no placar, já ao final da partida, sobrou um tempinho para um ‘olé’, e o apito final do bastante contestado árbitro cearense Wladyerisson Silva Oliveira.
 
 
Agência Futebol Interior

 

 

Homem é morto a socos durante briga no Pirangi Clube em Buriti dos Lopes

Os suspeitos encontram-se foragidos. O homem de 35 anos morreu na calçada do clube.
Um homem identificado como Francisco das Chagas Mascarenhas, 35 anos, vulgo Chicão, residente na Rua Teresina em Buriti dos Lopes foi assassinado durante uma briga numa festa no Pirangi Clube no Centro da cidade. O homem morreu na calçada do clube.


Segundo informações da Polícia, o assassinato teria ocorrido por volta das 4h00 da manhã deste domingo (09). Ainda segundo relatos, dois suspeitos teriam sido identificados, um deles seria um homem conhecido como “Assisinho” o outro não teve o nome revelado. A Polícia de Buriti dos Lopes e o Comando Tático de Parnaíba estão à procura dos suspeitos.

Os relatos dão conta de que as pancadas deferidas na vítima foram tão forte que o homem chegou a quebrar o pescoço. O IML só recolheu o corpo da vítima por volta das 8h30. Agora, os familiares aguardam a liberação para realizarem o velório.



Por: Frank Cardoso / Fotos: Francivone Paulo

Com o circo lotado Stefhany Absoluta se apresenta em Caxingó

A apresentação da cantora no picadeiro durou cerca de 30 minutos. 

A cantora piauiense Stefhany Absoluta esteve se apresentando na última quarta-feira (05), no picadeiro do Circo Latino Americano que está em Caxingó. O que parecia apenas uma brincadeira e uma jogada publicitária do circo tornou-se verdade e conseguiu atrai a presença de centenas de curiosos e simpatizantes da cantora. 


Todos os assentos ficaram ocupados e muitas pessoas ficaram em pé, todos a espera da "Absoluta", que por volta das 22h deu início a sua apresentação, com música que a revelou, "Eu sou Stefhany", a cantora aproveitou também para lançar seu mais novo cd, "Menino Sexy". Stefhany fez várias brincadeiras com o público e ainda brincou e dançou com algumas pessoas que foram ao picadeiro.

No final da apresentação, uma enorme fila se formou aonde fãs posaram para tirar fotos com a cantora. Quem esteve também ao lado de Stefhany foi sua irmã Lia Loba. A apresentação da cantora no picadeiro durou cerca de 30 minutos. 


Stefhany é natural de Inhuma, interior do Piauí, ainda era adolescente quando encarou, com seus próprios recursos, sua carreira musical. A música que estourou na internet é uma versão de 'A Thousand Miles', da cantora Vanessa Carlton. Foi gravada dentro de casa com ajuda da mãe e irmã. Com um ego exacerbado, Stefhany repete durante toda a música que ela é "linda e absoluta", e por conta disso, a cantora passou a ser conhecida como Stefhany Absoluta. A cantora fez tanto sucesso que seus shows tinham um público maior que a quantidade de pessoas da própria cidade, de apenas 15 mil habitantes.



Edição: Frank Cardoso 
Fonte: Gil Rodrigues

Mais um final de semana sem dinheiro nos caixas eletrônicos do BB de Buriti dos Lopes

Segundo informações, a falta de dinheiro nos caixas são medidas de segurança que a instituição adotou para evitar assaltos.
A população de Buriti dos Lopes vem pagando um preço muito caro por conta da irresponsabilidade da instituição Banco do Brasil que faturou bilhões em 2012. Já são dois finais de semana seguidos, que os caixas eletrônicos da agência estão indisponíveis para operações de saque, ou seja, nenhum terminal possui dinheiro. Isso é uma falta de respeito tremenda com os correntistas. Se precisarmos de um dinheiro para qualquer urgência, vamos ficar na mão.


Segundo informações, a falta de dinheiro nos caixas são medidas de segurança que a instituição adotou para evitar assaltos.

Tanto no sábado (08) como no domingo (09) as portas da agência estavam abertas, mas, eram clientes entrando e saindo amuados, lisos e falando absurdos. Novamente a única alternativa foi se deslocar para um caixa eletrônico na cidade de Parnaíba, distante mais de 30 km.

Por: Frank Cardoso

IML de Parnaíba está sem realizar autópsia por falta de legista

Carro do IML está servindo apenas para levar e trazer
corpos para Teresina, por falta de legista em Parnaíba
O Posto Avançado do IML (Instituto de Medicina Legal) recentemente inaugurado em Parnaíba, depois de muitas reclamações dos parnaibanos não se encontra funcionando a contento. Por falta de legista os corpos que estão sendo pra lá encaminhados estão sendo recambiados para o IML de Teresina e sem data de retorno previsto, prejudicando aos familiares que ficam sem saber quando farão o sepultamento dos seus entes queridos.
Ontem mesmo, domingo, dia 09 de junho, dois corpos foram levados pelo carro tumba do IML de Parnaíba para serem autopsiados em Teresina, mas voltaram vazios no mesmo dia, tendo ficado os corpos em Teresina e sem data para realização da autópsia.
Os corpos que não retornaram ontem (09) foram os de Geciane Araújo Galeno, jovem de 19 anos que teve morte súbita no Ferroviário na madrugada de domingo. O outro caso foi o de Francisco das Chagas Mascarenhas, 35 anos, vulgo Chicão, residente na Rua Teresina, no município de Buriti dos Lopes que foi assassinado durante uma briga em uma festa na casa de shows, Pirangi Clube, localizada no centro da cidade.
Por José Wilson

Colisão de moto com carreta deixa um morto e outro gravemente ferido

Acidente envolvendo carreta e moto deixa um morto e um ferido no município de Cocal-PI
José Alexandre Ferreira de Sousa, vítima da colisão
Por volta das 12h30min horas deste Domingo (09/06), um grave acidente envolvendo uma moto e provavelmente uma carreta deixou uma pessoa morta e outra ferida no município de Cocal-Pi. O acidente aconteceu no entroncamento que dá acesso ao povoado Lajeirão (zona rural de Cocal), na PI-213 que liga Cocal-PI a Viçosa-CE.
Segundo testemunhas, pela proporção do ocorrido, supostamente uma carreta trafegava sentido Cocal/Viçosa, quando uma motocicleta (modelo Titan, 125cc, ano 98) ocupada por duas pessoas seguia sentido Lajeirão/Cocal invadiu a pista e colidiu violentamente no veiculo pesado.
Em consequência do acidente, um dos ocupantes da moto, José Alexandre Ferreira de Sousa, 38 anos, não resistiu ao impacto do acidente e teve morte quase que imediata. O outro ocupante, Francisco Cardoso de Sousa, 27 anos, sofreu varias escoriações e devido a um sangramento no ouvido direito foi removido pelo SAMU para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Ambos são residentes na rua: Pedro Rodrigues de Brito, Bairro São Pedro, Cocal.
Fonte: blog do coveiro

Parnaíba se prepara para ganhar mais um hotel de qualidade

É indiscutível o futuro promissor de Parnaíba devido a vários fatores, entre eles o turismo. A cidade se prepara agora para ganhar, já no próximo mês (julho), o hotel de charme Casa de Santo Antônio, que virá fortalecer ainda mais a rede hoteleira da região.
O hotel fica localizado no conjunto Praça Santo Antônio que, segundo o IPHAN, é muito característico do final do século XVIII e início do século XIX. É o segundo hotel de boa qualidade a se instalar em Parnaíba em menos de 7 meses.
Segundo assessoria de imprensa do empreendimento, este possuirá 22 suítes, sendo 7 coloniais, Bussiner Center, Espaço Bem Estar, itens de decoração vindos da Europa, a maioria peças seculares que não mais existem no Brasil.

A restauração do casario teve toda sua arquitetura respeitada pelos seus sócios, que são portugueses, como forma de enaltecer os valores. Sua iluminação é toda colonial. Será gerenciado pela administradora Ednayra Maria Gomes Frota.


Fonte: Superintendência de Turismo e Esporte de Parnaíba.

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...