sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Processo que pode cassar mandato do prefeito de Parnaíba vai a julgamento

Mais um processo de cassação de mandato de prefeito vai ser julgado em breve e desta vez trata-se do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

Prefeito de Parnaíba Florentino Neto(Imagem:Reprodução)Prefeito de Parnaíba Florentino Neto
O juiz eleitoral Litelton Vieira de Oliveira considerou que não foram requeridas outras provas e determinou à intimação do investigante representante da coligação “Tudo vai Melhorar” e dos investigados, prefeito Florentino Alves Veras Neto, bem como o vice Francisco das Chagas Oliveira Fontenele, ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco e do representante do Ministério Público Eleitoral para, querendo, apresentarem alegações finais, no prazo de dois dias.
O juiz considerou ainda, sem necessidade de produção de provas em audiência, uma vez
que restou acolhido por este Juízo Eleitoral pedido de desistência de oitiva das testemunhas arroladas no processo.
O prefeito e vice são acusados de abuso de poder econômico entrelaçado a abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
Fonte: GP 1

Família Nestor faz acordo com DER e obras do Anel Viário de Parnaíba serão concluídas em dezembro

Ex-vereador de Luis Correia, Rogério do Nestor 
A família Nestor, proprietária de terras as margens da BR 402, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Parnaíba, antigo CEFET, resolveu o impasse que tinha com o governo do estado, responsável pelas obras de idealização do Anel Viário, ligando a BR 343 a BR 402 em Parnaíba. Com a solução da pendência que já durava meses, o Anel Viário de Parnaíba será concluído em Dezembro, conforme previsão da construtora.

De acordo com o ex-vereador Rogério do Nestor (foto ao lado), uma casa localizada no terreno da obra, de propriedade de sua família, foi liberada para demolição depois do acordo feito entre o Departamento de estradas de Rodagem do Piauí – DER/PI  e a citada família.


As obras do Anel Viário de Parnaíba, idealizada pelo governo do estado, cuja reivindicação é de autoria da deputada Juliana Moraes Souza. O governo do estado quer o Anel Viário pronto para o final deste ano.

O Anel Viário depois de concluído irá desviar parte do tráfego que entra e sai em Parnaíba e litoral pela BR-343 e BR-402 será desviada, diminuindo a passagem de veículos dentro da cidade utilizando as avenidas Pinheiro Machado e Nossa Senhora de Fátima, reduzindo a distância total a ser percorrida atualmente de 7,9 quilômetros para 3,6 quilômetros. Os investimentos somam R$ 5,7 milhões e são oriundos do Tesouro Estadual.
Com informações do Portal do Catita

Tande e Murilo Gun ministram palestra em fórum internacional no litoral do Piauí

O FINDINEXA BRASIL é o maior fórum de empreendedorismo jovem do Brasil e acontece pela quinta vez em Luís Correia entre os dias 13 e 19 de outubro, reunindo cerca de 200 participantes.

Tande estará no Findinexa Brasil em Luis Correia (PI)
De 13 a 19 de outubro, todos os caminhos levam ao litoral piauiense. A cidade de Luís Correia irá receber pelo quinto ano o maior evento de empreendedorismo jovem do País, O FINDINEXA BRASIL. Cerca de 200 jovens de mais de 15 estados brasileiros e de quatro países da América Latina estarão reunidos no Sesc Praia durante sete dias para vivenciar atividades práticas ligadas a livre iniciativa e ao trabalho em grupo. No time de palestrantes o evento conta com nomes de peso como o ex-jogador Tande e o humorista Murilo Gun.

Murilo Gum
O FINDINEXA BRASIL é um evento para os jovens empreendedores do Brasil, desenvolvido pela Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação empreendedora do mundo. O evento conta com a participação de jovens com idade entre 16 e 23 anos do Brasil, Argentina, México, Guatemala, EUA e França. O Fórum tem como principal objetivo desenvolver o espírito empreendedor, a troca cultural e a integração entre os participantes. 

Durante uma semana de evento é sugerido aos jovens uma mudança de estilo de vida.  Por meio da grade acadêmica e de diversas atividades, o fórum se propõe a despertar o potencial empreendedor existente em cada um dos participantes. Aliado a este objetivo, o FINDINEXA BRASIL também se dispõe a valorizar as belezas naturais do Piauí e a pulverizar a cultura nacional e regional através das práticas e ações relacionadas ao conhecimento.
 

Hoje, 4 de outubro, dia de São Francisco e feriado municipal em Parnaíba

Hoje. 4 de Outubro, em, nossa Parnaíba é feriado municipal. Quando prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, determinou em lei municipal, entre os feriados santificados, o dia de São Francisco.

São Francisco recebe orações durante todo esse período e amanhã, no seu dia, uma concentração imensa e procissão, nas duas igrejas que realizam a festividade. Igreja de São Sebastião (a maior estrutura) e a igreja que tem o seu nome. Muito bonito e emocionante a gente ver e sentir que a fé está presente. e que o catolicismo está bem vivo.

Defesa pede soltura do ex-coronel Correia Lima até recurso ser julgado

Advogado quer que réu do Caso Safaneli tenha habeas corpus até apelação ser analisada

Correia Lima mostra a Bíblia no julgamento
do Caso Safanneli
O advogado Wendel Oliveira ingressou com novo recurso para tentar libertar o ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de comandar o crime organizado no Piauí nos anos 1980 e 1990. 

Na segunda-feira, Correia Lima foi condenado a 27 anos, 3 meses e 15 dias de prisão pela morte de Leandro Safanneli Bernardes, ocorrida em 8 de agosto de 1989. Em Parnaíba (PI), o júri popular entendeu que o ex-coronel foi o mandante do homicídio do policial, por reprovar o relacionamento de sua filha com ele.  

A defesa pede que o Tribunal de Justiça do Piauí conceda alvará de soltura até o julgamento da apelação da sentença. Considera ainda que "o caso é URGENTE em virtude de tratar-se de constrangimento ilegal concretamente vislumbrável à primeira vista".

O recurso frisa que Correia Lima "tem família, não atentou em nenhum momento contra a ordem pública e nem resistiu em nenhum momento à aplicação da lei penal". 
Por Fábio Lima/Cidade Verde

Globo Repórter viaja pelos mistérios do Delta do Parnaíba

Programa mostra macacos do mangue, que voam em busca de alimentos. Conheça o peixe que está se tornando uma lenda e aprecie o espetáculo vermelho nos céus do Piauí: a revoada dos Guarás ao entardecer.

Delta do Parnaíba: um gigante de água e areia. O Globo Repórter viaja por uma das regiões mais misteriosas do Brasil.

Macacos do mangue: animais que voam em busca de alimentos.
O refúgio dos bugios; o peixe quatro olhos, ele olha para o alto e, ao mesmo tempo, vasculha o fundo do rio.
O censo está no ar. E revela pássaros que ninguém conseguia ver.
Camurupim - o peixe que está se tornando uma lenda. Pescadores arriscam suas vidas para conseguir pelo menos um.
Espetáculo vermelho nos céus do Piauí. A revoada dos Guarás ao entardecer.
Dunas que andam: toneladas de areia mudam de lugar a cada dia. E avançam sobre as cidades. Quantas casas elas já enterraram?
O pescador que saiu mordido, mas ganhou a briga com o jacaré que o atacou. O Cânyon que atravessa quatro cidades. E as rochas que guardam as mensagens de milhares de anos! Quem conseguirá decifrar estas inscrições?

Um peixe pré-histórico. E os jacarés do Delta. Na pele e no sangue destes animais, a medicina busca um novo e poderoso antibiótico.

Próxima sexta! Globo Repórter viaja pelo misterioso Delta do Parnaíba

Programa mostra o espetáculo vermelho nos céus do Piauí: a revoada dos Guarás ao entardecer. Nesta sexta-feira, dia 4, no Globo Repórter, conheça o Delta do Parnaíba: um gigante de água e areia.

Andressa Urach apita partida de futebol entre candidatas ao Miss Bumbum 2013.

Na tarde desta quarta-feira, 2, as candidatas ao Miss Bumbum 2013 fizeram uma partida de futebol, e a vice Miss Bumbum 2012 Andressa Urach foi a juíza desta partida. As candidatas ao prêmio do concurso Miss Bumbum 2013, disputaram a partida usando apenas micro biquínis.

No intervalo do jogo, que aconteceu em São Paulo, a vice Miss Bumbum 2012 conversou com o Ego e falou sobre ter sido notícia no site internacional "TMZ". "Falem bem, falem mal, mas falem de mim. Só celebridade muito famosa aparece nesse site, então eu adorei" contou ela, que na ocasião foi fotografada fazendo topless. "Aqui eu nunca fiz, mas lá fora é normal. Também nunca fui em praia de nudismo, mas sou muito feliz com meu corpo, iria com certeza", disse.

Ainda de acordo com a publicação, após ter participado do reality show "A fazenda", Andressa sentiu que o assédio masculino aumentou. "Alguns homens falam: 'Cospe em mim!", comentou, aos risos, referindo-se às brigas que teve durante as semanas de confinamento: "Eu levo numa boa. Fiquei pra história, meu amor! O importante é isso, marcar", gabou-se.
Então confira as fotos da partida entre as candidatas a Miss Bumbum 2013:
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
(*)Com informações do Ego.

Bianca Lima concorre ao título de Musa Raça Afro 2013, veja as fotos.


A modelo, cantora e atriz Bianca Lima está concorrendo ao concurso de beleza Encontro Raça Afro 2013, que será realizado no dia 20 de outubro as 19hs pelo organizador Leonidas Lopes na sede do Cordão do Bola Preta  na Rua da Relação nº 03, Lapa, Rio de Janeiro 
Bianca tem novos projetos na carreira de cantora e está  lançando o seu primeiro single. A produtora e empresária Luciana Simas que cuida da carreira da beldade negra promete muitas novidades ainda esse ano.

Veja algumas fotos do ensaio de Bianca Lima:
(WRL Models / Divulgação - Wagner Santos)
(WRL Models / Divulgação - Wagner Santos)
(WRL Models / Divulgação - Wagner Santos)
(WRL Models / Divulgação - Wagner Santos)

Dilma Rousseff concede entrevista ao "Programa do Ratinho".


A presidenta Dilma Rousseff deu entrevista nesta quinta-feira (3) ao apresentador Ratinho, do "SBT", em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada.

A entrevista vai ao ar na próxima segunda-feira (7), no Programa do Ratinho, no início da noite. A informação foi divulgada no Facebook da presidente Dilma.

'Amor à Vida': Gina e Herbert se beijam

Carolina Kasting e José Wilker gravaram duas sequências românticas entre Gina e Herbert num bosque no Recreio. A informação é da coluna Telinha, do jornal Extra.
Segundo a publicação, primeiro, os dois — que podem ser pai e filha em “Amor à vida  — passeiam e o médico surpreende a cozinheira com um celular de presente para eles se falarem. "Todas as vezes que eu liguei, eu senti um certo desconforto com essa historia de te chamarem, ficar esperando. E percebi que você não se sente confortável também. Então eu resolvi te dar esse celular pra nos falarmos", explica ele.
Gina fica agradecida e diz que não vai dar o número para ninguém. "Assim, quando tocar, eu vou saber que é você", fala ela, que pede que ele ligue para ela. "Pra eu ouvir a musiquinha. Eu nunca tive celular, nunca tive nada de meu. Acho que esse telefone e a primeira coisa que é minha mesmo. Minha de verdade". Herbert  sorri e liga para ela, deixando a amada toda caidinha com a gracinha do médico. Depois, Carolina e Wilker trocaram de roupa no ônibus camarim da emissora e voltaram para gravar a cena em que Gina e Herbert  trocam beijos apaixonados. "Eu estou me sentindo como um garotinho com você, Gina", fala o médico. E ela retribui o carinho: "Eu também, como uma garotinha!", informou Carla Bittencourt, que assina a coluna Telinha, do Extra.
 

Andressa Urach faz topless em Portugal.

A ex-participante do reality "A Fazenda 6", Andressa Urach, é destaque na imprensa internacional especializada em celebridades. A vice-miss bumbum tirou a parte de cima do biquíni e posou para os fotógrafos de topless em uma praia de Portugal. Algumas fotos foram divulgadas no site americano de celebridades "TMZ".

O site publicou fotos de Andressa, mas com tarja nos seios. "Andressa tira a roupa", diz a manchete, fazendo um trocadilho com o nome da brasileira.

"Os seios de Andressa devem estar cansados de serem colocados em segundo plano por causa do bumbum... eles resolveram sair para brincar", diz o texto da matéria.

Não é a primeira vez que a vice-miss bumbum sai na imprensa internacional. Em abril, ela procurou o tabloide "The Sun" para contar que teve um affair com o jogador Cristiano Ronaldo. Ele negou a história e disse que iria processá-la. *Com informações do site F5.

Marina Silva vai anunciar se disputará eleições por outro partido.


A ex-senadora Marina Silva disse hoje  (3) que vai anunciar amanhã (4), em entrevista coletiva à imprensa, se vai concorrer às eleições do ano que vem por outra legenda. Na noite de sta quinta-feira, por votos a 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado por Marina. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral.

Após o julgamento, Marina Silva disse que não está decepcionada com a decisão do TSE, porque entende que a corte reconheceu que a Rede preencheu os demais requisitos da Justiça Eleitoral. "O mais importante é que nós obtivemos nesta corte a declaração de todos os ministros de que nos temos os requisitos mais importantes para ser um partido político. Eles disseram que nós temos um programa e representação social. O registro é só uma questão de tempo˜, declarou.

Perguntada sobre a possibilidade de concorrer às eleições por outro partido. Marina disse que não discutiu um plano alternativo para disputar o pleito, porém, a decisão será anunciada amanhã. "Eu tenho um plano A e continuo no plano A. O plano A é a Rede Sustentabilidade  e ela continua como projeto político", concluiu. 
(*) Fonte: Agência Brasil.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apesar do sofrimento popular, transpote coletivo continua um caos em Parnaíba

O Presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Parnaíba, José Rodrigues, alertou para a problemática do transporte público na cidade parnaibana. Ele falou que depois de várias audiências realizadas com a PMP para debater o assunto, até o momento nada foi posto em prática.
Segundo o presidente, o acesso ao prefeito municipal é difícil e apesar das inúmeras tentativas, a cooperativa não conseguiu ser recebida pelo gestor do município que os cooperados possam expor suas sugestões e tomar conhecimento do planejamento municipal para o setor dos transportes coletivos em Parnaíba.
DSC01521
José Rodrigues
Para José Rodrigues, a cooperativa reconhece as falhas no transporte alternativo, sabe que não atende a demanda do município. Porém a responsabilidade de garantir o transporte de qualidade é do poder público, é o que assegura entrevistado.
Rodrigues diz que há 10 anos o transporte coletivo local funciona com muitas dificuldades. Mostrou que é impossível melhorar o sistema com a PMP comportando-se de forma extremamente omissa. Não existe planejamento, não fazem regras específicas, não se tem objetivos definidos, enfim, é preciso que sejam criadas as situações para o transporte possa melhorar para a população.
003
Na administração anterior, o prefeito José Hamilton publicou um edital para licitação de funcionamento de linhas de ônibus em Parnaíba. Tal edital foi embargado pela justiça por falta de clareza e de transparência. Pelo edital, os participantes eram obrigados a concorrer a lotes de linhas não especificadas. Elas seriam definidas posteriormente, o que é um absurdo. Claramente isso levou o poder judiciário a suspender a licitação.
Não se sabe, mas parece que essa suspensão era tudo que a PMP na época queria, pois mesmo tendo mais de 50 advogados na folha de pagamento, a PMP nunca solicitou o julgamento do mérito da liminar.
005
O atual prefeito também continua indiferente ao sofrimento do povo nas vans, verdadeiras ‘lata de sardinhas’ na hora do pico. Andar em van na cidade de Parnaíba é um grande tormento. Além do aperto, com o clima quente, aquecem mais que saunas.
Recentemente, por ocasião das manifestações em todo Brasil, os jovens organizaram-se e foram às ruas da cidade protestar dos preços e da qualidade do transporte público. Exigiram respeito à população, solicitando a substituição das vans por ônibus e mais rotas.
004
A PMP, com medo do barulho da juventude, prometeu resolver o problema. Acabadas as manifestações, o prefeito voltou ao seu estado natural de omissão e descaso administrativo. Não se sabe se é por indiferença ou pressionado por forças ocultas. E o povo? Continua andando no calorão e no aperto por conta do descaso com um dos mais drásticos problemas enfrentados diariamente pela população parnaibana.
006
Uma cidade com quase 150 mil habitantes. Não se admite a miopia governamental negar à população o acesso ao transporte público de qualidade, direito garantido na Constituição Federal, usurpado no município de Parnaíba.
A cooperativa está aguardando um posicionamento da prefeitura, mas pouco acredita em uma solução ainda esse ano, já que a administração municipal anda mais lenta que o movimento do bicho preguiça.

Fonte: Portal do Delta

R7 invade Itaquerão e mostra fotos inéditas do estádio do Corinthians

Itaquerão já tem mais de 90% das obras concluídas e previsão de entrega para dezembro de 2013







AnteriorPróxima
O sonho do torcedor do Corinthians está perto de ser concluído. O Itaquerão, localizado na zona leste de São Paulo, já tem mais de 90% das obras concluídas. O R7 visitou o palco da abertura da Copa 2014 e mostra fotos inéditas do estádio

Reportagem: André Avelar
Foto: Daia Oliver/R7

Concurso 1535 da Mega-Sena pode pagar mais de 12 mi.


Mega-Sena - Uma aposta feita em Italva, no Rio de Janeiro, acertou as seis dezenas do concurso 1.534 da Mega-Sena. O ganhador levou a bolada de R$ 5.734.618,57. O sorteio foi realizado no sábado, dia 28, em Jacobina (BA). 

Os números sorteados foram:  01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48.


Ao todo, 89 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 19.892,61 cada. Outras 6.196 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 408,19 cada um.

O concurso 1535 da Mega-Sena vai ser na próxima quarta-feira (2) e tem prêmio estimado em R$ 12.300.000,00.

Bárbara Evans vence "A Fazenda 6" e recebe o prêmio de 2 milhões.


O resultado da grande final da sexta temporada de “A Fazenda”  foi anunciado na madrugada desta segunda-feira, 30 de setembro, na sede do reality, em Itu, São Paulo.
O apresentador Roberto Justus, que estreia na próxima terça,  mais uma temporada do reality "O Aprendiz ",  levou os envelopes contendo o nome e a classificação dos finalistas. Bárbara Evans, Denise Rocha e Marcos Oliver.

Como era já esperado, o terceiro lugar ficou com Marcos Oliver. O peão se tornou finalista da Fazenda loga na primeira semana da sexta temporada após vencer uma série de provas com garra, força de vontade e muito empenho.
A segunda colocada da Fazenda é Denise Rocha. O Furacão da CPI chegou até o dia da Grande Final e, por muito pouco, não conseguiu abocanhar o tão sonhado prêmio de R$ 2 milhões. Como prêmio pela segunda posição, a beldade ganhou um carro zero-quilômetro.
Bárbara Evans venceu “A Fazenda” e recebe o cheque de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Vaticano anuncia canonizações de João XXIII e João Paulo II.


Os papas João XXIII (1881-1963) e João Paulo II (1920-2005) vão ser canonizados em 27 de abril, anunciou hoje (30) o papa Francisco em latim. A data de canonização foi escolhida por Francisco durante o consistório de cardeais (reunião para dar assistência ao papa em suas decisões), realizado hoje no Vaticano. A cerimônia deverá atrair milhares de peregrinos a Roma, já que o papa polonês e o antecessor italiano são duas das mais influentes personalidades do mundo católico atual.

"Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos é uma mensagem para a Igreja: esses dois são bons", declarou Francisco ao voltar da visita ao Brasil, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, em julho passado.

Para a canonização, a Igreja exige normalmente dois milagres confirmados, embora Francisco tenha aprovado a de João XXIII - com quem partilha uma perspetiva reformista - baseado em apenas um.

O primeiro milagre atribuído a João Paulo II, que ocupou o trono de Pedro de 1978 a 2005, teria ocorrido seis meses depois da morte, quando uma freira francesa disse ter sido curada da doença de Parkinson, por meio de orações feitas a ele. Karol Wojtyla foi beatificado em 1º de maio de 2011 por Bento XVI. João Paulo II beatificou João XXIII em 3 de setembro de 2000.

Francisco reconheceu um segundo milagre de João Paulo II, depois do parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos.

Em 2005, durante o funeral de João Paulo II, a multidão gritou várias vezes: "Santo Subito!" (Santo Já!), levando o Vaticano a acelerar os procedimentos necessários à canonização, que são iniciados, normalmente, cinco anos após a morte.

João XXIII ficou na história como o papa que promoveu o Concílio Vaticano 2º (1962-1965), revendo os rituais e doutrinas da Igreja, e defendeu a aproximação a outras religiões.

Muitos comparam o papa italiano, que morreu em 1963, com o atual líder da Igreja Católica pelas semelhantes atitudes pastorais: humildade, simplicidade e sentido de humor.

Francisco terá dispensado o reconhecimento de um segundo milagre para a canonização de João XXIII, também aprovada pela Congregação para as Causas dos Santos. Os participantes do Concílio Vaticano 2º, em 1965, já tinham pedido a canonização do papa, a quem pretendiam homenagear por conduzir a Igreja para tempos modernos.

O papa argentino também promete ser reformador, tendo já iniciado uma revisão da burocracia e das finanças do Vaticano, e defendendo uma "Igreja para os pobres".

Na terça-feira, Francisco iniciará três dias de conversações com um conselho de oito cardeais, que nomeou para ajudá-lo a repor a ordem na Cúria, a administração da Igreja atingida por vários escândalos, e melhorar a comunicação entre o Vaticano e as igrejas locais.

Especialistas em Vaticano disseram não ser evidente a divulgação de pormenores dos encontros, mas os católicos liberais esperam que o tom de conciliação, adotado por Francisco em muitas questões, se traduza em ações.

Essas questões poderão incluir o papel das mulheres na Igreja, o casamento de padres, a comunhão para os católicos divorciados e que voltaram a casar e a posição do Vaticano sobre a homossexualidade e o clero homossexual. 

 (Fonte: Agência Lusa).

Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...