sábado, 30 de novembro de 2013

ARRUMANDO AS MALAS, QUE O BONDE DO ZÉ VAI PASSAR

De acordo com a presidente eleita do PT, Regina Sousa, o partido deve entregar os cargos no governo de Wilson Martins (PSB) no dia 23 de dezembro. Mas o espaço deixado pelos petistas no governo não ficará vazio por muito. Isso porque o PMDB já pressiona Wilsão para ocupar a vaga petista. O PMDB pretende aumentar a influência no Governo do Estado antes mesmo do vice-governador Zé Filho assumir o governo em abril de 2014. A expectativa do partido é que uma maior influência possa contribuir para alavancar a campanha de Zé Filho.  Para o deputado, Mauro Tapety, o interesse do partido é natural já que o partido irá assumir o governo no próximo ano.

Prefeito Bernildo Val acompanha limpeza e abertura de ruas em Barra do Longá

O vice-prefeito, Bruno Pieca acompanhou o prefeito e ficou satisfeito com os serviços que estão sendo realizado pela prefeitura.
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val visitou na manhã desta sexta-feira (29) as ações de limpeza e abertura de ruas no povoado Barra do Longá. A ação integra o plano de metas para deixar o povoado limpo até o início do próximo mês, que inclui, dentre outras coisas, capina, limpeza, recolhimento de lixo e entulhos, abertura de ruas, reforma de praça, reforma da iluminação pública, roço de estrada, e muito outros serviços essenciais para a comunidade barrense. O vice-prefeito, Bruno Pieca acompanhou o prefeito e ficou satisfeito com os serviços que estão sendo realizado pela prefeitura.




Por: Frank Cardoso

Playboy de dezembro será inspirada em ensaio feito por Xuxa.

Fabi Moritz, editora de moda e estilo da revista Playboy no Brasil, divulgou nesta sexta-feira, em seu perfil no Instagram, uma prévia da capa da edição de dezembro. A capa será estrelada pela coelhinha Thaíz Schmitt, que ficou "famosa" ao ser barrada na festa de aniversário do jogador de futebol Neymar, em fevereiro, Thaíz também teve também um rápido romance com o cantor Latino.

A foto foi inspirada na capa feita pela apresentadora Xuxa, em 1982. Na capa, abaixo do nome de Thaíz, vem uma frase que sugere, ainda, que o ensaio da coelhinha vai fazer alusão a vários ensaios históricos Playboy. A capa de Thaíz reedita com detalhes a foto original. Nela, a loira aparece só com um calcinha branca minúscula ao lado de um homem de smoking, usando uma máscara do coelhinho símbolo da revista, assim como na foto com Xuxa.

"Aí está a aguardada capa de dezembro da Playboy Brasil, edição imperdível que abre as comemorações dos 60 anos da publicação no mundo! A Coelhinha oficial, @thaiz_schmitt, interpreta as fotos mais emblemáticas já produzidas na história da revista. Como a capa, uma versão de dezembro de 1982, estrelada por Xuxa Meneguel", escreveu a editora ao publicar as fotos em seu perfil no Instagram.

(*) Com informações da coluna Retratos da Vida, do Extra.

Reginaldo Rossi recebe visita de Jorge Aragão após deixar UTI no Recife.


O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São José, no Recife, no final da tarde dessa sexta-feira, dia 29 de novembro. 

Reginaldo Rossi foi internado na última quarta-feira com fortes dores torácicas e muita tosse. Os exames realizados descartaram problemas cardíacos - a exemplo de enfarte - e embolia pulmonar. Novos exames estão sendo realizados na busca de identificar a causa do desconforto. Os resultados estão previstos para esta segunda-feira. 

No apartamento, Rossi vai poder receber visita dos familiares. Os médicos também consentiram que o cantor Jorge Aragão, que faz show no Recife, pudesse ver o amigo. Mas ainda não há previsão de alta. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de Rossi sempre se manteve estável e ele não correu risco de morte.  Com informações do Estadão.

Ator Cauã Reymond admite traição.

Durante o lançamento de "Amores Roubados", nova minissérie da Globo, a história foi o que menos se comentou. Segundo Vivian Massutti, colunista da Folha de São Paulo, todas as atenções estavam voltadas para o casal de mocinhos, Ísis Valverde e Cauã Reymond, que teriam se envolvido na vida real, apesar de o ator ser casado com Grazi Massafera. Os dois nunca assumiram o caso.
Cauã Reymond disse que não teve como evitar perguntas íntimas e acabou revelando: "Já tive relações nas quais não traí e outras em que traí. Nunca peguei nenhuma traição, mas com certeza fui traído". Mas em nenhum momento tocou no nome de Grazi, com quem estaria ensaiando uma reconciliação. 
Fonte: F5.

Barro Vermelho deve receber água tratada



29 de novembro de 2013 é uma data a ser comemorada por toda a comunidade do Barro Vermelho, pois finalmente após muitos anos de sofrimento, protestos e reivindicações, está sendo ligado o sistema de abastecimento de Água do Rio Igaraçu para a Estação de Tratamento de Água e Esgoto Sanitário de Ilha Grande e daí para a Comunidade Barro Vermelho por tubulação apropriada.

Eis a solução para a precariedade do Abastecimento de água na região, pois antes a água vinha de Parnaíba, por canos comuns tendo um volume reduzido e por isso não dava para atender a população.

As pessoas da região passavam a noite sem dormir esperando a água chegar nas torneiras e a prática de comprar água era comum, além de utilizarem água dos igarapés, sem o devido tratamento, incorrendo assim em risco principalmente para as crianças.

São 5.160m de rede com tubulação de 150 milímetros e o custo foi de R$ 700.000,00(setecentos mil reais) para um trecho que se estenderá da Comunidade até a estação de tratamento de esgoto. 

O vereador Edmar "O Sargento", que participou do processo que culminou na solução definitiva do problema, afirma: "Sinto-me realizado e é por este tipo de ação, que vale a pena participar ativamente da política, pois é uma ferramenta essencial para a transformação da realidade, embora achando que não deveria ter tanta luta para usufruir de um direito adquirido e garantido pela Constituição".

Agradeço a Agespisa, nas pessoas do Marcos Viana, do escritório Local de Ilha Grande e O Diretor  da Genpa (Gerencia Regional de Parnaiba) Cirilo Vieira Albuquerque Melo pelos esforços empenhados, ao gestor municipal por ter abraçado esta causa, Sr. Herbert Silva e a população pela mobilização: nos abaixo-assinados, protestos, participação nas audiências, reuniões, etc... Destacando a Regina Neres, a Das Dores, o Gilvan, a Francisca o Grupo de Jovem, a turma do futebol, a Associação de Artesãos, dentre outros. disse ainda Edmar O Sargento.

PM's vão à Assembléia cobrar cumprimento de acordo‏

A Assembléia Legislativa realiza nesta quinta-feira (28), às 15hs, no plenarinho, audiência pública para discutir o descumprimento do acordo firmado entre o governo do Estado e os policiais militares, que pôs fim ao movimento denominado “polícia legal, tolerância zero” deflagrado em 2011.
A proposta é do deputado estadual Cícero Magalhães (PT). Na oportunidade também serão discutidas propostas para correção do auxílio alimentação e criação da atividade de risco para os militares estaduais.
Foram convidados o Comando Geral da PM, Secretários de Governo e Administração, Chefe do Gabinete Militar do Estado do Piaui; Tribunal de Justiça, OAB, Procurador Geral do Estado do Piaui; a Procuradora Geral de Justiça do Piauí e as associações representativas do militares piauienses, ABCPOL, ABEMPI, ABECS, SOAÇÃO. CSSS, CSCS e PP.

Câmara elegerá nova mesa diretora para 2014

O Vereador Ângelo Rodriguo concorre a Mesa Diretora da Câmara Municipal 2014.
A Chapa encabeçada por Ângelo Rodrigo é composta por:
Vice-Presidente:  Maria da Guia
Secretário: Edmar "O Sargento"
Tesoureiro: Goreti

Outros membros da chapa ainda estão sendo contactados.

A decisão de lançarmos novamente uma chapa é por entender que podemos melhorar a autonomia da Casa, bem como sua administração. Afirma Edmar "O Sargento"

“O processo democrático é fortalecido, quando temos o direito de livre escolha.” Disse Angelo Rodrigo em sua página do facebook.


Obras do Mercado da Guarita deverão ser concluídas na próxima semana

 As intervenções que a Prefeitura está fazendo nas imediações do Mercado da Guarita, que tiveram início no final de semana passado, devem ser concluídas até quarta feira, segundo informações do presidente da EMPA (Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento), Romualdo Araújo.
 
 
 
 
 
Na opinião do vereador Bernardo Rocha(PSC), embora a medida venha com certo atraso, não deixa de ser uma providência digna de aplausos, que se dá em virtude também da visita feita ainda em abril, em todos os mercados da cidade, por uma comissão de vereadores formada para este fim, após requerimento apresentado por ele. Bernardo Rocha  defende também que o prefeito não deixe perdurar por mais tempo a situação também deplorável em que vivem os comerciantes do Mercado da Rua Caramuru, que convivem diariamente com uma fedentina insuportável.
“As carnes vendidas à população são expostas durante toda a noite, algumas sendo lambidas por cachorros, sem que nenhuma providência seja tomada em favor da população que consome o produto”, destaca o vereador.
Ele disse ainda que citou este e outros problemas, como a presença de menores consumindo drogas no local e a falta de segurança dos comerciantes, no relatório final que foi feito após o trabalho de visitações feitas por ele e pelos vereadores Carlson Pessoa, Fátima Carmino, André Neves, Antônio Diniz, Foguinho e Ricardo Véras. O relatório foi encaminhado ao prefeito Florentino Neto.
Bernardo Rocha disse também lamentar que seus colegas vereadores tenham votado contra sua proposta de Audiência Pública sobre a situação dos mercados de Parnaíba, alegando que já haviam feito as visitas e que o prefeito haveria de tomar as providências necessárias. Ele disse que torce para que outras intervenções sejam feitas, a fim de impedir que o Parnaibano continue obrigado a frequentar Mercados que funcionam de forma inadequada, com as condições higiênicas comprometidas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Enquanto não se entendem Prefeitura e a empresa "Marca Engenharia" o atraso continua

                                  Banheiros precários
Ninguém sabe o que existe entre a empresa Marca Engenharia, do engenheiro Carlos Braynner, e a Prefeitura de Parnaíba, mas a verdade é que pelo menos 3 importantes obras, cuja concorrência foi vencida pela empresa, estão paradinhas da silva
 Trata-se do Matadouro Municipal, sobre o qual a Prefeitura não se manifesta; as obras de drenagem no Bairro Piauí, imediações dos chamados “piscinões”, onde a população teme a chegada de rigoroso inverno e a instalação de cerca de mil unidades sanitárias, em residências pobres do Bairro São Vicente de Paula, onde o povo se utiliza de banheiros precários, enquanto ex-prefeito justificava o atraso da obra (há cerca de 2 anos) porque o esgotamento sanitário ainda não estava instalado. Para todos esses empreendimentos fala-se que o dinheiro está em caixa. E o tempo corre e ninguém diz nada. E o prefeito continua sem fazer nada.

Audiência Pública que seria realizada nesta quinta feira(28) foi adiada para 7 de dezembro

Em virtude de pedido de representantes das operadoras de telefonia móvel no Piauí, a audiência pública sobre a avaliação da qualidade dos serviços em Parnaíba, que seria realizada nesta quinta feira (28) foi adiada para o dia 12 de dezembro. 
O autor do requerimento da sessão, vereador Carlson Pessoa(PSB), agradece a compreensão de todos e convida toda a população parnaibana, em especial, os clientes da TIM, CLARO, VIVO e Oi Velox, a participar da importante audiência, que contribuirá com a comissão da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa.

SERÁ QUE DESTA VEZ O AEROPORTO DE PARNAÍBA VOLTA A TER VÔOS REGULARES?

Azul
Há cinco meses, quando um diretor da Azul linhas aéreas esteve aqui tratando da implantação de voo Teresina/Parnaíba, a coisa empacou na resistência do secretário de Fazenda, Silvano Alencar, em reduzir o ICMS para querosene de avião.
Ontem, em São Paulo, o governador Wilson Martins fechou o negócio, prometendo reduzir o ICMS.
 
Acordo
Pelo acordo, a Azul passa a operar a partir de dezembro e o governo baixará de 25% para 8,5% a aliquota incidente sobre o querosene para aviação.
Ainda não ficaram definidos os dias e horários desses voos.
 
Demanda
Quase que diariamente ônibus da Guanabara, da linha para o litoral piauiense, fazem escala no aeroporto Petrônio Portella, seja pegando ou trazendo passageiros. Segundo a coluna apurou gira em torno de 30 passageiros que vêm de Parnaíba para pegar voos.
 
Publicidade
Para assegurar os vôos com passageiros que os justifiquem, o governo precisa fazer publicidade principalmente lá fora para atrair os turistas que chegam até Fortaleza para estenderem sua estadia até o litoral piauiense.
Os parnaibanos, por sua vez, precisam fazer sua parte, passando a usar esses voos para Teresina e Fortaleza.
 
Compensação
Com o aumento do turismo receptivo do Estado, imagina-se que haja compensação financeira para o Estado em função da redução da alíquota do ICMS.
É a velha história: se perde por um lado, ganha pelo outro.
Fonte:Portalaz

Vereador solicita reconstrução do Parque Infantil José Alexandre no mesmo local

Uma dúvida surgiu dentre os vereadores sobre o que a Prefeitura Municipal pretende construir no espaço onde existia um dos poucos parques infantis da cidade, na Praça Santo Antônio, denominado “José Alexandre”, numa homenagem ao ex-prefeito de Parnaíba: José Alexandre Caldas Rodrigues. O prefeito Florentino Neto. ainda no primeiro semestre, determinou a retirada dos brinquedos existentes no velho parque, retirando igualmente uma cerca que o circundava.
O vereador Carlson Pessoa, alegando que os últimos gestores não tiveram nenhuma preocupação em construir parques infantis na cidade, requereu na Câmara Municipal que fosse reconstruído e reativado no mesmo local o antigo Parque da Praça Santo Antônio, “onde muitos da nossa geração guardam lembranças de haverem brincado ali. Acho que ele poderia rever sua decisão reconstruindo aquele logradouro”, justificou o vereador.
                               Entrada do antigo Parque Infantil
“O Parque foi retirado porque os brinquedos eram muito antigos e para evitar acidentes foram retirados. Mas com certeza o parque será reposicionado no local”, informou o vereador Reinaldo Filho.
Assegurando que ficará vigilante sobre esse reposicionamento dos brinquedos, Pessoa afirmou ter conhecimento de que o Prefeito Florentino Neto já declarou pretender construir no local a nova Praça dos Poetas. Em aparte, a vereadora Fátima Carmino afirmou não ter a certeza se de fato ali será a tal Praça. E ponderou: ”É bom ficarmos atentos. Será que os poetas foram consultados sobre o local? Tem coisas que agente não pode fazer sem consultar a população. Ninguém pode constriuir a praça dos poetas sem consultar os poetas”.

Festejo de Santa Luzia em Barra do Longá terá reforço policial

De acordo com sargento Vieira, o coronel Raimundo Sousa, comandante do 2º BPM, liberou 40 policiais militares divididos em Rádio Patrulha, Força Tática e do Grupo Reservado, além de policiais do PPTRAN.
O comandante do GPM da cidade de Buriti dos Lopes, sargento Vieira, juntamente com o delegado Rodrigo Mello, já viabilizaram o esquema de segurança no tradicional festejo da padroeira Santa Luzia em Barra do Longá, distante 9km de Buriti dos Lopes.


De acordo com sargento Vieira, o coronel Raimundo Sousa, comandante do 2º BPM, liberou 40 policiais militares divididos em Rádio Patrulha, Força Tática e do Grupo Reservado, além de policiais do PPTRAN, para atuar durante os dias 11 e 12 de Dezembro, período que finaliza as festas pela grande quantidade de pessoas presentes naquele evento religioso.

Para o sargento, a população vai estar segura por que o delegado Rodrigo Mello disponibilizou mais 08 policiais civis em três viaturas que darão suporte na segurança do evento.

Em contato com o militar na noite de terça-feira (26), ele informou que ao longo dos festejos será providenciada fiscalização em veículos no trajeto que liga Buriti a Barra do Longá, medida que evitará assaltos e acidentes de trânsito.


Sargento Vieira disse ainda que a população e os visitantes em geral que prestigiarão diariamente o novenário de Santa Luzia, tendo inicio na próxima terça-feira (03/12), com procissão levando a imagem da santa de Buriti dos Lopes a Barra do Longá, não terão tempo para se preocupar por que a polícia vai estar presente durante todo o evento. 
 
Com informações do Portal do Catita

Mais uma comunidade é beneficiada com água distribuída em caminhão-pipa

O prefeito Bernildo Val fez questão de está presente e conversar com os moradores.
O caminhão-pipa adquirido pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal vem tendo grande utilidade no município neste final de verão. O veículo está sendo usado no abastecimento, principalmente, de comunidades da zona rural buritiense que nessa época do ano, passam por grandes transtornos devido à falta de água potável.


Depois do povoado São Domingos no último final de semana, ontem (26), o caminhão distribuiu água potável às dezenas de famílias do povoado Recreio e região. A intenção é auxiliar na distribuição de água aos moradores rurais do município, amenizando o sofrimento dessa população e garantir uma água de boa qualidade para o preparo da alimentação e para beber. A água que é de boa qualidade está sendo retirada dos poços da prefeitura, água essa que é consumida por boa parte da população da sede de Buriti dos Lopes. O caminhão-pipa tem capacidade para 12 mil litros, e as comunidades serão subsidiadas semanalmente.


Mais uma vez o prefeito Bernildo Val fez questão de está presente e conversar com os moradores. O prefeito informou que essas medidas são emergenciais e que vem trabalhando junto à Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para conseguir abastecimento d’água para essas comunidades. "Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para amenizar a situação. Agora, com o caminhão pipa, vamos poder atender com maior rapidez as solicitações das comunidades. Mas, estamos lutando incansavelmente para levar abastecimento para todas as comunidades do município que passam por essa situação.", ressaltou o prefeito.









Por: Frank Cardoso

Prefeitura de Buriti dos Lopes reforma praça do povoado Barra do Longá

O prefeito do município Bernildo Val, acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Pieca estiveram no local na tarde de ontem (26) acompanhando o andamento das obras.
A Prefeitura de Buriti dos Lopes está reformando a praça da igreja do povoado Barra do Longá. A praça que estava bastante deteriorada está passando por reforma no piso, bancos, meio fio, pinturas e iluminação. O prefeito do município Bernildo Val, acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Pieca estiveram no local na tarde de ontem (26) acompanhando o andamento das obras e visitando ruas do povoado que passarão por um amplo serviço de limpeza.




Por: Frank Cardoso

Universitários plantam árvores em ruas e avenidas de Buriti dos Lopes

Estudantes do curso de Biologia da Universidade Aberta do Brasil - UAB plantaram cerca de 50 mudas da espécie Nim (Ninho) de origem indiana. O prefeito do município Bernildo Val acompanhou o plantio.
Alunos do curso de Biologia da Universidade Aberta do Brasil – UAB do Pólo Buriti dos Lopes realizaram na manhã desta quarta-feira (27), o plantio de dezenas de mudas de árvore nas ruas e avenidas do Centro da cidade. Foram plantadas cerca de 50 mudas da espécie Nim (Ninho), planta nativa da Índia. O Nim tem aplicações na indústria farmacêutica, moveleira e cosmética. Na agricultura sustentável, atua como um excelente inseticida natural. O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, a convite dos estudantes, participou do plantio realizado na Rua Euclides de Miranda. Segundo informações dos estudantes, algumas mudas também serão plantadas nas avenidas Luis Gualberto de Sousa e Josias Leódido.






Por: Frank Cardoso

Realizada 1ª plenária para Plano Municipal de Saneamento Básico de Buriti dos Lopes

Depois da apresentação, aconteceram oficinas de debates com os atores envolvidos do povoado Salgadinho e regiões vizinhas.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na unidade escolar Nossa Senhora de Fátima, povoado Salgadinho, zona rural buritiense, a 1ª plenária que discutiu, o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Buriti dos Lopes, tendo como temática: A Função do Ator Social no PMSB.

O poder público se fez presente através do prefeito municipal Bernildo Val, secretária de Meio Ambiente Haymê Silva, secretária de Infraestrutura Clara Elisa, secretária de Administração Dra. Eliane Oliveira, secretária de Governo Roberta Tallita, outros departamentos do serviço público e FUNASA. A participação dos atores sociais, que são a células vivas da sociedade, foi de suma importância para a sequência da elaboração do Plano.

Foi exibido um slide pelo gerente da CONSDUCTO (empresa responsável pela elaboração do Plano), definindo saneamento básico como (água, esgoto, lixo e água de chuva), para que a sociedade tome conhecimento da importância da elaboração do Plano.


Depois da apresentação, aconteceram oficinas de debates com os atores envolvidos do povoado Salgadinho e regiões vizinhas. Logo em seguida foram escolhidos os atores e suplentes. Na tarde desta quinta-feira (28), acontece a segunda plenária no povoado Estreito e na sexta-feira (29) a plenária será na sede do município.

Depois da realização do Fórum, Plenária, Capacitação, Seminário e Conferência, o Plano será encaminhado para a Câmara Municipal, pois a sua aprovação é de suma importância para liberação de recursos por parte dos entes federados e a sua execução, pela Prefeitura de Buriti dos Lopes.



Por: Frank Cardoso

Catarina leiloa a virgindade pela 2ª vez, "se for um negão, tudo bem".

A jovem Ingrid Migliorini, de 21 anos, que ficou famosa após ter oferecido sua virgindade em um leilão online, resolveu anunciar, pela segunda vez, que vai vender sua virgindade. A catarinense já lançou um site e o lance mínimo para quem pretende ter relação com a moça é de 100 mil dólares. De acordo com informações site Purepeople,  Catarina  Migliorini já recebeu duas ofertas. Os dois lances, com valores de US$ 110 mil e US$ 120 mil, foram feitos por pessoas dos Estados Unidos. O leilão está previsto para terminar no dia 9 dezembro.

A moça disse em entrevista ao 'Purepeople' que não teve sua primeira noite de amor com o japonês de 53 anos, conhecido como Natsu, que deu um lance de cerca de 1,5 milhão de reais no primeiro leilão. Catarina disse ainda  que desta vez o comprador pode ser de qualquer lugar do mundo. "Não precisa ser brasileiro, como andam dizendo. Mas se for um negão, tudo bem", admitiu .

Catarina revelou o motivo de ter desistido do primeiro leilão. De acordo com a moça, "o primeiro site tinha o Justin por trás, por isso não deu certo. Agora eu que cuidarei sozinha", disse referindo-se ao diretor do documentário "Virgins Wanted", que gerou polêmica após Catarina acusá-lo de ter ficado com o dinheiro arrecadado.
Apesar de não ter levado a bolada para casa, Catarina fez dinheiro ao posar nua para a "Playboy", em janeiro de 2013. Agora que voltou à mídia, ela afirma que já está sendo cotada para repetir o feito: "Estão oferecendo, ainda não sei".


A mãe de Ingrid Migliorini, Dona Mary, não aprova a atitude da filha. "Estou chocada. Mas esse problema é dela", afirmou. Com informações do site Purepeople.

Jogos Mundiais Escolares serão abertos nesta quinta.

Notícias do Brasil - A capital federal prepara-se para receber a 15ª edição dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade. Considerado o maior evento escolar do mundo, a edição deste ano contará com 1,7 mil participantes de 35 países. As disputas ocorrerão entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A cerimônia de abertura será hoje (28), às 16h, no Ginásio Nilson Nelson.

O evento reunirá atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. A entrada nas competições será aberta ao público.

Escolhida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) como sede da Gymnasiade 2013, a cidade investiu cerca de R$ 7 milhões na reforma e reestruturação dos complexos esportivos que serão palco das disputas: o Ginásio Nilson Nelson, o Centro Esportivo Ayrton Senna, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

O Brasil terá a maior delegação, com 210 participantes, seguido pela Turquia, com 99, e a Rússia, com 90. Cerca de 450 voluntários vão atuar nas equipes de transporte, recepção, hospedagem, nos departamentos técnico e médico, na área de imprensa e no comitê organizador.


Realizada a cada quatro anos, a Gymnasiade teve sua primeira edição em 1974 em Wiesbaden, na Alemanha Ocidental. Esta é a primeira vez que uma cidade da América Latina sedia o torneio. Brasília venceu a disputa contra a cidade espanhola de Palma de Maiorca.

Prefeito de Cocal acelera as obras de mais de 50 casas populares

Prefeitura de Cocal iniciou a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

27 de Novembro 2013 as 08:45
Foto Reprodução: ASCOM
Foto: ASCOM
A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Obras, iniciou no mês de outubro deste ano, a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida.
A construção das unidades habitacionais, no valor total de R$ 1.250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais), é uma ação conjunta da Prefeitura de Cocal e Governo Federal. Sendo que os recursos são do Governo Federal, enquanto a Prefeitura de Cocal é responsável pela doação do terreno, isenção de impostos (ISS) e pela infraestrutura básica (água e energia).
As famílias beneficiadas já foram selecionadas pela equipe de Assistência Social do Município e os contratos com o Banco Cobansa já foram assinados.



As unidades residenciais estão sendo construídas no Bairro Santa Teresinha (por trás da construção da subestação da Eletrobras) e seguirão as especificações adotadas pelo Ministério das Cidades e terão um projeto diferenciado; com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Toda a unidade será adaptada e conterá cerâmica no piso, nas paredes do banheiro e da área de serviço, segundo informa o Secretario de Obras do Município- Antonio Lino.
O Prefeito Rubens Vieira ao visitar a obra, lembrou que a construção das casas estava ameaçada por conta de pendências deixadas pela gestão anterior. "Felizmente, superamos todos os obstáculos encontrados e iniciamos a construção das casas. Vamos trabalhar agora para entregá-las rapidamente para as famílias cocalenses que precisam de um lar", destacou.
O prefeito acrescentou que, para garantir celeridade e transparência, as obras serão acompanhadas por uma comissão de fiscalização, formada por Maria Salete-Coordenadora de Habitação do Município, representando o poder público, além de Maria de Fátima, Maria José, Maria da Conceição e Leandro Sousa, representantes das famílias beneficiadas. "As próprias famílias vão poder cobrar para que os serviços sejam executados com rapidez e qualidade", concluiu o Prefeito.
Confira mais fotos:





















Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...