sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Iniciada a construção de 40 casas populares em Cajueiro da Praia‏

A construção de 40 casas populares garantidas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” já foi iniciada em Cajueiro da Praia. O investimento é de R$ 1 milhão e as obras devem ser concluídas em oito meses. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que analisou o perfil socioeconômico de cada uma delas.  Das 40 casas, 29 serão construídas num terreno cedido pela prefeitura através da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). As demais serão construídas no local onde as famílias já residem.

“As moradias são construídas em regime de mutirão. Além de beneficiar tantas famílias necessitadas, gera renda e emprega mão de obra local”, destacou o secretário executivo de Assistência Social, Antônio Chaves. Os recursos, junto ao Governo do Estado, foram buscados pela prefeitura, que se compromete a garantir abastecimento de água, rede de esgoto, energia elétrica e pavimentação para as famílias.
Cajueiro da Praia foi contemplado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” sub 50, destinado aos municípios que possuem até 50 mil habitantes. Os recursos liberados fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Ministério das Cidades.
“Estamos buscando mais recursos junto ao Governo Estadual para trazer melhorias ao nosso município. As famílias beneficiadas com essas moradias realmente precisam de um lugar melhor para viver. É uma alegria saber que mais um projeto está sendo executado em Cajueiro da Praia, ajudando a melhorar a qualidade de vida na nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para isso”, destacou a prefeita Vânia Ribeiro.

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...