quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pegou mal: Turistas fazem fotos com jumento na praia Pedra do Sal em Parnaíba (PI)

A única praia de Parnaíba e uma das mais famosas do nordeste é um retrato do descaso, da incompetência da administração pública e do desrespeito com parnaibanos e turistas.
As visitas dos banhistas a cada ano que se passa diminui mais e a estrutura da praia fica cada vez mais escassa. Em um ano de administração o prefeito resolveu aparecer na praia exatamente em dezembro. A turma petista já não gosta de visitar a sofrida pedra do Sal, pois, preferem gastar o dinheiro de suas portarias gordas nas ondas da praia do coqueiro.
1481353_635784099818082_306571205_n
Neste período a praia e os turistas devem se acostumar com os ‘ilustres visitantes’ que aparecem constantemente, os jumentos, que já se sentem ‘em casa’ e até posam para fotos com os turistas e populares.
Muitos como forma de chacota e gozação pousaram com um jumento. A prefeitura de Parnaíba, junto com o setor de turismo apresentaram com grande alarde atração nacional para o Reveillon, porém, não tiveram ao menos a simples competência de manter a praia limpa, como também de impedir a entrada dos animais na orla ou mesmo de retira-los da praia.
1544140_635778426485316_33788146_n
Redes sócias divulgam para o Brasil e o mundo tais imagens da triste realidade como o turismo é tratado em Parnaíba e em sua única praia, onde tem jumentos como ‘atração’ turística.
A administração de Zé Hamilton na qual o vice era Florentino, prometeu a urbanização da orla da praia da Pedra do Sal, projeto tais que serviram de promessas eleitoreiras, só que nunca saíram do papel. A praia só vê algumas ações e realizações nesta festa de final de ano ou em períodos de alta estação, nos outros meses a Pedra do Sal fica jogada à sorte, onde graças a Deus é e será grande atrativo pela beleza natural dada pelo imperioso Arquiteto do Universo.
1544064_635784783151347_1113534181_nAlém da insatisfação dos barraqueiros, os moradores de regiões vizinhas também sofrem com as más administrações instaladas na cidade nos últimos anos, mesmo Parnaíba tendo uma mas mais belas do Brasil, a ausência de cuidados faz com que seja umas das mais desconfortáveis do país, enquanto as autoridades petistas se divertem em praias onde existem o conforto de uma boa infra estrutura.

Praias do PI atraem número cada vez maior de turistas de outros estados

Litoral recebe grande número de turistas nesta época do ano. Roteiros turísticos pelo Piauí é um dos mais procurados do país.

Com a chegada das férias cresceu a movimentação de turistas no litoral piauiense. As belezas naturas das praias do Piauí atraem cada vez mais visitantes de outros estados e são também um excelente ponto de negócios para os comerciantes. Nesse feriado de final de ano, as praias da cidade de Luís Correia ficaram lotadas.

O publicitário Mateus Felizola destacou que apesar de pequeno o lugar é muito bonito. “O litoral é pequeno, pouco mais de 60km, mas também é muito belo, com belezas naturais e um lugar calmo”, disse o publicitário.

A comerciante Socorro Fontenele revelou que nunca tinha montado sua barraca na praia, mas já está somando bons lucros com um aumento de cerca de 30% nas vendas. “É a primeira vez que venho e estou gostando, as vendas cresceram bastante e meus produtos estão sendo procurados pelos turistas”, destacoi Socorro.

Além das cidades praianas como Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Ilha Grande o Piauí conta com o roteiro turístico da Rota das Emoções. O roteiro turístico percorre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão oferecendo muita aventura, praias e ecoturismo aos visitantes.

Fonte: G1-PI

WILSÃO confirma e tira PT e PTB do 'seu time' para 2014

GOVERNADOR ALFINETA SENADOR WELLINGTON DIAS: 'Decidiu discrepar os partidos'.

O governador Wilson Martins (PSB) reuniu a imprensa na obra de duplicação da ponte da Avenida Frei Serafim, no final da manhã desta quinta-feira (02/01), para anunciar a tão aguardada reforma administrativa.

Ladeado pelo vice-governador, Zé Filho (PMDB), e os representantes dos partidos que continuam na base, ele anunciou que o PT do senador Wellington Dias não fazmais parte do governo. Wilsão chamou aqueles que ali estavam de "seu time".

Ele aproveitou para dar uma alfinetada em W.Dias, que, segundo ele, se distanciou de todos os partidos que ajudaram a elegê-lo em 2010, inclusive o seu PSB. "Nós temos um time unido e o senador decide se lançarcandidato sem conversar com os partidos que aqui estão. E ainda se aliou aos dois maiores críticos do nosso governo (os senadores Ciro Nogueira, do PP, e João Vicente Claudino, do PTB). Ele decidiu discrepar de todos esses partidos".

MUDANÇAS
As mudanças foram as seguintes:
-João Alberto no lugar de Merlong Solano, do PT, que já havia entregado a secretaria estadual de Cidades;
-Antônio Filho no lugar de Antônio Neto, do PT, na secretaria de Fomento;
-Meire Moura no lugar de Francisco Guedes, do PT, na secretaria de Serviço Social;
-Romildo Mafra no lugar de Hélder Jacobina, do PT, na secretaria de Integração do Deficiente (Seid);
-Marco Bona no lugar de Nerinho, do PTB, na secretaria estadual de Turismo.

Antonio Filho, João Alberto, Meire Moura, Romildo Mafra e Marco Bona assumem
FALTA FUNDAC E DE JUSTIÇA
Sobre a FUNDAC, o governador explicou que só irá tomar uma decisão após o retorno do deputado Fábio Novo (PT), que está em viagem de férias na Espanha. Novo foi o primeiro petista a entregar o cargo que possuía no governo de Wilsão. Ele havia indicado o nome da atriz Bid Lima para a fundação. A Agência de Fomento que era comandada pelo petista Antônio Neto passa agora as mãos do ex-presidente da Agespisa, Antônio Filho. A secretaria de Justiça continua com Henrique Rebelo, que está em viagem. Quando chegar terá uma conversa com o governador.

Governador Wilson Martins 'meteu' a caneta nos agora ex-aliados
NERINHO, DO PTB, TAMBÉM SAI
O secretário do Turismo, Nerinho (PTB), também deixa o Governo após anunciar que em 2014 irá votar no senador João Vicente (PTB), principal adversário de Wilsão na disputa para o Senado. Nerinho chegou a afirmar que gostaria de continuar no cargo, mesmo com o PTB em palanque oposto ao de Wilsão. Ele afirma que o cargo não era do partido, mas resultado de sua relação pessoal com o governador. Não adiantou. Como já relatou que seu voto para o Senado em 2014 é para JVC, Wilsão decidiu tirá-lo.
PARA WILSÃO, PT ABANDONOU O GOVERNO
Sobre o senador Wellington Dias (PT), Wilsão afirmou que foi o petista abandonou a base no momento em que anunciou que era candidato ainda em 2013. “Nós temos um time unido e o senador decide se lançar candidato sem conversar com os partidos que aqui estão. E ainda se alia aos dois maiores críticos do nosso governo (os senadores Ciro Nogueira, do PP, e João Vicente Claudino, do PTB). Eles que decidiram sair. O PT abandonou a base de forma a discrepar esses partidos”, declarou.

Autoridades em apoio a Wilson Martins
TENDÊNCIA É FICAR NO GOVERNO
Wilson Martins afirmou que ele irá comandar o processo sucessório de 2014. Durante o anuncio, sete partidos confirmaram que se mantêm na base aliada pelo menos até abril de 2014. São eles o PMDB, do vice Zé Filho, o PCdoB, do deputado Osmar Júnior, o PDT do deputado Flávio Nogueira, o PROS do deputado Ubiraci Carvalho, o PRB e o PR. Com esse time de Wilsão, como ele mesmo chamou, a base entra forte para uma disputa eleitoral que promete ser acirrada em outubro de 2014.

Fonte: 180graus

ATOR DA SÉRIE "UM MALUCO NO PEDAÇÕ" MORRE AOS 65 ANOS EM LOS ANGELES


ator James Avery, que interpretava o tio Phill no seriado "Fresh Prince of Bel Air" ("Um Maluco no Pedaço" no Brasil), que tinha Will Smith como protagonista, morreu aos 65 anos na noite desta terça-feira (31/12) em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o site "TMZ".
Recentemente, ele tinha feito uma cirurgia no coração e morreu por complicações da operação, segundo o site. Sua esposa, Barbara, estava com ele no momento da morte e disse ao "TMZ" que tinha saído do quarto para buscar comida e, quando voltou, Avery já tinha morrido.

Fonte: G1

Prefeitura de Cocal realiza mega festa de réveillon na Nova Praça de Eventos


Em comemoração a um ano da administração 'O FUTURO A GENTE FAZ AGORA' e celebrar o final de 2013 e o inicio de 2014, a Prefeitura de Cocal promoveu uma inesquecível festa de virada de ano em grande estilo, de forma brilhante e intensa.

A imagem mostra o maior e melhor réveillon da história do município de Cocal

O evento reuniu milhares de cocalenses e visitantes em uma grande festa na Nova Praça de Eventos que iniciou com a apresentação do humorista Amauri Jucá, que fez todos os presentes cair na gargalhada com suas historias e piadas. 

Amauri Jucá

Dando continuidade, o publico conferiu um grande show com o FORRÓ MISTURADO que logo a meia noite, fez a contagem regressiva para receber 2014 com o pé direito e com a tão esperada queima de fogos, um espetacular show pirotécnico de aproximadamente dez minutos, atraiu a visão do publico para o céu da cidade que se transformou em uma atração a parte. Em seguida, o show ficou por conta de Jankley e Oba hits que animou o publico até o final do evento. Quem foi à praça gostou e ficou até o fim da festa, encerrada por volta das 04h30min. 


Para garantir segurança ao público, o evento contou com forte esquema de segurança, composto por um grande efetivo da Guarda Municipal de Cocal, com o apoio das Policias Civil e militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve na praça, realizando atendimentos durante todo o evento. Nenhum incidente grave foi registrado.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EM FOCO: Empresario Tiaguá Construções recebe titulo de Amigo da Policia.



Na imagem aparece o Empresario Tiaguá Contruções recebendo o titulo de Amigo da Policia  nas mão do Major Pacífico.

Foto: Portal do Catita

G12 entra 2014 mais unido e mais forte!

Digam o que quiserem, mas o G12 entra 2.014 mais forte e mais unido. A imprensa, orquestrada pelo poder dominante e os interessados em ocupar ao Palácio de Karnak, Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, planta notinhas maliciosas querendo separar o Grupo G12.
Hoje, composto por 16 partidos, tais sejam (DEM, PEN, PHS, PMN, PPL, PPS, PR, PRP, PSDC, PSC, PSL, PTC, PT do B, PTN, PV e SDD) o G12 tornou-se incontestavelmente uma força política alternativa cujo poder está nos mais de 500 mil votos que a agremiação projeta para 2.014, e esta é a pedra que incomoda o caminhar de certas figuras carimbadas pelo tempo e tradição, que buscam se perpetuar no poder. Ora, se o povo foi às ruas em massa para reclamar das elevadas tarifas públicas, serviços pífios, impostos abusivos e corrupção praticada por grande parte desta orquestra que aí está, não é agora com estas manobras duvidosas que vai acreditar que os partidos pequenos com bons propósitos vão ceder às tentações do poder econômico, qualquer que seja ele.
Tive a oportunidade de falar com quase todos os presidentes de partidos do G12, e todos são unanimes: Ninguém vai se vender para as correntes da situação hoje existentes, pois corre o risco de ser chamado de traidor e mercenário. O povo está atento e não vai cometer o mesmo erro!
O G12 tem nomes que poderão sim ser eleitos para Deputado Estadual, Federal, Senador e Governador. Hoje, discute-se a maximização de resultados na eleição proporcional, mas em seu devido tempo será discutida a estratégia de lançar os candidatos majoritários e aí conquistar a maioria da população insatisfeita com os desmandos dos gestores passados e troca de poder entre si.
JORGE MACHADO – ASCOM G12

Show e queima de fogos na festa de reveillon de Cajueiro da Praia‏

MORRE EM FORTALEZA-CE O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL, ELIAS XIMENES DO PRADO.

 "MORRE UM HOMEM, NASCE UMA LENDA." Elias Ximenes do Prado, também conhecido como "Galinha Dagua "... foi prefeito de Pa...