quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Rally Náutico" irá testar resistência de competidores no Delta do Parnaíba

Prova faz parte do Festival das Emoções, que acontece em agosto no litoral piauiense. Competição com moto aquática tem percurso de 70km, marcado por belas paisagens.Para praticantes, esporte precisa de habilidades nas águas do rio Parnaíba

Em sua segunda edição, o Festival das Emoções, que acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, vêm como sete modalidades esportivas. Uma delas é o Rally Náutico, competição de moto aquática que irá percorrer o Delta do Rio Parnaíba e seus afluentes em 70km de percurso. De acordo com coordenador geral do Festival, Gilson Vasconcelos, a prova estimula o ecoturismo da região. 

O Rally Náutico não é uma competição de velocidade, mas sim de resistência, habilidade e regularidade com tempos e distância pré-fixados. Serão respeitadas as leis e regras da Capitania dos Portos e dos esportes náuticos, sob pena de desclassificação. O médio Antônio Gilberto Albuquerque Brito pratica o esporte há 18 anos e afirma: na prova, o que vale é a natureza.

Nosso objetivo é mostrar a beleza do nosso rio Parnaíba e incentivar esse esporte limpo e sem prejuízos ao meio ambiente – declarou Albuquerque.

A premiação total é de R$ 5 mil para os primeiros colocados de todas as categorias. Além do Rally Náutico, o Festival contará com o GP Delta de Ciclismo, Enduro das Dunas, Auto Cross, Corrida de Rua, Corrida Cross Country e Arena Kite Brasil.


Fonte: Globo Esporte/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pré-candidato da Gracinha Mão Santa lidera rejeição em Parnaíba, aponta pesquisa

180graus.com   nálise Política .    Sebastian Eugênio Eleições 2024 Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Amostragem trouxe à tona d...