quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bernildo Val cumpre compromisso e concede o maior aumento da história a Professores de Buriti dos Lopes

A Câmara aprovou Projeto de Lei que concede o maior Piso Salarial da região e um dos maiores do Piauí para os professores do Município.

Prefeito Bernildo Val
Atuar com responsabilidade, valorizando a educação, o professor e a escola pública, aos poucos o Prefeito Bernildo Val (PR), vem tornando possível fazer tudo isso, graças há um planejamento eficiente que tem como finalidade maior, o aluno da rede pública.

Após reformar ou reconstruir 90% das escolas da rede municipal, na cidade de Buriti dos Lopes que encontrou em ruínas, a administração municipal adquiriu mais de duas mil carteiras novas, aumentou em mais de 650 o número de alunos matriculados na rede pública, climatizou escolas, passou a ofertar merenda de qualidade, cobre todo o Município com transporte em ônibus escolar, distribuiu mais de 350 bicicletas através do Programa Pedala Piauí, implantou no Município o Programa Mais Educação, e iniciou a construção de quatro quadras de esportes (Maria Teresa, CIEF, Coroa e Salgadinho). A administração municipal se volta agora para valorização plena do Professor. 

Bernildo Val prometeu que na sua gestão, iria valorizar o Professor e assim está fazendo. Além de ofertar de cursos de qualificação, na noite de segunda-feira (20) a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Municipal que concede um aumento em torno de 18% aos professores do Município.

Para se ter uma idéia da magnitude do Projeto, o Professor ‘Classe A’, 40 horas vai passar a perceber R$ 2.000,00, quando o piso nacional é de R$ 1.697,36. Outro grande benefício é que o Professor classe A (médio pedagógico) quando mudar para classe B (licenciatura) terá um aumento de 30% e da classe B para a C (especialista na área da educação) terá um aumento de 8%. Essa medida visa incentivar o Professor a se qualificar e assim ofertar uma educação de melhor qualidade ao aluno. Sem esquecer que o Município já vinha pagando o Piso Nacional aos professores.   
    
Como se pode observar há em curso uma verdadeira revolução silenciosa na área da educação em Buriti dos Lopes, que passa a ser o Município da região Norte e do Piauí que melhor paga seus professores, com a medida o Prefeito Municipal Bernildo Val garante um salário digno aos professores e valoriza a educação.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...