sábado, 18 de janeiro de 2014

Governador visita Cocal, anuncia investimentos e assina ordens de serviço


Na manhã desta sexta-feira (17/01), O governador Wilson Martins e sua comitiva estiveram cumprindo agenda de trabalho no município de Cocal, onde foram recebidos pelo prefeito Rubens Vieira, vereadores, secretários do governo municipal, lideranças politicas e muitos populares.
 
O governador acompanhado do prefeito de Cocal visitaram a Nova Praça de Eventos e o nova sede do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), cuja reforma foi executada em parceria da prefeitura de Cocal e Governo do Estado. No prédio cedido pela prefeitura onde funcionará a CIRETRAN, realizará todo o processo de emissão de CNH, com aplicação de provas teóricas e praticas, licenciamento de veículos, incluindo vistoria.
Na Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado foi realizada uma solenidade oficial, onde o prefeito Rubens Vieira fez varias reivindicações. Uma delas foi a aquisição de matérias permanentes ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, para melhor desenvolvimento das atividades ali fornecidas e consequentemente melhoria no atendimento a população, visto que o hospital é formado por profissionais competentes, mas que se encontram impossibilitados de desempenhar suas funções devido a falta de insumos.
Solicitou a doação de mil carteiras escolares e 12 conjuntos de mesa e cadeira para professores das escolas da rede publica municipal; solicitou também a designação de um órgão competente para que fosse estudada a viabilidade técnica para a construção de um novo matadouro público em nossa cidade e a construção de abertura da Avenida Raimundo Alves Pereira, além da pavimentação asfáltica da estrada que liga Cocal à Bom Principio do Piaui, sendo obras de vital importância na área de mobilidade urbana; e mais uma vez foi pedido celeridade na assinatura de ordem de serviço para a construção da Barragem Algodões.
Em seu discurso, o governador frisou que Cocal passa por uma nova era administrativa e de prosperidade. Um conjunto de obras da Prefeitura e do Governo do Estado está transformando a cidade em um canteiro de obras. Em seguida, o governador assinou a Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica de Mobilidade Urbana em ruas e avenidas de Cocal, um total de 32 mil m². Ainda entregou 231 bicicletas do projeto Pedala Piauí, da Secretaria da Educação (Seduc), sendo 149 para a rede municipal e 82 para escolas da rede estadual de ensino.
Aproveitou também a presença do Presidente da AVABA (Associação das Vítimas e Amigos das Vitimas do Rompimento da Barragem Algodões) Corcino Medeiros, para lhe informar que provavelmente até o final do mês de março do corrente ano será realizada a licitação para construção da nova barragem de algodões no valor de 95 milhões de reais, com recursos do Governo Federal, tendo em vista que a demora no inicio dos trabalhos deve-se à burocracia.
 
Fonte: blog do coveiro

Prefeitura perfura poço no povoado Estreito e comunidade volta a ter água nas torneiras

“Moradores relataram para nossa reportagem que depois de muitos anos, voltaram a tomar banho no chuveiro”.
A Prefeitura de Buriti dos Lopes não para, a prova disso é que ela vem trabalhando incansavelmente para proporcionar melhores condições de vida à população, e sem medir esforços tem investido em obras em diversos setores. A mais recente foi à perfuração de um poço no povoado Estreito, garantindo assim o direito de todos à água de qualidade para a comunidade que vem sofrendo há anos com a falta deste liquido precioso.


O prefeito Bernildo Val esteve na tarde de ontem (17) no povoado visitando o local do poço e conversou com populares que fizeram questão de agradecer os esforços que o prefeito vem fazendo para solucionar o problema da falta d’água na comunidade.

Após anos de sofrimento com a falta d’água, o morador Francisco das Chagas, conhecido como Chaga Preto disse que voltou a tomar banho de chuveiro na manhã de ontem. “Fiquei feliz quando liguei o chuveiro e vi a água caindo. Parecia um sonho. Nem lembro quando tinha sido a última vez que isso tinha acontecido”, disse o morador antes de dar um abraço no prefeito. 
Para o morador, pastor Almir, é a concretização de um sonho, que há anos tem sido um pesadelo para os moradores. “Há tempo que falta água nas torneiras, aqui era mesmo no balde. Estou nesse povoado e sempre foi o mesmo sofrimento, mas agora com esse poço que a prefeitura mandou perfurar, agora nossa vida vai melhorar”, declarou o pastor.



“Esse é mais um compromisso firmado e cumprido. Vimos à dificuldade dos moradores, e resolvemos perfurar esse poço para interligar a rede de abastecimento. Aproveito para comunicar que além desse poço, vamos construir aqui uma Mini-Adutora com uma Estação de Tratamento que irá captar água do rio Longá, aí sim, o problema da falta d’água estará solucionado”, garantiu o prefeito Bernildo.

Depois de 10 anos, povoado Estreito volta a ter ambulância à disposição da comunidade

Depois de 10 anos, povoado Estreito volta a ter ambulância à disposição da comunidade
Estiveram reunidos diante do Posto de Saúde autoridades e moradores da comunidade, que com alegria assistiram a entrega da chave ao motorista e líder comunitário Chico da Lina.
A Prefeitura de Buriti dos Lopes entregou nesta sexta-feira (17), uma ambulância 0 km para o povoado Estreito, zona rural do município. Estiveram reunidos diante do Posto de Saúde autoridades e moradores da comunidade, que com alegria assistiram a entrega da chave ao motorista e líder comunitário Chico da Lina. “A ambulância era um anseio e necessidade urgente da comunidade, já que a ambulância que atendia a população local fora tirado da pela gestão passada há 10 anos e a comunidade ficou desassistida por muito tempo”, afirmou o suplente de vereador do povoado Antonio Renato.


Entre as autoridades presentes estava o prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, vereadora Elcira, vereador Bené, ex-vice-prefeito Pieca, prefeito de Caraúbas Manoel Pacheco, prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales, suplentes de vereadores e secretários municipais.

A entrega de ambulâncias para os principais povoados do município era uma promessa de campanha que a partir de agora começa a virar realidade com a administração do prefeito Bernildo. Logo após a cerimônia uma grande carreata se formou e o prefeito dirigindo o veículo percorreu as ruas do povoado para mostrar o novo presente da comunidade. Felizes, os moradores acenavam nas portas de casa com o sinal de positivo e batendo palmas para o feito do prefeito municipal.

Por: Frank Cardoso

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Zé Filho Governador vai fazer alguma coisa



Algumas perguntas que não querem calar: o alargamento da pista de acesso à praia da Pedra do Sal, “padrão BR”, obra prometida tantas vezes pelo governador Wilson Martins e não iniciada, seria uma das metas do Vice-governador Zé Filho à frente de governo, a partir de abril?! E a recuperação de toda a mureta do cais que margeia o rio Igaraçu, derrubada por determinação do governo do Estado e deixada à esmo, ao acaso? Zé Filho, caso assuma, terá muito que fazer pela sua cidade. Mas se quiser, poderá fazer, inclusive, nada. Depois da rasteira que lhe deram, roubando-lhe o direito de se candidatar à reeleição. Depois de dezembro de 2014, sem mandato, ficará mais difícil voltar a tê-lo. 
 
texto de B. Silva

Prefeita de Cajueiro da Praia se reúne com secretários e cobra plano de ações para 2014‏

A prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, se reuniu na manhã de hoje (13) com todos os secretários do município. Na ocasião ela falou da importância do planejamento e pediu que cada secretário elabore um plano de ações para 2014. A prefeita reconhece que o volume de recursos é limitado e devem ser aplicados em setores prioritários. “Pedimos que cada um faça uma análise da sua secretaria e aponte as necessidades.  Queremos mais compromisso, mais agilidade. Dessa forma podemos dá respostas mais rápidas à população”, destacou.


Durante o encontro, que agora passa a ser realizado quinzenalmente, foram anunciadas as mudanças no comando das secretarias. Danilo Nóbrega assumiu a secretaria de Obras e Igor Pinto Veras a secretaria de Finanças. Marcos Cazuza responde agora pela chefia do gabinete e Marcos Carvalho assumiu como coordenador de secretarias. A administração só está definindo o nome do novo secretário de Assistência Social, cargo antes ocupado pelo atual chefe de gabinete, Marcos Cazuza.
A reunião também foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e dá orientações. Um dos assuntos tratados diz respeito às licitações, essenciais na aquisição de produtos e serviços. O presidente da comissão de licitação da prefeitura, Hélio Costa, pediu aos gestores para se anteciparem, já que existem prazos a serem cumpridos. “Os secretários devem nos enviar as requisições com as necessidades de cada secretaria para esse ano. Assim podemos elaborar os editais das licitações no menor prazo possível”, afirmou.

Com a presença de centenas de populares, prefeito Bernildo entrega unidade de saúde ampliada em Buriti dos Lopes

Na ocasião o prefeito assinou ordens de serviços de construção e ampliação de unidades de saúde e apresentou para a população duas ambulâncias 0km adquiridas com recursos próprios do município.


Com a presença de um grande público foi realizada a solenidade de inauguração da ampliação da Unidade de Saúde Senador Mão Santa, neste sábado, (11) no bairro Macambira em Buriti dos Lopes. O espaço foi totalmente reformado e ampliado e recebeu elogios de populares e autoridades que passaram pelo local na noite de ontem. O investimento na reforma e ampliação ficou em torno de R$ 95 mil de recursos do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal.


Na ocasião o prefeito assinou ordens de serviços de construção e ampliação de unidades de saúde e apresentou para a população duas ambulâncias 0km adquiridas com recursos próprios do município. Uma das ordens de serviço é para a construção da unidade de saúde do bairro Outro Lado da Passagem orçada em pouco mais de R$ 500 mil, foi assinada ainda, duas ordens de serviços para ampliação das unidades de saúde do povoado Estreito e Demerval Castelo Branco, no Centro da cidade.


As duas ambulâncias apresentada pelo prefeito à população serão entregues nos dias 17 e 18 de janeiro para os moradores dos povoados Estreito e Coroa de São Remígio. O prefeito Bernildo Val enalteceu a conquista que representa para área de saúde do município, que passa a ter melhor espaço físico e veículos seguros.


O evento contou com a presença do deputado estadual, Ismar Marques (PSB); vice-prefeito, Bruno Pieca; vereadores; secretária de Saúde, Elciane Castelo Branco e demais secretários municipais; assessores e centenas de populares. O prefeito aproveitou ainda a ocasião para anunciar que este será um ano de conquistas, investimentos e construções no município de Buriti dos Lopes e soltou a seguinte frase: “a oposição vai ter que me engolir”.

Por: Frank Cardoso

Tenente do Exército tem fotos nuas divulgadas na internet

As imagens teriam sido tiradas no alojamento do quartel e se proliferado através do Whastapp.
Uma tenente das forças Armadas do Brasil aparece nua em fotos que vazaram na internet na tarde desta terça-feira (14). As imagens teriam sido tiradas no alojamento do quartel e se proliferado através do Whastapp.

Até o momento só se sabe o nome da Tenente, porque o mesmo apareceu em uma das imagens, a identificando como Renata.




Edição: Frank Cardoso / Fonte: Blog do Neto Ferreira

Pavimentação asfáltica da rodovia PI-213 em Cocal será inaugurada nesta sexta-feira

O governador faz ainda entrega de bicicletas na U. E. Pinheiro Machado.

O governador Wilson Martins visita, na manhã desta sexta-feira (17), o município de Cocal da Estação. Na ocasião, o governador inaugura obra de pavimentação asfáltica e assina Ordem de Serviço para beneficiar a mobilidade urbana na região. O governador faz ainda entrega de bicicletas na U. E. Pinheiro Machado.

Wilson realizará a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia PI-213, no trecho da BR-343. O governador também assina ordem de serviço para o início da obra de asfaltamento das ruas e avenidas do município, e realiza visita no novo posto das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). O posto faz parte da política de investimentos do Governo do Estado que tem como objetivo aproximar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da população do interior.

Em relação aos investimentos em estradas e pavimentação, a expectativa é que, até março de 2014, o estado entregue 511,62 quilômetros pavimentados em todos os 11 Territórios de Desenvolvimento, além dos mais de três mil e quinhentos quilômetros de asfalto já inaugurados em todo o Estado.


  Fonte: Ascom

Primeira festa do BBB14 reúne choradeira, barraco, flerte e tensão pós-paredão

Brothers se reúnem em brinde no começo da festa
A primeira comemoração oficial do BBB14 cumpriu o que prometeu, reunindo polêmicas, um começo de flerte e muita dança e bebida.
Leia mais:
- "Valdirene é eliminada do BBB14"
A festa começou em clima de tensão após o paredão, que colocou Slim, Diego e João na berlinda. Assim que saíram da casa para o espaço da festa, os brothers se abraçaram e asseguraram que gostam muito dos colegas emparedados e que não queriam que ninguém fosse eliminado nesta quinta-feira (16). Slim disse aos colegas que está satisfeito não importa o que aconteça, mas que de fato gostaria de mostrar mais de sua personalidade ao público. "Estou com muita vontade de mostrar mais da minha trajetória. Acho que sou um cara que merece ficar", disse o rapper para Alisson e Letícia.
Cássio se abre para Princy
Embora a maioria dos brothers tenha segurado a tensão, Cássio perdeu o controle e protagonizou a primeira choradeira da festa. Em conversa com Princy, ele afirmou que se apegou muito rapidamente aos colegas e agora não consegue vê-los partir.
Alisson chora sozinho dentro da casa durante festa
Alisson também chorou muito após uma pequena discussão com Cássio, que disse a ele que tinha ficado chateado com uma brincadeira anterior. Quando Alisson estava no quarto deitado e Cássio foi dar um recado, o brother brincou e respondeu: "ok, você já falou o que tinha que falar, agora pode ir para junto das suas amigas". Cássio afirmou que ficou magoado com o comentário, enquanto Alisson olhava o brother com descrença. "Cássio, não acredito que você tá me dizendo isso, que você não conseguiu sacar que era ironia, brincadeira. Não creio", afirmou. Alisson se retirou cedo da pista de dança, e chegou a entrar na casa por um momento para chorar e depois lavar o rosto.
Rodrigo deu em cima de Letícia durante toda a festa, mas a história não foi até o fim
A primeira festa desta edição, entretanto, não teve só choro - Rodrigo e Letícia protagonizaram o primeiro momento romântico do programa, com o brother sinalizando que gostaria de ficar com a sister quando ela estiver disposta. Letícia afirmou que ainda está apaixonada pelo ex-namorado e que tem uma "ferida aberta no peito", mas Rodrigo aconselhou a sister a deixar o passado de lado e se concentrar no futuro.
Rodrigo tentou, mas esquecer o nome de Letícia não foi uma boa ideia
O charme do xaveco de Rodrigo, entretanto, não durou muito. O brother afirmou que estava completamente encantado com a beleza e a personalidade de Letícia, mas cometeu um erro nada agradável ao esquecer o nome da sister. "Nossa, esqueci seu nome. Alessandra, né?", tentou ele, sem sucesso. Letícia se desvencilhou de Rodrigo e foi para a pista sozinha.
Letícia e Valdirene se desentenderam e a sister acusou a novata de falsidade
Por volta das 2h, a entrada de Valdirene na casa começou a criar atrito entre alguns brothers. Vagner, que permaneceu durante toda a festa observando o comportamento da nova participante, afirmou para Franciele que o objetivo de Valdirene era fofocar e causar desentendimentos. Pouco depois, Vagner foi tirar satisfações com a nova sister, e Letícia e Valdirene começaram a brigar e gritar. "Meu, você tava falando mal de mim e daí do nada diz que sou sua melhor amiga? Se toca, você nem sabia o meu nome direito!", gritou Letícia. Valdirene saiu andando e afirmou que o público está vendo a verdade, e que não se importa com nada que Letícia disse.
Bella e Valdirene falam sobre a sister Aline
Vale lembrar que as redes sociais levantaram uma tese interessante a respeito da entrada de Valdirene - de acordo com vários fãs-clubes do reality, Aline seria uma atriz contratada para engatar uma briga encenada com Valdirene. Desta forma, ambas as participantes seriam eliminadas do programa nesta quinta-feira (17). Os representantes oficiais de Aline negaram o rumor, e de fato a sister não teve nenhum desentendimento substancial com a novata, embora Valdirene tenha dito para Bella que não gosta de Aline. Questionada pela pernambucana, Valdirene não ofereceu nenhum motivo para a hostilidade.
Sisters dormem no finzinho da primeira festa do reality
As conversas entre os brothers ficaram restritas ao início da festa - por volta das 4h45, praticamente todos estavam interessados apenas em dançar, fumar ou deitar e esperar o restinho da madrugada passar. Alguns brothers exageraram um pouco na bebida, rodopiando pela pista ou planejando uma incursão noturna pela piscina.
Cássio afirmou que quer provar sua força. "Não vou ser o gordinho do BBB"
Com o fim da festa, os brothers começaram a querer um pouco de paz e tranquilidade, mas Cássio não conseguia dormir e fez questão de repetir várias vezes aos colegas que sua hiperatividade é incontrolável. "Eu durmo no máximo duas horas por dia, não consigo, estou sempre pilhado. Quando era mais novo tomava 3 rivotril e nem assim dormia. Eu quero provar pra todo mundo que sou forte, que não sou o gordinho dessa edição. Essa minha hiperatividade vai ser útil nas provas de resistência, vou aguentar mais que todo mundo", falou ele para Vanessa.
Quando a festa parecia ter terminado, a polêmica entre Valdirene e Vagner voltou a causar problemas. Vagner simplesmente não conseguia parar de falar sobre a cara de pau da nova integrante, que mal entrou no programa e já falou mal de todos os brothers e sisters. "Gente, ela acha que entramos aqui de graça? A gente ralou, daí ela chega aqui depois e acha que pode comandar o barraco, criar polêmica, falar mal de todo mundo. Não vou deixar, vou expulsar ela daqui", polemizou o empresário.
Vagner se revoltou de tal forma com Valdirene que foi impossível disfarçar
Valdirene ouviu e foi tirar satisfações, mas Vagner ficou impassível. "Meu, sai daqui, nem te conheço", disse ele, saindo de perto da nova sister. Valdirene se revoltou e afirmou que quer ir para o próximo paredão com Vagner só para ter o prazer de eliminá-lo. "Eu e você, vamos ver quem sai. Eu sou a vencedora desse programa, meu bem", afirmou ele.
A personagem interpretada por Tatá Werneck fica na casa apenas até esta quinta-feira (16), e os brothers têm consciência de que quanto mais brigarem com ela, maior a probabilidade de aparecerem na novela das 21h e ganhar ainda mais projeção televisiva. Aline, em conversa com Diego e Slim, afirmou que está ciente da possibilidade, assim como Vagner. "A gente sabe. A Bella está super amiga dela, enfim, é bom ficar por perto e tentar arranjar algo pra todo mundo aparecer na novela", comentou ela.
Vagner, entretanto, foi tão longe na revolta que Aline chegou a comentar que o barraco estava ficando chato. "Meu, acho que tá ficando deselegante pra própria Tatá Werneck, que não tem obrigação", pontuou a sister.

Flamengo recusa proposta do Al Jazira por Hernane

Concurso do Correios tem impasse e edital deverá ser liberado depois de março

O aguardado concurso para o Correios passa por um impasse que pode atrasar a divulgação do edital, previsto para o início deste ano. Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Brasília prorrogou a validade da seleção de 2011, que terminaria em julho do ano passado, até que uma ação judicial que trata da terceirização na empresa seja concluída. Uma audiência entre a empresa o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi marcada para 20 de março.

O Correios ainda não informou o número de vagas do próximo processo seletivo. As oportunidades serão para a atividade de agente de correios (carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial), com exigência de nível médio e ganhos iniciais de R$ 1.084,35. Para graduados as chances são de analista dos correios em carreiras como advogado, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. Neste caso, o salário é de R$ 4.039,75.

A última seleção, em 2011, contou com 9.190 oportunidades imediatas, mas desse processo seletivo já foram convocados 26 mil candidatos. A seleção teve um milhão de inscritos. 

No ano passado, o Ministério do Planejamento autorizou uma ampliação no quadro de pessoal do Correios  com 9.904 novas vagas que poderiam ser preenchidas com o último concurso e o próximo. Segundo a empresa, a maioria das oportunidades deve ser para a contratação de carteiro e operadores de triagem e transbordo. A autorização do ministério previa o preenchimento das chances seguindo o cronograma: 3.302 vagas para contratação imediata a partir de 1º de julho de 2013; 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013; e 3.301, a partir de 1º de abril de 2013.

(*) Fonte: jornal Extra

CURIOSIDADES SOBRE VENEZA, UMA CIDADE QUE DESPEJA SEU ESGOTO NOS CANAIS.

Curiosidades sobre Veneza...👇 Foto de 1950, mostra o canal principal se Veneza drenado e sendo escavado para ter aumentada a sua profundida...