sábado, 28 de junho de 2014

Pastor é preso suspeito de estuprar e agredir a filha de 12 anos em MT

Adolescente era vítima de abuso sexual há mais de um ano, segundo a PM. Último estupro ocorreu na noite de terça-feira, de acordo com a vítima.

Agência da Notícia com G1 MT
Um pastor evangélico de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (25) suspeito de estuprar a própria filha, de 12, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorria há mais de um ano e a adolescente era ameaçada constantemente caso revelasse o abuso.
A situação foi registrada no Bairro Nova Esperança, na residência do suspeito, que fica nos fundos da igreja ao qual ele pertence. Segundo a PM, a vítima relatou que sofria abuso sexual desde que tinha 11 anos. Ela contou que quando negava as relações acabava agredida pelo suspeito.
A vítima disse aos policiais que na noite de terça-feira (24) teria sofrido o último abuso até que resolveu procurar ajuda de uma mulher que frequentava a mesma igreja que ela e o pai. Foi essa testemunha que denunciou o caso à PM. A adolescente foi levada para prestar depoimento na Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Algumas horas depois a polícia foi chamada novamente no bairro já que o suspeito estava sendo agredido por moradores que descobriram o abuso. Conforme a Polícia Civil, o pastor foi preso e levado para a delegacia, onde confessou que realmente estuprava a filha.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) participaram da convenção de ZÉ FILHO E SILVIO MENDES

A coligação governista é composta por 19 partidos, PMDB, PSDB, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV, PEN, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL e PV.

WANESSA GOMMES, DO GP1
Atualizada em 27/06/2014 - 19h28
*Com informações de Bárbara Rodrigues, Brunno Suênio e Juliana Barros
As candidaturas de Zé Filho, Sílvio Mendes e Wilson Martins foram homologadas na tarde desta sexta-feira (27), durante convenção no Theresina Hall. 
Imagem: Paulo BarrosConvenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB
Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) participaram da convenção, mas não se encontraram. O tucano chegou ao local do evento por volta 16 horas e ficou apenas uma hora. Já Eduardo, ficou menos de uma hora, chegou 17:30 e foi embora às 18:20.
Imagem: Paulo BarrosConvenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB
“Vamos acabar com o descalabro que tomou conta da presidência, ninguém aguenta mais as corrupções que se alastraram no Governo, o Piauí vai ter a oportunidade de decidir o que quer para si, se vocês querem um Governo decente e eficiente para permitimos que o Piauí dê um salto de crescimento e desenvolvimento", disse Aécio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aécio Neves em discurso(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aécio Neves em discurso
Imagem: Paulo BarrosAécio Neves(Imagem:Paulo Barros)Aécio Neves
Em seu discurso Zé Filho disse que “o sentimento maior prevaleceu. O do povo do Piauí. Nós não queremos que o Piauí volte atrás. Pessoas que não aguentam mais o tratamento que vêm recebendo ao longo dos anos do Governo Federal".
Imagem: Paulo BarrosZé Filho e Aécio Neves(Imagem:Paulo Barros)Zé Filho e Aécio Neves
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho e Aécio Neves(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho e Aécio Neves
"Eu e o Silvio, não queremos discursar, e sim, ter uma conversa com cada um, para discutir os problemas que tem no nosso estado. Quero dizer que o Piauí não tem nada contra a Dilma e o Lula. Os avanços que eles fizeram pelo país, como o Bolsa Família. Mas hoje por exemplo, temos um porto que esperamos há 38 anos. E hoje o Governo Federal está fazendo um porto em Cuba, mas não faz um Porto em Luis Correia. A Eletrobras no Piauí está matando gente. Os fios caem e matam gente. Isso não podemos mais permitir. Eu tenho orgulho de ser piauiense e vamos governar de coração”, disse Zé Filho.
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção no Therisa Hall teve Aécio, Silvio Mendes, Firmino e Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção no Theresina Hall teve Aécio, Silvio Mendes, Firmino e Zé Filho
"Vamos juntos para uma vitória que não é do Zé Filho, é de cada um de vocês do Piauí que ainda acreditam que dá pra fazer um Piauí melhor, rico para todos, que cuide dos mais frágis e olhe para os menores", afirmou Sílvio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção
Com a saída de Aécio Neves, Eduardo Campos, que ex-governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, chegou ás 17h30 no evento. Os militantes do PSDB já tinham ido embora, mas muitos ainda ficaram no local para ouvir o candidato a presidência da república que em seu discurso criticou Dilma e ressaltou as qualidades do nordestino.
Imagem: Juliana Barros/GP1Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Eduardo Campos
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção
“Todo dia a imprensa nacional da conta de que mais um pobre morreu por causa da energia elétrica no Piauí. Falta energia elétrica no Piauí, mas não falta dinheiro para tanta coisa errada que a gente vê na televisão", disse Eduardo Campos.
Imagem: Juliana Barros/GP1Público que ouviu discurso do Aécio(Imagem:Juliana Barros/GP1)Público que ouviu discurso do Aécio
Convenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB

Eduardo Campos discursa. “O Piauí sente o que o Nordeste sente. O que o Brasil sente. Temos hoje um Brasil que sente uma vontade enorme de mudar para melhor. O Brasil desde que conquistou a democracia vem melhorando, mas não do jeito que deveria", disse Eduardo. 
Imagem: Juliana Barros/GP1Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Eduardo Campos
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho e Wilson Martins(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Wilson Martins
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção teve a participação de Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção teve a participação de Eduardo Campos
Atualizada às 17:43 - Isaac do acordeon toca o hino nacional e Asa Branca
Imagem: Juliana Barros/GP1Isaac do Arcodeon(Imagem:Juliana Barros/GP1)Isaac do Arcodeon
Atualizadas às 17:34 - Wilson Martins discursa. “Viva a Liberdade do Piauí. A Terra da Esperança. A nossa terra querida. Juntos com Zé Filho e Silvio Mendes haveremos de continuar com um dos projetos mais belos", disse Wilson.
Imagem: Juliana Barros/GP1Wilson Martins em convenção(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wilson Martins em convenção


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do PMDB(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Imagem: Juliana Barros/GP1Sílvio, aécio, Zé Filho e Firmino(Imagem:Juliana Barros/GP1)Sílvio, Aécio, Zé Filho e Firmino
Imagem: Juliana Barros/GP1Aécio e Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio e Zé Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do PMDB(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do pmdb(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Atualizada às 16:50 - 
Zé Filho discursa. “O sentimento maior prevaleceu. O do povo do Piauí. Nós não queremos que o Piauí volte atrás. Pessoas que não aguentam mais o tratamento que vêm recebendo ao longo dos anos do Governo Federal. Eu e o Silvio, não queremos discursar, e sim, ter uma conversa com cada um, para discutir os problemas que tem no nosso estado. Quero dizer que o Piauí não tem nada contra a Dilma e o Lula. Os avanços que eles fizeram pelo país, como o Bolsa Família. Mas hoje por exemplo, temos um porto que esperamos há 38 anos. E hoje o Governo Federal está fazendo um porto em Cuba, mas não faz um Porto em Luis Correia. A Eletrobras no Piauí está matando gente. Os fios caem e matam gente. Isso não podemos mais permitir. Eu tenho orgulho de ser piauiense e vamos governar de coração”, disse Zé Filho.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho e Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Aécio Neves
Atualizadas às 16:45 - 
Aécio Neves discursa. “Vamos acabar com o descalabro que tomou conta da presidência, ninguém aguenta mais as corrupções que se alastraram no Governo, o Piauí vai ter a oportunidade de decidir o que quer para si, se vocês querem um Governo decente e eficiente para permitimos que o Piauí dê um salto de crescimento e desenvolvimento. Vamos resgatar a credibilidade e honra da classe política do Brasil, conte comigo governador, o Governo Federal vai estar ao seu lado, vamos juntos fazer a mais bonita e honrada travessia que o Brasil já viu e vamos para a vitória”, disse Aécio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio Neves
Imagem: Juliana Barros/GP1Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio Neves
Atualizada às 16:40 - Sílvio discursa. "Vamos juntos para uma vitória que não é do Zé Filho, é de cada um de vocês do Piauí que ainda acreditam que dá pra fazer um Piauí melhor, rico para todos, que cuide dos mais frágis e olhe para os menores", disse Sílvio.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho, Aécio Neves e Firmino Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho, Aécio Neves e Firmino Filho
Atualizada às 16:21 - 
Firmino Filho discursa. "Nunca tivemos uma convenção tão bonita, tão participativa e acho que os nossos adversários vão começar a tremer", disse o prefeito de Teresina.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho e Heráclito Fortes(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Heráclito Fortes
Atualizada às 16:16 -
 “Nossos adversários torceram pela desunião, pela desavença, mas tínhamos certeza que traríamos o melhor para o Piauí. Nada melhor do que o Zé para entender o povo", disse o ex-senador Heráclito Fortes.

Atualizada às 15:57 - 
Aécio Neves chega ao evento

Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Marcelo Castro e Átila Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marcelo Castro e Átila Lira
Atualizada às 14:56 - 
O presidente do PMDB Marcelo Castro declarou aberta a convenção que segundo ele é do PMDB e de aliados. Destacou também o PSDB que tem o candidato a vice, Sílvio Mendes. Falou também do PSB que tem Wilson Martins como candidato a senador
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho
Atualizada às 14:53 - 
Entre alguns políticos se encontram Robert Rios, Evaldo Gomes, Tererê, Beto Rego, Wilson Brandão e Átila Lira
Imagem: Juliana Barros/GP1Beto Rego(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Beto Rego
Imagem: Juliana Barros/GP1Wilson Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Brandão

Pesquisa do Instituto Jales revela que mais de 56% da população aprova Governo de Zé Filho

O instituto entrevistou 1068 eleitores em 53 municípios no período de 20 a 24 de junho. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro máxima admitida de 3%.


WANESSA GOMMES, DO GP1

O Instituto Jales divulgou na tarde desta quinta-feira (26) pesquisa que avaliou administraçãodo governador Zé Filho. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Zé Filho
56,18% disseram aprovar o atual Governo e 24,63% desaprovam. 19,19 responderam que não sabem/outra.

O instituto entrevistou 1068 eleitores em 53 municípios no período de 20 a 24 de junho. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro máxima admitida de 3%.

A pesquisa foi registrada no TRE-PI com o protocolo nº00062/2014.

Médico cubano é indiciado por suspeita de abuso sexual



O médico cubano suspeito de abusar sexualmente de quatro pacientes grávidas foi indiciado pela polícia de Luziânia, cidade goiana do entorno do Distrito Federal. A delegada que acompanha o caso, Dilamar de Castro, avalia que o profissional, integrante do Programa Mais Médicos, abusou da confiança das pacientes para praticar o crime.
O Ministério da Saúde afirmou, em nota, que está acompanhando o caso, que afastou o profissional das atividades e que está colaborando com as investigações. Assim que as denúncias vieram à tona, um processo administrativo também foi aberto. O pagamento da bolsa do profissional está suspenso, de acordo com o Ministério da Saúde, desde maio, quando as gestantes procuraram a Polícia Civil para denunciar o cubano. Além do médico acusado, outros 17 profissionais recrutados no Mais Médicos trabalham na cidade.
Fonte:noticias.yahoo.com

Polícia apreende mais de 200 documentos falsos em São Paulo


A polícia apreendeu os documentos em uma casa na zona leste de São Paulo
Foto: Nivaldo Lima / Futura Press
A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois suspeitos na noite desta quinta-feira por falsificação de documentos na zona leste de São Paulo. Segundo informações do Bom Dia SP, a prisão foi resultado de uma investigação sobre uma quadrilha especializada em falsificar documentos de veículo.Ao chegar à casa, no Parque São Lucas, policiais apreenderam cerca de 200 documentos falsos. A polícia procurava uma mulher acusada de chefiar o esquema, mas só encontrou o genro dela, Diogo de Oliveira Prestes, que foi preso em flagrante quando vendia o documento falso de carro para Elieu de Silva Almeida, que também foi preso.


A polícia ainda encontrou selos de cartório, adesivos de verificação de veículos e até um cartão telefônico furado para impressão de dados. Também foi encontrado um revólver calibre 38. O advogado de Diogo esteve na delegacia e negou as acusações, dizendo que ele não morava na casa e só estaria entregando um documento a pedido da sogra, que está foragida.


Fonte: Terra

Polícia localiza "hackers" que invadiram site da Secretaria de Segurança Pública

Foto: Romildo de Jesus
Todos residem em Salvador e Região Metropolitana


Polícia baiana localiza grupo de adolescentes hackers que em menos de um ano invadiu e desconfigurou mais de mil sites governamentais e privados. Quatro deles já foram ouvidos, indiciados e entregues aos pais. Outros estão sendo localizados e serão também punidos, conforme permite o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Todos residem em Salvador e Região Metropolitana e admitiram que a intenção era ampliar a invasão de sites privados e governamentais. De acordo com o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME) da Policia Civil da Bahia, no período de um ano, esse grupo invadiu e desconfigurou quase 1.500 sites, privados e governamentais, brasileiros e estrangeiros.

Entre os endereços invadidos estão as páginas da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Os jovens são integrantes do grupo de hackers Slayers Brazil Hackteam, como informaram na tarde de ontem policiais do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME).

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara Criminal, na semana passada a policia apreendeu na casa de um dos garotos, identificado como “Morpheus”, no bairro de Pernambués, diversos dispositivos de processamento (computadores) e de armazenamento (HDs externos, pen drive e DVD), encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os jovens têm idades que variam de 15 a 17 anos e todos estavam em casa ao serem localizados.

Os outros adolescentes residem no Vale das Pedrinhas e municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, como adiantou o coordenador do GME, delegado Charles Leão, durante coletiva à imprensa na tarde de ontem. “A célula Slayers Brazil Hackteam vinha realizando ataques, em conjunto com outras células de hackers, contra sites governamentais, em protesto à Copa do Mundo no Brasil”, conforme investigação feita.

Os garotos foram ouvidos pelo delegado na presença dos pais e liberados. Mas, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quatro foram indiciados em inquérito. Todos admitiram que a meta era atingir mais de 1 mil sites. Após a oitiva, eles foram liberados.

Outros integrantes do mesmo grupo de hackers já foram identificados e também serão ouvidos na sede do GME, no Complexo Policial dos Barris. Seus responsáveis legais poderão ser acionados civilmente, arcando com o patrimônio para custear a reparação dos danos causados às organizações públicas e privadas atingidas.

Dentre os sites ataca-dos pelos Slayers Brazil Hackteam destacam-se os da Unesco, do Procon de São Paulo, da TV Aratu, Bocão News, do Vitória, do Bahia, do PT de Pernambuco, do PSDB da Bahia e do município de Fortaleza. Verificou-se ainda que esses hackers também desconfiguraram os sites da Associação de Delegados da Polícia Federal e das associações de Delegados de Polícia dos estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina e de São Paulo.

Fonte: Tribuna da Bhaia
Polícia buscava fuzis e drogas na operação no Morro da Caixa, em Florianópolis Charles Guerra/Agencia RBS
Policiais foram acionados em apoio e, à noite, ocuparam as vielas de entrada e saída da comunidadeFoto: Charles Guerra / Agencia RBS




















Em busca de fuzis e drogas, a polícia foi recebida a tiros no Morro da Caixa, parte Continental de Florianópolis, na tarde desta quarta-feira, em operação que acabou com um suspeito morto e outro baleado.

Após a ação, dezenas de policiais civis e militares foram acionados em apoio e, à noite, ocuparam as vielas de entrada e saída da comunidade, que fica perto da pracinha da Avenida Ivo Silveira.

As primeiras incursões da polícia aconteceram de manhã por policiais civis da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o diretor da Deic, delegado Akira Sato, na primeira ação houve prisões e apreensões de drogas, mas os policiais retornaram ao morro no meio da tarde para novas incursões, quando foram recebidos a tiros. Akira, que esteve no local, disse que foram apreendidos maconha, cocaína, crack , drogas sintéticas e uma arma.
Droga apreendida pela Deic nesta quarta-feira (Foto: Polícia Civil / Divulgação)


De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Adriano Almeida, o jovem morto reagiu à ação dos policiais. O pedido de apoio da Deic levou dezenas de policiais civis e militares ao local, como equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Choque e o helicóptero da Polícia Militar.

Fonte: Diário Catarinense

Bairros de Parnaíba ficam com o abastecimento de água suspenso até sexta (19)

Foto: Pixabay A Agespisa informou que os bairros São José, Centro, Nossa Senhora do Carmo, parte do Nova Parnaíba e da Avenida Marquês de Pa...