sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ex-petista Heloisa Helena, diz que Lula é chefe de quadrilha de “gansters” capaz de matar, roubar e caluniar qualquer um que os atrapalhe

Ex-petista Heloisa Helena, diz que Lula é chefe de quadrilha de “gansters” capaz de matar, roubar e caluniar qualquer um que os atrapalhe

Em 2006, a então candidata à presidência, Heloísa Helena, ex-petista, tendo sido eleita senadora de Alagoas pela sigla em 98, que discordou das políticas do PT e acabou sendo expulsa da sigla em 2003, fez severas acusações contra o ex-presidente Lula. Suas palavras voltaram a circular na internet recentemente. Leia abaixo uma matéria da época, produzida pelo Portal Terra:
A candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que o presidente e seu adversário Luiz Inácio Lula Silva (PT) chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. “Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou a senadora. As informações são da rádio CBN.
O portal Terra procurou a assessoria de imprensa da campanha de Lula, que rebateu a crítica dizendo ser uma “atitude destemperada” da candidata, que demonstra seu “desequilíbrio” com a queda nas pesquisas de intenção de voto. A assessoria informou ainda que o departamento jurídico do comitê vai procurar as “medidas cabíveis” neste caso.
Heloísa Helena declarou ainda que gostaria de enfrentar o presidente num debate. A senadora fez campanha hoje no Rio de Janeiro. Pela manhã esteve no Aterro do Flamengo e na orla de Copacabana acompanhada de militantes e dos candidatos ao governo, Milton Temer, e à Câmara Federal Chico Alencar. (Setembro/2006, Redação Terra)

Candidato a deputado federal do PT é levado à delegacia em Batalha (PI)

Paixao1Um carro de som do candidato Paixão, do PT, que disputa uma cadeira na Câmara Federal, foi conduzido até a delegacia de Batalha na manhã desta sexta-feira, 12. O veículo estava com o som ligado em um volume muito alto nas imediações da praça José Ribeiro Fontene (Sapucaieira).
Um comerciante ficou incomodado com o barulho do veículo que estava estacionado em frente a sua loja. Inicialmente ele fez sinal para o motorista da picape Chevrolet Montana de cor prata, placa EEK 8991, com licença de São Paulo. Na ocasião, o motorista não atendeu a reclamação e continuou com o som alto, o que gerou um bate-boca.
Nervoso, o comerciante resolveu acionar a Polícia Militar. Em pouco tempo os policiais chegaram ao local e surpreenderam o carro do candidato do PT parado na avenida com o som de seu automóvel ligado em volume bem alto. O candidato e o carro foram conduzidos até a delegacia para medir os decibéis e receber orientações sobre as regras de propaganda política na Comarca de Batalha.IMG-20140912-WA0002
Paixão estava de passagem para Esperantina e aproveitou para fazer uma panfletagem no centro comercial da “terra do bode”.
Segundo o Comandante do GPM, Sargento Machado, na delegacia foi explicado ao candidato que não é permitido fazer propaganda com o som no volume máximo parado na avenida.
A autoridade policial informou ainda que, após Paixão deixar a sede da delegacia, o mesmo teria usado o sistema de som do veículo para acusar os policiais de arbitrariedade, chegando a ameaçá-los de denúncia junto à corregedoria da Polícia Militar do Piauí. “Tudo foi gravado e entregue a Promotoria de Justiça  da Comarca de Batalha”, diz Machado.
A reportagem tentou, através de ligações telefônicas, localizar o candidato para que ele pudesse comentar  o assunto, mas só dava caixa postal.

FOLHA DE BATALHA

FUNCIONÁRIA DE LOJA NO CENTRO DE PARNAÍBA TEM O PÉ QUEBRADO DURANTE ASSALTO

                                            Foto: Samuel Araujo
A funcionária de uma loja de artigos infantis, localizada na Rua Pedro II, no Bairro Centro, em Parnaíba, foi vítima de assalto na manhã desta sexta-feira (12/09), por volta das 11h50min.
O assalto ocorreu na Rua Ademar Neves e, segundo informações, o assaltante queria levar o celular da vítima, que teve o pé fraturado durante a ação truculenta do meliante.
                                             Foto: Samuel Araujo
Percebendo o assalto e também devido o pedido de socorro, um segurança particular de uma das lojas próximas, iniciou uma perseguição, conseguindo interceptar e imobilizar o criminoso, que foi conduzido à Central de Flagrantes por uma guarnição da Força Tática.
                                                                              Foto: Samuel Araujo
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Fonte: tribuna de Parnaíba

Claris Massena, Musa do Estado de Pernambucano

 Do BNC, Por Aluysio Morais

A bela Claris Massena, morena de 22 aninhos apenas, orgulhosa por ser FANÁUTICA desde pequena, faz 23 anos. Da cidade de Paulista, cidade que fica no entorno do Recife e musa do pernambucano 2013, é também candidata a Musa do Brasileirão.

 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
O BNC resolveu parabenizar essa beldade publicando uma série de fotos onde a morena exibe todo seu potencial. Com certeza Claris Massena é o xodó da torcida alvirrubra e se depender dos torcedores da Arena Pernambuco, a morena pode se considerar a Musa do Brasileirão. Com uma vitória avassaladora Claris foi eleita a Musa do Pernambucano 2013 com quase 75.000 votos de um total de pouco mais de 122,000 votos. A morena conseguiu a façanha de colocar 27.764 votos a mais que todas as suas concorrentes juntas. Dar pra encarar?

O BNC parabeniza a Claris pelo aniversário e deseja boa sorte no concurso...

Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho
 Foto: Jackson Carvalho

Candidatas ao Miss Bumbum fazem poses ousadas em novas fotos

Na atual classificação, a ex-latinete Andressa Urach, candidata de Santa Catarina, aparece em primeiro lugar. Confira as fotos!
A ex-latinete Andressa Urach, a candidata de Santa Catarina, está em primeiro lugar na pré-votação (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012/Divulgação)
As candidatas ao Miss Bumbum estrelaram um novo ensaio sensual e provocante para comemorar a marca de mais de um milhão de votos no site do concurso, que acontece no dia 30 de novembro, em São Paulo. A primeira fase da votação começou na segunda-feira.


Aline Bernardes é a segunda colocada na pré-votação do Miss Bumbum (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012/Divulgação)
Isis Gomes, a Miss Rio Grande do Sul, aparece em terceiro lugar na pré-votação do Miss Bumbum (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012/Divulgação)

Colisão de motocicletas mata dois na localidade Estreito em Buriti dos Lopes.


Vitima caída as margens da rodovia

As informações chegadas agora pouco informam uma colisão envolvendo duas motocicletas na localidade Estreito em Buriti dos Lopes, rodovia Joaquim Narciso(PI 211), nessa manhã de sexta-feira(12) resultando na morte de duas pessoas.

O IML de Parnaíba saiu por volta de 11hs para remoção dos corpos.
 Outra vítima fatal
O acidente ocorreu numa curva próximo a localidade Estreito na zona rural de Buriti dos Lopes.
 Moto envolvida na colisão


As vítimas fatais foram identificadas como: Antonio Rosa dos Santos, 45 anos, conhecido como Goleiro, que residia no povoado Estreito e José das Graças da Anunciação, 29 anos, conhecido como Zé Pirão, que residia no povoado Alto dos Borges, zona rural de Caxingó.

Um outra vítima ocupante de umas das motocicletas foi encaminhado ao pronto socorro do Heda em Parnaíba com vários ferimentos pelo corpo. 

Fonte: Portal do Catita

Zé Filho afirma em debate que piauienses merecem respeito

O governador Zé Filho defendeu ainda uma manifestação clara a respeito dos recursos encontrados com o motorista de Wellington Dias na Bahia.


candidato à reeleição pela coligação Piauí no Coração, Zé Filho (PMDB) participou de debate promovido pela Comradio do Brasil e Rádio Pioneira de Teresina em cadeia com 18 rádios do Piauí. A participação do candidato foi propositiva e pontuou que o Piauí neste instante quer uma resposta ao episódio noticiado na imprensa nacional que envolve o candidato do PT ao governo. Zé Filho apresentou-se aos ouvintes lembrando que o Piauí deseja mudanças. “Todo o Piauí amanheceu estarrecido com mais uma coisa que tudo indica é um escândalo. É no mínimo muito estranho o que a gente viu divulgado no Jornal Nacional. No mínimo, o candidato do PT em respeito ao povo do Piauí deveria ter comparecido ao debate para dar uma explicação”, comentou Zé Filho.
Imagem: DivulgaçãoZé Filho(Imagem:Divulgação)Zé Filho
Ele falou a respeito da política de abastecimento de água para o Piauí. “É um sofrimento de muito tempo, mas que começa a ser resolvido. Lá na região de Vila Nova estamos construindo adutoras que levam água a Pio IX”, pontuou o candidato à reeleição. Zé Filho disse ainda que pretende investir mais em obras que aumentem o aproveitamento da água no Piauí.

O peemedebista comentou que “é necessário cuidar da saúde da mulher principalmente no interior que não tem a assistência e nosso governo está fazendo isso”. O candidato lembrou o trabalho que será desenvolvido pela carreta da mulher. “Vamos atender cada cidade do Piauí fazendo mamografia, exames do útero. Vamos estar em Guaribas, Jurema porque compramos uma e estamos comprando duas para atender a saúde da mulher”, pontou.
Imagem: DivulgaçãoDebate entre candidatos ao Governo(Imagem:Divulgação)Debate entre candidatos ao Governo
Ao despedir-se dos ouvintes que acompanharam o debate Zé Filho ressaltou que “infelizmente tenho de lembrar que esperamos que o candidato do PT pudesse estar aqui para dar uma justificativa ao povo do Piauí sobre esse fato importante que foi essa apreensão que está mal contada”. Zé Filho defendeu uma manifestação clara a respeito dos recursos encontrados com o motorista de Wellington Dias na Bahia.

*Com informações da assessoria do candidato

Antonio José Lira beija asfalto para comemorar execução de obra

"O beijo demorou 32 anos para acontecer. Beijei o asfalto, chorei de emoção, mas sou o homem mais feliz como parlamentar de Teresina", disse.

GERMANA CHAVES, DO GP1

O vereador e candidato a deputado estadual Antonio José Lira (DEM) comemorou de maneira diferente a execução do asfalto da estrada das Sete Ladeiras, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. Lira beijou o asfalto e lembrou que foram mais de três décadas para que a obra iniciada.
Imagem: ReproduçãoAntonio José Lira beijando o asfalto (Imagem:Reprodução)Antonio José Lira beijando o asfalto
“O beijo demorou 32 anos para acontecer. Durante esses anos de espera muita coisa aconteceu. Perdi cinco eleições, meu filho hoje tem 17 anos, fiquei mais velho, mas o sonho permaneceu forte. Cada eleição que eu perdia dizia que um dia eu vou trazer o asfalto. Beijei o asfalto, chorei de emoção, mas sou o homem mais feliz como parlamentar de Teresina”, disse.

José Lira falou ainda que assim como vereador lutou por obras como o asfaltamento da estrada, também vai adotar a mesma postura se for eleito deputado estadual no próximo dia 05 de outubro.

“Sempre me posicionei a favor do povo. Cobrei quanto tinha que cobrar, pois esse é a obrigação do parlamentar. Como deputado terei a mesma postura, e vou ser o representante de todo o Piauí, sobretudo, de Teresina. Serei a voz dos que precisam ser ouvidos. As pesquisas internas me colocam em primeiro na minha coligação, por isso, prometo honrar com cada voto de confiança. Serei o melhor deputado da história desse estado”, garantiu.

Antonio José Lira divulgou as fotos em que aparece beijando o asfalto em sua página pessoal do facebook. 

Desembargador pede informações ao Senado em ação contra Wellington Dias por abuso de poder

O corregedor do TRE e relator Joaquim Dias de Santana Filho estipulou prazo de 03 (três) dias para atendimento da requisição.

GIL SOBREIRA, DO GP1

Imagem: DivulgaçãoDesembargador Joaquim Dias de Santana Filho(Imagem:Divulgação)Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho
O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que investiga o candidato a governador Wellington Dias por abuso de poder político e de autoridade pelo uso de servidores do gabinete no Senado Federal na campanha eleitoral, determinou, em despacho de 09 de setembro, a intimação do investigado (Wellington Dias) para, no prazo de 3 (três) dias, encaminhar ao relator os originais das notas fiscais acompanhadas dos recibos referentes às diárias recebidas e o seu deslocamento com táxi aéreo e veículos utilizados entre janeiro e junho de 2014, bem como os comprovantes de pagamento do salário/remuneração pagos aos assessores Álvaro Luís Carneiro, Jonas Trindade Pereira e Donato Araújo Silva. 

O relator determinou ainda, que seja oficiado o Presidente da Mesa Diretora do Senado Federal requisitando cópias dos atos de nomeação de todos os assessores do gabinete do candidato investigado juntamente com cópias dos contracheques e folhas de presença/relatórios de ponto eletrônico dos assessores, bem como os itinerários informados pelo gabinete do senador referentes às viagens realizadas pelos assessores cujas diárias foram ressarcidas. O relator estipulou prazo de 03 (três) dias para atendimento da requisição.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias

Entenda o caso

A investigação Judicial Eleitoral teve inicio a partir de matéria publicada no GP1 mostrando a utilização de funcionários do gabinete pelo senador Wellington. De acordo com o regimento do Senado, os parlamentares podem manter escritório em seus estados, entretanto, o uso de servidores como cabos eleitorais é vedado pela Lei Eleitoral. 
Imagem: Portal CorrenteWellington Dias acompanhado do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho(Imagem:Portal Corrente)Wellington Dias acompanhado do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho
Na pré-campanha, no mês de junho, o senador viajou ao extremo sul do estado em companhia de diversos servidores do gabinete. É neste mês também que os partidos se mobilizam para as convenções partidárias e escolhas dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. Dados disponibilizados no sitio do Senado Federal mostram pagamento de hospedagem e combustível a servidores com a verba indenizatória no mês de junho.

Motorista de Wellington Dias sacou R$ 180 mil reais no feriado um dia antes de entrar de férias

É o que revela nova imagem obtida pelo GP1 mostrando que o dinheiro foi sacado no Banco Bradesco, no dia 7 de setembro, feriado da independência do Brasil, num domingo.

GIL SOBREIRA E WANESSA GOMMES, DO GP1

Imagem: Reprodução/FacebookNa primeira foto, José Martinho é o de gravata. Na outra ele está ao lado de Wellington Dias(Imagem:Reprodução/Facebook)Na primeira foto, José Martinho é o de gravata. Na outra ele está ao lado de Wellington Dias
A Polícia Rodoviária Federal da Bahia prendeu na tarde desta quinta-feira (11) o motorista do gabinete do senador Wellington Dias com R$ 180 mil em espécie debaixo do banco traseiro de um veículo. José Martinho Ferreira de Araujo, que também é primo de Wellington, não soube informar a origem de dinheiro. O motorista do veículo também foi preso por apresentar carteira de habilitação falsa.

Em nota à imprensa, Wellington disse que não tinha relação com o fato e que o funcionário estava de férias.
  • Segundo Boletim Administrativo do Senado Federal José Martinho entrou de férias no dia 8 de setembro.
Imagem: ReproduçãoJosé Martinho entrou de férias dia 8 de setembro(Imagem:Reprodução)José Martinho entrou de férias dia 8 de setembro
GP1 publicou com exclusividade as imagens do dinheiro apreendido. Na nova imagem obtida pelo GP1 mostrando a etiqueta que circunda as cédulas vê-se claramente que os valores que perfazem o total de R$ 180 mil foram sacados no Banco Bradesco, de Brasília-DF, no dia 7 de setembro, um dia antes do funcionário entrar de férias.

Chama atenção ainda o fato de o saque ter sido realizado no feriado da Independência doBrasil, num domingo.

Confira a imagem abaixo

Imagem: GP1Dinheiro foi sacado no dia 7 de setembro(Imagem:GP1)Dinheiro foi sacado no dia 7 de setembro

Confira mais fotos do dinheiro apreendido

Imagem: GP1Dinheiro apreendido ainda com o lacre do banco(Imagem:GP1)Dinheiro apreendido ainda com o lacre do banco
Imagem: DivulgaçãoO dinheiro era transportado debaixo do banco traseiro de um veículo Pálio Weekend placa JHU - 5627(Imagem:Divulgação)O dinheiro era transportado debaixo do banco traseiro de um veículo Pálio Weekend placa JHU - 5627

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Escola Aberta no Barro Vermelho realiza atividades com jovens e crianças

Foto
GRUPO DE DANÇA ESCOLA ABERTA...MUITO BOM!
OBRIGADO SESC...BAILARINA FABIANA...EQUIPE DEPARTAMENTO DE CULTURA DO SESC PARNAÍBA!

JOVENS ARTISTAS: Artes Plásticas...tudo de bom!
`Três dias na semana: Quarta, sexta e Sábado na Escola Aberta no Barro Vermelho...


MORRE EM FORTALEZA-CE O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL, ELIAS XIMENES DO PRADO.

 "MORRE UM HOMEM, NASCE UMA LENDA." Elias Ximenes do Prado, também conhecido como "Galinha Dagua "... foi prefeito de Pa...