sábado, 20 de setembro de 2014

Golfinho é resgatado por técnicos do Biomade

Na manhã do dia 18 os técnicos do Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental foram acionados para um resgate de golfinho encontrado vivo na praia do Sardim, município do Cajueiro da Praia-PI. O golfinho, conhecido popularmente como cabeça-de-melão (Peponocephala electra), foi resgatado e transportado para uma área de piscina natural local mais adequado para observação do comportamento natatório, após os cuidados veterinários.


“Não temos como saber a causa do encalhe. Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida, mas existem casos de animais apenas desorientados. Entretanto, nesse momento, o importante é realizar intervenções específicas para aumentar as chances de sobrevivência e proporcionar um bem-estar ao animal e consequentemente, um sucesso na reintrodução” afirmou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.

A primeira etapa da operação foi realizada em parceria com os técnicos da APA Delta do Parnaíba, Aquasis/projeto Manati e Comissão Ilha Ativa – CIA.




Agentes penitenciários de Parnaíba farão paralisação de atividades por dois dias

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) informou que os agentes da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina irão paralisar suas atividades durante os dias 23 e 24 de setembro. O motivo seria a não atualização salarial dos agentes que trabalham desde 1990 na unidade como prestadores de serviço e que estariam recebendo metade do que ganham os demais servidores e trabalham na mesma condição e carga horária. 

Segundo a entidade, durante a paralisação, todos os agentes comparecerão ao local de trabalho, assegurando atividades: distribuição de alimentação para os presos; realização de chamadas, conferências de presos; distribuição de água para consumo interno pelos presos; garantia de "banho de sol" aos presos; cumprimento de Alvarás de Soltura; cumprimento de Mandados de Prisão; atendimento médico de urgência e emergência; distribuição de medicação; vistorias de rotina; transferências internas de presos de celas e\ou pavilhões; realização de rondas periódicas na área interna da Unidade Prisional; conferências de cadeados nos pavilhões e celas; retirada de presos de triagem, conforme normas estabelecidas na Unidade Prisional. 

Entretanto, enquanto perdurar o movimento, estarão suspensas as seguintes atividades: visitas familiares, íntimas e de advogados a presos; deslocamentos de presos para audiências; recebimentos de presos de Delegacias; transferências de presos entre Unidades Prisionais; recebimento de alimentos ou sacolas de visitantes e atendimentos internos que não estejam relacionados à segurança.

jornal da parnaiba

Pátio e acesso a ZPE Parnaíba recebe asfalto

As obras da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) continuam em ritmo acelerado, com mais uma etapa em fase de conclusão: o pátio que dá acesso à área administrativa e à Receita Federal. Além do asfaltamento, também está em fase de conclusão o primeiro galpão do parque industrial.

“O complexo será entregue até o final do ano e deverá iniciar as operações logo no primeiro semestre de 2015”, explica o presidente Dinarte Porto.

Porto afirma ainda que com a finalização do asfaltamento de acesso, o asfalto será estendido até a parte industrial, que compreende os galpões. “Entregaremos o primeiro galpão, que está em fase de conclusão de obra, e em seguida, iniciaremos o segundo”,declara. Cada galpão terá 1.500 metros quadrados e será disponibilizado para Vegeflora e Agrocera, empresas que serão das primeiras a serem implantadas implantadas na ZPE.

Barra Grade está sendo sede do Campeonato Mundial de Kitesurf.

Acontece na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia (Piauí), de 17 a 21 de setembro, o campeonato mundial de kitesurf – BGK World Cup. O evento conta com a participação de aproximadamente 80 atletas, de categoria feminina e masculino, na modalidade “freestyle”.

Organizado pela Profesional Kite Riders Association (PKRA), Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e Associação Piauiense de Kitesurf (APK), o campeonato conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Turismo.
Aristóteles(Toth) Ibiapina, secretário de turismo do município de Cajueiro da Praia e o secretário de estado de turismo, Luis Neto, incentivando o evento. 

Com essa iniciativa, Barra Grande entra de vez no circuito internacional de kitesurf. A praia é conhecida pelos ventos fortes e constantes, condição ideal para a prática.

O circuito mundial de kitesurf, na modalidade freestyle, já passou por Panamá, Marrocos, França, Egito, Espanha, Alemanha e, após o Brasil, o próximo destino será a China. “A realização do evento em Barra Grande reforça o crescimento exponencial do Piauí e demonstra as condições climáticas de extrema qualidade para esportistas e turistas do mundo todo”, afirma o secretário de Turismo Luís Neto.






Liana Aragão - Assessoria de imprensa-Setur-PI

Casa de Itamar Big Boy é alvo de arrombamento seguido de furto no Bairro Floriopolis

 POLICIA
Itamar Big Boy, vítima da bandidagem

No inicio dessa madrugada de sexta-feira(19) a residência do empreiteiro Itamar Araújo, o Big Boy, localizada no conjunto Jardim Victória, bairro Floriopólis em Parnaíba, foi alvo de arrombamento seguido de furto.

Itamar... acabou tendo sorte por que naquele momento chegava de viagem procedente de Teresina, uma vez que flagrou os criminosos, no total de 3, no interior de sua casa fazendo um arrastão.

De acordo com informações da vítima, ainda foi levado da residência um par de tênis e outros objetos. A policia chegou a ser acionada e ninguém foi preso.

"Itamar ironizou: "Deviam ter assaltado a casa do candidato Wellington Dias, lá tem dinheiro, na minha não tem não", disse.

Prefeito Bernildo Val vistoria obras de reforma do Hospital em Buriti dos Lopes

Segundo o encarregado da obra, a parte interna do prédio está em fase final de acabamento.

Em sua incansável luta pela reabertura do hospital estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, na sede de Buriti dos Lopes, na manhã de ontem (19), o prefeito Bernildo Val, o vice-prefeito Bruno Pieca e o vereador Bené Ibiapina, estiveram visitando as obras de reforma do hospital. O encarregado pela obra recepcionou as autoridades e mostrou os trabalhos que estão em andamento no local.


Segundo ele, a parte interna do prédio está em fase final de acabamento. Recentemente foram colocadas todas as portas nas salas, além de pias, torneiras e vasos sanitários nos banheiros. A expectativa é que as obras da parte interna sejam finalizadas nos próximos dias.



De acordo com o prefeito Bernildo, o Governo do Estado, vem fazendo um trabalho muito efetivo no que diz respeito ao andamento dos serviços e espera em breve está entregando este hospital novamente para a população buritiense. O prefeito lembrou ainda que devido à estrutura antiga do prédio, várias mudanças e adequações foram feitas para atender as exigências da vigilância sanitária.



Fonte: ASCOM / PMBL

Prefeito Bernildo inaugura neste sábado (20) mais obras em Buriti dos Lopes

A inauguração está prevista para as 19h00 no Centro da cidade, em frente a Praça Antonio Romão.

O prefeito Bernildo Val inaugura no início da noite deste sábado (20) novas obras realizadas na sede do município de Buriti dos Lopes. Por volta das 19h00 está marcada a inauguração da ampliação da unidade de saúde Demerval Castelo Branco Diniz, e da ampliação e modernização da base de atendimento do SAMU. O novo prédio que passa a contar com um andar superior, também será usado para serviços internos da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: ASCOM / PMBL

HEDA será o hospital escola do curso de Medicina em Parnaíba

Instituído em maio deste ano, o curso vai funcionar com 80 vagas por ano


 O secretário de estado da Saúde, Mirócles Veras, participou na noite desta sexta-feira (19), em Parnaíba, da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade aconteceu no Campus Ministro Reis Velloso. De início, o curso irá começar com 40 vagas. 

Segundo o secretário, a UFPI vai usar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) como hospital escola. “O convênio já foi feito entre o governo do estado e a UFPI para que o HEDA sirva como hospital escola não só para Medicina, mas para os demais cursos de saúde. Já começamos a discutir e programar sua estrutura física e profissionais para, na hora que for necessário, a estrutura esteja montada”, afirmou Mirócles.

Imagem: ReproduçãoHospital Estadual Dirceu Arcoverde(Imagem:Reprodução)Hospital Estadual Dirceu Arcoverde

Durante seu pronunciamento, o secretário falou dos avanços na saúde de Parnaíba e citou a chegada do serviço de oncologia. “Há uma semana eu estava na inauguração do primeiro serviço de hemodinâmica de Parnaíba. Três dias antes assisti ao primeiro procedimento cardíaco realizado aqui. Isso demonstra a união pelo desenvolvimento da saúde pública, filantrópica e privada do nosso estado. Sem falar no serviço de oncologia, que já discutimos com a prefeitura a sua implantação e vai garantir ainda mais o desenvolvimento da saúde pública na cidade”, ressaltou.

Mirócles disse ainda que a implantação do curso de Medicina em Parnaíba é um momentohistórico e garantiu apoio do Estado a UFPI, alunos e professores. “É uma satisfação está aqui hoje como secretário de saúde e parnaibano participando do lançamento da aula inaugural do curso de medicina. Estamos ao da universidade, dos estudantes, professores, médicos e ao lado de todos. Vivemos hoje um momento histórico”, disse.

Instituído em maio deste ano, o curso vai funcionar com 80 vagas por ano. Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFPI, José Arimatéia Lopes; a vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira e o diretor do campus de Parnaíba, Alexandro Marinho, além de autoridades políticas.

Pesquisa aponta Zé Filho como o quarto melhor candidato a governador em ranking nacional

Por ser um político ficha limpa, o candidato Zé Filho alcançou 350 pontos. Já o candidato do PT, que ocupa a penúltima colocação no ranking, perdeu 75 pontos por responder a processos judiciais.


O candidato à reeleição ao governo do Piauí Zé Filho (PMDB) foi eleito o quarto melhor candidato a governador no Brasil. O ranking, que é elaborado pelo site politicos.org.br, avalia os gestores pelo desempenho durante a sua atividade política. 

O objetivo é apresentar aos eleitores, a melhor opção de candidato, considerando a ficha do político. De acordo com dados apresentados pelo ranking, o candidato Zé Filho, da Coligação Piauí no Coração está apto a ser um bom governante para o seu estado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Governador Zé Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Governador Zé Filho

A avaliação também é feita em âmbito estadual. Para o Piauí, segundo dados apresentados pelo site políticos.org.br, Zé Filho é a melhor opção para o eleitor, já que o candidato do PMDB ocupa a primeira posição no ranking estadual. Em segundo lugar, está a candidata do PCO Lourdes Melo. Daniel Solon (PSTU) ocupa a terceira posição. Maklandel Aquino (PSOL) e Neto Sambaíba (PPL) ocupam a quarta e quinta posição respectivamente. O candidato do PT, Wellington Dias ocupa a penúltima colocação, ficando apenas a frente de Mão Santa (PSC).

Por ser um político ficha limpa, o candidato Zé Filho alcançou 350 pontos. Já o candidato do PT, que ocupa a penúltima colocação no ranking, perdeu 75 pontos por responder aprocessos judiciais.

O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente fatos relevantes sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. Ao consultar o Ranking dos Políticos, mesmo que não tenha tempo, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os maus políticos sejam reeleitos.

* Com informações da assessoria do candidato

Homem é preso após ser flagrado com maconha em Parnaíba

Francisco das Chagas afirmou ser usuário de maconha desde a adolescência

LUCAS BARBOSA, DO GP1

Na noite desta sexta-feira (19), por volta das 19h, uma guarnição motorizada da Polícia Militar prendeu um homem identificado como Francisco das Chagas da Silva, 50 anos, perto da ponte Simplício Dias, no centro de Parnaíba.

De acordo com informações do Cabo Paixão, a equipe flagrou dois homens em um moto preta com placa de Fortaleza em atitude suspeita, quando voltavam de uma ocorrência em outro bairro da cidade. Francisco era o passageiro.

Imagem: Pro ParnaíbaHomem foi encontrado com porção de maconha e afirma ser usuário desde a adolescência(Imagem:Pro Parnaíba)Homem foi encontrado com porção de maconha e afirma ser usuário desde a adolescência

Os policiais decidiram fazer a abordagem e descobriram uma porção de maconha com Francisco, que declarou fumar desde a adolescência. O condutor da motocicleta não possuía habilitação e o veículo estava com a documentação atrasada. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes e a moto foi rebocada para a delegacia, com destino ao DETRAN. 
*Com informações do Pro Parnaíba

Policial do Ronda Cidadão é ameaçado de morte em Parnaíba

O policial é responsável por várias prisões na região, principalmente na apreensão de drogas e armas

LUCAS BARBOSA DO GP1

Neste sábado (20), foi encontrada uma pichação no muro de uma residência no bairro Piauí, em Parnaíba. A pichação mostrava uma frase com ameaça de morte ao cabo do Ronda Cidadão, Farlon Machado.

Imagem: ReproduçãoPichação com ameaça de morte a policial do Ronda Cidadão(Imagem:Reprodução)Pichação com ameaça de morte a policial do Ronda Cidadão

O policial é responsável por várias prisões na região, principalmente na apreensão de drogas e armas. Acredita-se que a ameaça tenha partido de traficantes da região, em uma tentativa de vingança pelas ações policiais envolvendo Farlon.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. 

*Com informações do Portal do Catita

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Em Angical, Zé Filho chama atenção para investimentos em mobilidade urbana


Candidato à reeleição ao Governo do Estado, Zé Filho (PMDB) visitou na tarde desta sexta-feira (19), a cidade de Angical. No município do Médio Parnaíba, o peemedebista voltou a chamar a atenção para a necessidade de investimentos em mobilidade urbana para melhorar o acesso e os deslocamentos nas cidades piauienses, além de facilitar o escoamento da produção agrícola local.

Em Angical, Zé Filho defendeu melhorias na interligação entre as cidades. “Vamos fazer um dos maiores programas de mobilidade urbana já existente. Angical já foi contemplada com investimentos nessa área, mas necessita de mais”, comentou o peemedebista.

Entre os compromissos de Zé Filho estão asfaltar as principais ruas e avenidas dos municípios do nosso estado, melhorar o trânsito interno e os acessos de Teresina e dos municípios com tráfego pesado de caminhões e ônibus. Desde 2011, o Governo do Estado colocou cerca de 400 quilômetros de asfalto em 52 cidades, incluindo a capital Teresina. Além disso, 12 cidades já têm anéis viários em pleno funcionamento.

Depois de uma grande carreata, Zé Filho, Wilson Martins (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Júlio César (PSD), João Mádison (PMDB) e Firmino Paulo (PSDB) participaram de um grande comício, que contou com a presença da prefeita Maria Neta de Souza Santos Nunes (PR). Emocionada, ela pediu voto para o cabeça de chapa da coligação Piauí no Coração.

“Zé Filho é companheiro de longas datas do meu filho Paulo Márcio e o adotou como irmão. Se gosta do meu filho e o trata tão bem, é meu filho também. Ele é um cara guerreiro, ousado em quem eu votarei sempre que for necessário. Sua eleição representa um Piauí melhor”, discursou Neta.

Paulo Márcio afirmou que a eleição de Zé Filho só trará benefícios para Angical. “Quem quer bem a Angical, vota em Zé Filho. Vamos marchar juntos por um Angical e Piauí melhores”, defendeu.

Depois de Angical, Zé Filho seguiu viagem para Jardim do Mulato. Ainda hoje ele visita Amarante e Regeneração. Os compromissos fazem parte de uma vasta agenda no Médio Parnaíba: entre quinta e sexta, ele percorrerá um total de 18 cidades da região.

Nota de esclarecimento ao público

O Vereador Marcos Menezes da Cruz, “Foguinho”, vem, por meio de seus advogados, prestar esclarecimentos sobre as notícias veiculadas a respeito de sua prisão na última quarta-feira.

A referida prisão foi relaxada na manhã de hoje (19/09/2014) por meio de Habeas Corpus, impetrado perante O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Em decisão liminar, o Desembargador Edvaldo Moura reconheceu a ilegalidade na prisão decretada pela juíza da 1º Vara Criminal de Parnaíba. Ficou provado que o Vereador, em nenhum momento quis evadir-se da Comarca ou se subtrair da aplicação da lei penal. Somente deixou de comparecer à audiência porque não foi intimado desta, ou seja, não teve conhecimento da mesma. 

Restou demonstrado que houve um erro no processo quanto ao endereço da residência do Vereador, o que motivou sua não intimação para a audiência. De outro ponto, também ficou demonstrado que a prisão preventiva do Vereador jamais poderia ter sido decretada, uma vez que no caso não se configuraram quaisquer das condições de admissibilidade previstas no art. 313 do Código de Processo Penal.

Em outro pedido, formulado pela sua defesa no referido processo, perante a 1ª Vara Criminal, o Promotor de Justiça, por meio de parecer, também reconheceu a ilegalidade da prisão, opinando pela soltura do Vereador.
O Vereador Marcos Menezes da Cruz agradece ao apoio recebido e avisa que tomará as providências cabíveis ao caso.

Manoel Alves e Alexandre Lopes Filho, advogados.

Homem é detido em praça pública de Parnaíba com carro roubado


Policiais Militares da Força Tática sob o comendo do sargento Leonardo prenderam no fim da manhã desta quinta feira (18) um homem em um veículo Fiat Uno Mille Way vermelha com placa NIS 5511 de Parnaíba com restrição de roubado. A polícia chegou ao homem após uma denuncia anônima dando conta de que o carro e o homem estavam na Praça do “troca-troca” em frente à santa casa de misericórdia no centro de Parnaíba.

A policia informou que em seu depoimento o homem detido identificado por Pedro Fernandes de Lima disse a eles que o carro estava normal só que o registro de furto ainda não havia saído do sistema. Os policiais tiveram que conduzir o suspeito até a central de flagrantes da Policia Civil para uma investigação minuciosa.



A Força Tática teve que esperar a chegada do delegado de plantão que não estava presente na central de flagrantes para esclarecimentos judiciais. O acusado não informou a policia como aconteceu o provável furto e não disse se isso ocorreu com ele ou com outro proprietário.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

'Poderia ter morrido', diz CRM sobre remédio errado passado por cubana


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), Emmanuel Fontes, atestou que uma médica cubana, do programa Mais Médicos, do Governo Federal, receitou um medicamento incompatível com a sua necessidade para uma criança de oito anos num posto de saúde do município de Inhuma. Segundo o conselho, a dose era excessiva e poderia causar sérios danos à saúde da menina e poderia causar até a morte.
“A denúncia chegou com a receita e verificamos que foi receitado dois antibióticos. Um deles usado só em casos extremos pois dá defeito ósseo na criança e outro que pode causar hemorragia digestiva na criança, até num adulto. uma criança pode morrer com esse sangramento no estômago”, disse o presidente.
Segundo ele várias denuncias chegam diariamente ao conselho sobre os atendimentos dos médicos cubano e que o conselho está encaminhando para os órgãos responsáveis. “Nós abrimos uma sindicância para apurar o fato, mas não para a médica, pois não é registrada nesse conselho. Mas vamos encaminhar para o Ministério Publico Federal e Estadual. É um rico que a população corre com isso. São inúmeras denúncias sobre os atendimentos”, concluiu.
receita.jpg
A criança que recebeu atendimento estava com infecção pulmonar e não chegou a ingerir a medicação pois na receita foi verificado a superdosagem.
IMG_3830.JPG
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa

"Está entregando um país pior do que ela encontrou", diz Marina Silva Sobre Dilma

A candidata do PSB fez campanha em Vitória acompanhada do vice, beto Albuquerque.


Na última quinta-feira (18) a candidata à Presidência da república, Marina Silva (PSB), durante campanha em Vitória, comentou a última pesquisa do IBGE que mostracrescimento da desigualdade social no país. Segundo ela, a culpa é de Dilma Rousseff(PT).
Imagem: TV GloboMarina Silva durante coletiva de imprensa (Imagem:TV Globo)Marina Silva durante coletiva de imprensa 
"Os 10% mais ricos estão ficando cada vez mais ricos e os 10% mais pobres estão ficando cada vez mais pobres. A presidente Dilma tem que explicar para a população brasileira porque ela está entregando um país pior do que ela encontrou", disse. 

Segundo a ex-senadora, a presidente entregará o governo em péssimas condições. Para ela, Dilma não soube frear a alta inflação. 
Com informações do G1

Prefeito Veridiano Carvalho reafirma apoio ao candidato à reeleição Zé Filho

De acordo com Veridiano, o candidato pela coligação "Piauí no Coração", Zé Filho tem conquistado muitas adesões na sua cidade e nos municípios vizinhos.


O prefeito de Lagoa do São Francisco, Veridiano Carvalho (PSD) é uma das liderançaspolíticas do Estado que não concorda com a estratégia de inverdades montada pelo candidato a governador do PT para tentar confundir a população piauiense nestes últimos dias de campanha. Assim que soube que o candidato petista teria publicado apoio do PSD de Lagoa do São Francisco, o prefeito Veridiano imediatamente fez questão de desmentir a informação.

Sempre estive com Zé Filho. Começamos apoiando o Wilson Martins e conquistamos muitas melhorias para a nossa cidade e por isso eu e o meu povo vamos apoiar Zé Filho e não este outro candidato", afirmou o prefeito.
Imagem: Divulgaçãoprefeito de Lagoa do São Francisco, Veridiano Carvalho(Imagem:Reprodução)prefeito de Lagoa do São Francisco, Veridiano Carvalho
Ainda de acordo com Veridiano, o candidato pela coligação "Piauí no Coração", Zé Filho tem conquistado muitas adesões na sua cidade e nos municípios vizinhos. O prefeito garante que o povo tem assimilado a importância de seguir com Zé Filho para a continuidade de obras e projetos importantes para o interior do Estado. “Poucas vezes me encontro na sede, pois estou andando de casa em casa e também na zona rural, para somar mais apoio do nosso povo a Zé Filho", frisou o prefeito.

Para o candidato a senador Wilson Martins o modo de pensar em fazer política sem medir consequências mostra o desrespeito para com o povo e por isso Zé Filho vem crescendo nessa reta final.

“Diversas lideranças politicas estão rompendo com o candidato do PT depois de tantos escândalos e isso, a população não so do Piauí mas de todo o Brasil estão assimilando que preferem trabalho a inverdades e falta de compromisso" disse Wilson Martins que também é votado na região.

*Com informações da assessoria do candidato

EM LUIS CORREIA - Homem é alvejado com tiro na cabeça em tentativa de latrocínio

Tentativa de latrocínio foi registrada em Luís Correia na noite dessa quarta (17). Homem foi alvejado com tiro na cabeça e foi transferido para Teresina.


Restaurante Tenda da Baiana em Luís Correia

Por volta das 20h40min dessa quarta-feira (17) na Avenida Piauí nº 1900, mais precisamente no Restaurante Tenda da Baiana em Luís Correia (próximo ao Rio Poty Hotel), um rapaz identificado pelo nome de Oppy de Melo Silva, de 40 anos, foi atingido com um balaço na cabeça disparado por uma arma de fogo de calibre não informado.


A vítima vem a ser filho da proprietária do estabelecimento, e as informações eram que um indivíduo desconhecido chegou em uma moto modelo fan de cor preta, encapuzado e anunciou o assalto. 




Oppy de Melo Silva, vítima
Não foi confirmado se houve algum tipo de reação, e o criminoso simplesmente efetuou o disparo que atingiu a vítima na cabeça, onde foi socorrida por familiares e levada ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, na sequencia encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT da capital onde passará por cirurgia para retirada da bala que está alojada na cabeça.


De acordo com uma informação, o projétil foi retirado da cabeça da vítima em um hospital de Teresina, Oppy trabalhava com o empresário Fabiano, no bar Lado A, próximo a Choperia Trillhus.

segundo informações um dos braços da vítima estava paralisado, em consequência da bala ter atingido a cabeça.

Com informações são do luiscorreiapolicia24hs

Boulevard da Beira Rio entra para etapa de acabamento

Calçadão Cultural ou Boulevard da Beira Rio avança para etapa de colocação do piso



As obras de construção do Calçadão Cultural na Beira Rio encontram-se na fase de colocação do piso que é do tipo intertravado, o tradicional piso com peças retangulares à base de concreto em formato de tijolo. Profissionais da construção civil estão trabalhando diariamente para a conclusão do piso e calha de escoamento de águas.


O próximo passo conforme informou o mestre encarregado da obra, Carlos Antonio Silva, será a construção de dois acentos públicos cada um medindo 1,54 m² de área com uma mesa de centro de 1,40 m² de diâmetro. Os artefatos são acessórios que constam no projeto que oferece
estruturas compatíveis com a modernização que está sendo proposta para o local.


A fase atual contempla também a instalação do sistema elétrico. A empresa aguarda para os próximos dias a chegada de quatro postes de concreto contendo luminárias que serão fixados na parte lateral.

*com informações do jornal da parnaiba.

CURIOSIDADES SOBRE VENEZA, UMA CIDADE QUE DESPEJA SEU ESGOTO NOS CANAIS.

Curiosidades sobre Veneza...👇 Foto de 1950, mostra o canal principal se Veneza drenado e sendo escavado para ter aumentada a sua profundida...