sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

IML de Parnaíba deixa de fazer a remoção de cadáveres

Por falta de combustível, o serviço de remoção de corpos, realizado pelo Posto Avançado do IML de Parnaíba, parou. Com o abastecimento interrompido serão mantidos somente os exames rotineiros. Diante de atrasos salariais, os funcionários terceirizados também ameaçaram parar; no entanto, continuaram as atividades por conta do pagamento de novembro ter sido efetuado, restando dezembro e o décimo terceiro salário.
As geladeiras sem funcionamento e com a remoção de cadáveres comprometida há prejuízo, principalmente, para os municípios de Joaquim Pires, Buriti dos Lopes, Caxingó, Bom Princípio, Cocal dos Alves, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. O que ainda é possível realizar, e de maneira restrita, é a remoção de cadáveres do hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para o IML no bairro Frei Higino. 
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Biomade na luta pela conservação da Biodiversidade

Recentemente o Ministério do Meio Ambiente – MMA e ICMBIO divulgou a Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção o qual foi inserida 720 novas espécies, totalizando hoje 1.173 espécies ameaçadas, que se subdividem em três categorias: Criticamente em Perigo (CR), Em Perigo (EN) e Vulnerável (VU).

Dentre estas novas espécies inseridas podem citar: o Boto-cinza (Sotalia guianensis, a Raia-viola (Rhinobatos Lentiginosus) e o Camurupim (Megalops atlanticus) representantes da fauna marinha da região do Delta, que foram classificadas como (VU). O projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental assume o compromisso nessa luta pela manutenção dos ecossistemas desenvolvendo ações de conservação com as espécies ameaçadas registradas na região do Delta do Parnaíba. Faça parte dessa rede!

Fonte: ASSCOM

Homens são esfaqueados após bebedeira na zona rural de Luís Correia

Homens são esfaqueados após bebedeira na zona rural de Luís Correia
 
O bar fica no povoado Brandão, zona rural do município de Luis Correia no litoral Piauiense

Dois homens identificados por José Fábio Neves de Assunção, de aproximadamente 44 anos, e Gilmar Aragão de Sousa, de 24 anos, foram violentamente feridos a base de faca após uma bebedeira na localidade Brandão, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. Uma das vítimas ficou gravemente ferida após ser atingida com uma facada na região do pescoço. A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (25/12) por volta das 23h.
 
De acordo com populares que afirmaram ter presenciado ao fato, José Fábio e Gilmar Aragão estavam saindo de um bar, quando foram surpreendidos com as facadas desferidas por um cearense que estava localidade há poucos dias. A Polícia ainda não tem informações da real motivação da dupla tentativa de homicídio.
 
Sabe-se, contudo, que após o acontecido uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) foi acionada, juntamente com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Correia. Segundo informações, José Fábio perdeu muito sangue no local após sofrer um profundo corte no pescoço. Já Gilmar sofreu uma perfuração na região do queixo.
 
Ambos foram socorridos e encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O estado de saúde de José Fábio é grave, e a vítima respira com o auxílio do balão de oxigênio. O acusado de ter tentado matar os dois homens se encontra foragido.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Agespisa mantém plantão durante Natal e Réveillon

Os postos de atendimento estarão funcionando normalmente nos dias 29 e 30 de dezembro no horário de 7h30 às 18h.

As equipes operacionais da Agespisa responsáveis pela manutenção dos serviços de água e esgoto vão trabalhar em regime de plantão durante os feriados do Natal e Réveillon. Os técnicos da empresa estarão disponíveis para atender as solicitações dos clientes durante todo o período de festividades.

Os setores de produção de água, que incluem as estações de tratamento e estações elevatórias, também vão continuar funcionando normalmente. Qualquer solicitação deverá ser feita através da Ouvidoria, pelo telefone 0800 086 8888, que encaminhará o pedido à unidade responsável. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita, inclusive detelefone celular.

Os postos de atendimento estarão funcionando normalmente nos dias 29 e 30 de dezembro no horário de 7h30 às 18h. 

Bandidos arrombam santuário de Santa Cruz dos Milagres

O roubo ocorreu por volta da meia noite, mas o crime só foi notado pela manhã. O dinheiro levado era resultado da doação dos fieis.

GERMANA CHAVES, DO GP1

O santuário da cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI), foi arrombado durante a madrugada da última terça-feira (23). Os bandidos levaram mais de R$ 60 mil do cofre da igreja.

A pericia encontrou digitais de três pessoas que participaram da ação criminosa. Os bandidos entraram pela janela e utilizaram um pé-de-cabra para arrombar o cofre.

O roubo ocorreu por volta da meia-noite, mas o crime só foi notado pela manhã. O dinheiro levado era resultado da doação dos fieis. 

Silas Freire e Mainha assumem mandatos na Câmara Federal

Os suplentes assumem as vagas com a ida de Fábio Abreu para a secretaria da Segurança e Rejane Dias vai para a secretaria da Educação.

GERMANA CHAVES, DO GP1

Com a confirmação do nome de dois deputados federais para secretarias do Governo Wellington Dias (PT) a partir de janeiro de 2015, dois suplentes vão assumir as vagas na Câmara Federal.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Silas Freire (PR)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Silas Freire (PR)
Com o Capitão Fábio Abreu (PTB) confirmado para a secretaria da Segurança, quem assume o cargo é o primeiro suplente da coligação, o apresentador Silas Freire (PR).

A deputada federal Rejane Dias (PT) vai para secretaria da Educação e abre vaga para o terceiro suplente José Maia Filho, o Mainha (SD) que assume porque o segundo suplente Merlong Solano (PT) foi convocado para secretaria de Governo.

anúncio foi feito por Wellington Dias neste terça-feira (23) no auditório Clóvis de Oliveira, do Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Imagem: José Maria Barros/GP1Candidato Mainha ficou em segundo lugar(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mainha (SD)

Ciro Nogueira acerta com Dilma comando do Ministério da Integração e Banco do Nordeste

O PP preferia manter o Ministério das Cidades, mas essa pasta foi destinada para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).

WANESSA GOMMES, DO GP1

Imagem: DivulgaçãoCiro e Dilma(Imagem:Reprodução)Ciro e Dilma
O Globo publicou nesta quarta-feira (24) reportagem em que afirma que o PP vai comandar o Ministério da Integração Nacional e o Banco do Nordeste. Ainda segundo a reportagem, o presidente do PP e senador Ciro Nogueira se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, mas o anúncio oficial ainda não foi feito. Gilberto Occhi vai assumir o ministério.

O PP preferia manter o Ministério das Cidades, mas essa pasta foi destinada para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).
Imagem: DivulgaçãoGilberto Occhi (Imagem:Divulgação)Gilberto Occhi
Dilma pretende anunciar segunda-feira mais nove novos ministros: Cultura, Previdência, Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Trabalho, Transportes, Comunicação Social, Relações Institucionais e Secretaria-Geral. Alguns já estão praticamente certos, como a transferência do petista Miguel Rossetto do Desenvolvimento Agrário para a Secretaria-Geral da Presidência.

A modelo e Administradora de Empresas, Waleska Costa mostra todos seus atributos em ensaio sensual – Aguardem...


A modelo e Administradora de Empresas, mostra suas curvas em foto picante (Foto: Juliano Rodrigues)

A modelo e Administradora de Empresas, Waleska Costa, nascida em Luziânia (GO), é hoje uma das bem mais requisitadas no mundo fashion do estado de Goiás.

Com um corpo de dar inveja a muitas, a linda Waleska não esconde tamanha felicidade em fazer mais um ensaio sensual nas lentes do fotógrafo Juliano Rodrigues, que com todo seu profissionalismo deixou a modelo bem relaxada e a vontade.



Waleska Costa – "Por muito tempo fui tudo que pude; agora sou tudo que quero!".
 Foto: Juliano Rodrigues
 Foto: Juliano Rodrigues
Foto: Juliano Rodrigues
 O coração da beldade está solteiro. Será que você não faz o gênero da linda (Foto: Juliano Rodrigues)
 "Meu sonho é posar nua para uma revista masculina" Diz modelo (Foto: Juliano Rodrigues)
Waleska Costa sensualiza e mostra porque veio pra ficar (Foto: Juliano Rodrigues)

A modelo Adriene Araújo fala sobre propostas de trabalho mal intencionadas


Modelo mineira exibe todos seus atributos e deixa marmanjos de queixo caído (Fotos: Divulgação/Wagner Araújo)

A modelo Adriene Araújo, nascida em João Pinheiros (MG) e radicada atualmente em Belo Horizonte, 25 anos de idade, 1,70m de altura, 60kg, 89cm de busto,70cm de quadril e 97cm de quadril é irmã da então modelo e Miss Continental Del Mundo 2012, Adriele Rodrigues.

Você participou do concurso Garota Fantástico. Como tudo aconteceu?

Adriene Araújo – Quando fiquei sabendo do concurso, fiquei um pouco eufórica, mas só resolvi participar quando os ônibus começaram a frequentar as cidades do interior. Minha irmã me convidou para acompanhá-la, mas que não foi possível eu atendê-la, por motivo de trabalho. Essa parte foi bem divertida. No dia, eu só falei para minha mãe ficar com as crianças e saí, coloquei o sapato na bolsa e fui com a cara e a coragem. Quando cheguei vi várias garotas lindas, mais em momento algum pensei em desistir. Quando entrei no ônibus senti uma vibração boa. Acabei sendo elogiada por ser a segunda garota com dois filhos a entrar no ônibus e ao mesmo tempo ter corpo, atitude, presteza e muita dedicação ao sonho. 
Adriene Araújo mostra o que a mulher brasileira tem de melhor (Foto: Divulgação)
Foto: Wagner Araújo

Adriene Araújo – Às vezes. Sempre que pode vai comigo, mais me entende e me apoia sempre.
 
Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo
Adriene Araújo – “Amo como ama o Amor”!
 
Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo

 
Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo
Foto: Wagner Araújo
 
Foto: Wagner Araújo

Foto: Wagner Araújo

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

COMUNICADO À DIREÇÃO DO HOSPITAL, AO MINISTÉRIO PÚBLICO, A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, ENTIDADES MÉDICAS E IMPRENSA.

Considerando a insatisfação geral dos cirurgiões efetivos e contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e, de acordo com reunião e acordo previamente estabelecido entre os mesmos, vimos a público informar que até o presente momento o Estado não cumpriu sua palavra em efetuar o pagamento dos PLANTÕES EXTRAS de Outubro e Novembro, prometidos para o dia 20 do corrente mês e que, conforme já havia sido informado, de forma informal, à direção do Hospital, estaremos suspendendo TEMPORARIAMENTE, a partir de amanhã, 23 de Dezembro de 2014, a realização dos PLANTÕES EXTRAS de Cirurgia Geral no Pronto Socorro. Informamos ainda que os referidos plantões, no mês de Dezembro, estavam sendo realizados apenas mediante negociações verbais, e que só foram acordados até hoje. Reiteramos que os PLANTÕES DOS CIRURGIÕES EFETIVOS serão realizados normalmente, conforme a escala padrão.

     Informamos também que assim que forem normalizados os pagamentos dos meses atrasados, lembrando que o mês de Dezembro daqui a alguns dias também será considerado em atraso, os PLANTÕES EXTRAS SERÃO NORMALIZADOS O MAIS BREVE POSSÍVEL.






Atenciosamente,

Cirurgiões do Hospital Estadual Dirce Arcoverde.

DESCUBRA AQUI 5 COISAS QUE SÃO NORMAIS PARA OS BRASILEIROS E SÃO MEGA ESTRANHAS NOS ESTADOS UNIDOS!

E bastante comun as tradicoes costumes de uma cidade pra outra mudar bastante estilos de musicas modo de comer comidas tipicas das regioes e como se fosse diferença de paises um exemplo e cada pais tem seus costumes e manias modo de viver de pensar deuses diferentes separamos alguns modo aqui do brasil que sao mais comun ser diferentes de cidade pra cidade Usar biquini fio dental.
Varios beijos na bochecha 
Feriados bem curtos
Usar sunga no dia a dia 
Descolorir sem raspar os cabelos em algumas cidades as mulheres nao raspam porque os homens acham sensual 

COMUNICADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Luís Correia ficará sem festa de réveillon neste ano


Orla de Atalaia/ Imagem: JuscelReis
Turistas e populares que decidirem por passarem a virada do ano em Luís Correia, município localizado à 365 Km da capital piauiense, ficarão sem a tradicional festa de réveillon que em alguns anos foi realizada na Orla da Praia de Atalaia. O Governo do Estado do Piauí, que tem a frente, Zé Filho, deixará um dos destinos mais procurados no turismo regional sem nenhum atrativo. Só participará de eventos, quem puder e quiser pagar para usufruir de eventos particulares.
A falta de preocupação com o turismo transpareceu nos últimos dias do seu mandato como governador, por meio do Decreto 15.847 de 16 de dezembro de 2014, publicado em dia posterior no Diário Oficial do Estado do Piauí, anulou o valor de R$ 24.145,00 (vinte e quatro mil cento e quarenta e cinco reais) referente a recuperação da infraestrutura da Orla de Atalaia, que funciona como passagem e palco para as festividades de fim de ano.

Por outro lado, a Praia da Pedra do Sal, localizada em Parnaíba, terá uma grande festa com atrações nacionais e regionais. A Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo organizou o evento que acontecerá no dia 31. Serão 9 horas de festa. Os shows começam por volta das 20h com a Banda Setor Norte e seguem com a performance do DJ Emerson. Às 22h30 sobe ao palco para assumir a hora da virada a banda de forró Superid e às 1h da manhã, teremos como atração nacional, o baterista do Legião Urbana Marcelo Bonfá, cantando os clássicos de uma das bandas mais icônicas da música brasileira. A DJ e ex- BBB Angélica Morango seguida da performática banda Jet Set Live, embalam o fim da festa que promete ir até o nascer do sol.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Confira quem assume Assembleia com a saída de deputados para 1º escalão de Wellington

Na manhã da terça-feira (23) o governador Wellington Dias anunciou os nomes que farão parte do seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro, entre eles seis deputados estaduais.

GIL SOBREIRA, DO GP1

Imagem: DivulgaçãoHélio Isaias (PTB), Janainna Marques (PTB), Fábio Xavier (PR), Nerinho (PTB), Gessivaldo Isaias (PRB) e Francisco Limma (PT)(Imagem:Divulgação)Hélio Isaias (PTB), Janainna Marques (PTB), Fábio Xavier (PR), Nerinho (PTB), Gessivaldo Isaias (PRB) e Francisco Limma (PT)
O governador Wellington Dias fez na manhã da terça-feira (23) o anúncio do seu secretariado convocando seis deputados estaduais para compor a equipe: Hélio Isaias (PTB), Janainna Marques (PTB), Fábio Xavier (PR), Nerinho (PTB), Gessivaldo Isaias (PRB) e Francisco Limma (PT) e mais quatro suplentes que poderiam assumir com a convocação dos eleitos: Ziza (PROS), Henrique Rebelo (PT), Francis Lopes (PRP) e Cida Santiago (PHS).

Com a convocação dos suplentes assumem vaga na Assembleia Legislativa: Aluisio Martins (PT), Cicero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB), João de Deus (PT), Antonio Felix (PSD) e Zé Hamilton (PTB).
Imagem: DivulgaçãoAluisio Martins (PT), Cicero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB), João de Deus (PT), Antonio Felix (PSD) e Zé Hamilton (PTB)(Imagem:Divulgação)Aluisio Martins (PT), Cicero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB), João de Deus (PT), Antonio Felix (PSD) e Zé Hamilton (PTB)

Operação Rodovida busca diminuir o número de acidentes durante o feriado

O trabalho é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e vai até o dia 31 de janeiro.

LUCAS BARBOSA, DO GP1

Iniciada no último dia 12 em todo o país, a Operação Rodovida busca diminuir a quantidade de acidente nas rodovias brasileiras. A ação é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e vai até o dia 31 de janeiro, quando fazem uma pausa para retomar o trabalho no carnaval, período de intenso movimento nas estradas.

Um levantamento realizado pela PRF apontou os trechos considerados mais críticos no território nacional, para direcionar as ações policiais, que estão concentradas em aumentar o policiamento e fiscalizar as estradas, para orientar os motoristas e garantir mais fluidez ao trânsito.

De acordo com o levantamento, as colisões frontais são o tipo de acidente mais violento, responsáveis por várias mortes. Apesar disso, elas respondem por apenas 3% dos acidentes registrados.

Em Teresina foram apontados os dois trechos mais críticos do país, pois são trechos onde há duplicação da via, o que influencia na quantidade de ultrapassagens e, consequentemente, na quantidade de colisões frontais. Os trechos estão nas duas saídas da cidade.

O da BR 316 vai do Km 0 ao 10. Já o da BR 343 vai do KM 340 ao 350. A polícia está trabalhando com o intuito de diminuir o número de mortes, mas afirma que é necessária, acima de tudo, uma mudança de comportamento por parte dos motoristas. 

Condutores de bicicletas motorizadas precisam ter CNH, diz coordenadora do Detran em Parnaíba

Bicicletas elétricas e ciclomotores vêm conquistando um lugar de destaque na vida das pessoas que optam por um transporte mais barato e econ...