quarta-feira, 4 de março de 2015

Um terço dos postos de gasolina em Parnaíba funcionam irregularmente


Em Parnaíba a situação da maioria dos postos de gasolina encontra-se de maneira irregular. E por isso Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) se dirigiu até a cidade no Norte do Estado com o intuito de fiscalizar o funcionamento desses estabelecimentos e checar as denúncias de fraude.
Dos 38 postos da cidade, um terço deles se encontrava funcionando de forma ilícita durante as vendas de combustível, de acordo com o repassado pelo diretor Maycon Danilo em entrevista programa Bom Dia Meio Norte nesta quarta-feira (04/03). Os postos repassavam aos carros dos consumidores uma quantidade inferior de gasolina pela qual o cliente havia pagado. Muitos donos de postos chegaram a economizar, por dia, até 80 litros de combustível.
Já nos supermercados e comércios da cidade, os problemas encontrados foram nas balanças, que indicavam um valor mais alto que o peso real do produto, o tornando assim mais caro. No Mercado de Caramuru foram encontradas 40 balanças alteradas.
Nos grandes supermercados, a determinação foi a exigência da troca das balanças e multas. Nos mercados, porém, por serem formados principalmente por pessoas de baixa renda e sem instrução, ao invés de multa, houveram ações educativas com palestras explicativas sobre o uso das balanças. 
A ação do IMEPI irá se dirigir agora para outra grande cidade do Piauí, que ainda não foi divulgada, mas logo que possuir os dados da fiscalização os mesmo serão levados a conhecimento público.

EM TEMPO DO BP - O IMEP deveria listar tais empresas para que o justo não pague pelo ladrão.
blog do pessoa

Publicado Por: Bruna Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ladrões arrombam restaurante em Luís Correia

Na noite de ontem Ladrões ainda não identificados, arrombaram um restaurante especializado em Sushi que fica localizado na Avenida Piauí e...