quinta-feira, 16 de abril de 2015

ACUSADO de matar esposa a tiros pega 14 anos de prisão

PALHAÇO WASHINGTON Barros foi acusado do crime em 2010; Júri durou toda a quarta

A Justiça condenou a 14 anos e seis meses de prisão o palhaço Washington Barros Silva, acusado de matar com a tiros a própria esposa, em novembro de 2010, no bairro Ladeira do Uruguai.
O Júri, que foi comandado pelo juiz Luis Henrique, fez parte das ações do Poder Judiciário dentro da campanha 'Justiça pela paz em casa', que é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país e visa aumentar a divulgação das ações contra a violência no lar.
O julgamento de Washington Barros Silva aconteceu no auditório do 5º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina. O Ministério Público atuou no caso, com o promotor Ubiraci Rocha. A defesa de Washington Barros foi feita por um Defensor Público.
O Júri durou toda a quarta-feira e quando a sentença saiu já passava das 22h. A família, que acompanhou todo o julgamento e pedia justiça espera agora que a pena seja cumprida, de fato, por Washington Barros.
O CRIME
Washington Barros Silva é acusado de matar a esposa Kaísa Helane Lima no dia 04 de novembro de 2010. A jovem saia de um posto de gasolina na Ladeira do Uruguai quando foi baleada ainda dentro do carro por Washington. À justiça, ele afirma que o disparo foi acidental.
Defensor Público e o acusado durante o julgamentoDefensor Público e o acusado durante o julgamento
Para o promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso, a versão de que o tiro foi acidental não convence. “Aqui em Teresina está virandomoda essa história de homicídio bárbaro virar acidente. Ele diz que foi traído. Traídas estão sendo as famílias teresinenses com essa matança de mulheres. No corpo havia uma queimadura em volta do disparo, que atravessou o corpo da direita pra esquerda. Ele foi lá, ficou do lado dela e atirou. Ela tentou sair do carro, mas caiu, já morta”, disse o promotor à época do crime.
Juiz Luiz Henrique, presidiu o Júri Popular Juiz Luiz Henrique, presidiu o Júri Popular
Preso em março de 2012, ele foi encontrado na cidade de Arapiraca-AL, com a ajuda do pai da jovem, Valter Leite, que contratou um detetive. Para ele, não existe esta história de que o disparo foi acidental. Ele espera que Washington pegue pena máxima, e contou do drama vivido com a neta, filha de Kaísa.
Fonte: FOTOS: Fernando Castelo Branco - Ascom/TJ-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito vai indicar amante como candidata a sucessão "para continuar mandando"

Imagem Ilustrativo Prefeito de uma cidade da região norte resolveu lançar o nome da amante como candidata à sucessão. A indicação vem causan...