quarta-feira, 1 de abril de 2015

Piauí 1 x 5 Salgueiro – Carcará atropela; elimina volta e pega o Flamengo

O destaque do jogo foi o camisa 9 Kanu, que marcou três gols


Teresina, PI, 31 (AFI) - O duelo entre Piauí e Salgueiro, no Estádio Albetão, válido pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil, tinha tudo para ser um jogo sem muitas emoções. Mas o confronto deixou os mais pessimistas com um ar de quero mais, pelo menos para os torcedores pernambucanos. Com o placar de 5 a 1 para os visitantes, o clube de Salgueiro – de virada - eliminou o jogo de volta e consequentemente garantiu vaga para a próxima fase da competição.

A goleada complicou ainda mais a vida do Piauí, que também não vem fazendo um bom Campeonato Piauiense. Com a vaga garantida, o Carcará vai enfrentar o Flamengo. A data do confronto contra os cariocas ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desclassificado precocemente da Copa do Brasil, o time é o lanterna do estadual com apenas dois pontos, ou seja ainda não venceu na temporada, mesmo somado com os cinco jogos realizados na Copa do Nordeste, onde foi também foi eliminado precocemente. O que chama a atenção é o número de empates. Em oito jogos, seis terminaram em igualdade
Por outro lado, o Salgueiro também não vem fazendo uma campanha brilhante. O Carcará está na quinta colocação, mas faz com o Náutico o jogo da classificação para a semifinal. O Timbu tem vantagem, pois soma dois pontos a mais. Na Copa do Nordeste, acabou eliminado pelo Ceará.
SAIU NA FRENTE
O Piauí saiu na frente do marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Depois de uma indecisão da zaga do Salqueiro, o time da casa marcou com Niel. Depois disso, os torcedores do clube local imaginavam um jogo fácil, já que tudo parecia que ia dar certo para o time da casa, que partiu em busca do segundo gol.
Mas aos 31 minutos, o estreante Paulinho Mossoró chutou de fora da área e empatou a partida. Seis minutos depois, Kanu aproveitou que o goleiro David estava adiantado e também de fora da área, marcou o gol da virada. Aos 42, o mesmo Kanu fez o terceiro para os visitantes. Já nos acréscimos, Tamandaré cruzou na área e Valdeir marcou mais um para o Carcará.
CLASSIFICADO
O segundo tempo começou bastante disputado, onde os jogadores do Piauí abusaram das faltas. Jogando melhor e dominando a partida, o quinto gol era uma quetão de tempo. E aos 38 minutos, Kanu bateu do lado esquerdo e fez mais um para o Carcará.
No segundo tempo, o Piauí também teve suas chances, mas não conseguiu marcar mais nenhum. Por outro lado, o Salgueiro, que conseguiu cumprir o regulamento e fez mais de dois gols na casa do adversário se classificou, eliminando o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
31/03/2015
Horário
20h30
Local
Estadio Albertão - Teresina (PI)
Árbitro
Paulo Sergio Santos Moreira (MA)

Renda
Não divulgada
Assistentes
Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Piauí-PI: Binha
Salgueiro-PE: Lucio, Marlon, Rodolfo Potiguar, Pio, Paulinho Mossoró

Cartões Vermelhos
Piauí-PI: Allan Reuber, Binha
Gols
Piauí-PI: Niel 4' 1T
Salgueiro-PE: Paulinho Mossoró 31' 1T, Kanu 37' 1T, Kanu 42' 1T, Valdeir 47' 1T, Kanu 38' 2T
Piauí-PI
David Amorim;
Niel (Jorginho), Sadan (Allan Reuber), Rafinha e Rian;
Dalton, Marcos Gasolina, Binha, Darley (Ítalo) e Alex;
Édson Di.
Técnico: Paulo Moroni
Salgueiro-PE
Luciano;
Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio (Marlon);
Moreilândia (Cassio Ortega), Rodolfo Potigua (Clebinho), Pio e Paulinho Mossoró;
Valdeir e Kanu.
Técnico: Sérgio China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORRE EM FORTALEZA-CE O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL, ELIAS XIMENES DO PRADO.

 "MORRE UM HOMEM, NASCE UMA LENDA." Elias Ximenes do Prado, também conhecido como "Galinha Dagua "... foi prefeito de Pa...