quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aos prantos, amigos de vítimas fazem corrente de oração e pedem justiça

Direção suspendeu aulas após 4 estudantes serem brutalmente violentadas.
Vítimas permanecem internadas em Teresina por conta das lesões graves.

Catarina CostaDo G1 PI, em Castelo do Piauí
Alunos rezam na escola onde as quatro vítimas estudam (Foto: Ronaldo Mota)Alunos rezam na escola onde as quatro vítimas estudam (Foto: Ronaldo Mota)

Alunos da Unidade Estadual Francisco Sales Martins, onde as quatro garotas brutalmente violentadas estudam em Castelo do Piauí, no Norte do estado, realizaram nesta quinta-feira (28) uma corrente de oração. O encontro foi convocado pela direção da escola, que suspendeu as aulas por um dia.
Moradores pediram justiça durante virgília em frente à delegacia (Foto: Catarina Costa/G1)Moradores pediram justiça durante virgília em frente
à delegacia (Foto: Catarina Costa/G1)
Já no Centro da cidade, uma multidão se aglomerou em frente à delegacia desde a noite dessa quarta-feira (27) e chegaram a tocar fogo em pneus. Revoltados com o crime e a falta de segurança, populares gritaram por 'Justiça', quando os policiais transferiram os quatro suspeitos de participar do estupro coletivo para Campo Maior.
Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia
de Castelo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)
"Foi uma barbaridade, não tem como se revoltar com este crime. Até eu, que não conhecia as meninas, me sinto solidária e triste com a situação", comentou a moradora Maria das Dores.
O aposentado Manoel Silva é outro que se mobilizou em prol das vítimas. A sua neta é amiga de duas das adolescentes agredidas e desde da noite anterior participa da vírgilia em frente à delegacia. "Fiquei emocionado quando soube, pensei logo nas minhas netas que são da mesma idade. Castelo está violenta e não tem justiça para isto. O pessoal ficou revoltado com razão e é nossa obrigação nos manifestar por algo errado", declarou.
O tio de uma das vítimas também esteve na delegacia e agradeceu o apoio da população e cobrou mais policiamento para conter as bocas de fumo na cidade. "Tanta violência é um descaso. Queria entender porque a polícia não combate o comércio de droga no município. É agustiante não poder fazer nada, mas agradeço toda a mobilização dos moradores", comentou.
Entenda o caso
Quatro adolescentes foram brutamente agredidas, estupradas e depois amarradas no final da tarde da quarta-feira (27). Segundo o delegado Laércio Evangelista, as vítimas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico da cidade, quando foram rendidas por cinco homens.
Durante a madrugada desta quinta-feira (28) a polícia apreendeu quatro dos cinco suspeitos de participar do estupro coletivo. Todos foram transferidos para a Delegacia de Campo Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022...