terça-feira, 19 de maio de 2015

Professores da UFPI devem entrar em greve em junho

Em reunião nacional, professores federais decidiram por deflagrar greve ainda este mês.

RAYANE TRAJANO, DO GP1

Os docentes da Universidade Federal do Piauí devem seguir o movimento grevista nacional da categoria e deflagrar greve no mês de junho. Em reunião nacional, professores federais decidiram por deflagrar greve ainda este mês.  No Piauí, a assembleia geral decidirá a posição da categoria.

No último sábado (16), uma reunião nacional dos sindicatos, em Brasília, decidiu pelo início do movimento grevista a partir do dia 28 de maio. A deflagração foi aprovada por ampla maioria, tendo 43 dos 61 votos de representantes sindicais.
 
No Estado, a Associação dos Docentes Federais do Piauí (Adufpi), deve realizar assembleia geral no fim deste mês, para definir o início da greve no estado. “Nós iremos realizar a reunião no dia 28 ou 29, então decidiremos que posição tomaremos. Mas o que eu vejo nos professores é uma revolta, porque se nada for feito, a situação pode piorar”, informou o professor Alexis Leitte, diretor de relações sindicais da ADUFPI.
 
Entre as reivindicações do movimento, está o aumento de 27,3% no piso salarial dos trabalhadores federais, redução da jornada de trabalho para 30 horas sem ponto eletrônico e efetivação da Política Nacional de Capacitação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...